Skip to main content
 -
PCAlmeida é Cruzeirense, publicitário fanático, jornalista teimoso.

Precisamos nos fechar com o Cruzeiro!

Procura-se a paz do Cruzeirense!

Recompensa-se muito bem.

O Cruzeiro está invicto na temporada, possui números invejáveis dentro de campo e está às vésperas de uma importante decisão. A primeira de muitas que ainda virão na temporada.

Tendo em vista este cenário acima descrito, o que tem feito a imprensa e alguns torcedores na carona? Procurando crises, levantando bandeiras, se insurgindo contra o clube. Justo agora.

Será mera coincidência?

Só com muita ingenuidade pra pensar que sim.

O Cruzeiro está incomodando muita gente. E não apenas a imprensa ou torcidas adversárias. Está incomodando também alguns que se dizem Cruzeirenses.

Não quero aqui pautar ninguém e tampouco censurar. Mas penso que ao menos os Cruzeirenses precisamos se fechar em torno do clube e, principalmente, do time para que nossas energias sejam canalizadas para um bem maior, o do Cruzeiro Esporte Clube.

Vejam bem, não acho que estas notícias venham a atrapalhar a preparação do time. Mano Menezes sabe blindar o vestiário. Mas acredito, sim, que este conflito de energias boas e ruins podem atrapalhar o ambiente.

Sim, existe muita gente que torce o nariz para o Itair Machado. Sei disso. Mas daí a torcer contra o clube somente pra dizer que tinha razão, é demais pra mim! Ou você é Cruzeirense de fato, ou fica aí causando tumulto.

Não, não podemos fechar os olhos diante da situação financeira do clube. Mas isso lá são horas de mexer com este assunto?

Por isso, sugiro a você, meu amigo leitor Cruzeirense: Vamos nos fechar em torno do Cruzeiro. Vamos defender o clube contra o mau agouro que vem de fora.

O Cruzeiro incomoda porque é gigante. E vai incomodar ainda mais se a imensa Nação Azul blindar o clube contra essas energias negativas.

Posso contar contigo?

#FechadoComOCruzeiro

36 comentários em “Precisamos nos fechar com o Cruzeiro!

  1. Aí, concordo totalmente meu caro PC. A Raposa Astuta está incomodando demais a imprensa Btletiaia, e etc…, E se ganharmos sábado, aí é que incomodaremos mesmo. Porisso eles estão pressionando totalmente principalmente a arbitragem, mesmo tendo favorecido eles no último jogo, anulando um gol nosso. E eu pergunto: qual gol deles foi anulado? Agora temos que nos blindar também contra essas notícias desmerecedoras contra a nossa direção, Porque tem feito um grande time: E craques nós temos, mas para “Rodriguinho, TN 10, Robinho, P.Rocha, M.Gabriel, Fábio, Dedé, …” brilharem, eles precisam sempre do nosso apoio. Torcida valente, senão eles conseguirão o seu intento, principalmente contra a arbitragem, e vejo que se eles pudessem, eles colocariam como árbitro o “nocivo Sandro M Ricci, e no Var o Heber R Lopes Galo” vamos ficar atentos para isso não acontecer. Precisamos estar atentos e começar também a dar as cartas, senão eles levam no grito e isso não pode acontecer. Vai Raposa Astuta, mais um título pra nossa coleção. Abraços.

  2. Sempre fui,e sou contra essa reclamação dos próprios cruzeirenses contra nossos profissionais.Prefiro não ler certos comentários.Querem que o time seja escalado do jeito deles,senão não presta.Vivem chamando nosso técnico de imcopetente,mas ele nos salvou de DOIS REBAIXAMENTOS,e ganhou DUAS CBs.Tudo isso escalando jogadores que “não merecem vestir a camisa do Cruzeiro”.

    1. Ou Bom Rapaz, e bom Cruzeirense, Bad Boy!

      Comentar atuações de jogadores e os qualificar pelas seguidas atuações abaixo do aceitável, longe de querer escalar o time, é muito mais querer sempre o melhor como a maioria dos cruzeirenses sempre desejou e conseguiu. É por sermos torcida exigente também, que o Cruzeiro Esporte Clube se tornou este grande clube e incomoda muita gente invejosa. O preço da liberdade é a eterna vigilância, afirmou certa vez Brigadeiro do Ar pátrio, ao defender a segurança de nosso país. A democracia, com todos suas mazelas, ainda é a mais saudável forma de governo porque tem na divisão dos poderes o oxigênio que alimenta a liberdade. Aqui é um espaço onde se exercita a LIBERDADE DE OPINIÃO. Liberdade de opinião jamais significou UNANIMIDADE, pois esta quando ocorre significa burrice, ausência de juízo crítico, racionalidade.

      Sou um implacável crítico de nosso treinador não porque desmereça ter-nos AJUDADO a escapar de UM rebaixamento como também o Mancini o fez. Não porque com um plantel modesto conseguiu suprir esta deficiência adequando o jeito de jogar a esse plantel e assim conseguimos 2 CBs, quando a exceção do Grêmio, os demais grandes priorizaram outras competições. Critico-o, simplesmente porque, a par de reconhecer suas qualidades, desejo-o mais atualizado, oferecendo oportunidades a quem se esforça e sabe produzir em jogos, além dos rafinhas, egídios, cabrais e tiagos neves. Quem se contenta com o hoje acaba se desmerecendo no amanhã. Critico jogadores, técnico e direção, quando analiso comportamentos à luz da realidade dos fatos, das atuações e do não feito! Por esta razões, entendo que nosso treinador tem virtudes más não chegou ainda à perfeição e nem milagreiro é. Como não trabalha pelo amor ao time como nós torcedores, tem sido um profissional correto mas não um super homem, como você o conceitua ao atribuir-lhe o resgate de dois rebaixamentos e três saborosas conquista, pois o Ruralito também vale!

      Um dia não é igual a outro dia e nosso organismo se renova a toda hora. Permanecer pois agarrados a certas ideias e práticas, além de nos prejudicar a saúde denota burrice e impertinencia. Por isso esperava mais do Mano em termos de utilização do elenco! Quanto aos jogadores que não merecem usar a camisa do Cruzeiro e jogaram, entendo que por serem profissionais, cumpriram parcialmente suas obrigações, deixando, por isso a desejar e sobrecarregando muito a seus companheiros. Por ter esta percepção destes atletas, manifestei aqui por diversas vezes esta minha opinião, sem ofendê-los em suas honras de cidadãos, pessoas humanas. Tive pena do LR e LS todo o ano passado, pois sempre jogaram com raça, alegria eficácia e sempre preteridos por quem saia de campo sem sujar o uniforme! Lucas Romero então, embora injustiçado, jamais negou colaborar na lateral e jogando com alma, disposição. Arrascaeta, embora demonstrando ingratidão para conosco, jogou por 2 e até 3 companheiros seus, recebendo salário correspondente a apenas de um e assim vai. Precisa esclarecer isto, pois CORNETAR, nem sempre é fazer gol contra, como muito aqui muitos rotulam quem pede mais. As criticas fundamentas ajudam por serem um alerta CONTRA O CONFORMISMO! Este É o propósito e não denegrir ou desagregar, como você injusta e equivocadamente se manifestou neste Post. SOMOS CRUZEIRENSE IGUAIS A VOCÊ E MUITOS OUTROS que nos julgam, por estarmos pedindo melhoras!

      A hora é de união, coesão e vibração mesmo, como o Blogueiro muito oportunamente nos pediu! Mas esta minha resposta significa igualmente apoio e apelo a que todos nos unamos, pq esclarece propósitos e busca igualmente a pacificação da torcida!

      1. Assino embaixo Ronaldo!
        E acrescento!
        Fomos tetra campeões brasileiros e hexa da Copa do Brasil, passando por cima de adversários, imprensa e arbitragem! Sem falação! Apenas jogando FUTEBOL! O time desse ano já apresentou evolução que o aproxima do desejo de TODA A TORCIDA e do SEU ESTILO HISTÓRICO, o famoso RÁPIDO E RASTEIRO, VOMO O ATAQUE DO CRUZEIRO!
        Porém, o que pode nos prejudicar no sábado não são os outros, somos nós mesmos! Como em 2009!
        Só vejo comentários sobre a arbitragem e o chororô do lado de lá! Mas e as nossas falhas? Que deram um gol, duas chances cara a cara pro pastor e mais uma incrivelmente perdida pelo colombiano deles? Não vamos ou podemos cobrar? Ocorreram falhas gritantes que geraram esses lances. Não podemos citar? Vão ser jogadas pra debaixo do tapete? Aí, eu vou cobrar de novo do treinador! São os mesmos jogadores que falham, pois já o fizeram antes e nos custou desclassificações e até títulos! Será que vale a pena insistir? A vantagem foi invertida, mas é mínima! Eles são muito inferiores, mas sabem que nos vencer significa a paz, pois imprensa e torcida esquecem vexames e rebaixamentos quando nos superam. Além disso, temos jogadores que calçam sim o salto alto e acham que podem vencer a hora que quiserem. A primeira bola do Edilson no domingo mostrou isso! Então que não se dê chance pra uma derrota em uma “única bola” deles!
        P.S. E que se pare de colocar pilha com relação à arbitragem, porque temos uns dois ou três “nervosinhos” que adoram uma treta! Aí ficamos com menos um e é um Deus nos acuda!
        Na bola dá pra passar por cima de tudo e todos!

        1. Concentrar na foda. O Henrique ta falando prá…dentro de campo. O Dedé precisa se concentrar e o Edilsom pode mostrar muito mais e ajudará o Robinhio pô. O Mano deve chegar na beira do campo mas com sobriedade para passar calma para seu time. Corneto sim. Vamo Cruzeirão*****.

      2. Caro Ronaldo,
        Sempre leio seus comentários e, normalmente, concordo com eles! Tb já fui chamado de “franga” por aqui…
        Mas, dessa vez parei de ler qdo vc desmerece as duas CBs recentemente ganhas pelo Cruzeiro! Não é verdade que só o Grêmio valorizou! Ano passado, até o Palmeiras da crefisa priorizou a CB! Só colocou os titulares no brasileirão qdo só sobrou este! Te desafio a citar um jogo de mata-mata das duas últimas CBs, a partir das oitavas, em que um grande tenha jogado com reservas! Foram grandes conquistas e o Mano tem seus méritos, embora eu tb não seja um fã da figura!
        Aliás, o Cruzeiro é o maior campeão da CB e todos os títulos foram ganhos com todo mundo disputando (nenhuma na fase em que os times da Liberta não disputavam). Tb acho q devemos ficar atentos, por ex, com o endividamento do clube, mas desvalorizar nossas conquistas, que foram brilhantes, é demais!
        Saudações cruzeirenses!

        1. Caro João Paulo,

          Não desmereci as duas CBs. Reparando o contexto dá para se ver isto. Concordo com sua critica, por sinal muito bem feita, e reconheço, por isso, que não fui enfático e feliz ao me expressar como me expressei. Meu erro foi colocar as duas situações, 2017/2018, numa fala só, quando na realidade em 2018 o Palmeiras e o Cheirinho, entraram com força máxima, o que valorizou sobremaneira esta nossa CB-2018.

          Agradeço a censura, pois a verdade deve sempre prevalecer! Feliz Páscoa a você e a todos os demais companheiros aqui do Blog, bem como ao P. C. Almeida, extensivos aos familiares todos.

  3. Concordo com você PC,dá enfase a uma minoria idiota não faz minha cabeça.Claro que devemos ficar de olhos abertos nas ações de dirigentes,mas daí tripudiar em cima de notícias mal intencionadas é no mínimo falta de bom senso.Temos sim um dos maiores clubes de futebol profissional do mundo,gigante por tudo que conquistou e de uma torcida imensamente apaixonada e racional ou seja ,também sabemos criticar quando nos convém,mas com inteligencia.Abaixo os malfeitores de plantão e salve o Cruzeiro extremamente cabuloso.

  4. Perfeito PC,
    Teve gente essa semana querendo falar mal do Dedé. kkkkkkkkkkkk
    Tem que rir. Tem Cruzeirense com saudade do Manoel e Murilo, só pode.
    Dívidas todos clubes tem, mas o foco essa semana é a final sábado.
    Vamos sim nos juntar, unir forças, pensamentos positivos e blindar o time contra a aldeia. É isso que faz uma torcida grande e ajuda o clube a ser vencedor.
    Foco, raça e taça!
    Saudações Celestes

  5. Boa , PC ……isso mesmo :
    Hora de UNIÃO , e de paz interna !
    Fechado com o CRUZEIRO , unico gigante em Minas
    Força , paciência , atenção no inicio ( vão vir latindo…..) e muita GARRA !!!!!
    As frangas vão fazer de TUDO , tudo mesmo ( desonesto , sujo , indecente , covarde , para tentar ganhar no Grito sempre ancorados na suja FMF , na
    radia ( a , mesmo ) atletiaia e na podre TV GaLOBO e seus torcedores que usam microfones ) ,
    Tamu junto !!!!!!!!
    O maior de Minas é o único GRANDE no Estado……..

  6. Se cada Cruzeirense desse uma contribuição anual de R$ 100,00 reais para ajuda a quitar as dividas o Cruzeiro não teria que se preocupar tanto e faríamos um time muito competitivo todos os anos como sempre foi.

  7. Cuidado , alerta , vão mudar o juiz………..PQP
    O Jean Pierre , apitou ontem o Grenal é bom , firme , competente…………….
    e agora , gente ???????
    Essa FMF tá de brincadeira = Cidinho Bola nossa ? Aragalo ?

  8. Existem críticas e críticas…
    Críticas construtivas são sempre bem vindas, nos ajudam a crescer, a entender que podemos sempre melhorar!
    Mano Menezes é um ótimo treinador, mas peca em alguns aspectos que poderiam transformá-lo no melhor do país e junto disso levar o Cruzeiro a grandes títulos sem tanto sofrimento
    Alguns desses erros ao meu ver:
    1 – já é sabedor que LS16 não retornará ao Real e pode até ficar de graça no Cruzeiro, então pq não dar de vez a titularidade ao jogador ao lado de Romero, ou pelo menos dar mais chances a LS16;
    2 – a insistência com Rafinha, tá louco o cara corre, corre…e nada, seus números em gols e assistências são baixos, de que adianta ter no banco: Pedro Rocha, David e sempre colocar Rafinha;
    3 – ao que parece esse ano temos laterais reservas a altura dos titulares, então pq não dar mais chances a Orejuela e Dodô???
    Amanhã por exemplo é dia pra Dodô pois ele defende melhor que Egídio principalmente na bola aérea;
    4 – Fred tá em ótima fase, mas não pode ser intocável, Sassa e Raniel são ótimos jogadores que merecem mais chances, inclusive poderiam ser testados em outras funções, pelo lados do campo ou Raniel vindo de trás, tipo como o Goulart jogava, assim Raniel surgiu no Santa Cruz;
    5 – Dedé tem 2 amarelos, veremos se Mano irá mandar ele forçar o 3 amarelo na Venezuela??? Serviria pra Dedé entrar zerado nas oitavas e pra Fabricio ser testado contra o Emelec;
    Só quero ver o Cruzeiro mais forte e imbatível (apesar de não existir time imbatível no futebol)
    Acho Mano um bom treinador, o elenco é bom, os resultados bons, mas os adversários em 2019 até aqui fracos e o futebol não me convenceu ainda
    Espero que me convença amanhã e nos traga a primeira taça de 2019 que pra mim é obrigação!

    1. Prezado Alisson Mateus Machado, boa tarde.

      Falou e disse com clareza e profundidade irrepreensível. Parabéns! Se o Mano entendesse e praticasse o que você acaba de dizer, nosso time estaria vencendo e convencendo, não deixando dúvida alguma de sermos o top dos tops em 2019.

      Salutti Celesti.

  9. PC , respeito sua opinião mas discordo. Os balanços financeiros são de extrema importância, não se faz futebol gratuitamente meu caro PC. É preciso cobrar sim da diretoria que ela reduza o déficit decline e não o aumente , veja bem , no último ano conquistamos a maior premiação do futebol brasileiro , adiantamos os valores de transmissão, foi computada a venda do arrascaeta , e AINDA ASSIM , o clube apresenta um DÉFICIT no valor de 27 milhões ??????? Tem Algo muito errado , e se não queremos ver esse clube como os cariocas Vasco, Fluminense e Botafogo, temos que cobrar sim da diretoria !!! Essa é minha opinião, obrigado .

    1. Companheiro João P,

      Concordo com suas preocupações. Discordo no entanto com o momento em que você as externas.

      Nesta hora precisamos de união e de coesão. O Ruralito não tem tanta expressão pela incipiência de nosso estadual. Além de ser um campeonato FMF -Franga, porque dirigido para beneficiar as frangas rosadas de Vespasiano, que nem de Belo Horizonte são, se limita a 3 equipes, pois os times do interior são temporões, intermitentes. Daí a grande mídia não nos dar grande destaque, a exemplo de como tratam os campeonatos do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, estados nos quais os numero de times são maiores e permanentes.

      Falo tudo isto para chegar a uma conclusão: perder num torneio dirigido pela FMF-Franga fica feio, feio com força! Pois se o vencermos estaremos vencendo as franquias rosadas de Vespasiano, a FMF -Franga e a maioria da mídia belo-horizontina, que sempre nos perseguiu e denegri inclusive na propagação intensiva de nosso endividamento. Logo, a união para faturarmos o Ruralito acaba tendo de um valor extra campo extraordinário! Numa paulada daremos um cala-boca em 3 adversários ferrenhos: as cocotas, a imoral FMF e à galopress, concorda?

      Encabece uma comissão para irmos ao Conselho e discutir lá, com quem nos receber, as questões da gestão financeira de nosso clube. Penso que assim seria mais profícuo, descente e leal. Estas questões financeiras são realmente muito relevantes. Por isto mesmo, necessitam ser abordadas com profundidade e reserva, concorda? Enquanto isto, Zeeeeroooooooo na cabeça!

  10. Vamu lá!!!!Vamu botá pra kebrá!!!!Vamu fazê mais uma tatuagem de VICE na testa deles!!!Vamu coroá a fuga das galinhas procurando independência de sua existência pequenês!!!!!! I`m bad,i`m bad,i`m really really baaaaaaaaaaaaaad!!!!!!!!!!

  11. Cuando voy a Montevidéo para fumar marijuana dentro de la ley,siempre voy también a los restaurantes para comer POLLO CON QUINBOMBÓ.

  12. Existe UM grande clube na cidade que mora dentro do meu coração. Eu vivo cheio de vaidade pois na realidade É um grande campeão. Cruzeirão*****. Valeu rapaziada. Abçs.

  13. Olá PC Almeida e China Azul,

    O Cruzeiro é Bicampeão Mineiro 2019 (invicto este ano). Fez um jogo seguro, tranquilo, sem desespero quando esteve em desvantagem no placar. E olha que foi difícil manter a tranquilidade: o árbitro parou a partida demais para consultar o VAR, jogadores deles fizeram cera para manter o jogo parado com entrada de medico e carro maca. Uma festa. Só que o Cruzeiro manteve a tranquilidade e decidiu num penal claro cometido por Léo Silva (O zagueiro cortou a jogada com o braço; queriam o quê? Será que o lado de lá queria que o árbitro fosse alguém para continuar dizendo “a bola é nossa”?
    Ouvi conversa fiada de adversários a semana inteira por causa de jogo no Independência: “estamos mais que vivos na final (acharam pouco perder por 2 a 1 a partida de ida”; “caiu no puxadinho do Horto, tá morto”; “a torcida vai pressionar e fazer a diferença”. Só bravata; escaparam de levar uma goleada domingo passado no Mineirão. Vitória azul e bicampeonato para calar a galopress, em particular a itatigalo e e globobobos da vida.
    Quanta arrogância. Por dois anos seguidos eles receberam do Cruzeirão Cabuloso uma lição de como se joga finais. Ano passado conversaram fiado e perderam; esse ano idem. Um insensato diretor zebrado reclamou, em rede nacional, um penal inexistente de Dedé em Chará; o nome dele é a cara do time: “Ruim” Costa. Rasgaram o calção do Léo em lance na área e nada (disso o “Ruim” não reclamou; as marcas das chuteiras ficaram na perna do jogador.
    E olha que o Cruzeiro nem precisou fazer tanta pressão assim sobre o time de lá. Robinho e Rodriguinho não estiveram bem nas duas partidas da final; Edilson idem (pouco efetivo no apoio). Mesmo com gente jogando abaixo do esperado o time e a torcida estavam seguros de que o time faria o resultado; o clima no estádio falava por si: a torcida adversária roendo unhas e vendo o time retrancado, catimbando, tremendo de medo do Cruzeiro.

    1. ALEX SOUZA, beleza!

      Faço minhas as suas corretas e sinceras palavras. vi o mesmo jogo que você e senti os mesmos sentimentos que você.

      A reação do Fred, enxotado do Atlético, foi justa e a do Dodô, tanto na entrevista a Itatigaylo quanto na publicação da foto dele campeão em 2005 no juvenil, revalorizaram esta nossa conquista.

      Com a utilização do VAR, os Cidinhos Bola Nossa e os Zé Aragalos não mais poderão aprontar contra nós. Se quiserem triunfar contra nós, arrumem diretores, treinadores e time. Ai si, jogando e dentro do campos vamos decidir jogos e campeonatos. Na mão grande como aconteceram inúmeras vezes, não dá mais! O chororô deles contra o VAR é a confissão deles pelas falcatruas do passado! Zeeeerooooooooooooo!

      1. Eles tem que parar com este chororô, afinal conseguiram ter o gostinho de serem campeões durante o espaço de tempo entre os 2 gols. Até que veio o Fred e acabou com a festa. Já vai o carrinho***** BIBI BIBI. Gagagarejantes.

  14. Calamos de novo essa torcidinha ridícula bem como seus blogueiros que tentam menosprezar o cabuloso achando que podem se equiparar a nós. Pobres iludidos. Como é bom ser campeão encima das frangas tremedeiras. Correram pro ginásio do América mas levaram de novo. Chacota nacional…Zeeeeeeeroooooo….

  15. PC,até agora você não postou nada a respeito dessa bagaça,mas não tem triplice coroa 2 sem o Minêro.Claro que ,com alguns comentaristas aqui malhando nossos proficionais da manheira mais idiota do que eu sempre vi,desanima qualquer kritão!!!!!Cruz credo!!!!!!!!!!!!

  16. Boa tarde,
    Será que alguém pode falar para o Rodriguinho que o time é Cruzeiro Futebol Clube e não Rodriguinho futebol clube.
    O cara não joga para o time, como faz o Fred, ele não passa a bola e quer finalizar todas, para ficar com honras e glorias.
    Na maioria das vezes , ele mata o lance.
    Se ele jogar para o time, o Cruzeiro ficará muito melhor.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *