Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Meu namorado usa drogas, diz que vai parar e nunca o faz. Devo continuar acreditando nele?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com  

Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

                       

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade, Doutor em Psicologia Cognitiva

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

Basta clicar no link abaixo para assistir ao vídeo com a resposta!

2 thoughts to “Meu namorado usa drogas, diz que vai parar e nunca o faz. Devo continuar acreditando nele?”

  1. Conselho de amiga. Sai fora. Por experiência própria. Vou te falar uma coisa você tem boas intenções, você tem bom coração e confia em pessoas. Só que um usuário de drogas só mudará se ELE QUISER e QUANDO ele quiser. É mais fácil ele te destruir (te frustrando do que mudando) do que colaborar para melhorias que beneficia exclusivamente ele. Consegue ler esse lado?
    A vida é sua. Mas o que cada um tem de valor é o tempo e se a prioridade dele é usar o dele se drogando, não disperdice o seu querendo ajudar quem não quer ser ajudado. E outra coisa cuidado para não sair suja de tudo o que ele faz tá. Se ame menina. Se cuide. Se valorize. Se permita ser livre. E se ele quer continuar prisioneiro disso tudo bem. É a vida dele. Uma coisa a família do meu ex me RRSPONSABILIZAVA Tipo namorávamos e eles diziam a mulher sábia edifica a casa. Como se eu tivesse que mudá-lo se eu não o mudasse é porque eu era “frouxa” mas, frouxo são os pais eles são os responsáveis eu não sabia que o safado usava droga. Descobri após 6 meses de namoro. A família sabia e quando me jogavam a bomba eu colocava cada um em seu devido lugar. Não compre problemas dos outros. Existe clínicas especializadas para esse tipo de tratamento ELE FOI LÁ?
    Até quando você continuará a ser PSICÓLOGA DELE, amiga, inimiga, objeto sexual e mãe dele?
    Deixa de lado as escolhas dele e foque nas que você precisa tomar.
    Espero do fundo do meu coração que saia disso. Não conviva com o que o seu caráter não aceita.

  2. Já conversou com os pais e/ou irmãos dele? A família vizinha, da casa em que morei, a mãe do rapaz não dormia até a chegada dele e uma das irmãs sempre com o advogado “de plantão”, caso precisasse. Não tem mais essa de alegar ser viciado para evitar ser preso por estar com droga! Pior que o vício, o que o noticiário mostra diariamente é que se quiser sair “desse meio” a sobrevida, geralmente, é breve!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *