Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Será que minha esposa está pensando em me trair?

“Bom dia, Dr. Douglas Amorim. Sou casado há 15 anos. Minha idade é 39 e, a da minha esposa, 34. Ela se casou jovem e, de acordo com o que diz, teve apenas um namorado (antes de mim), com quem se relacionou sexualmente. Outro dia, estávamos namorando e, pouco antes do sexo, de repente, ela soltou algo mais ou menos assim: “Você teve muitas experiências sexuais antes do casamento e eu quase nenhuma. Isso é injusto”. Estávamos no quarto. Fiz de conta que essa fala dela não me afetou e tentei prosseguir com o sexo. Apesar de estar excitada, ela se levantou e foi para a sala assistir TV, dizendo que não estava afim. Não entendi muito bem. Passado algum tempo, eu me rendi eu fui até a sala assistir televisão com ela. Comecei a insistir para transarmos e, mesmo estando excitada, disse que estava cansada e que no dia seguinte trabalharia, buscando explicar o porquê de não querer transar. Eu disse que era para nós aproveitarmos aquele momento, porque no trabalho eu não estaria e ela ficaria sem sexo. Ela respondeu mais ou menos assim: “Quem disse? Lá tem um banheiro e tem toda a possibilidade de acontecer”. Ela insinuou que poderia fazer sexo com outro homem no local de trabalho. Será que minha esposa me traiu e está me contando aos poucos? Ou pensa em me trair e já está tentando ver como sou para prever uma reação minha? Será que estou recebendo indiretas? Seria um pedido de permissão para poder fazer sexo fora do casamento? Parece que ela já fez ou quer fazer com outro homem e  fica me estudando para saber qual seria minha reação, caso eu descobrisse. Eu sei que isto está me afetando até hoje, mesmo depois de mais de duas semanas. Não consigo desejá-la mais. Nem sequer tenho ereção. Agradeço a atenção”. 

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

6 thoughts to “Será que minha esposa está pensando em me trair?”

  1. Meu amigo, vou te dar a real: Suas dúvidas são TODAS pertinentes. Para resumir: Se ela não te traiu ainda, está pensando seriamente nisto. Mas parece que ela não quer te largar. Proponha algo como ménage ou swing.

  2. Pois é leitor, talvez tenha sido uma surpresa para ti, mas sim, mulheres também se incomodam com o passado dos namorados e maridos, mas nós somos educadas para abafar esse sentimento porque “homem é assim mesmo”.
    Discordo do doutor Douglas quando ele diz que não foi culpa tua ter tido muitas parceiras, porque duvido que tu tenhas as desejado realmente, visto que, boa parte do sexo casual é movido pelo desejo abstrato, em que a oportunidade é mais ecitante que a pessoa em si.
    Eu no lugar da tua esposa sequer teria namorado contigo, justamente por saber que em algum momento esse tipo de diferença gera conflito, mas agora que já estão casados cabe a ela decidir se esquece isso e continua o casamento ou assume seu desconforto e termina de uma vez.

  3. Claro que não pensa em te trair! Essa história de chifres é tão somente uma coisa que colocaram na sua cabeça fibão…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *