Skip to main content
 -
PCAlmeida é Cruzeirense, publicitário fanático, jornalista teimoso.

Crise dentro e fora de campo

Amigos, o Cruzeiro vive uma de suas piores crises dos últimos anos. E eu não falo dos péssimos resultados obtidos nos últimos jogos. A crise é política e bem pior do que podíamos imaginar.

A sensação é de estarrecimento total perante os fatos apresentados no último domingo, no Fantástico.

Nesta segunda, a diretoria concedeu entrevista coletiva na Toca. Apresentou documentos, mostrando a sua versão.

A meu ver, ficou tudo muito confuso. Honestamente, desejo que a verdade venha a tona e que a justiça fosse feita, doa a quem doer. 

A instituição Cruzeiro Esporte Clube não pode ser arranhada dessa maneira, exposta a essa situação.

Eu jamais vou dar às costas ao clube, que é o meu primeiro e mais genuíno amor.

Em campo, o time parece refletir o que acontece nos bastidores. Contra a Chape, vimos um Cruzeiro ansioso, nervoso, pouco criativo, tropeçando nas próprias pernas, cometendo erros inacreditáveis. O time até construiu alguma coisa no 2º tempo, mas na hora de concluir faltou tranquilidade. Exceção para o golaço do Thiago Neves.

Por mais que o Mano blinde o vestiário, as coisas parecem fugir ao controle.

Mas tenho a absoluta certeza que o Cruzeiro sairá dessa situação. O Cruzeiro tem a vocação para a eternidade. Nós, meros mortais, passamos, o Cruzeiro é eterno.

Vamos lutar por um clube melhor, um time melhor, dignos do Cruzeiro Esporte Clube.

155 comentários em “Crise dentro e fora de campo

  1. Correta análise , caro PC
    1 – Como cidadão fiquei triste e amolado com tudo isto , esperando que volte
    a normalidade , a decência , e a paz no campo politico/financeiro/gestão ,
    Mas , sendo sincero …não tirou o meu sono.

    2 – O que está tirando meu sono e me fazendo muita raiva , é o TIME em campo
    que produz vexames como perder em BH da Chape , goleada do Flu , etc
    Como TORCEDOR apaixonado , começo a me preocupar com nossa ridícula posição na tabela do brasileiro ( 6 pontos em 6 jogos ) , com a Copa Brasil que
    temos de ganhar do Flu de qualquer modo , e com o sonho da LIBERTA
    porque com esse futebol de QUINTA categoria do Mano e seus protegidos
    ( Egidio , Henrique , Léo , Cabral , Fred ,……) não temos mais como sonhar.
    Mano tirou o brilho do futebol rápido do CRUZEIRO , e agora com esse tal
    manobol tirou a agilidade e garra dos nossos craques,,,,,, como sair dessa meus amigos ? Não quero show , mas FUTEBOL jogado e não retraido , sonolento , medroso , e sem jogada para ATACAR

  2. Não acredito em nada disso que a globolixo publicou.
    Para mim isso não passa de fake news para desestabilizar o dia a dia do clube.
    Ontem a diretoria explicou tudo. Não há irregularidades. Segue o jogo.
    Fechado com a diretoria.
    Fechado com o Mano e com a comissão técnica.

      1. Dois fanfarrões!
        Tiveram o desprazer de ver o tal de Serginho no glorioso Alterosa Esporte? O cara é um analfabeto funcional! Itair tem inúmeros processos nas costas! O presidente, claramente um despreparado e pau mandado dos dois primeiros!
        Falar que a Globo não faria a mesma reportagem com os queridinhos dela, ainda vai! Agora apoiar essa quadrilha???

    1. Você está fechado, companheiro, eu não! A maioria, que sabe enxergar o que vem sendo noticiado, não só pela Rede Globo, a podridão que é essa atual diretoria que comanda o clube, não aceita essa sua interpretação rasa sobre o caso, apenas interpretando como fake news. Tem que tirar esse comando a atual e limpar o clube Sou Cruzeiro até morrer, porém, não apaio e nunca vou apoiar vagabundos e ladrões, porque, esses simplesmente teem o comando desse clube que amo. Tirem essas ratazanas daí, Cruzeiro!

    2. Cara deixa de ser alienado.

      Essa diretoria do Cruzeiro é corrupta ao extremo. A ficha do Itair é extensa e nenhum deles tem compromisso com o clube, a situação financeira é caótica.

      A globo não precisava publicar nada para termos consciência do abismo que o time tem entrado nas últimas gestões. Gosto do Cruzeiro, torço desde criança, mas fechar os olhos para o câncer que tem assolado o Cruzeiro nos últimos anos é muita ingenuidade.

      Não tem a menor condição de fechar com diretoria corrupta e Mano Menezes.

  3. O clube foi tomado de Assalto Pessoas sem o minimo de condição estao surrupiando a instituição na cara de pau! Esse ta Serginho não tem condições de ser diretor nem de clube de varzea. sem falar na má fama que o acompanha pelas bandas de Bh… O Itair… nem precisa falar.. apoiado ela organizadas compradas os dois se sentem seguros para fazer suas falcatruas e ao mesmo tempo lucrar cifras exorbitantes para duas pessoas semi analfabetas…
    Infelizmente entregaram o clube a uma quadrilha organizada; Dificilmente sairão agora .. Sairão ricos e eleitos .. e o clube …

  4. P. C. Almeida, preclaro e justo Blogueiro.

    Cumprimento-o pela feliz retratação do TSUNAMI que estamos vivendo. Um time sem alma, jogando sem compromisso, escalações equivocadas, sistema de jogo ultrapassado, jogadores sem preparo físico, uma lástima! Tudo isto acontecendo por excesso de bajulação a um treineiro ultrapassado em sua conceituação do futebol atual: 90% de transpiração e 10% de inspiração, como certa vez explicou Picasso o sucesso de suas pinturas!

    Em relação à Administração, minha análise é simples: Dr. Wagner, pessoa de passado digno, bem intencionado, mas sequestrado pelo Itair e pelo Serginho. Virou pau mandado deles, boneco de cordel. Só fala o que os ventríloquos mandam. Por isto precisa ser urgentemente questionado pelo Conselho. Assume de fato a presidência e preside ou renuncia ou é afastado, pois o dia/dia da administração evidencia um estelionato de gestão.

    Com relação ao Mútuo, para mim, padece ele de três graves defeitos: primeiro, o original, é nulo, porque tem como objeto a venda de percentuais de jogadores, o que é proibido. Segundo, o aditivo, permanece inválido porque os jogadores já tiveram seus percentuais transferidos, dados em pagamento ao empresário, por sinal muito ganancioso em receber muito acima do razoável, Arts. 187, 422 e 113 do Código Civil. Terceiro, se o percentual dos atletas envolvidos já lhe haviam sido transferidos, dados em pagamento, o Cruzeiro não os podia mais, legal e juridicamente, dá-los em garantia como explicado pelo Itair, a menos que esta garantia se incorpore aos 20% já pertencentes ao empresário-credor. Nos termos do Art. 167 do CC, o negócio simulado é nulo e não se aperfeiçoa com o decurso do tempo. Ao meu sentir, o correto pois seria, a rescisão do contrato anterior, repactuação da dívida e oferecimento de outras garantias, anulando-se retroativamente a dação havida, por sua total ilicitude. Errar é humano e quando há honestidade nas avenças, o direito aceita e preconiza a correção das mesmas. Simples e legal assim.

    Diante da gravidade das denúncias, das explicações oportunas da diretoria, cabe agora ao Conselho Deliberativo e Fiscal, agir. Agindo, o nome da instituição Cruzeiro Esporte Clube, esta sairá incólume e seus dirigentes, ao final da fiscalização, terão seus nomes enaltecidos ou acusados. Mas o importante, o importantíssimo, é preservar este extraordinário passado de glórias que enaltece a instituição Cruzeiro, mediante a firme e pronta atuação do Conselho, pois somente ele detém legitimidade para restaurar perante a FMF a CBF, FIFA, o Poder Judiciário, os meios de comunicação e à torcida, o respeito e a dignidade que o Maior de Minas vem construindo desde sua fundação em 1921!

    1. Perfeita analise jurídica. Concordo que o conselho Deliberativo venha a reestruturar e convocar novas eleições isentas para preenchimento das vagas do Conselho Fiscal, já que todos os membros pediram afastamento, e que este Conselho Fiscal tenha autonomia e acesso a todos os documentos do Cruzeiro. Até mesmo os ditos sigilosos.

  5. José de Melo,nossa pescaria esta de pé?Pensando bem,não traga o Ronaldo de Andrade e o André Luiz Brasil.eles com a choradeira deles vão estragar a pescaria.

  6. Além dos “Itair e Serginho” verifique-se que o presidente do conselho é o “mãos limpas” Zezé Perrella”. Coitadim de nóis. E no campo, o famoso Mano retranqueiro, e sua defesa na ala esquerda com “Egídio e na retaguarda o Léo”, fácil fácil para os adversários, o nosso famoso goleirão mãos de alface; E no ataque o Frederico vulgo Cone. Coitadim de nós. Abraços cruzeirenses.

  7. * eu assisti entrevistas desse Itair em três programas diferentes no início desse ano. Sobre vários assuntos, divergiu nos três! Se contradisse!
    * o tempo inteiro da coletiva atacou a gestão anterior. Então vamos analisar. A gestão anterior está errada porque aumentou a dívida do clube, contratando e não pagando e elevando a folha de pagamento a números exorbitantes! Pois bem, com qual elenco a atual gestão disputou e o CLUBE conquistou a Copa do Brasil 2018? Com o mesmo! Só que com salários aumentados (Rafinha e Arrascaeta por exemplo), mais os gastos absurdos com Bruno Silva, Mancuello, Marcelo Hermes (que sequer teve sua contratação divulgada, pois noticiaram que era só empréstimo), Edilson e Fred! Se estava tudo errado, porque não enxugaram? Porque agravaram a situação?
    * e as luvas pra renovação, após apenas 2 meses, pro Serginho? Que ele sequer respondeu na coletiva. Esquivou-se!
    * Só falou das assinaturas nos seus contratos (em PJ), sem esclarecer valores e premiações, fazendo-se ainda de vítima, por “ser o menor salário entre os dirigentes brasileiros”! Se ele é o homem do futebol, que manda e desmanda, o que o Djian faz lá? Só recebe salário? Se tá acusando a gestão passada de ferrar as finanças, não se justifica salário alto, com aumentos em períodos curtos, e ainda com premiações gordas, para ele mesmo, que alega essas dificuldades de administração, enquanto o vice de futebol anterior trabalhava voluntariamente pro clube (se não for verdade que provém!)
    * 10 jogadores em garantia por um empréstimo de 2 milhões? Só a porcentagem dos dois vendidos já cobriam o empréstimo! E É porque não usaram os valores arrecadados na quitação? Renegociam? Porque o contrato anterior gerou dualidade?
    * Há diferença entre vender e dar em garantia uma criança de 11 anos?
    * ameaças a jornalista?
    * e essas saídas constantes de funcionários indicados/contratados pela própria diretoria, desde que assumiu? Sem explicações! Muitos ligados às finanças!
    * quantos jogadores revelados? Quanto arrecadou com vendas de jogadores da base?
    * Conselho fiscal não pode ter acesso a salário de jogadores? Porque pode vazar? Ao meu entender alguém que trabalhe pelo clube só terá interesse em fazer essa divulgação se existir valores fora da “normalidade” do futebol! Ou seja, tem gente ganhando muito mais do que se imagina! E além de ilegal, essa sonegação de informações é imoral!
    P.S.
    1) Caro Bad Boy, fica difícil você querer discutir qualquer assunto com três pessoas com caráter suficiente pra se posicionarem nesse espaço utilizando sua própria alcunha!
    2) Quanto ao senhor Mano Menezes:
    – dá vexame ao finalizar uma única vez contra um time MUITO INFERIOR TECNICAMENTE (mas muito mais bem treinado); Três dias depois toma um vareio desse mesmo time! Ou seja, “suas intervenções” pioraram o time!
    – já aconteceu nos 4 a 1 e se repetiu no último domingo: Romero voltou a ser deslocado pro meio e ficamos sem pegada na frente da área. Aí um lateral da base tá treinando com a seleção. Tite sabe mais do Cruzeiro que o Mano?
    – uma semana de treinamentos e o time… piorou! Na escalação, sistema novo e idade média velha (bem velha!). Quando o Lucas Silva entra o time melhora, mas antes de conseguir a virada, MORRE! Porque aí, Robinho, nosso único maestro, não aguenta mais; como optou por tirar Rodriguinho e Marquinhos e deixar TN, a virada não vem e a Chape sapeca mais um, após show de horrores do sempre displicente Egídio!
    – na coletiva, duas pérolas! Primeiro, “agora vai jogar quem estiver melhor!” AGORA? PQP!!! Segundo, “provamos que não dá certo!” (sobre o esquema) Então ele não gosta? Se não gosta, não sabe preparar um time pra jogar assim! Então perdeu uma semana?
    – muitos dizem que não há opções! Mas se defendem que Mano “nos deu” 2 Copas do Brasil (piada), porque não ir atrás do Marcelo Oliveira que “deu” 2 Brasileiros (pra mim, fraquíssimo também) ou o Paulo Autuori, que “nos deu” o bi da Libertadores e ainda tem outra Libertadores, um Mundial e um Brasileiro (e também tomou de 4 do Flu, mas com time ruim)?
    3) PATÉTICO o Capitão Banana ao lado do Itair concordando com tudo que o larápio falava na coletiva da semana passada! Ótima postura pra rachar o grupo!

    1. Exatamente o que esplanou o André Luiz. Perfeito! Esse é o sentimento de toda nossa China azul. Acrescentaria o seguinte: é preciso que o Conselho Deliberativo ponha um basta nessa balbúrdia que assola o maior clube das Minas Gerais. Que se acabe logo com esse cabide de empregos, com esses salários vergonhosos tanto pra jogadores velhos que já não rendem mais, quanto pra diretores que não merecem um décimo do que ganham. Esqueçamos títulos esse ano. Na minha opinião com toda essa nuvem negra pairando sobre nossas cabeças nosso foco principal nesse momento é sairmos dessa zona maldita onde estamos prestes a entrar, fazer 45 pontos logo nos preparar para 2020. Que se danem Libertadores e Copa do Brasil.

  8. A diretoria está mais atolada em lama do que caminhoneiro na Transamazônica em chuva. Nada que tentaram explicar teve lógica. Bandidos assaltando o Cruzeiro, é bom lembrar o itair que mesmo sendo uma entidade privada ela não tem um dono, sendo os “donos” a torcida, e sem a torcida o Cruzeiro é extinto, não há razão de existir, então deve sim explicação para mais de 8 milhões de torcedores e para os milhares de sócios torcedores enganados por esses bandidos. Que sejam presos e escurraçados e não voltem nunca mais a pisar nas dependências do clube.
    Na próxima semana já temos o jogo de volta da copa do Brasil e se até lá continuar como está toda essa situação é bem possível que sejamos eliminados, pois interfere sim dentro de campo, sem contar a brincadeira de lego do mano, cada jogo um time diferente, haja entrosamento mágico.

  9. Nos todos temos um desejo antes de morrer.O meu desejo e sentar numa mesa com o Jose de mello,Ronaldo de Andrade e o Andre Luis Brasil num show de roque.

  10. Bora lotar o Mineirão construído e reformado com dinheiro do povo, contra o flu e gambás………..ingressos a 10 reais……….50 mil………vencer o eixo do mal rio-sampa………..e deixar a emissora de tv que avacalha o Brasil desde 1950, mais indignada……….kkkkkkkkkkkk

    Cruzeirão não é órgão público……não há equiparação

    só que contribui e paga ingressos pode cobrar algo do clube

    órgãos públicos são sustentados por todos brasileiros……e devem ser morais e éticos

    pagar t.o ou pagar salários de 1 bilhão é prerrogativa do clube…..

    se não pode fazer contrato com menores de 14, óbvio que também não pode ser garantia de nada…..

    Henrique acabou, ou melhor nunca jogou nada…….

    Lucas Romero de Volante junto com Lucas Silva

    Fred……..já era………que vá encerrar sua carreira no América ou flu……..deixa o espaço para a base….

    Mano lança a base……..

    Rafael
    lateral da base
    Dedé
    Léo
    Egídio……..(parem de vaiar o cara. Covardia )

    Lucas Romero
    Lucas Silva
    Robinho
    Marquinhos Gabriel

    Pedro Rocha
    Popó

  11. Bom Rapaz Bad Boy,

    Procurando entender sua participação aqui, permito-me lhe dizer: sei do seu amor ao nosso time, sei por isto que você também quer o melhor para ele, como todos nós seus torcedores. Acontece que nos grandes desastres aéreos, como fartamente noticia a imprensa nessas ocasiões, não HÁ UMA CAUSA SÓ e sim um somatório dessas, cujo acumulo desaguam em CATÁSTROFE. Assim ocorreu com o Cruzeiro na gestão Wagner Pires de Sá: uma catástrofe! Esse somatório de causas adversas, começaram quando o Dr. Gilvan despediu o Alexandre Mattos por inveja. Dai agravou-se com a contratação de seu incompetente substituo e a inexperiência do Vicintin, as contratações equivocadas, o descontrole administrativo e financeiro, a eleição do Dr. Wagner, quando o candidato mais capacitado para este complexo cargo foi infelizmente o derrotado, a contratação do Itair, a renovação com o Mano e sua Comissão Técnica, a contratação do Serginho, a renovação dos contratos do Ariel, TN, a negociação com o Grêmio, a dispensa ou exoneração dos diretores e técnicos anteriormente empossados, a mordaça ao Conselho, etc. Esta soma de erros e equívocos tinha que ser corrigida com coragem e humildade e não como a fizeram Wagner e Itair ao aumentar os gastos do futebol! Resultado disto tudo: uma hora teria que acontecer o quê aconteceu, pois assim é a vida humana, uma sucessão de causa-efeito.

    A bem da verdade, houve acertos, coisas positivas, como a remodelação do DM, a contratação do Dr. Campolina, os títulos, BI da CB e do Ruralito, as contratações deste ano, a venda do Arrascaeta pelo lado financeiro.

    Diante de uma catástrofe dessa, se os dirigentes – Dr. Wagner, Itair e Serginho – se realmente são cruzeirenses, deveriam se cingir da humildade que agalardoa os inocentes e renunciarem a seus cargos, pois assim procedem as pessoas dignas, a fim de que permitir aos Vices, gerir a vida desta instituição extraordinária que é o Cruzeiro Esporte Clube, e assim poder ver restaurada a nossa honra e a nossa dignidade de grande e respeitado clube que somos.

    Dirijo-lhe estas reflexões para que as lendo, possa pensar um pouco diferente do que tem se expressado aqui, não para concordar comigo, com o André Luiz Brasil, com o José de Melo, com o Geraldo e outros companheiros. Realmente temos visão bem diferentes da sua. Por isto estamos muito preocupados e infelizes com todos estes lamentáveis acontecimentos, os quais reclamam providências urgentes e radicais. Saudações Celestes!

    1. Parabens , parceiro , muito bom seu texto……..principalmente , no sentido de
      que ” se o ITAIR e esse SERGINHO tiverem honradez e dignidade , deveriam
      RENUNCIAR pelo bem do Cruzeiro e de toda sua sofrida e angustiada maior
      torcida de Minas ” ……….não vejo outro caminho para a PAZ !
      O primeiro passo para a RECUPERAÇÃO MORAL do Cruzeiro é RENÚNCIA JÁ
      O presidente Wagner foi ELEITO , tem um mandato…..é diferente …… mas , só
      ele deve saber o que é melhor para o Cruzeiro agora !
      Que Deus os ilumine nas suas decisões .
      Em 90 anos o nosso clube NUNCA viveu isso !

  12. Muitos comentando, e com “certa razão”, a decepção com o time em campo. Mas, ao que tudo aparenta, o futebol apresentado apenas reflete o momento político do clube. Foram documentos revelados e suspeitas gravíssimas (falsidade ideológica, lavagem de dinheiro). Acredito, sim, que temos que cobrar dos jogadores e treinador. Mas ignorar ou mesmo fingir que nada está acontecendo é imprudente. Não é sensato desviarmos o foco. A maior cobrança a ser feita, neste momento, é contra a DIRETORIA. A dívida do clube é ASTRONÔMICA! Quase no mesmo montante que o rival. Se o Cruzeiro montou equipes fortes nos últimos anos, muito se deve em razão das finanças equilibradas do clube. Acreditem, tempos difíceis nos aguardam. Gerenciar essa dívida vai demandar cortes bruscos e, com toda certeza, irá impactar no desempenho e nos resultados desta temporada, e ainda mais na manutenção/formação do elenco nos próximos anos. Se não houver protesto e cobrança contra essa provável corja que dirige o clube, acreditem, na pior das hipóteses, o Cruzeiro pode FALIR. Ou se transformar em um Botafogo, Vasco ou Fluminense de Minas Gerais. Isso sem mencionar as punições da FIFA e CBF que podem ocorrer, caso as suspeitas sejam confirmadas, como proibição de contratar por um ou dois anos. Claro que exigimos títulos, especialmente a Libertadores deste ano. Mas a conta dessa farra vai chegar. E quando chegar, que a torcida esteja preparada para os momentos difíceis que virão.

  13. Só uma pergunta. Por que o conselho do cruzeiro, ainda não exigiu a saída imediata do trio. Wágner, itair e o” ilustre” serginho?
    Saudações celestes *****

    1. Desculpe, meu amigo, mas renúncia por quê?
      Tratam-se somente de denúncias. Se efetivamente comprovadas, há que se falar em renúncia.
      Acho que vocês estão dando muita importância a essa reportagem da rede esgoto.
      E de mais a mais a diretoria já veio a público e negou todas as acusações.

  14. Não há como isentar Zezé Perrella e Wágner Pires deste conjunto de falcatruas.
    Zezé não fez nada após ser oficialmente comunicado pelo Conselho Fiscal da normativa de ocultação que Wágner como presidente do clube havia criado.
    Itair Machado e Zezé são parceiros antigos, desde o tempo do Ipatinga.
    A gigante instituição chamada Cruzeiro precisa mostrar atitudes de dignidade e afastar imediatamente Itair, Serginho, Wágner e Zezé Perrella.
    O Cruzeiro não pode ter “bandidos de estimação”.

  15. Meu caro PC A Raposa astuta está sendo roubada descaradamente por essa quadrilha: Itair, Serginho; Wagner; e Zezé Perrella, isso se não tiver dedo do Aécio Neves também! Veja só: Há cruzeirenses que vêm aqui, apaixonados que são, e tentam não enxergar que assim a Raposa vai para o buraco; Os passivos é que são frang6x1as, por que vêm a Raposa indo sendo roubada e nada fazem, e se não podem fazer nada, pelo menos Falar, escrever um comentário, podem, e Gracas a Deus, temos aqui um “blog” livre e democrático para cada cruzeirense e não para frang6x1as; O Cruzeiro é problema sim, de todos nós cruzeirenses; e temos que aproveitar essa oportunidade para limparmos a Raposa Astuta; Inclusive de pessoas que profissionalmente não estão contribuindo para o benefício nosso dentro das quatro linhas: tipo Mano Menezes, Léo, Egídio, Ariel Cabral, Fred; Sassá; Com esses caras, já está diagnosticado, que não virá nenhum título. A Raposa que é um animal predador, e não nasceu para ser depredada por esses estertalhões; Abraços P.C.A, e cruzeirenses de fato e de direito.

  16. Tem gente chamando essa quadrilha de diretoria, fala serio.
    O contrato apresentado na coletiva do itair tem data de 27 de maio de 2019, ou seja, segunda feira, bem depois da publicaçao do escandalo.
    essa quadrilha tinha que ser presa na propria coletiva. fora bando de ladroes. dirigente ganhar bicho, tem que ser presos. Os salarios do itair e do serginho, sao um assalto ao clube, se o Serginho ja recebe percentual sobre os contratos, nao deve receber salarios. o presidente deve demitir os dois diretores, ou assumir que pertence a quadrilha.
    quanto ao time, os jogadores devem passar por uma avaliaçao fisica e os reprovados, por nao aprentar condiçoes fisicas com a intensidade que o futebol de hoje exige, devem ter seus salarios imediatamente suspensos, por serem inaptos para o exercicio da profissao.

    1. Companheiro Geraldo,

      Parabéns por mais esta sua manifestação. Este seu comentário sobre a Avaliação Física dos Atletas foi oportuna e sábia demais! Desde o final do ano passado venho notando a falta de condições físicas de nosso jogadores: acima do peso, sem fôlego, pouca impulsão, falta de antecipação, pique, etc. Tem exceções: Romero, Orejuela, Marquinhos Gabriel, Pedro Rocha, Sassá, Fabrício Bruno, Dodô. Tem visto o Alisson no Grêmio? Magro e correndo como nunca correu aqui! Lembra quando o Paulo Bento era o técnico: o time corria do princípio ao fim e com vibração!

      Parece que em razão dos vários tipos de clamores da torcida, os dirigente começam a se dar conta do Tisunami que nos causaram. A atitude tomada pelo Conselho, embora não seja unanimidade no seio do mesmo e muito torcedores, vai ajudar muito a preservar o nome da INSTITUIÇÃO. Se o Conselho não age, a coisa iria ficar deprimente, arrasadora. Agora, falta o Dr. Wagner, vítima das próprias e equivocadas escolhas, exonerar o Itair e o Serginho ou então renunciar ao cargo. Se ele materializar qualquer uma dessas opções, o nome do Clube será preservado. Nós podemos colaborar, pedindo com união, força e ordem a exoneração dos diretores ou a renúncia, pois se o Dr. Wagner ficar inerte, além de confessar concordância com os erros, poderá ter sua biografia manchada, além de correr o risco de ter seu mandato cassado, podendo inclusive ser até preso, dependendo da apuração dos fatos. A fratura está exposta e necessita ser imediatamente operada, com coragem, humildade, equilíbrio mas com determinação e firmeza. O compromisso agora tem que ser acima de tudo com o nome glorioso do Cruzeiro Esporte Clube e os Conselheiros também precisam assim se posicionar, pq há insinuações de práticas irregulares por parte de alguns. O erro passado não legitima a continuidade, a repetição de práticas pouco saudáveis do ponto de vista ético. E viva o Zeeeeirooooooooooooo!

  17. Dois fanfarrões!
    Tiveram o desprazer de ver o tal de Serginho no glorioso Alterosa Esporte? O cara é um analfabeto funcional! Itair tem inúmeros processos nas costas! O presidente, claramente um despreparado e pau mandado dos dois primeiros!
    Falar que a Globo não faria a mesma reportagem com os queridinhos dela, ainda vai! Agora apoiar essa quadrilha???

  18. Caro PC,
    Nosso clube está sendo saqueado por uma quadrilha! Todo mundo pulando do barco e alegando a mesma coisa! Negociatas obscuras, etc, etc…
    Triste ver pessoas como você, que tem uma ferramenta como o blog nas mãos, sendo tão passivo!
    Tenho a impressão que isso vai passar e que esses bandidos vão continuar roubando o clube até que a gente vire Vasco!

  19. Parece que esses diretores e esse conselho deliberativo não vão descansar enquanto não colocarem o Cruzeiro na mesma condição do Vasco.
    O Cruzeiro necessita de uma limpeza pesada, urgente!
    Difícil é acreditar que mudanças radicais possam acontecer, pois parece claro que existe um sistema dominante e bem enraizado em que saem uns e entram outros, mas o amadorismo permanece.
    Somente a torcida, juntamente com os jornalistas do bem, poderão salvar o nosso Clube!
    Limpeza já!

  20. Saídas do clube
    Divino Alves, ex-diretor financeiro – 15 de março de 2018
    Bernardo Pontes, ex-gerente de marketing – 24 de maio de 2018
    André Araújo, ex-gerente de conteúdo – 17 de agosto de 2018
    Aristóteles Loredo, ex-diretor de tecnologia da informação – 10 de setembro de 2018
    Robson Pires, ex-diretor comercial – 23 de outubro de 2018
    Breno Muniz, ex-gerente de tecnologia da informação – 23 de outubro de 2018
    Marco Antônio Lage, ex-vice-presidente executivo – 3 de novembro de 2018
    Alexandre Minardi, supervisor de atletismo – 31 de dezembro de 2018
    Celso Luiz Chimbida, Geraldo Luiz Brinat e Ubirajara Pires Glória, membros do Conselho fiscal – 08 de maio de 2019

    Substitutos
    Flávio Pena, diretor financeiro
    Leandro Freitas, gerente de marketing
    Renê Salviano, diretor comercial
    Leonardo Rodrigues, gerente de conteúdo
    Rubiane Piris, gerente de tecnologia
    Porque tantos sairam ou foram demitidos??, por nao aprovarem os metodos de atuaçao da quadrilha???.
    Porque renovar com tanta antecedencia os contratos, de Hentique, Leo e Ariel Cabral, se nao tem nenhuma proposta por eles, e nenhum time vao contratar esses pernas de Pau. Convem lembrar, que a atual quadrilha quer dizer diretoria foi apoiada pela diretoria anterior, isto quer dizer que a quadrilha tentar jogar a culpa so encima do esclerosado do Dr; Gilvan, so convence otarios, mal intecionados ou que fazem partes daquelas torcidas organizadas, que vivem as custas do clube.
    Quando essa diretoria foi contra a formaçao de uma comissao para fiscalizar os gastos desse futuro emprestimo de 300 milhoes, pasei a ser contrario ao emprestimo, pois eles iam(digo iam, porque nao existem loucos que vao emprestar essa grana para a atual quadrilha gerir). Imaginem, o Corinthians, cujo faturamento e bem superior ao nosso, nao consegue e nao esta pagando a aixa Economica Federal o valor de 5 milhoes, Como vamos pagar dez milhoes por mes(sessenta milhoes por semestre) por 3 anos seguidos.
    Precisamos entre outras coisas, responsabilizar o Dr Gilvan pela compra daquele jogador uruguaio Gonzalo Latorre por 3.7 milhoes de dolares e nunca jogou.
    Espero que todos esses que roubaram e roubam o nosso Cruzeiro, sejam criminalmente punidos, expulsos do clube e que apodreçam na cadeia.
    espero uma açao urgente dos conselheiros do clube.

    1. Geraldo, isso é uma zombaria! É tirar sarro da nossa cara!!! Renovar contrato dessa velharada, todos em fim de carreira e ainda com contrato em vigor qdo tiveram seus contratos renovados! Essa corja que dirige o clube deveria ser responsabilizada, deveria pagar do próprio bolso!!! TN, o ex-jogador com status de ídolo, já tinha mais um ano de contrato!!! Renovar pra quê??? Renovar contrato do Cabral??? Isso só pode envolver troca da favor com empresário desses jogadores… não tem nenhum cabimento renovar o contrato do Cabral!
      Duro é que eu acho que logo aparecem outros escândalos, esquecem do Cruzeiro, esses mafiosos vagabundos ficam no clube até que sejamos o Vasco de Minas!
      As organizadas estão devidamente compradas, pessoas de bem dificilmente vão se mobilizar em grande número por time de futebol!!! De tanto tentarem, vão acabar conseguindo destruir o Cruzeiro Esporte Clube!!!

  21. Saiu no portal Globoesporte.
    As multas em caso de rescisão dos contratos até 31/12/2019 são:
    Itair – Dois milhões de reais.
    Serginho – Um milhão de reais.
    Quem concordou e assinou mais este assalto???
    Não há multa caso eles peçam demissão.
    Malandro é malandro, mané é mané.

    1. Companheiro Marcello,

      Toda resilição contratual comporta discussão, seja ela prévia ou não. Judicializada, percorre um longo caminho pela dinâmica do processo civil, por não se tratar de contrato de prestação de trabalho pessoal, subordinada à legislação trabalhista e sim com empresas, pelos citados constituídas, a fim de incidir menos encargos mensais sobre suas remunerações. Sob certos aspectos, trata-se de um burla à ordem legal e quem a infringe, não pode dela se beneficiar.

      Diante disto, penso que não haverá RESCISÕES e sim resilição ou resolução. Por isto não onerarão tanto assim as já combalidas finanças. Mas haverá gastos sim, não os apontados pela Gobo!

      1. Caro Ronaldo,
        As suas palavras mostram a sabedoria do Tostão ao escrever.
        Concordo com a sua análise e torço para que o melhor aconteça para o nosso Cruzeiro.
        Penso que o melhor é a saída ou afastamento imediato de Itair, Serginho e do Wágner.
        Zezé Perrella tornou-se muito suspeito.
        Zezé é incompetente caso não soubesse o que acontecia debaixo do seu nariz ou é conivente e participante deste mar de lama, que infelizmente é de cor azulada.

        1. Companheiro Marcello,

          Imerecidamente, agradeço a elogiosa comparação ao nosso grande ídolo Tostão que continua craque, ao ilustrar com o seu grande saber, a temática do futebol!

          Com relação ao sugerido por você, penso ser unanimidade entre nós o afastamento do Itair e do Sérgio Nonato. Por não serem funcionários do clube, cabe a suspensão parcial dos seus contratos de prestação de serviços, sob o fundamento jurídico da existência de diligências e apurações pela Polícia Civil de possíveis irregularidades. Veja, nessa situação, os cargos que ocupam configuram falsidade ideológica!

          Acontece que em matéria de presidir um clube de futebol do tamanho do Cruzeiro, o Dr. Wagner, a despeito de empresário e economista, neste mister não passa de peixe fora d´água! Dai, só por uma deliberação do Conselho ele seria obrigado a suspender ou resilir esses contratos com estes dois auxiliares, vez que sem eles, ele não daria conta de gerir o clube. É grave dizer isto, mas é real!

          Há elementos no mercado e no próprio Conselho, plenamente capacitados para auxiliar o Dr. Wagner, em ocorrendo a suspensão dessas duas empresas de seus auxiliares atuais. Estamos vendo, no momento, apenas a ponta do Iceberg! Na vida há solução para tudo, com exceção da morte. Estamos amargurados e constrangidos com o acontecido, mas há soluções eficazes desde que o Presidente volte a presidir e o Conselho a agir, rapidamente.

  22. Olá PC Almeida e China Azul,

    Seremos, ao que parece, notícia negativa por um bom tempo. Lamentável esta exposição negativa do clube na mídia; foi algo criado pela intransigência de alguns que deveriam enxergar as atividades de gerir e de fiscalizar como uma só coisa, cujo objetivo é o bem do Cruzeiro Esporte Clube. O próprio clube criou e alimentou essa situação; a arrogância dos envolvidos priorizou a prevalência dos próprios pontos de vistas. Quem fez coisa errada avançou se considerando maior que o clube; quem saiu promovendo os vazamentos idem. Há fóruns específicos no clube para solução das coisas; “jericos com ideais” na direção e no conselho, cada qual com seus erros e razões, agiram em detrimento do clube e o resultado está aí.
    Diretores e Conselheiros deveriam se perguntar: Onde quero chegar com isto? É o melhor para o Cruzeiro? Em qualquer circunstância é preciso estar preparado, sobretudo para ter razão; geralmente a raiva, a irracionalidade e a emoção tomam conta… Esse negócio de “terra arrasada” de lado a lado vai prejudicar o Cruzeiro Esporte Clube; declarações de guerra, veias do pescoço “como mangontes do Corpo de Bambeiros” e coisas do gênero só complicam.
    Acompanho coisas do Cruzeiro desde 1974. Nas paredes do quarto onde dormia havia posteres da famosa “máquina de fazer gols”: Natal, Tostão, Dirceu Lopes, Evaldo e ilton Oliveira; do grande Raul e sua camisa amarela fazendo uma bela “ponte” em fotografia; uma linda foto do time pentacampeão estadual de 1969: Vanderlei, Fontana, Pedro Paulo, Piazza, Mario Tito e Raul; Nocaute Jack, Natal, Zé Carlos, Tostão, Dirceu Lopes e Rodrigues.
    Tempos de noticias no velho rádio Semp, sintonizado por minha mãe no programa do Aldair Pinto ou no noticiário esportivo da Rádio Inconfidência, equipe de Jairo Anatólio Lima. Tempos do Diário da Tarde e Estado de Minas, Programa Papo de Bola e VT Completo (Depois do Programa O Homem do Sapato Branco) na antiga TV Itacolomi.
    Tempos do saudoso e competente Presidente Felício Brandi (tive o prazer de conhecê-lo num evento de formatura de um amigo em curso de Delegados da Polícia Civil, há mais de 30 anos, e o agradeci por tudo que fez pelo Cruzeiro).
    Num momento de crise criada pelos próprios Dirigentes e Conselheiros é preciso refletir sobre o muito que se lutou para que o Cruzeiro chegasse onde chegou; é preciso ter cuidado com a lei e as regras, respeitando a Instituição, as tradições do clube na solução das divergências e o que o Cruzeiro significa para o torcedor.
    Li sobre a história de Geraldo II, goleiro. Ele completava seus ganhos trabalhando como pedreiro e construiu com seu trabalho as arquibancadas do antigo Estádio do Barro Preto. Diante dos milhões que rolam no futebol hoje deveríamos nos lembrar de exemplos assim… É preciso respeito com o clube e a torcida: não é bom agir de modo a criar constrangimento a pessoas que viajam vários kms para os jogos vindos desde Uberaba, Araxá, Patrocínio, Patos de Minas, Campos Altos, Bom Despacho, Pequi, Pitangui, Lagoa da Prata, Moema, Araújos, Santo Antônio do Monte, Pará de Minas, Nova Serrana, Divinópolis, Arcos, Itaúna, Pompéu, Dores do indaiá, Abaeté, Martinho Campos, dentre outras cidades grandes e pequenas, sem falar a China Azul que vive na RMBH e em várias cidades do Brasil.
    Todos precisamos aprender a resolver as situações e a conviver com críticas e divergências. Até mesmo entre a torcida as coisas saem fora do controle de vez em quando; pessoas tem deixado de visitar muitos espaços ditos “da torcida”, de vez que alguns são os “senhores da opinião”. Sempre prontos a ofender, ameaçar e a censurar tudo e todos, de forma gratuita (alegam, falsamente, que é moderação); certos espaços deveriam ser registrados mesmo como fulano.com ou naoaceitoopiniaocontraria.com ou comovencerumadiscussaosemprecisarterrazao.com).
    Lamentável tudo isto; Cruzeiro é e continuará sendo, para muitos, uma tradição de família; vez por outra, em família, alguma coisa destoa, mas sempre aparece alguém com autoridade para repor as situações a seu devido lugar.
    A mídia faz o que sempre fez e não vai mudar; o que precisa mudar somos nós, diretores, conselheiros, torcedores. É hora de cuidar do Cruzeiro Esporte Clube e gerir com cuidado todas as coisas, respeitando limites, cumprindo a lei, prestando contas. A insensatez agrada aos inimigos e adversários, que não nos pouparão; fazer certo é o único caminho para não darmos lugar às páginas policiais, a fofoqueiros, a aproveitadores e a quem quer nos dividir. A grandeza do Cruzeiro precisa continuar sendo construída com a ajuda dos cruzeirenses.

  23. fala PC! era uma tragédia anunciada.quando colocaram em um cargo diretivo importante esse projeto de EURICO MIRANDA chamado ITAIR MACHADO.um cara que não respeita instituições ,pessoas e leis.ameaçou de morte o tal de VICENTIM e coleciona processos judiciais quando dirigia o IPATINGA.mesmo assim foi colocado na direção do clube com a anuência do conselho deliberativo.conselho que só se beneficia das mordomias ofertadas pelo clube.a razão de existir do conselho de qualquer clube é fiscalizar as resoluções do corpo diretivo do clube.e não ser vaquinha de presépio.falaram em austeridade com o gasto financeiro do clube mas esbanjam dinheiro com salários astronômicos de diretores.e jogadores caros e em fim de carreira(TIAGO NEVES,FRED,RUIMRIQUE,AMEBA EDÍLSON). que o conselho tenha hombridade e afastem esses larápios da direção do clube e convoquem nova eleição.infelizmente conseguiram jogar o ano esportivo do nosso CRUZEIRO no lixo.o brasileirão já era com 4 derrotas em 6 jogos.quando a média para ser campeão é na faixa de 8 derrotas,a LIBERTADORES só um milagre com essa bagunça administrativa mais o elenco velho que não aguenta correr e um “técnico” retranqueiro.

  24. Companheiro Marcello, se o Cruzeiro demitir por JUSTA CAUSA essa quadrilha(Itair/Serginho/Wargner), nao vai pagar multa ou direitos. O conselho do clube, tem que no minimo suspender de imediato esses meliantes, as denuncias dia a dia so irao almentar, se chegarem a publico a documentaçao que a quadrilha tenta esconder, sera cadeia nessa corja.

  25. “Pior cego é aquele que não quer enxergar”
    Como pode ainda ter torcedor a defender o trio: Wagner Pires, Itair Machado e Seginho???
    Em um ano as dívidas do clube aumentaram de 380* milhões pra 520* milhões, um aumento de 140 milhões!!!
    Só isso pra mim já seria motivo da TORCIDA exigir a saída desse trio!
    E olha que 2018 foi um ano de boas premiações e boas bilheterias, só pelo título da Copa do Brasil o clube faturou mais de 60 milhões!
    O passado do Itair por si só já o condena, não sei como deixam um cidadão desse tomar conta das finanças do clube, lamentável!
    O cara de pau vem justificar as cagadas com 3 títulos, entre os quais esquece de dizer que 2 são do Campeonato Rural e Copa do Brasil antes dessa de 2018 o Cruzeiro já tinha outras 5 o cara pálida!
    Títulos????vejo o Cruzeiro ganhar títulos dese menino, praticamente todos os anos, de 1990 a 2004 ganhou todos os anos sem falhar um sequer, nosso primeiro grande título foi em cima do maior time de futebol da história!
    De que adiante ganhar títulos hoje se o futuro é sombrio, tenebroso…qual o Clube deixaremos pra nossos filhos torcer????
    Acorda torcida!!!

  26. O mafioso, o Batoré analfabeto funcional e o tiozão fantoche que não sabe se a bola é redonda frequentam a Toca ainda??? Até quando??? Até cair 3x como o Vasco???

  27. Sr. Mario , respeitosamente para repor a verdade no lugar , devo dizer que V.
    está totalmente errado ao escrever que o cidadão foi colocado com anuência do Conselho Deliberativo. NADA DISSO !
    O Conselho não teve NADA ,NADA com a contratação do Sr.Itair nem do Sr.
    Serginho , pois foram atos exclusivos do EXECUTIVO do clube .
    O Conselho numa eleição democrática e apertada , apenas elegeu o Presidente,
    o Vice Lemos , e o 2´vice Granata.

  28. Nos temos que deixar a politica de fora nos joggos e NOS UNIR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS COMO SEMPRE FOI. VAMOS CARREGAR ESSE TIME NO COLO PELO TRI DA LIBERTADORES E PELO HEPTA. ESTAMOS VIVOS E FORTES. VAMOS COBRAR EXPLICACOES MAS NA HORA DO JOGO É TODO MUNDO MUITO JUNTO COMO SEMPRE FOI PRA CARREGAR ESSE GIGANTE PRA MAIS UM TITULO E ESFREGAR NA CARA DO EIXO

  29. Meu dinheiro essa quadrilha não vê nunca mais. Já cancelei o sócio e não vou mais ao mineirão…bancar esses semianalfabetos? Jamais….
    Ainda tem gente aqui falando em ganhar a libertadores, deve ser doente mental, ou, ser das torcidas organizadas compradas pela quadrilha, só pode! Agora é torcer para não ser rebaixado, seja pela punição da FIFA ou pelo péssimo futebol apresentado pelo time de showbol com técnico retranqueiro.

  30. Eu como torcedor e sócio do Cruzeiro Esporte Clube, sem nenhuma ligação política dentro do clube, exijo uma explicação para esta situação vexatória de toda a diretoria e do conselho deliberativo. Construimos nossa história sem traços da canalhice e nós torcedores-patrimônio e sócios desta instituição não seremos omissos às irresponsabilidades das seguidas diretorias. Exigimos transparência dos dirigentes, pois nós e o Cruzeiros ficaremos.

  31. O Zezé Perrella garantiu hoje que o clube não sofrerá nenhuma punição. Se hover punição, será somente para os envolvidos, e somente se a culpa for comprovada.
    Segue o jogo.
    Fechado com a diretoria.
    Fechado com o Mano e a com a comissão técnica.

  32. Algum companheiro aqui poderia me dizer como fazer pra participar do ABAIXO ASSINADO que a torcida azul providenciou exigindo mudanças no clube? Se for ok line, qual o endereço? Obrigado.

  33. Se não ganhar do SP amanhã o time do mano completará 1 ano sem vitórias fora de casa pelo brasileirão. A última vitória foi contra o Ceará em 03/06/2018 lá em Fortaleza por 1×0 sofrido. Venhamos e convenhamos, o Mano ‘sabe tudo’ de competições por pontos corridos. Devolvam o nosso Cruzeiro cambada de incopetêntes. Salve*****

  34. Acho que nosso Cruzeiro nos lembra um pouco do nosso país (politicamente falando). Nosso clube está cheio de ladrões, bandidos, aproveitadores, folgados e analfabetos funcionais que não fazem jus ao que ganham. trazer um cara de Ipatinga, cheio de processos, um cara que não tem um carro em seu nome (será que esconde os bens da justiça?), bancar bagunceiros e bandidos de torcida organizada, lavar dinheiro, entregar futuras promessas a “empresários” e um monte de lambanças ilegais, a mais, é de doer no coração.
    Tenho um amigo que parou de ser torcedor de futebol quando viu o Cruzeiro perder um título brasileiro para o Vasco do Rio numa roubalheira sem tamanho arquitetada pelos cariocas e bancada pela antiga CBD (os torcedores de mais idade conhecem bem essa história).
    Hoje fico pensando: será que sou idiota de torcer para o futebol, ser cruzeirense, ficar puto pra caralho quando o time perde, vibrar quando nosso time ganha, ficar doido quando somos campeões? O que será de nós amanhã se esses bandidos vencerem e nos roubar o futebol, o nosso Cruzeiro, o nosso futebol, nossa paixão e nos deixar com c aras de tacho, de idiotas, babando e de boca aberta? Falo isso para cruzeirenses, atleticanos e todos os outros torcedores.
    Nosso país não é sério e todos sabemos disso. Temos um poder executivo fajuto e incompetente, um judiciário caro, preguiçoso e soberbo, um legislativo corrupto, preguiçoso, totalmente bandido. Infelizmente nosso Cruzeiro tem nos trazido a lembrança da política brasileira.
    Confesso que estou meio perdido com relação ao Cruzeiro, com relação ao futebol. mas não podemos fraquejar, não podemos deixar o bandido nos levar o que é nosso. Temos que comer o coração desses caras.

  35. Afonso Lemos, voce deve estar se referindo ao titulo que nos foi roubado no rio de janeiro pelo vasco/CBF/Armando Marques. Estava no campo nesse jogo,se me lembro bem, foi em 1974, o nosso goleiro era o Vitor e o gol que culminou com a roubalheira, foi do Jorginho carvoeiro. foi o maior roubo da historia do futebol, o cruzeiro nao podia passar do meio de campo que aquele viado que apitava o jogo, marcava falta contra nos. As coisas mudaram no futebol, senao jamais teria-mos tantos titulos nacionais e internacionais. Porque acretito em mudanças ainda sou torcedor; bem lembrado.

  36. Sempre gostei do futebol arte a começar pela boa colocação dos goleiros, das grandes defesas, saídas do gol e das reposições de bolas para os contra-ataques. Isto é visão de jogo assim como as antecipações, principalmente dos defensores e meio-campistas que ao preverem a intenção dos adversários, interceptam a jogada e saem com a bola limpa para armarem as jogadas. Os dribles desconcertantes visando o ataque, os corta luz que quebra todo sistema de defesa do adversário com a bola, na maioria das vezes, chegando limpa para o arremate. O bom posicionamento dos atacantes ao evitarem o contato direto, batem de primeira surpreendendo os oponentes. Fora das quatro linha sempre achei os cartolas, arbitragens e politicos sempre confusos, imediatistas, arrogantes e em grande parte, mal intencionados e esta não é a minha praia. Que a arte nos aponte respostas para toda esta rede de entrigas para que possamos conviver em harmonia. No mais é bola na cazinha. Saluti Celesti*****

  37. Se o Perrella não se candidatou à presidência por conta das denúncias conta ele no âmbito político, que sentido faz ser presidente do Conselho e “investigar” as denúncias contra essa corja que tomou conta do Cruzeiro? É como o STF sujo analisando denúncias de corrupção dos políticos desse país! Não vai dar em nada!

  38. Estão apostando nos resultados dentro de campo hoje e na quarta. Só que contando com Mano Menezes pra isso! A sua única dúvida em relação ao time que PERDEU pra Chapecoense é quem vai jogar ao lado do Henrique, se Lucas Silva ou Cabral! Ou seja, Romero continuará desfalcado o meio pra jogar na lateral, Egídio continuará suas lambanças na esquerda, não haverá marcação em frente a área, TN continuará desfilando com seu “passinho de urubu malandro” e Fred a ver navios lá na frente, pois contará apenas com Robinho e M. Gabriel pra armar as jogadas, num esquema totalmente defensivo e sem velocidade pro contra ataque!

  39. Ontem vendo a fox, mostraram as torcidas organizadas do sao paulo, protestando devido a situaçao do time e do clube. Nos estamos em pior situaçao e nossas torcidas organizadas, estao tao boazinhas. que que ta acontecendo. Sera que 8 mil mensais calam suas bocas e estao fechadas com a diretoria?. Porque com o cruzeiro certamente nao estao.
    Companheiros, quem espera que o paneleiro menezes, va mexer no time para barrar o cerca lourenço, o leo, egidio ou Cabral, pode esperar sentados, ele vai afundar e nos afundar junto com essa corja. quanto a quadrilha que se aboletou no comando, a nossa unica esperança e a policia. O perrela esta muito enganado, se ele acha que com duas vitorias vai conseguir contornar a situaçao, age cara ou vai ser engolido.
    Perguntinha: no primeiro gol da Chape, qual ex jogador do cruzeiro estava CERCANDO o cara que chutou pra gol. Dou um doce para quem acertar.

  40. Bom time do SP, cheio de jogador JOVEM querendo mostrar serviço, os caras precisando vencer… do outro lado, Henrique, Léo, Egídio, Robinho, TN, Fred, etc, time velho, acomodado e sem preparo físico… é futebol, vamos torcer pra não dar a lógica!

  41. P. C. Almeida, boa tarde.

    Sob o tópico deste Post, já expus todo o meu insignificante pensamento sobre a grave crise administrativa de infelicita nosso Clube e trouxe grande desassossego aos Conselheiros, muito embora a minha ultima manifestação aqui, a este respeito, não tenha merecido de você a coragem ou a cortesia de vê-la publicada. Tudo bem, o Blog está sob sua responsabilidade e vc sabe melhor que ninguém o que deve ser feito!

    Com relação à partida com o São Paulo, além de concordar inteiramente com as manifestações dos Companheiros André Luiz Brasil, segunda, João Paulo e José de Melo, acrescento: escalação defensiva de quem está convicto que as 4 derrotas seguidas e os 13 gols sofridos, são atestado de que tudo está correto, não havendo nenhuma razão para afastar, Léo, Egídio e Henrique, pois eles não falharam em nenhum dos 13 gols sofridos, segunda a cabeça deste técnico ultrapassado e PANELEIRO! Uma vergonha e um desastre! Além disto, a volta do Ariel Cabral: como o jogo é fora de BH, não tendo a torcida para contrapor, vaiar, a escalação do queridinho inútil, Ariel Lesma, em campo de novo. Como recuperar os 12 já perdidos assim? Se publicar este, penso que a turma poderá responder, melhor que este manifestante.

    Minha esperança é que o SPaulo precisando vencer em casa, venha pra cima e ai o MANOBOL num contra ataque poderá fazer um gol e segurar a vantagem. Pode ser que assim, possamos ter um resultado positivo para nos afastarmos da iminente Z4 vergonhosa!

    1. esse Mano é super teimoso e protege alguns já meio ultrapassados…..agora depois das merdas e recuos de bola que este Ariel LESMA
      MORTA fez , coloca-lo em campo é um DEBOCHE com a torcida e mostra que NÃO quer atacar nem vencer .
      PQP , essa ameba inútil é
      um a menos no time

  42. Cruzeiro fez uma boa partida, principalmente no 2° tempo. Parece que o Mano conseguiu blindar o time do momento caótico fora do campo!
    Ao mesmo tempo, nessa fase do clube, claramente precisando de sangue novo, ressuscitar o Cabral é dose pra elefante! Dá a impressão que o Mano faz de pirraça! Pra zombar da nossa cara!
    Parece que vai mesmo morrer abraçado com os ex-jogadores, mesmo com boas e JOVENS opções à disposição, como, Fabrício Bruno, Dodô, Lucas Silva, Pedro Rocha!
    Depois do que vi hj, nunca mais peço chances ao David! Lamentável! Várias oportunidades em lances de gol e TODAS as vezes tomou a decisão errada! Me pareceu um problema mais de falta de inteligência do que técnico!
    E o Perrela, vai simplesmente ignorar o pedido do Conselho???

  43. Pois é. O único jornal do Brasil, de toda a cobertura esportiva, que viu otimismo no Cruzeiro hoje foi o Portal Uai. Todas as notícias dos outros jornais relatam a má fase do Cruzeiro e São Paulo. “Ficaram no empate”. “Muito esforço para pouco resultado de lado a lado”. E por aí vai. É claro que o nosso jornal mineiro vai fazer média com o torcedor. Só vamos nos livrar dos problemas e da má fase quando o único problema do Cruzeiro deixar o clube: Zezé Perrela. Noto também que Dedé continua fazendo o papel de brucutu. A TV mostrou o pisão e o tronco que ele deu no jogador são-paulino. Para mim, conhecendo Dedé e o que o Mano está fazendo dele, foi pênalti. Não acredito que foi sem querer. Sabemos que Mano insiste que ele faça esse papel. O tempo está passando e Dedé continua jogando reprimido. É um grande jogador que temos, mas está aceitando fazer o papel de brutamontes. O tempo está passando e isso o está prejudicando. O futebol que tem é ofuscado pela fama de violento que está adquirindo lá fora. Só nós aqui em Minas é que achamos que não. Enorme desperdício e desrespeito com o atleta. Tinha tudo para ser um grande nome da Seleção, mas enquanto jogar assim não entrará nas listas de convocação. O perfil violento não agrada a CBF.

  44. Infelizmente deixamos dois pontos vazarem pelo ralo logo contra o São Paulo. Lamentável o numero de gols perdidos logo agora que o time voltou a jogar bem nesta partida, apesar da contestada escalação do Cabral que tbm perdeu um gol bem de frente. De toda forma deu para perceber uma boa entrega deste grupo experiênte. Espero este mesmo espírito de luta contra o Fluminense para o jogo de volta nesta quarta feira pela CB e que os jogadores não se acomodem com o manobol, caso fasamos um primeiro gol. Confio neste grupo e se for bem escalado da para írmos bem adiante e crescermos nas competições. Vamu Cruzeirão*****. Abçs.

  45. O TN deu entrevista apoiando o Itair, fora do Cruzeiro, TN e toda a quadrilha que esta no comando do cruzeiro, acha porque faz 3 gols em 6 meses de trabalho e acha que a torcida vai esquecer o roubo, so ums poucos ingenuos e outros comprados apoiam esses mafiosos. Fora enquanto e tempo.

  46. PC, bom dia!
    Cruzeiro ta vivendo um momento que trás inúmeras oportunidades e assuntos para debatermos por aqui (fora e dentro de campo). Entramos todos os dias no seu blog, de manhã tarde e noite, e sempre nos deparando com textos muito antigos.
    Você com certeza tem outros trabalhos, e respeitamos isso. Penso que seria ideal pelo menos então, informar quais dias teremos textos. Aí não criaremos expectativas.
    Grato pela atenção, e grande abraço!

    Vamos torcida apoiar o Clube Cruzeiro amanhã. Jogo que será difícil por tudo que estamos vivendo, mas que com a força da torcida poderemos avançar a próxima fase.
    Simbora Cabuloso!!!!!!!!

  47. Kd vc PC? Mundo acabando na Toca!!! Cada dia é uma coisa nova!
    1 milhão de reais pra advogado que defende aquele vagabundo do Itair??? Não é possível que esse cara não vai ser enxotado do clube!!! Não é possível!!! Não é por acaso que a dívida cresceu tanto em 2018, mesmo com o vultuoso prêmio da CB!!!

  48. Deixo para livre interpretação.
    “Três conselheiros do Cruzeiro foram presos na manhã de hoje em operação da Polícia Federal. Marcio Antonio Camillozzi Marra, Carlos Alberto Arges Júnior e Ildeu da Cunha Pereira são suspeitos de retirar documentos sigilosos e vazar dados do sistema da corporação, que investiga os crimes de corrupção ativa, passiva, organização criminosa, obstrução de justiça e violação de sigilo funcional. Segundo apurou o UOL, dois desses advogados receberam quantias do Cruzeiro em 2018 que, juntas, superam R$1 milhão”.
    Fonte: Uol
    Em 16/04/2018, o senhor Marcio Antônio Camillozzi Marra era um dos três passageiros de uma aeronave que “atolou” ao tentar decolar na região pantaneira do Mato Grosso, não muito longe da fronteira com a Bolívia, segundo a imprensa suspeitava-se havia excesso de peso no dito avião.
    Fonte: Site Cuiabá Agora.

  49. P. C. Almeida e Companheiros,

    Para mim, o temo do Post continua atualíssimo, visto que no jogo contra o São Paulo embora tenhamos melhorado significativamente, confessamos nossa inabilidade para chegarmos ao gol adversário. E, na esfera administrativa, direção, a cada hora mais demonstrações de erros e má gestão. Conclusão: continua a CRISE DENTRO E FORA DE CAMPO.

    Pressentimento. Vencendo o Flu hoje, o que todos queremos, o Itair vai continuar. Foi isto que inferi do recuo do Dr. Wagner ao justificar, perante o Conselho, a manutenção DELE no cargo.

    Passando às quartas, sera de todo bom, ótimo mesmo! O clima melhora, a receita aumenta e autoconfiança dos jogadores encorpa. Mas, e a permanência do Itair, cada dia mais fatos desabonadores são anunciados ? Só vejo uma alternativa para tanto: a renúncia do Dr. Wagner, visto que ele está totalmente submisso ao Itair. Com a renúncia quem vai bancá-lo, já que ele parece estar tomando lições o MADURO da Venezuela, kkkkk! Não larga o osso de jeito algum!

    Será que o Mano volta com Ariel e Egídio!!! Saluti Celestti

  50. Sou um crítico ferrenho do TN, continuo achando um absurdo a renovação de contrato dele que já tinha mais esse ano de contrato. Mas, hj ele comeu a bola, foi o dono do jogo! Deveria fazer isso mais vezes pra ganhar o q ganha!
    Sofrência contra um time juvenil, a necessidade de mudanças continua gritando!
    Torcida foi SENSACIONAL hj! Só espero que não nos esqueçamos que há uma bandido da pior espécie infiltrado no clube tentando destruí-lo. Que essa classificação sofrida não signifique uma sobrevida pros picaretas!

  51. Joao Paulo concordo com voce, so uma pequena correçao, voce diz que tem um bandido infiltrado. nao e um bandido e sim uma quadrilha inteira, 3 ja foram presos ontem, falta mauita gente mais.
    Quanto ao panela mano, tenho que admitir que ele e muito corajoso, por o time para jogar sm os dois volantes e so com o Dede na zaga, e inacreditavel.
    dois ex jogadores de volante, um cerca e outro e lerdo e mais um ex jogador na zaga completamente lerdo. Tem que fazer um levantamento para saber a razao dos contratos desses 3 ex jogadores, terem sido renovados com tanta antecedencia e o percentual de almento que foi dado e que parte desse dinheiro deve voltar para o bolso dos bandidos, que estao saquando o clube.
    quanto ao Zeze Peerela, nomeia bandidos para a comissao, e porqu deve fazer parte tambem, nao consegue entender que os tempos sao outros.
    fora quadrilha, fujam enquanto e tempo.

    1. Geraldo,
      A renovação de contrato de TN, Henrique, Cabral e cia é uma zombaria com a nossa cara! Aguardando a bandidagem sair pra renovar meu plano de sócio!
      Se fossem CRUZEIRENSES, eles mesmos teriam a iniciativa de sair por estarem prejudicando a imagem do clube! Mas, o negócio é mamar na teta, pagar R$1 milhão pro advogado do Itair, ganhar salário de jogador, até a PF fazer o favor de levar embora!

  52. Piada do dia.
    As organizações e pessoas abaixo recomendam fortemente sob pena de exclusão/extinção que nenhum dos seus membros ou partidários aceitem convite para participar de qualquer cargo administrativo ou na diretoria no Cruzeiro Esporte Clube.
    Lembramos que no atual momento, tal clube está controlado por uma organização rival/concorrente.

    Assinado:
    PCC
    Comando Vermelho
    Yakuza
    Cosa Nostra
    Sérgio Cabral
    Paulo Maluf
    Eduardo Cunha

  53. Sem contar o pagamento via direito de imagem, que pode ser até 40% da remuneração total do atleta, o Cruzeiro tem REGISTRADA NA CBF uma folha de pagamento mensal de R$ 8 milhões. Em Abril Itair disse que a Raposa gasta cerca de R$ 12 milhões por mês.
    Já o Fluminense tem NA CBF uma folha mensal de 3,2 milhões.
    No entanto, dentro de campo esta diferença não apareceu.

    SALÁRIOS PAGOS PELO CRUZEIRO*: ( Em alguns sites e no Youtube aparecem valores diferentes).
    Thiago Neves: R$ 900 mil
    Mano Menezes: R$ 800 mil
    Fred: R$ 800 mil
    Edilson: R$ 500 mil
    Fábio: R$ 650 mil
    Robinho: R$ 450 mil
    Henrique: R$ 420 mil
    Ariel Cabral: R$ 380 mil
    David: R$ 290 mil
    Sassá: R$ 470 mil
    Egídio: R$ 420 mil
    Dedé: R$ 690 mil.
    Raniel : R$ 300 mil.
    Léo : R$ 220 mil.
    Henrique: R$ 650 mil.
    Romero: R$ 250 mil.
    Marquinhos Gabriel: R$ 340 mil.
    * valores aproximados em dezembro de 2018.
    Porém, há contratos com cláusulas de performance no acordo que podem fazer o jogador embolsar mais ou até menos por mês.

  54. Esse blog do PC Almeida tá entregue às baratas. Bons tempos na época do Paulo Henrique, quando as postagens eram diárias e a China azul podia se manifestar e trocar opiniões com assuntos atualizados. Infelizmente do lado de lá um só blogueiro posta até mais de uma matéria diariamente.

  55. Quando se faz festa por uma classificação sofrida (e injusta, se no futebol houvesse justiça) e enche-se a bola de alguém, que não o goleiro que MAIS UMA VEZ foi o homem que salvou a ruindade do time, perco preço de vez as esperanças!
    São 3 jogos contra o Fluminense e nenhuma vitória! Ontem, além de tecnicamente inferior, desfalcado de 11 jogadores! Com um Walter de luvas no gol! É um dos elencos mais caros do Brasil, com um treinador considerado por muitos o melhor do Brasil, não conseguiu se impor, passar por cima! Nossos gols foram de jogadas trabalhadas? Não! O goleiro deles fez inúmeras defesas que evitaram nossa goleada? Seria impossível naquelas condições físicas! Quem foi o melhor em campo? De novo, Fábio! Quem partiu pra cima, encurralou o adversário, tirou todos os zagueiros e não rifou a bola, mas trabalhou as jogadas? Mesmo contra 40 mil vozes contrárias? O Fluminense! E enquanto isso, um espetáculo patético do treinador, do capitão e até do Mito, com reclamações ridículas contra a arbitragem! O inútil Henrique dando chilique após o gol no rebote na primeira cobrança do Ganso que o juiz voltou, pedindo toque com a mão do Luciano (cabeçada legítima), sob o olhar estupefato de adversários e companheiros de equipe! Mano esbravejando na beira do campo, após choque entre o “goleirão” e Dedé: “a única coisa que ele não tocou foi a bola”! Que constrangimento tomou conta de mim! A CBF desfalcou os caras do Pedro, por conta de um torneiozinho mequetrefe, o time deles combalido, se impondo em um Mineirão lotado e os caras “chorando” com a arbitragem! É dose!
    Mas pelo visto, só na minha opinião e de um ou outro mais, pois o que mais ouvi hoje foi, “esse Thiago Neves é mesmo o cara!” Como se tivesse decidido um jogo contra o Boca (o que não fez ano passado!)
    Fazer o quê?
    Por fim, mais um detalhe!
    Qual a coerência em escalar sempre o time “mais cascudo”, mas colocar os jovens pra cobrar os pênaltis?
    Exceto o “craque”, que sempre bate o último! Depois que o Fábio já decidiu!
    P.S. Depois do Thiago Neves, fiquei esperando o Itair ser ovacionado ontem! Afinal, são tão amigos!

  56. André, concordo contigo. Ainda temos que engolir o ex-jogador TN exaltar o bandido que administra o clube. Três jogos com o time juvenil do Fluminense e NENHUMA vitória, que vergonha. Se comparar as folhas salariais da até dó, lamentável. Quando enfrentarmos o River ou qualquer time que passou para as quartas de final da CB eu quero ver esse time lento e velho, com padrão Manobol de futebol. Olha que diferença faz um bom treinador, o time do outro lado da lagoa mudou apenas o treinador e estão jogando muito bem, eliminando um sério candidato ao título, o Santos…paciência, enquanto a quadrilha estiver no clube, incluo o Zezé Perrela, estamos perdidos. Também cancelei meu sócio, não sou trouxa de bancar essa quadrilha que instalou no clube.

  57. Infelizmente temos de concordar que o time franga tá muito bem treinado e por um cara humilde, vindo de um clube pequeno do interior, mas que com trabalho sério tá vencendo seus concorrentes. Ao contrário de nosso treinador que não consegue pôr esse time pra jogar, apesar de tanto tempo ocupando esse cargo. Jogos do Cruzeiro atualmente é verdadeiro teste pra cardíaco. O time não decola pelo modelo de jogo implementado pelo treinador e pelo excessivo número de jogadores velhos e de qualidade duvidosa. As falhas estão aí, todos sabemos quais são, menos o Mano, que continua com sua teimosia tirando do torcedor até mesmo a vontade ou melhor, a coragem de ver os jogos e acho que tá na hora de darmos um basta nisso. O Cruzeiro é grande demais pra ficar na mão dessa gente, incluindo aqui essa diretoria que fazem todo possível pra jogar na lama a história desse clube tão grandioso e respeitado. Que esse Conselho deliberativo faça algo, coisa que não acredito, pois pelo que consta estão lá apenas por status e que se f…..dam os torcedores e a instituição.

  58. P. C. Almeida e Companheiros,

    O Post continua atual, pois o time melhorou mas não convenceu, muito embora tenha se classificado às Quartas da CB, reforçando as finanças e recarregando a autoconfiança do grupo mas, fora do campo, a coisa continua nebulosa, gerando desesperanças a todos nós que amamos o clube e colocamos a ética, o respeito e a responsabilidade com preceitos a serem observados em todas as nossas ações.

    Concordo e elogio as manifestações do Companheiros André Luiz Brasil, Afoncio e Bruno, com relação ao time, ao jogo, e às comparações. Tudo muito justo e bem analisado.

    Por tudo isto, estou sentido que a manutenção do P. C. é estratégica e oportuna. Acho até mesmo que enquanto ele não tiver acesso a resoluções ou postura dos órgãos da administração e do conselho, o melhor é permanecer como está: aguardando decisões consistentes e deixando o espaço aqui em aberto para nossas manifestações sobre o tema. O que acham dessa minha inferência?

  59. Ronaldo, ao passar pras quartas reforçamos as finanças de quem? Do clube ou da bandidagem? Ano passado, houve grande arrecadação, uma fortuna da CBF pela CB e mesmo assim a dívida aumentou e mto! Pq será?

    1. Companheiro João Paulo, boa noite,

      Respondendo sua pergunta, afirmo: as finanças do clube, pelo fato do dinheiro entrar no caixa e contabilidade da instituição Cruzeiro Esporte Clube, vez que a CBF jamais faria o pagamento diretamente ao Itair, ao Dr. Wagner ou a outra pessoa. Logo, ao falar e FINANÇAS DO CLUBE, presidiu meu pensamento esta conceituação, concorda?

      Se este ingresso como receita do clube vai ser desvirtuado, mau usado, ai você tem toda razão de ter manifestado como se manifestou. Assim, ao me referir como referi, foi no pressuposto de seriedade, honradez e responsabilidade da diretoria, não que os classifique como “anjinhos”. Como pessoas crédulas na força superior do bem sobre o mal, o primeiro pensamento que nos vem ao caráter, ao intelecto é sempre o do certo. Explicado?

      Não o estou contestando-o, apenas justificando-me por ter me externado como externei.

      Um abraço de cruzeirense esperançoso no retorno da lisura e da transparência, tanto na gestão pela diretoria, quanto na fiscalização pelo Conselho. Não há mal totalmente mal, como bem totalmente bem e nem verdade absoluta decorrentes das nossas ações, como seres humano. Mas um coisa é certa: toda estes questionamentos que nos machucam vão nos ser benéficos, muito benéficos, porque evitaram mal maior, pode acreditar companheiro! A providência divina, está sempre ao lado do bem, do certo, da verdade. Lembra dos ensinamentos Abrahan Lincoln sobre a verdade e o engano?

      1. Concordo com vc, melhor que a bomba tenha estourado com esses bandidos infiltrados na Toca “apenas” há 1 ano e meio! Se não saírem presos de lá, o que espero que aconteça, devem, pelo menos, roubar menos!

  60. Atençao senhores, ja esta definida as duas chapas, para o conselho fiscal, uma e a chapa transparencia, a outra e a chapa apoiada pela quadrilha que comanda o Cruzeiro. Nos torcedores, verdadeiros cruzeirenses temos que pressionar, porque as mafias e as chinas, vao estar junto com a quadrilha, pois como sabemos, estao compradas e sao burras, porque se venderam barato.
    TRANSPARENCIA, nessa hora e tudo, vamos em frente ou vencemos ou seremos destruidos, transformando-se em uma segunda força, como um vasco, um botafogo ou um fluminense, que apenas disputam, sem chaces de vencer. Nao se enganem, aqueles pseudo torcedores, que apoiam a quadrilha, andam sumidos, mas na primeira ou segunda vitoria do time eles voltam. Faço um apelo para aqueles verdadeiros cruzeirenses que se deixaram levar por essa quadrilha, que pensem no nosso futuro, analisem a situaçao e abandonem esse barco furado. Essa diretoria, pode ate se segurar mais um tempo, mas ao final, serao varridos como lixo. Policia neles. Fora os Wagner, os Itairs, os Serginhos, e os Perrelas, que se calam, se omitem no momento mais importante do historia do nosso clube.

  61. Amigos , hoje tenho de repetir meu post anterior =
    Chega de Ariel , horroroso
    Chega de Mano , teimoso
    È o fim !
    Jogando um futebolzinho de quinta , o tal manobol , quem ele escala , Hoje ?
    ARIEL……….e Henrique……..
    Quer dizer o Curintia vai dominar o meio……..
    PQP !!!!!!!!!!

  62. Infelismente, Sergio e isso ai, o nosso time saido direto do asilo, composto em sua grande maioria por ex jogadores, protegido pela diretoria investigada pela policia, vai jogar com o time horroroso do curintia. Nos cruzeirenses temos que nos preparar par sofrer como diz o Panela Menezes, sera uma noite de horrores, o que nos fizemos para merecer isto, vamos carregar nossa cruz. com Tartaruga, Cerca Lourenço, Leo Lento, e graças aos ceus Fred e Horridio estao fora, se bem que o Horridio esta apenas em uma ma fase, quanto aos outros ja nasceram com essa tal ma fase.

  63. Amigos a instituição Cruzeiro tem sido usada há muito tempo como um refúgio e instrumento de troca por parte de uma quadrilha. Abaixo uma coletânea de reportagens sobre o assunto.
    “Recentemente foram presos, Ildeu da Cunha Pereira, advogado e conselheiro nato do Cruzeiro e Marcio Antonio Camillozzi Marra, servidor da PF e conselheiro efetivo do Cruzeiro.
    Segundo as investigações, em troca da indicação para o cargo no clube de futebol e outras vantagens, o policial Márcio Antônio Camillozzi Marra repassava ao advogado Ildeu da Cunha Pereira informações sigilosas sobre “poderosos” de Minas.
    Documentos de operações da Polícia Federal foram encontrados na casa de Andrea Neves, irmã do deputado federal Aécio Neves (PSDB/MG).
    Márcio Antônio Camillozzi Marra, “ganhou” uma motocicleta do advogado Carlos Alberto Arges Júnior e do Cruzeiro “ganhou” o cargo de conselheiro garante certas vantagens, como viajar de graça para assistir jogos fora de Belo Horizonte, frequentar estádios em lugar especial, entre outros. Em troca do cargo, o escrivão passou a monitorar diversos inquéritos policiais sigilosos que tramitam na superintendência da PF em Belo Horizonte. Entre os inquéritos, a operação Capitu, que investiga a relação do empresário Joesley Batista com uma rede de supermercados da capital”.
    “Não se trata de coincidência.
    Aécio, Itair e a família Perrella, além de amigos pessoais, sempre que possível aprontaram o diabo, juntos, para embolsar dinheiro.
    Somente o torcedor mais desavisado, não os conselheiros do Cruzeiro, que conhecem bem as figuras, caiu no conto de que interessava a Perrella investigar Itair Machado.
    É sob a influência e a proteção dessa gente que Itair Machado montou um sistema de favorecimento a agentes de jogadores no Cruzeiro, que, agora sabe-se, provavelmente seria abafado pelo serviçal de Aécio Neves, indicado por Perrella”.
    A história é longa, em 2017, envolvidos nos desdobramentos da Lava Jato, haviam seis conselheiros do Cruzeiro. Dentre eles os senadores Zezé Perrella (PMDB), conselheiro benemérito por ter sido ex-presidente da Raposa, e Aécio Neves (PSDB), conselheiro nato da agremiação celeste. Completavam a relação os conselheiros natos: Mendherson Souza Lima, assessor de Perrella; Frederico Pacheco de Medeiros, primo de Aécio; Gustavo Perrella, filho de Zezé, e Euler Nogueira Mendes.
    Em 2012 saiu na imprensa: ” José Maria Fialho, vice-presidente do Cruzeiro e sócio-diretor da Stillus Alimentação, do ex-presidente do clube Alvimar Perrella, estava relacionado entre os empregados do deputado do PDT, Gustavo Perrella, filho do senador Zezé Perrella. Funcionários da Assembleia não se lembram de Fialho na Casa”.
    O vice-presidente do Cruzeiro ficou por um ano nos quadros da Casa. Foi nomeado em fevereiro de 2011 ocupando cargo de auxiliar de gabinete I na cota dos comissionados de auxílio de representação político partidária. No dia 1º de fevereiro, o deputado Gustavo Perrella o nomeou assistente de gabinete. Ficou por lá até 04 de fevereiro de 2012, quando foi exonerado.
    É justamente no período em que foi funcionário da Assembleia que Fialho foi investigado. Gravações telefônicas, realizadas com autorização judicial, mostram o vice-presidente do Cruzeiro negociando vários contratos, tidos pelo Ministério Público como fraudulentos, com a administração pública.
    Apenas com o governo estadual, o rombo chegaria a R$ 50 milhões. Ao mesmo tempo, ele acumulava o cargo de vice-presidente do Cruzeiro”.
    Não tenho nada contra as pessoas citadas, mas não suporto ver o Cruzeiro sendo usado para fins criminosos.

  64. Palmeiras – 30 jogos invícto no brasileirão.
    Cruzeiro – Mais de um ano sem vencer fora de casa no brasileirão e a quase 10 jogos sem vencer ninguém em lugar nenhum. PQP, é óbvio que o maior culpado disto é o Mequetrefe do Maninho que ‘treina’ secretamente o time a quase 3 anos e nunca mostrou nada de novo em termos de esquema de jogo e variações táticas. Quanto a garotada, esquecem, pois nem os meninos das seleções de base tem chances com este cara de bebum. Pena que a diretoria tem rabo preso com este pseudo técnico e na hora da dura, mijam prá trás pela inoperância destes ‘dirigentes’ que só pensam no aqui e agora e não fazem planejamentos vizando a valorização de nosso patrimônio que são nossas categorias de base. Fora Maninho mequetrefe, fora diretoria que só pensa no umbigo. Que vão todos platarem batatas lá no meio do cascalho, digo caralho. Salve*****

    1. Arrasou heim Companheiro! É isto ai nada mais, verdade cristalina, infelizmente.

      Companheiro, e ai como foi a pescaria com Bad Boy? Teve alguma contratempo e ela não se realizou?

        1. Soube por fontes ‘fidedignas’ que o Bad Bo’i’ quando vai pescar joga latas de bebidas dentro do rio, além de pontas de cigarros e o pior, fica escutando no rádio as entrevistas coletivas do Mano com suas desculpas esfarrapadas tentando justificar o porque de devermos 8 gols no saldo do brasileirão. Jogar 3 jogos contra o juvenil do Fluminense, não ganhar nenhuma (4×1) e tbm não ganhar dos reservas do Curintia e nem da Chape lá no campo do América. Pior de tudo é que soube que o cara não pesca nada, é só bla,bla,bla. You have no chance Bad Boi, i’m the best fishrman.

          1. Arrasou de novo heim Companheiro José de Melo! A estas horas e o Bad Boy deve estar dando risadas aos montes pelas suas tiradas aqui, rsrsrsrs!

            Já que o time nosso e a direção do clube – Conselho e Diretoria – não nos dá as alegrias que merecemos, fica de bom tamanho a gente fazer brincadeiras respeitosas e inovadoras como estas das estratégias utilizadas pelo Bad Boy para não pescar em águas correntes ou paradas. Só que vc se esqueceu Companheiro. Esta estratégia pescante do Bad Boy é muito eficiente em Barraquinha de São João e de Parques Infantis. Ele ainda é Boy, tem o direito curtir estes tipos de pescarias, rsrsrs!

            De tudo que vc diz que ela faz, eu achei engraçado. Mas escutar entrevista do Mano pela Itatigaylo, está é muito brava! Os peixes somem mesmo, kkkkk!

            A este respeito, viu a entrevista do Fernando Diniz no pós FlaxFlu. Ele disse que a preocupação dele como treinador é dar alegria à torcida, que os jogadores tem que jogar para alegrar a torcida. Será que é por isso que a Máfia Azul e a China Azul estão assim tão satisfeitas com o Mano Panela Menezes e o MANOBOL?

            E o Jorge Jesus, falando que o ataque do Cheirinho é FRÁGIL, ou gajo! Que diria então do nosso!

            Saudações a você e a todos os demais Companheiros, com apelo: volta Bad Boy!

  65. Pessoal, tenho ouvido cometários por parte dos comentarista , de que o futebol do cruzeiro caiu em relação ao apresentado no inicio do ano . Nada disso ! O cruzeiro está jogando dessa maneira desde o início do ano haja visto, que no campeonato mineiro a vitórias que teve foram com muitas dificuldade com placares magros. Ou seja, 1 x 0 , 2 x 1 e empates .
    Agora;Tirando a preguiça em determinados jogos, com raríssima exceção o cruzeiro não está jogado muito diferente em relação dos outros time. . O que está prejudicando o cruzeiro e também outras equipes que tem por características o toque de bola, foi a redução dos gramados dos estádios brasileiros . Pois os jogadores ficam sem espaço físico para jogar. Pois os adversários colocam duas linha de quatro marcando em seu campo e não deixa espaço para se fazer uma tabela ai os jogos ficam no lenga lenga. Ou seja, com toques para o lados e a todo momento a bola sai para as laterais e os jogos não flui. Podem observarem que não a mais aquelas jogadas individuais e em profundidades com aconteciam antes.
    II. Precisamos fazer um manifestos contras o narradores da globo , tais como . Rogério Correia, Jaime Jr e Kleber Machado, Pois nas transmissões os mesmo s torcem descaradamente contra o cruzeiro. Falta entrar em campo e fazer gols para os adversários.
    Saudações celestes.*****!
    II.

    1. Amigo Geraldo, em 2013 e 2014, o campo já era reduzido e nem por isso deixamos de ver belas tabelas e jogadas individuais em nosso time. Desde que me entendo por gente que os narradores são anti Cruzeiro, mas nossa história se tornou mais rica ainda por conta disso, SEMPRE passamos por cima de tudo e de todos! Mas com dirigentes HONESTOS e COMPETENTES, não com esses pseudos que se “apoderaram” do clube, cada um com mais “rabo preso” que o outro!
      Quanto ao time nada de novo! Há 3 anos a média de gols é baixíssima! O índice de aproveitamento considerando apenas os jogos contra times de série A ou grandes de fora do país despenca!
      E olha que Fluminense, Vasco e Botafogo estão numa draga há anos, e mesmo assim nos tornamos “fregueses” deles nos últimos anos! O senhor Mano toma nó tático de Thiago Larghi, Osmar Loss, Fernando Diniz, Fábio Carille, Rodrigo Santana (com uma semana de trabalho), Lisca Doido, etc. Mas imprensa e torcida o consideram um dos 3 melhores treinadores do Brasil!

    2. PQP, colocar a justificativa do péssimo futebol no tamanho do campo de futebol é lamentável, desastroso e sem nexo. Todos os times jogam nos mesmos estádios, e só o time do manobol sofre???? Tá de brincadeira de mau gosto.

      1. Caro Bruno, boa tarde!
        Não estou querendo colocar a culpa do mal futebol do cruzeiro, nas dimensão do campo e concordo com xará acho que o atual elenco do cruzeiro não aguentaria 30 minuto jogando nas dimensões antiga do Mineirão. O que eu quis dizer, é que as atuais dimensões dos gramados acabou com a arte e a beleza do futebol. Pois qualquer equipe que se fecha em seu campo complica qualquer jogo contra um time grande. Se os jogos que o CRUZEIRO foi eliminado na libertadores contra o River e São Lourenço tivesse sido jogados no Mineirão antigo, eu duvido que o Cruzeiro tinha sido derrotado de maneira vexatória com foi.
        Obs; Sou torcedor da velha guarda e sou saudosista . Pra mim , o Mineirão perdeu o charme em todos os aspectos. Bom ! É minha opinião
        Saudações celeste..

  66. Mano disse em relação às “varias oportunidades criadas” pelo Cruzeiro e o placar 0x0.

    “Futebol tem seus Caprichos”

    Interessante como que os “Caprichos” do futebol com Mano Menezes São frequentes né…

    Aiai… nada de novo debaixo do sol..

  67. Andre Luiz Brazil, existem 2 Geraldos, voce respondeu ao Geraldo*****.
    So um detalhe, com os campos diminuidos, nosso time de velhos, so consegue jogar em marcha lenta, imagine esse time com o gramado grande, ia ser covardia. Quanto ao paneleiro e sua trupe, nao tem jeito nao, rua nessa cambada, que estao tirando o meu prazer em ver nosso time jogar. Diretoria safada e traidora, verdadeira quadrilha.

  68. 8 jogos sem vencer!!!
    Qual foi a última vez que ficamos tanto tempo sem vitórias????
    Não vou opinar, só os números falam por si

  69. Contrato rompido com a Minas Arena! Cada dia é uma boa nova!
    Onde estaria Itair? Serginho Batoré? Esperando a poeira baixar? Tomara que a crise instituída por esses bandidos não atrapalhe o que o time tem pra fazer em julho. Mais uma derrota pros rosas em um mata-mata nacional vai ser dose!
    PC, td bem contigo meu caro?

  70. PC , SOBRE O VOTO DOS SOCIOS DO FUTEBOL, QUE DEVEM SER SOCIOS APENAS(SEM O DO FUTEBOL), JA EXPUS AQUI MINHA OPINIAO E VOCE ME DISSE, QUE EU COMPRASSE UM TITULO DE SOCIO E PLEITEASSE UMA VAGA NO CONSELHO.
    AGORA LEIO NOTICIA DE QUE TORCEDORES VAO SE REUNIR EM FRENTE A SEDE PARA PLEITEAR O DIREITO A VOTO. JA DEIXEI BEM CLARO QUE SO VOLTO A SER SOCIO “DO FUTEBOL” SE TIVER FIREITO A VOTO, PELO AO MENOS AQUELES QUE SEJAM SOCIOS POR NO MINIMO 2 ANOS.
    COMPRA ESSA IDEIA, CARA. e VAMOS DEMOCRATIZAR NOSSO CLUBE, PARA QUE NAO CONTINUE NAS MAOS DESSA QUADRILHA. FORA WAGNER, SERGINHO ITAIR E PERRELA SE INSISTIR EM APOIAR ESSES BANDIDOS. SE ELES GANHAREM O CONSELHO FISCAL, ESTAREMOS FU…. , FAÇO UM APELO AOS VERDADEIROS CRUZEIRENSES, VAMOS APOIAR A CHAPA TRANSPARENCIA, QUE PARECE NAO ESTAR COMPROMETIDOS, COM A QUADRILHA QUE DIRIGE O CLUBE.

  71. Nossa diretoria é padrão série D para administrar e padrão Premier League para roubar.
    Caso existissem, seríamos facilmente campeões da Copa Rouba do Brasil, Roubrasileirão e da Roubadores da América.

  72. Hoje às 19 horas estará completando 1 ano e 9 dias que o time do mano não ganha pelo brasileirão fora de casa. A última vitória foi lá em Fortaleza contra o Ceará em 03/06/2018. Acredite se quiserem. Salve*****

  73. Além de ter o contrato rescindido com a Minas Arena, o que vai acarretar em um prejuízo enorme, uma vez que para jogar no Mineirão vamos ter que pagar caro – a conta não fecha e se jogar fora de BH o público é infinitamente menor, consequentemente a renda. A bola de neve está crescendo assustadoramente. Ontem saiu uma matéria no Superesportes que os funcionários do clube estão com salários atrasados, e o presidente convidando o conselho para um evento regado a Whisky e tudo mais….absurdo. Realmente não sei se o clube vai conseguir sair dessa, cada dia uma bomba nova! Meu dinheiro essa quadrilha não vê!

  74. Todo dia uma ou mais notícias ruins novas! E onde estariam as pessoas que respondem pelo clube? Escondidas? Foragidas?
    Eu, sinceramente, não me lembro de administrações tão desastrosas em Vasco, Botafogo e Tapetense e olhem no que esses clubes se transformaram!
    Mto improvável que não tenhamos um futuro próximo tenebroso pro clube!

  75. Estaria o Zezé Perrela tentando ganhar tempo pra angariar votos pra chapa ao Conselho q está ao lado da quadrilha? Quantos outros eventos com comida boa e bebida liberada haverá?

  76. Bruno, boa noite.
    Ja estamos pagando muito caro para jogar no mineirao, esse contrato do Cruzeiro e Minas Arena e indecente. O contrato da Minas Arena(que ja e motivo de CPI), e muito prejudicial ao Governo, foi firmado pela corja que dominava o Estado. Nesse contrato, se em algum mes as operaçoes do estadio der prejuizo, o Estado paga o Prejuizo. A Minas Arena, fica apenas com os lucros. Ser capitalista assim e maravilhoso, nao tem risco de perder dinheiro. Se o Cruzeiro deixar de jogar no mineirao, a Minas Arena quebra, se bem que isto nao vai acontecer, a nossa diretoria bandida, nao vai permitir isto.
    O mineirao tem que ser do Cruzeiro, Atletico e America, Assim como o Independencia. O dinheiro gasto foi publico.
    Respondendo ao Joao Paulo, a diretoria esta escondida sim, vao dizer o que. Bandidos tem por habito se esconder e fugir da policia. No inicio do ano o presidente foi pego bebado e dirigindo. So podia dar isto mesmo. Se Eles ganharem o conselho fiscal, sera o fim e so nos restarar gritar: PEGA LADRAO.

  77. Terceiro post meu igual :
    Chega de Ariel
    Chega de Mano
    E’ o fim !
    Fortaleza nos dando um banho de bola…, tiveram 14 ataques e no’s 1
    Vergonha
    Time louco em campo , todos
    Perdidos : Henrique zero , Léo zero uma merda , os 2
    Laterais hoje ruins , mas os
    Piores são T Neves e Robinho
    Sr. Mano peça demissão !

  78. Começaram a atrasar salário de jogador! Vi o Zé Elias dizendo num programa da ESPN que problemas externos não afetam os jogadores, exceto qdo os salários atrasam!
    Imaginem esse time velho e acomodado e ainda com má vontade porque não estão recebendo! Vamos torcer pra alguns dos caras, como, Fábio e Dedé jogarem por respeito à torcida e pra não terem nenhuma mancha de rebaixamento nas suas carreiras!
    Com td q está acontecendo, a chance do Cruzeiro ser REBAIXADO não é algo a se ignorar!
    Vai ter algum protesto amanhã ou qquer outro dia? Óbvio que não! Organizadas estão devidamente compradas e pessoas comuns e de bem não têm tempo pra isso! NOSSO CLUBE ESTÁ SENDO DESTRUÍDO EXATAMENTE COMO O KALIL PROMETEU!

  79. VÃO DESTRUIR O CRUZEIRO ESPORTE CLUBE E NINGUÉM VAI FAZER NADA!
    LENDO MSGS NAS REDES SOCIAIS DO CLUBE, A GENTE OBSERVA QUE A GALERA NÃO ENTENDEU AINDA A GRAVIDADE DA COISA!
    O CRUZEIRO DEVE MUITO, CONTINUA GASTANDO E NÃO TEM CREFISA NEM GLOBO PRA PAGAR A CONTA! PESSOAS DE MÁ FÉ QUE NÃO GOSTAM DO CRUZEIRO SE APOSSARAM DO CLUBE E ESTÃO POUCO LIXANDO COM O SEU FUTURO! ESTÃO APENAS USANDO O CRUZEIRO PARA ENRIQUECIMENTO ILÍCITO!
    VÃO DESTRUIR O CRUZEIRO! AS COBRANÇAS PRECISAM SER MAIS CONTUNDENTES!

  80. É o caldeirão entornou
    Salários atrasados, futebol já era ruim 9 jogos sem vencer, agora então…
    Ninguém vai livrar nosso Cruzeiro dessa quadrilha????
    Nem blogueiro temos mais pra dá opinião
    As vésperas do centenário não vejo o fim do poço…pode ser mais fundo que imaginam

  81. Os treinadores dos outros clubes, ja descobriram os pontos fracos da equipe.
    e so jogar em cima do Leo e do cerca lourenço, vejam o primeiro gol do Fortaleza. facil, facil. Na minha opiniao o Dede nao caiu de produçao, o problema e que ele joga sozinho na zaga e sem proteçao dos volantes, que agora nem cercam mais. Ou muda ou seremos rebaixados, ou vamos ficar assistindo o time ser eliminados na CB e na Libertadores. Nenhum banco que trenha juizo, vai botar dinheiro para essa quadrilha surrupiar. dentro de 2 meses teremos jogadores entrando na justiça, pedindo liberaçao. E Claro que O cerca lourenço, o tartaruga, O Leo lento, joga com o freio de mao puxado, e outros ex jogadores, nao vao fazer isto, vao jogar onde?, mas os mais novos e promissores, vao pedir a liberaçao e cobrar o soldo na justiça. Com as organizadas compradas, a situaçao, vai deteriorando muito rapidamente. esse poço e muito mais fundo. A quadrilha, liderada pelo Presidente Itair e pelo vice presidente Wagner, nao vai abrir mao dos cargos, nada mais podemos esperar dos Perrelas, aliados da quadrilha, formam um bando so.
    Se apolicia nao agir muito rapido, o lado escuro da lagoa seremos nos.
    Enquanto o blogueiro nao volta, falamos nos, e claro que sem o brilhantismo do mesmo. Senhores façam seus jogos.

    1. Tenho a mesma opinião xará, Medidas precisam serem tomadas com urgência.Se é que existe, estou vendo a diretoria muto acomodada. Já a muito venho dizendo para os meus colegas, Não sei onde, mas cruzeiro precisa arrumar com urgência dois VOLANTES , um deles tipo Nilton e um zagueiro mais leve para colocar no luar do Léo. Pois o mesmo vem entregando a paçoca, desde a final da copa do brasil de 2014 e ninguém vê. Jogador de pouco recurso. E duro dizer, mas já estou com saudade do Mané.
      Saudações celestes*****!

  82. Mano disse que não tem muita explicação para dar depois de novo vexame. O cara ta mais perdido que cachorro quando cai da carroceria de caminhão de mudança. Depois de tantos treinos secretos o time sumiu e os jogadores já não se conhecem e agora terão 12 dias de folga como premiação. Estes caras não tem vergonha na cara e da-lhe comemorações. Pensam que o dinheiro é tudo na vida e como são ignorantes meu pai. Salve*****

  83. O problema do Cruzeiro não é apenas de ordem administrativa. Na verdade, a bola de toda essa confusão já tinha sido cantada há alguns anos pela imprensa mineira quando ficou sabendo que Perrela voltaria ao Cruzeiro. Sempre fui contra ter o nome dele na nossa Sede e sempre me expressei nesse sentido no blog do PH. Mas, sou mais um torcedor anonimo que só tem voz nos blogs do nosso time. O único espaço democrático para o torcedor. O problema em campo é outro. Não é atraso de salários. Aqui, há um acordo implícito entre clubes e imprensa mineira para não fritar as pessoas. Vou muito a São Paulo e a imprensa de lá (principalmente o rádio) diz coisas que não ouvimos aqui. Tem um rumor de que o elenco está dividio em relação a MANO MENEZES. Por isso, a reação dele de impaciência, deixando o campo antes da hora e tudo o mais. Infelizmente, MANO É PARECIDO COM AGUIRRE” nos bastidores que não vemos. Mano tem convicções rígidas como ocorre com Aguirre. São teimosos e não tem disposição para ouvir o outro lado. Até ouvem, mas acham sempre que estão certos. Sempre fui contra fritar ARRASCAETA porque quis deixar o clube. ARRASCAETA é craque. É um jogador que tem consciência de seu talento, de seu valor, e sempre foi um nível acima do elenco. Nenhum craque gosta de ficar muito tempo na função de arma secreta do segundo tempo. Acho que Mano abusou, por sua teimosia, deixando ARRASCAETA muito tempo fora dos 90 min. Por isso, ele perdeu o interesse no Cruzeiro. Quando veio a proposta de um time tradicional como o Flamengo, não resistiu porque sabia que ia ser titular absoluto. Fora a vitrine internacional que os times do eixo Rio-SP têm. Isso é algo absolutamente natural. Jogador quer jogar. Ouvi isso muito nas rádios paulistanas, na época. O outro problema é com o DEDÉ. DEDÉ está adquirindo a fama injusta, lá fora, de jogador desleal, batedor. Isso é dito nas preleções dos outros times, antes dos jogos. Sabe-se que DEDÉ não está feliz com essa fama porque é um atleta de muita DIGNIDADE. DEDÉ quer jogar limpo, mas a teimosia de Mano para fazer dele um batedor, “toglodita”, “brucutu”, como vem sendo chamado por alguns, certamente não faz justiça ao atleta e é motivo de insatisfação pessoal. DEDÉ tem tudo para ser titular da Seleção. Poderia estar na Copa América. Mas a pressão sobre todos os envolvidos com a Seleção barra convocações de jogadores batedores ou com fama de brutos, desleais, etc. Existe toda uma estrutura de mercado que envolve a Seleção. Ela é uma importante vitrine internacional para grandes negócios que estão além do campo. DEDÉ não merece de jeito nenhum ficar conhecido como jogador violento. É preciso DEIXAR o seu futebol aparecer, pois o tempo está passando. Aqui em Minas sabemos de seu futebol, assistimos também aos jogos do Mineiro e vemos o seu talento. O problema é que, coletivamente, ninguém fora de Minas vai se interessar pelo Estadual, na mesma medida que não assistimos o campeonato inteiro de outos estados. O que aparece do futebol de DEDÉ (ou o que não aparece) nacionalmente é nos jogos do Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores. Os dois incidentes na Libertadores, no ano passado, repercutiram muito mal na imprensa paulistana na época e isso é o que acaba aparecendo para os olheiros da Seleção. DEDÉ passou a ser carta fora do baralho da CBF desde então. Uma injustiça, uma pena e mais um fruto da teimosia. Nada está perdido, ainda dá tempo, mas é preciso deixar o FUTEBOL do atleta aparecer. Uma expulsão no Brasileiro não é nada. Mas uma expulsão na Copa do Mundo prejudica todo o planejamento de anos.

  84. Pessoal, vou fazer s mesma pegunta que muitos participante desse espaço, já fizeram. KD você PC? Sua opinião é muito relevante.Por falar em KD, onde está o “Reidriguinho “? Tomou doril? .Embora, na minha opinião, ele e o Marquinhos Gabriel, são meninos de primeiras peladas.
    Saudações celestes*****!

  85. Bom, temos dois times certos que serão rebaixados, CSA e Avaí. Na minha opinião outros dois candidatíssimos eram Chapecoense e Fortaleza, ambos ganharam do cruzeiro, ou seja, alerta ligado….Uma coisa que rebaixa time sem dó é atrasar salário, ainda mais desse time mercenário e velho, futuro tenebroso. Só falta sermos eliminados de novo na CB pelo rival, aí vai ser duro de aguentar. Enquanto isso, a quadrilha continua atuando!!! Estou com muito receio desse e dos próximos anos. Esperar título esse ano nem pensar!

  86. Ou demitam o Mano Meneses e com ele uma meia dúzia de come quietos ou nosso caminho será o da série B. Chega de vexames! Não merecemos estar passando por essa vergonha toda. Cadê essa praga de Conselho pra mandar pra pqp essa diretoria maldita enquanto é tempo? Falta tudo, competência, trabalho, seriedade, transparência e sobretudo vergonha na cara de treinador, jogadores, diretoria e conselho deliberativo, que estão loucos pra manchar mais ainda nossa história tão brilhante. Vergonha, vergonha, vergonha! Esse é o nosso sentimento.

  87. Cruzeiro tem que buscar o Celso Roth. Esse sim sabe fechar a casinha.
    Além disso, já nos salvou do rebaixamento uma vez e, pelo jeito, vamos precisar ser salvos de novo.

  88. Companheiro Afoncio, como eu disse o buraco e mais fundo. nao adianta pedir pelo conselho. Esse conselho e presidido pelo Perrela, que faz parte da quadrilha. So nos resta torcer pela chapa transparencia, que parece ser de oposiçao a quadrilha, se essa chapa ganhar a eleiçao para o conselho fiscal, ela podera fiscalizar e denunciar as falcatruas, mas se ela for derrotada pela chapa mafia azul, ou quero dizer força azul, desculpem o lapso. Ai amigo o cruzeirense que acredita em Deus, aconselho muita oraçao e quem nao acredita, pode rezar, tambem. Esse pais esta cheio de bandido fora da cadeia, se a atual diretoria nao for parar na cadeia, que pelo ao menos suma do Cruzeiro, saiam em quanto e tempo.
    Se a chapa transparencia ganhar, uma das principais providencia a ser investigado e esclarecer a renovaçao dos contratos do Leo, do Cabral de do cerca lourenço, com tanta antecedencia e qual o percentual de aumento que foi concedido, se nao existe nenhum clube interessado neses pernas de pau.

  89. P. C. Almeida e Companheiros, boa noite,

    Diz o caipira mineiro, do alto de sua invulgar sabedoria, que quanto maio é a árvore, mais maio é tombo e o estrondo, uai! E é verdade: depois de um frenesi de irresponsável gastança, a conta chegou e chegou grande, L A M E N T A V E L M E N T E!

    A toda hora o EM traz ao conhecimento de todos, as sujeiras varridas para debaixo do tapete desde a segunda administração Gilvan de Pinho Tavares, aprofundadas pelas loucuras do Itair e do irresponsável Presidente que desonra o nome de nosso glorioso Cruzeiro Esporte Clube, com sua tibiez e omissão, digital indelével desta sua infeliz gestão!

    O Conselho Deliberativo, tem também enorme parcela de culpa nessa degringolada ou tsunami: primeiro, por omissão inconteste na administração Gilvan. Segundo, por ter permitido ou até mesmo fomentado, a desavença entre os próprios Conselheiros. A renúncia dos membros do Conselho Fiscal pela motivação divulgada, coloca sob suspeita a Presidência do Zezé Perrella, o qual parece estar praticando um duplo suicídio: esportivo, pela perda de sua liderança perante os próprios pares e social, pela perda de credibilidade junto ao meio empresarial e político, ambiente por ele frequentado nos últimos tempos e com desenvoltura.

    Ser profeta de catástrofe é falta de caráter. Analisar fatos e inferir consequências dos fatos analisado é sabedoria, diligência, prevenção. Desde fevereiro deste ano, em razão dos inúmeros acontecimentos praticados pela diretoria, do conhecimento de todos os companheiros e do modo ultrapassado de jogar do time, o MANOBOL, o resultado só poderia ser o que está sendo: humilhação dentro e fora do campo, como nunca visto em tempo algum. Desde a extraordinária administração Brandi/Furletti até hoje, nunca houve tanta desordem e má gestão igual a esta protagonizada por Wagner Pires e Itair Machado. Mancharam o nome de nosso amado clube de tal maneira, que nunca mais seremos o mesmo. Foi-nos imposta uma nódoa para nunca mais ser removida, tamanha sua extensão e profundidade!

    Sei que nossas participações aqui não tem eficácia alguma perante conselheiros, imprensa e diretoria. Mas, o Blog existe e nele, felizmente, temos espaço para demonstrar nosso amor, frustrações e revoltas com estes acontecimentos putrefatos, de dentro e de fora das quatro linhas. Em março tive a coragem de vir aqui e pedir a renúncia do Dr.Wagner, fundamentada no amor dele ao Cruzeiro, seu conceito de homem idoso e repeitado, pois saindo, Itair e Sergio Nonato o acompanhariam, idem Mano Menezes e outros, a tempo de nos prepararmos para comemorar, com alegria o Centenário em 2021!

    Quem sabe esta ideia vinga o possamos todos nos reunir, com ordem, diante da Sede Social, em regime de vigília rotativa, e pedir a IMEDIATA RENÚNCIA DO DR. WAGNER? Penso que assim agindo, estaremos demonstrando de modo efetivo e prático, nosso amor ao Cruzeiro. Caso contrário, as chances de irmos à Série B em 20121 serão mais que uma suposição de um pessimista, como certa vez o agora sumido Douglas Albino, tentou me rotular, ao se insurgir contra minhas já preocupadas manifestações aqui pelos descaminhos trilhados pelo time e os irresponsáveis atos praticados pela diretoria.

  90. Será que o PC desapareceu por causa da cornetaria?Acredito piamente que a paciência tem limite.Então é melhor o Ronaldo de Andrade,José de Melo e André Luiz Brasil pararem de apontar o lado errado,e pelo menos uma vez na vida olhar o lado ensolarado.

    1. Havia um resquício de sol ensolarado com seu temporário sumiço! Não acha que tá na hora de se portar como alguém maduro e discutir futebol com argumentos? Meu caro, com você gasto energia como com meus alunos de 6 ano e suas infantilidades: “fessô, fulano me chamou de bobo!”, “fessô, ciclano tá merendando na aula!”
      Você só aparece aqui pra isso! Ficar citando o nome e debochando de quem tem opinião diferente da sua! Aja como HOMEM entre aqui, exponha sua opinião uma capacidade mínima de argumentar!
      Por exemplo, explicando onde há sol em estando na zona de rebaixamento, fora da disputa do título já na 9 rodada e com uma diretoria incompetente, irresponsável e tão “foragida” quanto o blogueiro!

  91. Aí estamos nós, no Z4, e dificilmente sairemos. Ao invés de priorizarmos a CB e LA vamos ter que priorizar o Brasileiro para não ser rebaixado. Futuro tenebroso. Lamentável!!!

  92. Nós cruzeirenses estamos numa fase medonha. Crise dentro e fora do campo, talvez, a pior da história. E como se não bastasse tudo isso, até o blogueiro sumiu. Olha P.C, eu gosto muito dos seus comentários, pra mim, um dos melhores blogueiros. Mas, acredito que seja a hora de passar o bastão para outro colega que seja mais presente. Numa crise brava dessas, um blogueiro mais presente serve para dar uma acalmada fazendo uma ponte entre o clube aos torcedores. Não podemos abandonar nosso clube agora. Precisamos jogar juntos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *