“Bom dia, Dr. Douglas Amorim. Sou noivo há 07 anos. Amo minha noiva e é reciproco. Ela foi batizada na igreja católica assim que nasceu, mas, sua família nunca teve uma base religiosa definida. Na sua adolescência, começou a frequentar a igreja evangélica, onde começou a fazer estudos bíblicos. Eu sou de uma família de católicos assíduos e, com muita paciência e perseverança, consegui que ela frequentasse as missas comigo. Vi que ela se sentiu tocada com as pregações e com a doutrina. Só que ela tem uma dificuldade maior para compreender sobre Maria, sobre nossa fé e crença que temos na Virg em Santíssima. Sei que ela esta quase se entregando totalmente ao catolicismo pois é nítido seu encanto pelas pregações. A dificuldade maior que vejo é a aceitação de Maria em sua vida. Como posso fazer para ela aceitar a Virgem Santa em seu coração? Obs: nunca tivemos uma discussão por causa das nossas diferenças ou crenças religiosas, pois nos respeitamos muito.Muito Obrigado e espero que o senhor nos ajude.”
Envie sua dúvida para perguntaUAI@gmail.com Não identificamos os autores das perguntas
Instagram: @douglasamorimpsicologo
Inscreva-se no nosso canal do Youtube:
Youtube.com/douglasamorimpergunteaopsicologo
Resposta no link logo abaixo:
Um abraço do
Douglas Amorim
Psicólogo clínico, pós-graduado em Psicologia Médica, mestre em Educação, Cultura e Sociedade
Instagram:@douglasamorimpsicologo
Consultório: (31)3234-3244
www.douglasamorim.com.br
Basta clicar para visualizar a resposta!
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
***** A pergunta na íntegra está disponível no próprio vídeo, logo abaixo ***** Envie…
View Comments
Opa.... abriram o portão das ovelhinhas de chessus aqui...
O respeito ao credo dos outros é a primeira ligação de quem quer ser realmente uma pessoa correta. Não adianta forçar a barra. Antes uma evangélica fervorosa, q uma católica capenga. Acho q respeito é a base de tudo. Simplesmente a respeite.
Comece com o Papai Noel...ela evoluíra!
Comece sobre o Papai Noel, depois vc evolui...até chegar em Gokum, ai é moleza!
Graças a Deus que sua noiva não começou com a idolatria da ICAR. Se eu fosse ela pulava fora do barco enquanto pode, ou ainda está em tempo de vc rever seus conceitos e tradições, alinhando-se com a Biblia sagrada
Quem reuniu os livros formando a bíblia que vc diz estudar? Sera que foi Lutero? Hahaha
Prezado noivo, antes de lhe sugerir COMO, vou lhe adiantar que, impossível um casamento sério dar certo sem a aceitação completa de ambos sobre a religião, e isso só ocorre sendo ambos da mesma religião. AGORA COMO FAZER: é necessário ensinar a ela que Maria não foi uma mulher qualquer - a máxima protestante. Maria foi o veículo de salvação, foi o primeiro templo sagrado que acolheu "o filho do homem". Todas as mulheres são importantes - mas Maria foi citada lá no antigo testamento "uma virgem dará a luz ao filho do homem" - logo ela foi pensada pelo criador para receber o filho dele. Deus é o maior reciclador da história, transforma lixos humanos em Santos - um projeto para todos. Mas nenhum lixo tem lugar como resultado desse projeto - tanto que, os ignorantes pescadores, Pedro, precisou passar por uma conversão real para ser São Pedro. Receber Deus é resultado de projeto, e não projeto, possibilidade... ou seja, Maria já estava pronta em santidade absoluta quando recebeu o Deus vivo em seu ventre. Assim sendo, a ela, nós, que antes de Cristo estávamos condenados a perdição, fora do projeto, rendemos nossa homenagem e admiração muito acima dos bons homens que alcançaram a santidade e também recebem nossas homenagens e admiração (os Santos), porém infinitamente abaixo de Deus, o único salvador, o único Deus. Acima dos homens, o projeto, e nele estão todos os Santos. Acima dos Santos Maria... e acima de todos, infinitamente acima, Deus, a quem damos toda honra e toda a glória, a quem adoramos unicamente. Maria veneramos, a Deus - adoramos. Assim como um padre, um pastor protestante atuam como um elo entre Deus e os homens, Maria foi e é uma intercessora acima de qualquer outro, pois é mãe do salvador - ela não é a salvação, mas quem, como nas bodas de Caná, tomou a frente dos inseguros, e foi lá no Cristo buscar a resposta que os homens necessitavam. Por fim, algo óbvio: que filho pode sentir-se benvindo onde sua mãe é mal compreendida (para não dizer mal quista)? Boa sorte.
"Tudo com Jesus, mas nada sem Maria".
Excelente resposta. Eu ia responder algo mas me sinto contemplado com a sua resposta. Falou bem, bonito e principalmente a VERDADE
vc é louco? onde vc viu isso escrito, tudo com Jesus, nada sem Maria, tem que estudar a bíblia meu amigo ler João 3.13 1.Timotio 2.5 João 15.5 sem mim JESUS nada podeis fazer. isso é bíblia. agora vc vem dizendo tudo com Jesus, nada sem Maria isso é uma aberração Maria foi apenas privilegiada em poder dar a luz o filho de Deus.
"Eis aqui a sua mãe. Mãe eis aqui seu filho".
Estude...estude para não passar vergonha!
kkk. sola scriptura galera, vamos estudar a Biblia e parar de confiar no que o padre fala
Estude...estude para não passar vergonha. Vc não acredita no seu pastor?
SENSACIONAL!!!!!!!!Adorei a resposta!
Ri alto aqui. Daqui a pouco vem um pedindo ajuda pra fazer o filho acreditar no coelhinho da páscoa. KKKKKKKKKKKKKKKK
Qualquer conhecedor da bíblia tem dificuldade e aceitação para compreender sobre Maria, só católicos escutam o que papa e padres dizem e não pesquisam nada na bíblia, só leem trechos aqui e ali e são cegos e leigos espirituais. Por exemplo: Onde na bíblia mostra que Maria é 'mãe de Deus' e que fez milagres? No mais, para de ser besta, a opção religiosa da sua noiva é escolha dela...para de viadagens, que frescura!
Vc responde por vc, ne? E, "conhecedor da Bíblia" onde?
Se conhecesse não escreveria bobagens. A dificuldade está no fato de, como forma de se justificar apos a contra reforma, em meados de 1530, o protestantismo viu no ataqie a Maria uma forma de sustentação, e passou a adestrar os seguidores, maus católicos, que não estudam a bíblia nem o catecismo, sobre a insignificância de Maria. Se estudar um pouco, com o coração aberto, mas a biblia inteira, nao a cortada pelo protestantismo, onde retiraram o que não lhes interessava...e compreenderá a grandeza de Maria...e se envergonhara das bobagens que postou.
Maria é a mãe de Jesus , que é Deus, se quiser conhecer sobre Maria, Nossa Senhora, leia o envagelho de Lucas.
kkkk.
São as escamas nos olhos, como no episodio da conversão de Saulo
Fácil, troca de noiva!! KKKKKKKKKKKKKKKK!!
cara tu é fresco viado é? vai fuder tua noiva deixa de viadagem
hahahahahahahaahahahahahaha. Ótimo conselho, Carlos "Catra", merece também um Blog de "Psicologia Bolada".....kkkkkkkkkkkkkkkkk
mas aí ela deixa de ser virgem e perde a utilidade para o espirito santo ...grande dilema
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk Desculpa mas ri alto aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk sem comentários kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk