Skip to main content
 -
Psicólogo graduado pela Universidade FUMEC, Pós-graduado em Psicologia Médica pelo departamento de Psiquiatria e Neurologia da Faculdade de Medicina da UFMG e Mestre em Educação, Cultura e Sociedade pela UEMG, tendo desenvolvido dissertação na área de Violência Contra a Mulher.

Tenho vergonha de conversar com mulheres e nunca namorei. O que faço?

”Olá. Tenho 24 anos e nunca namorei. Não pelo fato de estar esperando a pessoa certa, mas porque nunca tenho coragem de tentar encontrar uma mulher que goste de mim. Não gosto de festas, baladas ou barzinho (sou muito caseiro), e sempre que eu tento instalar algum aplicativo de relacionamento me bate uma vergonha, uma incerteza tão grande que, na mesma hora, desinstalo. Só converso com mulheres da minha família, da faculdade ou do trabalho (trabalho com TI), nesses casos, falamos somente sobre assuntos relacionados à faculdade ou ao trabalho. Sinto tanta vergonha de conversar com uma mulher desconhecida que quando percebo que uma quer conversar comigo finjo que não escutei ou tento não continuar a conversa, pois tenho muita insegurança do que falar. Me sinto tão sozinho, que tenho inveja da maioria dos casais que eu vejo, porque eles têm algo que eu almejo muito: o amor de uma companhia. Tudo que eu quero é uma mulher que goste

de mim, só isso. Não acho que seja pedir muito. Poderia me ajudar? Aguardo resposta.”

 

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com   Não identificamos os autores das perguntas

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Inscreva-se no nosso canal do youtube:

youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo

Resposta no link logo abaixo:

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Instagram:@douglasamorimpsicologo

Consultório: (31)3234-3244

www.douglasamorim.com.br

6 thoughts to “Tenho vergonha de conversar com mulheres e nunca namorei. O que faço?”

  1. Olá,
    Sou o mesmo rapaz que enviou a pergunta em 2018. Hoje, em 2024, 6 anos depois, aos 30 anos, continuo virgem e sem namorar. Não gostei dos conselhos que passou no vídeo, se pudesse nunca teria enviado o e-mail. Também não gostei de algumas das respostas aqui do blog. Enfim, sorte no seu trabalho, mas para mim você não me ajudou em nada.

  2. Hey rapaz compreendo sua situação…
    Eu tenho 25 e passo pelo msm, as pessoas que convivem comigo dizem que sou recatada demais, eu até tenho facilidade em me comunicar com as pessoas, mas não sei identificar quando um rapaz esta interessado por mim… Eu queria ser desinibida como as moças da minha idade, mas não consigo. É difícil…
    Bjos!

  3. Masturbação é o ideal para essa pessoa. É de graça, pode ser feita em qualquer lugar, não precisa de mais ninguém e não há transmissão de doenças. Barato e seguro.

  4. Olá, quero te dizer que conheci meu namorado na mesma situação. Ele nunca tinha namorado ou tido qualquer relação amorosa com ninguém, por ter muita vergonha, e também não ia em festas ou bares (continua não indo). A gente se conheceu por um aplicativo, e não pense que foi rápido até a gente se achar, ficamos um tempo no app até se conhecer e, para minha surpresa, nos demos tão bem que hoje namoramos. Eu sei que é complicado, mas tente instalar o aplicativo, nem que seja para se habituar a conversar com outras mulheres, para conseguir sair da sua zona de conforto. Espero ter ajudado de alguma forma ?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.