Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Minha mãe exige netos mas nem eu e nem meu irmão queremos. E agora?

 

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

                       

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade, Doutor em Psicologia Cognitiva

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Basta clicar no link abaixo para assistir ao vídeo com a resposta!

3 thoughts to “Minha mãe exige netos mas nem eu e nem meu irmão queremos. E agora?”

  1. Sua mãe quer netos??? Manda a véia à merda , e siga o seu pensamento. Filhos são opções dos PAIS , ter ou não ter , e qualquer das 2 opções tem de ser respeitadas pois levarão à consequente postura de sua vida para sempre … tornar-se avô ou avó é uma simples consequência da opção de seu filho, se você ama seu filho nunca deveria exigir ser avô ou avó!

  2. Sai das barras da saia da mãe e vai para as barras da “saia” do psicólogo… Precisa crescer e tomar as rédeas da própria vida. Psicaretas são só para tirar grana das pessoas!

  3. De repente não seja tanto o querer ter neto, mas um homem (filho) que passou dos 30 anos e não casou. Se por um lado tem a tese do “ninho vazio”, por outro sempre há quem “cobre” casamento! Na terça que passou, encontrei uma tia que perguntou se eu “ainda” não tinha casado (tenho mais de 50 anos)! Há casais ou pessoas viúvas que depois que filhos crescem adotam pessoas com deficiência, como um casal que adotou pessoa com paralisia cerebral, depois que um orfanato que visitavam veio a fechar e, eles sabiam que internos sadios poderiam até conseguir serem adotados ou terem família guardiã temporária, mas a adaptação de quem seja totalmente dependente dos outros seria mais difícil! Nesse domingo, uma senhora no programa canta comigo, que levou uma adolescente com deficiência visual (participante do programa), também comentou, que mais que atenção que ela precisa ter, depois que chegou a casa da senhora, a adolescente transmite uma sabedoria inerente ao “olhar introspectivo” que a deficiência desenvolve em quem tem que perceber o mundo de outra forma! Portanto, quem de fato tenha um instinto maternal, “aflorado”, pode preencher essa lacuna no coração de muitas crianças e adolescentes, que estão a espera de um lar!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *