“Dr. Douglas, estou quase desistindo do meu namorado. Namoramos há 05 anos e meio. Destes, 01 ano e meio foi à distância (ele passou em um concurso e foi morar na Bahia). Formei no final de 2.016 e, no mês de dezembro , ele me pediu em casamento. Eu aceitei. O problema é que até hoje mantemos o noivado em segredo. Isso mesmo. Ninguém sabe que ficamos noivos. O pedido de casamento não foi nada do jeito que pensei. A primeira coisa que ele me disse quando me deu o anel foi que eu não pensasse em casamento agora (estamos ficando noivos para que?). Quando indaguei essa questão ele disse que não tínhamos que atropelar as coisas (isso porque planejaríamos o casamento para o ano de 2.018!), que ele ainda estava tentando um concurso melhor, que não queria viver na situação profissional que vive atualmente e que, pensar em questões de casamento agora, iria atrapalhá-lo nos estudos. Para mim ele só me pediu em casamento para calar a boca das pessoas que vivem perguntando quando iríamos nos casar. Eu então propus que casássemos no civil e que depois pensássemos em casamento religioso com alguma festa, já que ele faz questão de comemoração. Entretanto, a resposta foi NÃO. Além de tudo isso, quando decidimos que iríamos noivar, o propósito era esperar até o mês de fevereiro, após a prova de um concurso que ele iria tentar. Aí sim, faríamos o comunicado às famílias. A prova aconteceu e, desde então, ele não tocou no assunto. Quando vou falar sobre isso é briga na certa. Em uma das conversas ele disse que no mês de maio falaríamos para as famílias. O mês de maio está chegando e até agora ele não comentou absolutamente nada a respeito. Sinceramente, acho que vai ficar por isso mesmo. Ele quer casar quando passar em um concurso melhor. Só que eu não sei quando isso vai acontecer pois não é todo dia que se abre concurso público. Obviamente, também não é tão fácil assim de ser aprovado. Eu admiro muito a garra dele e sua determinação. Por outro lado, não queria que ele deixasse todas as outras coisas de lado. Vamos namorar ou ficar noivos (sei lá o nome desse relacionamento) até quando? E ainda à distância? E eu e minha vida profissional? (porque, quando ele resolver casar, quem vai largar tudo para trás sou eu). Por favor, me ajude.”
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
View Comments
Fiquei curiosa pra saber o desfecho dessa história.
Pelo que eu entendi, ele está morando e trabalhando na Bahia e quando fala no assunto de casamento ele reage mal, Qual foi a parte que você não entendeu que ele já tem outra na Bahia?
Larga o cara, pois se vc for esperar até ele passar na Receita Federal ou em outro concurso "top" vc pode contabilizar aí pelo menos mais uns 5 anos até isso acontecer!
Cai fora garota, esse cara ai já está mostrando o quanto é egoísta e só pensa nele, se namorando já está assim , imagina depois de casada. Segue sua vida e tbem vai em busca da sua liberdade financeira . Esse cara ai é mercenário vai colocar o dinheiro sempre em primeiro lugar.
Só uma dica, cai fora. ou ele cresce com você apoiando ou cresce sozinho, as coisas acontecem de bom senso.
Simples: vc não deve ''se privar'' de nada da sua vida por causa de outra pessoa. Relacionamento é parceria e cumplicidade, porém ninguém é dono de ninguém, o que deve reinar é o respeito mútuo.
Por tudo que vc expôs, entendo que seu ''namorado'' está pensando apenas nele e te deixando em segundo plano.
Penso que vc deve ter uma conversa franca e definitiva com ele, caso nada mude, se separe dele e vá procurar alguém que te valorize e te 'encaixe' na vida dele.
Grande abraço!