Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Sinto-me sozinha, não tenho amigos e não sei como fazê-los.

“Boa noite, Dr. Douglas Amorim. Achei seu blog enquanto fazia uma pesquisa, tentando encontrar a resposta para uma pergunta que faço há tempos: como deixar de ficar triste por não ter amigos? Tenho 20 anos e desde pequena sempre tive problema em ter amigos. Na quinta série eu consegui uma melhor amiga. No entanto, acabamos brigando na sétima série e, depois disso, nunca mais consegui ter amizades. Essa briga aconteceu por motivo infantil e por culpa minha. Passei por maus bocados nos anos subsequentes. Terminar a escola foi um alívio mas, 06 meses depois, bateu a tristeza novamente por não ter amigos.  Estou em uma fase que quero sair e me divertir porém, simplesmente, não tenho com quem. A questão de não ter amigos virou uma paranoia. Penso nisso quase o dia todo e é um dos motivos de eu viver quase sempre muito triste. Na faculdade consegui alguns colegas, o que foi suficiente para não ficar sozinha, como fiquei na escola. Sou muito grata por isso, mas, amigos para sair ou uma melhor amiga, não consegui. À minha volta parece que todos possuem melhores amigos e grupos de pessoas para sair. Isso me deixa louca! Tudo que eu mais almejo é isso. Minha vida é trabalho e faculdade e em nenhum dos dois achei pessoas com a mesma faixa etária, que curtem festas etc. Não sei mais o que fazer. Minha vida é complicada em muitos fatores, sabe. Além da falta de amizades tenho uma família totalmente desestruturada. Como acabo com essa tristeza?”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

 

119 thoughts to “Sinto-me sozinha, não tenho amigos e não sei como fazê-los.”

  1. eu sou uma mulher de 64 anos filhos casados com suas vidas final de semana eles n veem me ver, e na semana trabalham, n tenho amigos me separei de um casamento de 30 anos enfim a solidaõ nos finais de semana e muito doida.
    preciso de companhia para conversar sair etc

  2. Lucas eu também passo pelo mesmo. As vezes chega a dar vontade de dar um fim na vida. Mas manda um contato pra nós conversamos, também curto estudar, ouvir música etc solitude é bom, solidão não.

  3. eu tenho 22 anos nunca namorei nem mesmo beijei ninguém, não tenho amigos para sair, as vezes penso em ir em festas conhecer gente nova, mas nem dinheiro eu tenho. não sei o que fazer, há muitos anos é um tormento passar os finais de semana inteiros em casa

  4. Oi mel, ainda se sente sozinha? Estou atrás de alguém pra conversar… me add no face ou no insta é @lo_padilha

  5. Ter amigos é facil! E so aceitar os defeitos delws e focar nas suas qualudades. De uma chance de verdade para voce e para pessoa que quer como amiga.

  6. Olá, sou de Porto Alegre, tenho 33 anos. A vida faz coisas e toma caminhos e quando olhamos estamos sem amigos (as). Sinto falta de tantas amizades que perdi pelo caminho, muitos casaram, foram embora, se afastaram…faz falta um oi, um café, um passeio…um papo furado, enfim.
    Quem quiser amizade, me adiciona aí: 51992217666

  7. Passo pelo mesmo problema só que no meu caso é mais recente, sempre fui uma pessoa rodeada de amigos, porém com o passar dos anos e com mais experiência de vida (34 anos) comecei a selecionar as amizades de acordo com o caráter e as atitudes, oq me fez afastar de quase todos, ficaram apenas 3, 1 mudou para outra cidade mas continuamos nos falando por msg, 1 mudou para Portugal falo com ele poucas vezes e o último uma mulher que se casou e seu marido tem muito ciumes de mim o que acabou nos afastando muito. Hoje busco focar minha vida ao trabalho e aos estudos sempre buscando ajuda para entender essa fase um pouco mais madura da vida. Quem quiser conversar leandroeek@hotmail.com

  8. Me sinto assim tb.. o problema maior é que não sou mais uma menina, já terminei a faculdade, não tenho ciclo social a não ser do pessoal do trabalho, que é mais velho e não saem muito juntos. Frequento academia, tento socializar, mas as amizades não vingam. Queria só sair um pouco, curtir mais a vida enquanto tenho saúde e disposição.. muito frustrante isso!

  9. Estou com 19 anos sou tímido , caseiro não tenho amigos alguém quiser ser meu amigo que não me deixe de ser meu amigo(a) por falta de assunto, sou péssimo em puxa papo quem quiser me chama no meu hemail pra conversa gabriel1554548@gmail.com

    Fico os dias todos em casa.

  10. Olá minha pergunta é um pouco complicada:
    Tem uma família grande onde os filhos, netos e bisnetos não criam amizades fora do grupo familiar, essa família é um grupo fechado onde a décadas eles têm um conceito que a mulher deve ser bonita e se casar com homens de posse e todas as mulheres e os homens são criados com o mesmo conceito, digo: tanto os homens têm que se casar com mulheres com dinheiro e vise versa.
    Com o passar dos anos quase nada muda nessa família. O conceito a moral passado de geração em geração , hoje em dia algumas mulheres engravidam para prender namorado não tem estudo suficiente e o ciclo de amizade é somente entre eles.
    Primo e primas se tornam amigos, padrinhos, etc. não existe nenhum membro dessa família que possa ter vida amorosa por amor real , amigos que não seja primo ou primas.
    Postam nas redes sociais uma alegria que na verdade não existe.
    Primo fala mal primo
    Nora odeia as sogras
    Genros que até amam suas esposas, mais traem porque não consegue levar amigos fora desse grupo.
    Filho que brigam com suas esposas e tiram seus filhos para passar finais de semana ao lado da mãe por ser dominadora e chantagistas.
    Em fim não sei se soube explicar bem.
    Mais os jovens de hoje dessa família estão sofrendo e não conseguem sair desse ciclo o que fazer?
    Como ajudar esses jovens já que as mídias sociais não debatem sobre isso nas redes tv e rede social.
    Obrigada

  11. Tenho 27, solteira e me vejo na mesma situação. Minhas amigas todas casaram ou namoram e pararam de sair! Moro em Curitiba, mais alguém?!

  12. Estoiu passando por isso não tenho amigos me chamem no whatsp pra cvs ou me coloquem nos grupos 16994502956
    Tenho 19 anos passo o dia todo em casa

  13. Olá, estou passando por problemas difíceis em minha vida, e não tenho amigos que passamos conversar.
    Me adicione no grupo de amigos.

  14. estou passando pelo mesmo problema,as pessoa ao meu redor sempre tem seus grupinhos entao ficava imaginando se era so eu que passava por isso mas vejo que não ,eu sou uma pessoa meio timida,antes eu nao me importava em ficar sozinha mas agora com 20 anos não ter ninguem pra conversar é muito triste, se alguem quiser conversar é so manda um email pra hanaralima12@gmail.com

  15. Tenho poucos amigos,e quando vou tentar desabafar com eles é sempre a mesma coisa “nossa” “eita” enfim,nunca demonstram uma preocupação comigo,minha familia é da mesma forma,preciso de alguém pra desabafar.Meu whats 82 96308906

  16. Nossaaa….lendo todos estes depoimentos e desabafos, ajuda a diminuir a minha dor…é como se sabendo da existência de todos vocês, com realidades parecidas, não me sinto mais sozinha, nem eu,nem minha filha….Estou sem dormir já ha algum tempo pela preocupação que tenho sentido com a solidão da minha filha e que me faz me sentir so também. Vivemos num lugar pequeno, onde vem muitas pessoas de vários lugares morar, buscando natureza e vida de paz, mas a maioria são casais e familias compostos de pai e mãe. A minha situação é a seguinte: Sou ” Mãe Solteira”, sem um companheiro já ha 5 anos, trabalho com produtos naturais, mas a minha filha de 21 anos tem 80 kg, mas parece ter uns 15 ou 16 anos e ´so consegue amizade de meninas em geral de 12 anos, com quem se identifica mais, e cujas mães não convidam minha filha para passar o final de semana ou pelo menos um domingo de praia, que ajudaria ela a emagrecer…e ao inves disso, ela fica em casa e sente vontade de comer mais ainda, porque também não recebe visita nenhuma…nossos domingos são um castigo em casa…Sinto que estas mães das meninas que Bruna interage na rua tem preconceito com minha filha por isso não convidam ela para passear junto com eles…Ela fica muito ansiosa, porque quer muito estar com pessoas e passear, conhecer as coisas, e o que e pior é que não tenho familia por perto,meus pais não me visitam e a minha irmã, não vem passar uns dias com a gente nunca…Minha filha e muito amável, doce,divertida, alegre..bonita e carismática…esta apenas acima do peso e com um “atraso” na escola…e por se sentir rejeitada pelos jovens entre 18 anos e 21 ela acaba preferindo amizades com meninas de 12/14 anos. Como ela e muito pura, acaba manifestando a carência dela abertamente e isso parece afastar as pessoas…Da´gera um ciclo vicioso, ansiedade, compulsão por comida…e ela não consegue avançar mais…o processo é lento e a vida vai passando e ela se sentindo frustada,desejando ter menos idade. Bom, pra resumir é isso. Apesar de ter lido estórias tristes, a principio, vejo que este grupo pode se fortalecer e reconhecer juntos que somos seres humanos especiais por diversas razões e temos algo especial tambem para realizar neste plano. Nem sempre estar em grupos significa uma vida espiritual satisfarória…podem ser pessoas usando umas as outras de muletas…

  17. Oi, estou passando por isso no momento, tem sido muito triste pra mim não ter com quem falar, sair, conversar, é ainda mais difícil pelo fato de ser GAY, vejo todo mundo se divertindo com os amigos e eu sozinho em casa, minha família mora longe então não tenho ninguém, tinha um amigo que morava comigo, mas ele conheceu uma pessoa e foi morar com ela.
    Sou uma pessoa muito tímida.
    Vou deixar meu Whats se alguém quiser algum amigo. Sou de Porto Alegre.
    51 994552974

  18. Oi Josilene, use seu tempo livre para ajudar pessoas, seja voluntária para alguma causa que você acredita. Ajudando outras pessoas você pode acabar encontrando pessoas com pensamentos parecidos com os seus. Outra coisa, temos um grupo no what’s que sinceramente está muito animado, passa seu contato que posso te adicionar lá 😉

  19. Tenho 28 anos e passo pelo mesmo problema nao tneho namorado e nem amigos as vzes da vontade de desisitir da vida

  20. Tenho 24 anos. Terminei meu namoro há 2 meses e tenho me sentido só. As amigas que tenho todas estão namorando. Preciso de fazer novas amizades, pra poder sair, divertir!
    Vou deixar meu whatsapp aqui: 62 999946595

  21. Oi. Eu já tenho 40 anos e sabe passei por todas estar história que todos passaram por não ter amigos. Na verdade temos muitos amigos só não conseguimos mantê-los. São amigos que nunca nos respondem ou que fazem parte da nossa vida da forma que queríamos. Sentimos falta e somos sempre nós a perguntar como está as coisas. O pior é sexta-feira, sábado e o telefone deixa de existir ou fica mudo. Sade, não é nós o problema simples fazemos parte de uma espécie diferente. Não foi a briga com a única melhor amiga. Nada disto. No fundo fazer amigos é fácil difícil é mantê-los. Somos diferentes de alguma forma. O mais importante é ser pessoas boas. O bem compensa a solidão que até os que têm muitos amigos um dia sentem. Tanto na nossa vida quanto nas das pessoas rodearas de amigos tudo passa tudo mesmo.

  22. Acho que esse é um problema de muitas pessoas, mas não é fácil verbalizar. Criei um grupo no what’s com as pessoas que deixaram o número. Caso alguém mais queira participar me envie uma mensagem. buenohenae@gmail.com 😉

  23. Pessoal, me vejo na mesma situação de muitos aqui. Tenho 28 anos e as poucas amigas que tenho namoram. Então tenho me sentido muito sozinha, sem companhia pra sair, pra me divertir e pra compartilhar as coisas. Gostaria muito de fazer novas amizades. O grupo de whatsapp foi criado? Gostaria de participar.

  24. Nunca me identifiquei tanto estou tendo crises de desespero acabei de me formar voltei pra minha cidade na qual não tenho amigos os meus amigos da faculdade namoram ou estao morando longe,sabe aquela solidão ,de que vc não consegue fazer amigos ficar com uma pessoa será que o problema sou eu é muito triste se sentir sozinha e não ter ninguém pra conversar.

  25. Eu também me sinto assim, é horrível não ter com quem conversar, com quem sair .. se alguém precisar de uma amiga estou aqui meu número: 5184955114

  26. Também passo por isso deixei meu hemail aí não tenho amigos passo todo dia em casa sem nada pra fazer tenho 18 anos não tenho ninguém pra conversar ? me chama no whatsapp 16994502956

  27. Oie queria dizer que não mas eu super me identifiquei, não sei o por que mas nunca consegui amigos de verdade, faço tudo que posso mas não funciona. Bem assim como os outros deixarei meu anúncio de procura-se amigos, vai que alguém se interesse né ^^’

    Meu nome é Geovana e tenho 18 anos, moro em Sp- ZN, adoro animes, kpop (BTS é único pra mim, mas curto os demais também), sou um pouco tímida no começo mas pode crer que depois me solto viu, gosto de ouvir os outros e sou ótima pra conselhos também. Não falarei tudo por que não vai ter graça, segue meu contato abaixo e mesmo que esteja vendo isso muito tempo depois estou mais do que disposta a ser sua amiga (pode ser menino ou menina sem problema heuheu U.U)

    —————-(geovanaooliveira@hotmail.com)——————————-

  28. Tenho 24 anos , não trabalho nem estudo e não tenho amigos, sinto que até meus pais tem pena de mim por causa disso , hoje meu pai me disse que eu não tenho amigos.meu sonho sempre foi ter uma melhor amiga, como aquelas que se vêem em filmes que fazem tudo junto .eu até tinha uma pessoa que achava ser minha melhor amiga ,porém como sempre ela foi me deixando de lado , já fomos muito unidas mas hoje estamos mais pra colegas , ela vive saindo e não me chama.estou cansada de ter que ficar mendigando amizade , Mas a vida toda sempre foi assim :eu sempre fui amiga de pessoas que tinham outros amigos e eu não tinha outro amigo além do meu próprio amigo. Não consigo esquecer meu pai dizendo que não tenho amigos, é uma verdade dói. Eu sempre quis comemorar meu aniversário mas nunca tive ninguém pra convidar , assim fazer uma comemoração .

  29. Pessoal, também passo por isso, e até um alívio saber que não sou a única. 11963183967 gostaria muito de fazer novos amigos. Gosto de muitas coisas sair, cinema balada se tudo um pouco ?

  30. Tenho o mesmo problema essa dificuldade se arasta por anos tenho 37 anos dois sou separada mais sempre foi assim. Tenho muita tristeza. Me add pra conversamos. 13 996701331.

  31. Também estou na mesma situação tenho 23 anos, sou estudante e não tenho amigos não sei se é alguma coisa errada comigo ou alguma coisa errada com as pessoas que eu tento criar uma amizade. Se alguém quiser falar comigo meu e-mail é fabiosantossxx@gmail.com

  32. Tenho 23 anos e me identifiquei muito com os comentários. Nunca saio por simplesmente não ter ninguém, nenhuma amiga, pra não mentir, até tenho, mas são daquelas que nunca saem de casa porque namoram e quando saem não chamam, e quando você tenta reunir ninguém pode, todo mundo tá cansado ou sem dinheiro, mas dois dias depois posta foto em algum lugar, parece que não fazem questão. Eu sou do tipo que abro mão de tudo, mas dou um jeito de estar presente, mas quando sou eu que convido, perdi a sua contas dos aniversários que tentei comemorar e ninguém apareceu.
    É muito complicado querer sair e não poder por não ter com quem, e olha que eu sou muito comunicativa normalmente, mas não consigo ter amigos.

  33. Eu preciso de alguém p conversar p saber q não é só eu q estou sozinha eu tenho 34 anos…e a falta de amigos tá me deixando depressão meu número é 19 996496231

  34. Eu sou uma pessoa solitária e sem amigos e ando pensando em suicídio pois não aguento mas está solidão

  35. Meu pai tem muita gente na msm situação que eu ;-;…eu sou muito introvertida e não gosto de tirar foto e tenho baixa estima e eu acho que é isso que complica..;-; ..me chamem aí no e-mail wanykarolayne@gmail.com.. só não peça foto por favor kk

  36. Meu nome é Gabriel tenho 18 anos, não tenho amigos fico o dia todo em casa não me sinto bem , queria alguém pra conversar etc sou tímido deis dos 13 anos isso me afastou das amizades etc se alguém quiser falar comigo me chama no hemail tenho whatsapp mas não divulgo ali.

    ??
    Gabriel1554558@gmail.com

  37. Meu nome é Gabriel tenho 18 anos, não tenho amigos fico o dia todo em casa não me sinto bem , queria alguém pra conversar etc sou tímido deis dos 13 anos isso me afastou das amizades etc se alguém quiser falar comigo me chama no hemail tenho whatsapp mas não divulgo ali.

    ?? Gabriel 1554558@gmail.com

  38. Olá Silvana! Eu curto rock tb. Não sou de muitas amizades e me sinto bem sozinha! Qual seu e-mail? Meu nome é Christina

  39. Boa tarde Elizabete ! Me identifiquei com sua história , tbm passo pela mesma questão ..falta de amigos … Tbm meio que me fechei um pouco , mais sabe aquela necessidade de ter alguém pra desabafar , rir e comentar coisas do cotidiano ? Então aqui estou … Caso se interesse me chame meu e-mail paulacastro1125@gmail.com

  40. a muitos anos vivo nesta situação, sem amizade.
    vejo tantas pessoas com vários amigos, eu nesta solidão e sinto que acada dia q passa as dificuldades de novas conquista vai se afastando, é muito triste.

    podemos tdas nos que vivemos nesta situação montar um grupo.

  41. Olá bom dia. Me chamo Elizabete e tenho 34 anos. Cheguei até esta página ao fazer a seguinte pergunta no Google: ” PORQUE NÃO CONSIGO FAZER AMIGOS?”. Desde pequena Sempre fui muito extrovertida e falante, mas isso nunca foi suficiente para me garantir amizades duradouras. Filha de mãe solteira, sem família, minha mãe e eu nos mudavamos muito. Minha mãe se casou 6 vezes e a cada casamento,uma nova cidade. Na escola eu via grupos se formando, as meninas e meninos tendo melhores amigos e eu não conseguia entender porque não tinha isso, porquê não conseguia estender além dos portões da escola minhas companhias. Na adolescência a coisa piorou, eu amava festas mas nunca tinha com quem sair, parecia que eu não me encaixava nos grupos, e isso fez com que eu perdesse minha adolescência e juventude,pois sem amigos eu acabava não saindo. Tive apenas 2 namorados e acabei casando com 19 anos. O casamento foi literalmente a tampa do meu caixão,pois hoje aos 34 anos sou uma mulher amarga, sem amigos e que há 16 anos não sabe o que é ir a uma festa. Cheguei a ter uma melhor amiga finalmente já na vida adulta, mas durou cerca de 2 anos apenas,pois o marido dela tinha ciúmes de nós duas e conseguiu nos afastar. A falta de amigos influenciou 100% a pessoa que sou hoje. Continuo sendo uma pessoa que não possui problemas para se comunicar, mas tive tantas desilusões com falta de amigos, que hoje vivo só e não permito mais que ninguém se aproxime. Eu me fechei no meu mundo solitário e amargo.

  42. Bom, pude ver que não sou a única pessoa a sentir esse vazio de amizades, e isso me dá um certo alívio. Colegas eu tenho muitos, conheço muitas pessoas por conta de já ter mudado de cidades e escolas ao longo dos meus 26 anos.
    Mas eu tenho um sério problema em ser espontânea com as pessoas, eu não consigo ser uma pessoa acolhedora eu acho, que as pessoas possam rir ao meu lado,eu sou meio paranoica quanto a isso, pois acho que as pessoas não se sentem a vontade de serem minhas amigas. No fundo, eu sei que eu tenho 90% e culpa por não ter amigo, só queria mudar esse meu jeito é conseguir cativar mais as pessoas espontaneamente.

  43. Olá sou Pamela! Estou na mesma situação das meninas, pois não tenho absolutamente ninguém para sair cmg. Eu creio que se tu tem um problema ou algo q te preocupa, mas tem amigos para te convidar pra sair tu consegue tocar a vida mais de boa, mas se tu vive no meio de problemas e não tem nenhuma companhia pra ti tirar de casa tu acaba surtando! Eu sinceramente penso que não vale mais a pena estar aqui, pois eu só existo, não vivo de verdade como as outras pessoas! Eu juro que já fiz de tudo pra ter amigas mas não é fácil, ninguém te aceita nas rodas de amigos, ninguém senta do teu lado pra fazer amizades… quem diz q é por culpa da gente q não tem amigos está muito enganado, pq só quem passa por isso sabe o inferno que é! Eu realmente sou uma pessoa mto infeliz por Isso! Gostaria de ter uma ajuda!

  44. Pense que é uma fase e que vai passar Ricardo.Deus tem planos para todos nós,acredito que você e outras pessoas que passam por esse problema vão superar.

  45. Oi… me sinto da msm forma que todos vcs, tenho 22 anos e pouco amigos, mas não amigos que posso contar ou sair pq tem gosto totalmente diferente. Sou mt tímida é complicado para mim fazer amizades sinceras, perdi minha melhor amiga por ser mt orgulhosa, quero conhecer pessoas amizades que posso contar sempre, sair, conversa besteira, dar risadas sem saber o motivo, ter aquele abraço que posso contar sempre nas dificuldade. Faço um curso lá eu conseguir algumas amizades mas não são aquelas que posso contar depois ou daqui anos, monte de gente já passou na minha vida mas nem converso mais, pq simplesmente acabou eu acho… queria ter amizades leais, pq realmente tá difícil para mim… difícil estar sozinha!
    Quem quiser entrar em contato comigo é só mandar um oi no meu e-mail, não tenha vergonha, talvez o seu oi pode se torna uma grande amizade para mim que estou precisando
    alessandra.rodrigues9415@gmail.com

  46. Como muitas das pessoas que estão aqui, estou pelo simples fato de não ter amizade, fico me perguntando pq isso acontece comigo, só queria sair e me divertir, juntar histórias e rir no final. Tenho 23 anos e só sei ir do trabalho pra faculdade. Me identifiquei com várias pessoas dos comentários, é complicado sair sozinha, as pessoas se fecham… me adicionem anecramos@yahoo.com.br

  47. Eu pensava que era a única a não ter amigos. Na vdd eu tenho, mas são poucos e namoram. Então nunca tenho com quem sair, e isso só piora nos finais de semana. Eu mudei de cidade varias vezes qndo criança e adolescente e isso nunca me permitiu ter amizades duradouras. E hj adulta com 27 anos eu me vejo sozinha, não que isso seja algo sempre ruim, mas eu gosto de ter companhias, eu vejo as pessoas com tantos amigos, quando um não pode tem sempre alguém ali pra vc contar. E eu nunca soube o que é isso, não sei se tem algo de errado comigo ou as pessoas estão cada vez mais vazias e auto suficientes.

  48. Estou na mesma, Lucas. Seria legar falar com vc, estamos em uma situação bem parecida, se quiser me chamar meu wpp é 51996203713 fique bem…

  49. Sinto a mesma coisa. Não tenho amigos e não sei fazer amigos. Poucas vezes tento chamar alguém pra fazer algo e quando chamo a pessoa não pode. Então prefiro me fechar e não chamar ninguém pra nada. Antes pelo menos eu tinha namorado ou algum sainte, hj em dia nem isso eu tenho. Tô completamente sozinha, numa cidade em que não conheço ninguém. Já pensei que o melhor seria morrer, mas tenho medo de tirar minha vida e sofrer do outro lado. Estou perdida e me afundando cada vez mais.

  50. As pessoas nao deixam seus contatos pra gente mandar MSG haha. Sou do Rio também e vivo só casa e trabalho, porque, eu nao sei. Convido as pessoas pra sair e elas simplesmente nao querem, dao desculpa de dinheiro, de tudo e nunca vão. Meu contato é r.barcgomes@gmail.com pra quem quiser falar comigo. Lá passarei meu whatsapp! Beijos! Elaine se vir essa MSG fala comigo!

  51. Eu também senti isso. :/ Sou apenas rapaz bonito, inteligente e simpático com bom coração mas sou único surdo na universidade, por isso será que vocês também são preconceituosos? :D? Claro que são para sempre, então os ouvintes nunca vão compreender, nice. Só tenho único problema que era falta de comunicação ou social… Isto faz me sentir triste, inveja, raiva e invisível. Não existe bondade para todos…

  52. Ohhh Ricardo fiquei muito sensibilizada com seu depoimento. Me sinto exatamente dessa forma, não sou feia, sei que sou divertida, atenciosa, inteligente e de certa forma fácil de lidar, mas não consigo reter amizades. Fui casada 1 anos, me separei, não tive filhos e me sinto completamente sozinha no mundo. Mas apesar desse sentimento temos que continuar dia após dia. Sei que motivação não há, porém, a caminhada tem que ser contante. Me ajudou muito adotar uma cachorrinha, é uma companhia alegre e fiel e me faz rir nos momentos de maior solidão. Acredite dentro de vc que um dia isso vai mudar… 🙂

  53. Lendo esses comentários e tudo vi como cada um tem de certa forma mostrado tudo que tenho vivido , poucas amizades para de fato sair curti os bons momentos , o que acaba me deixando muito solidária, principalmente em datas festivas aí sim da pra ver o quando faz falta ter boas amizades , acho que a timidez acaba contribuído muito pra isso e acabo buscando amizades virtuais que de fato não se tornam algo pra “realidade de fato ” .

  54. Oi, sou Letícia. E super me identifiquei com todos os relatos. Eu tenho poucos amigos, e os que eu tenho moram em cidades diferentes da minha. Tinha uma amiga que saia comigo para todos os lugares, mas aí começou a namorar e nos distanciamos. Os meus amigos da faculdade furam muito os rolês. Eu já tô irritada por não ter ninguém pra sair ou desabafar. Gostaria de entrar no grupo do Whats também

  55. Bom dia a todos,

    Estava aqui pensando no assunto, triste e por isso fiz uma pesquisa e achei esse blog.

    Mas tenho algo a dizer. Eu tenho o mesmo sentimento e resolvi correr atrás do meu objetivo, se é amizade companhia para sair eu tinha que sair de casa. Comecei a sair sozinha, eu gosto de rock não suporto samba, pagode, funk, sertanejo. Nada disso. Fui em shows sozinha, fui em bares sozinha, claro que não é boteco, lugar bacana, que tinha sempre uma banda tocando, lugar bem frequentado. Juro a você eu fui atrás, me esforcei muito mesmo. A questão que pessoas que já tem grupos de amigos como foi dito, não abrem espaço para outras pessoas e ou a mulherada fica com ciumes, ou eles não dão bola, ficam te olhando pq vc esta sozinha. Eu uma vez fui em um espaço um bar de rock onde estava apresentando algumas bandas e fui sozinha, a sensação não é boa, nunca foi. Então depois de um tempo vi uma menina que estava só, puxei assunto e ficamos juntas conversando até terminar, eu tive a iniciativa. MAs só foi aquele momento e só, troquei telefone, facebook, mas só eu procurei só eu fui atrás, então esse papo ” por que você não vai atrás e se oferece ou me chama na próxima ” Eu já fiz, mas não funcionou. Muito fácil falar, sai do seu casulo, sai do conforto, mas para quem vive essa realidade não é fácil. Hoje em dia as pessoas estão mais fechadas. Juro eu fui atrás eu corri e eu continuo fazendo isso, saindo sozinha, conheci pessoas que te olham falam oi e só.. fui simpática abri sorriso .. mas não as pessoas tem medo de pessoas que estão sozinhas.. Já fui em um psicologo que falava a mesma coisa, então eu virei e perguntei, ” Você que é um profissional, um psicologo, alguma vez vc fez essa experiência e sair a noite sozinho ? ” Você já observou as pessoas que estão sozinhas ? Você já saiu para um show de rock sozinho ? Algumas vez você saiu sozinho e tentou fazer amizade ? Senão, não fale para fazer, viva a experiência para saber que não é fácil. Eu continuo tentando.. saio sozinha, é um risco que venho enfrentando, estou sendo guerreira indo para cima, mas no interior eu ando tão triste tão triste, já me fui em moto clubes, já fui em shows, já fui no cinema, faço academia, mas a realidade que entre 100 pessoas …1 só que abre espaço para novas amizades..sinceras… Até hoje… não encontrei nenhuma. E juro, eu me esforço tanto.. que estou cansada..

  56. Tayná tbm tenho a mesma dificuldade sou casada e não tenho muitas amigas adoro conversa é muito bom ter alguém pra desabafar não tenho face tenho zap me add
    Me manda um e-mail q te passo o zap 991632000

  57. Sinto-me igual a todos vocês sozinha e sem ninguém para me divertir. Eu apenas tenho a minha familia e uma amiga que vejo muito raramente devido a ela se ter mudado de cidade por isso fiquei sem ninguém para ir a uma balada ou ao cinema. Gostaria de fazer parte do vosso grupo no face e whatsapp se possível.

  58. Oii Ju hahha sem problemas, acontece!!
    Eu sai do Face faz um tempo, mas acho que vou retornar para falar com vocês. Se quiser me adicione no Whats (11)980101500. Pra quem quiser conversar só mandar um oi.

  59. Mesma situação, tenho namorado e ele tem amigos para sair e eu não, ás vezes, ela aproveita da situação e joga na cara, sabe aquela pessoa que te humilha sendo educado, to doida para meter o pé nele, mas to meio depre e sabe termino de namoro mesmo quando o outro é um cú, sempre da um sofrimento que não to afim de passar, pois sinto carente.
    Queria umas amigas pra sair e tirar foto no face, pra baixa bola dele, uma confidente, parceira, mas isso é dificil, encontrar uma pessoa na mesma vibe que vc, eu tinha as colegas da escola, mas eu sou a ovelha negra, elas sempre me deixam de lado acho que por recalque

  60. Boa noite povo!! Meu nome é Lyss e estou passando pela mesma situação! Eu tinha mtos amigos e de repente todos pararam de me chamar pra sair e qq coisa, sempre fui mto alegre e espontânea, hoje com 29 anos não sei o que acontece! Hoje é sábado e estou lendo o comentário de vcs!
    Alguém tinha falado em fazer um grupo de WhatsApp para noa falarmos, achei uma ótima idéia! Bora fazer isso? Pelo menos a gente se abraça na causa hehe beijos

  61. Boa tarde!
    Me identifiquei muito com todas as mensagens.
    É bom saber que outras pessoas passam pela mesma situação. Isso diminui o peso da solidão!
    sou casada, mas não tenho amigos, me considero uma pessoa simpática, interessante, mantenho muitos contatos, mas nenhum aprofundamento e, esse distanciamento não é proposital, sempre estou muito disponível, mas me acho muito diferente das pessoas do meu convívio, ou elas são solteiras ou são casadas e tem filhos, então normalmente não temos muitas coisas em comum, os assuntos não nos aproximam.
    Não tenho muito convívio familiar, mesmo sendo casada me sinto sozinha e carente de companhia de pessoas felizes, alegres, com quem eu possa desabafar, trocar experiencias e me divertir.

  62. Oi gente, tenho 20 anos, e me sinto sozinha na maior parte do tempo. Sou uma pessoa extremamente intensa e atenciosa com as pessoas que amo. Namoro, e tenho só uma amiga. Posso dizer duas, mas a outra, raramente nos falamos e nos vemos. Essa unica amiga que tenho só vem me ver as vezes por conta da vida corrida, e eu entendo. Mas tenho tanto amor pra dar dentro de mim, que eu me sinto mal.
    Já estou cansada de me decepcionar com algumas pessoas que pisaram em mim que já fui amiga. Sempre fui do tipo trouxa que corre atrás de quem pisa em mim. Mas acho que de uns anos pra cá eu possa ter criado uma bolha pra isso não acontecer, e acabo não cultivando a amizade de ninguém, porque eu sempre acho que a pessoa não se importa também. É tudo uma questão de insegurança e auto estima.
    Mas espero que isso um dia passe.
    lorisottoni@gmail.com

  63. Olá.
    Meu nome é Elaine, tenho 42 anos, moro na cidade do Rio de Janeiro e não tenho nenhum amigo (a). Sou realmente muito tímida e tbm não sou de falar muito, então eu acredito que seja esse o motivo de ninguém querer me ter como amiga.
    Gostaria muito de conhecer alguém que me cativasse e que tbm gostasse de mim do jeito que eu sou. Alguém com quem eu pudesse dividir as minhas tristezas e alegrias. Alguém com quem eu pudesse contar para todas as horas e ele (a) tbm comigo. Que pudéssemos sair para nos divertir e quem sabe conhecer pessoas e lugares novos. Enfim… só gostaria muito disso.

  64. Meninas estou querendo criar um grupo no whats para nos conhecermos, o que acham?
    Assim uma ajuda a outra.
    Também me sinto muito sozinha, tenho 32 anos, moro com meus pais, minha vida é casa e trabalho.

  65. Li os relatos e muitas das coisas na qual relataram, eu sinto na pele…

    Ultimamente estive pensando para que finalidade eu vivo, e sinceramente não sei.

    Tenho 22 anos, nunca namorei e nem mesmo beijei alguem, tenho muitos problemas estéticos e sociais na qual estou tentando resolver, porém está cada vez mais complicado, por mais que eu me esforce nada parece dar certo. Não tenho amigos nem colegas, só minha família, e o pior que sempre coisas ruins acontecem comigo, e eu tento fazer o máximo para ser uma boa pessoa, mais nada disso parece ajudar. Me sinto solitário e tenho muitas preocupações que deixam minha cabeça muito confusa, é complicado..

    Apesar de tudo, sempre onde trabalhei sempre era considerado um bom funcionário, isso é o único alento que tenho.

    Sinceramente está difícil continuar, porém não me darei por vencido NUNCA, enquanto eu tiver vivo vou tentar melhorar minha situação mesmo que no fim seja em vão.

    Não sou nada e nem ninguém, porém o que posso dizer a quem está sofrendo é nunca desistir e tentar fazer as coisas por si próprio, infelizmente você terá que encarar a realidade de uma vez por todas, porque se esperar pelos outros morrerá com os mesmos problemas de hoje – ninguém liga para seus problemas e nem para você !! (desculpe a sinceridade kkk). Sejam fortes, abraços.

  66. Maxmiler fico feliz de saber que existem pessoas como você no mundo, todos nós sofremos mas não deixamos aparentar, o social é muito forte na vida de todos. Suas palavras me confortaram por passar por algo similar, principalmente agora no ano novo que não tenho amigos pra comemorar, o pior que na terça todos irão perguntar como foi o ano novo.
    Ser diferente custa caro.

  67. Oi a todos. Sou Mayara, tenho 27 anos, estou ma faculdade, mas ninguem conversa comigo lá, não tenho amigos e me sinto ignorada… sou tímida e hoje tenho muito medo de tentar me aproximar de alguem e ser rejeitada mais do que ja sou. Estou frequentando academia e nem mesmo lá eu tenho amizades. Fico muito triste quando vejo meus colegas com seus grupinhos de amizades e eu excluída como se eu não existisse… Eu ja tentei fazer amizades com meus colegas, mas fui ignorada, eles preferem ficar entre eles. Não sei o que tem de errado comigo…

  68. To solteira há pouco tempo também. E as poucas amigas que eu tenho são casadas. Tenho vontade de sair pra conhecer pessoas novas, mas gosto de ter alguém pra me acompanhar. E eu não gosto de sair sozinha, me sinto uma estranha.

  69. Olá Lucas e Ricardo, me chame no watts 952058213, não se sinta assim, infelizmente estamos todos passando por situações parecidas, e que deus os proteja,

  70. Olá Ricardo, sinto que esteja se sentindo desta forma, infelizmente muito de nos estamos por situações parecidas, me chame no meu watts 952058213, e que deus te guarde.

  71. Li todos os comentários e me vi um pouco em cada um….tenho 38 anos, sou casado, tenho um filho e minha vida está definhando!
    Não tenho nenhum amigo, meu irmão, único amigo de verdade, mora em outro país e conversamos apenas pelo whatsapp. Meu casamento é um tédio, sofro de depressão, e minha esposa ajuda e não ajuda ao mesmo tempo, é uma ótima mãe, mas td é culpa minha.
    A gente se gosta bastante, mas acho q um prejudica o outro.
    Ainda sim, meu casamento não chega a ser um problema, se eu tivesse uma vida social entre amigos, com certeza seríamos mais felizes.
    38 anos, não sei até quando irei suportar esse sofrimento, não aguento mais vir do trabalho pra casa tds os dias, sem sair pra conversar com amigo(a) …muito triste…. já passei do meu limite.

  72. Olá Júlia, td bem? Me identifiquei bastante com o seu comentário, sinto que não consigo manter as pessoas próximas a mim por muito tempo. Se algum dia quiser alguém pra conversar pode me chamar. Um abraço.
    nsantana843@gmail.com

  73. Tenho 18 anos, me identifiquei muito, me sinto muito sozinha, eu namoro, ele ja foi meu melhor amigo mas sinto que como as outras pessoas ele esta me deixando, não tenho nenhuma amiga, que me procure pra conversar, desabafar, nem nada disso, trabalho em casa no comércio dos meus pais, vejo muita gente todo dia, mas não consigo construir nenhuma amizade, minha família é bem crítica quando tenta confiar em alguém pq já tomamos muitos pontapés da vida kkkk Mas se alguém quiser conversar e estiver na mesma situação, me mande e-mails prometo ser gentil. 🙂

  74. Eu achei q só eu q tinha ese problema em fazer amizade queria muito uma amg pra sai comigo sabe ,? quem quiser me chama no wpp 11940538548 . Vamo faze uma amizade da umas risada sai pra festa .

  75. Ricardo, me vi nesse comentário. Tenho 19 anos e há mais de 8 anos vivo de estudar, alguns períodos estudo mais, outros menos. Mas o fato é que na maior parte do ano vivo dentro do meu quarto lendo, estudando ou escutando música. Meus poucos amigos também têm rotinas semelhantes, estudam e estão tão focados nas lutas da vida (faculdade, projetos, etc) que nos afastamos muito, não os vejo há meses. Além disso, sou lgbt e só uma pessoa sabe. Vivo o dia normalmente, sorrindo e me comunicando com as pessoas mas na sombra da noite me encontro comigo mesmo: volta a solidão e o vazio na alma. Creio que ninguém desconfia de minha extrema solidão. Já pensei se era seletivo demais pois não consigo estabelecer amizades com maioria das pessoas, não gosto do que maior parte gosta: festas, bebedeira, curtição, raves, etc. Já pensei em tirar a vida diversas vezes, há períodos em que não vejo sentido em continuar vivendo.

  76. Nossa me identifiquei com o texto também me encontro na mesma situação, não amizade verdadeira. Quem quiser conversar e tentar fazer uma amizade Sou de SP meu whats (11) 95247-4631

  77. Olá Camila, me identifiquei bastante com o seu texto. Você conseguiu expressar exatamente o que eu sinto. Se algum dia vc quiser conversar pode me mandar um e-mail, para que eu te passe meu contato. nsantana843@gmail.com

  78. Também deixo de fazer muitas coisas por falta de companhia. Minhas amigas estão casadas, com filhos e perdi o contato.

  79. oiee Lia tudo bem? da onde vc é? tb estou nessa situação, sem companhia para sair e viajar. Todas minhas amigas casaram ou se mudaram para outras cidades. Só sei que não está sendo nada facil.

  80. É gente… Acho que o mundo virtual bagunçou a nossa vida… Me separei há um ano, todas as minhas amigas estão casadas… Me sinto completamente sozinha… Gostaria de viajar no feriado, mas sem cia, bate um desânimo ainda maior… Sei lá o que acontece, viu… Só sei que não é legal… ?

  81. Opa Ricardo. Me sinto tmb assim meio isolado do mundo, parece que ninguem gosta de mim. Agora me ajudou muito foi ir a academia, começei a focar mais em mim, mereço ser feliz, mereço ter um corpo massa, mereço um emprego melhor. Ainda não tenho amigos, mas consegui um pouco tira esse ausência com Mulheres, sai para tomar uma cerveja, falar besteira, contar projetos enfim, falar sacanagem. Eu tou mais tranquilo com isso. Acredito que um amigo certo virá pra gente se divertir, sem viadagem pow, amizade mesmo tipo irmão. Coloquei na mão de Deus. Nao entre nessa depre pow. Veja vc, cuide de vc, coloque vc em primeiro lugar. Saia sozinho, paquere, entre bo badoo ou tinder, faça um curso pra conhecer gente. Nao se entregue a solidao pow. Espero ter ajudado nao sou a melhor pessoa, mas isso me ajudou muito.

  82. Caros amigos, lendo inúmeros relatos tão tristes e considerando o grande prejuízo que a solidão causa para nossa existência, decidi criar um grupo no Whatsapp para agrupar pessoas com as mesmas dificuldades. Imagino que possamos, aos poucos, criar uma rede de amigos e vínculos fortes e duradouros. Quanto mais participantes tivermos, mais fácil será conhecermos pessoas próximas de nossa região.
    Envie seu contato: (83) 9.9630.4196 ou petrus.jpes@gmail.com

  83. Eu tenho 19 anos, estou na faculdade, e passo por algo parecido, nunca tive amigos mesmo, próximos, que me chamassem para sair ou algo do tipo, conheci uma menina e começamos a namorar e por eu não ter amigos, parece que a minha única opção é ela para sair. Ela é a minha salvação nesse quesito, porém, no resto do tempo em que não estamos juntas, me sinto extremamente solitária, não converso com ninguém mais e nem saio, passo semanas inteiras apenas trancada no meu quarto. Mesmo que eu tente conversar com outras pessoas parece que cada um já tem o seu grupo e eu sempre sinto que estou incomodando. Enfim, as vezes passa pela minha cabeça que eu não sirvo para nada e que eu sempre serei assim, isolada e triste comigo msm.

  84. Tenho 24 de idade, sou bonito, não tenho namorada, ficava trancado no quarto estudando, simplismente não consigo fazer amizades, nem colegas tenho. Sempre tentei ser a melhor pessoa do mundo mas em vão, tenho comigo a sensação que incomodo as pessoas ao redor, já não comprimento as pessoas mais, nem com parentes tenho convivência, Estou cansado, minha situação é complicada. Todo dia me faço algumas perguntas: Que sentido tem viver assim? Quem eu sou? Como não tenha ninguém interessado em mim?
    Tudo vai mal na minha vida por causa de mim mesmo, é triste. As vezes choro por me ver nessa situação, caras como eu nunca seguem em frente. Nunca conhecem uma garota, nunca tem filhos, nunca são felizes, me coloco em situações que as vezes equipara-se a uma pessoa que passa dificuldades, pois nem se alimentar direito o faz, hoje faz três dias que não saio de meu quarto.
    Estou cansado!

  85. Nossa! Pensei que fosse so eu.
    Também não tenho amigos. As que eu tinha se casaram, tiveram filhos e ja ñ temos mais contato. Tenho vontade de sair e ter alguém pra conversar, desabafar ás vezes. Tbm tenho dificuldade em confiar.

  86. Rolou muita identificação por aqui também… Trabalho com pessoas de faixa etária bem distinta e todos são casados, ou têm filhos, falta pessoas que têm disponibilidade para sair ou algo do gênero. 🙁 É muito ruim isso. Se quiser me adicione no Facebook (Miguel Limp) quem sentir o mesmo me adicione também, terei prazer em ser seu amigo! ?

  87. Me indentifiquei demais com o texto. Moro em BH, e parece que só encontro pessoas contraditórias a mim, e isso não é um problema pra mim sou uma pessoa aberta, faço amizade com qualquer tipo de pessoa, não tenho nenhum se quer preconceito, as vezes não me entendo. Sou divertida amo sair , beber uma cerveja, ir ao cinema , teatro, festivais musicais mas companhia pra isso normalmente é alguém que estou ficando namorando. Se quiser posso chama-lá o meu Facebook é Tayná Ferraz ou e-mail ferraztayna@hotmail.com. Pessoas que gostaram do texto me chamem também 😀 Abraços

  88. Abra o leque de sua vsão… não procure só pessoas de sua idade. É certo que com pessoas mais velhas vc vai aprender bastante, só não se envolva com homens mais velhos, provavelmente eles vão querer mais do que um simples amizade, terão paciencia mas vão querer mais do que isto com certeza, mas se abrir a pessoas de todas as idades vai ter muita coisa a aprender e será super feliz tenho certeza

  89. Nossa estou na mesma situação dessa menina, tenho poucas amigas mas todas estão namorando e eu solteira então não tem com quem sair, viaja coisa que adoro fazer mas sozinha desanimo. Grupo de faculdade não tenho por ter formado na área de tecnologia minha turma só tinha homem e todos casaram, no trabalho é a mesma coisa maioria dos colegas é homens mas casado.

  90. Me identifiquei mt com você. Não tenho grupos de amigos de escola e nem de faculdade. Costumo ficar em casa e não saio muito pelo fato de não ter amigos para sair. Se vc quiser ter amigos aqui você já arrumou alguns. Quer trocar zap? Abraço.

  91. Ana Luiza, me procura no Face que te passo meu contato…Podemos sair, ver um filme, comer uma pizza……kkkkkkk
    Moro em Esmeraldas, mas todos os dias estou em BH…

  92. Que fofinha. Não tenho muito o que acrescentar, mas me sinto na mesma com a diferença que tenho algumas amigas que namoram.. eu estou solteira e não tenho companhia pra muita coisa…

    Podemos entrar em contato se você quiser 😀

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.