Skip to main content
 -
PCAlmeida é Cruzeirense, publicitário fanático, jornalista teimoso.

Preguiça

FOTO: LUCAS MERÇON / FLUMINENSE F.C

Amigos, se há um pecado capital que eu tenho, este é a preguiça.

E digo que a preguiça é o melhor dos pecados, pois nos impede de cometer os outros.

Então, hoje é um dia desses de plena e soturna preguiça.

Eu até havia me proposto a fazer um vídeo novo, além deste texto. Mas a preguiça me impediu.

Todo esse desmazelo é consequência do futebol pobre que vi ontem.

O Cruzeiro entrou em campo respeitando demais o Fluminense. Parecia que o adversário era o Barcelona de Messi, Iniesta, Xavi, comandado pelo Guardiola.

Foi uma postura covarde. O time não deu um reles, um mísero chute a gol no primeiro tempo. Passou os primeiras 45 minutos assistindo o Flu tocar a bola.

Na segunda etapa, achou uma bola. Umazinha que Robinho lançou Pedro Rocha pra marcar, na única vez em que o goleiro do Flu apareceu no enquadramento da câmera.

Depois, haja retranca, haja pobreza de criação.

O gol de empate no final foi um duro e merecido castigo para um time que simplesmente se absteve de jogar futebol.

Algumas considerações a se fazer:

Rodriguinho fez a sua pior apresentação com a camisa do Cruzeiro. Já vinha mal, mas agora ele se superou.

Pedro Rocha, apesar do gol, também não foi bem. Aqui há o desconto do desentrosamento, falta de ritmo do futebol brasileiro.

Romero é outro que viu o seu futebol se esvair. Sigo na opinião que ele está sendo mal escalado na função de Segundo Volante. Não é a dele. Romero tem muita raça, muita disposição, mas não tem qualidade pra ajudar na armação no momento ofensivo.

Apesar das considerações sobre estes jogadores, não quero individualizar a análise. A meu ver, o time todo foi mal no sentido coletivo. A proposta de esperar o Flu e sair no contra-ataque funcionou até a página 2. O ataque celeste inexistiu.

O que aconteceu com o Cruzeiro? Será que os adversários do início do ano (incluindo Libertadores) é que eram muito ruins? Ou foi o time que vive má fase?

A meu ver tem um pouco de ambas as situações.

Mas que preguiça ruim, viu…

Saudações Celestes!

88 comentários em “Preguiça

  1. Estou achando que o Cruzeiro está precisando viver novos ares. Nosso sistema tático e forma de jogar já estão manjados e tediosos demais. Mano já deu sua grande contribuição ao Cruzeiro, mas acho que já chegou a hora dele. Precisamos renovar nossa comissão técnica. Com o elenco que temos poderíamos estar voando muito mais alto. Sugiro Fernando Diniz do Flu, acredito que ele com o elenco como o do Cruzeiro irá deslanchar.

    1. Companheiro Lincoln,

      Concordo com a renovação da Comissão Técnica, pois há tempo venho vendo e “CORNETANDO’ isto tanto no tempo Pedro Henrique como agora com o PC. Discordo na indicação do Fernando Diniz, porque nosso plantel só ex-atletas em atividades e medalhões. Ele pra mim é o verdadeiro revolucionador do nosso futebol. Peque jogadores enjeitados com desconhecidos e faz um time se sobrepor aos chamados grandes. Foi assim no Campeonato Paulista em 2017 e 2018. Se optarmos por ele e se aceitasse, o plantel teria quer ser reformulado e ai seria precipitar o caos. Ele sim deveria ser contratado para o ano que vem. Para substituir a atual CT para ver se com isto possamos alcançar um terceiro lugar no BR-2019, seria o Eduardo Valentim, o Jair Ventura ou Zé Ricardo, treinadores da nova safra que não fazem PANELA e por isto tem moral para exigir empenho, sangue e dedicação do grupo. A CB e a LA deste ano já foram por culpa do MANOBOL, omissão da diretoria e falta de comprometimento da Comissão Técnica.

      Mas tudo isto que acabo de dizer é sonho. Com esta atual Diretoria, o Mano fica até o final do contrato dele e a realidade vai ser outra: vamos morrer na praia abraçadinhos com o MANOBOL.

      1. Caro colega, concordo plenamente. Este ano do Cruzeiro vai ser pior do que o ano passado. Não vamos ganhar nada. Sua colocação quanto aos técnicos também é bastante válida e sensata. Gosto do Zé Ricardo também

    2. Concordo e até, arrisco à dizer que descobriram como superar o Fábio, porque nos últimos jogos o que ele levou de bola na trave, gol e chuetes que se fosse no gol ele não alcançaria, todos de longa distância. Algo vem acontecendo é não é mero acaso.

    3. Concordo e até, arrisco à dizer que descobriram como superar o Fábio, porque nos últimos jogos o que ele levou de bola na trave, gol e chuetes que se fosse no gol ele não alcançaria, todos de longa distância. Algo vem acontecendo é não é mero acaso…..

    4. Lincoln, Concordo com você, entre os meus amigos comenta a mesma coisa, acontece que enquanto Mano for treinador infelizmente será assim. O que me deixa indignado que ele tem condições em mudar isto tudo, plantel tem para isto é só deixar de ser teimoso e colocar o time ofensivamente pelo menos quando for jogar em casa. Por que não um meio e ataque com, Henrique LS, Rodriguinho (M.Gabriel) PR, Sassá e Deivid? infelizmente isto não acontecerá, paciência. Fred, Robinho ( apesar da técnica)> TN e Edilson já não suportam 2 tempo. Se não ganharmos nada este ano vem crise, pois as finanças não suportará.

  2. PC,
    O esquema do Mano é conhecidamente de se defender bem, pra depois tentar sair e criar algo.
    Só que agora, além disse, o time tecnicamente está muito mal. Por isso divido a culpa entre treinador e jogadores.
    Henrique e Romero não deram liga. É fato. Precisaríamos de um segundo volante com qualidade para sair pro jogo, e infelizmente não temos isso no elenco. LS se aproxima um pouco do ideal, mas além de variar um jogo bom, outros maus, ainda não sabemos se vai continuar no elenco.
    Fred não consegue mais segurar a bola no ataque, está sem força, idade pesando, e ainda por cima não é o tipo de atacante pra jogar em um esquema que não propõe jogo. Caso houvesse aproximação dos meias, ultrapassagens dos laterais chegando ao fundo, aí sim ele se daria bem. Seria muito importante termos melhores apresentações do Sassá quando entrasse. E quem sabe o Raniel não volte com melhor futebol.
    Mano precisa também sair da mesmice, tentar um Deivid e PR juntos, cada um em uma ponta. É preciso testar coisas novas, senão estaremos fadados a este futebol fraquíssimo até sermos eliminados de todas as competições.
    Não temos o melhor elenco, mas temos opções para jogarmos melhor.
    Vamos ver como o Mano vai resolver isto.
    E agora é hora da torcida jogar junto. Apoiar só na fase boa, é muito fácil.

    Abraços e saudações celestes !!

  3. Caro Douglas,
    A torcida jogar junto é exigir um melhor futebol deste time e desta comissão técnica. Não é possível ir a campo, e ver um jogo igual ao de ontem.
    Concordo plenamente que o Fernando Diniz é para o ano que vem. Este ano, temos que engolir este MM retranca.
    Torcer para fazer os 45 pontos que porque o resto já foi.
    Então torcida, vamos protestar, vaiar, citar nomes, gritar e exigir.
    Não podemos ser omissos a este anti futebol praticado pelo MM retranca e seus paneleiros.

  4. Companheiros Cruzeirenses!

    Os treinadores gaúchos, com exceção do Renato, são retranqueiros. Priorizam a defesa e buscam as falhas do adversários. Por isto empobreceram nosso futebol, aniquilando o que tínhamos de melhor, a criatividade, a improvisação. Não foi por acaso que a Alemanha nos humilhou com os 7 x 1 que jamais vai sair da grande história do futebol. O Tite é também dessa linha. Fomos Penta Mundial em 2002 por ainda tínhamos craques. Agora é assim, os jovens de talento são imediatamente exportados para manter os altos salários dos ex-atletas com etiquetas de grife. além disto, a FIFA cometeu uma sandice ao estreitar e encurtar os gramados, privilegiando, com tal absurdo, os jogador criativo e fortalecendo o cabeça-de-bagre que por falta de qualidade, se impõe pelo preparo físico exercido para atrapalhar a criatividade.

    Nesse quadro de horores, vejo o sugimento do Fernando Diniz e outros treinadores jovens como Eduardo Valetin, Jair Ventura, Odair Hellmann, Thigo Nunes, Renato Gaúcho, com outras posturas e uma nova leitura do jogo. Carile, Mancine e Ederson Moreira, numa faixa faixa intermediária entre juventude e velhas tradição são também boas opções de renovação.

    Venho reparando há tempos que os laterais do Cruzeiro não tem capacidade de ir à linha de fundo e fazer cruzamentos para quem entra de frente para o gol adeversário. Chegam na intermediária contrária e alçam a bola na área adversária pegando os adversários de frente para a bola que vem e nosso atacantes de costas. Esta sem sido a causa do Fred ter parado de marcar. Depois da saída do Marquinhos Grabriel o nosso ataque simplesmente deixou de existir. Nosso meio de campo com o Cerca Lourenço do Henrique marcando, desarticula a defesa, pois o Dedé sempre joga por ele pelo Léo, grande torcedor e péssimo zagueiro pq sem recuperação no confronto direto e lento. A gente não sabe pq o LS quase nunca joga, pois quando tem o mesmo direito de jogar que o Henrique tem, ele sempre se sai bem. O Romero está atuando fora de posição. ele é bom na contenção e o Mano o põe para sair jogando. Ai a marcação enfraquece e a ligação com ataque ataque tbm, sobrecarregando o Robinho.

    Vejo nos últimos acontecimentos e na saída voluntária saída do Rafinha o grande sinal de alerta para a Diretoria se reunir com esta Comissão Técnica e mudar tudo agora, a tempo de salvar pelo menos o Brasileirão, Copa Brasil e libertadores, só nos óculos de vídeo game do Dr. Wagner e na cabeça de cruzeirenses que ainda acreditam em Paí Noel! É lamentável e triste! Só não vê isto quem perdeu a visão crítica dos últimos acontecimentos. Esperem o próximo jogo e reajamos!! Vamos pra porta do Clube, ao Presidente do Conselho Deliberativo e pedir MUDANÇAS JÁ!

  5. Há três anos venho defendendo o treinador Mano Menezes, mesmo o time jogando esse futebol horrível. Só que a coisa tá ficando tão feia e tão desgastante pra torcida, que acho que tá na hora da diretoria pensar em um novo treinador. Não é possível que com o elenco caro que o clube tem o treinador não consegue fazer os caras jogar e sempre as mesmas desculpas. Infelizmente com essa porcaria de jogo que o time tá praticando não teremos nenhuma chance esse ano e olha que se as coisas não mudarem drasticamente teremos muitas dificuldades em nos mantermos na elite do brasileirão. A que ponto chegamos. Com a palavra a diretoria.

  6. BOA TARDE PC

    COMO PODE DE UMA HORA PARA OUTRA UM TIME CAIR DE PRODUÇÃO ASSUSTADORAMENTE COMO ESTÁ ACONTECENDO COM O CRUZEIRO NO MOMENTO. EU NA MINHA OPINIÃO DEVE ESTÁ ACONTECENDO ALGUMA COISA DE MUITO GRAVE LÁ DENTRO QUE ESTÁ AFETANDO TODOS SETORES DO CLUBE PRINCIPALMENTE O FUTEBOL . MANO PARA MIM JÁ DEU O QUE TINHA QUE DAR . NOS DEU 2 TÍTULOS COPA BRASIL E MINEIRO MAS ESTÁ PRECISANDO DE RECICLAR ENTÃO BOA VIAGEM . OS JOGADORES TEM QUE TOMAREM VERGONHA NA CARA E JOGAR COM MAIS RAÇA E TALENTO E VONTADE DE GANHAR E PARAREM DE ACHAR QUE ELES VÃO GANHAR A QUALQUER MOMENTO POIS SÃO BEM PAGOS PARA ISSO . DIRETORIA TEM QUE DEIXAR DE SER OMISSA E COBRAR MAIS DESTA TURMA E TENTAR ARRUMAR A CASA POIS ALGUM MOMENTO ESSA DÍVIDA NÃO VAI TER MAIS SOLUÇÃO . FORA MANO

    1. AZULÃO REAL.o RAMIRES é um jogador muito caro e com idade um pouco alta.quanto mais com este elenco do cruzeiro com faixa etária alta.fora isto o tal de MORNO MENESES ama o tal do cerca lourenço HENRIQUE !

  7. Esse time não tem objetividade e profundidade. O Guardiola mostra jogos do Cruzeiro para exemplificar o anti-futebol. Toques laterais sem qualquer tipo de penetração na área adversária. E isso vem desde o início da era Mano. Ganhamos a Copa do Brasil no sufoco mesmo. Até o Fábio com a demora na reposição de bola (que a imprensa ignora) irrita muito o torcedor. Será que ninguém treina a saída de bola do goleiro ? Acho tudo isso muito básico pra pagar uma fortuna pra técnicos e jogadores. Pelo visto os diretores também estão ganhando muito bem. Podemos estar caminhando para uma falência sem precedentes. Acorda nação azul !!!

  8. Que coisa horrenda!
    Que futebol medíocre!
    Parece que se alcançou o ápice do manobol!
    Lá na frente, Pedro Rocha, apesar de recém chegado, carrega a responsabilidade de ser a ÚNICA opção de chegada com velocidade ao gol adversário. Os demais andam em campo, tocando a bola para os lados e se omitindo quando têm uma mísera oportunidade. Fred nem tem visto a bola (não chega a ele).
    Lá atrás é o Dedé cortando tudo e o Leo entregando todas.
    No meio, o maior problema, pois os jogadores parecem perdidos, mal posicionados e desmotivados e erram tudo o que tentam. Só Robinho acerta alguma coisa e Rodriguinho é o fiasco dos fiascos!
    Mas, pra mim, a principal causa desse marasmo é a postura adotada pelo Mano! Essa forma de “atuar” vem tirando a gana dos jogadores e o time está sem ambição, como se estivesse sempre se poupando. É desanimador ver a forma com a qual o Cruzeiro vem se comportando dentro de campo. É duro ver como aceitam as derrotas, sem poder de reação! Tá osso!

    1. “Essa forma de “atuar” vem tirando a gana dos jogadores”.

      Isso aí Cláudio Costa. Esse esquema de Manobokl desmotiva qualquer jogador. Até semana passada (apesar deu nunca ter gostado dele) eu pensava que ele tinha o elenco na mão mas ao ver Rafinha pedindo pra sair (e olha q era um dos prediletos dele) e a forma como os jogadores do time vem atuando, já começo a questionar se realmente ele tem o time na mão.

      Aff…

      Saudações azul

    2. Parabéns Companheiro Cláudio Costa, por esta justa, objetiva e bem escrita manifestação. Falou e disse tudo com muita clareza e acerto.

      Andava ausente, foi oportuna e pertinente sua volta a este espaço virtual consagrado ao nosso Clube do coração. Saudação Celeste.

      1. Obrigado aos colegas pelas considerações! Saudações! O que a gente mais quer é, de alguma forma, contribuir para que diretoria, comissão técnica e jogadores façam alguma reflexão a tempo de mudar os rumos dessa pasmaceira! Afinal, ganhar títulos é o nosso maior desejo, mas é preciso que se mantenha em nós algum tesão em ver o Cruzeiro jogar!
        Entretanto, o futebol que vem sendo apresentado está me dando até azia! Sai dessa Cruzeiro!

  9. Nota dos jogadores , ontem:
    Fábio – 5
    Orejuela – 4
    Léo – 2
    Dedé – 8
    Egidio – zero
    Henrique – zero
    L Romero – 2
    Robinho – 5
    Rodriguinho – zero
    P Rocha – 5
    Fred – zero
    …….
    Jadson – zero
    David – zero
    Sassa – 2

  10. Mesmo o PC Almeida achando que sou doido, continuo afirmando que os títulos da Copa do Brasil do Mano foram no sufoco.
    Ontem, mais uma vez, ele se mostrou.
    100% de aproveitamento em finalizações.

  11. Que mediocridade ! O Cruzeiro joga igual contra todo mundo, ou seja,” toquinho de bola prá lá, toquinho de bola pra cá”, sempre para o lado, ou para trás. Nunca para frente, de forma objetiva. Perto da área, ninguém limpa uma jogada, ou arrisca um chute Sempre deixa para outro, ou é desarmado, sem dificuldades. Quando acha um gol, recua. Mesmo se o gol for aos quinze minutos
    de jogo. Se toma o empate, parte como louco para cima do adversário e quase sempre toma outro gol ridículo, de pelada, Assim, todos os times já conhecem o Cruzeiro e o neutralizam, como fez o Fluminense ontem e o Emelec anteriormente, Verdadeiros vexames, que mancham a história do clube e deixam o torcedor envergonhado e atônito. Não existe um “Plano B”, pois as substituições pioram o time ainda mais. Ô Mano toma vergonha e manda este time para frente, não recuem e façam tantos gols que puderem, mesmo que no fim percam de 5×4. E os medalhões precisam se explicar, ou vão embora. Mano, deixe o Marquinhos Gabriel, o Pedro Rocha, o Rodriguinho conduzir a bola e tentar alguma coisa mais. Chega da mesmice, pois o medo de perder tira a vontade de ganhar…

  12. fala PC ! medíocre.foi o futebol do CRUZEIRO ontem.e não está longe essa definição nos outros jogos.
    tem boicote dos jogadores contra esse retranqueiro? tem balada demais? ou esse time já está desgastado pela média alta de idade? fica as perguntas ! ontem o “técnico” ruim MENESES,disse que o FLUMINENSE do DINIZ ,gosta de ter a posse de bola e isso dificulta a marcação.meu DEUS !porque que ele não faz essa prática no CRUZEIRO? se o DINIZ consegue esse sistema no timeco do FLUMINENSE.porque ele não consegue no CRUZEIRO? quem tem o controle das ações na maioria absoluta dos jogos vence ! é um retranqueiro declarado mesmo ! tá na hora do banana do PRESIDENTE dar um soco na mesa e exigir do MANO um futebol aceitável desse time milionário. o pessoal do RIVER PLATE deu risada de orelha a orelha,ao virem o futebol praticado ontem.confesso que acompanho o nosso querido CRUZEIRO,desde o começo da década de oitenta nunca tinha visto nosso time dar um chute a gol durante 90minutos.vergonha !

  13. PC,concordo absolutamente com tudo que você disse.Pensei em vir aqui na sua página depois do gol do PR,para dizer que o gol do Fluminense era questão de tempo,ainda bem que eles conseguiram,merecidamente.Cruzeiro irreconhecível,vergonha ao extremo.Sempre defendo o Mano aqui,porque ele tem conseguido bons resultados.E afinal um clube investe para conseguir títulos,e isso ele conseguiu.Mas,ontem foi o fim da linha,não me importa quem veste a camisa do Cruzeiro,se não está honrando nossas cores,tem que vazar!!!!!

  14. Eu acho que a solução para o Cruzeiro está na base.Ontem vimos como os garotos do Fluminense jogam com a alma.Assisti o primeiro tempo do rival contra o Santos,e também vi os jovens do Santos jogando a vida.Defendo o Mano,como disse antes,por causa dos troféus,mas me incomoda muito o não uso dos nossos jovens.E por esse motivo,se ele vazar não vou sentir saudades.Hoje,mais tarde,temos jogo decisivo contra o Palmeiras pelo troféu da CB sub20.Temos um belo time,com vários jogadores que podem ser aproveitados no profissional,vale a pena assistir as 21:30 no SPORTV.

    1. Os garotos não conseguiram o troféu,mas reagiram muito bem no jogo de ida em SP,depois de estar perdendo por 2×0.Parte do segundo tempo,jogaram firme no ataque,marcaram um gol e só não empataram por azar.Ontem no Indepêndencia,estavam de novo perdendo por 3×1 até a metade do segundo tempo.Com quinze minutos marcaram três vezes,infelizmente perderam nos pênaltes.Alguns deles teriam chances no profissional do Santos ou Fluminense,no Cruzeiro I DO NOT REALLY FUCKING KNOW.

      1. Já sei,já sei,já sei!!Coloquei o acento no lugar errado.Quando você tem um laptop de outra lingua você tem que acentuar palavra por palavra.Apesar de correr o risco de ser ridicularizado de vez em quando,a aventura vale a pena.

  15. Sergio Teles deu nota 2 pro Leo, companheiro torcedor voce e tao bonzinho, um zero nao cairia melhor??
    Quanto ao time, antes dos jogos e servido um churrasco caprichado, uma feijoada e muita cerveja, e eles estao prontos para entrar em campo. Falando mais serio, o preparo fisico e zero. Me lembra o Alison, uma bunda enorme, foi para o Gremio e reparem como esta fininho. Ontem foi vergonhoso e lamentavel. Definitivamente, manter o cerca lourenço, e fora de cogitaçao. Reparem nos proximos jogos, os adversarios, jogam sempre em cima do Leo, que ja e lento e como fica desprotegido, e uma baba, estamos tomando ate poucos golsl
    Fico pensando, como vamos aumentar o numero de torcedores, comesse manobol. Temos sido campeoes sim, mas o meu prazer de ver o time jogar e nenhum. Dia de jogo do cruzeiro, abandono festas familiares, dias das maes, nao saio nos domingos, mas e so o time começar a (nao) jogar, perco toda vontade de assistir, minha vibraçao com esse time ja e zero. tudo muito triste, minha unica alegria e ver as frangas se ferrando. mas torcedor do cruzeiro quer e ver o time jogar e nao ficar torcendo contra o outro time do lado escuro da lagoa. Alem da nossa administraçao caotica, Itair ganhando 354 mil reais mes, pagamento via empresa dele, impostos menores, filho do Perrela ganhando 20 mil, sem fazer porra nenhuma e tem que ver se tambem nao esta entrando na lista de premios. Como e “Dr” Vagner, o Perrelinha ganha ou nao ganha premio??, responda se for capaz.

  16. Vc disse tudo. Eu nem assisti o jogo ontem sabe pq? Pq da preguiça de assistir esse cruzeiro do mano jogar. Aí vão me dizer que traz resultados e tal, mas simplesmente não me convence, não dá gosto, as partidas não ficam tão marcadas. Eu lembro bem daquele time de 13/14, das atuações mágicas do E. Ribeiro, do Goulart fazendo gol de tudo que é tipo, da raça do Nilton, das arrancadas absurdas do mayke, do tique na perna do Egídio, dos golaços de meia bicicleta do Moreno no flu, do golaço de bicicleta de canela do Borges no Grêmio, lembro de pênalti perdido pelo seerdof que acabou com o 3×0 pro cruzeirao sendo o primeiro gol simplesmente uma puxeta mágica do Nilton, da cabeca do Bruno Rodrigo que mandava verdadeiros mísseis, lembro daquele jogaco contra o Vasco que o Lucas Silva ainda garoto fez dois golaços de fora da área. Enfim, esse time bicampeão da CB é marcado por jogar pelo resultado mínino, avançar com empates, a excessão de Fábio que fica marcados pelos pênaltis e defesas milagrosas e o Dedé com partidas memoráveis, mas nunca deu gosto.

  17. Manchete da notícia do superesportes: “Mano pede mais tempo pra meia Tiago Neves”. Isso é uma zombaria com a nossa cara! Estamos na metade do ano!
    Aliás, os palhaços que renovaram o contrato desse ex-jogador, que já tinha um ano a mais de contrato, deveriam pagar do próprio bolso os salários dele! O esforço das duas últimas administrações do Cruzeiro pra transformar o clube em Vasco é de dar inveja ao Kalil!

    1. Concordo plenamente com o companheiro acima. Pedir mais tempo pra esse sanguessuga do Thiago Neves é o mesmo que nos chamar de palhaços. Fui um dos primeiros aqui a discordar veementemente da prorrogação do contrato desse jogador. Será que o Wagner Pires manteria um funcionário desse em sua empresa, ganhando milhares de reais e não dando nada em troca? Estão arrebentando com as finanças do clube, a exemplo do Gilvan, que triplicou as dívidas do maior de Minas e tudo ficou por isso mesmo. Será que o conselho deliberativo não tá enxergando essa situação?

  18. Boa PC!-
    Vc tem que deixar essa preguiça de lado e sempre postar um texto pós-jogo.. sentimos muita falta.
    Quanto ao jogo, esse treineiro está acabando com o que há de mais precioso, a vontade do cruzeirense de assistir aos jogos do nosso time.. esse manobol é um câncer que está nos corroendo. onde já se viu, ontem era para ter definido classificação, jogar na retranca contra o fluminenC..
    O pior é que já sabemos de tudo.. no jogo de volta mais sofrimento.. tomar pressão, contar com um pouco de sorte e com o Fábio operar alguns milagres.
    Não adianta cogitarmos a demissão dele… não farão, vamos ter que aguentar esse abençoado.
    Abraços

  19. Sou totalmente contra a violência, mas se o time não mudar a postura e vencer no sábado a torcida tem que ir em peso ao aeroporto dar aquela pressãozinha básica
    Jogador ganhar 800 mil pra andar em campo (Fred), treinador ganhar 800 mil pra fazer o time jogar “tudo isso”
    Não podemos aceitar calados

  20. MINHAS OBSERVAÇÕES SOBRE ONTEM:
    * primeiro que já tinha avisado aqui que passaríamos raiva, pois além de historicamente sermos fregueses, jogar contra um time que cada vez mais aperfeiçoa a posse de bola (mesmo com qualidade técnica inferior da maioria dos jogadores) tendo um time que não toma bola de ninguém, é sofrer no lazer! Ao final, 20 x 1 em finalizações!
    * Ganso ganha 300 mil lá! Não fez nenhuma partida exuberante, mas o que jogou, mesmo sem ter muita qualidade ao seu lado, foi infinitamente superior ao que Thiago Neves, por 900 mil mensais, faz em campo, mesmo tendo muita qualidade ao seu lado;
    * Egídio, o camisa 2 do Fluminense se chama Gilberto! To avisando porque “o Avenida” nem o viu em campo;
    * Mano, o camisa 2 do Fluminense se chama Gilberto! To avisando porque ele é infinitamente melhor e é mais barato que o Edílson!
    * Diretoria, o time do Fluminense deve custar umas 10 vezes menos que o time do Cruzeiro! E atuamos contra eles como se fôssemos o Goytacaz da Série B do carioca!
    * André Brasil e torcida, pelos últimos noticiários em torno das finanças e das maracutaias diretivas no clube, ELES ESTÃO POUCO SE LIXANDO! PRA NÓS E PRO CLUBE!
    * Os meninos da base acabaram de fazer uma virada histórica contra uma das bases mais fortes do país! Infelizmente perderam nos pênaltis! Mas me chamou a atenção que:
    – o Fluminense colocou três moleques que partiram pra dentro da gente. Nós não usamos NENHUM jogador da base ontem!
    – nunca vi nosso time principal fazer uma virada dessa! Aliás já fizeram o contrário, entregaram o 3 a 3 em 2017;
    – o Palmeiras, tal qual o Cruzeiro, não usa seus ótimos valores da base. Onde vamos parar?

    Agora, parem com o discurso de que o Mano deu 2 Copas do Brasil pro Cruzeiro! O Cruzeiro tem 6! Ele, 3! Mas temos 2 Libertadores, 4 Brasileiros, 2 Supercopas, 2 Sul Minas, 1 Recopa… E ele? Quem fez alguém campeão foi o CRUZEIRO! Que o tirou do ostracismo, depois de ser escurraçado da seleção e abandonar o Flamengo do nada! Essa camisa já deu título a Pinheiro e Marco Aurélio! A Luizinho e Éder Aleixo, que nunca ganharam títulos nacionais no rival!
    Os únicos treinadores a quem devemos reverenciar (há outros a quem respeitar) são Ênio Andrade e Luxemburgo, que além da história por aqui, foram multicampeões em outros clubes!
    Quanto a um treinador pra assumir, não vejo boas opções a não ser alguém de fora! Mas temo pela panela aqui instaurada!
    Por esse mesmo motivo torço pro Diniz ganhar logo um campeonato de expressão, tipo Sulamericana, pra que os medíocres cronistas esportivos o respeitem devidamente. Só assim terá estofo pra assumir um time grande, com jogadores cheios de vícios e manias! Idem Sampaoli!
    Quanto ao Ramires, traria de olhos fechados! Quanto ao salário é só se desfazer de Henrique e Cabral que sobra! Um meio com Romero, Lucas Silva e Ramires, dando liberdade pro Robinho ou Rodriguinho, com Pedro Rocha e Fred (ou Sassá ou Raniel ou Popó) na frente, seria muito interessante!
    Aliás, o Cruzeiro já tinha que estar pensando em rejuvenescimento do elenco. Pro ano que vem, Fábio, Dedé, Léo, Ramires (se vier), Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Fred pra dar cancha aos demais. Rafael, Orejuela, Dodô, Rafael Santos, Fabrício Bruno e Cacá, Romero, Lucas Silva, Nonoca (reintegraria), Ederson (muito bem na base), David, Pedro Rocha (aliviando a folha da pra trazer), Sassá, Raniel, Popó, Michel, Maurício e Marco Antônio (esses três últimos são ótimos meias que tem que ser bem trabalhados pra pelo menos um deles vingar). Aí sim daria pra se pensar em um Fernando Diniz!

    1. C tá doido?Trazer o Ramires pra levar outra punhalada nas costas?Ah, André Brazil,gosto de ler seus comentários,também gosto quando você fala que eu vivo no mundo da Lua,afinal eu sou um terráqueo,e quero contribuir com minha parte nessas andanças pela Via Láctea.Parabéns por dar atenção para a nossa inútil base.Apesar da nossa simpatia,eu acho que se nós dois estivermos bebendo num Bar,um de nós, quando for ao banheiro vai se preocupar se o outro colocou veneno no drink.

    2. Ladies and gentlelmen!Com vo6 as palavras do meu amigo Andre Luis Brazil:Quanto a um treinador pra assumir, não vejo boas opções a não ser alguém de fora! Mas temo pela panela aqui instaurada!
      Por esse mesmo motivo torço pro Diniz ganhar logo um campeonato de expressão, tipo Sulamericana.Kkkkk!

    3. Companheiro André Luiz Brasil, parabéns pelas suas coerentes, sérias e objetivas manifestações! Compartilho inteiramente de tudo que afirma, tal a realidade e oportunidade de sua fala!

      O futebol hoje é coisa muita séria. Continua paixão, laser, mas tornou-se um negócio muito especifico e caríssimo. Por tais atributos, não pode mais ser encarado com leviandade e meninice, como certos dirigentes os dirigem e muitos torcedores os compreendem. Não é assim e não pode continuar assim. Para não espichar a prosa, vejam o acontecido com o Vasco, o Botafogo, etc.

      Já tive a oportunidade de me manifestar aqui, Post anterior, sobre o F.Diniz e outros técnicos, onde minhas convicções a este respeito tem bastante semelhança com esta sua manifestação, pq acho que a CB já foi e a LA, se não mudarmos a Comissão Técnica, vai rodar diante do River e, nessas situações, o prejuízo financeiro vai ser enorme. Assim essa velharia que que o Mano e o Itair colocaram ai ganhando salários de time europeu, precisa de uma sacudida para salvar o BR-19. Por isso, vejo no Valetim as qualidades para tanto, pois pegou um Bota arruinado e o reergueu. Foi para o Vasco arrasado e conseguiu bons resultados. Com ele, PANELA não joga e sabe trabalhar com os jovens.

      Por estas e por outras, posso tomar um drink com você e ir ao banheiro sem medo algum de ser envenenado, porque lutamos com o mesmo objetivo: corrigir as mazelas apontando soluções!

      1. Obrigado amigo Ronaldo! Com certeza tomaríamos umas geladas juntos numa boa, pois temos discernimento entre divergência de opiniões e imposição de pensamentos! E olha que já discordamos em alguns pontos por aqui, como por exemplo, o fato de eu gostar do Léo e você não! Viva a democracia!

        1. Falou, preclaro Companheiro cruzeirense!

          É isto ai, além da geladinha, porquanto o grande sabor da vida consiste em: viver com respeito, convivendo com alegria e elegância. Teremos que torcer muito hoje, pois vamos sofrer demais. Veremos mais uma vez como o MANOBOL já não convence mais!
          Saudações Celestes

  21. Friends and foes,i was born a bad boy.I try to be good,but it is not always possible in the world that we live in.Sometimes i lose my mind,do not you?I am just as human as you are,so we are navegating in the same boat,are we not?Well,another weekend is on the way,so let us enjoy it!!!!!Specially if Cruzeiro beats Fluminense.

  22. O JÚNIOR TEM PELO MENOS 4 JOGADORES EM CONDIÇÕES DE DISPUTAR POSIÇÕES NO PROFISSA, MAS MANO VAI COLOCAR OS GAROTOS COM O GRUPO E DEIXÁ-LOS ENCOSTADOS LÁ. ENQUANTO ISSO, VAI DEIXANDO ESSE MONTE DE ‘JOGADORES EXPERIENTES” CONTINUAR A JOGAR ESSE FUTEBOLZINHO MEDIOCRE, SOB O COMANDO DE UM TREINADOR ULTRA ULTRA ULTRAPASSADO. VER UM JOGO DO CABULOSO É PAGAR PENITÊNCIA.

  23. Se os jogadores do Cruzeiro atual, incluindo é claro, o treinador, mais os que não jogaram como Tiago Neves, que aliás tá extorquindo as finanças do clube, tiverem vergonha na cara, depois de assistirem aos quatro últimos jogos e principalmente esse contra o flu, ficariam uns trinta dias ou mais sem se sequer ir ao supermercado, churrascaria e outros lugares públicos. Eu como torcedor há mais de 50 anos desse clube, onde já vi tantas conquistas e um futebol bonito, considerado o mais envolvente do Brasil, com jogadores altamente comprometidos, estou envergonhado com isso que aí está. Esse atual grupo não me representa. Cadê o presidente, cadê o Itair Machado pra cobrar dessa gente?

    1. Parabéns, Companheiro Affoncio!

      Falou e disse. Apoiar mercenários, jogadores que estão seguidamente desonrando a camisa do Cruzeiro, é um vitupério. Quem assim pensa é digno de dó. A gente apoia jogadores tipo dos Sub-20 que perdendo de 3 viraram para 4 x 3, honrando a camisa, jogando com dignidade e dedicação.

      Como vivemos numa democracia e cada torcedor tem seu direito de vir aqui expressar o que sente, lamento muito ao ver companheiros aqui falando em apoio a este time sem brio e que entra em campo para ser motivo de vexame.

  24. Temos que continuar apoiando o time. É nessas horas que nossa torcida faz a diferença. Mano Menezes é um dos treinadores mais vitoriosos da história do Cabuloso.

    1. Azulão,parabéns.Agora é facil de apontar culpados esquecendo a realidade.Nós que temos a cabeça em cima do pescoço,sabemos que do outro lado tem também um time que precisa vencer.Mesmo assim estou confiante numa boa temporada.Apesar que alguns comentaristas, como o Ronaldo de Andrade,André Luis Brasil e José de Melo consideram perdidos.Um dia quero sentar na mesma mesa com eles,ficar bêbado e rir de montão!Kkkkk!

    2. Sei não, até que ponto foi Mano ou Arrascaeta. O segundo, tem carreira pela frente. O primeiro, já está ficando velho e teimoso. Começam as doenças, os tratamentos misteriosos…

  25. Ramires?????
    Qual Ramires??? o garoto do Bahia??? Só se for né gente!!!
    Pq torcedor que quer o retorno do outro Ramires (que tá na China) deve te fumado algo estragado, o cara foi símbolo da maior derrota da nossa história, pipocou bonito naquela decisão, fora que está há anos na China onde o futebol é de baixo nível!
    Façam me o favor!!!

  26. PC e Companheiros,

    Contratar Ramires vai ser outro tiro no pé. Não pelo passado dele aqui, pois todos temos nossos momentos de fraqueza, de infelicidade e não há quem não erre. Embora minha, a nossa opinião como torcedores, seja de nenhum valor para essa Diretoria visionária e inconsequente, sou contra a contratação dele por duas questões: a) seu elevado custo financeiro; b) a demora em sua adaptação ao futebol que aqui se joga.

    Em termos de reforçar o time para a LA, pois ainda há tempo para tanto, deveríamos tentar o Lucas Lima que está encostado no Palmeiras, por que é um excelente camisa 10 e joga marcando, além de bom cobrador de faltas! Além disto poderia vir por empréstimos, já que há bom relacionamento entre as diretorias, o que não oneraria tanto as combalidas finanças nossas.

  27. Hoge estamos começando a homenagiar grandes cruzeirenses,se o PC me permitir.Pra comecar quero elogiar o José de Melo.grande pescador. que sabe programar a hora da pesca com a hora dos jogos do Cruzeiro.Na semana que vem, Quero falar do 100% cruzeirense Ronaldo de Andrade.

    1. De acordo Bom ‘Mau” Rapaz, mas HOJE se grafa com “j” e não “g”, como você usou aqui “HOGE”. Use um Note com teclado português ou ABNT 2 para evitar tais erros de grafia, pois sei que você é letrado e sabe usar o vernáculo também. Enfim, será um prazer trocar farpas aqui com você.

  28. è inadmissível o plantel o time jogar o futebol que está jogando, isto não é de agora, as vezes tenho duvidas se as falhas são técnicas dos jogadores ou do Mano que tira as características dos jogadores para fazer um sistema de jogo direcionado a resultado. Fluminense, desfalcado, mesclado com jogadores mediano e promissores, foi o contrário, com um treinador moderno, audacioso. Houvi a entrevista do Mano onde lhe perguntaram o que achava do F.Diniz e Sampioli, elogiou, mas deixou uma alfinetada, não ganharam nada. Sou daqueles torcedores que prefiro uma derrota jogando bonito do que uma vitória jogando feio, pois sei a tendência é vencer e jogando feio a tendência é perder. Acho que o Cruzeiro se continuar com este esquema de resultado não ganhará nada este ano, espero que seja o ultimo ano do Mano, esta com certeza não é a essência do Cruzeiro jogar futebol Outra problema que teremos no futuro, o rombo financeiro, o Itair Machado tem uma politica ultrapassada em administrar time, ele acha que ganha titulo é endividando.

  29. Novo jogo com Flu , novo
    ROUBO da CBFlu pois foi
    Falta do ultimo homem perto da área : cartão VERMELHO e
    o ladrao nada deu ! Henrique
    não reclama , um bobão.
    Agora , no futebol :
    melhorzinho , mas ataque improdutivel Fred ZERO
    O mais grave –
    Escanteio deles , GOL
    defesa não sobe p/ cortar
    Hoje repete :
    Escanteio deles , GOL
    defesa não sobe p/ cortar
    P q p……..
    Oh , sofrimento
    Cai na tabela !!!!!

  30. Tomando mais um baile do Tapetense! BASTA DE EX-JOGADORES, BASTA DE TREINADOR RETRANQUEIRO! Já deu de Henrique, Fred, Tiago Neves… já deu!!!
    Diretoria incompetente que não sabe nada de futebol e não conseguiu entender que esse time já deu o que tinha que dar!!! A camisa do Cruzeiro ganhou a CB no ano passado! Muitos jogadores que ainda estão no clube já estavam fazendo hr extra no ano passado!!! E os palermas renovam o contrato do Morto Neves pagando uma fortuna pro cara! Com certeza vão perder a ação contra as frangas e o clube vai ter q pagar 10 milhões + juros num outro ex-jogador que nem deve ficar até o fim do contrato!!! Torcida do Cruzeiro é muito passiva!!! VÃO DESTRUIR NOSSO CLUBE!!! VEJAM O QUE FIZERAM COM O VASCO!!!
    ACORDEM GALERA!!! ESTÃO SE ESFORÇANDO TANTO QUE VÃO CONSEGUIR DESTRUIR O CRUZEIRO ESPORTE CLUBE!!! O ÚLTIMO PRESIDENTE DO CRUZEIRO E O ATUAL NÃO SABEM FALAR!!! SIMPLES ASSIM!! VEJAM AS ENTREVISTAS DAS MARMOTAS!!!
    HENRIQUE TEM UMA HISTÓRIA BACANA NO CLUBE, MAS NÃO PODE MAIS JOGAR… A DUPLA DE VOLANTES TEM QUE SE ROMERO (NA POSIÇÃO DELE) E LUCAS SILVA… FRED EX-JOGADOR… TEM QUE TENTAR PEDRO ROCHA E DAVID JUNTOS!!!
    ENQUANTO EU ESCREVIA, O TAPETENSE FEZ O QUARTO!!!
    VAAAAAAAAZA MANO!!! VAI TREINAR O CAXIAS!!!

  31. Olá PC Almeida e China Azul,

    PREGUIÇA DOBRADA hoje e FluminenC 4 x 1 Cruzeiro.
    Vi o time perder praticamente todas as bolas altas lançadas pelo time do Rio na nossa área; vi o Léo e o Robinho errando quase todas as trocas de passes e armando contra-ataques; vi um time com muita gente de gravata vermelha no 2º tempo de jogo; vi a marcação com os olhos de Henrique no 1º gol; vi o time voltar desatento e levar 2 a 0 aos 34 segundos do 2º tempo, em jogada despretensiosa; vi o time parado assistindo uma falta ser batida e o FluminenC entrar na área para fazer 3 a 1 com tranquilidade e a bênção de Léo, Dedé e dos meias; vi o individualismo tomando conta e cada um tentando resolver sozinho; vi Rodriguinho e Fred fazerem outra péssima partida; vi um jovem jogador do adversário fazer dois gols se valendo de sua força para se impor aos veteranos do Cruzeiro.
    Absurdo; são cinco rodadas apenas e o Cruzeiro já dá mostras de que não vai disputar o Campeonato Brasileiro. Duas vitórias por vantagem mínima e passando sufoco diante de Ceará e Goiás e três vareios de bola, com muitas falhas, e placares elásticos diante de Flamengo (3 a 1), Internacional (3 a 1) e FluminenC (4 a 1).
    Cruzeiro vai apostar tudo em partidas perfeitas na Libertadores e Copa do Brasil; Brasileiro já era e vai jogar para cumprir tabela. Se cair nos dois torneios vão trocar o treinador, como sempre acontece.
    Uma lição: time bom é time que comprova o seu valor apresentando bom futebol. O jornalismo esportivo anda mal em suas avaliações (parece futurologia); houve badalação sobre Rodriguinho, Pedro Rocha, David, Dodô, contudo, nome não entra em campo. Foram raras as vozes que falaram do fraco futebol do time e dessa proposta de jogo do Mano Menezes; o peso dos bicampeonatos Mineiro e da Copa do Brasil abafou muita coisa que parte da torcida sempre soube e reclamava.
    Aposta em Time de veteranos é assim; chega um tempo em que precisa ser renovado. Deu certo em duas Copas do Brasil, contudo, faltou muito no Brasileiro e na Libertadores. Resta-me fazer o que faço quando as coisas vão mal: ir ao Mineirão, suportar o futebol ruim com paciência; gostaria de estar errado, contudo, esse grupo parece que chegou ao limite e vai ser desmanchado.

    1. Alex,
      Essa bando já tinha chegado ao limite no ano passado! A camisa ganhou a CB! Graças ao Mano e sua proposta de jogo, quase perdemos o título pra um dos piores Corinthians que já vi! Se aquele gol do Pedrinho tivesse sido validado, o jogo teria virado um inferno!
      A incapacidade do Mano e da diretoria de enxergarem que ESSE TIME VELHO JÁ DEU é algo que impressiona!!! é muita falta de noção sobre o que é o futebol atual, sobre o que o futebol atual pede!!!
      VAMOS ACORDAR!!! GILVAN, WÁGNER, ITAIR E CIA QUEREM NOS TRANSFORMAR EM VASCO!!! CRUZEIRO NÃO TEM OPOSIÇÃO E TEM UMA TORCIDA MUITO PASSIVA!!!

    2. Companheiro Alex Souza,

      Assisti o mesmo jogo que você e concordo inteiramente com sua manifestação. Clama aos céus a incompetência, omissão de nossa diretoria, por que, no dia a dia da Toca não vê e nem toma providência para corrigir estes gritantes erros.

      Acrescento às palavras, o seguinte: se continuarmos com o MM, esperar algo diferente do que aconteceu no Maraca ontem é utopia! Como o Itair e o Dr. Wagner acreditam em Papai Noel, podemos nos preparar para levar chicotadas e decepções a todo jogo, pois o MANOBOL pois o futebol do Cruzeiro está em distonia com o futebol de hoje. Ninguém joga mais igual o Cruzeiro: entra em campo andando, lento, displicente, com ex-atletas em atividade.

  32. Os mais culpados são os “BAD BOYS” de plantão que não entendem nada de futebol e ainda dão palpites errados. Junte com o Maninho e vão percar ‘traíras’. Saudações Celestes.

  33. As coisas não andam bem. Andam estranhas. Obscuras. Problemas internos? Idade avançada? O que leva o Cruzeiro perder para o Fluminense tomando 4 gols? Nenhum de pênalti para pelo menos ficar a desconfiança da arbitragem. Há algo de estranho e obscuro. Mano deixando o campo antes do final. Até que ponto Arrascaeta pode ter sido a alma desse time? Por que Dedé não foi convocado? Nem para a Copa América? Alguém já disse que Dedé está estragando a carreira ao se tornar o troglodita de Mano. Daqui a pouco Mano vai embora e Dedé fica com a fama de brucutu. A CBF não escala brucutus. A coisa está parecendo a época da venda de Heverton Ribeiro. Arrascaeta está parecendo ser mais essencial do que declararam. O time murchou depois de perder Heverton Ribeiro. Sei não. A ineficiência desse time está parecendo a ineficiência da Lavajato depois que Moro assumiu. Não sei se sabem, mas a Lavajato agora não tem equipe fixa. Uma fonte que trabalha na Justiça me falou. Moro ordenou que delegados da pf façam rodízio de 3 meses na equipe da Lavajato. Ou seja, FEITO PARA NÃO FUNCIONAR. Está acontecendo isso com o nosso Cruzeiro? Intencional, certeza que não (no Cruzeiro).

  34. Vergonha, vergonha, vergonha! Esse é o sentimento que temos desse time. Time descompromissado, de jogadores veteranos e o treinador teimoso, retranqueiro e ultrapassado. Além de tudo isso ainda temos uma diretoria irresponsável e que ao meu ver já deveria ter DEMITIDO esse enganado M. Menezes há muito tempo, bem como promover uma limpa nesse plantel. Além de não ganharmos nada de importante esse ano, do jeito que vão as coisas vamos lutar é pra não cair e parece que a direção do clube ainda não se atentou pra isso. Estamos cansados de mediocridade e espero que seja tomada uma decisão urgente.

  35. P. C. Almeida e Companheiros,

    Quem observa e raciocina, acaba por entender a razão dos acontecimentos. Há tempos venho aqui apontando as falhas que desde o final do Ruralito começaram a aparecer, as quais continuaram até nos levar aos vexames contínuos, da estreia no BR-19 à de hoje. O Blogueiro apontou, reclamou, André Brasil, José de Melo, Afoncio, Geraldo, a maioria dos companheiros que por aqui externam seus sentimentos de torcedores e NADA de mudanças! Parece que a Comissão Técnica, o Diretor de Futebol, o Vice-Presidente de Futebol e Dr. Wagner vivem em outro Planeta. Se a gente que não convive com os jogadores diariamente, aqui de fora percebemos os desacertos e apontamos as falhas, como eles aceitam isso e nada fazem para mudar? Isto é simplesmente um absurdo! É abandono! É crime contra o patrimônio, contra o nome do Clube, contra a torcida! Um desrespeito sem tamanho! Se não querem trabalhar com dedicação e competência, renunciem, façam o favor seus incompetentes, seus traidores. A culpa é do Itair, do Dr. Wagner, do Marcelo Djian que tem olhos mas não veem! Renunciem, já que não tem moral para cobrar do Mano, deste Preparador Físico Enganador, do TN-Morto, do Edílson Enganador, a entrega do serviço pelo que recebem!

    De há muito Henrique, Léo, Egídio e Tiago Neves não deveriam mais ser titulares, pois o futebol em campos menores e com a preparação física de hoje, jogadores com as características deles, estão totalmente superados. Eles não tem percepção mais das jogadas, perderam a capacidade de antecipação porque ficam estáticos, a noção de espaço/tempo deles desapareceu. E ao invés de negociados ou colocados no Banco, são sempre titulares mesmo falhando e jogando aquém do mínimo necessário

    O que adianta AGORA o todo poderoso treineiro vir a público dizer que A RESPONSABILIDADE É MINHA, EU SOU O CULPADO. Isto vai devolver os 9 pontos perdidos? E as humilhações sofridas, quem vai nos restaurá-las? Penso que o melhor a fazer é o Senhor ter a ombridade de procurar a Diretoria, a bem do Cruzeiro, e entregar a sua demissão, Senhor Mano Menezes, pois Djian, Itair e Dr. Wagner são tão ceguinhos, incompetentes e alienados, que ainda acham que está tudo bem e que estas derrotas são naturais. O Cruzeiro, Senhor Mano Menezes, lhe deu 4 títulos: duas CB e 2 Ruralitos. Em nenhum lugar onde trabalhou anteriormente V. Sa. conquistou tantos e tão importantes títulos assim. Por respeito a este Clube que sempre lhe deu o melhor, PEÇA DEMISSÃO, POIS NOSSA DIRETÓRIA É TÃO INCOMPETENTE que não sabe como lhe dispensar! Seja grato ao nome deste respeitável Cruzeiro Esporte Clube e demita-se, pois 2019 com V. Sa. na direção técnica do time, a Panela será mantida e os desastres se sucederão. O time é velho e o preparo físico inexiste, veja o acontecido com Rodriguinho, Marquinhos Gabriel e Pedro Rocha. Ao chegarem, mostraram seus valores mas, na convivência com o grupo, ficaram iguais a Léo, Egídio, Henrique, Ariel, Edílson, ou seja, NULOS. Não jogam mais o que jogavam, pois o MANOBOL escraviza, retarda, amputa, inutiliza, viola a liberdade de criar, proíbe a alegria e a entrega em campo! O Contrato do LS termina no final de junho, por que antecipar seu vencimento com o jogador ainda na folha. Se recebe, não há motivo para não entrar em campo e jogar, pois até o final de junho muitas partidas serão jogadas e com ele em campo no lugar do Cerca Lourenço, o time tem mais chance de vencer. Até nisso eles passam atestado de BURRICE!

    Pessoal, temos que nos arregimentar e ir para a porta da Toca, Sede Social e com ordem, PROTESTAR. MANO, SEU TEMPO VENCEU, BOM DESCANSO A BEM DO CRUZEIRO, OBRIGADO! SEM UM CHOQUE DESTES NO ELENCO, PODEMOS ATÉ SER REBAIXADOS NO BR-19! ESTE É MEU DESABAFO!

    1. Mas não fique triste senhor Mano! Você angariou vários fãs pro Mano F.C., que deixaram de torcer pelo Cruzeiro pra torcer por você!

    2. Onde assino, Ronaldo Andrade? Só queria complementar dizendo que o estamos vendo vem desde quando Manomenezes com seu manobol Chegou ao nosso clube tirando toda característica daquilo que estamos acostumados a ver. Um time de de toque de bola e ofensivo que não abaixa a cabeça pra time algum. Na verdade, o que MM plantou ele está colhendo e, estamos colhendo junto com ele como torcedores. E ele não pode nem mais se gabar que não toma gols pq nos últimos 2 jogos pelo CB foram nada mais nada menos que 7 gols sofridos…

      Sempre disse que nunca gostei do estilo de MM pq com ele jogamos vergonhosamente como time pequeno. Isso faz com que Mesmo que tenhamos ganhado título (e parabéns por dizer que Cruzeiro deu 4 títulos a ele e não o contrário) não ganhamos respeito dos adversários pq jogamos por uma bola e nós retrancamos com 11 jogadores debaixo da trave. Enfim.. Espero que dessa vez a diretoria entenda e faça alguma coisa (libere MM, ou melhor, libere nosso cruzeiro de MM)

  36. P. C. Almeida e Companheiros,

    A verdade assemelha-se à morte em certos aspectos, porque põe fim às dúvidas e esclarece contradições, etc. Digo isto para considerar com vocês, três realidades sobre o nosso amado Cruzeiro: Primeira, o rival com treinador de grife e ultrapassado, dispensou-o e promoveu um ilustre desconhecido originário da URT, e o time deles começou a colher resultados positivos um atras do outro. Segunda, o MANOBOL retira do jogador a liberdade, o prazer de jogar que cada um tem. Quem fizer diferente do que o MM determina, é severamente punido! Vai para a reserva. Por isto Henrique, Ariel, Egídio, TN, Léo, Edílson não precisam mais jogar. Basta ficar no pedaço do campo determinado pelo MM e suas obrigações estão solenemente cumpridas. Por esta razão assistiram no campo, ao Flu jogar nestes 2 jogos, ao invés de também jogarem. Terceira, Preparação física, Fisiologistas, Nutricionista parecem estar em descordo, em total desarmonia. O time não tem preparo para jogar 90 minutos e já estamos terminando MAIO! O David está acima do peso, Robinho idem, Dedé, Léo, Fábio, Edílson, Murilo e Sassá. Além disto, Fred e Rodriguinho não aguentam jogar os 2 tempos com intensidade. O Alisson aqui sempre se machucava e estava acima do peso. No Grêmio é outro ATLETA. Exagerei, pontuei irrealidades?

    Agora comparem a movimentação em campo dos nossos jogadores com os do Fla, do Flu, do Bota, do Inter, do Santos, Grêmio e Curintiá. A diferença é de anos luz. Nesses times os jogadores procuram a bola, lutam por ela, tem intensidade, há jogadas ensaiadas. Já no Cruzeiro, há indolência, displicência, passividade, não há construção de jogados no ataque, eles andam em campo e a lentidão na transição da defesa ao ataque é de dar calo nos olhos. Pelos recuos e passes laterais, quando nosso ataque chega na intermediária do adversário eles nos esperam ali com 9 a 10 jogadores! Ai o ataque só recebe bola de costas e não produz! Quando tínhamos o uruguaio mau caráter, ele com seus dribles curtos e picardia, CRIAVA situações de gols a nosso favor e assim fomos vencendo por 1 golzinho, empatando e o Fábio pegando pênaltis. Isto é futebol? NÃO, Isto é MANOBOL e com Grêmio, Fla, Palmeiras tendo investido e se preparado com sabedoria para as disputas deste ano, ADEUS MANOBOL. Por isto, precisamos de um treinador da linha nova para dar uma sacudia no grupo, mudar o jeito de jogar, acabar com os feudos da PANELA, e lutar para voltamos à LA em 2020 ao se conseguir um quinto lugar no BR-19, pois CB e LA, com estes jogadores velhos, fora de forma e com o MANOBOL, vamos ser humilhados nessas disputas, a começar novamente pelo Flu aqui no Mineirão, pois nossa defesa é lenta, mau escalada e se sairmos para o jogo buscando reverter o resultado do Rio, vai ser nova goleada pois o Flu joga moderno, com intensidade, movimentação, procurando os espaço vazios e, o nosso meio campo e defesa os oferecem a toda hora, lamentavelmente.

  37. Em três jogos pelo Brasileirão foram 10 gols sofridos. 3 C/Flamengo, 3 C/Inter e 4 C/Fluminense. Nestes 2 jogos contra o Fluminense o time chutou ao todo 4 bolas ao gol do adversário enquanto a defesa tomou 40 bombardeios. As expectativas para este ano eram das melhores com a chegada dos reforços pontuais, leia-se: Fabrício Bruno, Dodô, Areruela, Rodriguinho Pedro Rocha e Marquinhos Gabriel. Convenhamos, bons jogadores mas que até o momento não se adequaram ao esquema anti-jogo do Manobol. Essa de 2 volantes-volante, Henrique/Romero não dá porque os dois tem as mesmas características e fica faltando um que saiba sair para o jogo. 2 serca-lourenços não dá né e só o Mano mesmo que tem a cabeça travada com seus treinos secretos que em três anos não mostrou nada de novo. Como é que pode né, vem uma do Fluminense com garotos de 17/18/19 anos e poem o ‘time’ do Maninho na roda. Enquanto isto nossos jogadores aspirantes não tem chances e olha que temos uma histórias brilhante nos últimos anos com títulos importantes com as categorias de base e diversas convocações para as seleções de base e nada de aproveitamento da garotada. Filosofia furada de contratações de jogadores mascarados e com uma fôlha lá nas alturas e que não tem valor para o mercado enquanto a garotada vai perdendo o tesão de verem seus sonhos sendo frustados por um ‘técnico’ que não entende patavunas de futebol. MM = Mano Mequetrefe. Saudações Celestes.

  38. O paneleiro RIDICULO MENEZES, disse na entrevista apos o jogo que sofremos 2 gols ridiculos, tambem jogando so com um volante, o oito nao existe, nem cerca mais e jogando so com um zaqueiro, o Dede, onde esta o 3 nos 4 gols sofridos. o cerca lourenço e esse zagueiro sao socios torcedores privilegiados, assitem aos jogos de dentro de campo e nem devem pagar a mensalidade, e tudo no 0800, com o beneplacit9o do panelero RIDICULO MENEZES. esse paneleiro pode ate dar um jeitinho nesse time e avançarmos um pouco mais na CB e na LIbertas, e ate fazer os 45 pontos no CB, mas esse modelo de futebol e completamente ultrapassado. Nao faz sentido sofrer, sofrer e as vezes canhar um campeonato. Futebol e diversao, prazer, alegria. Tudo que os times de decadas passadas e de 2013 e 2014 nos proporcionol e transformou um clube pequeno e de dimensao regional, nesta potencia nacional e ate mundial.
    Faço um apelo a companheiros como o BAD, nao apoiem esse futebol mediocre, esse modelo que nos levara a beira do abismo, faço um apelo ao valoroso PC, nao permita isso. Repito esse modelo de (nao jogar) futebol, esse modelo de admistraçao, beneci, marcelo, itair e o Lerdo do presidente, devem ser eliminados do cruzeiro, antes que seja muito tarde. Quero levar um alento a companheiros que tem levantado suas vozes, contra esse estelionato que estao nos impondo. Ronaldo, Sergio e todos os outros, continuem, somos os verdeiros cruzeirenses, pois nos preocupamos com o presente e futuro do nosso clube.
    Henrique, Leo, TN, Edilson, mano, sigam o exemplo deixado pelo Rafinha e saiam pela porta da frente, enquanto e tempo e ainde tem oportunidade, melhor que serem escorraçados. FORA, CHEGA.

    1. Perfeito Geraldo,
      Não há clube no mundo que resista a Gilvan, Benecy, Wágner Pires, etc, etc… a camisa faz milagre até certo ponto! É mta gente ruim administrando o clube por mto tempo! Já ouviram uma entrevista do digníssimo Wágner? Não tem a menor condição de ser presidente de um clube de futebol do tamanho do Cruzeiro! Ou a torcida acorda ou teremos um futuro tenebroso pela frente!

  39. Ontem depois de 6 anos deixei de assistir a um jogo do Cruzeiro por vontade própria!
    Pq as vezes os compromissos do dia-a-dia não nos permitem!
    Mas ontem não assisti pq não quis, assim como fiz muito em 2011 e 2012!
    Pq o futebol do time só me faz raiva, tá me fazendo mal a saúde!
    Em 2 jogos contra o limitado fluminense finalizamos 4 vezes a gol
    Isso é inadmissível
    E pensar que ainda tem torcedor a defender Mano Menezes

  40. Chega de Enrolando Menezes, quem vive de passado é museu, não assisto mais jogos do Cruzeirão enquanto esse enganador for treineiro . Meninos da base arrebentando e esse incompetente e sua equipe não enxergam, dê oportunidades para esses meninos, fora medalhões e a velha panelinha desse fraco treineiro. Salários milionários e pouco futebol. FORA MANO MENEZES E SUA CORJA .

  41. Será que o Henrique tem alguma cláusula no contrato que ele tem que ser titular, ficou muito claro ontem o que eu digo sempre nos meus comentários. Além de o Henrique falhar no primeiro gol do fluminense, depois que o Orejuela machucou e o Lucas Romero foi para lateral, o fluminense que é fraco mandou no jogo, pois o queridinho Henrique é um homem a menos no meio, não ganha uma dividida se quer, não existe é simplesmente um telespectador com privilégio. Vamos colocar uma faixa na toca, fora Henrique, pois ainda há temo.

    1. Paulo somos dois… Henrique é um verdadeiro câncer para o Cruzeiro. Ele, com sua falta de técnica, raça, vontade e desânimo, contamina o resto do time….. jogador de 2a divisão, uma vergonha e com Mano rumo ao recorde de Fábio….Fora Mano, enquanto há tempo de salvar algum título. Para que existe Marcelo Dijian????

  42. RECADO A MANO MENEZES,

    Sempre o critiquei como treinador de futebol, por não acreditar na eficácia hoje do MANOBOL. Admiro-o todavia, como ser humano e cidadão, porque sua vida nestes segmentos é exemplar. Sei também que V. Sa. gosta do Cruzeiro Esporte Clube e que nele teve as melhores condições de trabalho em sua trajetória profissional, pois foi aqui que sua carreira de treinador obteve o maior números de conquistas.

    Sabendo de todas estas realidades, como cruzeirense , ao lado de outros a quem não represento mas comungam deste propósito comigo, porque magoados com o comportamento do time, com a insistência de V. Sa. em manter titulares jogadores cujo rendimento em campo não condizem com o futebol que se joga hoje no país, venho lhe pedir um grande favor: PEÇA EXONERAÇÃO, porque V. Sa. como pessoa digna que é, tem consciência plena que perdeu o controle sobre o grupo e, insistindo em esperar sua demissão, estará manchando sua reputação de homem honrado que sempre foi, pois nossa amadora diretoria não terá a grandeza e nem a coragem de lhe pedir o cargo. Agradecido, subscrevo-me, Ronaldo Andrade.

  43. PC,
    Você viu a msg q está circulando no WhatsApp falando de um racha no elenco? Que o Rodriguinho e o TN30 não se toleram? O que você acha?

  44. Meu Deus! Novo vexame! Quem disse que raio não cai no mesmo lugar duas vezes? Caiu três na cabeça da torcida. Aquele time “meleca” e duas vezes o timeco do Fluminense. Vai perder a terceira no Mineirão e dar adeus a Copa do Brasil? Nos torcedores estamos humilhados. Também com aqueles resultados falsos na porcaria do Campeonato Mineiro… Mano toma vergonha na cara e mande o time para frente contra a Chapecoense domingo e depois contra o temido Fluminense. Não importa se perdermos de 5×4, 4/3, ficar na mesmice é que não dá. E vocês atacantes, honrem Tostão Dirceu Lopes, Natal, Joãozinho, Nelinho, Alex, Mário Tilico, Roberto Gaúcho, Renato Gaúcho. Alex Alves, etc e façam a diferença, pô. Que mer …

  45. Estou bastante curioso pra ver a escalação do time contra a Chapecoense… não é possível que o Mano vai manter o mesmo time… seremos obrigados a ver de novo aquela velharada acomodada andando em campo???

  46. Anotem ai’ , pois e’ serio :
    desde a derrota para o Emelec , em casa , quando
    houve confusao no vestiario
    o grupo do Cruzeiro rachou.
    Tiago N. – Fred – Edilson de um lado , e Henrique -Rodriguinho , do outro…
    Fabio ( ficou amolado ) e Leo tentam ajudar.
    E’ URGENTE a diretoria tomar a frente p/ solocionar isto com dialogo e um pouco
    de humildade de TODOS , pois todos saem perdendo.
    PAZ ! Recuperar a harmonia !
    Perdoar , passar a limpo e vamos em frente , juntos , pensando no CRUZEIRO.
    E o Mano ? Tem de ser ativo
    e atuar como pombo da paz.
    URGENTE
    Vamos rezar p/ dar certo…..

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *