Skip to main content
 -
PCAlmeida é Cruzeirense, publicitário fanático, jornalista teimoso.

23 comentários em “Cruzeiro é favorito na final do Mineiro?

  1. Somos favoritos sim,vamu ganhá essa bagaça mesmo.O trabalho longevo não tem preço,tudo que o MM tem que fazer é ajustar aqui e ali,enquanto o mm tem sempre que juntar os cacos e recomeçar de novo.Pra capitalizar na miséria deles,que tal mais um placar memorável?Parabéns,os videos estão cada vez mais interessantes.

  2. Muito bom ver nosso cabuloso em alta e sendo o time a ser batido no futebol brasileiro. Excelente! Agora, discordo em relação a sermos favoritos e ainda por cima temos que reverter uma vantagem a favo delas. O time frangoso é fraco todos sabemos e a crise se enraizou pelos lados de lá, mas é clássico e isso por si só já equilibra tudo. Temos que jogar com raça e inteligência nas duas partidas se quisermos fazer valer nossa superioridade. Simbora Cruzeirao…

  3. Temos todas as condições físicas, técnicas e psicológicas para sermos campeões nestes 180min. Porém temos que nos impormos desde o começo e fazer pressão jé nas saídas de bola do adversário. Um bom começo e de preferência com gols pode desestabelizar o adversário e tornar as coisas mais fáceis no decorrer das partidas. Temos um bom grupo e maduro suficiênte para controlar as ações e nos levar para a vitória. Saudações Celestes.

  4. Somos favoritos sim!
    Nosso time é melhor no 11 x 11, nossas opções de banco são melhores, temos treinador e eles não…
    É inadmissível perder esse título, temos que mostrar nossa superioridade e levantar mais essa taça!
    Eramos favoritos:
    No returno do brasileirão 2003 – vencemos 1×0 – Mota;
    Na final do rural 2004 – vencemos;
    Nas finais e nos brasileiros de 2008/09 – não só vencemos, atropelamos;
    Favoritismo não entra em campo, mas pode ser exercido e esperamos que os comandados de Mano o façam!

  5. O trabalho de Itair nas contratações esta sensacional. O bom que vejo muita ambição nessa diretoria. Sempre querem mais!
    Vamo muer as frangas fracassadas. Vem domingo!!!
    Abraço

    1. Torcedor do cruzeiro torcendo contra pro mano cair, isso nao existe. Eu mesmo discordo de alguns pontos em relaçao ao Mano, mas torcer contra, Jamais, discordo de alguma escalaçao, coisa normal devido a qualidade do plantel. Eu sempre achei esse plantel muito bom, o que tinhamos era desequilibrio(laterais reservas muito fracos), esse ano o problema foi resolvido.
      Alguns pensam que nao se pode discordar, os que discordam sao chamados de cornetas), eu penso que esse espaço e exatamente para isso, discordar, apresentar novas ideias, etc.
      Esse site ja esta fazendo novas reportagens so o futuro estadio do nosso adversario, a coisa esta ruim do lado deles, tambem a unica coisa que eles podem ganhar e campeonato mineiro.

  6. P. C. Almeida e Companheiros!

    Favoritismo é sempre uma hipótese, porque assentada em fatos passados. Na vida humana, o passado repercute no no presente e alimenta as esperanças para o futuro. Dentro dessas condicionantes, não há como negar o favoritismo do nosso Cruzeiro tanto para o jogo quanto para o título . O futebol contudo, diverge bastante do basquete e do vólei. Por isto, nem sempre o melhor triunfa. A motivação, o lado espiritual influem muito numa partida de futebol, dai o seu fascínio e sua condição de esporte das multidões, razões que o tornaram no mais admirado esporte do Planeta.

    Raríssimas vezes o que mais erra triunfa, no futebol. Dai, com muita propriedade o Companheiro Maelmo Ferreira ter pontudo ser o “jogo é jogado e lambari pescado”! Temos elenco melhor, estamos em ascensão e invictos mas, se a despeito destes requisitos, o adversário entrar mais motivado em razão do desastres de Assunción Capital del Paraguay, o árbitro permitir o jogo violento por parte dos desesperados e isto inibir ou irritar nossos jogadores, o VAR sozinho não será suficiente para nos fazer vencedores. Estou temendo muito pelo Fred. Eles vão tentar machucá-lo para punir sua volta ao Cruzeiro. Vão bater com vontade nos nosso melhores jogadores sob a complacência do árbitro, para levar vantagem para o puxadinho do Horto, vez que o Ruralito é que lhes restou nesse início de temporada.

    Além dos fatores adversos retro apontados, há ainda o MANOBOL. Nosso time vai entrar se deixando atacar para explorar os contra ataques e com todos os protegidinhos do Mano, vez que a famosa “meritocracia” dele significa PANELA. Com LS, LR, Orenjuela e Dodô em campo, o time é muito mais time e joga com volúpia, intensidade, rapidez e verticalmente, como acontecido contra o América e o Huracan.

    Andei ausente por motivo de viagem. Por esta razão, ainda não perdi a vontade de criticar o Mano no pouco que lhe falta, em minha inexpressiva opinião, par se tornar o melhor treinador do Continente. Orenjuela e Dodô jogaram uma enormidade contra o Huracan. O Dodô então, nem se fala! Foi o melhor do jogo. A grande chance do Huracan aconteceu justamente por letargia, falta de leitura do jogo do zagueiro Léo. Um típico beque de espera, como se diz no futebol de rural: não desarma ninguém, não antecipa e só dá chutões, além de muito lento! Para mim o lugar dele é na arquibancada e não dentro de campo! E viva o exercício democrático de DISCORDAR, DE CRITICAR!

    1. Companheiro Ronaldo, temos que considerar que o grupo deste ano de 2019 é bem melhor do que o elenco do ano passado. Como você bem comentou os quatro laterais estão aptos para a titularidade, temos o Fabrício Bruno para a zaga o Romero vem correspondendo e o Fred tá na área. Ganhamos com a chegada do Rodriguinho, do Marquinhos e agora tem o Pedro Rocha para estrear. Temos banco com experiêntes jogadores para estes 2 jogos e isto pesa muito. Com relação a arbitragem é muito importante a presença do ‘capitão’ para representar o clube dentro de campo e para isto tem que ter argumentos e se impor com a autoridade que lhe é dada. O grupo precisa conversar mais dentro de campo e mostrar união e equilibrio e com este tempo o grupo vem se encorpando. Temos um certo favoritismo sim, diria 60% contra os 40% para o galin depenado e dentro desta matemática da para fazer um 6 a 4 na soma dos dois jogos e com uma pitada de sorte outro 6a1. Como bom mineiro, deixo o ‘KKKK’ para depois do apito final. Abçs*****

      1. Muito boa esta sua prosa, Companheiro José de Melo. Torcer faz bem ao coração. Não podemos é sofrer, estressar pois envenena o sangue com o Cortisol. Vamo ki vamo inte chegá lá! Salluti Celestti amigo.

  7. Se jogarmos com seriedade e atitude (sem salto alto) o jogo inteiro, deveremos confirmar o favoritismo! É jogar com autoridade e equilíbrio emocional diante de qualquer ameaça… e buscar sempre a vitória!

    1. Realmente Cláudio. Esta a postura. Se conseguirmos colocar em prática esta postura, a vitória será nossa e com certa facilidade. Você abordou bem a questão. O problema e conseguirmos assim agir!

  8. PC em clássicos tudo se equipara. Quantas vezes já vimos um time em péssima fase ganhar jogos e títulos sobre adversário em melhor fase? O diferencial sempre foi a vontade de ganhar os clássicos, titulos e honrar a camisa e torcida. Não podemos cair nessa estratégia da imprensa e diretoria pateticana em jogar todo favoritismo para o nosso lado. Temos que reverter a vantagem amanhã e, de preferência, com diferença de mais de um gol. Além disso, o que preocupa é qual será o Cruzeiro que entrará em campo: o do Manobol , aguardando adversário e buscando 1×0 no contra ataque ou o que parte para cima e busca a vitória 90 min, sem panela e administrando quando necessário? Lembrem-se as frangas tremem em decisões contra o Cruzeiro….precisamos fechar a tampa do caixão das frangas!!!!

  9. Lembrem-se se placar ficar em 0 x 0 o opositor será campeão. Foi o melhor na fase de classificação. Libertadores e campeonato mineiro são diferentes. O fato bom ou ruim foi a demissão do treinador.

  10. Gente , a TV GaLOBO torce
    descarada p/ as frangas isso
    todo mundo sabe…. agora ela pedir no SEGUNDO tempo um penalty em lance no
    PRIMEIRO e’ doença ou débil mental…….
    E o vagabundo torcedor de
    arbitragem Marcio Rezende inventa penalty contra nós , e
    quer anular escanteio……
    NOJO !!!!!’

  11. Olá PC Almeida e China Azul,

    Saudações.
    Bom jogo do Cruzeiro diante do CAM (vitória por 2 a 1), com amplo domínio azul em toda a partida; o adversário se amontoou na defesa tentando defender o empate e jogar por um erro azul. Também recorreu ao confronto e tumulto como forma paralisar a partida e de fazer o tempo passar com o jogo amarrado.
    No tempo inicial Vitor salvou o CAM ao defender um chute de Lucas Romero e Rodriguinho acabou chutando para fora uma boa oportunidade de marcar, com a bola saindo à esquerda do gol. Bela jogada de Fred ao passar a bola a Marquinhos Gabriel, que fuzilou e foi beneficiado por leve desvio da bola em Leonardo Silva.
    A bola alta pouco funcionou neste período do jogo, com muitos cruzamentos errados para a área adversária, prejudicando o trabalho de Fred. Dedé andou abusando de ligações diretas, tentando achar alguém nas costas de Guga, um ponto de fragilidade bem explorado pelo Cruzeiro, que levou vantagem com Marquinhos Gabriel e Egídio. Edilson, como sempre, errou demais pela direita.
    No tempo final, em vantagem, o Cruzeiro voltou cadenciando a partida, possivelmente esperando uma saída do CAM da defesa, o que não aconteceu. Em lance isolado Dedé errou um corte básico de uma jogada e permitiu que Chará cruzasse para o gol do chorão Ricardo Oliveira. Em desvantagem o Cruzeiro voltou a jogar em busca do gol e voltou a comandar o placar em gol de Léo, que aproveitou um corte parcial de um escanteio para fazer 2 a 1.
    O Cruzeiro continuou pressionando e Vitor fez defesa espetacular em bela jogada do Cruzeiro finalizada por Marquinhos Gabriel. Dedé e Henrique também perderam, cada um, uma chance de finalizar em cobranças de escanteio, com o Cruzeiro ganhando todas pelo alto no tempo final. Fred fez 3 a 1 e o VAR anulou. A bola bateu levemente em sua mão depois do toque de cabeça, contudo, o VAR ignorou a falta de Leonardo Silva no lance, já que ele perdeu o tempo de bola e segurou Fred pelo ombro (a imagem é clara). O VAR, é claro, marcou para a defesa (a transmissão nada falou da falta de Léo Silva em Fred; escolhem o que querem ver).
    Arbitragem ruim. No último lance do 1º tempo Romero recebeu falta de Ricardo Oliveira (lance claro: pisou no tornozelo do jogador azul) e o árbitro inverteu a falta (o tempo já estava esgotado).
    Na cobrança o CAM reclamou de um puxão de camisa de Dedé em Rabelo, mas o VAR não entendeu assim (o “doente” Márcio Rezende de Freitas, de conhecidas lambanças no futebol nacional, queria que o VAR desse penal na volta do intervalo, sendo apoiado por Rogério Correa e Bob Faria). No fim do jogo o árbitro saiu distribuindo cartões ao Cruzeiro (3 amarelos e um vermelho) e um vermelho ao CAM.
    CAM foi ao Mineirão para não jogar; mais um jogo em que Vitor fez cera e os jogadores reservas saíram do banco para tumultuar as coisas, como é bem típico dessa turma. Como sempre, vão atribuir a derrota a alguém.
    Agora é fazer o jogo de volta com seriedade, evitando as provocações e pitis (especialidade dos adversários). Faltam 90 minutos. Importante reverter a vantagem que o outro lado tinha.

  12. Dois pontos observados neste time do Cruzeiro: O Henrique com esta tarja de capitão querendo orquestrar o time acaba falando demais e fica parecendo que não houve preleção e que os ‘músicos’ não sabem de como se comportarem do que foi combinado durante a semana. Já o Dedé precisa tomar mais chá de camomila e se concentrar mais para continuar sendo soberano na defesa e no ataque. Um outro detalhe é que o Edilson e o Robinho podem renderem bem mais ali pela direita. Temos que nos impor e não deixar que o adversário transforme uma grande partida em uma pelada de fim de semana parecendo a casa da mãe Joana. Lembrando a todos que o que vem de baixo não nos atinje. Saudações Celestes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *