Skip to main content
 -
PCAlmeida é Cruzeirense, publicitário fanático, jornalista teimoso.

Obrigado, Mano Menezes!

Chegou ao fim a era Mano Menezes no Cruzeiro. Após 3 anos, 4 títulos, o treinador pediu o boné ontem, após mais uma derrota e mais um jogo sem marcar gols. Agora, são 18 jogos com apenas uma vitória, 8 jogos sem balançar as redes adversárias.

Não acho que o problema esteja no estilo do treinador, mas no desgaste deste modo de jogar. Todo mundo sabia como o Cruzeiro jogava, os adversários tinham o antídoto perfeito. O Inter foi a melhor prova disso: Deu a bola para o time celeste, fechou suas linhas e saia em contra-ataques. Simples assim.

Com a posse da bola, o time do Mano ficava perdido, sem saber muito bem o que fazer. Parecia não haver treinamento para o ataque, uma coisa bizarra.

Mano tem culpa na atual situação? Sim, mas não é o único culpado. Vejo que este momento ruim é apenas reflexo da crise política que o clube atravessa. Mano foi apenas a bola da vez, outros ainda também serão.

Mas e agora? Quem virá para comandar o time?

As especulações giram em torno de três nomes: Dorival Júnior, Abel Braga e Rogério Ceni. Os dois primeiros estão disponíveis no mercado e são da chamada velha guarda. Já Rogério está empregado no Fortaleza e representa a renovação dos técnicos brasileiros.

Penso que seja preciso definir bem o que se quer e ter convicção disso. Se quiser Abel ou Dorival, vamos optar por técnicos rodados e com alguns vícios e virtudes; já Rogério Ceni seria uma aposta no novo e uma mudança total no estilo do time.

Rogério, a meu ver, seria ideal para começar uma temporada, não para apagar incêndio. Para conduzir o time neste momento tão complicado, talvez o Abelão seja o mais indicado. Dorival corre por fora. Fez um bom trabalho no Flamengo, mas foi fritado pela mídia carioca.

Por agora, nos resta agradecer ao Mano Menezes pelos bons serviços prestados e desejar-lhe sorte em sua vida.

Saudações Celestes!!!

67 comentários em “Obrigado, Mano Menezes!

  1. Uma era de ouro acaba ! Tive muito mais alegrias do que tristezas ! Ganhar títulos disputando c times do Rio e Sp não é fácil ! Não sei qdo teremos oportunidade de ganhar novamente , a diferença de receita está cada vez maior !

  2. Por que não o Marcelo Oliveira? Ganhou muita coisa e jogava bonito. Deve ter um salário mais baixo que dos medalhões também, o que é importante nesse caixa furado que temos. Dava gosto de ver os jogos. A torcida tá muito carente de futebol bonito e pra frente. Seria uma boa aposta até o fim do ano.

  3. Concordo plenamente. Estamos abrindo mão de um projeto vencedor por causa de uma fase ruim e da pressão da torcida modinha.
    #fechadocomomano

    1. Sou atleticano e fico feliz com a decisão supostamente “de comum acordo” que levou à saída do Mano. O cara levou o Cruzeiro a 2 títulos seguidos de Copa do Brasil… Deus me livre se depois de um ano desastroso ele promovesse uma limpa no time e montasse uma equipe vencedora em 2020! Quero mais é que o Cruzeiro se exploda! rsrsrsrs.

      Brincadeiras à parte, o futebol brasileiro continua perdendo com esse tipo de atitude. Um técnico com essa história em um clube deveria ser mais respeitado, tanto pela diretoria como pela torcida e jogadores.

  4. Boa tarde
    Para min o nome ideal seria Fernando Diniz, vejo com muito bom grado o nome dele, técnico que tem o DNA do cruzeiro, estilo de jogo ofensivo, com toques de bola rápido, para min hoje é o cara para comandar o cruzeiro.
    Eu tive uma ideia muito boa, mandava o Fred de graça para o Fluminense sem nenhum custo, e aumenta o salário do Diniz, seria um negócio da China

    1. Excelente ideia. Acho também o Fernando Diniz um dos melhores técnicos brasileiros na atualidade. Faz o time jogar futebol com prazer. Dê-lhe um elenco como o do Cruzeiro e veremos um campeão “imparável”.

  5. Temos sim que agradecer e muito ao Mano Menezes. Apesar de seu estilo de jogo ser contrário àquilo que nosso time historicamente apresenta ganhou títulos e nos fez maiores campeões da copa do Brasil. Em 3 anos ganhamos mais títulos do que um certo timinho ganhou em quase toda história. Vida que segue, que venha um treinador capaz de pôr o trem azul nos trilhos novamente. Que faça as mudanças mais do que necessárias e com certeza a China azul dará incondicional apoio.

  6. Confesso que mesmo estando com bastante raiva do futebol medíocre do time fiquei bem triste, assim como fiquei na saída do Adilson e também na do Marcelo. Acho que o Cruzeiro dos times grandes é o que menos frita treinadores, e acabamos nos afeiçoando a eles mesmo com seus defeitos. O Mano sempre representou, deu a cara a tapa e encarnou a alma cruzeirense assim como o Adilson. Desejo muito sucesso ao Mano e agradeço muito a ele pelos títulos que nos deu.

  7. JOGADORES DO CRUZEIRO PARECE QUE NAO SABEM ATACAR!A BOLA PARECE QUE QUEIMA OS PÉS DOS JOGADORES QUANDO VÃO AO ATAQUE!ACHO QUE DORIVAL OU ROGERIO CENI DARIAM CERTO!É SE DEUS QUISER QUE VAMOS FAZER REFORMULAÇÕES NESSE TIME VELHO, USAR GAROTOS E COMPRAR ALGUNS DESTAQUES PROMISSORES DA SÉRIE B E JOGADORES QUE TEM GANA DE SUBIR DE VIDA! CHEGA DE JOGADORES MILIONÁRIOS SEM AMBIÇÃO!QUEREMOS JOGADORES QUE COMAM A BOLA E DÊ CARRINHOS!

  8. Mano tinha que sair mesmo.
    Como você diz, o estilo de jogo do Cruzeiro, que não é o nosso, diga-se de passagem, já é manjado pelos adversários e ele não admite mudanças.
    Quem não muda, nessa condição, tem que ser mudado.
    Agora, espero que um novo treinador ponha no lugar certo (mesmo que seja em geladeira) aqueles que não dão mais.
    É preciso uma renovação geral.

  9. Amigos do blog. Boa tarde. Com a saída do Mano, encerrou-se um ciclo digamos vitorioso (2 campeonatos mineiros e 2 copas do Brasil). O Ruralzão não é para ser comemorado, mas, quando se perde, todo mundo reclama e o Cruzeiro ficou um tempo sem conquistar este título. Copa do Brasil é um título de muito valor sim, porque tem grandes times que não têm este título, dá vaga na Libertadores e atualmente, é o torneio que mais bem paga. Pra vc ter uma idéia da importância da Copa do Brasil, aquele timaço de 2014 perdeu a final para o Atlético e todos, na época, sentaram a lenha no Marcelo Oliveira e no próprio Cruzeiro que não mais conquistava copas. Mas, nossa torcida é assim mesmo. Acostumada a títulos se irrita quando nada se conquista. Vamos ao que interessa a todos,. A escolha do novo técnico. Concordo com o post do PC. Dos disponíveis, contrataria o Abel Braga ou Dorival Júnior que são bem rodados. Abel Braga, por ter trabalhado com alguns dos que já jogam no Cruzeiro e ter conquistado copas por outros clubes e ter o respeito de jogadores. Pesa o fato de que não andou fazendo bons trabalhos por último. Dorival Júnior porque sempre cumpriu com as suas metas mais simples que são permanecer na série A com outros clubes e lançar jovens valores. Mas, não tem muita tradição para títulos de grande relevância. Pra mim, eu escolheria esses dois e após garantia de permanência na série A, eu iniciaria o planejamento para 2020 com eles mesmos ou a contratação de um estrangeiro ou do Rogério Ceni. Quanto aos demais: Marcelo Oliveira não porque em crises menos graves que atual não deu nada certo e os trabalhos em outros clubes nada bons; Adilson Batista não porque é um professor Pardal, o momento não é de invenção e os últimos trabalhos foram péssimos (vide o Mequinha ano passado); Celso Roth é péssimo dos péssimos e é ainda mais retranqueiro que o Mano; Vagner Mancine também nunca foi destaque em time nenhum tendo no máximo trabalhos medianos; Jair Ventura só deu certo no Botafogo. O resto não merece menção

  10. Obrigado Mano
    Por ganhar duas copas do Brasil nas costas de: Fábio, Dedé e judascaeta com muitas disputas de pênaltis e sofrimento, coisa que não tivemos (pênaltis) sofrimento claro tivemos nas outras 4 conquistas que foram com: Emil Pinheiro, levir culpi, marco Aurélio – na época interino e Luxemburgo todos GRANDES treinadores com exceção do Luxa né;
    Obrigado por ganhar 2 campeonatos Mineiro, essa grande competição nunca havíamos conquistado antes;
    Mas sobretudo Mano obrigado mesmo pq acabar com o estilo vencedor de toque de bola de busca de gols de academia de nosso grandioso Clube e obrigado por deixar o time numa situação pior que vc encontrou há 3 anos atrás na tabela do brasileirão;
    Valeu Mano, vá com Deus e se possível não volte nunca mais!

    1. Parabéns ALISSON.
      Perfeita a sua colocação. O que O MANO fez foi acabar com a força do CRUZEIRO e transforma-lo num time pequeno no qual os adversários nada temiam de um time composto por medalhões sem condições físicas exigidas para jogarem com intensidade, mau treinado com posse de bola inofensiva só jogando lateralmente e não verticalmente e um conjunto de cobranças de escanteios e faltas sem resultados efetivos,sem contar as finalizações inexistentes.Considerar TN10 insubstituível e que poderia resolver um jogo de uma hora para outra demonstrou que ele já não sabia o que fazer ,pois TN10 está mais para ex jogador em atividade

  11. Concordo com você! Acrescento que, se a diretoria optar neste momento por um medalhão, que seja, apenas, para ter um pouco mais de certeza de que será salvo do rebaixamento, e que seja contrato curto, até o fim do ano, e nada mais.

    No entanto, ainda assim, o futebol brasileiro precisa de renovação. Não acho que o Cruzeiro vá cair, pela qualidade do elenco que tem. É muito pouco provável. Eu creio que a Diretoria deve optar pela renovação e optar por um técnico da nova safra e que poderá dar continuidade ao trabalho no futuro. Ainda que todos estejam empregados, nomes não faltam: Rogério Ceni, Tiago Nunes – do Atletico PR – e Fernando Diniz. Além de outros, como Jair Ventura e Roger Machado, mas de preferência os 3 primeiros.

  12. A sobre um novo treinador não é hora de arriscar com técnicos jovens da nova geração (Roger, Fernando Diniz, Rogério Ceni ou Thiago Nunes) esses seriam bons nomes pra início de ano, grupo novo, pré-temporada…que não me inventem nenhum estrangeiro tbem, mecher com essa turma é cavar cova pra série B!
    Precisamos de alguém com pulso forte, acostumado a esse tipo de situação – Dorival Júnior passou por isso nas duas últimas temporadas com São Paulo e Flamengo inclusive nesse último barrou os badalados Diegos (goleiro e meia) então pra mim é o nome ideal;
    Abel Braga é amiguinho dos nossos medalhões que estão precisando ir pro banco e por isso não acho uma boa não;
    Esquece copa do Brasil é vencer: avai, csa e vasco ou nem sei o que vai ser!
    Obs.: o fred é o Farias de 2011

  13. Fala PC! #foraMano.até que enfim.3 anos de futebol mal jogado, retrancado, ênfase só em resultados.títulos conquistados? há controvérsias.Copas do Brasil , título médio.no Brasileirão e Libertadores acumulou só fracassos.técnico paneleiro em que Thiago Neves,Cabral e Henrique eram intocáveis.por essa razão Romero e Arrascaeta resolveram ir embora.nunca gostou de usar a base do clube nem na porcaria do Campeonato Mineiro.a atual diretoria montou um elenco milionário este ano.e ele não conseguiu dar padrão de jogo a este time. a maior obrigação do novo técnico e tirar o clube do rebaixamento.o que já será um título ganho! o tal Mano saiu.e o Triunvirato Wagner/Itair/Serginho os quadrilheiros continuaram?com a palavra o Conselho Deliberativo.

  14. Sempre admirei o Mano e sou grato pelas conquistas e também por eliminar o rival esse ano na Copa do BR. Porém não dava mais! Não é questão de conquistar títulos todo ano, nada disso…o Cruzeiro poderia ser eliminado das competições mas jogando futebol, coisa que nao tem acontecido. Além da péssima campanha no brasileiro (isso que realmente pesou), vejam que irônico ele sempre priorizou copas e se demitiu principalmente por conta da campanha pífia no nacional, caso o Cruzeiro estivesse entre os 6 primeiros duvido que ele sairia. Mas isso se deve a um elenco velho e ultrapassado, insistência com péssimos jogadores (cabral e henrique principalmente) e falta de oportunidades para os que foram embora.

  15. Obrigado, Mano Menezes!
    Obrigado, Edílson!
    Obrigado, Léo!
    Obrigado, Egídio!
    Obrigado, Henrique!
    Obrigado, Cabral!
    Obrigado, Thiago Neves!
    Obrigado, Fred!

  16. O maior técnico da história do Cruzeiro chama-se Marcelo Oliveira. Algum outro já ganhou dois títulos da relevancia dos brasileiros que ele conquistou?Ganhou jogando bonito, futebol ofensivo.

  17. Mano já é passado, no próximo jogo poderíamos ter a seguinte escalação: Fábio; Orijuela; Déde´; Fabríçio Bruno e Dôdo. Éderson; Jádson e Robinho. Marquinhos Gabriel; Pedro Rocha e Sassá.

  18. A torcida ontem vaiou o mano, esqueceram que ele ajudou o cruzeiro a evitar 2 rebaixamento, deu 2 copas do Brasil, 2 rural, por mais que não gostam do estilo de jogo dele, deveria respeitar , pois ele sempre defendeu o cruzeiro com profissionalismo.

  19. Preclaro Blogueiro P. C. Almeida,

    Você foi extremamente feliz neste seu Post. Esclareceu as causas da entrega do cargo pelo Mano; porque o time perdeu a capacidade de fazer gols; realçou as virtudes e defeitos do treinador e enalteceu seu grande caráter com justiça. Como sempre, sua palavra esclarece, alerta e reanima. Você tem sido um Blogueiro diferenciado em todas as sua participações aqui. Sorte nossa, pelo seu poder de arregimentação e do Cruzeiro por ser você este grande comunicador e valoroso torcedor.

    Entendo que a hora é de reconstrução urgente mas com racionalidade extrema. Na situação em que nos encontramos na tabela e financeiramente, a 4 meses para finalizar o ano, penso que o melhor técnico deverá ser a efetivação do Ricardo Resende e explico: 1) ele já está no clube e ciente de toda a problemática; 2) custo mais barato; 3) os velhinhos do asilo se não se doarem em campo serão substituídos pelos jovens e estes passarão vergonha neles pela entrega e motivação; 4) será uma gestão tampão, até o fim do ano; 5) a situação financeira do clube além de preocupante vai se agravar, o que inviabilizará a reposição de atletas para meio-campo e armação; 6) seu trabalho será uma revelação, porque é um estudioso e está estourando de motivação.

    Vejo muitos falando em Abel e Dorival Júnior e fico abalado com a irrealidade de quem assim pensa. Estamos arrasados financeiramente, em razão da desadministração Itair Manchado, Wagner Panglós e Sérgio Não Nascido. Com esse elenco recheado de ex-atletas em atividade, estes treinadores de grife jamais aceitarão arriscar suas reputações para treinar um time nas situações em que o Cruzeiro se encontra presentemente. São treinadores competentes e com excelentes curriculum mas, diante destes fatores, aceitar a contratação para 5 meses seria empreitada de elevado risco para seus portfólios. Além disto, fazer um contrato de longa duração com um destes, no momento, SERIA GESTÃO TEMERÁRIA!

    Marcelo Oliveira e Celso Roth já foram testados e não corresponderam. O primeiro foi vitorioso pq na época o Cruzeiro tinha dinheiro, reputação, Alexandre Mattos, e um time soberbo com LS, ER, RG, Mike, Newton e outros, tanto que recontratado, falhou! Já o Celso Roth, seria uma repetição do MANOBOL sem Mano.

    Nossa torcida tem que acordar e preocupar-se AGORA DE VERDADE é com as ações do Conselho. Vai haver a destituição desse presidente traíra ou não? Vai haver nova eleição para presidência ou Hermínio ou Granata vão assumir?
    O que será feito diante da podridão já levantada? Qual o plano para repactuar as dívidas?

    Será que quem está pedindo Abel e Lourival já se dispôs a pensar que fora da LA e da CB, vamos continuar tendo renda para pagar Itair, Wagner, Sergio, TN, Fred, Edílson e outros além das dívidas na FIFA? E o dinheiro da venda do Arrascaeta, para onde foi? Para quitar sua aquisição a FIFA ainda não sabe.

    Companheiros, o momento é grave! Não dá para ficar triste com os 18 jogos sem vencer e as 8 partidas sem marcar um golzinho sequer, nem chorar a saída do Mano! A limpeza, a higienização do Clube e do elenco reclama coragem e urgência!

    1. Companheiro Ronaldo Andrade. Vossa Senhoria sempre tem uma das melhores análises aqui do blog. Gostei muito do teu comentário. Mas, confesso que tenho dúvidas em relação a uma pequena parte, no que diz respeito aos nomes para assumir a árdua missão de técnico do Cruzeiro neste momento. Em relação ao Marcelo Oliveira e Celso Roth, concordo plenamente. O Marcelo Oliveira funciona bem com um time arrumado e com a cabeça boa. Na crise que está agora, ele não aguenta. Celso Roth é o péssimo dos péssimos. Se este time não atacava com o Mano, com ele é que não vai mesmo. E olha que ele ajudou a rebaixar o Vasco da última vez. Em relação ao Ricardo Resende, vossa colocação foi muito boa. Mas, não podemos esquecer que o momento atual do Cruzeiro requer um técnico com mais experiência, mesmo que faltando apenas 4 meses para terminar o calendário e a situação financeira ruim do clube. Este não é um momento para apostas. Em 2011, foi feita uma aposta num jovem (se não me falha a memória, era o Emerson Ávila), logo após a saída do Cuca e creio que teríamos sido rebaixados se o mesmo tivesse ficado até o final. Para a situação atual, acho que o melhor perfil é do Dourival porque ele já fez este trabalho de salvar alguns clubes que já estavam com um pé na série B. Tem histórico e currículo para isso e creio que não seja um técnico dos mais caros, como Abel, Mano, Cuca, Felipão, etc. Quem sabe o Ricardo Resende não funcionaria melhor como um Auxiliar Técnico? Mas, como titular, acho que não. E sabemos que nossa torcida não tem paciência com experiências (veja o Deivid, por exemplo). Concorda? Só para acrescentar. Agora é o momento da torcida carregar o time. E é hora da Diretoria fazer uma reflexão e renunciar e o Conselho que também precisa de muitas reflexões precisa convocar novas eleições e/ou também renunciar, já que Diretoria e Conselho estão com nomes envolvidos em escândalos que estão fazendo muito mal ao Cruzeiro. Que venham os Pedro Lourenço da vida para assumir este Cruzeiro. Ou quem sabe não transformar o Cruzeiro nume clube empresa?

      1. Companheiro Carlos Henrique, boa tarde.

        Você se expressa muito bem e com grande coerência, contribuindo assim para o enriquecimento do Blog. Agradeço-lhe a gentileza das considerações pelas minhas participações aqui.

        Com relação ao Dorival Júnior, eu já o havia indicado quando emplacamos a sétima derrota seguida no BR-19, justamente pelos motivos citados por você. Ele realmente é um bom técnico, sabe motivar o grupo, com ele joga quem está melhor e valoriza a base.

        Em razão de já estarmos em final de temporada, penso que ele não aceitaria um contrato de risco assim, pela sua biografia. Concordo com você quanto a remuneração. Seu salário, por onde passou , foi sempre inferior a de seus colegas de grife: Abel, Luxa, Felipão, Cuca e o próprio Mano. Se aceitar, ficarei satisfeito e creio ser a melhor escolha.

        Qdo o paradigma muda, contraria-lo vira irracionalidade. Com os gramados encurtados, melhoria nos condicionamentos físicos do jogadores, a qualidade técnica foi suplantada pela ocupação dos espaços. Os técnicos da nova geração apreenderam rapidamente estas mudanças e estão se dando bem. Veja: Lisca, Rogério Ceni, Fernando Dinis, Tiago Nunes, Odair Hellmans, Carille, Eduardo Valentin e outros. Daí minhas apostas no Ricardo Resende, embora acatando sua colocação de que seria muito arriscada esta experiência, por estarmos na Z-4.
        Salutti Celesti.

        1. Agradeço a sua colocação. E também de muitos outros colegas que dão ótimas sugestões. Que o Cruzeiro possa se recuperar o quanto antes para a nossa alegria como torcedor. Um ótimo final de semana.

  20. Caro PC. Como entender os dirigentes de futebol e até o próprio futebol. Esperaram o Cruzeiro entrar na lama para dispensar o Mano. Ora! qualquer meio entendendor de futebol viu que o Cruzeiro este ano não estava jogando nada. Não tivemos nenhuma atuação convincente. Sofremos no CM, apesar de campeões. Fizemos boa campanha na primeira fase da CL muito mais pela fragilidade dos adversários do que nossos méritos. No CB uma lástima. O time já vinha ruim há muito tempo, então estava claro que nossa vida na Libertadores e Copa do Brasil era questão de tempo, o que realmente aconteceu. Porque esperar o barco afundar para tentar resgatar seus tripulantes? Era evidente um racha no grupo, um racha na diretoria. O nosso destino estava traçado e ninguém fez nada para mudar. O que adianta mudar agora? Estamos fora da CL, da CB e vamos ter que lutar para não sermos rebaixados no Brasileirão. Esta mudança, se nossos dirigentes tivessem coragem e profissionalismo deveria ser feita logo no inicio do ano porque desde lá o futebol do Cruzeiro estava pífio. Obrigado Mano! Obrigado uma p….. Não fez mais do que a obrigação. Foi muito bem pago para isto. Só cumpriu o seu dever, como qualquer profissional tem a obrigação de fazer quando é bem pago para isto. O futebol está cada vez mais triste, mais sem graça, mais capitalista, mais empresa, menos paixão, menos espetáculo (pois este nem sempre dá lucro). Pobre esporte bretão. Feliz da minha geração que viu e conviveu com esporte em sua plenitude. Um grande abraço celeste.

  21. Olá PC Almeida e China Azul,

    Esse momento do Cruzeiro, marcado por sequencia de maus resultados, duelos verbais (jogador X treinador X torcida), exposição pública de assuntos internos, desconfiança sobre a qualidade do trabalho, deficiências na gestão do clube, desmanche do grupo de atletas, remontagem de elenco em véspera de final trás à memória 02Dez1997 (Borussia 2 X 0 Cruzeiro).
    PRECIPITAÇÕES E VELHOS TUMULTOS – Naquele ano tumultuado, passaram pelo Cruzeiro os treinadores Orcar Bernardi, demitido logo após a estreia na Libertadores, Paulo Autuori, que pediu demissão logo após a conquista do título continental por conta de uma séria desavença com o diretor Moraes (segundo consta, o diretor queria time titular na tal Copa Centenário e o treinador poupou para a Libertadores), e Nelsinho Baptista, que foi para o Japão com a missão de afastar Campeões da Libertadores e escalar o lateral Alberto (ficou no banco), o zagueiro Gonçalves (escalado na vaga de Gelson Baresi), o atacante Bebeto (escalado na vaga de Marcelo Ramos) e o atacante Donizete Pantera (escalado no lugar de Elivelton, que foi para a lateral esquerda na vaga de Nonato). Palhinha havia sido vendido, como Célio Lúcio, e Wilson Gottardo nem viajou ao Japão. Resultado: derrota.
    CIDADE SEM MUROS? Tempos de crise costuma ser assim: dane-se o clube. Muitos personagens querendo ter razão, outros fugindo da responsabilidade; muita gente melindrada com críticas e cobranças e outros exigindo “seu espaço e respeito”… E tome lenha na fogueira. É preciso humildade e domínio próprio no clube; não adianta bater boca com torcedor ou com a mídia. A ira está no íntimo do insensato!
    JOGAREMOS OU NÃO? Nem parece que o Cruzeiro acabou de ser eliminado da Libertadores, de modo frustrante, com um futebol risível diante do River Plate. Nem parece que o Cruzeiro ainda está disputando a semifinal da Copa do Brasil; parece que a eliminação foi selada nesse revés diante do Internacional no Mineirão. Inacreditável e inaceitável: teimosia, autossuficiência, beligerância e arrogância cegando gente experiente e comprometendo a real possibilidade de uma conquista importante.
    JÁ ENTREGARAM OS PONTOS? Espero que a dignidade e o bom senso prevaleçam e que os jogadores do Cruzeiro disputem com garra esse confronto em Porto Alegre. Perder e ganhar fazem parte da história de todos os clubes; mera figuração nas partidas é incompatível com a trajetória do clube. Quem não desejar ir ao Beira Rio que fale logo. É semifinal de Copa do Brasil.
    UMA LONGA CAMINHADA – A missão do Cruzeiro está longe de terminar em 2019. Há uma séria responsabilidade de jogar para fazer o time afastar a ameaçado rebaixamento. É hora de mudar a postura, Cruzeiro.

  22. FELIZ!
    Isto resume meu estado de espírito.
    Agora existe a possibilidade de eu voltar a assisitir o Cruzeiro jogando futebol e ter prazer com isto.
    Já vai tarde. Sou apaixonado pelo Cruzeiro e por futebol, e estas duas coisas andaram separadas nos últimos 3 anos.
    Bons ventos nos tragam de volta nosso futebol, nossa técnica, nossa qualidade, nosso toque de bola, enfim, tudo aquilo pelo qual o Cruzeiro era conhecido antez da chegada do Medíocre Menezes.

  23. Com esta diretoria o futuro do Cruzeiro será horrível.
    Em 2005 uma diretoria maravilhosa levou os galináceos para a série B.
    Wagner Pires, Itair Machado e o Sérgio Nonato só dão alegria para as penosas.

  24. É exatamente isto PC. O Cruzeiro perdeu o cacoete de atacar pois perdeu este foco. Quando tenta, realmente parece que falta treinamento. Os jogadores, o Mano tem que entender, não são robôs. Este tem que ter prazer em jogar bola se não ficam que nem auxiliares de escritórios presos atrás de uma mesa. Perde-se, com isto, prazer, criatividade e senso de participação. É aquela frase, “nem tanto lá quanto cá”. Para Mano era o “quanto cá”. Quando Mano disse que o Cruzeiro jamais levaria 3 gols, ele foi longe demais e podou o talento do jogadores. PC, você foi perfeito na sua análise, sempre pensei da mesma forma.

    1. Nuncaaaaaa!
      Ninguém quer largar a teta né!
      Engraçado que não vejo ninguém da imprensa mineira inflamar a torcida pra exigir isso!
      Pq será???
      1 – preferência pelo time rival e vontade de ver o Cruzeiro na lama;
      2 – medo do itair e sua gangue?;
      3 – estão todos comprados com o dinheiro do próprio Clube;
      ???????

  25. Esta é a diferença entre um treinador e um técnico. O técnico consegue mudar a maneira do time jogar durante o mesmo jogo. Um dos melhores que ví comandando o cabuloso foi o saudoso mago, Ênio Andrade. O luxa também tinha esta capacidade( será que ainda tem?). Outro fator negativo é a falta de controle do grupo. Ficou claro que o Mano perdeu este controle, e o Fred tem muito a ver com isto.

  26. Melhor técnico que o Mano no mercado, talvez só o Renato Gaúcho

    POR ISSO, pode vir qualquer um mesmo………..

    CRUZEIRENSES DE VERDADE…….nosso time não é bom…….Mano detectou isso……….é vencer de 1 x 0 mesmo……..

    A próxima sequência é crucial, TEMOS QUE VENCER E FAZER PELO menos 22 pontos no Turno…

    Tiago Neves, Fred, Sassá, Robinho, Deivid tem que CORRER……SUAR A CAMISA……

    Henrique tem que ser SACADO DO TIME………só toca para trás, não ousa!

    Capitão tem que ser o Léo.

    VALEU MANO! Obrigadão!
    É bom demais bater nos clubes do eixo
    Pepas apanhou 2 vezes
    SP, Santos sentiram no força, melhor ainda bater nos gambás e cheirinho nas finais………foi excelente

    Nossa guerra é contra estes…….

    Patético MG é clube médio………

    O CRUZEIRO É TEMIDÃO NO EIXO……………..reparem na alegria do Inter e do River ao conquistar resultados positivos dentro da toca 3

    Mas, Mano, estava na hora. O time parece que nem treinava. Já não atacava……….

    Contratações para 2020 – Façam chegar até a diretoria———–JOGADORES RÁPIDOS

    Luiz Fernando – atacante Bostafogo – 22 anos
    Queiroz – volante do Emelec – 23 anos
    Bryan Angulo – atacante Emelec – 23 anos
    Morro Garcia – atacante do Godoy Cruz – 28 anos
    Nikão – Sinthético PR – 27 anos
    Jorginho – meia armador do Patético GO – 28 anos
    Artur Guimarães – atacante Bahia – 21 anos
    Everaldo – atacante Chape – 28 anos
    Juan Alano – meia Coritiba – 22 anos
    Yony González – atacante flumerdenCe – 25 anos………..frangas estão de olho nele

    Cadê o meia Michel do sub 20 do Cruzeiro………joga bem
    E o velocista João Luiz também do sub 20 ??
    PAREM DE SER MANIPULADOS PELA MÍDIA QUE NUNCA JOGOU BOLA!
    Cruzeiro,
    Tão combatido,
    Jamais vencido!

  27. Gente, a tal reunião do conselho deliberativo, presidido pelo OMISSO E INCONSEQUENTE Zezé Perrela, para se propor o afastamento desse sujeito que ora exerce a presidência do nosso clube, que atende pelo nome de Wagner Pires de Sa não seria realizada ontem? Esses caras estão acabando com o clube e ninguém faz nada. Será que estão esperando a coisa ficar mais preta do que já tá? Zezé Perrela saia do conforto, tire a bunda da poltrona e mostre que você é Cruzeirense como nós e faça alguma coisa, ao invés de ficar aí esperando o circo pegar fogo e o barco afundar mais ainda. Nosso clube hoje é um barco à deriva cheio de abutres querendo seu naufrágio.

  28. Melhor técnico que o Mano no mercado, talvez só o Renato Gaúcho

    POR ISSO, pode vir qualquer um mesmo………..

    CRUZEIRENSES DE VERDADE…….nosso time não é bom…….Mano detectou isso……….é vencer de 1 x 0 mesmo……..

    A próxima sequência é crucial, TEMOS QUE VENCER E FAZER PELO menos 22 pontos no Turno…

    Tiago Neves, Fred, Sassá, Robinho, Deivid tem que CORRER……SUAR A CAMISA……

    Henrique tem que ser SACADO DO TIME………só toca para trás, não ousa!

    Capitão tem que ser o Léo.

    VALEU MANO! Obrigadão!
    É bom demais bater nos clubes do eixo
    Pepas apanhou 2 vezes
    SP, Santos sentiram no força, melhor ainda bater nos gambás e cheirinho nas finais………foi excelente

    Nossa guerra é contra estes…….

    Patético MG é clube médio………

    O CRUZEIRO É TEMIDÃO NO EIXO……………..reparem na alegria do Inter e do River ao conquistar resultados positivos dentro da toca 3

    Contratações para 2020 – Façam chegar até a diretoria
    Luiz Fernando – atacante Bostafogo – 22 anos
    Queiroz – volante do Emelec – 23 anos
    Bryan Angulo – atacante Emelec – 23 anos
    Morro Garcia – atacante do Godoy Cruz – 28 anos
    Nikão – Sinthético PR – 27 anos
    Jorginho – meia armador do Patético GO – 28 anos
    Artur Guimarães – atacante Bahia – 21 anos
    Everaldo – atacante Chape – 28 anos
    Juan Alano – meia Coritiba – 22 anos
    Yony González – atacante flumerdenCe – 25 anos………..frangas estão de olho nele

    Cadê o meia Michel do sub 20 do Cruzeiro………joga bem
    E o velocista João Luiz também do sub 20 ??
    PAREM DE SER MANIPULADOS PELA MÍDIA QUE NUNCA JOGOU BOLA!
    Cruzeiro,
    Tão combatido,
    Jamais vencido!

  29. No Cruzeiro, o erro tem nome e sobrenome: Wagner Pires de Sá, o presidente que “terceirizou” a presidência.
    Por onde anda o “presidente do Cruzeiro”, Wagner Pires de Sá? Fugiu?
    Com o afastamento do Itair, presidente de fato do Cruzeiro, quem está no comando do Maior de Minas?

  30. É meu caro P.C. A Raposa Astuta está sem técnico. Estou confiante, porque como você bem frisou, o esquema do Manobol já estava mais manjado do que casca de banana podre quando está preta. Agora é deixar o jovem Ricardo trabalhar. Agora temos que nos livrar também de jogadores tais como: Léo, Egídio, Henrique, Ariel, Fred…Para o meio tem contratar um cara de meio campo com pegada, não esses lerdos que estão lá. Mas só de mudar o estilo Manobol já teremos um lucro. Vai embora Mano, sem saudades.

    1. Se o Cruzeiro contratar o Rogério Ceni pode encomendar os ingressos pra série B
      Edílson, Robinho, TN10 e fred vão cagar na cabeça do Rogério Ceni
      Fábio foi sua maior vítima de RC tbm vai lavar as mãos
      A maior decepção da carreira do RC foi diante o Cruzeiro na final da copa do Brasil 2000, ótima oportunidade pra se vingar
      Não quero ser profeta do acontecido, então se o Cruzeiro trouxer o RC pode cravar – série B

      1. Concordo plenamente com você Alisson. Que falta de juízo desses irresponsáveis que ainda dirigem o Clube. Isto só pode ser ideia do Burrocy e do falso cruzeirense Valdir Barbosa. Só fez péssimos negócios, como o do Goncalo Latorre.

  31. Dos técnicos cotados para assumir o Cruzeiro, o menos ruim é o Dorival Júnior. O Rogério Ceni ainda não mostrou competência para dirigir um time da grandeza do Cruzeiro. Pode escrever aí: o Fortaleza vai lutar até a última rodada para não voltar para a Série B. Para mim, o técnico ideal seria o argentino LUCAS BERNARDI do Godoy Cruz. O Godoy Cruz com jogadores desconhecidos quase tirou o poderoso Palmeiras da Libertadores. Além de ser um técnico moderno, que joga pra frente, poderia trazer uns dois jogadores bons para resolver o grande problema do time: a dupla de volantes. Eu já disse inúmeras vezes: enquanto Henrique tiver cadeira cativa no time, só vamos comemorar Campeonato Mineiro e Copa do Brasil (quando a sorte ajudar). Um time que tem uma dupla de volantes como Henrique e Ariel Cabral, que só sabem tocar a bola pro lado ou para trás e que não conseguem jogar de uma intermediária até a outra (faço minhas as palavras do brilhante comentarista Tostão), dificilmente chegará longe em qualquer competição mais disputada.

  32. O craque e ídolo do Cruzeiro, Tostão, finalmente veio a público criticar o estilo Mano e os péssimos Henrique e Cabral: sempre tocam as bolas para os lados, sem nenhuma produtividade, armação. Rogério Ceni não seria a melhor opção para o momento terrível que vivemos e precisamos de experiência e pulso: Dorival e Abel são melhores. Marcelo Oliveira entregador e pateticano nunca mais, além de ter trupudiado o Cruzeiro, esperando convite das frangas. Adílson, depois do Cruzeiro, nunca se firmou e ainda fez péssimo trabalho no América, último clube, se não me engano. Acorda Diretoria OMISSA!!!!!Quero ver o Mano levar Henrique, Cabral e TN para seu próximo clube: pago para ver….

  33. Não sei qual é o sentimento que Wagner Pires, Itair Machado e o Sérgio Nonato tem pelo Cruzeiro.
    Juro que não sei.
    Wagner, Itair e Serginho não demonstram ética, amor e respeito pelo Maior de Minas.
    São malandros demais, com ganância sem limites.
    Vc que vai ao estádio, paga sócio torcedor , se sacrifica financeiramente para ajudar o Cruzeiro entende o que eu estou falando.
    Fazemos de tudo para que o Cruzeiro seja vitorioso, abrimos mão do lado financeiro.
    PC já relatou aqui os sacrifícios dele para manter o sócio torcedor em dia.
    Bom, mas quais foram os sacrifícios feitos por Wagner, Itair e Serginho?
    Onde estão as condutas éticas e de respeito na administração Maior de Minas?
    Eles estão enchendo os bolsos de dinheiro.
    Ao assumirem criticaram ao extremo a diretoria anterior, mas fizeram pior.
    O clube não tinha dinheiro para pagar ou parcelar as dívidas. Então os malandros aumentaram os próprios salários e pagaram absurdos para empresário intermediarem negociações fáceis.
    Deram 800 mil para o Carlinhos Sabiá negociar o Maike com o Palmeiras.
    Quem ama o Cruzeiro ligaria para o Alexandre Matos e economizaria para poder pagar parte dos R$ 2 milhões que devemos ao Defensor do Uruguai. Além de humilhados, fomos condenados a perder 6 pontos no brasileirão. A pena não foi aplicada porque o Cruzeiro recorreu. Esta é uma causa perdida.
    O que já era vergonhoso com o Gilvan, tornou-se um escárnio.
    As maiores conquistas do Cruzeiro até o final deste ano serão a permanência na série A e os afastamentos e banimentos de Wagner, Itair e Serginho.
    Outro que não é santo chama-se Zezé Perrella, finge que não sabe o que acontece dentro do Cruzeiro.
    Existem pessoas dentro da Toca da Raposa exercendo o papel de inimigos do Cruzeiro.
    Grande abraço a todos.

  34. Parabéns Companheiro Marcello!

    Quando vejo companheiro nosso revoltados com tanta traição e desamor ao Cruzeiro, penso que ainda resta um pouco de decência e honestidade em alguém do Conselho para nos escutar e tomar as rédeas do Clube.

    Seu libelo é um alerta oportuno para cobrar CORAGEM do Conselho em destituir este triunvirato do mal que expropriou o Cruzeiro com esta gestão temerária que ai esta! Por que a reunião MARCADA par o dia 8 do corrente ainda não aconteceu? Palavras e atos do Presidente do Conselho Deliberativo são como risco na água? Vergonha que se sobrepõe a mais vergonha!

    Parece que o Sr. Zezé Perrella está regozijando-se com toda esta destruição e ainda torcendo para o grande DESASTRE que se avizinha: SERIE B a vista!

    Por que Valdir Barbosa voltou, alguém sabe? Penso que foi para dar suporte às vendas do Raniel e do Lucas Romero e assim garantir retiradas para Itair, Serginho e Wagner Pires. Só pode, pois não informaram quais dívidas forma pagas.

  35. P. C. Almeida e Companheiros, bom dia.

    Não tenho condições de aferir a exatidão das pesquisas divulgadas pela mídia, quanto as preferências da torcida para o substituto do Mano. Com base pois no que está publicado, percebe-se o imenso irrealismo de quem votou a favor da Marcelo Oliveira e Abel Braga. O primeiro fez um grande trabalho em 2013/2014, mas isto já passou e não VOLTA MAIS! A ralidade de 2019 é tétrica! Seu perfil é o menos indicado para esta nossa atual situação. Acordem, viúvas do MO! Compare o elenco e diretoria de 2013/2014 com o elenco e DERRETORIA de agora! Naquela época Henrique e Ariel eram titularíssimos, como Edílson e Léo? A escolha de um TREINADOR é um ato de gestão de fundamental importância! Não pode ser decidida com superficialidade e muito menos com saudosismo!

    Abel Braga é um bom nome pq é inteligente, experiente e disciplinador. Está desatualizado e jamais deixaria o Rio de Janeiro, por questões familiares, para encarar uma missão tão ingrata como a de nos manter na Série A e com tanta dívida a toda hora desmoronando em nossas cabeças!

    Esta situação é tão grave, que até agora quem contestava o Wagner e brigava para estar no lugar dele, ao tomarem ciência disto, se tornaram passarinho na muda: pararam de de piar, cantar, encolheram-se. Viram como os críticos do Wagner e do Itair no Conselho estão murchinhos, calados!

    Companheiros, os Conselheiros nos abandonaram também! Penso que até os 190, aqueles vaquinhas de presépio e da noite de CALDOS E WHISKY, até estes, vão abandonar seu amado chefe, o Dr. Wagner Panglós! A ruína é muito maior que a maioria pensa!

    Voltando ao assunto Treinador, Dorival SERIA o melhor, em tudo por tudo, para esta situação e tem gabarito para nos manter na Serie A, caso aceite vir. Como é pessoa honesta e decente, não virá! Nenhum técnico aceitará treinar o Cruzeiro na situação em que nos encontramos hoje: plantel velho e sem dinheiro!

    O noticiado acerca do Rogério Ceni, não passa de balão de ensaio para encobrir o NÃO do Dorival, jogada diversionista do Valdir Barbosa.

    Falei aqui, neste Post, que nossa solução é o Ricardo Resende, por tais considerações. Não dando certo, os únicos que aceitariam este grande sacrifício de treinar nosso clube seriam o LISCA, um especialista em consertar portas arrombadas e o nosso Adilson Batista, por ser ele CRUZEIRENSE como um de nós. Tanto assim o é, que a Galopress cuidou muito de destruí-lo e muitos dos nossos, influenciados por essa mídia inimiga, foram na conversa e ficam comparando o trabalho em outros times, inclusive no Ameriquinha, o que não passa de preconceito e superficialidade.

    PARECE QUE O CONSELHO, PARA PUNIR WAGNER , ITAIR E SÉRGIO, VÃO DEIXA-LOS NOS CARGOS ATÉ O FIM, PARA QUE ASSIM PROVEM DO PRÓPRIO VENENO!

  36. Eu só gostaria de perguntar aos repórteres da Itatiaia, em especial ao Samuel Venâncio, o por quê de tanta babacao de ovo desse que ele intitula ”capitão Henrique”, mesmo sabendo que esse camarada é um dos principais culpados por estarmos nessa draga. Só pode ser costa quente, não é possível isso.

  37. O real problema celeste não é o Mano….a falta de comando técnico e o vertiginoso declínio da equipe foram reflexos do verdadeiro Caos instalado por essa diretoria amadora, omissa, incompetente e completamente inconsequente…Isso que os blogueiros, profissionais que cobrem o clube deveriam insistir em combater….mas preferem continuar a passar o pano e empurrar o real problema do Cruzeiro atualmente: sua gestão. Cadê o presidente raiz? Cadê o diretor com os 5 novos patrocinadores e o patrocinador estilo “CREFISA”? Impressionante a inércia….

  38. Pois é, meu caro Afoncio, além da babação ao velhinho Henrique, também o Léo que é totalmente omisso na zaga e Ariel que é muito lento, Muita babação à estes três que estão afundando a Raposa Astuta. Meu caro P.C.A. Quando não se faz gol e toma tanto gols, e em todos os jogos tomamos gols,como é que a zaga pode ser boa? De jeito nenhum. Quando o Dedé jogava pra ele e pro companheiro do lado ainda ia, mas agora o Dedé só joga pra um e olhe lá. O Léo não ajuda de jeito nenhum. Nunca tá no lance. Vejam o segundo gol das frang6x1as no domingo passado, onde o Leo deveria estar quem estava era o Robinho que deu um passe o jogador das frang6x1as até sem querer marcar o segundo delas. Assim não dá.

  39. Companheiros,

    Vai ser muito difícil qualquer Técnico aceitar ser nosso treinador na situação caótica que esses traidores e incompetentes nos jogaram!

    Duas recusas já formalizadas, se é que as respectivas consultas foram efetivamente feitas a Dorival e Rogério, pois em se tratando de Valdir Barbosa na cúpula, as palavras com ele são usadas para dissimular as afirmações e não para confirmar a realidade! Sempre foi um autentico Rolando Lero da Escolinha do Prof. Raimundo, lembram? O Djian nesta encenação é o fantoche do ventríloquo Valdir Barbosa ou outros covardes que nele se escondem.

    Penso que o MO já está contratado. Estão fazendo esta cena toda para dissimular, como nas vendas pífias e absurdas do Murilo, do Raniel e do Lucas Romero. Deram tanto explicação que só faltaram dizer que estavam atendendo a um pedido do Papa Francisco! Uma vergonha! Um desrespeito para com a torcida e ainda não explicaram a utilização destas granas!

    Vejam: Dorival não aceitou, Rogério “ficou honrado” com o convite mas não se sentiu confortável em quebrar o vínculo com o Fortaleza e ai vai… Então gente, o único que aceitou encarar este grande desafio foi o ……….?!?!

    Esta amaciada na torcida é também para alegrar a Galopress. Ai, ela vai ficar falando uma semana inteira que NINGUÉM DE RENOME aceitou dirigir o Cruzeiro e que só o coitado do ……..? resolveu encarar esta fria, sem garantia de receber. Esta vendo seu Wagner , seu Itair , seu Sérgio e os 190 “Conselheiros”, onde vocês jogaram nosso respeitado e vitorioso Cruzeiro Esporte Clube? Vocês tem cérebros, responsabilidades, famílias? Será que vocês tem como olhar na nossa cara e pelos menos tentar justificar tanta burrada e irresponsabilidade?

    E o Presidente do Conselho Deliberativo, vai renunciar ou vai terceirizar também a Presidência do Concelho, como o Dr. Panglós fez no Clube?

  40. Acho que o Cruzeiro deveria trazer o argentino Lucas Bernardi do Godoy Cruz, pois tem experiência em Libertadores e quase tirou o poderoso Palmeiras da Libertadores. Com certeza ele traria uns dois bons jogadores para resolver o principal problema do nosso time, que é o meio-de-campo. Só alguém de fora para ter coragem de tirar as tartarugas Henrique e Ariel Cabral do time, que só sabem tocar de lado, como disse o brilhante comentarista Tostão.

  41. Bom dia Ilustres Cruzeirenses e Torcedenses (acho que essa palavra não existe) de outros times.

    Temos que respeitar a opinião de todos, mas, confesso que alguns comentários aqui deixados são bem tenebrosos.

    Minha opinião sobre os técnicos (vcs podem discordar, claro):

    1) Rogério Ceni: está empregado no Fortaleza e talvez demande alguma multa para contratá-lo. E o pior. Ainda não tem rodagem como técnico em grandes clubes. No São Paulo não tiveram muita paciência e ainda não mostrou que tem experiência para lidar com times problemáticos como o nosso agora. Na verdade, ele se sustenta mais pela história dele como goleiro que como técnico. É apenas uma aposta ainda e a torcida não terá paciência. Pra mim, é um passaporte para a série B como já lembrado aqui por alguns colegas.

    2) Dorival Júnior: é o que melhor se encaixa entre todas as opções disponíveis no mercado. O cara já demonstrou em outras ocasiões que é bom para livrar times da série B que já estavam com uma das pernas na segundona. O histórico e currículo dele o credenciam para assumir o Cruzeiro neste momento. Pra mim, dentro de nossa situação caótica, é o único que nos salva. O cara quer um contrato para até o final do próximo ano? É mais do que justo, vide que o cara já foi sacaneado lá atrás e não foi valorizado, mesmo com um bom trabalho e a diretoria atual não inspira qualquer confiança. Então que façam este contrato com uma condicionante. Se cair para a série B, está despedido sem direito a receber multas e outras bonificações a mais. E o salário dele não deve ser dos mais caros tipo Mano, Abel, Cuca, Felipão, etc.

    3) Marcelo Oliveira: outro passaporte pra série B. Fez um belíssimo trabalho nos anos de 2013/2014 por aqui e só. Mas, aquele time era um timaço e bastou a venda de alguns valores para o time não render mais nada e a crise se instaurar no clube. Não soube utilizar o Arrascaeta e outros contratados e nem com um pequena crise lá atrás que era bem menor que a atual. Não dá conta de lidar com os medalhões de agora. Lembra do Dagoberto?

    4) Adilson Batista: também fez um bom trabalho por aqui enquanto pôde. Depois, nunca mais fez um trabalho que preste e dirigiu alguns times que também acabaram indo pra série B, mesmo não tendo sido responsável por toda a campanha. O mais recente é o América MG. Aproveitamento barrela de 35%. É um Professor Pardal e o momento atual do Cruzeiro não permite invenções. Lembram do que ele fez com o Sorin na Libertadores 2009? Dizem que ele é cruzeirense e tem muita identificação com o clube. Eu também sou cruzeirense e não é por isto que sirvo para treinar o time. A questão aqui não é identificação com o clube, mas, experiência e competência.

    5) Abel Braga: não é mais o mesmo técnico de outrora. Não fez um bom trabalho naquele timaço do Flamengo. Parece que vem perdendo um pouco daquela energia e paciência para lidar com o futebol. A idade pesa pra todos. E além do mais é um técnico muito caro. Será que ele toparia pegar o clube nessa situação? Será que se motivaria? Mas, apesar dos pesares, depois, do Dorival Júnior, eu apostaria nele, com muito temor, claro .Já trabalhou com Fred e algum (ns) nomes do Cruzeiro e talvez desse certo. Realmente, eu não sei.

    6) Fernando Diniz e Tiago Nunes: são da nova escola do futebol. Parecem promissores. Mas, será que aguentam uma pressão como a atual vivida pelo Cruzeiro?

    7) Levir Culpi: nem merece comentários, né? Já deveria ter se aposentado. Nossa única alegria que ele nos deu recentemente, é afundar bem o time do outro lado da lagoa. Não precisa vir pra cá não.

    8) Celso Roth: manobol piorado. Se com o Mano não fazia gols, com ele é que não vai fazer mesmo.

    9) Vagner Mancine: é apenas um técnico mediano. Sua maior conquista até hoje deve ser aquele 6×1 em cima das frangas. Eu não apostaria nele nunca.

    Bom, independente da minha opinião acima e de quem quer que venha para o Cruzeiro, torço para que dê tudo certo porque é o meu time de coração. Dentre todos os que critiquei acima, se vier um deles, torço para que eu queime minha língua.

    Vamos torcida carregar este time e protestar contra essa diretoria. Bem ou mal, são eles os maiores responsáveis pela crise vivida pelo time. Com tantas denúncias e o Cruzeiro nas páginas policiais com a maior crise da história, não tem elenco que não fique abalado. Tenham certeza de uma coisa. O mano foi o menos culpado de todos, face também o péssimo momento técnico do time.

  42. Me esqueci do Ricardo Resende: nem sabemos ainda se ele é uma aposta. Lembra de 2011 quando o Cruzeiro efetivou o técnico do sub-20 (acho que era o Emerson Ávila). Ele não deu conta e teve que sair antes do prazo. E lembram do Deivid? Também não deu certo. A nossa torcida é pavio curto e não tem paciência. O momento conturbado do Cruzeiro não é para apostas. Não é para gente inexperiente. É se arriscar demais. Não estou dizendo que o cara não presta para ser técnico. Só acho que o momento atual do clube não é pra ele. Se ele ficar, assim, como os demais, torço para que dê certo e queime minha língua. Não vou torcer contra porque é o meu time.

  43. Antes tarde do que nunca! Até que enfim, Mano resolveu nos ajudar, porque, se dependesse da diretoria, ficaria até o fim do contrato com possibilidade de renovação. Só faltou incluir Cabral no pacote para que o acordo ficasse perfeito!
    Sobre um novo treinador, pra mim, Dorival é a melhor opção, pois gosta de jogar pra frente, trabalho que já deu muito certo no Cruzeiro e poderia se repetir!
    Nosso time necessita de um choque de ânimo e principalmente, de uma DESINTOXICAÇÃO, e, a meu ver, Abelão é bem conservador (não alteraria muita coisa) e Rogério Ceni é mais um projeto de retranqueiro (não mudaria nada)!
    E… se havia jogadores boicotando o “esquema”, que agora se desdobrem!
    É hora de sacudir a poeira!

    1. Mano foi covarde enquanto esteve aqui, e se vai com uma atitude covarde.
      Perdeu a LA, perdeu a CB, e colocou o Cruzeiro no Z4.
      Bateu mais um recorde negativo no Cruzeiro, 8 jogos sem marcar gol.
      Não sentiremos saudades.

  44. Retirado da coluna do Jaeci Carvalho:
    “Dividir comissões com empresários, em negociações de jogadores, dizem ser uma prática comum a alguns dirigentes. Se não é crime, é no mínimo imoral.
    O Cruzeiro precisa de um norte. Resolver sua crise interna e voltar a ser reconhecido nos gramados.
    Sempre fui a favor de a diretoria atual se afastar, para se defender das acusações. Seria mais ético e mais confortável para todos. Porém, isso não aconteceu e refletiu, diretamente, no campo.
    Peguem o Cruzeiro do começo da temporada e o de depois das denúncias. O time caiu do vinho para a água. Não há como separar as coisas.
    Os jogadores entram pressionados por tudo de ruim que acontece.
    Em vez das páginas esportivas, o Cruzeiro tem frequentado as policiais. Denúncias em cima de denúncias, crise em cima de crise. Salários atrasados, conselheiros remunerados, dirigentes ganhando bicho dobrado, tudo isso mexe com os atletas”.

  45. Ontem assisti a conquista da medalha de ouro pela seleção feminina de basquete contra os EUA.
    O Brasil foi raça e paixão.
    E o que isto tem a ver com o Cruzeiro?
    Bom, em 2017 o novo presidente da Confederação Brasileira de Basquete assumiu a entidade suspensa pela Federação Internacional de Basquete, com dívidas astronômicas, salários de funcionários atrasados, sem patrocínio etc e tal.
    Ex-jogador e apaixonado por basquete, o novo presidente doou dinheiro para a CBB pagar os salários dos funcionários.
    Não foi empréstimo, ele deu o dinheiro. Ele é milionário e também doa o salário de presidente para a CBB.
    Existe dentro Toca da Raposa alguém fazendo algo parecido com isto?
    Como o Conselho e diretoria estão mostrando as suas paixões pelo Cruzeiro?
    Como?
    Infelizmente o Cruzeiro tornou-se um feudo comandado por um grupo de gananciosos que não se importam nenhum pouco com o passado, presente e futuro do Maior de Minas.
    Bicho dobrado para Itair, salários absurdos para dirigentes e conselheiros remunerados.
    O clube com várias dívidas a pagar e os caras sangrando as finanças.
    Pena que não apareceu no Cruzeiro um apaixonado e “louco” pelo clube como o presidente da CBB Guy Peixoto.
    Nossos diretores e parte do Conselho Administrativo são loucos é por dinheiro.
    Grande abraço a todos.

  46. Intervalo de jogo em Floripa… Cruzeiro sendo dominado pelo Avaí!!!
    Lembro de ter assistido dois ou três jogos do Avaí nas primeiras rodadas, pensei comigo “Esse time já caiu”… uma coisa assustadoramente ruim! e esse time está ganhando com autoridade do Cruzeiro!!!
    Vou dizer uma coisa pra vcs… vai ser difícil o Cruzeiro escapar!!! Não adianta discursinho de Henrique, pacto, etc…
    Como eu tenho dito aqui neste espaço… futebol de hj é muito dependente de preparo físico, muita correria… Não tem como jogar futebol em alto nível se 80% do time tem 35 anos nas costas! é FISIOLOGICAMENTE impossível! E EGÍDIO, ATÉ QUANDO ESSA ASSOMBRAÇÃO??? ATÉ QUANDO ESSA MERDA???
    Vai ser muito, mas muito difícil o Cruzeiro escapar… se deixar vira o turno na lanterna!!!
    Vamos torcer pra camisa vira esse jogo… PARTIDA FUNDAMENTAL!!! Mas, não se iludam, vamos sofrer muito até o fim do ano!!! Acho uma boa o Rogério Ceni, mas ele é apenas um ser humano! Não é mágico!

  47. ATÉ QUANDO A MERDA DO EGÍDIO VESTIRÁ A CAMISA DO CRUZEIRO??????????
    ATÉ QUANDO?????????
    TORCIDA PASSIVA MERECE ISSO… SE FOSSE EM QQUER OUTRO CLUBE GRANDE DO PAÍS, A DIRETORIA CORRUPTA JÁ TERIA SAÍDO DO CLUBE À BASE DE PONTAPÉS E PESCOÇÕES!!!
    TIME VELHO E SEM FORÇAS PRA REAGIR, DIRETORIA INCOMPETENTE E CORRUPTA, DÍVIDAS EXTRATOSFÉRICAS, TORCIDA PASSIVA = FÓRMULA DA DESGRAÇA!!!

  48. Eu queria saber como alguém em sã consciência tem coragem de escalar esse tal de Egídio no time! Teria que ser afastado e treinar separado do elenco até arrumar um outro clube! Hoje, com certeza, ele superou o que pode ser chamado de péssimo!!! Marca de costas, dá todo espaço para os atacantes adversários, falta de interesse…. Incluo na barca do Egídio o Léo pé murcho, Henrique Anemia….

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *