Skip to main content
 -
PCAlmeida é Cruzeirense, publicitário fanático, jornalista teimoso.

Cruzeiro precisa de mudanças

Fala, Nação!

Eu sei que você, torcedor do Cruzeiro, está chateado, revoltado, cansado. Tem toda razão para estar assim mesmo. Eu compartilho desse mesmo sentimento.

Sei que depois do jogo contra o Fluminense, quando sofremos a pior derrota da temporada, muitos foram às redes sociais pedir a saída do Mano Menezes.

Eu penso que o Cruzeiro precisa de mudança, sim. Mas não de comando técnico. Ao menos neste momento, não.

A mudança que o time precisa é outra.

O Cruzeiro vive um péssimo momento técnico e físico. Por isso está oscilando tanto. A queda de rendimento não é de hoje. Desde a final do Mineiro o time não vem bem.

Acredito que o time carece de uma mudança na escalação, mas – principalmente – na postura. Não pode ser um time tão reativo assim, não pode esperar tanto o adversário, como fez nos dois jogos contra o Fluminense.

Vejo que a marcação do time está muito passiva. O Cruzeiro precisa agredir mais pra tomar a bola, e quando a tem precisa ser mais efetivo na troca de passes e também nas finalizações.

A dupla de volantes, Henrique e Romero, não funcionam juntos. Eu falei isso a primeira vez na vitória sobre o Deportivo Lara, no Mineirão. Ou seja, não estou sendo engenheiro de obra pronta.

Falta ao meio campo um volante que marque e saia para o jogo com mais assertividade no passe, que vire o jogo, que se aproxime mais dos meias pra auxiliar a criação.

Outra coisa, os contra-ataques do time estão todos se concentrando no lado esquerdo. Isso torna o time muito previsível. Pedro Rocha, apesar do barbantinho, está crescendo de produção. Mas não pode acumular tudo nele. Até pra isso, pra mudar o lado do jogo, faz falta um volante mais ofensivo.

Lucas Silva faz muito bem essa função, mas não tem sido escalado. Se é porque ele não vai ficar, é preciso contratar alguém ou mesmo apostar no garoto Ederson, da base, que tem essa característica também. Lembrando que o próprio Lucas veio da base.

Está rolando uma boataria imensa nas redes sociais, criando mil teorias sobre racha no elenco, sobre insatisfação com o Mano. Eu pude sondar com algumas pessoas que me disseram que não existe nada disso. Tudo fake news.

O elenco sabe que está devendo, Mano também. Estão fechados no intuito de reagir.

A torcida está no direito de ficar p… da vida, mas sei que não vai abandonar o time. Vamos cobrar, sim. Mas vamos apoiar também. Vamos jogar juntos, como já fizemos tantas outras vezes. Não é apoio incondicional, é apoio inteligente, crítico, como é característico da nossa torcida.

Confio neste elenco, confio no trabalho da comissão técnica. Os resultados vão voltar e com eles, a confiança e o bom futebol também.

Conto com vocês nessa arrancada.

FORÇA, CRUZEIRO!!

Saudações Celestes!!!

115 comentários em “Cruzeiro precisa de mudanças

    1. Além de velho, é um time cheio de medalhões mantidos com super-salários- até o tal do Itair tem um salário de marajá (180 mil!) .
      Sim, é preciso renovar- e não só parte do elenco, mas principalmente dessa direção incompetente e retrógrada !É preciso investir na base( coisa que no Cruzeiro dificilmente ocorre)
      Mas precisamos falar também do Mano Menezes e seu “manobol”. Mesmo quando ganhou as 2 Copas Brasil, o jeito de jogar se caracteriza mais como o de um time pequeno: se defendendo quase o tempo todo, conseguindo com extrema dificuldade um golzinho num contra-ataque e, depois, se recolhendo na defesa para suportar um sufoco até o final do jogo-mesmo contra times medíocres,
      Não é de hoje, portanto, que o manobol mostrava suas deficiências, que foram ignoradas pelos títulos das CBs. Cito algumas;
      1) O futebol moderno se caracteriza pela velocidade e eficiência na reposição de bola, na maioria das vezes com saídas rápidas em que o goleiro sai jogando com a defesa (bem posicionada para tal), ou municiando o ataque antes que o adversário se reposicione. Mas o Cruzeiro faz exatamente o contrário: o Fábio lentamente coloca a bola no chão e dá aquele chutão típico de futebol de casados contra solteiros.
      2) Nas bolas paradas (faltas e escanteios), o Cruzeiro não demonstra ter jogadas ensaiadas p/ surpreender o adversário, e nem treinamento-vai na base do feijão do com arroz.
      3) Nas finalizações, percebe-se uma possível falta de treinamento para tal.
      4) O jogo jogado: são poucas as vezes que o time toca a bola, predominando o chutão pra frente . É preciso um equilíbrio: tem hora p/ o chutão, tem hora p/ o lançamento rápido que surpreenda a defesa adversária e tem a hora de valorizar a posse de bola,
      5) Henrique (o cerca lourenço que não sabe sair jogando e nem finalizar) compondo dupla com L.Romero, não dá!
      PERDER JOGANDO FUTEBOL, JOGANDO BOLA É ADMISSÍVEL (NEM SEMPRE SE GANHA), MAS PRATICANDO UM FUTEBOL MEDROSO E, EM MUITOS MOMENTOS, MEDÍOCRE, ALÉM DE SER DURO DE SE ASSISTIR, DIFICILMENTE SE GANHA ALGUMA COISA !

  1. PC, boa tarde.
    O problema nao e o Lucas Romero que nao sabe sair jogando, o problema e que ele tem que jogar de primeiro volante e de segundo volante, pois o outro volante nao existe, e um zero a esquerda. Eu nao estou puto porque o time perde. Perder, ganhar e empatar faz parte do futebol, o problema e a covardia, a moleza e a falta de esforço, esse time esta perdendo no inicio do campeonato, para de proposito ficar de fora da briga pelo titulo, o campeonato e extenuante, para esses preguiçosos. querem vida boa, se ganham uma copa do brasil ou a libertadores, ta otimo, o negocio e nao trabalhar. enquanto isto a folha de pagamento passa de 12 a 14 milhoes por mes e o clube vai se afundando. quem ganha 600 ou 800 mil por mes, tem que correr, batalhar, respeitar o empregador e quem ganha menos, tambem, pois tem que ser profissional.
    Gostaria que alguem versado em contabilidade me explicasse:
    A divida do cruzeiro em 31 de dezembro de 2011, era de 120.3 milhoes no inicio da era “Dr Gilvan”, com ele tivemos 6 deficits seguidos(2012 – 30.9 milhoes , 2013-22.8 milhoes, 2014-38.6 milhoes, 2015-25.8 milhoes, 2016-29.3 milhoes, 2017-16.8 milhoes, total 164.2 milhoes da administraçao “Dr Gilvan) somando mais o deficit de 2018 – 27.2 milhoes da atual administraçao, temos um total de deficit 2012-2018 de 191.4 milhoes, esse valor mais a divida em 2011 de 120.3 milhoes e igual a 311.7 milhoes, que deveria ser a divida atual do clube, mas ver o balanço de 2018, onde temos uma divida de 520.1 milhoes, entao sumiram 208.4 milhoes . Quem roubou essa grana ou onde esta a magica. alguem se habilita???

  2. Tomara que o time mude de postura e volte a ganhar, apesar do treinador teimoso que acha que sabe mais que todo mundo. É preciso colocar esses caras na parede e ver se querem ou não jogar. Pelo que sei os salários estão rigorosamente em dia é olha que são salários altíssimos. Também já passou da hora da diretoria cobrar e a torcida manifestar exigindo trabalho e seriedade dessa turma.

  3. Caro P. C. Almeida, preclaro e respeitado Blogueiro.

    As mudanças que você corretamente preconiza são mais que necessárias: são urgentes! Agora lhe pergunto: quem as implementará? O MM? Acredito que não, pois desde o início ele não sentiu a necessidade de ao menos testá-las! E pior, insiste em manter, a cada jogo, esta escalação suicida. Veja quantas partidas, LEO, HENRIQUE, EDILSON e EGIDIO JÁ JOGARAM ESTE ANO, em detrimento de Fabrício Bruno, Lucas Silva, Arenjuela e Dodô! Todo jogador precisa de um mínimo de 3 partidas SEGUIDAS para saber se será útil ou não, o que não tem acontecido com estes últimos. Para mim isto é sinal que o MM está convicto desta escalação e jeito de jogar. Ora, quem assim pensa, jamais aceitará mudar este estado de coisas. Ele é teimoso e vai continuar insistindo em escalar o Cerca Lourenço, o Léo, o Egídio, o TN-Inútil, o Edílson e ai as mudanças que você apontou e que a torcida reconhece como necessárias e válidas, não ocorrerá. Para haver mudanças eficazes tem que haver ruptura de paradigmas, você sabe bem disto e a maioria de nossos companheiros assim entendem também, menos esta nossa diretoria, acomodada e incompetente.

    Penso diferente de você, por isto, embora ardentemente desejando crer nelas. Se não houver mudança da Comissão Técnica quase em sua totalidade AGORA, a cada dia que se retar tal mudança, pior ficará. É como numa doença: você tem que identificar e atacar a causa e não ficar usando paliativos. Nosso plantel É VELHO, ESTÁ SEM CONDIÇÕES FÍSICAS, porque os preparadores físicos são incompetentes e com o MANOBOL, não vamos a lugar nenhum a não ser o da eminente DESCLASSIFICAÇÃO!

    O “povo aumenta mas não inventa”. Sabedoria popular verdadeira! Onde há ruido há movimento, lembra da Fábula de La Fontaine, em A Raposa e o Riacho? Desde então a Raposa sempre foi astuta e não pode perder esta grande oportunidade de se reciclar AGORA para evitar o desastre maior amanhã -Série B. Melhor focar em se salvar no BR-19 que se iludir com o prosseguir na CB e na LA. Este time e com este técnico, lamentavelmente, não conseguiremos vencer nenhum dos 3 compromissos faltantes, nessas duas composições, Flu e River! A possibilidade de vexames nestas duas composições é 90%. Por isso sugeri aqui a mudança já do treinador e preparadores físicos, para haver um choque de comando e assim podermos avançar mais um degrauzinho na CB ter um pouco mais esperanças na LA e, assim, reforçar o caixa do Clube que anda combalido.

    1. Meu caro Ronaldo, estamos vivendo em tempos muito complicados. Esta é a era das fake news. Estão criando várias pra tentar justificar o injustificável. O Cruzeiro está com problemas no passe, na saída de bola, na conclusão do ataque.

      O que nós não podemos fazer é reverberar essas estórias e ainda menos tomá-las como verdade.

      Confio no Mano e nos jogadores. Vamos reagir.

      1. Sinceramente, quero acreditar em sua postura amigo, pois sei que muita vez você tem acessoa a informações que a gente não tem. Sei também do seu compromisso com o Blog e, acima de tudo, com a instituição Cruzeiro Esporte Clube. Mas, para quem é vivido e atento aos fatos como sou, só mesmo por companheirismo, esperar dias melhores para o nosso humilhado Cruzeiro. Os 4 x 1 do Flu foram de desanimar, não pela derrota em si, mas pelo futebol apresentado.

        Vamos acreditar e torcer, embora seja difícil! A fé é necessária ao sucesso dos sadios empreendimentos humanos. Sem ela não há transformação!

  4. O problema é que eu não acho que o Mano Menezes chegue no vestiário chutando a porta depois do time passar uma vergonha daquela, isso me deixa bem agoniado. Time jogando mal a vários jogos. Depois dos jogos contra Flamengo e Ceará o Mano falou na entrevista coletiva que o time ia voltar a jogar melhor. Ninguém cobra ele pelas declarações. Time perde daquele jeito pro Emelec na libertadores, jogadores todos sem vontade nenhuma, ele acha normal, time já estava classificado em 1º. Não exige a mentalidade vencedora, querer sempre ganhar, entrar pra se impor, não gostar de perder. Um time igual ao Liverpool dessas últimas duas temporadas, por exemplo, não entra em campo desse jeito em jogo nenhum. Um jogador como Cristiano Ronaldo, que é exemplo a ser seguido, com mentalidade de vencer, não aceita jogar desse jeito não, sem vontade, os caras querem sempre ganhar. Mas o Mano olha o time dele apanhar do jeito que apanhou do Fluminense nesses dois jogos, e isso vindo de vários jogos ruins antes, e não dá uma bicuda na porta do vestiário, manda todo mundo pro inferno e pergunta se não têm vergonha na cara, se não querem ir encontrar esposas e filhos com orgulho e sendo exemplos de campeões e de raça em campo, exemplos de vida, no lugar de ficar tomando taca e jogando como um monte de vermes. Mandar todo mundo sair com a cabeça baixa, porque se é homem de verdade é pra ter vergonha do que está acontecendo, e voltar pra treinar no dia seguinte. Nada disso acontece. Time jogou sábado, levou um 4 a 1, fora o baile, e só volta a treinar na terça a tarde. É brincadeira. Itair Machado também, que dizem que tem mais esse perfil de cobrar, não parece estar fazendo nada.

  5. Olha, recebi uma conversação no Whatsap que acho difícil não ser verdade. Citam detalhes como a saída do Rafinha, Fábio poupado e muitas outras. Tomara que seja mentira, porque se for verdade, é muito grave. Na conversa falam da saída do TN10, tomara. Ex-jogador em atividade. O cara só anda no DM. Edilson é outro. O Egídio, é fraco, Dodô joga muito mais. Léo, é brincadeira, zagueiro sem recurso, não sabe sair jogando. Copie o Dedé, Léo, zagueiro precisa jogar, na Europa, zagueiro brucutu, não tem mais vez. Treina o Fabrício Bruno um pouco mais e troca. Granha na altura, velocidade e juventude.

  6. Temos que continuar apoiando o time e a comissão técnica. É nessa hora que nossa torcida faz a diferença.
    Mano Menezes é um dos treinadores mais vitoriosos da história do Cruzeiro.

  7. Concordo com o companheiro Ronaldo. Desde o início da temporada venho falando aqui da necessidade que o Cruzeiro tem de priorizar o brasileirão, a final na milha concepção é disparado o mais importante que se disputa na América do Sul. Esse negócio de dar tudo o que tem na Libertadores e Copa do Brasil, pra mim é balela, pois todos sabemos que com essas atuações medíocres que o time vem fazendo não teremos nenhuma chance. É preciso que essa turma incluindo aí o treinador teimoso mude a postura e comecem logo a fazer jus aos mega salários que recebem da maior instituição futebolística de Minas, Cruzeiro Esporte Clube. É bom inclusive que a partir do próximo domingo esses caras já iniciem logo a recuperação no brasileiro, pois já vamos pra sexta rodada e o aproveitamento até agora é de Z-4. Quero nem imaginar, Deus me livra!…

  8. Prezado PC Almeida,

    Concordo plenamente com suas considerações. Aliás, creio que a expectativa na final do Mineiro/19, onde acreditava-se que seria um verdadeiro massacre em cima do rival e tal resultado acabou não acontecendo fez com que, depois daquela partida, o time não conseguisse mais apresentar um futebol digno de suas tradições contra equipes de maior potencial. Ganhou do Ceará e do Goiás em placares magros, mas quando enfrentou equipes mais bem organizadas como o Internacional e o Flamengo, as perdas foram terríveis. Além disso, me perdoe na entonação, mas o time do Fluminense é horroroso. Misericórdia, é um time extremamente comum, mas com um padrão de jogo diferenciado. É inadmissível o Maior de Minas levar quatro gols de um time fraco. Creio que é hora do Mano Menezes começar a alterar um pouco a postura de jogo e verificar com a nossa base, que foi vice-campeã recentemente de um torneio de âmbito nacional,a possibilidade de promover alguns bons jogadores e começar a mesclar o time titular. Acorda, Cruzeirão Cabuloso! Saudações Alvi-Celestes!!!

  9. Companheiro Geraldo, parabéns por mais esta judiciosa participação. Concordo inteiramente com seu posicionamento com relação ao time.

    Quanto as finanças, seria bom que algum companheiro nosso com conhecimentos de Balanço pudessem nos explicitar estes questionamentos colocados por você. Está realmente estranho, pois a soma dos déficit acumulada diverge do último Balanço e isto é gravíssimo!

    Quanto a este assunto, deficit, você concorda em deixar para a semana que vem para voltarmos a carga nele e nos concentrar agora na questão MUDANÇAS NO TIME?

    Salutti Celesti.

  10. Olá PC Almeida e China Azul,
    Muito difícil fazer mudança; os jogadores sabem disso.
    Estão todos seguros com as garantias contratuais exigidas; então, sabe-se clube e torcida
    Recolocar esses jogadores fracos e caros como? Quem topa pagar o salário do Thiago Neves, do Ariel Cabral ou do Edilson? Só saem se o Cruzeiro continuar pagando salário. Um abacaxi…

  11. Ouço muita gente querendo que o Cruzeiro jogue como os times do fernando diniz, thiago nunes e etc… mas se esquecem de uma coisa: nossa media de idade. Se colocar todo mundo atacando na correria indo e voltando em um mes o dm vai estar superlotado. Por isso o athletico e o fluminense usam a garotada só assistindo m pra dar conta desse ritmo. Eu acho que o Mano é o unico que nao deve ser questionado. É um treinador top, nivel internacional nao tem substituto no Brasil. Falta é garra e comprometimento aos jogadores. E identificar, se tiver grupinho ou panelinha é RUA!!! é identificar as laranjas podres e SUMIR com elas do clube.

  12. É como falou PC, o time não tem reação. Deixa o outro time jogar. Não joga com garra! Vejam quantos gols a gente faz por jogo! É ridículo!! Vejam quantos chutes a gol ou ataques efetivos! Como um time vence assim? Só pensando em fazer (quando faz) 1 gol por jogo??

  13. Ronaldo Andrade, boa noite. pode-se adiar os assuntos financeiros, mas nao por muito tempo, porque as dividas seguem aumentando. Hoje mesmo vi uma noticia, creio que no globo esporte ou UOL, que a previsao da divida feita por um especialista, para 2023, seria superior a 1 bilhao. reconheço que o assunto nao interessa a muitos, so vao dar o devido valor, quando o clube estiveer se transformado em um botafogo ou vasco da gama, mas ai ja sera tarde demais.
    Quanto ao time, como disse o PC, vai ter uma melhora sim, nao tenho duvidas. mas uma coisa que nao vai melhorar e esse jogo feio, retrancado, e ultrapassado que nao nos da nenhuma alegria, isto ai nao tem jeito com essa comissao tecnica.
    E so ver a historia do mano, so sabe praticar o monobol.
    Essa forma de jogar, so vai conseguir afastar e diminuir a torcida, so vai nos levar a estagnaçao, como os dois times cariocas citados acima, que vivem do passado e hoje mal conseguem botar 15 mil pessoas em um estadio.
    De qualquer forma esse tem sido um espaço critico muito importante e cruzeirense como voce Ronaldo, tem abrilhantado muito o debate. Quanto aos jogadores que estao sendo contestados, so saem mesmo o cruzeiro pagando salarios e para times menores, onde vao ter que correr e suar a camisa, E o Itair ainda renova os contratos(Leo, Henrique e Ariel Cabral), so nao renovaram o do Rafinha, porque ele pediu para sair. Se o mano no proximo jogo manter esses ex jogadores no time, estou fora, so vou ver a escalaçao, como disse um companheiro nosso eles fazem mal a nossa saude.

  14. É isso mesmo PC A raposa astuta está muito mole. Os jogadores estão dormindo em campo enquanto os adversários estão correndo muito. Concordo plenamente com você quando diz que “Henrique e L Romero” não podem jogar juntos, e eu digo, que não podem jogar nem juntos nem sem ser juntos, São uma preguiça só. Também já podemos aposentar o Léo e o Egídio; Devolve esses caras para o Palmeiras e se o Mano achar ruim, mandem ele também. O Frederico pode voltar para o Fluminense, porque ele só fica falando que morre de amores pelos cariocas, e por isso não fez nada nas partidas contra os cariocas. Vai ter ainda o segundo jogo contra o fluminense gente, tanto na CB como no Brasileirão. Estamos sem dois que são fluminense, o Frederico e o T Neves. E agora?Mano? Acordem cruzeirenses.

  15. Caro PC,
    É uma questão fisiológica! Podem ter a postura ou a vontade que for… Henrique, Robinho, TN, Fred etc, etc… não conseguem mais, já deu o que tinham que dar! Como disse no post anterior, estou bastante curioso pra ver qual escalação o retranqueiro vai nos apresentar no próximo domingo! Se o Lucas Silva não vai jogar mais, libera ele logo! Pq não tentar Pedro Rocha e David juntos? Fabrício Bruno e Dedé, acho que seria uma zaga bastante interessante! Dodô ainda não se achou, mas foi o melhor lateral do país ano passado e É JOVEM!
    O idiota do Mano vai morrer abraçado com a velharada?

  16. Pessoal, vocês viram a entrevista do Presidente Wagner no Jornal O Globo de hoje? O que ele falou ali foi mais vexatório que a derrota de 4 x 1 para o Flu, pois nesta, o Flu fez por merecer o placar!

    O Presidente me pareceu totalmente ALIENADO. Dá a impressão que não sabe de nada porque delegou ao Vice e lavou as mãos! Uma vergonha! Precisamos avisá-lo que RESPONSABILIDADE ninguém tem o poder de delegar, sob pena de não haver culpados, responsabilização. Para mim, tomou posse mas nem sabe o papel que assinou, tal o descaso, a displicência com relação ao cargo. Acho que precisamos explicar a ele que ser Presidente implica em gerir, contestar, reclamar, defender, impor limites, cobrar dedicação, estar presente, dizer NÃO, comparecer ao Clube todo dia, assistir aos treinos, conversar com o técnico e auxiliares e etc. Ao invés disto, afirmar, depois de 4 derrotas seguidas, de ter tomado 11 gols, que confia no técnico e que isto é transitório! Para mim, comportamentos assim, cheiram IRRESPONSABILIDADE, ABANDONO DA FUNÇÃO, significa ALIENAÇÃO! Péssimo exemplo! Como terá moral para cobrar do elenco, atitude, dedicação depois de ter dito tanta impropriedade assim? Qual a moral dele agora para exigir dos jogadores que se empenhem em campo e entreguem a obrigação contratada!

    E ai para completar o descalabro, entra a Maria Azul em cena e fala que o Itair e o”Capitão” Henrique vão dar explicações. Explicação de quê, se a 4 jogos estamos vendo o “Capitão” Henrique andando em campo, assistindo o adversário jogar e o time tomar 11 gols? Amigos, isto é inexplicável e ninguém está querendo saber mais nada disto. Queremos saber é se haverá MUDANÇAS no time, se o Lucas Silva vai jogar no lugar desse “Capitão” que é péssimo jogador, se o Edílson e TN vão cuidar de suas vidas extra-campo para quando escalados darem conta da obrigação; se o Fabrício Bruno vai poder ter uma sequencia de jogos no lugar do Léo; se o Rodriguinho vai ter liberdade para jogar do jeito que jogou no Curintiá, se o Egídio Mochila vai dar lugar ao Dodô, se Sassá vai poder entrar jogando pelo menos 2 partidas , revesando com o Raniel para o Fred aprimorar sua parte física, se os preparadores e fisiologistas explicarão por que o time no segundo tempo fica de gravata vermelha em campo; se haverá redução de salário para quem continuar ANDANDO E ASSISTINDO O ADVERSÁRIO JOGAR!!! Queremos saber é disto e não de briguinhas internas sem a menor razão de ser, porque fundamentadas em egocentrismos de atletas rebeldes e que, em campo, não justificam a remuneração que recebem!

    Bla, blá de “Capitão” que em campo não tem atitude e nem dá exemplo de entrega, com conversa sincopada do Vice de Futebol, a qual jamais terá o poder de devolver os 9 pontos perdidos, é perda de tempo! Queremos saber AGORA é se o Vice de Futebol vai cobrar postura DE RESPEITO Á CAMISA dos atletas em campo; e o MM vai realmente escalar os melhores e se cada atleta vai ter o direito de atuar pelos menos duas partidas seguidas, coisa que Mano Panela Menezes nunca permitiu até então!

    Acho também um absurdo do Sr. MM pedir carinho da torcida se ele a desatende em tudo ao manter na titularidade jogadores que, a TODO JOGO,comprometem o time por falta de luta, de entrega e de vibração. São Francisco de Assis, em sua famosa Oração definiu a ética do pedir: é dando-se que se recebe. O que o Paneleiro tem feito para receber da torcida o que AGORA está pedindo? N A D A. Como diz o Alex Brasil, só os torcedores do Mano F. C. podem lhe atender e, esta torcida, felizmente é minoria!

      1. Esse Ronaldo só mete o pau no time, já desistiu de todos os títulos do ano, quer fora o Mano e todo mundo, chama a torcida de Maria.
        Já ta na hora de ficar só na no blog do lado de La.

        !!! Listrada Detected !!!

        1. Cidadão DOUGLAS OCTÁVIO ARAUJO ALBINO, respondendo sua manifestação a mim especificamente endereçada,

          O espaço aqui é democrático, felizmente. Nunca pedi concordância a você e não me manifesto aqui para ter o seu apoio. Aqui venho para externar o que vejo, o que analiso e o que sinto. Se estou lhe contrariando, não o faço por objetivo ou gosto. Se você não me entende e nem concorda comigo, a vida segue e nem por isso ninguém será engrandecido ou diminuído. Logo, sua apreciação sobre o que escrevo não passa de discordância de pontos de vista e isto é salutar, benéfico ao Blog.

          Agora, direito de me mandar comparecer em outro Blog, isto você não tem e nunca terá, pois nunca pagou uma conta minha e nem sou seu dependente, FELIZMENTE!

          Com sua discordância e contrariedade CONTINUAREI AQUI, externando o meu desagrado com os caminhos trilhados pelo Diretoria, pelo Técnico e pela conduta antiprofissional do atletas que tem vestido a camisa do Cruzeiro, até o dia que o Blogueiro permitir, pois a ele e não a você, eu devo obediência, certo?

          1. Ronaldo,
            Como já fiz em vários comentários, o clube/atletas/comissão/presidência precisa sim de melhorias, acertos, cobranças, pressão, e tudo mais que for necessário para melhorar o desempenho do time.
            Apesar de não ser fã do esquema de jogo do Mano, o acho um bom técnico, acima da média dos profissionais no Brasil.
            Enxergamos defeitos e também sabemos reconhecer os méritos, estes que são evidentes através das conquistas que você deve ter comemorado nos últimos anos.
            Agora ficar aqui todo dia só metendo pau, só falando mal, com um tanto de achismo. Me desculpa mas esta não é postura de torcedor do Cruzeiro. Você pode sim questionar, mas precisa reconhecer e também elevar o clima da torcida que precisa sim apoiar o clube principalmente em momentos como este.
            O time perfeito que vc quer não existe. Experiente como vc se diz, vc já deveria saber disto;
            Ao verdadeiro Cruzeiro, nosso clube de tantas glórias, sigo com minhas cobranças mas apoio até o final, jamais torcendo contra ou torcendo para ser o grande profeta do “eu avisei seríamos eliminados”. Estamos nas competições, vivos, e não já eliminados como vc diz/torce.

      2. Azulão Real, ótimo heterônimo, companheiro!

        Desculpem! Errei na digitação e não fiz correção para postar. Estava na verdade me referindo à Mafia Azul, uma das nossas torcidas organizadas. Grato pela correção!

    1. Ronaldo,
      Torcida organizada apoia a si mesmo, apoia qdo ganha ingressos, viagens…
      Mesmo se o time não tivesse tão mal, não poderia haver esse apoio todo pq esse bando está nos preparando um futuro de Vasco com os negócios irresponsáveis e o aumento da dívida!

  17. Uma coisa é certa, o Fluminense vai vir com tudo para o Jogo de volta pela CB e sera muito difícil a classificação para as quartas porque os ‘carinhas’ já não tem respeito depois da goleada. A forma do time atuar esta mais que manjada e todas as equipes faram pressão para agariar pontos.
    Este joguinho do maninho só ganhou alguma coisa porque temos um Fábio que é excelente debaixo das traves, o Dedé que alivia todas e tínha-mos o Arrascaeta que apesar de reserva quando entrava resolvia além de jogadas esporadicas de um grupo de jogadores experiêntes. Em qualquer time para dar certo tera que ter um segundo volante com abilidades para fazer a ligação de defesa e ataque. Este jogador é o equilibrio do time e infelizmente o LS16 nunca teve uma sequência neste time. As equipes do maninho se resume em defesa/vazio/ataque e nunca deu liga em termos de time. Uma pena que esta diretoria afina para este treineiro e ninguém bota bronca neste bocó que não entende patavinas de futebol. Que os jogadores honrem os salários e tratem de jogar bola porque as cobranças tendem a aumentar em caso de corpo mole. Saudações Celestes.

    1. Não se esqueça da nossa pescaria sexta-feira héin?Eu levo a kxaça e a gelada.Não se esqueça de trazer o RA pra ficar reclamando do Mano,do Itair, do Henrique e do mundo.

  18. Sobre o futebol do time:
    Concorda plenamente q o time precisa de um volante de saída pro jogo, de inversao de lados, de chegada a frente, de chute a go…
    Esse volante tem nome e está lá na Toca…é LS16
    Mas o treinador sabe-se lá pq não gosta do seu futebol, chegou ao escárnio de saca-lo do time na decisão da Copa do Brasil 2018
    O Cruzeiro só não fica com LS16 se não quiser, o Real não o quer mais e ele não tem mercado em grandes times europeus e se for pra ir pra times pequenos o mesmo prefere ficar em BH
    LS16 só tem mais 1 ano de contrato e o Real está disposto a uma rescisão amigável e antecipada. Se tiver uma proposta do Cruzeiro, LS16 rescindi com o Real e fica no Cruzeiro
    Mas duvido muito, pq LS16 ameaça a titularidade do queridinho Henrique
    Então deveremos perder LS16 e continuar com essa deficiência no meio campo pq:
    Henrique é fraco, joga melhorzinho qdo quer;
    Romero só sabe desarma, marcar e fazer faltas;
    Ariel Cabral é uma lesma;
    Jadson muito fraco;
    Ederson da base vou afirma aqui que não tem futuro não viu, bem fraquinho;

    1. Meu caro Alisson, agora com a contusão do Orejuela só temos o Edilson e com o possível deslocamento do Romero lá pra direita o meio de campo ficara uma avenida sem quebra-molas e semáforos e…Soube que olheiros de vários times da Europa vieram assistir a final da CB Sub-20 e com esta diretoria imediatista e o Mano que não dá ‘bolas’ para a meninada o futuro do Cruzeiro fica ainda mais comprometido com as possíveis vendas dos aspirantes. O Bruno Viana esta cotadíssimo lá em Portugal e devera ser vendido para um dos grandes lá da Europa e assim como outros não tiveram oportunidades concretas com o Maninho. Imediatistas é o que são todos estes dirigentes do Maior de Minas e junto com o Maninho não teem noção do futuro e assim agem como políticos que se não houver obras não haverá lucros e dá-le contratações para aumentar mais ainda a fôlha e a garotada vai vasando pelo ralo, sando que os que ‘restarem’ não teram chances o que acaba desmotivando e confirmando esta ‘filosofia’ furada dos imediatístas de plantão. Ame-o ou deixe-o (CEC) cambada de oportunistas. Salve*****

      1. Essa é fácil de resolver,já que o Henrique não é jogador de futebol,é só sair na rua e contratar um pedreiro,um eletricista ou um vaqueiro para resolver esse gigantesco dilema.

  19. Sobre os bastidores
    Pode não haver racha, mas vários fatores levam a isso e são eles:
    1 – Rodriguinho caiu muito de rendimento, até jogou bem e fez o gol da vitoria contra o Goiás, mas de novo voltou a jogar mal;
    2 – TN10 praticamente não jogou esse ano e essa história de “dengue” as vésperas da estreia na Copa do Brasil tá muito estranha, não estreia na Copa do Brasil fica livre pra joga em outro time;
    3 – Fábio, essa ausência no jogo de sábado é pra lá de estranha viu! No momento de instabilidade o Mano coloca Rafael sem ritmo assim do nada???? Em troca de que??? Teve 11 rodadas inúteis no Rural e só deixou Rafael jogar 1 vez, o jogo contra o Emelec pouco valia e pq ele não jogou????;
    4 – Edilson tudo bem que é estourado mas aquela expulsão contra o Internacional é muita irresponsabilidade e pior até aqui não vi fala em multa ao jogador;
    5 – Fred por mim nem tava no Cruzeiro, assim como TN10 e Edilson, mas nos últimos jogos o cara tá andando em campo;
    6 – Henrique, também não gosto de seu futebol, mas nos últimos jogos tá dando pena ve-lo em campo;
    7 – adorei a saída do Rafinha, mas o cara era queridinho do Mano, como sai assim do nada da noite pro dia e pra um time que tá na série B;
    Enfim pode não ter racha, mas algo de errado não está certo

  20. PC, permita-me discordar de você. Sempre fui defensor do Mano, mas agora penso que o caldo entornou. Por mim, mandava o Itair a Porto Alegre acertar o seguinte com o Grêmio: mandem para nós o Renato Gaúcho e o Luan, que a gente manda para vocês o Mano e o TN. Vida nova e novos ares para todos.

    1. Prezado Edu, se esta transação for confirmada para mim seria como ganhar na loteria e passaria a acreditar em Papai Noel em pleno mês de Maio. Salve*****

  21. P. C. Almeida e Companheiros, bom dia!

    Lendo a excelente participação do Alisson Mateus Machado neste Post, como costumeiramente ele o faz e com as quais concordo totalmente, por ter retratado as reais situações de desacertos dentro e fora do campo do nosso Cruzeiro, mais convicto fico da derrocada que se avizinha celere e vergonhosamente!

    São omissões, desacertos, incompetências, egoísmos e teimosias em profusão. Para reverter isto, a diretoria tem que se livrar do Mano. Ele é a causa de grande parte deste caos, cujas causas e origens foram aqui magistralmente desnudadas pelo Companheiro Alisson.

    Assim, o conserto, a reversão não é o que o neófito Presidente falou no Globo e nem o que a Mafia Azul fez. A situação é gravíssima e urgente. Como a diretoria está refém do Mano, não vai haver conserto. Vão enxergar o que vimos falando aqui somente após a saída da CB e da LA e de mais derrotas no BR-19. Se vencermos domingo, o que acho difícil, pois todos os queridinhos do Mano voltarão ao time, isto só vai ser sujeira varrida para debaixo do tapete. Como Dr. Waganer, Itair, Djian e o Conselho não veem todos estes desacertos e ficam assim impassíveis?

    1. Volta MO, ainda temos tempo de sermos campeões do brasileirão porque com este joguinho mais que manjado, tchau mata-matas. Um é pouco, dois é bom, três é… O bom seria se entrásemos para ganhar o brasileirão desde o começo mas o maninho não entende nada de vitórias e fica aí confiando no Fábio/Dedé. Entenderam?? Tá ficando chato esta mesmice. Vou!! pescar. Tchau bad boistas. Salve*****

  22. .Estou nem aí para finanças do clube….sempre pagamos ingressos, com situação boa ou ruim dos balanços…

    queremos time competitivo….

    O objetivo do futebol é fazer o gol, até em peladas buscamos sempre os gols……só defendendo nenhum time ganha jogos…

    “droit au but” está no escudo do Olimpique de Marselha (direto ao gol)…..pô

    Fora Fred, Henrique, e TN30……..ninguém aguenta mais…………
    .
    Cruzeiro tem colocar jogadores da base para disputar o brasileirão:

    Esses tem condições:

    Lateral esquerdo: Matheus Pereira
    Meias: Michel e Maurício
    Atacantes: Popó, João Luiz

    Vejo Pedrinho nos gambás, Vinicius Junior e Paquetá que saíram do urubu, Everton no gaymio, Marrony no vascu, Antony no SPfc………………….só Cruzeiro que não coloca a base para jogar…..

    ainda vem falar de Ramires……….32 anos……

    Parabéns pelo setor popular há 10 reais………..

    é a CURVA NORTE DO CRUZEIRO

    CURVA NORD CRUZEIRO……………………..kkkkkkkkkkkk

  23. O companheiro acima diz que nao esta nem ai para finanças, quer o que nos ver arrasados, como vamos ter time bom com finanças descontroladas, ingresos so a 10 reais. Tem que ter o setor popular sim, e melhor que deixar o estadio vazio, mas tem que ser feito com estudos de viabilidade e muito criterio. Nao podemos nos dar o luxo de ser tao alienados, nao vou acusa-lo de atleticano, pois nao acho justo fazer isto com uma pessoa que nem conheço.
    Ronaldo, vamos em frente, nao se preocupe com essas acusaçoes, que as vezes sao feitas por assessores ou parentes desses ex jogadores, ou jogadores ruins mesmo.
    Ronaldo, so discordo de voce quanto ao nosso querido presidente, se ele for fazer tudo isto que voce esta pedindo, e os goles, como fica???.
    O time vai reagir sim, fiquem tranquilo, mesmo jogando com 9 jogadores. Muitas vezes ganhamos, mas sempre passamos aperto. Sempre jogamos como time pequeno, na defesa, pois os ex jogadores nao tem condiçoes de correr.
    Tem muita coisa esquisita e mal contada. Dengue do TN, Fabio Voltar p BH no sabado, porque nao apos o jogo, se nao ia jogar. Muito antes, demissao do diretor financeiro, demisao do diretor de marketing e por ai vai, so nao sai o Beneci. Vem a chape ai, a gente ganha e temos mais um refresco.

  24. Time precisa de acertos sim, precisa de cobrança sim.
    Não é normal um desempenho cair desta forma.
    Mas ficar criando histórias e dar ouvidos a fake news, isso não ajuda.
    A torcida tem que cobrar, mas ao mesmo tempo tem que se fechar com o clube. Essa é a hora da torcida levantar o time.
    Menos tumulto, mais cobranças corretas, mais apoio.

    Simbora Cruzeiro!!!!

  25. Pessoal a coisa e simples, mano não atacar com mendo de perde o emprego, ai deixa o time recuado, não marca saída de bola, erra passes, não deixa os jogadores chutar no gol, parece que não treina, e se tiver sorte marca um gol, esse esquema até que dava certo, mais todos os times já sabe. Desde 2018, com a jogada manjada, qualquer timeco ganha do cruzeiro, sem falar nos jogadores soneca do time, como são grossos, veja o egídio muito rui, um jogador que não marca, erra passes o tempo todo, tanto é que o palmeiras mandou embora, ai veio para o cruzeiro, piada. Cruzeiro tem mudar o jeito de jogar, atacar , atacar, sempre, mesmo que perda.

  26. PC A Raposa astuta vai ficar livre do Mano em dezembro, fala para esses apressadinhos que se ele sair antes, o Clube não tem dinheiro pra pagar a multa; Assim, é só esperar até dezembro, por que não vai vir nenhum título mesmo, assim, a gente permanecendo na série A, já vai tão bão demais, porque o cara errou demais, em não contratar nenhum zagueiro e ainda mandar o Mané pro Curínthia, pros Manos de sampa, Nenhum cabeça de área, e nem meia armador, só ficamos com os cabeças de bagres, agora é só tomar chocolates e manter a sina de ressuscitar os mortos. Como sempre dizia um dos companheiros de blog, falta ainda 39 pontos. E Tchau Mano mas em dezembro. Abraços pessoal.

    1. Companheiro Gerson,

      É muito engraçada esta sua manifestação, mas a puríssima verdade! nesse tom jocoso, você capaz de retratar com propriedade todos os nossos fracassos até o fim do ano. Vai ser muita decepção, mas ainda não será desta vez que vamos visitar a Série B, como muita gente boa já tem até título de campeão dela e está ai ponteando a Tabela de Classificação do BR-19, concorda comigo?

      Pensando nessa da indenização que vc fala aqui, no Post passado sugeri ao Mano pedir demissão, pois embora discorde há tempos dele como treinador, sei-o homem de bem, cidadão correto, digno do maior respeito. Mas, daí pode ser que a p-e-d-i- d- o- s do Dr. Wagner e do Itair ele resolveu ficar, né!!! Ai vai acontecer tudinho o que você argutamente falou. Parabéns Companheiro! Cruzeirense de verdade é assim mesmo. Critica, discorda, porque esse negócio de abaixar a cabeça e acreditar em Papai Noel é pra menino mesmo!

  27. Realmente meu caro Ronaldo, Como é que pode um time que só tem um zagueiro que batalha, que é o Dedé, e que também caiu de produção, porque ele jogava sozinho, pra ele e pro companheiro do lado dele, mas agora ele se encontra também em má fase; o Léo que era reserva no time do Paulo Bento, e quase caímos, imagina, o cara era reserva, agora é titular absoluto com o Mano. Teve a audácia de trazer o Egídio, rejeitado pelo Palmeiras, o Meio de campo: Henrique, L Romero, A.Cabral;( lentidão absoluta, três tartarugas )Na frente foi buscar o “Cone” das frang6x1as! que absurdo, e também o nosso goleiro que um jogo faz uma partida brilhante porém já no outro é um verdadeiro “mão de alface”. Como é que vai ganhar um título? Vamos torcer e muito para pelo menos ficarmos no meio da tabela esse ano, para realmente mudar o time com novo treinador para 2020. Abraços.

    1. Companheiro Gerson,

      Eu já estou neste posicionamento referido por você. A decepção é grande, pois quando a gente acredita numa proposição e investe sentimentos nela, vê-la se desfazer assim, como água saindo pelo ralo, gastando 12/14 milhões de reais, na remuneração mensal de mercenários e de gestores incompetentes, o sangue ferve de vergonha, de humilhação! Ainda bem que você, com este seu espírito critico-gozador, vem aqui e ajuda a gente reciclar esta dor que tantos e repetidos descaminhos do time e da direção nos causa. Continui assim, trazendo-nos seus comentários cheios de alegrias e gozações.

      Blogueiro amigo, e minha réplica ao Douglas Octávio Albino, não vai ser publicada? Fui hostilizado nominalmente, não?

  28. Companheiros,

    Vejam a manifestação de um torcedor no EM de hoje, comentando a “Reunião” do Itair com o grupo. Tem o seguinte título: A TOCA, O ASILO, E O CUIDADOR DE IDOSOS. Seu autor é Gino Bronchi. Se não for um heterônimo alá Fernando Pessoa, é de outro cruzeirense injuriado iguais a muitos aqui, com o MANOBOL, com os ex-atletas em atividades, com o Itair e com o Presidente! Pra quem é torcedor do MANO F. CLUBE, como disse o Alisson, não aconselho sua leitura, pois podem ter um ataque de consciência e arrependerem-se, kkkk!

    Tive vontade de copiar alguns trechos e colar aqui, para ampliar sua divulgação, dado o poder midiático do Blog. Como isto poderia aborrecer o P. C. Almeida, por prudencia e respeito, faço somente sua indicação. Mas vale a pena lê-lo. Se não puderem mais vê-lo e alguém se interessar, posso compartilhar, pois gravei-o na integra.

  29. Sr. PC, seu comentário trai sua convicção de que o Sr. Mano DEVE CONTINUAR.

    PERGUNTAS:
    1 – De quem é a obrigação de fazer o time jogar?
    R: Do treinador (*não professor!)

    2 – Quem faz (treina) o time que no jogo esperar tanto o adversário?
    R: O treinador (*não professor!)

    3 – A marcação do time é muito passiva e agride pouco pra tomar a bola. Quem treinou assim?
    R: O treinador (*não professor!)

    4 – O Henrique não é 1º e nem 2º volante, ele é confuso. Ele atrapalha Lucas Romero que é um ótimo 2º volante. Quem ainda não enxergou isso até hoje?
    R: O treinador (*não professor!)

    5 – Os contra-ataques são todos pelo lado esquerdo, capenga. Outra vez é só pela direita. Quem treinou assim?
    R: O treinador (*não professor!)

    6 – Ganhou as 2 Copas Brasil e o Mineiro de 2018 É A PENEIRA QUE TENTA TAPAR QUE O TIME ESTÁ jogando como time pequeno na retranca. As vezes num contra-ataque sai o gol que alivia o nosso sofrimento (nós torcedores), mas o time continua só na defesa até o apito final. Esse esquema de jogo É O EVIDENTE MEDO DE PERDER. Quem treinou assim?
    R: O treinador (*não professor!)

    7 – O Fábio é um grande goleiro, mas é lento para repor a bola em jogo e seus balões, todos, chegam nos adversários e vem contra ataque. *Raul e Dida repunham com maestria. Quem treinou assim?
    R: O treinador (*não professor!)

    8 – Não existe jogadas ensaiadas para as faltas, escanteios e laterais. Quem treinou assim?
    R: O treinador (*não professor!)
    9 – Toque de bola? O time toca a bola só na defesa, aí os chutões do Dedé e do Léo 90%, errados. Quem treinou assim?
    R: O treinador (*não professor!)

    10 – Antes de contestar, por favor, assistam de novo essas três finais para depois contestar o que muitos de nós estamos vendo.
    É DURO DE ASSISTIR e ganhar SOMENTE com muita SORTE como foram as 2 copas do Brasil e o Mineiro de 2018. Nestes 3 jogos foram dezenas de chutes em nosso gol (goleiro salvando tudo) e nossos chutes a CONTA DO CHÁ!
    A sorte este ano nos deixou, o time precisa voltar a ter COMPETÊNCIA E JOGAR UM FUTEBOL OFENSIVO!

    ** Se esse elenco fosse treinado pelo Sr. Jair Ventura estaria nos alegrando com o futebol de toque de bola e jogando pra frente como sempre foi o futebol do nosso Cruzeiro.

  30. Esse técnico é enganador, já são três anos de trabalho e o time não evolui. Se repararmos estamos discutindo praticamente os menos problemas que o time apresentou no brasileirão de 2017 e 2018 com o agravante que em 2019 o elenco é muito melhor que nos anos anteriores.

  31. Sr. PC, seu comentário trai sua convicção de que o Sr. Mano DEVE CONTINUAR.

    PERGUNTAS:
    1 – De quem é a obrigação de fazer o time jogar?
    R: Do treinador (*não professor!)

    2 – Quem faz (treina) o time que no jogo esperar tanto o adversário?
    R: O treinador (*não professor!)

    3 – A marcação do time é muito passiva e agride pouco pra tomar a bola. Quem treinou assim?
    R: O treinador (*não professor!)

    4 – O Henrique não é 1º e nem 2º volante, ele é confuso. Ele atrapalha Lucas Romero que é um ótimo 2º volante. Quem ainda não enxergou isso até hoje?
    R: O treinador (*não professor!)

    5 – Os contra-ataques são todos pelo lado esquerdo, capenga. Outra vez é só pela direita. Quem treinou assim?
    R: O treinador (*não professor!)

    6 – Ganhou as 2 Copas Brasil e o Mineiro de 2018 É A PENEIRA QUE TENTA TAPAR QUE O TIME ESTÁ jogando como time pequeno na retranca. As vezes num contra-ataque sai o gol que alivia o nosso sofrimento (nós torcedores), mas o time continua só na defesa até o apito final. Esse esquema de jogo É O EVIDENTE MEDO DE PERDER. Quem treinou assim?
    R: O treinador (*não professor!)

    7 – O Fábio é um grande goleiro, mas é lento para repor a bola em jogo e seus balões, todos, chegam nos adversários e vem contra ataque. *Raul e Dida repunham com maestria. Quem treinou assim?
    R: O treinador (*não professor!)

    8 – Não existe jogadas ensaiadas para as faltas, escanteios e laterais. Quem treinou assim?
    R: O treinador (*não professor!)
    9 – Toque de bola? O time toca a bola só na defesa, aí os chutões do Dedé e do Léo 90%, errados. Quem treinou assim?
    R: O treinador (*não professor!)

    10 – Antes de contestar, por favor, assistam de novo essas três finais para depois contestar o que muitos de nós estamos vendo.
    É DURO DE ASSISTIR e ganhar SOMENTE com muita SORTE como foram as 2 copas do Brasil e o Mineiro de 2018. Nestes 3 jogos foram dezenas de chutes em nosso gol (goleiro salvando tudo) e nossos chutes a CONTA DO CHÁ!
    A sorte este ano nos deixou, o time precisa voltar a ter COMPETÊNCIA E JOGAR UM FUTEBOL OFENSIVO!

    ** Se esse elenco fosse treinado pelo Sr. Jair Ventura estaria nos alegrando com o futebol de toque de bola e jogando pra frente como sempre foi o futebol do nosso Cruzeiro.

    *** Quem ensina é “PROFESSOR”! Quem prepara atletas é “treinador”. Por favor, respeitem os professores brasileiros, não basta o mísero salário e o descaso secular dos governos para com eles? É covardia chamar treinador de “professor” mesmo que ele tenha formação acadêmica, mas na função de dirigir atleta ele é “treinador”.
    Quem nos preparou para avida profissional foram eles “os professores”.

  32. PC, boa tarde!

    Com todo respeito, discordo. O problema do Cruzeiro é sim o seu treinador, MM. Este ano temos elenco suficiente para jogar de igual com todos os times, ele mesmo com time melhor joga esperando (antiga retranca). Acho o que é o famoso muito areia para o caminhão do Mano. Fico com o seguinte sentimento: podemos ter o Messi e CR7 que ele vai jogar no contra-ataque.

  33. P. C. Almeida,

    Obrigado por me proporcionar a replica ao Douglas. Pensei que não a faria pela demora. Foi até bom, porque saiu sincronizada à tréplica DELE ou de outro heterônimo. Mas tudo bem!

    Vou me afastar do Blog por uns tempos, em razão das reações do Itair, das manifestações de Henrique, TN e Léo. Eles acharam natural perder 3 jogos seguidos. O Itair estava muito mais preocupado com as fakes news que com a péssima campanha do time, a falta de empenho e profissionalismo dos jogadores, além de preocupado em inocentar o Mano.

    Tenho me manifestado aqui pensando em alertar, chamar atenção para erros e omissões gritantes, porquanto pensava que lá nas entranhas do clube, eles estavam afim de reagir, melhorar! Ao perceber contudo, a passagem de mão na cabeça do Mano, a ausência de cobranças, de imposição de multas, percebi a tremenda desorganização lá existente e a falta de respeito à torcida, o que sinaliza CONTINUÍSMO de tudo que nos tem infelicitado.

    Diante disto, e sendo interpretado aqui como fui pelo Douglas, como critico ingrato por não reconhecer os acertos havidos, compreendi estar sendo, primeiramente cego e incoerente nos meus sentimentos dedicados ao Cruzeiro e, em segundo lugar, inconveniente aqui no Blog.

    Assim, dou por cumprida minha prerrogativa de reclamar e satisfeito pelo apoio recebido de sua parte e de muitos dos companheiros aqui. Valeu! Na oportunidade, pergunto-lhe: teve como ler a manifestação do Gino Bronchi intitulada A TOCA, O ASILO E O CUIDADOR DE IDOSO publicada ontem no EM?

    Salutti Celesti a todos.

  34. Com a escalação hoje anunciada , não dá reação que esperamos .
    Egidio , fase ruim . ali está sendo uma avenida
    Meio com Henrique( 1`volante ) e Romero ( 1`também) NÃO funciona ! O que
    esse Mano tem com o Lucas Silva , MELHOR que os dois . Eu colocaria agilidade
    com Romero e L.Silva
    Se jogar M.Gabriel deve ser Fred na frente , mas se for P.Rocha , RANIEL ! aí
    constrói jogada……
    Breve temos de pensar em Mauricio , Ederson , Popó , Adriano , Cacá , etc…….

  35. Espero que o CRUZEIRO dê resposta rápida em campo, e no jogo de volta contra o fluminenC o time precisa dar uma resposta não só pra sua torcida mas principalmente pra midia carioca que riu do CRUZEIRO lá, vide a gozação do Gerson que apareceu até com um chocolate na mão zoando nosso time.

  36. JOGAR CONTRA A CHAPE ATÉ EU JOGO , QUERO VER CONTRA CONTRA O FLORC TOMOU UM VAREIO DE BOLA . FOLHA DE PAGTO DO FLORC É DE 3 MILHÕES A DO CRUZEIRO SEGUNDO O DESPREPARADO DO ITAIR É 12 MILHÕES . O PROBLEMA DO CRUZEIRO CHAMA-SE JOGADORES VELHOS NA FRENTE , COMO ROBINHO (GORDO) FRED LENTO E VELHO E TN 30 SEM PREPARO ALÉM DO TIME JOGAR TOTALMENTE RECUADO , OS CARAS NÃO CONSEGUEM SAIR DO MEIO CAMPO ATÉ A ÁREA ADVERSÁRIA MAIS QUE UMAS TRÊS VEZES E COMEÇAM A SE ARRASTAR EM CAMPO , CONTRA O FLORC O FRED COM 30 MINUTOS DE JOGO JÁ SE ARRASTAVA EM CAMPO , E O PIOR DE TUDO É O MM NÃO SABE E NÃO VAI MUDAR O TIME , SÓ CONHECE MEDALHÃO , QUANTOS JOGADORES DA BASE LANÇOU ATÉ HOJE , SÓ O MURILO ASSIM MESMO POR QUE O HENRIQUE FOI EXPULSO .FORA MM .

  37. Pelo jeito vamos com a velharada amanhã! Parece o Mano vai morrer abraçado com os caras! Que consigam ganhar da Chape pq depois é o SP no Morumbi e estamos só a 2 pontos do Z4! Aliás, só 2 pontos na frente da própria Chapecoense!

  38. Caro PC e demais comentaristas da seção, nesse campeonato carente de jogadores fora de série e técnicos excepcionais, penso que o que difere um time do outro é a vontade de jogar e ganhar. Só isso. O resto é divagação,

  39. Meu Deus! Que fase horrorosa!
    Simplesmente inacreditável a escalação com a qual o Sr Mano Menezes nos brindou hoje! Claramente o principal problema do time é a falta perna, time velho e sem ambição, e a figura manda a campo o time show ball com todos os ex-jogadores juntos!!! Léo + Egídio + Henrique + Robinho + TN + Rodriguinho + Fred!!! Só faltou o Edílson paulada e o Cabral lesma!!! Meu Deus!!!
    Não vamos ganhar mais nada esse ano, esqueçam!!!
    E pro time fazer um campeonato brasileiro digno, sem sustos, esse palhaço do Mano tem que mudar metade do time!!! Dodô, Lucas Silva e Pedro Rocha, por ex, não podem ser reservas… são bons jogadores e são JOVENS!!! O futebol atual não permite que um clube de futebol profissional tenha um time titular com 8 ou 9 titulares acima de 30 anos!!!
    Não sou daqueles sem noção que pegam no pé do Fábio, mas hoje foram DOIS FRANGAÇOS! achei o 2° ainda pior que o 1°, cabeçada fraca da entrada da área, deixou a bola passar no meio dos braços… uma coisa bizarra!!!
    Pra completar o domingo, tem a reportagem do fantástico! Clube sendo esculachado em rede nacional graças a esse bando de retardados que presidiram o clube nos últimos anos, Gilvan e Wágner! Dois cidadãos com dificuldade de se expressar, que CLARAMENTE não entendem de futebol, presidentes do clube que tem a camisa mais pesada do país!!!
    1 ponto do Z4, próximo jogo contra o SP em SP!!! já sabem né… visitaremos a zona da degola… só espero que o Sr Mano Menezes faça o que tem que ser feito para que a gente não fique lá!!!

  40. Vexame !
    Perder do time no rebaixamento que não ganhou de ninguém , e em
    BH……
    Vergonha !
    Cruzeiro virou saco de pancada e encostou no rebaixamento ….
    MANO seja digno , pede sua demissão ! Venceu sua validade , protegendo Fred,
    Egidio , Henrique , Léo e sua teimosia afrontando a torcida

  41. Mais uma derrota
    A Chape cheia de ex-jogador: gum, marcio araujo, elicarlos, rildo…tomou 3 do Fortaleza em casa. Vem aqui e ganha da gente
    Mano Menezes vai morrer abraçado com Conefred igual o Felipão, será que o golpe de misericórdia será uma sapatada pro Flu no Mineirão, tipo o 7×1????
    Meu Deus, Ademir e Douglas qdo não rendiam mais foram mandados embora, até qdo vou ter que aguentar henruimque no Cruzeiro???
    Será que 2019 será tipo 2011???
    Enquanto isso as dívidas só aumentam

  42. ALGUNS VÃO QUESTIONAR E, COM CERTA RAZÃO, “POR QUE NÃO INVESTIGAM OS CLUBES DO EIXO”??? A TAL JORNALISTA, QUE É CARIOCA, FEZ UMA OUTRA REPORTAGEM RECENTEMENTE SOBRE OS DRONES DO GRÊMIO! NUNCA, NADA SOBRE OS CLUBECOS RIO! NADA! POR QUE A PORTUGUESA ESCALOU JOGADOR IRREGULAR??? ETC, ETC, ETC, ETC, ETC, ETC, ETC, ETC…
    CLUBE DAR GRANA PRA TORCIDA? QUE COISA RARA!
    AGORA, NÃO PODEMOS IGNORAR QUANDO TD ISSO É JOGADO NA NOSSA CARA COMO FOI FEITO!
    E NINGUÉM PODE ESTAR SURPRESO COM A REPORTAGEM SOBRE O CRUZEIRO APRESENTADA PELA REDE GLOBO AGORA HÁ POUCO! AS NOTÍCIAS SOBRE O PASSADO DO ITAIR MACHADO SÃO CONHECIDAS NO INTERIOR DE SP, ONDE EU RESIDO! JÁ OUVIRAM UMA ENTREVISTA DO WÁGNER PIRES??? O CIDADÃO NÃO SABE FALAR!!! UM DESPREPARADO + UMA PESSOA COM PASSADO, NO MÍNIMO, OBSCURO! ONDE ISSO PODE PARAR???
    A TORCIDA DO CRUZEIRO, AS PESSOAS DE BEM QUE GOSTAM DO CRUZEIRO VÃO DEIXAR ESSE BANDO DESTRUIR O CLUBE??? SE NÃO FIZERMOS NADA, TALVEZ A GENTE MEREÇA ESSES VERMES!!!

  43. Olá PC Almeida e China Azul,

    Sobre a matéria acerca do Cruzeiro, no Fantástico, de desconhecido foram apresentados possíveis transferências de percentuais de jogadores, inclusive um menor, para empresários. Foi bom a Polícia Civil dizer que está investigando; se há coisas, contrariando, em tese, a legislação, possíveis desdobramentos na área criminal são inevitáveis e desejáveis.
    A matéria, em si, nada investigou. Apenas repercutiu coisas já divulgadas e que foram vazadas com mais detalhes por gente com acesso a detalhes que costumam ficar restritas ao próprio clube. Uma pena que tudo tenha sido divulgado apenas com base no famoso “consta que”, “suspeita-se que”… Fatos possuem dia, hora, lugar, envolvidos, testemunhas, condutas…
    De todo modo é muito bom para que o torcedor saiba como andam as coisas no clube e como são feitos os negócios ou, pelo menos, parte deles. Respeitando quem pensa diferente, creio que tudo isto fará bem ao clube; não vejo isso como “perseguição ao Cruzeiro”. Não sejamos infantis a ponto de aceitar algumas coisas de forma absoluta: “o Cruzeiro incomoda a mídia do eixo” ou “por que só falam das finanças do Cruzeiro”… Transparência é sempre bom e cabe ao Cruzeiro manter a casa em ordem.
    Pelo mormaço que fizeram com o assunto, anunciando chamada para o Fantástico com denúncias sobre o Cruzeiro, imaginei que iriam falar abertamente e apontar os nomes quem deveria ser preso por desfalcar os cofres do clube por atos fraudulentos e ilegais.
    É difícil, para quem é torcedor, ver o clube ser exposto por notícias escandalosas acerca de coisas que deveriam ser tratadas com zelo e agilidade nos ambientes de fiscalização e controle existentes para tal finalidade.

    SITUAÇÕES GRAVES QUE JÁ ERAM PÚBLICAS E FORAM REQUENTADOS NA MATÉRIA:
    1 – VALOR DA DÍVIDA: Os dados são do balanço financeiro e o valor chega a mais de meio bilhão de reais, com o clube recorrendo a empréstimo bancário;
    2 – MANOBRA CONTÁBIL NO BALANÇO: Já foi noticiado que o clube lançou no balanço de 2018 a venda de De Arrascaeta ao Flamengo, embora tenha sido efetivada neste ano 2019, sendo certo que tudo está sendo discutido para verificação da legalidade da medida, com as implicações decorrentes;
    2 – NEGÓCIOS DO CLUBE COM EMPRESAS DE CONSELHEIROS: Quem está no conselho deveria saber há tempos; agora que houve um racha isso acaba sendo vazado para encorpar o rol de fatos, embora, em princípio, o clube negue que haja impedimentos no estatuto (algo incoerente, pois cabe aos conselheiros fiscalizar as contas);
    3 – NEGÓCIOS COM O CLUBE E REPASSES FINANCEIROS PARA TORCIDAS ORGANIZADAS: Café velho. Ao que parece sempre houve na via informação (transporte, ingressos, aluguel de sede); agora vieram à tona contratos que teriam sido firmados com a Máfia Azul e China Azul, cabendo ao conselho checar o tipo de serviço que está sendo prestado e o custo ao cofres do clube;
    4 – ALTOS SALÁRIOS PARA DIRETORES DO CLUBE: Já haviam sido divulgadas na mídia informações falando de altos salários que estariam sendo pagos a Serginho e Itair Machado, cabendo ao clube e a seus conselheiros dar transparência a estas coisas.

  44. FALA AUGUMA COISA PC. SEI QUE VOCE DEVE SER MUITO OCUPADO, DA UM JEITINHO.
    NAO QUERO SABER PORQUE O HENRIQUE, LEO, FRED, ARIEL CABRAL, EGIDIO, AINDA ESTAO NO CRUZEIRO. O FRED A GENTE GUARDA ELE PARA O MINEIRO DO ANO QUE VEM, OS OUTROS FAÇAM COMO O RAFINHA, SAIAM PELA PORTA DA FRENTE. AINDA TEM TEMPO.
    ONDE ESTAO OS 208 MILHOES DAS DIFERENÇAS DOS BALANÇOS DE 2012 A 2018, VAMOS, ANIMEM SE, FALEM ALGO, VALE PRO BLOGUEIRO TAMBEM. AJUDA AI PC, NAO DEIXE QUE ESSE BANDO DESTRUA O NOSSO CRUZEIRO.

  45. Tem que ser apurado sim e se houver irregularidades confirmadas que sejam punidos os dirigentes. É preciso que se acabe com esses altos salários pagos a dirigentes bem como a um monte de pernas de pau que atualmente vestem essa camisa. Outra coisa, porque não investigaram o Gilvan, que mais que dobrou a dívida do clube?Agora amigos Cruzeirenses, como o Cruzeiro incomoda essa gente né? Tentam de todas as formas nos prejudicar, sabendo que é o único fora do eixo que realmente disputa e ganha alguma coisa. Foi bom a rede Globo ter veiculado essas notícias em horário nobre pois se realmente alguém tiver culpa estiver cometendo algum crime dentro da instituição que seja punido exemplarmente.

  46. Acredito em nada disso que estão dizendo. Para mim, tudo não passa de intriga da oposição e da globolixo.
    Fechado com a diretoria.
    Fechado com o Mano e a comissão técnica.

  47. O Mano não sabe armar um time para jogar ofensivamente e, claro, defensivamente ao mesmo tempo. Quando tenta colocar o time para frente, fracassa horrivelmente. Se vamos manter o MM como técnico perpétuo, então devemos acostumar com um time forte na defesa e pobre no ataque.

    Ademais, vai ser muito duro ganhar dos times argentinos com este técnico. Os jogadores não têm culpa, pois quem treina e escala o time é o Mano e o Cruzeiro tem uma pletora de bons jogadores.

  48. Companheiros,

    Tinha me proposto ficar ausente deste sério e prestigiado Blog, em razão do mau futebol do time, do MANOBOL improdutivo pela PANELA instituída, como aqui repetidas vezes postei, a ponto de ser taxado como Franga, mau cruzeirense, etc, quando na verdade, queria simplesmente alertar para evitar o ESCÂNDALO denunciado no Fantástico. Agora pergunto: se o time estivesse jogando e vencendo haveria clima para isto? E outra: se fizessem o que fizeram com o time pontuando, a repercussão seria de outro teor e nossa defesa seria a INVEJA. Mas, e agora, com a inconteste comprovação de que o MANOBOL é realmente imprestável, como apontar a inveja, a perseguição como desculpa ou paliativo para tantos desacertos dentro e fora do campo, se o time não pontua e a defesa virou peneira?

    Nem na gestão Perrela, à época tão criticada e acusada de falcatruas e desonestidades, vi tanta sujeira exposta, como divulgado no Fantástico ontem. Foi uma avalanche de acusações de tal magnitude que me vieram à memoria as tétricas imagens da LAMA DA BARRAGEM VALE EM BRUMADINHO DESTRUINDO TUDO EM SUA CAMINHADA CRUEL, A vitimar nossas esperanças na CB, na LA, para nos sepultar na Série A! Uma vergonha! A TV Globo não faria o que fez sem estar ancorada em provas robustas. O Conselheiro que possibilitou a denúncia, também não faria o que fez se se tudo fosse apenas pirraça, vingança ou falácia contra a atual diretoria. Acusá-lo de “câncer” não vai nunca mais reverter a imagem de Clube mau administrado que foi propagada! Isto assemelha-se ao Mano, quando assumi as responsabilidades por mais uma derrota no BR-19! Não passa de risco n’água, como diz sabiamente o caipira mineiro ao definir a INUTILIDADE.

    Dr. Wagner, Itair, Sérgio Nonato, o mínimo que se pode esperar de vocês para restaurar a dignidade e o respeito ao nome CRUZEIRO ESPORTE CLUBE é vocês, voluntaria e urgentemente, se afastarem dos cargos que ocupam e pedirem ao Concelho para apurar todas as denúncias veiculadas, uma a uma, e voltarem ao Fantástico ocupando o mesmo tempo para dizer com quem está a verdade, POIS QUEM NÃO DEVE, NADA TEM A TEMER!

    Ao Conselho Deliberativo, entendo que sua manifestação sobre a gravidade das denúncias, pelo menos uma Nota à imprensa sobre a questão, nossa imensa torcida espera de vocês, pois quem cala consente!

    Nossa torcida esta humilhada com tantas e tão graves denúncias mas, ainda confia na coragem e na honradez dos acusados para defenderem o valioso nome do Cruzeiro Esporte Clube, exposto ao escárnio dos adversários e à execração publica. A hora, Companheiros, é de muita ação, responsabilidade e coragem! O nome do nosso clube é um patrimônio de glorias e tradições que não pode ser ultrajado como o foi. As responsabilidade precisam apuradas e punidos todos os culpados, pois este é o pensamento esmagador da torcida sofrida, porém fiel.

    Blogueiro, você está certíssimo em MANTER O BLOG COM ESTE TÍTULO: nunca foi tão profético este tema: “O Cruzeiro Precisa de Mudanças”

  49. É PC. A Raposa astuta tem um goleiro mais mão de alface que paredão. Oh frangueiro. E quando entra o Rafael, também está fora de forma. As baladas estão acabando com nosso futebol. TN 10=cerveja; copo cheio. Henrique e Léo e Egídio sem noção! A diretoria desaparece com nosso dinheiro= Cadeia neles. Que 2020 possa ser melhor. Fora Mano! Abraços pessoal.

  50. Estao querendo criar crise no cruzeiro as vesper das oitavas da libertadores. SOMOS NOS QUE VAMOS CARREGAR ESSE TIME VAMOS NOS UNIR CONTRA TUDO E CONTRA TODOS COMO SEMPRE FOI E SEMPRE SERÁ

  51. É PC. A Raposa Astuta está sendo agredida de todos os lados; A imprensa bairrista está se unindo totalmente para que o Cruzeirão cabuloso seja punido. Eles querem que as frang6x1as sejam as únicas de Minas Gerais, por que nós temos o slogan de “Maior de Minas”. Vamos quebrar o tabu contra o São Paulo, e passar por cima do fluminen “c”. Abraços cruzeirenses valentes.

  52. UNIAO TORCIDA + TIME. ESSAS FRANGAS QUE ESTAO APROVEITANDO O ATAQUE DO EIXO VAO DE NOVO VER A GENTE CORRENDO COM TAÇA NA MAO. TODOS JUNTOS PRA CIMA DELES VAMOS GANHAR DE NOVO E ELES VAO ENLOUQUECER. JORNAL E NOTICIA NUNCA GANHARAM TITULO VENHAM NOS ENFRENTAR “NA BOLA”.

  53. Viram? A diretoria explicou tudo ontem. Não tem nenhuma irregularidade. Vida que segue.
    Fechado com a diretoria.
    Fechado com o Mano e com a comissão técnica.

  54. Comprei uma casa no mundo da Lua.E para minha surpresa meus vizinhos são o Ronaldo de Andrade,José de Melo e André luiz Brasil,haja violão e cerveja gelada!!!!

  55. Caro PC
    Não sei os termos de seu contrato com o site para divulgar suas opiniões no mesmo
    Mas neste momento ruim, eu e pelo visto muitos companheiros aqui sentimos a falta de sua opinião sobre o que está acontecendo no Cruzeiro fora das 4 linhas, apesar que dentro das 4 linhas a situação também é ruim, mas o que mais me preocupa é fora delas!
    É lamentável o que esses 3 cidadãos (Wagner Pires, Itair Machado e Serginho) estão fazendo com nosso Cruzeiro, as evidências estão aí e só não as vê quem não quer, seguindo aquele velho ditado: “pior cego é aquele que não quer enxergar”
    Acho que ainda dá tempo de salvar nosso amado Cruzeiro, mas pra isso precisamos centrar esforços e torcer pra aparecer algum salvador da pátria cinco estrelas!
    Por isso PC, aguardamos sua manifestação!
    Grande abraço e desculpe alguma coisa!

  56. O pior de tudo é ver torcedores aqui falando que não tem nada de errado, PQP. Ahhh, devem ser da torcida comprada né, com certeza…Time está na lama, diretoria é uma quadrilha. Nunca mais pago sócio torcedor e não vou mais no campo, meu dinheiro essa quadrilha não verá! Deixa os torcedores trouxas bancarem essa farra. Adeus futebol!

  57. É PC. A, com tanta balbúrdia dentro e fora do campo, o certo é o que você faz. Tirar umas férias por conta própria. Vamos moçada, comentar em cima do “mais do mesmo”. Agora é só derrota. Abraços.

  58. Não tinha assistido fantástico mas Acabei de assistir globo esporte. Muito provavelmente há irregularidades cometidas pelos gestores do clube, aliás, a forma como Itair Machado entrou no Cruzeiro já foi estranha. Mas pra mim claramente a rede Globo quer destruir o Cruzeiro, tanto é que, nas matérias eles não ditam irregularidades cometidas pelas pessoas gestoras e sim pela instituição Cruzeiro. Isso é um absurdo. Obviamente se houve crime, a pessoa tem q pagar, mas isso é a pessoa e não o clube. Infelizmente já vi q a batalha esse ano vai ser dureza. Algo inédito q estamos vendo em nosso time. Quero nem expor aqui meu meu temor sobre o reflexo dentro de campo no decorrer da temporada. Claramente o Cruzeiro sempre incomodou o eixo, principalmente RJ na qual vive em corrupção e os times (tirando Flamengo, até pq e o filhinho da rede Globo né…) são lastimáveis dentro e fora do campo. O que se tem hj de força de futebol é o estado de SP, Cruzeiro e Grêmio. Simples assim.

  59. SO MAIS UMA COISINHA. A POLICIA PERDEU UMA GRANDE OPORTUNIDADE DE APARECER NA COLETIVA E FAZER SEU TRABALHO. CONTINUO COBRANDO ONDE ESTAO OS 208 MILHOES QUE SUMIRAM ENTRE OS BALANÇOS DE 2012 E 2018. AGUARDO EXPLICAÇOES.

  60. * eu assisti entrevistas desse Itair em três programas diferentes no início desse ano. Sobre vários assuntos, divergiu nos três! Se contradisse!
    * o tempo inteiro da coletiva atacou a gestão anterior. Então vamos analisar. A gestão anterior está errada porque aumentou a dívida do clube, contratando e não pagando e elevando a folha de pagamento a números exorbitantes! Pois bem, com qual elenco a atual gestão disputou e o CLUBE conquistou a Copa do Brasil 2018? Com o mesmo! Só que com salários aumentados (Rafinha e Arrascaeta por exemplo), mais os gastos absurdos com Bruno Silva, Mancuello, Marcelo Hermes (que sequer teve sua contratação divulgada, pois noticiaram que era só empréstimo), Edilson e Fred! Se estava tudo errado, porque não enxugaram? Porque agravaram a situação?
    * e as luvas pra renovação, após apenas 2 meses, pro Serginho? Que ele sequer respondeu na coletiva. Esquivou-se!
    * Só falou das assinaturas nos seus contratos (em PJ), sem esclarecer valores e premiações, fazendo-se ainda de vítima, por “ser o menor salário entre os dirigentes brasileiros”! Se ele é o homem do futebol, que manda e desmanda, o que o Djian faz lá? Só recebe salário? Se tá acusando a gestão passada de ferrar as finanças, não se justifica salário alto, com aumentos em períodos curtos, e ainda com premiações gordas, para ele mesmo, que alega essas dificuldades de administração, enquanto o vice de futebol anterior trabalhava voluntariamente pro clube (se não for verdade que provém!)
    * 10 jogadores em garantia por um empréstimo de 2 milhões? Só a porcentagem dos dois vendidos já cobriam o empréstimo! E É porque não usaram os valores arrecadados na quitação? Renegociam? Porque o contrato anterior gerou dualidade?
    * Há diferença entre vender e dar em garantia uma criança de 11 anos?
    * ameaças a jornalista?
    * e essas saídas constantes de funcionários indicados/contratados pela própria diretoria, desde que assumiu? Sem explicações! Muitos ligados às finanças!
    * quantos jogadores revelados? Quanto arrecadou com vendas de jogadores da base?
    * Conselho fiscal não pode ter acesso a salário de jogadores? Porque pode vazar? Ao meu entender alguém que trabalhe pelo clube só terá interesse em fazer essa divulgação se existir valores fora da “normalidade” do futebol! Ou seja, tem gente ganhando muito mais do que se imagina! E além de ilegal, essa sonegação de informações é imoral!
    P.S.
    1) Caro Bad Boy, fica difícil você querer discutir qualquer assunto com três pessoas com caráter suficiente pra se posicionarem nesse espaço utilizando sua própria alcunha!
    2) Quanto ao senhor Mano Menezes:
    – dá vexame ao finalizar uma única vez contra um time MUITO INFERIOR TECNICAMENTE (mas muito mais bem treinado); Três dias depois toma um vareio desse mesmo time! Ou seja, “suas intervenções” pioraram o time!
    – já aconteceu nos 4 a 1 e se repetiu no último domingo: Romero voltou a ser deslocado pro meio e ficamos sem pegada na frente da área. Aí um lateral da base tá treinando com a seleção. Tite sabe mais do Cruzeiro que o Mano?
    – uma semana de treinamentos e o time… piorou! Na escalação, sistema novo e idade média velha (bem velha!). Quando o Lucas Silva entra o time melhora, mas antes de conseguir a virada, MORRE! Porque aí, Robinho, nosso único maestro, não aguenta mais; como optou por tirar Rodriguinho e Marquinhos e deixar TN, a virada não vem e a Chape sapeca mais um, após show de horrores do sempre displicente Egídio!
    – na coletiva, duas pérolas! Primeiro, “agora vai jogar quem estiver melhor!” AGORA? PQP!!! Segundo, “provamos que não dá certo!” (sobre o esquema) Então ele não gosta? Se não gosta, não sabe preparar um time pra jogar assim! Então perdeu uma semana?
    – muitos dizem que não há opções! Mas se defendem que Mano “nos deu” 2 Copas do Brasil (piada), porque não ir atrás do Marcelo Oliveira que “deu” 2 Brasileiros (pra mim, fraquíssimo também) ou o Paulo Autuori, que “nos deu” o bi da Libertadores e ainda tem outra Libertadores, um Mundial e um Brasileiro (e também tomou de 4 do Flu, mas com time ruim)?
    3) PATÉTICO o Capitão Banana ao lado do Itair concordando com tudo que o larápio falava na coletiva da semana passada! Ótima postura pra rachar o grupo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *