Categories: Sem categoria

Sinto-me sozinha, não tenho amigos e não sei como fazê-los.

“Boa noite, Dr. Douglas Amorim. Achei seu blog enquanto fazia uma pesquisa, tentando encontrar a resposta para uma pergunta que faço há tempos: como deixar de ficar triste por não ter amigos? Tenho 20 anos e desde pequena sempre tive problema em ter amigos. Na quinta série eu consegui uma melhor amiga. No entanto, acabamos brigando na sétima série e, depois disso, nunca mais consegui ter amizades. Essa briga aconteceu por motivo infantil e por culpa minha. Passei por maus bocados nos anos subsequentes. Terminar a escola foi um alívio mas, 06 meses depois, bateu a tristeza novamente por não ter amigos.  Estou em uma fase que quero sair e me divertir porém, simplesmente, não tenho com quem. A questão de não ter amigos virou uma paranoia. Penso nisso quase o dia todo e é um dos motivos de eu viver quase sempre muito triste. Na faculdade consegui alguns colegas, o que foi suficiente para não ficar sozinha, como fiquei na escola. Sou muito grata por isso, mas, amigos para sair ou uma melhor amiga, não consegui. À minha volta parece que todos possuem melhores amigos e grupos de pessoas para sair. Isso me deixa louca! Tudo que eu mais almejo é isso. Minha vida é trabalho e faculdade e em nenhum dos dois achei pessoas com a mesma faixa etária, que curtem festas etc. Não sei mais o que fazer. Minha vida é complicada em muitos fatores, sabe. Além da falta de amizades tenho uma família totalmente desestruturada. Como acabo com essa tristeza?”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

 

Douglas Amorim

View Comments

  • eu sou uma mulher de 64 anos filhos casados com suas vidas final de semana eles n veem me ver, e na semana trabalham, n tenho amigos me separei de um casamento de 30 anos enfim a solidaõ nos finais de semana e muito doida.
    preciso de companhia para conversar sair etc

  • eu tenho 22 anos nunca namorei nem mesmo beijei ninguém, não tenho amigos para sair, as vezes penso em ir em festas conhecer gente nova, mas nem dinheiro eu tenho. não sei o que fazer, há muitos anos é um tormento passar os finais de semana inteiros em casa

  • Ter amigos é facil! E so aceitar os defeitos delws e focar nas suas qualudades. De uma chance de verdade para voce e para pessoa que quer como amiga.

  • Olá, sou de Porto Alegre, tenho 33 anos. A vida faz coisas e toma caminhos e quando olhamos estamos sem amigos (as). Sinto falta de tantas amizades que perdi pelo caminho, muitos casaram, foram embora, se afastaram...faz falta um oi, um café, um passeio...um papo furado, enfim.
    Quem quiser amizade, me adiciona aí: 51992217666

  • Passo pelo mesmo problema só que no meu caso é mais recente, sempre fui uma pessoa rodeada de amigos, porém com o passar dos anos e com mais experiência de vida (34 anos) comecei a selecionar as amizades de acordo com o caráter e as atitudes, oq me fez afastar de quase todos, ficaram apenas 3, 1 mudou para outra cidade mas continuamos nos falando por msg, 1 mudou para Portugal falo com ele poucas vezes e o último uma mulher que se casou e seu marido tem muito ciumes de mim o que acabou nos afastando muito. Hoje busco focar minha vida ao trabalho e aos estudos sempre buscando ajuda para entender essa fase um pouco mais madura da vida. Quem quiser conversar leandroeek@hotmail.com

  • Me sinto assim tb.. o problema maior é que não sou mais uma menina, já terminei a faculdade, não tenho ciclo social a não ser do pessoal do trabalho, que é mais velho e não saem muito juntos. Frequento academia, tento socializar, mas as amizades não vingam. Queria só sair um pouco, curtir mais a vida enquanto tenho saúde e disposição.. muito frustrante isso!

    • Oi mel, ainda se sente sozinha? Estou atrás de alguém pra conversar... me add no face ou no insta é @lo_padilha

  • Estou com 19 anos sou tímido , caseiro não tenho amigos alguém quiser ser meu amigo que não me deixe de ser meu amigo(a) por falta de assunto, sou péssimo em puxa papo quem quiser me chama no meu hemail pra conversa gabriel1554548@gmail.com

    Fico os dias todos em casa.

  • Olá minha pergunta é um pouco complicada:
    Tem uma família grande onde os filhos, netos e bisnetos não criam amizades fora do grupo familiar, essa família é um grupo fechado onde a décadas eles têm um conceito que a mulher deve ser bonita e se casar com homens de posse e todas as mulheres e os homens são criados com o mesmo conceito, digo: tanto os homens têm que se casar com mulheres com dinheiro e vise versa.
    Com o passar dos anos quase nada muda nessa família. O conceito a moral passado de geração em geração , hoje em dia algumas mulheres engravidam para prender namorado não tem estudo suficiente e o ciclo de amizade é somente entre eles.
    Primo e primas se tornam amigos, padrinhos, etc. não existe nenhum membro dessa família que possa ter vida amorosa por amor real , amigos que não seja primo ou primas.
    Postam nas redes sociais uma alegria que na verdade não existe.
    Primo fala mal primo
    Nora odeia as sogras
    Genros que até amam suas esposas, mais traem porque não consegue levar amigos fora desse grupo.
    Filho que brigam com suas esposas e tiram seus filhos para passar finais de semana ao lado da mãe por ser dominadora e chantagistas.
    Em fim não sei se soube explicar bem.
    Mais os jovens de hoje dessa família estão sofrendo e não conseguem sair desse ciclo o que fazer?
    Como ajudar esses jovens já que as mídias sociais não debatem sobre isso nas redes tv e rede social.
    Obrigada

  • Tenho 27, solteira e me vejo na mesma situação. Minhas amigas todas casaram ou namoram e pararam de sair! Moro em Curitiba, mais alguém?!

Recent Posts

Saí do emprego e do mestrado por questões emocionais. Como retomá-los?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 semanas ago

Sinto-me um inútil na vida e um total fracassado. Meu caso tem solução?

  ***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****  …

3 semanas ago

Meu marido disse que não quer ter filhos porque não quer ter mais problemas. E agora? O que devo fazer?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

1 mês ago

Meu quarto tornou-se uma bolha de proteção. Se vou para a rua, fico angustiada. O que fazer?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

1 mês ago

Meu amante quis me assumir, eu não quis e me arrependi. O que faço agora?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 meses ago

Meu namorado parece ser dependente químico. O que pode acontecer com ele?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 meses ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!