Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Sinto-me muito sozinho e não sei me aproximar das mulheres. Como fazê-lo?

“Dr. Douglas, tudo bem? Preciso muito de ajuda e conselho. Sou um rapaz de 26 anos, faço faculdade e já estou quase terminando. Nunca tive nenhum relacionamento, porém, não sou tímido. O que sinto é um pouco de insegurança para se fazer uma aproximação, sabe. Nunca namorei. Já tentei investir em algumas mulheres mas tudo foi em vão. Preciso de conselhos para fazer amizades com mulheres. Tive uma infância ótima, cheia de amigos e alegrias. No entanto, com o passar do tempo, as amizades antigas foram se desfazendo e estou me sentindo muito só. Um grande abraço”.

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta no link logo abaixo:

 Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

 

Basta clicar para visualizar a resposta!

3 thoughts to “Sinto-me muito sozinho e não sei me aproximar das mulheres. Como fazê-lo?”

  1. Concordo com o Dr. Douglas, procure se auto conhecer, destacar suas qualidades, e reconhecer suas dificuldades, com certeza seu problema maior é em relação a auto estima. Procure se arrumar mais, sair mais mesmo que sozinho, frequentar lugares diferentes, e encarar seus medos de frente, vá numa igreja cheia de jovens pois geralmente são acolhedores e as chances de fazer amizades são maiores, não estou falando de religião, mas é onde voce encontra um aglomerado de pessoas disponíveis pra aproximação com maior facilidade. Você me parece interessante sim e quer sair da situação de solidão em que se encontra, e reconhecer o problema já é meio caminho andado… Talvez uma terapia ajude a identificar as reais dificuldades, e não deixe para depois, procure ajuda agora, a vida passa rápido demais. Vá ser feliz, e na hora certa uma garota bacana aparece pra somar na sua vida.

  2. Acho que você está investindo no sexo oposto, já pensou se você não gosto de meninos ou invés de meninas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.