“Dr. Douglas, boa tarde! Descobri você por meio de um site ( http://blogs.uai.com.br/pergunteaopsicologo). Não sei se faço certo em te escrever, mas estou com muitas dúvidas… Tenho 23 anos, sou noiva (relacionamento de 07 anos) e simplesmente não sinto vontade de transar. Não sinto desejo e não gosto de ser tocada. Já fui a alguns médicos (genecologistas) e aparentemente está tudo bem. Entretanto, não consigo entender o fato de em 99% das vezes sentir dor. Meu noivo tenta ser o mais compreensível possível e procura me entender. Sou grata por ele ver o meu lado, mas por outro, fico chateada por ele sempre me entender e eu nunca o corresponder. Não tenho dúvida quanto ao meu sentimento por ele, mas, tenho medo de casar e as coisas piorarem. Quando tínhamos 04 anos de namoro, terminamos, ficamos por 11 meses separados e ele diz que eu fiquei assim após reatarmos o namoro. Eu não me lembro de gostar de sexo antes. Sempre fiz para agradar, quase nunca o procurava e ficaria meses sem ter relação sexual. Eu não sei a quem procurar. O sr. poderia me indicar algum profissional? Ou que devo fazer? Ps: desde o início do namoro eu tomava anticoncepcional, porém, por minha conta eu suspendi o uso, e no dia 08/09, irei novamente à ginecologista para ver o que ela me diz. Obrigada pela atenção.”
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Instagram: @douglasamorimpsicologo
Inscreva-se no nosso canal do youtube:
youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
View Comments
Boa tarde. Estou passando pelo mesmo problema, casei com uma mulher bem mais velha e tive a decepção de descobrir que ela não gosta de sexo, pelo menos não comigo. Pesquisei bastante a respeito do assunto, refleti muito e cheguei na conclusão que a culpa não é minha, pois já fiz de tudo. Nessas situações a gente sempre se culpa, mas dai a razão fala mais alto e percebemos que se nos outros relacionamentos isso não era o problema e todas as mudanças não geram o efeito esperado, resta somente a resposta na qual vc falou.
Perguntei pra ela a respeito dela não gostar de sexo, ela sempre disse que era "pinga fogo", que gostava sim. Uma pena se apenas comigo, por isso a única solução será o divorcio, não por ser o principal, mas por estar faltando algo faz com que a gnt dê mais importância a isso.
A outra opção é mais difícil e insensata, traição. Mas pra dizer a verdade, tiro trocado não doi. Se ela diz que está indisposta e me deixa na mão e solitário ela me trai. Traição não é apenas física, mas sim nos nossos atos e pelas omissões tbm. Todavia, não faz meu tipo, não tenho saco em sair nas escondidas e realizar paqueras com desconhecidas, pois dai eu estaria jogando com os sentimentos alheios assim como ela está fazendo com nosso casamento. Não se paga um mal com outro mal, a não ser que seja com a pessoa que lhe fez mal. O máximo que posso fazer e me desvincular e ser feliz.
Vai por mim, se o ama, não o faça sofre no futuro, termina agora e vai se tratar.
Certamente, o que acontece com você é uma dessas 3 hipóteses: doença (você é frígida), ele não faz direito e você nunca teve um orgasmo ou da fruta que ele gosta você come até o caroço. rs Precisa investigar isso. Você não precisa ir ao ginecologista, você precisa de um psicoterapeuta isso sim.
Conheci um caso igual ao seu e não terminou bem. A mulher também não gostava de sexo e sentia dor na hora da relação. O casamento durou 4 anos de muitas brigas, sem carinho e solidão (narrada pela boca dos mesmos). Uns meses antes do término do casamento, ele começou a ser envolver com uma mulher que conheceu nas redes sociais e ela ficou completamente esquecida. Ele a tratava como uma irmã. Por fim, ele a deixou, arrumou uma nova namorada, ficaram noivos, casaram e está esperando um filho. A mulher ficou sozinha e até hoje chora a perda do casamento e continua sozinha. Ela procurou ajuda médica quando ele foi embora procurando entender o problema dela e reatar o casamento, mas ela não tinha nenhum problema físico. Era psicológico. Um casamento não se mantém sem sexo. Como ele disse para ela: 'nossa relação era de irmãos.' Sexo traz intimidade e cumplicidade.
Acho que é muito complexa esta relação, se realmente pensa em se casar tem de se explicar bem conversando muito à respeito com o seu noivo e se o amor é mesmo o ponto desta relação, então deve abrir mão dos direitos das fidelidade dele, e o autorizar a ter amantes o que certamente vai acabar futuramente com o seu casamento, enfim, acho que não devem se casar, fiquem amigos e se há uma necessidade de estarem juntos por que um quer cuidar do outro, vai ser o melhor para ambos.
Namoro e não sou doida por sexo como tem homens e mulheres. Já fiquei um ou mais anos sem ter relação. Para mim intimidades é com meu namorado e não com qualquer um. No sexo, não faço de tudo e na hora, também sinto dor, vejo que é pelo motivo de ser pequena, apertada minha vagina. Meu namorado me entende, não força a barra. Você tem que ir ao medico, conversar com seu parceiro . O que não da é você não falar nada para ele. Se ele gosta de você, irá te entender como o meu me entendeu e quer casar comigo. Costumo não cair na rotina o namoro. Uso roupa íntima nova, sugiro irmos motel com hidro, não fico só em casa, viagem. Jantar com vinho. Cabelo arrumado, etc. Boa sorte.
Em relatos como esse eu sempre fico pensando: Será que ela realmente não gosta de sexo, ou ela não gosta de sexo COM ELE?? Será que ela fantasia com outros homens, ou mesmo outras mulheres? Porque aparentemente tem alguma coisa reprimida aí...
Certo é que se você não gosta de sexo e seu namorado gosta, e se não esta fazendo com ele, e ele é compreensivo, podes ter certeza que sem ele não está... Então se não resolver isso melhor nem casar, pois aí inevitavelmente a frequência tem que aumentar.
Quando você diz que não gosta de ser tocada, não ficou claro se é toque em qualquer lugar ou na área genital, onde deixou claro que sente dor. Resta saber a razão dessa dor. Seria falta de lubrificação? normalmente as mulheres de pele clara são mais secas, principalmente se não estão suficientemente excitadas.. aí um gel lubrificante ajudaria. Também pode fazer uma experiência passando um pouquinho de pomada lidocaína, para diminuir um pouco a dor-incômodo..
Querida, não gostar de sexo é comum em relação as mulheres. Mas a questão que fazer sexo e amor, faz com que os casais se mantem hão mais juntinhos, carinhosos, amorosos e etc. Alem de dar aquele ar de inspirações amorosas na maioria do tempo. Na minha opinião você deve tentar se conhecer melhor. Verificar o porque de não gostar de ter relação. Talvez um trauma ou coisa do tipo. Agora em relação ao seu noivo, ele te compreende e etc mas até quando? Creio que se você não continuar tentando saber o porque desta situação, é melhor liberar o rapaz. Porque se você se casar com ele, esse problema vai se estabelecer de vez até. E talvez ocorrera situações que você não vai gostar por parte dele e te magoar profundamente.