Dr. Douglas, boa tarde! É um prazer comunicar com você. Tenho uma filha adotiva, atualmente com 22 anos de idade. Quando tinha 16 engravidou do namorado. Sofri demais mas acabei perdoando e aceitando. Hoje a minha neta de 05 anos é a minha paixão. Depois disso ela não se relacionou com mais ninguém e sempre se questionava se ficaria sozinha ou se alguém iria querer ficar com ela tendo uma filha. Estes questionamentos pesam muito pra ela. Atualmente arrumou um namorado de outro Estado e que mora aqui. Ele é um ex-presidiário (assaltante), não tem trabalho fixo, não tem estudo e observo que não tem muito ânimo para correr atrás das coisas. Já briguei muito com ela por causa dele e não o aceito na minha casa. Enfim, nosso relacionamento está péssimo, inclusive, porque ela é muito temperamental. O problema maior é que eu me sinto muito culpada por estar julgando o rapaz pela sua situação. Não sei se seria importante dar a ele uma segunda chance, visto que, parece que ela realmente está gostando dele. O que você acha? Obrigada.
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Instagram: @douglasamorimpsicologo
Inscreva-se no nosso canal do Youtube:
youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
View Comments
Boa noite. Quando tinha 17 anos meu primeioçro namorado era um ex presidiário, fui criticada por algumas pessoa da familia mais continuei com ele. Era da igreja e convidei, incentivei terminar a escola, fazer um curso e depois de um tempo arrumou um otimo emprego. Namoramos durante 1 ano e ele me respeitou, pois era virgem e ele queria casar, mais eu não. Terminamos e eu continuei incentivando ele. Ele usava trocas e foi preso por roubos tbm. Hoje apos 7 anos ele está casado, 2 filhas linda, uma otima esposa e trabalhador, chefe em uma empresa. Então nao julgue e nem se ache melhor. Todos nos cometemos erros. Meu ex me disse q quis mudar pois eu acreditei nele estava ao lado. Não sao todos q quererm mudar, mais se uma oportunidade. Independiente se ela é sua filha adotada ou sangue, o que vale é o laço entre vcs, amor e respeito. Ter o mesmo sangue nao significa nada. Pense nisso!
Recapitulando: sua filha 1) engravidou com 16 anos; 2) namora um sujeito sem trabalho, sem estudo e ex-presidiário; 3) é "temperamental" (para mim, sinônimo de mal-educada e mimada). Está bem óbvio que você não soube educá-la. Falhou em seu papel de mãe. Não há nada que possa fazer agora, já que sua filha é uma adulta.
Considerando que as palavras são ditas para expressar uma coisa e não outra; mais, que o homem "não tem trabalho fixo, não tem estudo e observo que não tem muito ânimo para correr atrás das coisas", siga, sem medo de se arrepender, o conselho da Carol.
Não concordo a mãe ser responsável por tudo na sua familia. Sua filha se não trabalha, deveria trabalhar pois tem uma filha pequena para sustentar. Em relação ao namoro da filha com ex presidiário, a mãe deveria conversar com a filha falando que não gosta, aceita, etc. Ex presidiário será difícil ele ser aceito pela sociedade, ficará marcado por toda vida. Expulsar a filha de casa não concordo. Boa sorte.
É truta, é preso, sai fora moça. Dificilmente muda. Cuidado para não chorar depois ! ...
Com base no seu comentário centenas de políticos vão morrer solteiros.
Obvio que o kra é fudido, nunca vi mãe reclamar que a filha está se relacionando com um ex presidiário que está bem sucedido, montado na grana. (obviamente, tendo deixado o crime).
toda vez que morre de morte matada um professor, jornalista, mulher ou advogado (as grandes marias do rosário) só consigo pensar no grande paradoxo do maridorosarismo que tomou conta do país:
1-tese-nenhum criminoso será punido porque ele não é culpado pelo crime que comete e sim a "sociedade" opressora e excludente.
2-antítese- mas a violência tá um horror, precisamos fazer alguma coisa.
3-síntese-foodeu;;
Mude de estado ou cidade, venda a casa que tem. Ou ela te acompanhará ou ficará para trás? Outra saída também é você pedir a guarda da neta...
Expulse ela de casa, já é maior de idade mande ela se virar.
Guria folgada ,deveria dar graças a deus de você ter adotado ela e aceitado a filha dela e ainda quer namorar bandido, pior quer que você aceite!
Manda ela pra rua. Se ela escolheu ele que se vire sozinha.
O assaltante não vai mudar de vida , ele vai engravidar essa idiota e depois ela vai visita lo na cadeia. E pior você vai sustentar todo mundo! Deixe que essa bomba explora longe de você.
Você não tem que carregar esse fardo. Você fez muito por ela agora chega! Não permita que ela abuse de você!
O cara não vai mudar de caráter ele vai afundar e ela vai junto pro buraco. Ela é burra e você não deve apoiar isso.
Mande ela pra rua !
Ditado antigo: Put@, ladrão e vi@do não se aposentam, tiram férias.
Esse vai voltar a roubar, chance de 0,0001% de não acontecer.