Skip to main content
 -
PCAlmeida é Cruzeirense, publicitário fanático, jornalista teimoso.

E ninguém cala esse chororô

Fala Nação!

Como eu previa, jogo duro para o Cruzeiro no primeiro clássico decisivo do Mineiro.

Vencemos por 2 a 1 numa partida catimbada, pegada, com faltas, expulsões, lances polêmicos. Todos os ingredientes que tem um grande clássico.

Como tinha a missão de vencer o jogo para reverter a vantagem, o Cruzeiro tomou as ações do jogo, dominando a partida e empurrando o adversário, que se fechou igual a um time do interior, quando vem jogar no Mineirão contra o Cruzeiro.

 

 

Sei que alguns aí esperavam uma sonora goleada, pelo momento vivido pelas duas equipes. Mas é claro que a demissão do Levir iria dar um ânimo novo aos caras, que tentariam reagir.

Os gols de Marquinhos Gabriel e Leo fizeram com que o Cruzeiro tomasse pra si a vantagem da decisão. Uma vantagem mínima, é bem verdade. Mas importante. E o fato de ser mínima é bom para que o time entre na segunda partida ainda mais ligado e pilhado.

Aliás, a segunda partida será mesmo no Horto, como eu previa. Eles correram do Mineirão. Afinal, “o Mineirão é nosso” mas depende. É “salão de festas” menos contra o Cruzeiro. Quando é contra nós, fogem.

Mas não tem nada, não. O Cruzeiro é cascudo, é experiente e vai saber jogar no Horto e ser campeão lá!

Agora, quanto chororô hein? Olha só, o VAR os ajudou a não sair do Mineirão com a sacola cheia e mesmo assim eles choram, transferindo responsabilidade.

Choram o escanteio que gerou o gol do Cruzeiro, mas esquecem que a defesa deles deixou o Leo sozinho pra finalizar.

Choram o tal pênalti no Rabelo (que estava impedido) mas nem sabiam se fariam o gol. É muito chororô.

Vão usar de todas as armas para pressionar a arbitragem. E não duvido de usarem estratagemas como pintar o vestiário, cortar a água do chuveiro, etc. Coisas de time pequeno e sujo que são.

Acho bom a diretoria do Cruzeiro ficar bastante atenta a tudo isso.

Por fim, eles saíram comemorando que perderam de pouco, demostrando ao mesmo tempo pequenez e arrogância. Assim como diz esse tal de Ruim Costa, diretorzinho novo que já chegou conversando groselha. Afirmou com todas as letras que serão campeões.

Então, vamos resolver isso em campo, na bola.

Saudações Celestes!!!

Postagens relacionadas

Aceita que dói menos Eu resisti muito. Confesso. Cornetei o estilo Mano Menezes durante 2017 inteiro. Mas percebi que não adiantava. O treinador celeste não vai mudar ...
Ódio à bola Está claro que Mano Menezes está a frente do Cruzeiro graças à campanha na Copa do Brasil. Nada, em absoluto, o segura lá, a não ser a possibilida...
Cadê o drible? Cadê a velocidade? (Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro/Divulgação) Estou há alguns bons minutos diante da página em branco, procurando inspiração para escrever sobre o j...
Que venha o ano dos TRIS!   (Foto: Marcello Fim/Ofotográfico/Folhapress) É com muito orgulho que estou de volta ao Portal UAI/Superesportes como blogueiro do Cruzei...

40 comentários em “E ninguém cala esse chororô

  1. O clube-que-queria-ser-grande só me faz rir… Terça serão eilminados da Libertadores, pois esta competição teve um pequeno momento de rebaixamento (2013) e agora está em seu patamar habitual, o que obriga os pequenos a saírem ainda na primeira fase.

  2. Boa tarde, PCAlmeida.
    Realmente como podemos considerar um time desse como grande? Queria saber qual a opinião dos seus torcedores. Em uma final de campeonato preferem jogar em um estádio que comporta vinte mil torcedores sendo que o mineirão está disponível! É como você disse outro dia “treme, treme e corre pro horto”. No sábado é fechar a tampa do caixão.
    saudações.

  3. Caro PC, o futebol anda muito chato com esse tal de VAR, anularam um gol legítimo do Cruzeiro. É claro que vc se lembra do gol de mão do Maradona, agora o Fred foi seguro pelo ombro e mesmo assim conseguiu cabecear, só depois a bola resvalou no seu braço e foi para as redes. Desse jeito os jogadores vão ter de cortar os braços, tem hora que não tem como a bola não bater na mão. Esse povo cansou de ganhar o ruralito na mão grade ajudado pela FMfrangas e fica aí reclamando, sendo que quem foi prejudicado fomos nós. Deixa o chororo, sábado vamos ganhar lá no campo do mequinha, pois timinho é assim mesmo tem medo de jogar contra nós na Toca da Raposa III. Prá cima deles Cruzeirão Cabuloso, contra tudo e contra todos!!!

    1. Isso Geraldo. Ainda não inventaram um jeito de amputar o braço durante a partida. No Comentário dos blogs das frangas o cara pedia cartão vermelho para o Fred. Como se ele quisesse toca o braço. Se ele não toca o VAR iria legitimar o gol……

      1. Paulo Fialho, pelas regras atuais, cuja validade termina em julho, o toque da bola na mão, originada do próprio atleta não caracteriza infração. Gol do Fred foi legítimo, assim como pénalti do Dedé. Alem disto, se infração houvesse no gol do Fred seria do Léo Silva que pulou agarrando o Fred.

  4. Realmente o uso do VAR está causando mais confusão do que resolvendo problemas, principalmente nos lances interpretativos. Melhorasse a qualidade técnica e viabilizasse a profissionalidade do árbitro e então poderíamos realmente ter uma melhora mais significativa da arbitragem do que com o implemento do VAR.
    Eu achei correta a anulação do gol do Fred, mas para tal necessitava ser marcado pênalti do Leonardo Silva no Fred no mesmo lance.

  5. Gramados reduzidos;

    ingressos pela internet;

    cadeiras nas arquibancadas

    setorização dos estádios

    transmissões pelo face ou you..

    jogos as 11 hs, 18, 19 e 21 nos finais de semana

    jogos as 19 hs nos dias úteis nas metrópoles

    jogos as segundas feiras

    e por fim o VAR

    Qual será a próxima m e r da no futebol ??

    1. =NABUCODONOSOR, concordo com tudo que vc disse mas o pior de tudo foi a redução do campo de jogo . Foi uma aberração. Pois com as atuais dimensões não há espaço para se jogar bola. Dai a razão dos placares minguados. Quem faz o primeiro gol, sempre leva o resultado.
      Saudações celestes*****!

  6. Nabucodonosor, falou tudo! Sou do tempo em que o futebol era jogado aos domingos às 17:00 h. O Mineirão tinha geral, era todo de cimento, tinha umas barracas muito legais no entorno, tinha o bar 23 onde serviam um tropeiro espetacular a preços acessíveis e o povão podia ver o jogo, ah ia me esquecendo tinha grandes jogadores e futebol de verdade. Hoje elitizaram o futebol, estão achando que nós estamos na Europa onde os caras assistem os jogos de terno. Conseguiram acabar até com as finais da Libertadores com esse negócio de jogo único. Desse jeito vão acabar com futebol, que deveria ser um lazer para todos e hoje é para alguns, uma pena!

  7. Time e torcida nojentos são essas frangas. Sabem que não são pareos para nós e mesmo assim se acham. São tão insignificantes que estão comemorando derrota e já dando como certa a vitoria no caixote do América. É bom o Cruzeiro se prevenir pois elas usarão de todos os artifícios para nos vencer. Como time pequeno que são, correram do Mineirão pra jogar num estádio pequeno onde talvez consigam encher né? É por isso que serão sempre pequenos. Agora gente, era jogo pra liquidar com as penosas. Jogamos mal e demos a elas um respiro. No sábado não podemos dar mole. Elas já dao como certa a vitoria. Muita seriedade agora né?

  8. Muito bom seu texto , PC
    Principalmente , a frase-resumo = time pequeno e sujo que as frangas são .
    ALERTA à Diretoria :
    Não é só apagar a luz do canil como já fizeram várias vêzes , nem só pintar
    aquela porqueira de vestiário , ou só desligar a água dos chuveiros como já
    repetidas vezes agiram , mas o mais sério é APEDREJAR o nosso ônibus como
    ouvi hoje no Mercado Central………
    toma providência junto à P.M. bem antes dessa merda acontecer …
    Essa cachorrada é capaz de TUDO no desespero que estão ( eliminados ,
    sem chance em outra copa , 50 anos sem Brasileirão , etc….. )
    Perguntinha = o Clayson do Corintians jogou agua nos torcedores e tomou
    DOIS jogos de suspensão….. e o goleiro das frangas que fez IGUALZINHO
    jogou agua nos torcedores quantos jogos vai tomar de imediato ?
    ou , o tal TJDeles vai sumir com o video como fez antes mais de uma vez ?

  9. Galera vamos com calma,nada esta ganho ainda.
    2×1 foi pouco, como disseram, os caras vao vir com tudo ,afinal e a unica coisa que disputam, esse ano.
    prudencia e gestao nunca e demais.
    Precisava do rafinha dar aquele mole,
    com relacao ao var.
    Nao comento ,muitas erros, alto custo e pouca solucao.
    E AGORA E AGUARDAR E VER o que acontece no sabado, que será o verdadeiro teste pro cruzeirao cabuloso.

  10. Gostei do Rafinha ser expulso.Mano não vai poder utiliza-lo.Muita encenação e pouco futebol.David ou Pedro Rocha neles.Defensivismo porco com este jogador mentiroso.

  11. Bom dia, PC. Sugiro que você mude sua abordagem nas crônicas de forma a se concentrar no cruzeiro, e não no rival. Eu gostava muito do Pedro Henrique justamente por isso. Acho mais nobre e mais produtivo. Mas é só mesmo uma sugestão, porque você é o dono do teclado, com méritos. Forte abraço.

      1. Não entendi. Eu gosto muito quando descem o cacete nas franguinhas de lourdes kafunguenses que boiam no ar feito beija flor cor de rosa, por Dadádádádádá. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 6×1 seria interessante repetir. ferro nesse timinho de merda que um dia já foi o maior de minas, nunca o melhor. E agora não é nada.

  12. Bom dia a todos os amigos Cruzeirenses! Gente tava dando uma olhada no noticiário esportivo e fiquei surpreso com o balanço do nosso clube que será oficialmente publicado em breve. Mesmo com todo o faturamento com com rendas nos estádios, publicidade, vendas de jogadores, cotas de TV e outras receitas, o clube ainda teve um déficit de mais de 27 milhões de reais em 2018. Como explicar isso? Uai! Desse jeito a qualquer momento o clube ficará inviável. Será que o Conselho fiscal vai aprovar essa aberração? E a responsabilidade aonde fica diretoria? Samuel Venâncio, setorista do clube disse que a dívida total passa de 500 milhões de reais, ou seja o tal empréstimo de 300 milhões irão quitar metade da dívida? Sinceramente estou muito preocupado. Espero que Wagner Pires e Itair Machado venham a público e se manifestem.

    1. Companheiro Afoncio, sua preocupação é válida mas expressada na hora e de forma errada. Já não basta esta mídia parcial e destemperada a nos detratar todos os dias!

      Veja bem, a dívida é grande e no futebol a maioria dos clubes do país estão assim ou piores que o Cruzeiro. Precisamos aumentar o número de associados para ajudar, embora isto também não vá resolver. Os salários dos jogadores estão muito inflacionados, da Comissão idem. Se queremos elenco bom, títulos, o preço a pagar este – gastos crescente com a Diretoria de Futebol! Já imaginou quanto estão pagando ao Mano, ao Preparador Físico, Djian, TN, Edílson, Fábio, Dedé e outros. Isto é mais que o faturamento mensal de muitas das empresas consideradas de médio a grande porte de BH!

      Como sugestão, proponho você encabeçar uma comissão de torcedores para conversar com o Presidente do Conselho e formular, depois, uma manifestação aos Conselheiros para se racionalizar a gastança, se for ocaso. Mas vamos ser mais reservados com estas questões, pois para ligar o ventilado na titica a galopress faz isto toda hora.

      Não me queira mal por esta manifestação. Na amizade e no companheirismo temos que ser honestos! Sei que você quer sempre o bem de nosso Cruzeiro, todavia nem sempre conseguimos enxergar todos os lados de uma questão que nos preocupa.

      1. Caro Ronaldo. Pela réplica parece que vc não se importaria muito caso o cabuloso virasse um atl mineiro, um Vasco da Gama ou um Botafogo da vida né?

  13. Nojento ouvir o chororô. Perdem totalmente o bom senso do futebol para reclamarem de uma forma vergonhosa. Os lances delas, todos reprisados e afirmados como erros. Os nossos não podem afirmar pq a imagem não mostra direito. Nojo da aldeia.

    Agora sobre o time. O Cruzeiro tem um timaço, mas infelizmente ainda tem uma média de idade alta. Essa sequência de jogos tira a qualidade do time. Temos que aproveitar bem essa semana de folga. Era jogo pra ter feito pelo menos dois de diferença, mas o que importa foi conseguirmos uma vantagem para a volta. Que seria no caixotinho do horto, ngm duvidava.

    Henrique e Romero são dois craques em suas funções defensivas. Mas como seria bom ter um segundo volante que conseguisse sair com mais qualidade pro jogo, como elemento surpresa. Acho que é a única peça que falta hoje em nosso elenco.

    Questão de honra sábado! Temos que levantar esse caneco sem dar nenhuma chance para esse time de Vespasiano.

    Saudações Celestes!!

  14. PC excelente análise, essa imprensa é vergonhosa e o que a globolixoMinas tem feito ao Cruzeiro, sempre contra, é absurdo e já ultrapassou todos os limites. As frangas tremem mesmo e por isso estão fugindo para o horto, o que foi aceito de forma vergonhosa pela FMFrangas, que, mais uma vez, deixou para o patético mineiro escolher o local do 2º jogo somente após conhecerem o resultado do 1º. Erro também do Cruzeiro, que deveria exigir na reunião entre os clubes e FMfrangas a prévia definição dos dois locais da decisão. No horto, jogam na base do abafa (bolas alçadas na pequena área do Cruzeiro é desesperador… calma Dedé!), pressão total sobre a arbitragem, pois de antemão já sabiam que são fregueses desde a inauguração do Mineirão (12 vitórias a mais que elas), além de tremerem sempre em decisões: 13 x 8 para nós. Por outro lado, não podemos deixar de criticar o Manobol: 1) qual o sentido em colocar em campo Pedro Rocha, parado há 4 meses, sem nenhum ritmo de jogo, UMA TEMERIDADE; 2) seus protegidos Cabral – incrível como ainda joga no Cruzeiro, e Rafinha – deveria ser multado pela idiotice e irresponsabilidade, além da falta de respeito aos colegas, clube e torcida, ao fazer 2 faltas ridículas, sem nenhum sentido, e colocar o campeonato em risco… 3) não faz sentido nenhum, colocar Tiago Neves em campo, pois ele, assim como Pedro Rocha, não jogou em 2019. Acorda Diretoria, leve segurança, exija proteção ao nosso ônibus, além de árbitro de pulso e também o que vai analisar o VAR, pois o desespero das frangas, FMFrangas, globolixoMinas e Prefeitura de BH é total….

  15. E com toda a arrecadação que o clube obteve em 2018 a dívida aumentou ainda mais, eu pergunto: quando será que essa p….rra de dívida será paga? Já passou da hora dessa gente que coordena o departamento financeiro, fiscal e diretoria tomar decisões práticas que possam levar ao saneamento desse passivo. Ou será que estão querendo acabar com o Maior de Minas? Cadê o conselho, cadê as cobranças? A torcida quer resultados dentro e fora de campo e isso é obrigação de quem está lá dirigindo. É preciso cortar gastos e pelo que sinto isso não está sendo feito há tempos.

  16. P. C. Almeida e Companheiros, bom dia!

    Vencemos, invertemos a vantagem, mas NÃO JOGAMOS BEM, prevaleceu o MANOBOL das vezes anteriores. Além disto, as escalações do Mano são inteligíveis, inexplicáveis! Cabral, Rafinha, Egídio, façam-me me o favor de justificá-las com fatos e argumentos técnicos. Uma lástima!

    Gente, o que aconteceu com o Dedé? Desde a primeira partida com o América ele deixou de ser o Dedé conhecido, desde que voltou a jogar. Há algo errado com ele. Precisamos apurar isto, pois de uma hora a outra não se desaprende a jogar futebol, como ele tem se apresentado. Foi bisonho no lance com o Chará e puxou a camisa do Rabelo na área, manoelzando!

    Com a volta do TN o Rodriguinho vai para o Banco, pois ele não tira o Robinho nem quando ele para em campo a partir dos 10 minutos dos segundos tempos. E no Curintiá o Rodriguinho não era da panela dele. Esperem e verão, pois de tanto ele regular o Rodriguinho nos treinos ele vem caindo de produção. Reparem e verão como agora ele fica na faixa de terreno que o Mano Panela determina. Com isto a criatividade dele acabou. Só ajudou o Léo estabanado a fazer o gol caindo.

    Quando não tínhamos opções de banco, achava injusto reclamar da continuidade dos egídios, dos edílsons e etc. Mas agora não! No banco estão jogadores muito melhores que os titulares: LS, Dodó, Orejuela, Sassá, Pedro Rocha, Fabrício Bruno, Deivid e outros precisam jogar. Essa “meritocracia” do Mano Panela só funciona para proteger os “apanelados” dele. Não há mérito algum e sim discriminação, injustiça!

    Punição do Vitor, esperem deitados, pois a FMF-Franga nem sabe disto! Todo cuidado com o árbitro do segundo jogo vai ser pouco. O Itair precisa se manifestar na mídia quanto a essas apreensões e falar que se houver a repetição dos condenáveis e ilegais atos passados: invasão de camarotes, problemas de vestiário ou ameaça de apedrejamento do ônibus, o Cruzeiro não entrará em campo! Isto precisa ser muito falado e repetido com firmeza, desde agora até o dia do jogo. Existem manobras sórdidas de bastidores e isto gera apreensões e insegurança. A defesa é denunciar e denunciar, desde já!

  17. Paulo Fialho, pelas regras atuais, cuja validade termina em julho, o toque da bola na mão, originada do próprio atleta não caracteriza infração. Gol do Fred foi legítimo, assim como pénalti do Dedé. Alem disto, se infração houvesse no gol do Fred seria do Léo Silva que pulou agarrando o Fred.

  18. Boa tarde PC,

    A par do clássico, acho importante a torcida e os cruzeirenses que têm mais apelo ao público se posicionarem a respeito do crescente prejuízo e do aumento absurdo da dívida do clube, mesmo com o crescimento de bilheteria, TV, premiações e venda de atletas.

    Eu acredito que é importante brigar por títulos, mas deve-se prezar pela gestão responsável. Ou queremos, num futuro próximo, nos tornar um Botafogo ou Vasco da vida que alternam brigas para não cair e brigas para subir para série A e não disputam mais títulos!?

    A diretoria tem que ser mais transparente e parar de jogar para torcida somente. Passar a fazer uma gestão responsável, ou passaremos o ano do centenário dando vexame.

    A hora de cobrar uma postura diferente é agora, enquanto ainda estamos por cima. Não adianta cobrar quando a “mer**” tiver ido pro ventilador.

    Agora está tudo lindo, o time voando e brigando por títulos e ganhando. E eu entendo que para ser campeão tem que gastar, mas até que ponto vale isso?! Até onde nos afundaremos em dívidas pra isso?!

    Vale a reflexão e atitude da torcida nessa hora.

    Abraço

  19. Conseguimos reverter a vantagem e agora os adversários teram que sairem para o jogo lá no campo do América. Agora, mais do que nunca é pressão desde o começo nas saídas de bola e foi assim que fizemos o 1º gol com o Marquinhos Gabriel neste primeiro jogo. Devemos partir para cima com responsabilidade e pressioná-los encurtando os espaços para encurrala-los em seu próprio campo. Vamos para o abafa para fazer o 1º gol e deixa-los desnorteados de vez. Tamo junto Cruzeirão.

  20. Meu amigo PCAlmeida, realmente fico indgnado com essa mídia, especialmente a mineira. Totalmente clubistica e parceira delas. O Jaeci fala que torce para o Fla do RJ. Na verdade ele e torcedor delas.. O cara é parcial.. Falar que o Mito fez pênalti vergonhoso. É um verdadeiro torcedor delas. Mas o Cruzeiro é tão grande que esta sempre decepcionando o outro lado com vitórias e taças importantes.

    1. Por ser flamenguista não gosta do Btretico mas tem muitos motivos para ter birra do Cruzeirão Cabuloso. Ele ‘Jaeci’ ainda não se curou. KKKK. Salve*****

  21. Recebi uma imagem que mostra impedimento de jogadores no Btlético/MG na lance do “penalti” de Dedé no Igor Rabelo
    Não sei se existe “fotoshop” na imagem, afinal existiu ou não IMPEDIMENTO na origem da jogada???o que é claro descaracterizaria o “penalti”
    Não duvido nada dessa maldita emissora estar escondendo as imagens pra ter ibope!

  22. Outra coisa que não consigo entender: 1×0, finzinho do 1º tempo…como o Lucas Romero me faz uma falta no centroavante que saiu da área e está tentando uma jogada de linha de fundo e esta de costas pro campo com a bola dominada de frente pra linha lateral.
    Tem erros que são grosseiros!!!

  23. Gostei PC, A raposa astuta está na final e mantendo a tradição. Veja só, se não fosse o VAR eles tinham tomado era de três a um, porque no gol do Fred, o árbitro tinha validado e ninguém delas reclamou. Então se não houvesse VAR seria três a um e não somente dois a um. Também quando elas reclamam de um suposto pênalti do Mito, elas não viram que a falta foi feita pelo atacante deles e não pelo nosso defensor, o árbitro inverteu a falta. Então vemos que estão chorando exatamente pelo que você verificou PC, estão pressionando a arbitragem já para o próximo jogo, querem roubar o jogo no Indepa de todo enquanto é jeito. Mas como você bem falou, vamos pra lá e vamos, com água ou sem água, manter a tradição. O Maior de Minas ser bi-campeão, a “Raposa Astuta”. Abraços.

  24. Campeao mineiro, grande merda, vamos nos igualar a essas penosas, levaram o jogo pro puxadim, timeco joga e la mesmo, se depender de mim podem ficar com esse titulo, e do tamanho deles, fica bem neles, que se ganharem e nao vao ganhar, so vao ter isso esse ano e nos outros tambem. Nao e critica nao, gente, mas entrando Ariel Cabral, Rafinha, com David, Raniel, Sassa, Pedro Rocha, Lucas silva etc no banco, e duro, Acho que o Mano quer e igualar mais os times, mesmo assim a disparidade e muito grande. O time deles todos os jogadores e do nivel do Rafinha do Leo, Do Ariel, do Henrique. Se o Time do Cruzeiro jogar com um minimo de seriedade, vamos ganhar facil. O Mano adora essas situaçoes.

  25. Por ser flamenguista não gosta do Btretico mas tem muitos motivos para ter birra do Cruzeirão Cabuloso. Ele ‘Jaeci’ ainda não se curou. KKKK. Salve*****

  26. PC , é impressionante o potencial do VAR em acabar com o futebol brasileiro . Gostaria que parasse para comparar os “pênaltis” brasileiros com o pênalti europeu. É necessário saber distinguir uma falta de meio-campo com um pênalti , senão todo empurra empurra na área vai ser marcada a infração ….isso que o jogador brasileiro quase não cai né (contém ironia) …

  27. PC e cruzeirenses,o jornalista Rodrigo Capelo está com inveja do Cruzeiro,e está defamando nosso clube.Disse entre outras coisas que o Cruzeiro é capaz de tudo para ganhar titulos(nesse caso más intenções).Também disse que o Cruzeiro deveria estar na mesma situação que Botafogo,Fluminense e Vasco(provavelmente ele torce para um desses times).Esse lunático não suporta o sucesso do Cabuloso.

  28. Caro PC: Por que o Cruzeiro não questiona (direito de resposta) os órgãos de imprensa. É vergonhosa a parcialidade dos comentários nos programas esportivos ou mesmo durante as transmissões dos jogos na TV, pois vejamos:
    1) Em um lance de falta no ataque para o Cruzeiro, o Dedé foi derrubado na área (semelhante ao ocorrido no finalzinho do 1º tempo em que o Alt. Mineiro reclama de pênalte, contudo, no primeiro caso, a favor do Cruzeiro, não se repete o lance, não tem VAR, nem comentários; já à favor do Alt. Mineiro houve dezenas de replays, lupa, comentários “revoltados”, inclusive dizendo que o Juiz deveria mandar bater o pênalte logo que os jogadores voltassem do intervalo “que isso estava previsto na regra do VAR”. Tal afirmação foi tão ridícula, que algum tempo depois tal comentarista teve que voltar atrás e retificar sua posição.
    2) Ainda no 1º Tempo, em um contra-ataque do Cruzeiro, o L. Romero foi agredido por trás (soco nas costas), sem a bola, pelo Adilson e ficou caido. o Juiz não parou a jogada, não apitou nada e nem consultou o VAR. A TV , por sua vez, não exibiu o replay do lance, como sempre fez em favor do Alt.Mineiro naquela partida. A “lupinha” não funciona para o Cruzeiro.
    3) Já no 2º Tempo, o Léo Silva levanta o pé e acerta o rosto do Fred (lance p/Cartão Vermelho), que o Juiz não teve peito para mostrar ao defensor do Alt. Mineiro (já era a 2ª falta violenta dele no jogo).
    4) No lance do gol anulado do Fred, o Léo Silva agarra o Fred pelo ombro, tentando impedir o cabeceio, contudo, o pessoal da TV e dos programas esportivos não mencionam tal detalhe.
    5) Na expulsão do Adilson, todos dizem que não viram nada que ele tenha feito para ser expulso, contudo, quem assistiu o desenrolar do lance pela TV, completo, viu que no momento da confusão, na 2ª falta do Rafinha, Adilson empurra o Henrique por trás, com a mão fechada em sua nuca, mas, novamente, a TV só mostrou uma vez o fato e depois, tal imagem “sumiu” dos programas e dos debates.

  29. Companheiro Ronaldo Andrade destacou bem o fato de termos ótimos jogadores, alguns até melhores que os titulares, que vem tendo poucas chances: Rafael, Orejuela, Fabricio Bruno, Dodo, LS16, David, Sassá e Raniel.
    Claro na minha opinião só: Orejuela, Dodo e LS16 teriam condições de ser titulares, mas os outros também mereciam mais chances!
    Todo jogo o Mano põe o Rafinha, tá louco…o cara corre, corre… e nada, dificilmente faz um gol ou dá uma assistência em jogo grande!
    Sinceramente pra mim é um “reforço” o Rafinha não estar disponível no sábado, pq se o Mano tiver no banco: CR7, Messe e Rafinha e uma alteração a fazer…vai entrar o Rafinha
    É complicado!

    1. Valeu Companheiro! Muito boa essa sua comparação e crítica! Seu comentário poder ser aplicado também ao Ariel, uma fraternal abraço.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *