Categories: Sem categoria

Tenho de mendigar atenção, carinho e sexo do meu marido. Isso é normal?

“Dr. Douglas, tenho 27 anos, meu marido tem 41, sem filhos comuns e somos casados há oito meses. Ultimamente nossa vida é discutir. As coisas que coloco em pauta na nossa relação não tem nenhum significado pra ele. Sempre conversamos sobre a mesma coisas e nada muda. Nossa relação não é mais como era no começo e só temos OITO meses de casados! Pra ele ofertar qualquer carinho a mim, eu tenho que pedir, seja beijo, abraço e até mesmo, sexo. Sim, até sexo. Isso me deixa extremamente chateada, pois parece-me que até o sexo pra acontecer, eu tenho que mendigar, consequentemente me irritar e discutir, pra depois ele me procurar e termos a intimidade de um casal. Eu não estou conseguindo lidar com essa rejeição. Não me sinto amada e, embora ele diga isso todos os dias, suas atitudes expressam diferente. Dr., ele é muito mais dependente de mim do que eu dele. Às vezes me sinto usada, ou sei lá, penso que ele só está nessa relação por ser confortável, entende? Antes ele tinha que fazer tudo dentro da casa, andava de ônibus etc.  Hoje ele chega e, embora eu também trabalhe, tudo está em ordem; almoço pronto, roupa lavada, casa limpa… E o que é pior: ele não me ajuda em nada, a não ser pagar a luz e, de vez em quando (raramente), quando vai trabalhar com o carro, ele o abastece. Ah, o veículo que ele usa para se deslocar ao trabalho é meu. Faço tudo para ajudar. Nos últimos meses ele está apertado, ganhando pouco e toda a despesa da casa é minha. Mesmo assim ele não nota nada que faço, o quanto me viro para ajudar,  seja qual for o problema, mas, quando cobro atenção e carinho ele diz a mesma coisa de sempre: que teve relacionamentos que o machucaram e o fizeram ser quem ele é hoje, ou seja, grosseiro e estúpido. Fala que não está feliz, que não tem rendimento no trabalho, nem comigo. Gosta de malhar e lá ele rende! Acho que não me ama. Nunca me amou. Talvez tenha se acostumado a estar comigo só pra não ficar sozinho. Isso tem me matado por dentro, sabe. Tenho chorado, tenho vergonha, tenho medo. Já fui casada uma vez (casei muito nova) e o que vem a minha cabeça é: vou fracassar de novo? Sinto vergonha de dizer para os meus pais que vou me separar. Sou advogada e, até isso ele joga na minha cara. Diz que não teve uma vida fácil, que eu nessa idade já sou formada e ele não é. Ele não sabe dos sapatos que calcei pra me formar. Enfim Dr., não me sinto realizada. Percebo que durante os 3 anos que fiquei sozinha, quando me separei, estava muito melhor. Não tinha ninguém mas não me sentia tão desprezada. O que eu faço”?

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

Douglas Amorim

View Comments

  • Estamos junto a 4 anos, de normal no comesso tínhamos sexo toda semana, acabamos sendo pais e diminuiu o sexo e diminuindo nossa pekena tem 4 anos e fasemos sexo umas 4 veses por ano e é algo dela pq N sou nenhum escroto, infelizmente eu cuido da casa e das contas ,dou toda a atenção a ela e quando eu preciso de uma atenção ela fica meio estranha e eu acabo engolindo meus sentimentos para faser com q ela se sinta bem. Digo q infelizmente eu cuida da casa e essas coisas pq realmente sou apenas eu q me importo com a casa e dou mais atenção a nossa filha.sinto q sou empregado dentro d casa sem fala q minha auto estima quase N existe, não sinto vontade de nada e até Na masturbacao já não é alguma coisa.. tentei conversa mas ela N me da uma resposta certa eu sei q ela N tem transtornos e nem medo pq sempre uso camisinha após o ocorrido de ter filho, não sei oq fazer pq sinto q dou tudo de min e coloco ela antes de min, já N sou o mesmo Extrovertido e nada tem cores. A vontade de termina é grande mas temos uma filha e tenho medo q isso atrapalhe o crescimento dela e gosto dela.

  • Olá, Dr. Sou casada a um ano e hoje estou gravida de 6 meses, muita coisa mudou antes msm da gravidez! Ele não sabe me ouvir, se estou triste e choro ele diz que sou mimada, se reclamo de algo sou controladora. Hoje já não me sinto mais realizada e feliz, mas, tbm não consigo terminar cm receio de como será o futuro de nossa filha. Tenho de implorar atenção, implorar pra ele me ouvir e até msm transar cmg, pq sempre diz que não tem vontade. O que devo fazer para terminar esse relacionamento e não me cobrar tanto em relação a minha filha ter pais separados?

  • acomcelho vocês conversar com um médico as doenças silenciosas tiram o interesse do homem por sexo ;; procure levar ele a fazer exames ;; sei porque passei por isto acabou meu desejo sexual com o passar do tempo apareceu tumor no intestino é sério;;

  • Olá sou de São Paulo e busco esposa liberada ou casal que o marido quer ver sua esposa tendo prazer com outro hom.
    Sou um homem discreto, onde a descrição, o sigilo e o respeito deve prevalecer sempre.
    Estou deixando meu contato, para que possamos conversar e nos conhecermos, mesmo que não aconteça nada será um prazer ter novos amigos.
    11913486406

  • Oi, sou casada a 12 anos tenho 33 anos tenho 2 filhos,era tudo perfeito ele sempre min dava carinho ,abraço beijos, ele e um ótimo pai e dona de casa trabalhandor e sempre min apoio mas só min procura se eu for atrás, min dói pois min sinto como grandes amigos, irmãos sei la ,mesmo um casal teve tranbose ele coidou de min até banho min dava ,mas não min procura ele só min da carinho no sexo , nen se quer nós beijamos burante o dia se teve sexo um vez no mês e isso que eu vou ter no mês de carinho, beijos ele e o tempo todo no celular vendo política sabe que já desejei ser o celular dele só pra ele min olhar, rsrsrs... em fim eu já tive até depressão pois parto por min sem tir sem graça feia ,ou uma ingrata de reclama uma pessoa que fez tudo em casa até limpa acaba todos os dias por que ele não nem da um beijo se quer ,sempre que eu vou a procura ele fala que ta suado ou que as crianças estão acordada, mesmo que eu fale e so um beijo ele diz e melho não. Eu não sei leda mas com isso e fa min fazendo mal.

  • Eu sinto muito por agumas pessoas aqui relatar esse problema de relacionamento
    Vivi 35 anos com minha esposa só nos separamos poque éla morreu,porem aprendi uma coisa com todos esses anos de casados.esxistem pessoas que nasce assim com essa natureza ela quer ser amada mais infelismente não quer amar é assim por natureza vc não pode fazer nada p mudar essa situação nem padre nem pastor nem benzedor niguem pode mudar essas pessoas vc vai viver a vida inteira mendigando isso não vai ter fim o pior é que a pessoa mal amada pode cair no aduterio aí vc está mais ralada ainda todo mundo vai ficar contra vc o que eu aprendi sei que isso não é fácil de conseguir é vc ficar mais indiferente que éla e aguentar deixar éla vir te procurar como disse essaes pessoas geralmente passa muitos dias de boa como se tivesse tudo bem vc vai ter que aguentar deixar que élas venho te procurar para quem não é como élas é muito difícil fazer isso mais é o único geito de vc ganhar os abraços e beijos delas só que aí vc cai naquele momento onde tudo acontece porém aproveite porque vc terá que reiniciar o mesmo processo novamente essas pessoas são assim e não adianta vc exigir chingar ou coisas parecida não dá serto.cimo disse essas pessoas naceu assim não a nada que se possa fazer.temos que ter muito cuidado no namoro e ver se a pessoa que estamos para se casar com esse tipo é aconselhável vc não casar com gente assim de geito nem nenhum.ja estou viuvo a 7 anos tenho muita sisma de pegar p viver p o resta da vida pessoas desse jeito. Tô fora kkkk

  • Me chamo Yasmin , eu tô cansada de implorar atencao do meu marido parece que tudo na vida dele, ele poem em primeiro lugar e eu sempre sou a última só quando ele não tem mas nada para fazer que me da atencao, ele tem uma fissuração por plantas e dis que o acalma mas ele da mais atenção e tem mais cuidados com as plantas do que comigo, ele suporta o dia todo sem me da atencao mas não consegue esquecer um segundo de suas plantinhas, eu fico super chateada isso me machuca tanto, pq fico com sentimento de exclusão que qualquer coisa é mais importante que meu amor e carinho, meu alto estima cai lá em baixo, daí quando eu resolvo egnoralo ele começa me procurar e depois reclama que não estou o tratando bem e não do atencao a ele e me faz me sentir pior ainda, me sinto culpada como se eu estivesse fazendo tudo errado e como se fosse tudo minha culpa. Não sei mais o que fazer!

  • Meu nome é Renata, estou grávida, mas muito triste com o meu relacionamento. Estou a quase 3 anos com meu namorado, já moramos juntos, só eu e ele, mas eu sempre me sentia confusa e muito sozinha. Confusa pq ele tinha dias que interagia comigo, fazia brincadeiras, mas no resto dos dias ele não me dava atenção, é sempre com atenção no celular.. quando eu falava algo que me incomodava, ai tudo piorava, ele se afastava mais ainda, ou então quando eu chegava a ponto de brigar. Quando temos qualquer desentendimento ou eu faço algo que ele n gosta, ele já dá menos atenção, deixa de me abraçar pra dormir, eu tenho que ter iniciativa até pra fazer sexo. Mesmo assim, fico muito confusa, quando estou longe dele fico me lembrando das temporadas que ele me trata bem, até voltar ao padrão dele, e fico me sentindo culpada como se eu tivesse feito algo para provocar a mudança dele comigo. Ele tem 3 estágios: o que me trata numa boa, que é com pouca atenção, mas se eu puxar assunto ele as vezes da continuidade, estica o braço pra eu deitar na cama com ele e ficar olhando ele mexer no cll, e fala comigo com uma voz que parece agradável e pacífica, mas sempre com o telefone na mão. O segundo estágio, que é quando ele começa a ser bem atencioso, larga o telefone algumas vezes e conversa comigo, vem pra perto de mim e etc, e o terceiro estágio, que normalmente acontece depois de ele estar sendo bem legal... Ele fica totalmente frio, se fecha, n fica perto de mim nem se eu for pra perto, não me abraça na hora de dormir, n fala nem mínimas palavras comigo. Enfim, eu tentava muito me aproximar dele antigamente, mesmo com todo esse jeito dele, n queria sentir que ele se afastava por minha culpa, mas sempre foi nesses três estágios. Hoje em dia eu já n tenho mais paciência pra ficar perto dele sem ter atenção, olhando pra tela daquele celular, e acabo me sentindo culpada, achando q n devolvo atenção direito quando ele está atencioso, e por isso ele para. Quero me livrar dessa culpa, pq dói muito.

  • Fernando, boa tarde tudo bem? Acabei de receber seu comentário no meu e-mail, e resolvi respondê-lo.
    Bem, o que posso dizer é que existo, e que este ano, há exatamente um mês atrás, coloquei um ponto final no relacionamento. Criei coragem de terminar com uma relação extremamente abusiva e dependente. Ele nunca mudou, com o passar do tempo, as coisas pioram... até que chegamos a vias de fato no inicio do ano. Sempre fui usada, e o que é pior condicionava o comportamento agressivo com a dificuldades que ele passara na vida.
    O ápice do caos no relacionamento ocorrera de dois anos pra cá, quando mudei minha postura e passei a dizer não; se antes que eu só dizia sim, a relação não era das melhores, com os "nãos" piorou de vez, até que chegou numa agressão física, quando finalmente resolvi separar, com medo de virar uma estatística. Foram os piores anos da minha vida, vivi uma relação em que a estrada era de uma única mão, só de ida... tentei fazer com que mudasse seu comportamento, que se tornasse uma pessoa amorosa, carinhosa, mas foi em vão... saí completamente arrasada, desestruturada. Três dias após separarmos, ele já estava com outra pessoa passeando pela cidade... passei na casa que morávamos o peguei com uma mulher no nosso quarto, em nossa cama... No resumo de tudo que vivi, tenho a certeza que fui apenas uma escada pra ele consegui subir e alcançar os objetivos dele. Hoje, estou bem, continuo trabalhando, correndo atrás dos meus projetos de vida, com a certeza de que tudo que passei, ficou para traz e que este ano a vida irá florir e sorrir novamente.

Recent Posts

Sou lésbica e minha companheira não gosta de sexo. Devo terminar?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

6 dias ago

Não consigo ir bem na parte amorosa da minha vida. O que há de errado comigo?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 semanas ago

Gasto grande parte do meu dia com devaneios sobre mulheres. Isso é normal?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 semanas ago

Minha mulher me ofende constantemente dizendo ser mais inteligente do que eu. Como devo agir?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

3 semanas ago

Estou escondendo da minha família que estou doente porque somos pobres. Devo me abrir com eles?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

4 semanas ago

Meu namorado se separou da esposa, que se confessou lésbica. Moram os três juntos. O que devo fazer?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 meses ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!