“Olá, Dr. Douglas! Conheci o seu blog hoje e o adorei! Bem, eu tenho 21 anos e meu namorado 29. Temos um ano de namoro, planejamos nos casar e temos muitos planos pro futuro. Eu durmo na casa dele e passo os domingos lá. Acontece que algo me incomoda muito quando estou em sua casa. Ele tem duas sobrinhas – uma de 07 e outra de 12 anos. A mais nova é uma garota muito legal, carinhosa e gosta muito de mim. O que me chateia é que ela sempre fica no meu pé querendo brincar, fica no quarto com a gente e se eu der confiança, fica o dia inteirinho lá. Quero ter minha privacidade com meu namorado mas parece que ele não percebe e não toma atitude nenhuma. Já brigamos diversas vezes por esse motivo. Hoje em dia eu fecho minha cara quando eu a vejo e falo bem pouco com ela, tentando evitar que fique grudada em mim! Recentemente estavam lá a prima dela e outra sobrinha. Um entra e sai do quarto toda hora que realmente me aborreceu. Elas mexem em tudo e quando quebram algo ele sequer reclama. Fico com tanta raiva… O que fazer com essa sobrinha que não larga do meu pé? Como posso resolver essa situação? Sinto-me mal por não morrer de amores por elas! Não me sinto bem com a família toda, sabe. Quando chego lá só faço entrar no quarto e por lá fico. Nos amamos muito, mas, a família dele me incomoda demais! O que fazer pra essa sobrinha largar do meu pé. O faço pra solucionar esse problema ? Estou muito triste com essa situação. Abraços!”
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Instagram: @douglasamorimpsicologo
Inscreva-se no nosso canal do youtube:
youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
View Comments
Gente ,vc me desculpe mas é pra lá de sem noção hein Amiga ? enfurna na casa dos outros , e ainda quer privacidade ? kkkk....em algumas farmácias vende um poderoso chá que vai resolver seu problema de infelicidade rapidinho , chama-se " Chá de simancol"...já ouviu dizer ? Vc tem é que chegar na casa do cara , tentar ser agradável , procurar conviver bem com eles querida , porque caso não saiba a família tem um grande peso na decisão de algumas pessoas e pode ser na dele neste caso... primeiro que vc quem esta incomodando porque chega e já soca pra dentro do quarto , e outra vc acha que está sendo bem vista por eles ? Nãooo né ....Vc é a causadora da sua própria infelicidade , então mude seu comportamento .
É o fim da linha mesmo, a moça se enfia na casa da família do namorado e quer privacidade........ já inventaram motel viu gente.
Li o seu relato e não concordo de você ficar o dia trancada no quarto. Se você pretende casar terá que suportar as sobrinhas e a família toda. Se não se dá bem com a família dele, como irá casar? Propõem domingo ao invés de ficar em casa de sair para outros lugares, leve as sobrinhas ao parque, cinema. Se tratar a família com desprezo e ficar com raiva seu namorado irá perceber que não goste dos familiares e pode terminar o namoro. Quem ira ficar prejudicada é voce. Família em primeiro lugar. Leia todas as mensagens postadas e reflita se o q você faz está certo.
eu acho que vc precisa ter um lugar seu, pra ter sua privacidade com seu namorado.
casa dos outros, regra dos outros.
Minha cara, a intrusa nessa situação é você. Se quer privacidade e momentos a sós vá a um motel ou se case e arrume sua casa... Me desculpa, mas a folgada é você.
A casa é delas e quem manda lá é elas, você fica querendo privacidade na casa dos outros, ah me poupe, e ainda tem coragem de fechar a cara para uma criança que tem afeto, ah por favor.!!!
Quer privacidade vai casar, e outra, pq não leva seu namorado pra sua casa então... Que folgada essa leitora...kkkkkkkk.... Me desculpe mas quem ocupa espaço e é inconveniente aqui é você.
Abraços e case logo e pare de tomar espaço da casa das sobrinhas dele....srrssrrsrsrsrsrsrs
Laura, rindo muito aqui. Mais direta impossível.Mas o que você falou é verdade.
Mas é uai....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
totalmente verdade
Será que o problema não é você? Olha a sua fala: "Quando chego lá só faço entrar no quarto e por lá fico." Como assim? Não existe vida fora desse quarto? Parece que você está disputando a atenção do seu namorado com as sobrinhas, sobrinhas essas que, antes de você chegar, já estavam lá. É preciso ter um certo equilíbrio e muita paciência porque, querendo ou não, se você tiver a maturidade de focar no seu relacionamento e pensar num futuro junto do seu namorado, as sobrinhas farão parte da sua vida para sempre. Mas, se você continuar com essa disputa de adolescente com pré adolescente, como me parece que está acontecendo, esse relacionamento não vai vingar. Saia com o seu namorado pra outros lugares diferentes da casa dele. Passe alguns domingos com a sua família, com amigos ou mesmo sozinha. Distribua melhor esses dias, essas horas que vocês passam juntos na casa dele. Tente conversar com as sobrinhas, se mantenha na sua posição de adulta, tente ser amiga delas, não uma ameaça. Deixe que elas percebam isso.Você vai ver como sua relação vai melhorar.
Você vai dormir na casa do seu namorado, se aborrece com as crianças que lá estão, não tem paciência nem empatia com elas, diz que a família dele te incomoda demais, acha que o namorado tem de intervir para afastar as crianças... Você precisa repensar seu comportamento também.
"Não me sinto bem com a família dele". "Planejamos no casar..."
Tá aí duas frases que não podem estar no mesmo contexto. Você não especificou no texto se pretendem ter filhos ou mesmo se gosta de crianças. Ele, pelo visto, gosta. E crianças quebram coisas, não tem noção de privacidade e sim, podem incomodar..... mas... são.... crianças.
Acho que até você sabe que o problema aqui não são as crianças, é você. Ficar no quarto o dia inteiro? Puxa, vá confraternizar com a família, com a sua ou com a dele, não importa. Privacidade, imagino eu, que vocês tem na hora de dormir. E também não precisa fazer do domingo esse martírio de ficar socado em casa.... saiam, vão passear... vão pro cinema, sei lá.
Acho que a sua solução está em você....
Tudo que disse está exatamente correto. Já prevejo um casamento que terminará em pouco tempo. Se ele for esperto e perceber a tempo a megera que ela é, não precisará passar pelo suplicio de ficar pouco tempo casado com essa megera. Uma hora ele irá acordar.