“Boa noite, Dr. Douglas Amorim! Tenho 38 anos e até agora não conquistei nada na vida. Completei apenas o ensino médio e venho de uma família muito pobre, tendo sido criado só pela mãe, que nunca me incentivou a estudar. Quando eu era pequeno nunca tive brinquedos ou algo assim e sentia muita falta do meu pai. Desta maneira, cresci começando a trabalhar muito cedo para me sustentar. Nunca consegui ser uma pessoa transparente com as outras e nunca tive amigos. A primeira namorada séria que tive foi aos 28 anos. Namorei e com 03 meses me casei. As garotas nunca olhavam para mim. Casei e tenho um filho de 06 anos, que é a razão da minha vida. Tinha um sonho de comprar uma moto. Comprei e, na segunda vez em que fui andar, caí e quebrei o braço direito. O esquerdo estourei os ligamentos e o resultado é que hoje não consigo mais nem sentar na moto. Já tentei tirar a carteira de motorista 02 vezes. No treino das aulas tudo bem, agora, na hora da prova prática, me bate uma ansiedade tamanha que não consigo mexer nada do corpo. Sou muito infeliz e me sinto derrotado. Estou encostado há 02 anos por causa do acidente e não consigo sair de casa mais durante este período. Só saio para receber e volto; não consigo confiar em ninguém pois acho que todas as pessoas falam mal de mim. Preciso de ajuda. Já pensei em tirar a minha vida porque sou um fracassado total, tanto no casamento como na vida profissional. Não tenho amigos e ninguém gosta de mim. Não tenho dinheiro para pagar um psicólogo, mas preciso muito de ajuda.”
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Instagram: @douglasamorimpsicologo
Inscreva-se no nosso canal do youtube:
youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
View Comments
Colega realmente você precisa de ajuda e tratamento... Por não acreditar em si mesmo e por terceirizar suas frustrações. Primeiro por culpar a sua mãe por não o incentivar a estudar, depois por ser infeliz no seu relacionamento afetivo, e por fim, se paralisar diante da moto e do exame de CNH, que realmente é muito tenso e deixa qualquer um muito nervoso. Não estou julgando-o, mas são visões diferentes. Temos que perceber que quem tem o controle sobre nossas vidas e escolhas, somos nós mesmos.
Primeira coisa, parece clichê mas não é... Se quer ser amado e aceito se ame primeiro. Se olhe e veja que você tem motivos sim para ser feliz, tem um filho de seis anos e por mais derrotado que si sinta, você possui sonhos e projetos. Vencer na vida meu amigo, exige coragem e muito esforço. Requer muita perseverança e determinação. As vezes precisamos de refazer exames, se decepcionar N vezes, ouvir muitos Nãos e mesmo assim acreditar que dias melhores virão. Busque a Deus e pedi a Ele força e sabedoria para viver... A vida é uma dádiva, e devemos sempre buscar viver da melhor forma, nunca desistindo da felicidade. Realmente nascermos em família humilde e sem recursos financeiros limita e muito nossas chances de conquistar as coisas e com certeza requer um esforço maior, mas não é impossível. Portanto, aconselho a não desistir, se preciso for, volte a estudar, lembre-se que você é um espelho para seu filho e deverá ser um exemplo para ele. Sucesso e felicidade.
Tenho 57 anos estou emigrada na Suíça há 29anos vim para a Suíça porque era uma mulher batida deixei três filhas em Portugal ke as trusse depois de um ano para a Suíça casei novamente aonde tive a quarta filha divorciei pk o meu marido nunca aceitou as outras 3 crianças fiquei sozinha até as minhas filhas sair de casa casei novamente e não deu certo pois sou infeliz não amo o meu marido nem nunca amei ninguém até agora só fiz o meu dever de mãe de esposa e mulher pk porque foi assim ke apreendi já pedi o divórcio mas o meu marido não me ker dar estou fechada dia e noite aqui em casa com este casamento não tenho direito de ter amigos (as) nem ver as minhas filhas nem netos pois quando saio o meu marido segue-me por todo o lado estou desesperada pois só keria viver uma vida de solteira ke nunca tive viver para mim trabalho mas estou prisioneira dos outros penso ke só vou encontrar a felicidade quando morrer será ke ainda vale a pena de viver?? Diga-me doutor o ke hei de fazer para me libertar desta vida preciso urgente de coselhos há vivemos na mesma casa mas em quartos separa dos desde de 2015