Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Meus pensamentos estão me matando aos poucos e não consigo sair disso

 

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

                       

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade, Doutor em Psicologia Cognitiva

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Basta clicar no link abaixo para assistir ao vídeo com a resposta!

One thought to “Meus pensamentos estão me matando aos poucos e não consigo sair disso”

  1. Percebi que você limitou o seu contexto: sua mãe e sua irmã! Chega o momento em que a gente tem que ser feito as Borboletas: “alçar voos”! Não fosse a desapropriação que a gente passou, feita pela Prefeitura, talvez eu estivesse na vida que estava, naquele momento, aos 23 anos! A medida que a gente vai vivendo mais, a chamada Selva de Pedras se apresentará, porque estaremos mais expostos a colegas, por exemplo, que via de regra, irão nos Desencorajar ao sucesso, afinal o apelo das empresas, será cada vez mais por produtividade! Nesse domingo, Carlos Alberto de Nóbrega, nos seus 86 anos, deu uma justificativa a sua longevidade: procura sempre se atualizar, mas na questão do PIX, no celular Não utiliza! Naturalmente a idade avançada “pesaria” contra ele numa abordagem! Quanto ao pensamento, eu costumo dizer, que o Ser Humano Não se destrói ou não se acomoda, mas quando Não filtramos o pensar, entramos na tese da “Alice em seu mundo”: “Quem não tem caminho, qualquer caminho serve”! Por isso não encontrou “resultado” no Espiritismo, porque há aquele tese, que por termos livre arbítrio, se os pensamentos nos chegam é porque permitirmos, quando na realidade a mente se assemelha a Antena Parabólica: sem metas traçadas em sua vida, não chegará a lugar nenhum, exceto as que plantarem em sua mente, tipo aquela pessoa que lhe convida para uma “balada”, sabendo que no dia seguinte terás entrevista de emprego ou irás prestar vestibular!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *