Categories: Sem categoria

Minha namorada não transa comigo. O que devo fazer?

“Boa noite, Dr. Douglas. Esta é a minha primeira postagem aqui, procurando respostas. Sou do tipo romântico e tive namoros que duraram muito tempo. A vida sexual com minhas ex-namoradas era ativa e me preocupava mais com o prazer das minhas companheiras do que com o meu próprio. Sentia-me muito bem quando via que proporcionava isso a elas. Pois bem. Estou há 06 meses com uma antiga vizinha, que é diferente das outras mulheres que conheci. É recatada, diz ser virgem, e eu acredito, porque foi criada “muito presa” pelos pais e cresceu indo à igreja. Ela diz que me ama de verdade e até chegou a chorar quando, por motivos tolos, quase terminamos. Nos damos muito bem, mas, quando o assunto é sexo, tudo fica estranho. Ela diz que me quer, que sente desejo e tesão, mas, quando estamos em um ambiente mais reservado, – o que é difícil de acontecer – o máximo que acontece é ela me masturbar e deixar tocar seus seios. Quando tento tocar sua vagina, ela logo tira minha mão. Eu só quero fazer amor. Ela diz que tem muita vontade, mas, “espera alguma coisa” ,que não sabe exatamente o que é. Eu fico confuso e digo que, se ela me amasse de verdade,  faria amor comigo.  Ela chora e diz que ama profundamente. Mas, se isso é verdade, por que ela não tem outra atitude? Sei que toda mulher tem seu tempo e estou tentando respeitar isso ao máximo. Porém, não estou aguentando e  não sei mais o que fazer para que isso ocorra. Agradeço qualquer tipo de ajuda”.

Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com  Não identificamos os autores das perguntas

 

Resposta:

Querido leitor, antes de mais nada, gostaria de te dar os parabéns. É muito bom receber um texto enviado por alguém que seja do sexo masculino e que se preocupa com o prazer feminino na hora do sexo. Muitas leitoras e pacientes queixam-se frequentemente da atitude dos homens na cama. O que mais ouço por parte delas, são insatisfações quanto a pouca ou nenhuma preocupação com a parceira, durante o ato sexual. A impressão que elas passam é a de que muitos homens estão concentrados exclusivamente no próprio prazer, sem pensar no que a mulher está sentindo durante a relação. Ou seja, elas acabam sendo alguém para proporcionar prazer, pura e simplesmente. Sexo é doação mútua. Ou seja, sermos generosos um para com o outro, na cama, faz bem para ambos. Simples assim. Creio que este comportamento apresentado por muitos homens, tenha relação estreita com uma era extremamente egoísta como a que estamos vivendo. Ou seja, pensa-se no próprio umbigo e, o outro, quando muito, é apenas um detalhe.

Se você é um cara generoso durante o sexo, é esperado que deseje o mesmo, por parte de sua parceira. Ou seja, pra você, o ato sexual é um terreno fértil e, para sua atual namorada, diria que ainda, um pouco árido. A partir do seu relato, penso que a sexualidade pra ela, ainda seja algo cercado de mistérios e perguntas. Ela sente prazer, mas não dá sequência à troca de carícias e parece fugir ao ato. Durante estes anos de clínica, me deparei com mulheres que apresentavam dificuldades sexuais semelhantes a essas e, até mesmo, com justificativas parecidas com a que ela disse como “esperar alguma coisa e não saber o que é” ou “existir alguma coisa que a paralisa, mas não saber o quê”. Quando íamos aprofundando no trabalho de psicoterapia, os motivos que mais apareciam – e que foram inconscientes durante um certo tempo – eram coisas ligadas à religião, tipo sexo = pecado, culpa por sentirem-se traidoras do pai e/ou da mãe, e sexo = algo sujo. Esta última, na perspectiva de ter nojo do corpo do outro e, até mesmo, do próprio corpo. Por fim, surgia também, o sentimento de medo, em várias perspectivas: medo de engravidar, pegar alguma doença, ser descoberta, sentir-se usada e mais uma infinidade de outros. É claro que podem existir outras razões para que esse tipo de dificuldade ocorra. O que quis fazer aqui, foi apenas compartilhar com você, querido leitor, algumas vivências que tive em meu consultório.

Dicas pra você: uma das coisas que fiquei me perguntando aqui foi a diferença de idade entre vocês. Como isso não foi mencionado na pergunta, fiquei com a sensação de você ser mais velho que ela e muito mais experiente. Digo isso pelo fato de você ter tido relacionamentos longos e ela ainda ser virgem. Claro que ela pode ser virgem e mais velha, mas, parece-me que, em termos de relacionamentos afetivos, sua experiência é bem superior à dela. Toda mulher tem seu tempo. Você está absolutamente correto. Entretanto, os homens também têm o seu e, o que estou percebendo, é que  você está começando a ficar sem paciência, questionando inclusive, em alguns momentos, o amor dela por você.

Foi dito também, que vocês têm momentos mais reservados, mas que isso é muito difícil de acontecer. Uma primeira dica que eu te daria é tentar fazer com que esses momentos sejam mais constantes e, em ambientes realmente reservados. Se encontros mais íntimos ficarem muito espaçados, haverá mais dificuldades porque a coisa não fica natural. Ambientes que tenham uma atmosfera calma, relaxante, com música, iluminação adequada etc, podem ser bons facilitadores. A ideia é trazer o assunto e prática sexual para o terreno na normalidade e da cumplicidade do casal. A segunda dica, é conversar com ela sobre uma das hipóteses que mencionei mais acima, pra ver se a ajuda a ter algum insight sobre isso que ela disse de “esperar alguma coisa mas não saber bem o quê”. Por fim, se nada disso funcionar, a ideia seria procurar ajuda especializada – no caso, um bom psicólogo – para ajudá-la nessa questão, que é ruim pra você e pra ela também. Não ter uma boa relação com o tema sexualidade, traz sofrimentos diversos como tensão, vergonha, medo e culpa, entre outros. Espero que as coisas melhorem por aí. Boa sorte!

Um abraço do

Douglas Amorim

Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade

Consultório: (31)3234-3244

Site: www.douglasamorim.com.br

Instagram: @douglasamorimpsicologo

Canal no youtube: https://www.youtube.com/user/douglasdanielamorim

 

 

 

Douglas Amorim

View Comments

  • Boa noite , meu nome é João, estou na adolescência atualmente 17 anos com os hormônios no máximo , conheci uma menina no início do ano e fomos conversando hoje em setembro faz 8 meses que namoramos sério , 3 meses usando aliança , conheço toda família dela , ela conhece a minha , e cara eu sinceramente não sei o que fazer , sinto muita necessidade de sexo nessa idade, mesmo tendo feito poucas vezes até entrar nesse relacionamento , ela não quer , fala que me ama , que sente vontade , porém sempre que ficamos sozinhos ela nunca toma atitude , eu tenho que pedir pra ela fazer alguma coisa, e ela nega , fala que não tá afim , aí se eu insistir muito ela pode fazer um sexo oral , porém com cara feia , como se fosse por obrigação entendeu, e isso vem me incomodando ela tem 16 anos e não sente vontade de transar , já chegou a comentar que vai ter que tomar Viagra se continuarmos , eu realmente gosto dela e isso está me matando, a mãe dela não apoia ela transar e não deixa ela ir em médico ou psicologo pra ver se tem algo errado , porém não criada em nenhuma religião , não tem limitações , não faz pq não quer.eu realmente preciso de dicas porfavor!!!

    • A melhor coisa é bater um papo com ela cara a cara e perguntar o que está acontecendo. Muitas vezes ela quer, mas na hora H acaba rolando algum tipo de bloqueio. É muito frequente o medo de engravidar, ser abandonada e coisas assim.

      É foda... Já passei pela mesma situação, se dependesse dos meus pensamentos eu iria torrar no inferno porque já pensei em transar com outras diversas vezes.

      Converse com ela, as vezes tem algo ali incomodando e ela não se sente bem em falar para você então inventa desculpas.

  • Quando eu era Virgem passei por isso
    Demorei 6 meses pra dar
    Pra largar só 7 anos
    O medo dos homens me rejeitar por já ter transado era imensurável
    Transei após ele me dar uma aliança
    Dei mais por obrigação
    Do que vontade
    Pra perder a virgindade foram muitas tentativas
    Devido eu não ter aquela vontade
    Paciência
    É uma decisão árdua para uma mulher
    Foi assim meu caso
    Hoje já transei com uns 5 e quem quiser bem
    Me dou bem com isso
    Sou uma rodada bem resolvida

    • E xô te falar
      Uma pessoa insegura é tudo de ruim
      Só o tempo me fez entender isso
      É difícil sim
      No meu caso nem macho eu tinha
      Após a separação foi 1 ano e 6 meses sem dar
      Por medo
      Insegurança
      Hoje??? Se deu vontade eu faço amor sim
      E foda se se pensar isso ou aquilo
      Mais quebrar essa barreira foi dolorido e sofrido
      Devido aos paradigmas impostos pela minha família

  • Estou passando por um poblema parecibo minha mulher me dis que nao tem tempo e vontade de fazer sexo mas como. sou homen nao estou conseguindo me segurar pois meus hormonios estao acabando com minha cabeça pois penso o dia todo e a noite hora que me aproximo ela pergunta se estou querendo mas com dezanimo .ja tentei fazer carinho,ja fis varias coisas pars estimular ela mas fica senpre fria preciso de ajuda pois a amo muito.alguen pode me ajudar.

  • Bom dia, estou namorando há três meses eu nunca tive relação com a minha namorada, tento provocar para que aconteça nossa primeira relação, ela fala que ainda não se senti a vontade cmg ainda, se senti insegura porque tô sendo o segundo homem da vida dela, até entendo o lado dela já tô ficando louco sem ter relação, e fico sempre pensativo será que o erro tá em mim mesmo por não tá passando confiança, segurança pra ela sentir a vontade cmg. Se como fazer ela sentir a vontade, segura ao meu lado. Já conversei bastante com ela sobre isso, e ela só pedi pra mim ter mais um pouco de paciência com ela até se sentir mais a vontade cmg e eu não sei o que fazer pra sentir confiança em mim . O que eu faço com essa situação?

  • Sobre a pergunta acima tenho minhas dúvidas. Tenho 34 anos e namoro uma mulher de 43 e sou muito apaixonado por ela. Ela é da igreja Maranata e praticante fiel as doutrinas da igreja. Já tivemos relação durante um períodoas depois ela não quis mais pelo fato de achar que é pecado antes do casamento. Tento entender mas não entra na minha cabeça ainda isso. A solução seria casar mas ela ainda não se sente confiante pois teve um fim de casamento meio traumático. Já vamos pra 9 meses junto e já estou ficando sem paciência devido a sentir falta de sexo. Como agir numa situação dessas?

  • Brother... Ela não quer deixar vc tocar na vagina, pq ela não tem vagina... Tem uma piroca de 20 cm te esperando kkkkkk

  • Você pode estar namorando a mulher da sua vida. Investe nela que pelo que percebi ela pode ser a mulher mais equilibrada que você já namorou, As mais difíceis são as mais centradas. A facilidade que se vive hoje em dia, apenas serve para desvalorizar uma relação.

  • kkkk. isso é pouco tempo, espera 6 anos pra ver, amor é assim mesmo, a gente respeita o momento do outro e a relação dura pra sempre, só que o saquinho doi pra caramba as vezes, mas da se um jeito, kkkkkkkkk, depois é só alegria..........

  • Acho q nessa tbm posso dar pitaco. Demorei 7 meses p ter minha primeira relação sexual com o meu namorado q hoje e meu atual marido. Te digo q a vida inteira ouvi q 'depois q Vc perde a virgindade perde o valor e n vai mais achar nenhum homem q vai querer se casar com vc' . provavelmente os pais dela são mais velhos... O q me fez mudar de ideia e quebrar o padrão foi realmente o desejo e tbm aceitar q a escolha era minha... Independente das consequência. Contudo sofria muito qdo pensava numa separação desse meu namorado pensando q n ia mais casar kkkkkkkkk. Difícil nossa vida de mulher. Então e isso... As dicas do Douglas estão certinhas. Boa sorte!

Recent Posts

Meu marido diz sentir necessidade de ficar com outras mulheres. E agora?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

3 horas ago

Sou lésbica e minha companheira não gosta de sexo. Devo terminar?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

1 semana ago

Não consigo ir bem na parte amorosa da minha vida. O que há de errado comigo?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 semanas ago

Gasto grande parte do meu dia com devaneios sobre mulheres. Isso é normal?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

2 semanas ago

Minha mulher me ofende constantemente dizendo ser mais inteligente do que eu. Como devo agir?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

3 semanas ago

Estou escondendo da minha família que estou doente porque somos pobres. Devo me abrir com eles?

***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo *****   Envie…

4 semanas ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!