Skip to main content
 -
PCAlmeida é Cruzeirense, publicitário fanático, jornalista teimoso.

Um velho rival no nosso caminho

O sorteio da Libertadores apontou aquilo que já esperávamos: pedreira!

O River Plate está no caminho do Cruzeiro na trajetória do Tri!

Os Milionários, como são conhecidos, são velhos fregueses. O Cruzeiro conquistou sua primeira Libertadores vencendo o forte River, que seria campeão argentino, em 1976.

Depois disso, veio a Supercopa de 1991, quando protagonizamos uma das maiores remontadas da história dos torneios sulamericanos. Após perder por 2×0 em Nuñes, o time celeste comandado por Ademir, Charles e Tilico venceu por 3×0 no Mineirão e conquistou seu primeiro torneio.

Em 1992, novo confronto pela Supercopa e nova classificação celeste.

Novamente, em 1998, pela Recopa Sul-americana, Los Milos perderam pra nós.

 

Porém, a lembrança mais recente é um tanto traumática. Em 2015, o limitado e desmontado Cruzeiro venceu o River em pleno Monumental de Nuñes, com gol de Marquinhos (lembra dele?).

No Mineirão, a vingança. O River exorcizou seu fantasma goleando o time de Marcelo Oliveira, com show de Sanchéz e Teo Gutierrez.

O River mete medo? Bem, acho que medo não é bem a palavra. Respeito, eu diria. Não à toa, é o atual campeão da Libertadores e vem com um trabalho muito elogiado do técnico Gallardo. Além disso, contam com jogadores renomados, como o centroavante Lucas Pratto, e o atacante Julián Alvarez, jovem revelação de apenas 19 anos.

No entanto, do lado de lá também há muito respeito por “La Bestia Negra”. O próprio diário Olé trata o Cruzeiro como um adversário duríssimo para o River e relembra as várias eliminações.

Sem dúvida, será briga de cachorro grande! Quem se classificar sairá com muita moral.

A partida de ida será dia 25 de Julho, depois da Copa América. Os times argentinos entram de férias agora e o River estará vindo de pré-temporada. Isso pode ser uma vantagem, pois o Cruzeiro estará com mais ritmo de jogo.

Além disso, haverá tempo para que o Mano Menezes faça os devidos ajustes no time e ainda, quem sabe, podem chegar alguns reforços. Da mesma maneira, o River pode se reforçar.

Não vejo a hora de chegar esse jogão!

Saudações Celestes!!!

24 comentários em “Um velho rival no nosso caminho

  1. Prezado PC Almeida, como sempre belo texto!
    Relembrar é viver tenho 59 anos e estive em todos estes grandes jogos. Tive o privilégio de ver no estádio o grande esquadrão de 76. Espero que nossos jogadores de hoje se espelhem pelo menos um pouquinho naqueles grandes craques. Tenho sim, confiança que vamos adiante na LA/19. Pra cima deles La Bestia Negra.

  2. Vamos enfrentar o River……com respeito , mas com MUITA GARRA !!!!
    Se for assim , classificamos . Caso contrário( como hoje )nos ferramos .
    Resumo =
    Caso jogue FUTEBOL como La Bestia Negra , vamos passar !!!
    Caso jogue manobol como esta murrinha atual , vamos dançar !!!
    Simples assim .
    O técnico e os jogadores sabem demais deste enredo , portanto sejam
    esforçados para honrar a tradição e o nome do CRUZEIRO ( o único GRANDE
    de Minas ) .
    Com a palavra Mano Menezes = ATACAR com os melhores para GANHAR ,
    ou retrancar com os mais amigos e se Eliminar .
    Que DEUS ilumine as decisões e os treinamentos do nosso MAIOR de MINAS

  3. Grande rival,50% pra cada lado,eu confio na classificação.Hoje, a Supercopa não tem muita importância,mas na epoca era tão importante como a LA,e aquele jogo dos 3×0 foi emocionante,comemorei d+.

  4. Será o confronto mais difícil entre todos os participantes, mas confio muito no Maior de Minas. Esqueçamos por hora a LA e foquemos na CB e brasileirão, que aliás estamos jogando nada. Que o Mano Menezes resolva colocar esse time pra jogar e que os títulos possam vir.

  5. NÃO VAMOS NOS ILUDIR!VAI PERDER FEIO!VI TODOS OS JOGOS DO CRUZEIRO ESSE ANO E DEPOIS DA FINAL DO MINEIRO ESMORECI!ARRASCAETA FEZ FALTA VIU!OS JOGADORES NÃO VÃO PRA RECEBER A BOLA E FICAM OLHANDO ELA CHEGAR NOS PÉS!NA REAL ACHO QUE LIBERTADORES JA ERA!

  6. Com o futebol mostrado até agora em 2019 será difícil eliminar o River Plate
    Nosso time vinha enganando contra adversários fracos do Rural e desse grupo baba que pegamos na 1ª fase da Libertadores
    Foi só o brasileirão começar e pronto:
    2 jogos contra equipes de 1º escalão e tomamos duas cacetadas
    2 jogos contra equipes medianas em casa e sofremos pra vencer
    Espero e vou torcer muito pela classificação!!! Já pensou eliminar: River Plate, San Lorenzo e Boca JR na sequência, pois este pode ser nosso caminha até a final, e ser Tri contra qualquer um!!!
    Mas sinceramente com o futebol atual, tá difícil!!!

  7. Gostei do sorteio, penso que e melhor enfrentar os argentinos, enquanto Palmeiras, Flamengo e Gremio, so se formos a final. O perigo maior, e o roubo da arbitragem sul americana. Na bola, podemos fazer bonito.

  8. O jogo é hoje? Gente, hoje tem Cruzeiro x Fluminense lá no Rio pela CB e a última vez que ganhamos lá foi em 2008. Vamos nos concentrar galera e rumo ao hepta. Cruzeiro sempre. Abçs

    1. Vamos aguardar para ver como a equipe se comporta nestas competições de mata-mata. Se continuar com esta “estrategia” de jogar por 1 bola é muito arriscado e difícil de assistir. Que os dirigentes amarrem o mano no banco de reservas e não deixem ele dar palpites na beira do campo o
      que acaba desorientando e inervando os jogadores. Vamos lá Cruzeiro rumo os abraços.

  9. P. C. Almeida e Companheiros,

    O sonho é livre! Por isto, nada contra quem expressa os devaneios aqui expressados de TRI na LA e HEPTA na CB. Pelo contrário, quisera eu enxergar, igual a esses companheiros sonhadores, em nosso elenco e em nosso técnico, o que vejo no próprio Flu, cuja folha salarial inteira é menos do que recebem TN e Edílson: no Inter de Odair, no Athletico do Edson Nunes, no Santos do Sanpaoli. Mas o que vejo? Vejo um time velho, de medalhões intocáveis, ganhando muito e jogando nada do nada. Diante pois desta realidade, LA e CB este ano, vai ficando cada dia mais longe. Limoeiro não produz manga e mangueira não produz limão. A continuar assim é que muitos esperam, o impossível! O elenco já deu prova de estar sem pernas! Nosso time só aguenta jogar um tempo! Por que ninguém explica! Memorizem os 5 últimos jogos e vejam se estou cornetando ou agourando! Só não vê isto que tem os olhos cobertos pela emoção ou quem ainda acredita em Papai Noel. Por isto reafirmo, se continuarmos jogando como temos jogado contra o FlaCheiro, o Emelec e o Inter, vamos perder feio de novo para o novo Flu do Fernando Diniz, cujo técnico e jogadores, ganham infinitamente menos que os nossos mas que, em campo, honram a camisa que vestem, jogam com alma, garra e intensidade os NOVENTA MINUTOS e o técnico é ruim de entrevista mas espetacular na leitura do jogo e nas substituições. Alí, cada um cumpre sua tarefa com alegria e dedicação, muito diferente dos nossos que, dos 11 em campo, somente 6/7 jogam, lutam!

    Fico com pena de nossos companheiros que ainda acreditam nesse time de mercenários e nesse treinador muito bom de entrevista, mas já totalmente ultrapassado! Tenho pena também do Dr. Wagner, dirigente esportivo neófito, por ter acreditado na estratégia do Itair e do Mano, ao contratarem medalhões ganhando fortunas pensando que no atual futebol de campo diminuído e preparação física intensa, medalhões e ex-atletas em atividade dariam certo, porque sendo remunerados em padrão europeu. Esta infeliz opção tem só uma década de defasagem!

    O Ariel Cabral deveria fazer companhia ao Rafinha e também ser emprestado ou doado. Como já temos o Pedro Rocha, penso que não seria oportuno re-emprestar o Renato Kaiser, pois muito melhor que Rafinha e Ariel, ele já provou que é. Precisamos de um volante e um armador urgente para revesar com Robinho Abre o Bico no 1º Tempo e com o TN-10 Aposentado.

    A verdade dói, por isto a maioria dos seres humanos foge dela. Ela se assemelha à morte. Um encontro desagradável e sempre que possível postergado. Mas enquanto há vida, nosso dever é lutar para fazer o nosso melhor. Não estou vendo isto nem na Diretoria de Futebol, nem na Comissão Técnica e muito menos na maioria dos jogadores. Aprendi na vida que o amor tem que ser exigente. Do contrário ele vira injustiça, desperdício. Chega de passar a mão na cabeça dos Edílsons, dos Henriques, dos Ariel, dos Robinho, dos TNs, dos Léos.

    Depois que o Marquinhos Gabriel saiu do time, com exceção do jogo com o FlaCheiro, só vexame, isto porque é ele o único jogador que entra em campo com garra, entusiasmo e dedicação. O resto pratica o nojento MANOBOL: calma, recua, espera, olha do seu lado, volta no Dedé, e …

    1. Fluminense x Cruzeiro? Hoje? Aqui em casa passou Fluminense x Goytacaz! 1 A 1 heróico do AZULÃO DE CAMOOS DOS GOYTACAZES!

  10. Tenho mais confiança que o time passa do river do quê passa lê-lo fluminense. Interessante mas é verdade. Tenho confiança por conta da tradição e da camisa azul p e por outro lado assino em baixo o que RONALDO ANDRADE POSTOU.

  11. Para quem joga com dois a menos, o cone e o Rodriguinho ou Tiago Neves, pois andam em campo, todo jogo é difícil. Como sonhar ainda não é proibido, vamos continuar sonhando com o tri.

  12. O que o fã clube do Mano achou da atuação de hj??? Jogando como URT contra um time pior, que tem uma folha de pagamento que deve ser menos da metade em relação à do Cruzeiro e num campo neutro! Lamentável! Clube se endivida pra trazer bons jogadores pra isso? 20 finalizações do Tapetense contra uma do Cruzeiro!
    E a conta da dívida uma hr chega! Basta olhar os times do Rio, com exceção do Flamengo que tem uma fonte de renda inesgotável chamada rede globo! Saiu mais uma reportagem aparentemente séria falando das administrações trágicas do Cruzeiro (atual e anterior) no que se refere às finanças do clube!

  13. Ronaldo Andrade, me desculpe mas penso diferente. o problema do time e que nos ultimos jogos, antes das partidas, servem uma feijoada caprichada, no outro servem uma buchada com cerveja, no outro uma rabada com vinho, neste de hoje com o flu, com certeza foi feijoada, os pobres dos jogadores mal conseguiam caminhar, perfeita exibiçao de manobol, vizivelmente o time nao tem vontade de ganhar. Na preleçao em vez do paneleiro pedir garra, bom futebol e jogadas em velocidade, deve acontecer e uma meditaçao oriental com uma aula de tai chi xu an(e isso mesmo?). paciencia. enquanto isto nas finanças a coisa ta feia. E o nosso presidente diz em entrevista que devido a politica de compliance os dados economicos nao podem ser liberados. Onde esse sujeito arrumou o diploma de economia, ou acha que a torcida nao raciocina, ou e a pinga???. Quanto a mim nao tem jeito sou torcedor ha quase 60 anos(desde dos 6 ou 7 anos) entao e aguentar, isso passa.

    1. Companheiro Geraldo, passa mesmo, concordo! Na vida tudo passa, mas machuca, né! Por causa desses machucados a gente não deixa de ser cruzeirense também. O Presidente precisa presidir, cobrar, multar, senão vai ser zero de conquistas este ano com uma folha de pagamento mensal de clubes europeus e os atletas jogando como time de várzea. Isto é um DESCALABRO!

      96 minutos de futebol covarde, assistindo o Fluminense treinar. Ai veio o castigo do empate. E aqui, se sairmos para jogar com eles, com este time de gordos e pseudo jogadores, vamos levar vareio E O PREJUÍZO FINANCEIRO chega com a eliminação!

  14. Mais uma Vergonha. Manobol a todo vapor…

    Me alegrarei quando saber que Manomenezes não é mais técnico do cruzeiro…
    1 finalização em 96 minutos de jogo e 11 jogadores afundados debaixo da trave.. Nada de novo debaixo do sol.

    Mano pedd pra sair.

    1. Ele ‘Mano’ tem que pedir para cagar e sair mesmo. Nunca trabalha com os mais jovens e é um dos responsáveis por esta folha nas alturas. A garotada do Fluminense pôs o ‘time’ do Mano na roda e deram uma conseira danada nos marmanjos que só deram UM chute ao gol. Mano, cria vergonha e vai se juntar ao Levir para ficarem lembrando do passado. Tá ficando chato este ‘samba’ de uma nota só e ficar batendo numa única tecla não dá música. Saudações Celestes.

  15. Apesar do bom resultado,que poderia ter sido ainda melhor,estou decepcionado tb.Tem que ter uma mudança de atitude do técnico.

  16. Apesar de estar acostumado a ver o cabuloso jogar pra cima desde as décadas de 60 e 70, apoiei o Mano Meneses desde quando aqui chegou e mesmo jogando um futebol pragmático pra não dizer retrancado acho que mostrou serviços, a final com ele ganhamos duas copas do Brasil e dois mineiros. Agora acho que chegou a hora da direção do clube começar a pensar num outro técnico. O time não se encontra, parece que não treina e o jogo que o time faz atualmente é de uma mediocridade sem tamanho. É vergonhoso a forma que a equipe vem atuando. Jogadores cansados, sem comprometimento e com uma preguiça dos diabos. Pra mim o treinador já perdeu o grupo e nesse caso, se o treinador continuar vamos passar vergonha em todos os torneios em disputa. É uma total falta de respeito o que jogadores e treinador vêm fazendo com a torcida. Hoje o torcedor não sente prazer em assistir aos jogos desse bando, e com isso as receitas com certeza irão diminuir e nessa hora que a diretoria precisa mostrar ao que veio. Lamentável!…

  17. Tô aqui indignado até agora com a “atuação”de ontem no Maracanã!
    Pareciamos os times do interior de Minas quando vem jogar contra nosso time no Mineirão, sorte em fazer um gol em um único chute, defesa o resto do jogo!
    Lamentável!!!

  18. Temos que continuar apoiando. É nessas horas que nossa torcida faz a diferença. Mano Menezes é um dos treinadores mais vitoriosos da história do Cabuloso.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *