Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Não sinto segurança no meu namoro. Estou confusa e ansiosa

“Boa noite, Dr. Douglas Amorim!  Namoro uma pessoa há mais de 02 anos. No início ele queria apresentar o filho mais novo pra mim e eu disse pra preparar o menino primeiro. Não houve mais insistência. Passado algum tempo, perguntei por várias vezes quando isso irá acontecer e ele me pede paciência. Já me disse uma vez que a ex-mulher não quer. Fiquei irritada e falei que todo pai tem direito de conviver com o filho e a namorada. Não conheço também os outros filhos. Ele me fala que não tem um relacionamento muito bom com eles por conta da mãe dos garotos. Conheço a mãe e o irmão dele, porém, nunca houve um convite para ir à sua casa. Quando pergunto, me fala que não se sente confortável, porque a casa é pequena e é provisória. Acho isso muito estranho. Parece que não quer a minha convivência com a sua família, talvez por medo deles me falarem algo que não queira. Meu namorado conhece toda a minha família e convive bem. Ultimamente estamos um pouco afastados. Nos vemos todos os finais de semana, mas ele anda trabalhando muito e não sinto o mesmo interesse de sua parte! Gostaria muito de entender o que está acontecendo. Ele se irrita quando o questiono e garante que me ama e quer só viver a nossa vida. Gostaria de sua opinião porque me sinto muito confusa com toda essa situação”!        

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

 

 

4 thoughts to “Não sinto segurança no meu namoro. Estou confusa e ansiosa”

  1. Conheci um rapaz tanto eu quanto ele era casado.
    Mas no q nos conhecemos se separamos dos nossos companheiros
    E demos um início a um namoro
    Mas a jente sempre fica mais em casa não saímos pra lugar nenhum
    Ele tem um filho de 12 anos
    E eu tenho o meu de 5 anos
    Ele vem aqui direto.
    So q ele trabalha a noite
    1 dia sim 1 dia não
    Quando ele não trabalha ele fica comigo…
    Mas mesmo assim eu tenho muita insegurança
    Não consigo sentir q nosso relacionamento terá algum futuro…
    É isso.
    O q vcs mer dizem

  2. Se a ex mulher dele não aceita vc ver o filho deles ela deve gosta dele ainda e EX MULHER INFELIZ QUANDO GOSTA é um sacoooooo , ou a familia dele gosta dela e ela deve ficar lá é as vezes ele deve ficar cm ela la de quebradinha . Ja passei por isso minha ex sogra não me aceitava ate eu chegar lá na casa dle e a ex dele lá deitada é ele no banheiro chamando ela de amor .Eu superei até ela da um belo chifre nele

  3. Boa tarde… sai fora antes que seja tarde demais… já passei por isso e não quis ver o que todos já viam. Ele tinha eu e mais 2 e a família sabia e era conivente. Quebrei a cara feio porque fui abandonada com uma criança recém nascida. Quando agente ama de verdade, queremos a pessoa do nosso lado sempre, convivendo conosco e com aqueles que amamos… Sai fora. O amor deve ser sempre uma via de mão dupla, deve existir cumplicidade.

  4. Leitora, claro que tu estás ansiosa e confusa, porque, sendo solteira e namorando um homem que já fracassou em dois casamentos, e ainda correndo o risco que ele faça um filho em ti e também se separe, qualquer uma sentir-se-ia assim; ademais, o comportamento evasivo do teu namorado leva a crer que, se o relacionamento de vocês fosse um barco, ele estaria sentado na beira, para poder pular fora quando aparecer algo melhor.
    Parece que tu só estás com ele por falta de opção, ou por pensar que não vai achar nada melhor, mas entenda que não há como ficar satisfeita trocando a solidão efetiva por esta solidão a dois que tu vivencias.
    Fortaleça tua autoestima e procure alguém que realmente queira te incluir na vida dele.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *