Skip to main content
 -
PCAlmeida é Cruzeirense, publicitário fanático, jornalista teimoso.

Um Cruzeiro impecável

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Fala, Nação!

Virou chover no molhado vir aqui para elogiar a temporada que o Cruzeiro está fazendo – mas eu não estou reclamando, de forma alguma!

Os números são impressionantes!

21 jogos

16 vitórias

5 empates

46 gols prós

9 gols sofridos

Na Libertadores, os números são ainda mais impressionantes.

5 jogos

5 vitórias

10 gols prós

e NEM UM gol sofrido

Sabemos, no entanto, que futebol não é apenas números. Eles dão apenas uma ideia. Futebol vai além disso.

Porém, até no além disso, o Cruzeiro vai muito bem. Falando de campo e bola, vemos um elenco qualificado, equilibrado e um time organizado, que funciona quase como um relógio. Sabe controlar o jogo, impor o seu ritmo, possui um padrão de jogo, independentemente de quem joga.

Ontem, testemunhamos mais uma audição da orquestra comandada pelo Mano Menezes. O time estava muito mexido em relação àquele que conquistou o Estadual. Edilson, Dodô, Romero, Rodriguinho e Robinho deram lugar a Orejuela, Egídio, Lucas Silva, Thiago Neves e Rafinha. Mesmo assim, o Cruzeiro tomou as rédeas da partida e venceu com tranquilidade, mantendo um padrão de qualidade.

Fred marcou um golaço aço aço. Depois Sassá liquidou a fatura de pênalti.

Podia ter vencido de mais? Claro. Mas aí entra todo o pragmatismo característico do Mano Menezes. Pra que se desgastar mais, sendo que a partida estava sob controle? Talvez esse seja um dos maiores adjetivos dos times do Mano: saber a hora certa de acelerar, frear, engatar a primeira, depois a segunda, assim por diante.

Agora chegamos a um momento importante da temporada. Vai começar o Campeonato Brasileiro. O invicto Cruzeiro pinta como um dos favoritos ao caneco.

Eu não espero menos que disputar a primeira colocação até o final. Ainda que tenhamos outros torneios importantes – a Copa do Brasil e a obsessão Libertadores.

A grande diferença deste ano é que temos elenco. O técnico poderá promover diversos rodízios para que todo mundo jogue e não se desgaste demais.

NÓS QUEREMOS A TAÇA!

VALEU, ZÊRÃO!!!

Saudações Celestes!!!

32 comentários em “Um Cruzeiro impecável

  1. Bora Cruzeirão!
    Manter o ritmo e rodízio calculado visando brigar na cabeça de todos os campeonatos!
    Nem temos muito o que falar. É comemorar e continuar apoiando esta equipe!
    Rumo ao Tri – Penta – Hepta !!

  2. PC, para além de avaliar a campanha com números inquestionáveis do cruzeiro, cabem ainda ressalvas.
    O time continua com o padrão mano pragmático não jogando tudo que pode por cautela. Ok, da “calo nas vistas” mas traz resultados.
    Mas o que deve ser questionado é a absoluta preferência do treinador por medalhões velhos. Jogadores que dificilmente trarão retorno financeiro ao clube.
    Se vai poupar Robinho pq não dar uma chance ao David? Pq não aproveitar do bom momento da equipe para promover a entrada de jogadores jovens?
    Um exemplo é o Lucas Silva que custa a ter chances sendo Ariel Cabral quase sempre preferido.
    Eu fico triste em não ver no cruzeiro hj quase nenhuma esperança de jogador jovem que possa se valorizar com o Mano, e se continuar assim sempre vamos depender de medalhões que custam caro aos cofres e a dívida – que deveria ser mais questionada pelos torcedores – só cresce. Manteremos campanhas vitoriosas a que custo? Será que só eu me preocupo com exemplos de times que quebram e ficam anos fazendo campanhas desastrosas, vide Vasco da Gama?
    Enfim, acho que temos que comemorar os resultados sim, mas temos que abrir os olhos para as decisões financeiras da diretora que podem cobrar um preço alto no futuro.

    Cruzeiro sempre!

    1. Mto bom! Time tah bem, mas temos q pensar no futuro! O Vasco já foi grande e virou aquilo q conhecemos por causa de administrações irresponsáveis!

  3. Tem torcedor reclamando de Mano, mesmo sendo o time dele o maior do Brasil na atualidade. Vai entender…O cabuloso fez sua parte mais uma vez e não vê ninguém no retrovisor. Muito feliz por ser Cruzeiro e espero e torço muito para que 2019 seja mais um ano de conquistas, aliás já começamos né? E as frangas hein? As pobres tão numa crise sem precedentes o que aliás é o que merecem. Gentinha convencida que se acham grandes e na verdade são a chacota de Minas e do Brasil. Série B nelas…

    1. Afoncio,
      O time é muito bom. Mas ficar 80 minutos com 1 x 0 num time fraquíssimo (nos 2 jogos) me deixa preocupado. Se pegar um Palmeiras, Flamengo, Boca etc NÃO PODE DAR BOBEIRA. Já perdemos uma liberta, em que tínhamos tudo para ganhar, no Mineirão, com um time muito bom, por falta de concentração.

    2. Ibis de vespasianus até que conseguiu um 1’ lugar : em
      DÍVIDA com a Receita !
      As frangas devem 6 mais 1 vezes o que o CRUZEIRO deve
      350 mi contra 50 nosso !
      Vamos repetir : em Minas só tem UM unico time GRANDE ,
      o CRUZEIRO !
      e agora , o ibis de vespasianus é o LANTERNA do grupo….🔦
      Oh fase , já dura seculo mas
      vai passar………….

  4. PC,

    Entramos na parte que realmente importa da temporada. Vai começar a Libertadores de verdade (porque pra cair na fase de grupos é só para times pequenos), Brasileirão e Copa do Brasil onde somos o clube a ser batido.

    Entramos em um momento decisivo e perigoso. Todos temos que ter em mente que se o Cruzeiro ganhar um dos 3 títulos ta excelente, assim como fez nos últimos 2 anos. Porém neste ano acredito que temos mais “Caixa” no “Nacional” – Olha o Trocadilho aí – para lutarmos pelo título e também acredito que na Libertadores podemos bater de frente com qualquer um que cruzar nosso caminho.

    O Cruzeiro não é imbatível, se vai ganhar algum título, não tem como sabermos, como eu disse, se ganhar um ta bão demais e temos sim condições!

    No mais, como diria Bruno e Marrone “Choram as rosas”.

  5. Não achei impecável, não. O time é muito bom, mas tem coisas a corrigir.
    Para enfrentar times melhores nas fases seguintes, é necessário :
    1) Mesmo contra um time fraquíssimo, fizemos 1 gol e ficamos mais de 8o minutos num domínio estéril, arriscando tomar 1 gol e complicar um jogo fácil ( tanto lá como no Mineirão). Quando possível, precisa matar o jogo logo!
    2) Egídio erra muito ( até lateral!) por uma certa displicência e falta de empenho/concentração;
    2) O Fábio e a defesa só saem na base do chutão/ligação direta;
    4) Não sei há quantos anos saiu um gol num escanteio do Cruzeiro (precisamos corrigir isso);
    5) Perde-se muitos gols por displicência, ou afobação, ou falta de concentração ou erros no último passe. Às vezes parece faltar uma certa gana de fazer o gol.

    1. Uma equipe quando é treinada para defender, acaba esquecendo a forma de atacar. Muita das vezes os atacantes correm ao contrário sendo que o ‘negócio’ é prá lá. Lá na cazinha. Salve*****.

    2. O time perfeito que vc quer, todos torcedores querem.
      Precisamos valorizar o que temos e apoiar mais.
      O que tem que melhorar o Mano já sabe e trabalha diariamente nisto.
      Mas perfeição… vai ser difícil…

  6. P.C. A Raposa astuta pegou uma moleza lascada ontem. Mas mesmo assim soubemos jogar. Não precisamos correr, foi mamão com açucar, ganhar das Laras, agora vamos ter que correr muito é no sábado, ser ali sim, um time impecável. Porque vai ser bom demais ganhar dos urubús, dos ex-craques campeões cruzeirenses: De Arrascaeta e Everton Ribeiro; O Brasil inteiro vai estar de olho nessa partida; Estamos invictos. Eles se matarão em campo para tirar a nossa virgindade; Vamos lutar muito para não deixar. Acho que dá, pra continuarmos invictos. Temos um time brilhante. Firme e Forte Raposa Astuta, para ganharmos mais uma no Maraca. Abraços bicampeões.

  7. P. C Almeida e Companheiros, boa noite!

    Caro Blogueiro, vou discordar um pouco deste Post. O resultado é que foi IMPECÁVEL! O time e o jogo, com exceção do Fred, do LS, do Marquinhos, do Orejuela, ninguém mais brilhou. O Lara jogou lá pior do que jogou aqui, razão pois deste meu posicionamento. Dizem que os olhos são as janelas da alma. Em sendo assim, em nossa alma residem o intelecto e a vontade, pelo menos. Com tais atributos, a maioria de nós acha-se capacitada ao exercício da razão. Logo, qualquer destes times, cuja pontuação assemelha-se à do Cruzeiro nessa LA, marcaria no mínimo 4 gols, ainda no primeiro tempo ontem, tal a fragilidade do Deportivo Lara. Dai esta minha discordância parcial com o Post.

    E trio de arbitragem, ninguém fala nada? Para mim, muito fraco. Se a diretoria está consciente em seu elevado propósito de buscar o TRI da LA, estes árbitros se credenciaram à veemente censura do Cruzeiro. Jamais poderão apitar jogos das oitavas, quartas e semifinais, concordam? O pênalti não marcado no Orejuela foi uma indecência.

    Gostaria imensamente de NÃO PERDER para o Cheirinho. A motivação deles para nos vencer será tríplice: perda da CB, nossa invencibilidade e a compra do uruguaio mercenário. A inveja dele é de tal porte que, esse vai ser o jogo da vida deles: vejam, quebramos a invencibilidade do Cruzeiro! O Mercenário e o orgulhoso ER, vão querer deitar e rolar pra cima de nossa defesa, buscando provar serem flamenguistas desde criança! Vão tentar humilhar nossos defensores, como o ER fez aqui com o Egídio na CB. Será que o idolatrado do Mano também se apercebeu disto e está cuidando de orientar nossos atletas quanto a essas possibilidades e como neutralizá-las? Finalizando este papo, gostaria de acrescer: NÃO É PROIBIDO VENCER O FLAMENGO, gente! Que nosso jogadores se multipliquem em campo e liquidem logo a partida, tornando assim o jogo mais fácil!

    Compartilho, em parte, com o expressado pela Companheira Andressa e totalmente das considerações do Robes e do José de Melo. Na oportunidade, pergunto: como há um ruído sobre a gestão financeira de nosso clube, não seria oportuno uns 2 Post sobre isto, PC? Que tal uma entrevista com ITAIR aqui reproduzida em vídeo sobre este tema?

  8. Olá PC Almeida e China Azul,

    É hora de continuar jogando sério e respeitar o torneio.
    Libertadores não é brincadeira; Mano Menezes já deu o recado: ‘é só a primeira fase”.
    Um monte de time brasileiro entrou com pose de supertime, com torcida falando em seguidas goleadas; agora vemos a turma do Flamengo (dependo de resultado em jogo no Uruguai, contra o Penarol) e Grêmio (teve um mal começo, mas é forte) fazendo contas.
    O CAP goleou o Boca e perdeu do Jorge Wilterman, contudo, se classificou fazendo os resultados em casa; fora precisa melhorar muito. Salvou-se por causa de um empate do Tolima com o Boca. O Inter já está classificado e fazendo bons jogos.
    O Flamengo nem precisa fazer contas: Os doentes que transmitiram LDU 2 a 1 quase travaram fazendo os cálculos com a partida em andamento,,,
    Certo time que não reconhece méritos de adversários que o derrotam chegou cheio de prosa na Libertadores. “Num guentô”…
    Na prática o torneio está só começando. Embora a campanha do Cruzeiro seja fantástica não adiante euforia agora. Nosso time vai ser muito exigido para vencer o torneio. Vamos jogar Cruzeiro, vamos jogar.

  9. O companheiro acima, pede uma entrevista com o Itair, pra que?, ele disse que tinha pago 100 milhoes de divida, resultado a divida aumentou. falando nisso quanto ele ganha???precisamos de transparencia urgente. Se o proximo balanço mostrar no vo aumento da divida a situaçao vai ficar muito feia. Quanto ao jogo na venezuela, temos que dar um desconto, pois jogar com o estadio vazio deve mexer muito com o animo e o psicologico dos jogadores. finalizando, dou um doce para quem me responder certo, quantas bolas o Rafinha errou.
    vai ser protegido assim la no …. Irritante. Estamos muito fortes, devera vir coisa boa no fim do ano.

    1. Companheiro Geraldo, pela dinâmica da vida e do futebol, há sempre pagamentos e a geração de novas despesas, pois todas as nossas atividades representam investimentos e gastos. Eu entendi que os 100 milhões pagos era de compromissos não feitos pela atual diretoria. Por serem encargos anteriores feitos em nome do CRUZEIRO deveriam e foram pagos pela atual diretoria mas em nome do Cruzeiro. Com isso obteve-se crédito para fazer novas dívidas, pois sem gastar não se vive, concorda?

      Penso que nossa torcida e parte da oposição a atual direção de nosso clube está entrando na pilha da Galopress. Como eles não ganharam nada este ano ainda e fazem uma decepcionante campanha, a vingança deles é dar publicidade as desavenças das correntes políticas dos Conselheiros, os quais nunca se importaram com as dívidas contraídas na gestão passada e poucos foram os nossos companheiros que externaram esta preocupações com nossa situação financeira, como tenho visto por aqui. Por isso pedi a vinda do Itair aqui para assim a gente ficar sabendo o OUTRO LADO DA NOTÍCIA. No mais somos todos cruzeirenses e compreendo sua posição: sempre queremos o melhor para o nosso MAIOR DE MINAS.

      1. Ronaldo, discordo democraticamente de você dessa vez! Não se trata de pilha da imprensa parcial que nos cerca! Mas sim, como eu e outros sempre destacamos por aqui, desde a posse da nova diretoria, uma preocupação genuína e fundamentada com a gestão do clube. A divulgação do salário do vice-presidente de futebol só tem fatos estranhos!
        Primeiro que, até onde eu sei esse cargo não era remunerada até a gestão passada. Nem aqui e nem em outros clubes, a não ser naqueles em que se criou o cargo de CEO.
        Segundo: em sendo um profissional remunerado do departamento de futebol, que visivelmente é o único responsável pelas negociações, pra que um diretor de futebol (Marcelo Djean), também remunerado?
        Terceiro: alguns anos atrás (No período Alexandre Mattos) foram divulgados os salários de executivos do futebol brasileiro. O salário divulgado pelo presidente é cerca de 100% superior aos divulgados à época. E ele ainda recebe bicho pelos títulos? Se já achamos errado pra jogador que dirá dirigente?
        Quarto: porque pagamento pra PJ? Pra empresa criada logo após a posse da diretoria?
        Quinto: proposta de outros clubes? Pra vice presidente de futebol?
        E ainda é muito estranho a renovação de contratos de jogadores com idade avançada, por salários altíssimos, meses antes de terem o direito de assinar com outro clube! Thiago Neves por exemplo, custou R$ 6 milhões nos últimos 6 meses e não jogou nem 5 partidas!
        E o que mais me preocupa! A proximidade de Itair com Perrella! Que já levou o filho do senador suspeito de corrupção (pra deixar em bom tom), a uma você presidência criada só pra ele!
        Enfim, já enxergo com outros olhos o tal empréstimo de 300 milhões! Com olhos preocupados!

        1. André Luiz, prazer em falar com você novamente por aqui.

          Realmente procedem suas colocações. Por intermédio delas, percebo a oportunidade e procedência de suas preocupações com a situação financeira do nosso querido Cruzeiro. Estas questões denotam com muita clareza, não estar sendo racional a gestação financeira da atual diretorias. As práticas remuneratórias apontadas por você assustam quem tem tem responsabilidade com o certo e sabe ser o sucesso continuado, totalmente dependente da semeadura do presente.

          As remunerações citadas por você, ao meu sentir, não são legítimas. A situação do país, as receitas do clube e o passivo herdado, não permitem remunerar a diretoria a acima do montante de 300/400 mil reais. Estes cargos não são tempo integral e tem picos longos de inatividade, o que permite a tais diretores, o exercício cumulativo com outras atividades particulares. Logo, se a remuneração do Itair é superior a 300 mil reais mensais, ela extrapola os limites da razoabilidade, o que é diferente de merecimento!

          O caso TN apontado por você é uma excrecência. Os valores gastos com ele e a direção nestes 4 meses já é superior ao valor anunciado do passe do Everaldo.

          O elenco, com exceção do Ariel e do Rafinha, está bem qualificado. Por isto, o time vai bem mas, a gestão financeira, é temerária e perdulária. O exemplo do Vasco está ai bem em nossa frente. Será que o Dr. Wagner, sendo empresário e economista ainda não se apercebeu que há urgente necessidade de se reexaminar estes gastos e diminuí-los? Diante das questões colocadas por você, penso então que a criação de uma Diretoria para o Gustavo Perrela não passa de um conchavo para manter silente a presidência do Conselho para o Itair continuar comandando a gastança e o Dr. Wagner continuar de óculos escuros sonhando com uma LA dificílima de conquistar, ação esta que se contrapõe à realidade e imediatividade dos compromissos e pagamentos do dia/dia. Acordam Conselheiros! Aproveitem enquanto o time vai bem e estabeleçam limites de gastos para remuneração dos dirigentes . E o Burrocy, a quantas anda a sua remuneração? Você sabe algo a respeito também!

          Belíssima participação. Agradeço seus questionamentos. Eles puseram a vista a ponta de Iceberg que está se formando! Por esta e por outras, assim é que a torcida e o Blogueiro do Cruzeiro; exigentes, porque conscientes!

          1. A remuneração do Benecy não foi divulgada. A do Itair (180 mil) foi anunciada pelo presidente, após um blog de repercussão nacional (que já havia divulgado os altíssimos salários do elenco), ter noticiado pagamentos na ordem de 4 a 5 milhões de reais para o vice presidente, através da sua empresa, durante 2018.
            Quanto à proximidade com Perrella Perdem o próprio Itair declarou no Programa Bola da Vez, da ESPN BRASIL.

  10. Inadmissível abandonar o brasileirão esse ano! Cruzeiro tem o melhor elenco do país, jogadores caros e não pode abrir mão do campeonato que dá mais chances de título! CB e Libertadores, uma noite ruim ou um juíz mal intencionado joga td por água abaixo!

  11. Robaldo Andrade e Andre Luiz, exelente o argumento de ambos, vamos estimular o debate, para que nao fiquemos como o vasco e o botafogo.
    Essa imprensa mineira e como toda imprensa esportiva do Brasil, cada um puxa a brasa para sua sardinha. mas e bom que falem sobre nossa situaçao financeira, isto nos deixa alerta e reivindicante. Nao sou contador, sou Geologo, mas esse balanço do cruzeiro, mostra gastos no minimo exessivos.
    Nao quero que Itair, trabalhe no 0800, mas ganhar quase 400 mil por mes e se meter na eleiçao da diretoria do clube, nao e etico. A Diretoria passada ganhou 2 brasileiros mas aumentou a divida de 180 mi para quase 500 milhoes, ainda deixou muitos jogadores que nao jogam onerando a folha de pagamento. Ainda bem que o time ta voando, mais um titulo esse ano e se cuidarem das finanças de forma responsavel, vou ficar mais feliz que pinto no lixo;

    1. Companheiro Geraldo,

      Obrigado pelos esclarecimentos. Veja como o respeito e a democracia enriquecem o diálogo e iluminam os fatos. Suas colocações são realmente coerentes e merecem ser consideradas. Por elas vejo que ao sugerir uma visita aqui no Blog do Itair, se ele tiver coragem e o P. C. concordar, para responder a esses questionamentos nossos, entendo que seria de grande valia.

      Saudações Celestes ao você!

  12. Olá PC Almeida e China Azul,

    Depois de um bom tempo inicial o Cruzeiro acabou derrotado diante do Flamengo por 3 a 1.
    William Arão acabou sendo o ponto de desequilíbrio em favor do time do Rio: apareceu em tabelas, deu passes e jogou bem à vontade.
    A marcação azul não conseguiu marcar o Bruno Henrique, que ganhou as jogadas pelo alto e pelo chão.
    Murilo levou um varejo. Batido com facilidade acabou sendo expulso. Precisa melhorar muito para continuar como reserva imediato; muito abaixo do ano em que foi titular. Lento, chegando atrasado nas disputas.
    Péssima tarde de Dodô: Flamengo fez várias ultrapassagem 2-1 sobre ele, o meio não ajudou e Murilo não fez cobertura.
    Rodriguinho sumiu, Marquinhos tentou resolver sozinho e a coisa azedou pro nosso lado. Começo ruim.

    1. Companheiro Alex Souza,

      Assisti o mesmo jogo que você. Análise perfeita do que foi a péssima atuação de nosso time. O Flamengo teve um dia a menos de descanso e jogou como se ontem fosse sua primeira partida na semana: com garra, entusiasmo, atenção, determinação e movimentação. Já nós, jogamos dentro do MANOBOL: sem ânimo, sem alegria, sem determinação, sem volúpia e movimentação. Eles cresceram em campo e nos sumimos! tinha hora que parecia só ter jogadores do Urubu em campo. Nossa defesa ontem foi uma lástima: Fábio falhou feio no primeiro gol deles. Indeciso, perdeu o tempo da bola e com isso desestruturou o time. Parece estar cansado, pois não vem atuando bem depois da do Bi-Ruralito. Edílson, Dodô, Dedé, Murilo, Henrique, eram seguidamente batidos pela movimentação intensa do ataque e meio campo do Cheirinho.

      Enfim, uma derrota humilhante! Não precisava termos tomado 3 gols como tomamos. Ainda no final tivemos que ver a substituição do Romero e a horrorosa entrada do Rafinha. Não estou entendendo as substituição LR. Se decorre do cartão amarelo tomado, pq então não substituiu o Murilo que jogava mal e já estava amarelado? Estes critérios injustos do Mano são a causa de TODAS as nossas derrotas e isto venho observando desde que ele veio. Não sabe fazer a leitura do jogo e por isso sempre substitui pessimamente: tem sempre que colocar um ou dois dos seus ineficazes protegidos em todos os jogos. Se tivesse fazendo rodízio no gol e na zaga com mais frequência, o Murilo teria ritmo de jogo, o Fábio e o Dedé poderiam estar mais descansados. Por que somente o Robinho, Rodriguinho, TN-nulo e Fred podem ser poupados e Fábio e Dedé não. Estes dois estão, desde o jogo com o América, dando sinais de fadiga e ele não vê isto! Um absurdo! Por que o Léo jogou seguidamente tantas partidas com a mão machucada e não foi dada oportunidade a Murilo e a Fabrício Bruno de pegarem ritmo de jogo. Ele sempre faz covardia com o Murilo, com o Lucas Silva e com o Lucas Romero, escalando-os quando não tem outra alternativa e sempre em partidas decisivas. Eles entram e, quando correspondem, são sumariamente sacados na partida seguinte. PANELEIRO DE UMA FIGA!

      Que a derrota de ontem sirva de lição: primeiro para a diretoria, pois o elenco é uma brastemp só no papel, com algumas poucas exceções. Segundo para estes jogadores muito bem remunerados: eles precisam se cuidar mais fora do campo e jogarem com mais amor à camisa. Para Itair e Comissão Técnica, quanto a política e estratégia de rodagem do elenco. O time precisa ser cobrado para jogar com mais intensidade. Não dá mais para ficar no mimimi de sempre. O Mano Panela precisa se preocupar menos em dar entrevistas e dedicar mais atenção às jogadas ensaiadas e corrigir as falhas de marcação do Edílson, além de colocar sempre Ariel e Rafinha somente no banco! DERROTA INDIGNA, HUMILHANTE! Não é o fim do mundo, porém um alerta oportuno para as falhas e desacertos da Comissão Técnica e da Diretoria de Futebol. Se acharmos isto normal, vamos ficar só no Ruralito. ACORDA TORCIDA!

  13. Tem uns ‘trozentos’ anos que venho cobrando contratações para a zaga do Cruzeiro. Temos o Dedé que tem de jogar todas, o que o sobrecarrega. Tem o Leo que é um tanto contestado e os outros três menos experiêntes. Penso que NINGUÉM pensou em termos de zaga para esta temporada que para mim é o setor mais vulnerável do plantel. Vai aí umas dicas para o Dedé: Durma cedo, cuidado com os degraus, não beba nem cervejas, nanôro só uma vez por semana, reze, benze e ponha arruda nas duas orelhas porque este time precisa muitísssimo de você. Quanto ao Mano que vá plantar batatas lá na aula de física quântica. Salve*****

    1. Já repararam que o time do Cruzeiro é TODO terceirizado? Mano Mané o rural já passou. Há algo de estranho no reino da Dinamarca. Saudações Celestes. Salve*****.

  14. Tem uns ‘trozentos’ anos que venho cobrando contratações para a zaga do Cruzeiro. Temos o Dedé que tem de jogar todas, o que o sobrecarrega. Tem o Leo que é um tanto contestado e os outros três menos experiêntes, porém o Fabricio Bruno jogou a série A pela Chape e tem mais bagagem. Penso que NINGUÉM pensou em termos de zaga para esta temporada que para mim é o setor mais vulnerável do plantel. Vai aí umas dicas para o Dedé: Durma cedo, cuidado com os degraus, não beba nem cervejas, nanôro só uma vez por semana, reze, benze e ponha arruda nas duas orelhas porque este time precisa muitísssimo de você. Quanto ao Mano que vá plantar batatas lá na aula de física quântica. Salve*****

  15. Não dá pra fazer terra arrasada por causa dessa derrota! Mas, como o Ronaldo disse, o elenco é bom, mas não é essa brastemp toda! Se considerarmos que a 1º fase da Libertadores é tão difícil qto a 1° fase do Mineiro, o que valeu pro Cruzeiro esse ano foi a final do rural e essa estreia no brasileirão com confronto direto contra um concorrente ao título (o Cruzeiro bem escalado, com os melhores e mais jovens jogando, pode brigar pela Taça)! E, quase perdemos o título pro time horroroso das frangas e tomamos um baile do Flamengo!
    Rodriguinho é um jogador inteligente, se coloca bem em campo, por isso faz muitos gols, mas não é craque e não são raros os jogos em que não faz muita coisa! Qdo não tem espaço ou oportunidade pra chegar na frente, costuma ficar mesmo sumido em campo! Era assim no Curintia! Não tem muito meio termo, ou faz gols ou não faz nada!
    PC, em dias de jogos, quando não puder comentar no dia, não pode postar algo bem simples só pra deixar um espaço aberto sobre aquele jogo e depois acrescentar seu comentário? Acho que no blog do globo.com, o blogueiro do Cruzeiro fazia isso! SC!

  16. Mano pioneiro em cartao para técnico, mostra seu desequilíbrio. O time só joga quando quer, por falta de cobrança do técnico e Diretoria. Isso é revoltante e temos que entrar em campo, disputando as partidas como finais, dedicação total, mas o técnico paneleiro não descansa atletas importantes, insiste em jogadores ridículos, que não agregam nada, como: Murilo (posso critica-lo à vontade, pois quando foi lançado falei aqui que era barrigada perdida – péssimo e qual a razão de não terem vendido o cara???? Mano falou que ele é o reserva do Leo, independentemente da fase medíocre, e fim de papo. Paga a conta Mano!!!), Rafinha (o que acrescenta ao time? Em péssima fase, pois tem cadeira cativa no 2o tempo….), Henrique nem falo mais , vergonha, mas só o Romero sai do time. Incluo na lista Cabral, que não jogou. Fábio tem crédito sim e debaixo da linha do gol é um dos melhores do Brasil,mas saiu dali, parece que sempre perde o tempo da bola e complica, por isso Everton Ribeiro e Arrascaeta alçaram tantas bolas na área, pois comecem essa deficiência. Será que vamos ter que aturar novamente um ano vergonhoso no brasileiro??? E o VAR para as frangas, nenhuma reclamação pois o playboy Castellar montou a tabela na CBF e vai apoiar seu time de coração, sempre: 3 primeiras rodadas tines de 2a para fazer 9 pontos…vergonha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *