Skip to main content
 -
PCAlmeida é Cruzeirense, publicitário fanático, jornalista teimoso.

Mauro Cezar e a desonestidade intelectual

Mauro Cezar na arquibancada em jogo do Flamengo

O assunto em voga, ontem, no Twitter entre os Cruzeirenses foi o comentarista da ESPN Mauro Cezar Pereira.

Tudo porque o “fã de esporte” Wellington de Contagem enviou uma mensagem capciosa para o programa em que Mauro participava fazendo uma comparação entre o futebol e os resultados de Flamengo (time do coração do jornalista) e o Cruzeiro (time que ele tão critica).

O vídeo viralizou. Se você ainda não o assistiu, segue:

Contextualizando, Mauro Cezar é um dos maiores detratores de Mano Menezes e seu trabalho a frente do Cruzeiro. A cada partida, sobretudo as vencidas pelo time celeste, o jornalista destila todo o seu ódio.

A rixa não vem de hoje. Mauro odeia Mano Menezes desde que o treinador abandonou o Flamengo de maneira estranha, em 2013. Desde então, o comentarista não perde uma oportunidade para desmerecer quaisquer vitórias ou conquistas obtidas pelo treinador. Por tabela, ele detona também o Cruzeiro. Aí mexe com uma Nação, são 10 milhões de fanáticos que tomam as dores.

O grande problema é alguns se deixam influenciar por este nobre profissional de imprensa. E recaem em uma desonestidade intelectual.

A resposta de Mauro ao torcedor se baseia nas últimas 15 partidas do time celeste, onde obteve 1 vitória, 7 derrotas e 7 empates. Esta estatística analisada por cima, a distância, os resultados são ruins. Porém, neste período citado, o Cruzeiro obteve classificações importantes da Copa do Brasil, onde está na semifinal, além de ter empatado com o atual campeão da Libertadores, em Buenos Aires.

Desmerecer estes resultados, independentemente da forma com que foram obtidos, é ser desonesto, Sr. Mauro.

A nítida má vontade de Mauro Cezar com o treinador coloca em xeque a imparcialidade do jornalista. Ele que tem uma postura tão crítica e veemente, vem se tornando chato ao não reconhecer que o trabalho de Mano Menezes a frente do Cruzeiro tem o seu valor histórico.

Foram duas Copas do Brasil em sequência. Coisa que nenhum clube, até hoje, havia conseguido. A frente do Cruzeiro foram 26 mata-matas, sendo eliminado em apenas um, para o Boca Juniors e sendo operado pela arbitragem. Isso não é pouco.

A paixão pelo Flamengo, clube de altíssimo investimento e uma das principais vítimas do Cruzeiro de Mano, está deixando Mauro atordoado, perdido em suas análises. Ele não se conforma de como um clube de Minas, com o orçamento bem inferior, consegue tanto sucesso nas Copas e o todo-poderoso Flamengo, não.

Todo mundo tem o direito de gostar ou não do estilo do Mano. Já confessei que eu não também não gosto e no início fui muito resistente em aceitar. Agora, diminuir as conquistas obtidas pelo treinador é um erro grosseiro, para não dizer burrice.

O torcedor tem todo o direito de querer o Cruzeiro jogando sempre ofensivo, impondo o seu jogo rápido e rasteiro, como reza a nossa tradição. Mas penso que não pode desmerecer o treinador e jogadores pelas conquistas. O Cruzeiro não faz nada de ilegal, não trapaceia para vencer. Está tudo dentro da regra do futebol e vida que segue.

Somos Gigantes e incomodamos demais a mídia do Eixo – e a local também.

Ao referido jornalista, fica uma dica: aceita que dói menos.

Saudações Celestes!!!

47 comentários em “Mauro Cezar e a desonestidade intelectual

  1. Cara chato pra cacete, esse “Mauro Sérgio” kkkkkk
    É o que vc disse, ele esta se perdendo profissionalmente por causa do seu sofrimento com o Flamengo.
    Bacana PC ver os números de posts aumentando. Parabéns!
    Abraços e saudações celestes!

    MANO > MAURO kkkkkkkkkkkkkkk

  2. Olá PC Almeida e China Azul,

    Perfeito este artigo no blog.
    Mauro Cezar costuma se exceder e criar infinitas polêmicas; aliás, a acidez é uma marca de alguns profissionais da ESPN.
    Fazer o que? Liberdade de imprensa é essencial: Uns a usam para fazer bom jornalismo, com apuração, contraditório e dados abalizados; outros a usam para boçalidades e futilidades.
    JORNALISMO ESPORTIVO: Esse formato ultrapassado de “mesa redonda” virou uma chatice. Não pelo futebol, mas pela postura de certos debatedores. Os caras estão deixando de lado a análise para se dedicar a “stand up da zoeira”, “análise de perfil psicológico”, “futurologia”, “estatísticas inúteis”, “crítica de gestão de clubes na base do eu acho”. A turma dos programas de tv anda perdendo a direção (mas não admite).
    ENQUETE DA INTOLERÂNCIA: A ESPN já colocou no ar uma enquete sugerindo que o Mano Menezes seria o treinador “mais chorão” do Brasil (coisa que nunca fizeram com treinadores dos times de RJ e SP, onde atuam e atuaram os “dóceis” Leão, Luxemburgo, Felipão, Muricy Ramalho, Oswaldo de Oliveira, que nunca reclamavam de arbitragem. Fizeram isto para retaliar o Mano por causa daquela história de “eu conheço a aldeia”, quando o treinador respondeu um repórter de forma áspera numa coletiva pós jogo e a ESPN tomou as dores. No ano anterior a esse episódio o título de “chorão” era de Levir Culpi, que disputava o título pelo CAM contra o Corinthians.
    LAMENTÁVEL UAI: Lamentável o que aconteceu no portal UAI com este episódio. Ao invés de analisar as coisas esportivamente, os resultados do Mano, o contexto da fala do Mauro Cezar (baseada nos 15 últimos jogos) preferiu, no melhor estivo futriqueiro, repercutir as bobagens ditas pelo jornalista em duas matérias publicadas no Superesportes. Ainda bem que o blog trouxe esta análise.
    AGRESSIVIDADE: Certos donos da verdade que trabalham na ESPN detestam quando são retrucados e passam a censurar as posições dos torcedores (embora estejam os jornalistas cansados de saber como é a paixão do torcedor). Adoram mandar os assinantes trocarem o canal ou acessar apenas material da comunicação do próprio clube. Desrespeito geral. A verdade é que passam do ponto, não abem mãos nem de opiniões equivocadas; parecem políticos no exercício da Dialética Erística. Querem vencer o debate “per fas et per nefas” (por meios lícitos ou ilícitos), como ensina Schopenhauer. Dane-se o jornalismo; o negócio é “defender até a quadratura do círculo”.
    MESTRES DO JORNALISMO ESPORTIVO: Havia um tempo em que a gente podia ler e ouvir análises esportivas de verdade por meio gente inteligente como Nelson Rodrigues, Armando Nogueira, Roberto Drummond, Kafunga.
    O NEGÓCIO É VIRALIZAR: A moda dos conceitos virais e likes tomou conta do jornalismo, sobretudo o esportivo. O que há de gente tendenciosa dando uma de isentão por aí! Estão confundindo superficialidade com fatos; a repercussão da notícia com a realidade.
    IRACUNDO: iracundo, adjetivo – que manifesta ou é propenso a manifestar ira, cólera; iroso, irascível, furioso. Muitos jornalistas esportivos querem fazer da própria ira a notícia e acabam se perdendo, quando poderia analisar e apontar caminhos que poderiam ser seguidos por treinadores como mano Menezes. Parece mais inteligente.
    NEM TUDO ESTÁ PERDIDO: Ainda há gente que procura analisar na mídia esportiva. De forma inteligente procuram apontar críticas, analisar as alternativas e as escolhas concretas…
    TEIMOSIA: Mas isso dá trabalho, então, vamos continuar elegendo vilão para satanizar; vamos chegar o dedo na cara desse técnico; fazer campanha pela saída; desviar o foco para os seus altos salários; vamos falar de baladeiros; culpar alguém pelas contratações que não renderam… E vamos pra galera!!!

    1. BOA TARDE!

      TORCEDOR DO CRUZEIRO E DE TODOS OS TIMES FORA DE SÃO PAULO, COM EXCEÇÃO DO FLAMENGO, NÃO DEVERIA ASSISTIR A NENHUMA MESA REDONDA OU PROGRAMAS DE DEBATES SOBRE FUTEBOL BRASILEIRO. FOI O QUE EU FIZ ALGUNS ANOS ATRÁS, QUANDO UM SENHOR CHAMADO DE TRAJANO, DISSE NO AR PARA FALAREM MENOS DOS OUTRO CLUBES, POIS QUEM PAGAVA O SALARIO DELE, ERA OS TIMES PAULISTAS, DESDE ENTÃO NÃO CONSIGO DAR CRÉDITOS PARA ESSES COMENTARISTAS, QUE NÃO ACEITA O CONTRADITÓRIO, ELES SÃO MUITO IMPARCIAIS, ENTÃO QUE FIQUEM SO COM OS TORCEDORES DOS TIMES PAULISTAS.

      ALIAS, ELES SO VALORIZAM O SUBMUNDO DA CHAMPIONS, COM DINHEIRO DOS PETRODOLÓRES.

  3. O jornalista não tem postura. Com bom humor e o mínimo de decência, teria tirado de letra o comentário do torcedor e poderia continuar a ser candidato a nota pela torcida do Flamengo, posto muito disputado atualmente, enquanto houver muito dinheiro.
    Tendência comum naquele canal, postura inadequada para quem atua com o público. Lamentável, descartável.

  4. Estamos jornalisticamente melhorando, antes eram notícias policiais, agora são as eternas rusgas com o Mauro Cézar. Um blá blá blá que não leva a lugar nenhum.

  5. Tanto o Mauro Cezar quanto o Jaecí Car-alho que são FRamenguistas confesso são birrentos e tem suas razões por questões óbvias quanto ao Cruzeiro. Estão AINDA com dor de cotovelos e razões é o que não faltam. Freud explica: Existem duas maneiras de ser feliz nesta vida, uma é fazer-se de idiota e a outra é sê-lo.

  6. Esse Mauro Cezar é chato demais e se acha o dono da verdade, não sou simpático com esse cidadão. Porém, não disse mentira nenhuma. O futebol do Cruzeiro, hoje, é sofrível e fraquíssimo. Não temos a menor chance em campeonatos de pontos corridos. Ficamos a mercê de sorte nos mata-matas (ainda bem que estamos conseguindo). E o pior dessa situação é que nosso plantel não é ruim, é bem acima da média.
    Por outro lado, tem o repórter Artur Moraes ( O Tempo e Itatiaia ) que é gente boa prá caramba, mas é um pau-mandado da diretoria, podem fazer a “cagada” que for, que ele elogia.

  7. Sempre achei que esse tal Mauro César Pereira tem uma tremenda má vontade quando eventualmente se dirige ao cabuloso. Nunca vi esse cidadão tecer qualquer elogio ao nosso clube e quando tem oportunidade só desce o cacete, mesmo nas vitórias. Deve ser porque estamos sempre deixando seu time de coração no cheirinho né? Pra mim não passa de um imbecil e a ESPN, empresa que o emprega e paga seus salários deveria exigir desse cara uma retratação perante o clube e mais de 10 milhões de torcedores , a final de contas o veículo de comunicação acima citado deve ter responsabilidade e respeito com seu público. Sugiro ao Mauro César esquecer o Cruzeiro. Seus comentários sendo a favor ou contra em nada vai modificar ou alterar a história do Maior de Minas.

    1. Este Mauro Cesar nunca esquecerá o gol de letra do Alex lá no Maraca, entre outros golaços do cabuloso prá cima do menquinho. Que vá chorar lá na Cochinchina. KKKK

  8. O Mauro além de chato às vezes é contraditório, mas não discordo muito dele, particularmente não gosto da maneira que o Cruzeiro joga, aprendi a gostar de futebol e principalmente do Cruzeiro os atacantes sendo os melhores em campo e não a defesa e especialmente o goleiro.
    Claro que o Mano é um bom técnico, mas poderia ser melhor, Especificamente contra o River até concordo ter jogado para o empate, mas acontece que no Mineirão será a mesma coisa. É inadmissível por exemplo contra o Bahia o Mano ter jogado para empate com o adversário cm 10 em campo da metade do 1º tempo. O sufoco contra o Atlético não precisa de tanto sofrimento. Ganhar títulos em Copa é bom sim, claro, mas é mais gostoso ser campeão jogando atacando também. Pontos corridos com Mano treinador nunca seremos finalista. Claro que o Mano é um bom técnico, mas poderia ser melhor, fica esperançoso quando ele escala P. Rocha e David o time fica mais leve..

  9. Esse Mauro César é um babaca e tem muita raiva do Cruzeiro, mas seu ponto de vista se baseia em fatos:
    15 jogos
    1 vitória
    7 empates
    7 derrotas
    4 jogos sem fazer gol
    1 ponto do Z4
    Sinceramente um Clube do tamanho do nosso Cruzeiro e com elenco e folha de pagamento que temos são números HORRÍVEIS
    E pior o futebol tbem é, tem jogo que a gente só sabe o nome do goleiro adversário por causa da escalação, pq força-lo a defesas quase sempre não o fazemos

  10. Mano não perdeu só o mata-mata pro Boca Jr não, tbem foi:
    1 – eliminado pelo Grêmio na semi da Copa do Brasil 2016;
    2 – eliminado pelo poderoso Nacional do Paraguai na Sulamericana 2017;
    3 – perdeu a final do rural em 2017 pro Btletico de Vespasiano
    E inúmeras classificações foram nos pênaltis graças a Fabio e as traves

  11. O Mano é um grande mané e até sua piadas são horríveis. Ele, em outras palavras disse que não irá atacar o River aqui no mineirão. O esclerosado se esqueceu que precisamos da vitória. Que os jogadores comprem a briga e resolvam dentro de campo. Vamos lá Cruzeirão rumo a Classificação.

  12. Não vejo nada disso, vejo Mauro criticar o tipo de futebol que o Cruzeiro joga, covardemente, retrancado, sem futebol bonito, característica do seu técnico, assim como criticava a mesma coisa no Flamengo com Abel, muito mimimi para esse time fraco e seu técnico retranqueiro.

  13. Bom dia PC. É sério que até você vai entrar nessa de que o Mauro só está criticando o Cruzeiro porque ele é flamenguista. Para né. Independente de gostar ou não do Mauro, qual a “inverdade” no que ele disse. O Cruzeiro de hoje é covarde, não sabe trabalhar com a bola nos pés, qualquer mínima pressão do adversário é só chutão dos zagueiros. Você fica realmente animado em assistir um jogo do Cruzeiro hoje ? Eu assisto porque sou apaixonado pelo clube, mas sabedor que será um futebol pobre e chato de assistir. Qual o último grande jogo do Cruzeiro? Se me disser que foi o jogo contra o Atlético, valeu pelo placar elástico (inesperado até), mas não foi um “grande” jogo, estávamos dominados até o Pedro Rocha acertar um chute improvável, depois foram duas “pixotadas” deles, o que nos rendeu o resultado final. Já no jogo da volta estivemos flertando com o que seria a maior vergonha deste clube, jogando como qualquer URT ou Mamoré fazem quando jogam em Belo Horizonte.
    Se for para falar dos resultados anteriores, na Copa do Brasil de 2017 foram 02 vitórias nos últimos 8 jogos, sempre com muita “emoção” e duas decisões nos pênaltis, sendo que jogamos para empatar com o Flamengo em pleno Mineirão (falo porque estava lá). Já na Copa do Brasil de 2018 o momento mais “perigoso” foi o jogo contra o Santos no Mineirão e a final foi mais tranquila por ter sido o Corínthians que, sinceramente, ninguém esperava que chegasse tão longe.
    Ah, mas o que importa é o “caneco”, concordo que os títulos são muito importantes mas a história do clube também é contada pelo seus “esquadrões” e pelo estilo de jogo. Quando se fala do Cruzeiro vêm à cabeça de todos um futebol mais clássico, elegante, de grandes craques e toque de bola, não isto que o “time do Mano” vêm demonstrando. Se fosse um elenco limitado, de baixo custo eu concordaria, o que não é o caso, sem essa de falar que “Ele não se conforma de como um clube de Minas, com o orçamento bem inferior, consegue tanto sucesso nas Copas e o todo-poderoso Flamengo, não.” porque, independente do orçamento, a folha salarial do Cruzeiro é altíssima (o que é um absurdo pelo orçamento inferior como você mesmo disse) e tem a obrigação de entregar mais ao torcedor ( em termos de futebol ).
    O torcedor que ironizou o comentarista comparou o trabalho de 03 anos do Mano com o de 02 mês do Jorge Jesus, o que é um absurdo. E já vi o Mauro criticar o Mourinho pelo futebol defensivo no Chelsea, justamente pelo elenco que possuía, diferente de seus trabalhos na Inter e no Porto onde os elencos eram limitados e neste caso era aceitável um futebol mais reativo.
    Sinto muito mais não posso aceitar o Cruzeiro terminar 01 jogo contra o combalido Fluminense com 01 finalização e dias depois tomar um sacode deste mesmo time ( aliás, mesmo não, pois era o time júnior ).
    É aceitável jogar mais defensivamente contra o River na Argentina, mas tem que ter um contra-ataque bem armado, dar algum susto no adversário, como aliás fizemos 01 vez no início do 2º tempo com o gol anulado, depois não fizemos mais pois nossos atacantes não tinham pernas e cabeça para puxar os contra-ataques, e foi justamente isto que o Mauro criticou.
    Desculpe o longo desabafo mas eu espero mais de treinador e jogadores que recebem mais de R$ 800,000,00 por mês. Abs.

  14. Quantos jovens jogadores precisaremos vender barato para pagar conselheiros, Itair, Serginho, Gaúcho da bocha e demais incompetentes? Quantos?

  15. Inacreditavel amigos , mas dentro do Mineirão- hoje o
    retranqueiro MANO esta’
    pondo p Cruzeiro na defesa ,
    jpgando atrás, e nós no velho sofrimento……
    Que merda , de novo !
    Outra coisa , para a rotina
    velha o pior em campo é o
    lesma A. Cabral e outro
    horroroso é o lateral direito
    Weverton doidão.
    Voltamos a zona do rebaixamento !
    Acorda DIRETORIA que a coisa está feia demais.
    Fora Mano !

  16. Uma pergunta que não quer calar: Quem poderá nos salvar? O Champolin? Só se o colorado deixar. Vamos lá: Sassá Buchecha, David bundão, Fred véi, Robinho meia bola, Tiago Neves mamado, Henrique, Cabral, Leo, Egídio, Ah, já sei, tem o treineiro com seu ‘esquema’ mais que manjado. Gente, quanto mais tarde, mais difícil fica nos safármos desta situação. Este tal de fantasma esta se tornando REAL e se depender do maninho e dos gordos/mamados, fica difícil. Tá virando a casa da mãe Joana. KD a diretoria? Cobranças já. Saudações Celestes.

  17. Olha gente, se a torcida não fizer algo, esse irresponsável Mano Menezes vai nos levar pra série B. A coisa é mais séria do que se imagina. Segundo ele acabou de falar caso o time continue vencendo os mata matas ele vai continuar escalando esses perebas no brasileirão e aí todos já sabemos né?Alguém aí prefere ganhar CB e LA e cair pra série B? Eu não. Temos que cobrar e exigir seriedade e um time melhor no brasileirão pra nós tirar desse marasmo e nos livrar desse inferno que ronda a o time.

  18. Olá PC Almeida e China Azul,

    Simplesmente medonho o jogo que assisti do Cruzeiro no Mineirão, diante do Athetico do Paraná, quando fomos derrotados por 2 a o (Um penal infantil cometido pelo fraco lateral Weverton e depois um gol de videogame, com os adversários tocando com facilidade pelo setor de Dodô)
    Esse David deve ser o cara mais enganador que apareceu por aqui nos últimos tempos; joga nada esse cara. Perdidaço em campo e definitivamente não é um jogador com que o time possa contar. é papo furado esse negócio de falar que precisa de sequência ou que se machucou.
    Fred é um ex-jogador. Já deu para ele. Não disputa uma jogada; só paradão atrás da marcação. Um figurante que está atrapalhando o Cruzeiro nos jogos em que tem entrado.
    Maurício nada conseguiu produzir e sua participação reflete o que tem sido o Cruzeiro ofensivamente no Mineirão: improdutivo.
    Weverton e Dodô arruinaram o sistema defensivo do Cruzeiro; driblados e ultrapassados com facilidade pelos adversários, péssimos no apoio. Pareciam com medo de tentar produzir algo. Jadson completou com esses dois a listas dos piores em campo. Esses três seriam reservas naqueles times terríveis dos anos 70 e 80, com gente do nível de Remi, Zé Henrique, Bianqui, Paulinho Batistote, Zezinho Figueroa, Flamarion, Erivelto, Paulo Luciano, Celso Roberto, Nivaldo, Eudes, Jésum, Gasperim…
    Cruzeiro foi completamente dominado na partida; o time do Paraná jogou como quis, explorando a velocidade de Nikão, Rony (grande jogador) e Marco Ruben. Não fosse a firmeza da zaga, com Bruno e Cacá, alem da luta de Ederson (tá pesado e se cansou) teria sido ainda mais fácil.
    A falta de força ofensiva ficou evidente no tempo final; o CAP tocou a bola para fazer o tempo passar e sempre que a bola chegava a Rafael havia dois atacantes nossos isolados na frente e os outro oito estava perto da área azul, dificultando a reposição de bola ao Rafael.

  19. Confesso que não entendi o texto do blog, pois nunca vi o Mauro desmerecer os títulos do Mano a frente do Cruzeiro, vi apenas criticando a sequencia de resultados nos últimos jogos e o futebol praticado nos últimos jogos, nada mais do que isso, qual o problema em criticar a sequencia negativa do cruzeiro e o futebol praticado nessas partidas???? Criticar esses resultados é desmerecer os títulos do Mano no Cruzeiro???. Agora tem que ser só elogios ao trabalho do Mano por conquistas passadas e esquecer o presente, não se pode criticar essa sequencia assustadora nas ultimas 15 ou 16 partidas (quantidade de partidas próximas a um turno do brasileiro), não vi o Mauro faltar com respeito, ofender ou xingar o Mano, criticas fazem parte da vida profissional, Mano foi elogiado com as conquistas e será elogiado se conseguir novas conquistas e será criticado como agora por esses resultados horrorosos e futebol fraco, simples, estão criando tempestade a toa e tentando achar virtudes que praticamente não existem.

  20. Foi time reserva gente. Ninguém vai querer que um time reserva vença um time titular e que está disputando a Libertadores, né!? Tem gente aqui, bipolar que pede, pede pro Mano colocar a garotada e quando ele coloca os caras descem o cacete. Vai entender uma coisa desça. Raposa Astuta até o final. No segundo turno vamos descontar lá dentro da Arena sintética. Abraços..

  21. Fim de jogo: mais uma derrota
    Tragédia anunciada, avisei aqui que seria uns 3×0, errei por pouco!
    Nem sei como foi pq não me dei ao desgosto de acompanhar a partida pq o resultado eu já sabia
    Agora são 9 jogos sem vencer no brasileirão, o pior início da história, a 2 pior sequência, a 1 foi em 2011 com 11 jogos sem vencer – Tá quase lá
    E uma vitoria nos últimos 15 jogos, 5 jogos sem fazer gols…
    Tomara que a torcida não acorde tarde demais

  22. Alguns jogadores mais jovens como Orejuela, Romero e Pedro Rocha poderiam ter jogado ontem… acabaram de ter a parada da Copa América pra descansar! Esse total desprezo ao brasileirão é lamentável e pouco inteligente! O clube perde dinheiro pq ninguém vai aos jogos!
    Se o Mano for manter isso enquanto estiver nas duas Copas, acho q será melhor pra nós sair de uma delas logo! Ou corremos o risco de ir avançando e morrermos na praia mais adiante nos mata-matas, com o clube afundado no Z4! Sem Taça e rebaixado!

  23. Engraçado! Vejo o Mauro como comentarista exigente. É uma pena que suas palavras salgadas e a torcida pra que as coisas deem errado e depois dizer “na disse” que destoam do bom profissional que é. Em tempo: na política também.

  24. Fala sério. são 16 jogos; 1 vitória, 8 derrotas e 7 empates. E você acha que o problema é o Mauro César? Tem mais de um ano que o cruzeiro não ganha um jogo fora de casa no brasileiro. Este time vai para a segunda divisão. Não ha justificativa para o que o Mano está fazendo. O cruzeiro não ganhará nem libertadores nem copa do brasil. O time parece um asilo, cheio de jogadores idosos, jovens são desperdiçados.

  25. independente da perfomance o mauro sempre quer um futebol pra torcedor ve, mas essa conversa de as feias que me perdoem,nas vrkeza é fundamental deixa pra poesia.
    futebol tem carreiras, dinheiro em jogo, status e pro torcedor cale mais trofeu que futebol bonito.
    se vier os dois juntos aplausos

  26. Esse tipo de discussão não vai nos levar a nada, pois só serve pra tirar o foco do treinador e elenco das competições em andamento. Só pra comentar, na última sexta estive na sede do clube pra buscar meu cartão de sócio do futebol e na entrada me deparo com Itair Machado, cercado por alguns bajuladores, adentrando a sede. Não era pra este sanguessuga estar afastado do Cruzeiro? Provavelmente que está conduzindo as vendas de jogadores é o próprio. Pelo jeito torcida e justiça estão sendo feitos de bobos novamente por esta diretoria!!! Muda Cruzeiro, antes que seja tarde!!!

  27. Acho uma perda de tempo danada dar atenção a um cara chato e babaca como este , tem milhões de assuntos mais importantes relativos ao Cruzeiro que precisam ser discutidos por nos aqui neste espaço

  28. Os caras acabaram de voltar de férias! River em BH, frangas em BH CINCO dias depois e Inter em BH! Férias recentes, jogos em BH, sem viagem! Será que o palerma vai mandar 100% de reservas pro Horto? Qual seria a ideia, entrar no Z4 tomando uma goleada dos rosas? Torcida do Cruzeiro está sendo mto passiva em relação a essa palhaçada!

  29. Com todo respeito aos times do CSA e Avaí, nossa briga maior para nos sefármos deve ser contra a Chape que já ganhou do time do maninho aqui em BH. Contra o Fluminense que aplicou um sonoro 4×1, contra o Vasco do Luxa, contra o Ceará, contra o Grêmio, Bahia, Goiás e Fortaleza que tbm já papou o time do mmninho. Esta garotada que foi convocada para ‘pegar a onça’ não tem a menor bagagem na série A e nem no rural foram escalados pelo entregador de camisas para pegarem rodagem. A medida que as rodadas forem passando o lado físico e psicológico deste grupo vai pesando e as ‘coisas’ tendem a se complicarem. Este ‘esquema’ de jogar por empates em um campeonato por pontos corridos não cola e esta mais que provado. Este papo que de grão em grão se enche o papo não cola nesta situação. Um pontinho aqui e outro acolá não dá barato e pode nos custar muito caro. Abram os olhos comissão técnica e diretoria e puxem as orelhas grandes do Mano Menezes. Um MIXTÃO QUENTE mesclado com jogadores como Bruno Silva, Orejuela, Dodo, Lucas Romero, Pedro Rocha, David, Sassá… é fundamental para que a equipe tenha mais estrutura para competir durante esta fase que estamos tanto na CB, quanto na LA. Vamos Cruzeirão rumo as vitórias. Saluti Celesti. Abçs*****.

  30. No pós Copa América, dps de 12 dias de férias e uma mini-pré-temporada

    Robinho:
    Não jogou os 90 minutos nos 3×0 Btletico;
    Não jogou contra o bostafogo;
    Não jogou os 90 minutos na derrota de 2×0 pro Btletico;
    Não jogou contra o Bahia;
    Jogou o 1t na Argentina diante o River e muito mal;
    Poupado contra o Furacão;

    TN10
    Não jogou os 90 minutos nos 3×0 contra o Btletico;
    Jogou o 1t contra o bostafogo;
    Não jogou na derrota de 2×0 pro Btletico;
    Não jogou contra o Bahia;
    Não jogou os 90 minutos contra o River na Argentina;
    Poupado não jogou contra o furacão;

    Os caras são dúvidas por desgaste físico pra terça-feira
    Desgaste física de que gente???só se for pir cachaça
    Como a diretoria ainda renova o contrato do Robinho???tenha dó

    1. Os poucos recursos do clube estão sendo engolidos ao pagar altos salários pra jogadores despreparados fisicamente como T.Neves, Robinho, Edilson, Fred, Deivid que praticamente moram no DM, que ficaram mais de um mês sem entrar em campo, alguns entraram em campo uns poucos minutos, outros ainda nem voltaram, o time caindo pelas tabelas, sem muita possibilidade de recuperação, concentrado em duas disputas das quais só o mais otimista acredita que possa ganhar alguma delas, a maioria não acredita, e por aí vai. Quando o time for desclassificado vai nos restar apenas o mais importante campeonato em disputa que é o brasileirão e será que vamos ter tempo e futebol suficientes pra sairmos dessa zona maldita? Preocupadissimo!

    2. Perfeito! E a super diretoria, que quer o bem do Cruzeiro, renovou o contrato desses ex-jogadores até dez/2021! Imaginem como chegarão lá! Isso é uma zombaria, só pode ter troca de favor por trás… $$$$$$!

  31. Sou cruzeirense e “concordo” com o Mauro. Ele critica o DESEMPENHO. Não o resultado. E são justas as criticas. Um time como o cruzeiro, nao pode jogar TODOS os jogos dependendo de UMA bola. O time é CARO e tem QUALIDADE. Por isso nao pode jogar só atrás e torcer por uma bola no ataque! Tem resultado? Tem. Mas é um futebol feio.
    Nao é possível q tem torcedor que goste desse estilo de jogo!!!

  32. Cara ele malha o Mano desde que assumiu o Brasil. Sempre o criticou e não vai ser por que você ou outros são cruzeirenses que ele vai amenizar. Mauro só é antipático mas é o jeito do cara, inclusive com o próprio time.

  33. Sinceramente, não entendo o porquê dos torcedores ficarem tão ressentidos com os comentários do Mauro. Fico indignado de assistir a 90 minutos de um jogo do Cruzeiro, com a história e elenco que tem e não ver um (01) chute a gol, como no jogo contra o River. O resultado (0x0) foi bom? Isso é impossível de dizer, simplesmente pelo fato de que ainda falta o jogo da volta e lembro que qualquer empate com gols ….. Na verdade se o cruzeiro não for campeão da Liberta e Copa do Brasil, todo o discurso que o blogueiro fez nesse post foi por água a baixo. Particularmente, jogando contra QUALQUER time sul-americano, o Cruzeiro tem obrigação de incomodar, seja jogando em casa ou fora, e contra o RIver (por exemplo) no jogo de ida, foi obra do divino (e mais uma grande atuação do Fábio), o fato de não ter acontecido uma derrota humilhante.
    Até onde acompanho o Jornalista Mauro César, nunca vi ele desmerecer os títulos do time, pelo contrário, ele cobra uma outra postura do time pelo simples fato de existir um passado tão vitorioso. Agora para quem gosta mesmo de futebol, aceitar o jogo medíocre que o time tem feito achando isso normal porque tá passando de fase no mata-mata, é sim na minha opinião, desconhecer a história do time e se apequenar atrás de um discurso de “mídia do eixo” etc.
    Mas tem gosto para tudo, respeito quem só vê importância no resultado, e respeito as críticas do Mauro, ressaltando que se o argumento para desqualificá-las é o fato de o jornalista ser declaradamente flamenguista, que credibilidade então tem o que escreve esse blogueiro aqui?

    1. Carlos, são propostas diferentes. Eu sou um blogueiro torcedor declarado. Sou clubista. Já o referido jornalista pratica o jornalismo imparcial – ao menos em tese. Por isso as críticas.

      1. Caro PC, entendo seu ponto de vista, mas pondero….
        1- O Mauro também é torcedor declarado do flamengo, vc não precisa colocar uma foto de “disfarçado” no meio da torcida do flamengo, porque quem acompanha ele, sabe que ele fala abertamente ser flamenguista.
        2- Apesar de torcedor declarado do Flamengo, se o jornalismo que ele pratica fosse parcial, como vc me explica o fato de que na gestão do Bandeira de Melo o Mauro era o ÚNICO jornalista do Brasil que era impedido de frequentar as dependências do clube e inclusive de receber qualquer entrevista vinda do clube. Isso foi ordem do próprio Bandeira de Melo, justamente pelo fato de que nem o presidente do Flamengo aguentava a quantidade e qualidade das críticas do Mauro.
        3- As críticas que o Mauro faz ao modo de jogo do Mano, ele tb faz de forma bem similar ao Felipão e ao Carile, mas não vi os torcedores desses times repercutirem tanto e de forma tão indignada nesses casos, aliás já tem muito torcedor do Palmeiras começando a entender as críticas do Mauro e questionando o trabalho do Felipão. Importante tb dizer que o próprio Mauro tem postado comentários elogiosos recentemente ao Carile que tem buscado um pouco mais propor o jogo de forma mais ofensiva (desde o retorno da Copa América).
        4- Concordo que o Mauro é um tanto quanto idealista demais, e na minha opinião, acho que isso acaba sendo um reflexo da personalidade dele e do fato de que ele é o jornalista da ESPN que mais cobre a Premier Ligue, e de fato até os times pequenos na Premier, produzem, ainda que percam de goleada, um futebol menos covarde do que o que times como o Cruzeiro tem praticado por aqui. Quer um exemplo…. veja o jogo Crystal Palace (12º colocado) 3 x 2 City (campeão da liga) ano passado, e por isso acho que apesar dos exageros e idealismos, o Mauro tem uma opinião que não pode ser chamada de desonesta. Se tem um valor que admiro nesse jornalista esportivo é justamente o fato de ele não ser covarde nem desonesto, o que não se confunde com veemência, rigidez e imposição.
        5- No final da contas, tudo é APENAS futebol, ser campeão ou não, não vai mudar a vida de nenhum de nós, e por pensar assim, é que acredito que mais vale o espetáculo em campo do que o resultado do jogo em si, mas entendo quem pensa diferente, até porque em nosso país o futebol, para muitos, é levado mais a sério do que deveria.

        Abraço meu caro!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *