Skip to main content
 -
PCAlmeida é Cruzeirense, publicitário fanático, jornalista teimoso.

Rodriguinho e Thiago Neves podem jogar juntos?

Fala, Nação!

Felizes com a goleada do Cruzeirão cabuloso?

Eu estou satisfeito principalmente com a atuação consistente do time celeste, por mais que o adversário não seja lá essas coisas.

Estamos subindo de produção na hora certa, no momento decisivo do primeiro semestre, quando começam a fase decisiva do Estadual e também a Libertadores.

Mas voltando do Mineirão, no sábado, fiquei com uma pulga atrás da orelha: Rodriguinho e Thiago Neves podem jogar juntos?

Se sim, quem sairia?

Na coletiva, Mano foi perguntado sobre isso e olha só o que ele respondeu:

“Não vejo problema em colocar o Thiago Neves no time. A questão é quem eu vou tirar”

Esta resposta teve um quê de piada, mas possui um fundo muito sério.

A princípio, quando o Rodriguinho foi contratado, eu imaginava um meio formado por Robinho na direita, TN10 centralizado e Rodriguinho caindo pela esquerda.

Porém, surgiu um fato novo: Marquinhos Gabriel encaixou muito bem fazendo a esquerda, com seu drible e também com sua recomposição.

Além disso, Mano sempre gostou de atuar com um trio de meias, sendo dois armadores e um mais agudo, que faz o um contra um, o drible. Este cara pode ser o Marquinhos, o David ou mesmo o Rafinha.

Então, onde entraria o Thiago Neves? E o Rodriguinho?

Uma opção seria tirar um dos volantes e fazer o famoso 4-1-4-1, com Robinho, TN10, Rodriguinho e Robinho na linha de meias. Mas, conhecendo o Mano, acho muito improvável. Eu acho bastante interessante, honestamente.

Mano Menezes tem um doce problema nas mãos. Qualquer treinador do mundo gostaria de ter opções assim. Mas o treinador terá que administrar muito bem para que isso não se torne um problema.

Acredito que o Mano vai saber conduzir muito bem as coisas. Se tem uma coisa que o nosso treinador é bom, é de vestiário.

Até pensando nisso, por uma questão de administração de grupo, de hierarquia, acho que quando o Thiago estiver 100%, seja titular no lugar do Rodriguinho. Afinal, o TN10 foi muito decisivo desde chegou no Cruzeiro e isso não é pouca coisa, não.

Agora, uma coisa é entrar como titular, outra é se manter. E pra isso, o Thiago terá que comer a bola, jogar demais! Terá que ter a regularidade que lhe faltou ano passado, embora, repito, tenha sido um monstro nos jogos grandes.

E você, o que acha? Daria para Rodriguinho e Thiago Neves jogarem juntos?

Quarta-feira estaremos lá, firmes na Toca 3 para levar o Cruzeirão Cabuloso a mais uma vitória na Libertadores.

Até o Deportivo Lara estará lá e você? Bora pro Mineirão, hein?

Quero ver 50 mil fazendo aquela festa que só a Nação Azul é capaz de fazer!

Saudações Celestes!

21 comentários em “Rodriguinho e Thiago Neves podem jogar juntos?

  1. Fala PC, boa tarde!

    Eu discordo um pouco quando falamos que o TN foi monstro nas decisões. Acho que ele fez dois belíssimos jogos (segundo contra o alt mg, na decisão do mineiro; e o primeiro da final da CB contra o Corinthians). Tirando isto, e incluo os jogos decisivos da Liberta, sempre achei ele muito abaixo do que precisávamos, mal fisicamente. Mas é minha opinião, apenas, rs.

    Diante disto, concordo que ele voltará com moral de titular, mas terá muita dificuldade em se manter entre os 11.

    Ganha o Mano em opções e ganha o Cruzeiro por ter um elenco forte. Confio muito no Mano e acho que ele vai saber resolver este “problema”.

    Que o MG e David continuem bem assim, pois são peças fundamentais para o sucesso do time.

    Que venha o Coelhinho no sábado, depois de agradecermos a visita dos Venezuelanos com um 4×0. Precisamos lotar a Toca 3 quarta-feira. Pouco mais de 30 mil vendidos, apenas, até agora.

    Saudações celestes!!

  2. eu tiraria o Fred! TN30, Rodriguinho, Robinho e Marquinhos Gabriel. Time ficaria muito rápido e Rodriguinho já jogou enfiado na frente no Corinthias.

  3. Bem, se eu tivesse que escolher neste momento entre Rodriguinho ou TN escolheria o Rodriguinho. Mas eu sou suspeita pra falar, já que sou fã dele. Mas mesmo observando o futebol apresentado, Rodriguinho neste pouco tempo já mostrou mais do que TN mostrou há um bom tempo.
    A melhor opção também acho que seria jogar com TN, Rodriguinho, Marquinhos e Robinho, PORÉM acho improvável que o Mano opte por isto.
    Vamos ver, acredito na escolha do Mano, apesar de até hoje não entender e menos ainda concordar com a escolha do Mano de tirar o Lucas Silva da final da CB.
    Abraços!

  4. Olá PC, creio que, por enquanto (até mesmo porque o TN 10 ainda não está a disposição) o Mano não devia mexer no time, está “redondinho”, mas conhecendo bem nosso treinador e suas convicções, acho que assim que o TN 10 estiver à disposição será colocado para jogar e quem deve sair é o Marquinhos Gabriel.

  5. P. C. Almeida e Companheiros, boa noite!

    O problema para o Mano é doce mas pode se tornar amargo para o Cruzeiro. Explico: 1º) O Mano é paneleiro. Por isto jamais vai tirar Robinho, Fred e Rodriguinho para colocar o ex-jogador em atividade, chamado TN-30; 2º) Logo, os dias para o TN-30 voltar já estão contados e ai, sabem que vai sair? Marquinhos Gabriel, o melhor jogador deste início de temporada, o que não vale nada para o Mano, pq ele tem a tal “meritocracia” dele que é o total avesso de meritocracia em qualquer organização; 3º) Explicitada a pergunta do Blogueiro, passo ao meu insolente palpite.

    Se apitasse alguma coisa na diretoria, para colocar em campo o ex-jogador em atividade chamado TN-30, que brilhou o ano passado a custa do Arrasca, do Rafinha e do Robinho e nada mais, eu entraria com esse ex-atleta no segundo tempo no lugar do Robinho, pois este, no segundo tempo, sempre abre o bico, acaba o gaz e assim se omite, passando o Rodriguinho para as funções do Robinho, pois nos Gambás ele fazia assim e muito bem. Com isso o TN-30 continuaria andando em campo, como fez o ano passado inteiro, e assim a “meritocracia” do Mano seria administrada sem prejudicar tanto O NOSSO TIME.

    Agora colocar TN-30 e Rodriguinho em campo, o TN-30 vai simplesmente TRAVAR este futebol elétrico das 3 ultimas partidas jogadas, assim acontecidas porque, SEM O OMISSO TN-30, porquanto este, por aqui só jogou mesmo em 2017 e enganou todo o ano de 2018!

    Que me perdoem os e as viúvas do ex-TN-30. No futebol de hoje, onde predomina o vigor físico e a intensidade das partidas, TN-30 em campo, será sempre um “QUEBRA-MOLAS’ ou REDUTOR DE VELOCIDADE, fazendo com que o time pare de jogar.

    Fora um pouco do script, aduzo que jogamos contra o Patrocinense à semelhança dos 7 x 0 contra a LaU, onde o Lucas Silva foi de fundamental importância na construção daquele placar. Para mim, o melhor meio de campo nosso é LR e LS, mas isso é coisa que o Mano ainda não viu e dessa verdade somente se utilizará em raríssimas exceções, infelizmente.

    1. Ronaldo concordo com você em quase tudo, a não ser pelo fato de que eu, na posição de diretor, procuraria TN 30 pra uma recisão amigável, corrigindo a asneira que foi renovar seu contrato, 1 ano antes do mesmo vencer.
      O TN decisivo é uma invenção da imprensa referendada por torcedores que “não vêem”, apenas “escutam” os jogos! Sim, porque as atuações dos jogadores quase nunca condizem com as narrações/comentários das emissoras de TV e rádio! Para o bem ou para o mal!
      O que TN fez contra o Grêmio na semi final de 2017? Bateu o último pênalti? Fábio já tinha resolvido pra nós, depois de Hudson nos colocar nas decisões por pênaltis. E É contra o Flamengo? Foi um sufoco até Arrascaeta entrar e, EM UM LANCE, nos colocar na final de novo! Com Hudson participando de novo! Após Fábio já ter feito vários milagres, DE NOVO! Bateu o último pênalti no Mineirão (aquele que escorregou e quase perdeu)? Mas alguém notou sua presença nos 90 minutos? Eu só notei Fábio e Arrascaeta! Aliás, TN pegou a mamata pronta no tiro final, porque Fábio já tinha sido Fábio, DE NOVO!
      Mineiro de 2017? Com TN TB e sem Arrascaeta, só percebi uma chinelada de 3 a 0! Pra depois o uruguaio sair do banco pra nos colocar na final de novo e fazer as Frangas temerem aos 5 minutos do segundo jogo. O segundo gol do Chinelo Neves? Jogada do Robinho, outro muito mais importante e efetivo que ele!
      Libertadores? Fora a La U, com 3 a menos e a baba do Vasco lá, alguém lembra do TN contra Racing, Flamengo e Boca? Contra o Boca foram 5 chances claras nos dois jogos e NADA!
      Pra não alongar muito, na Copa do Brasil só apareceu na final e no primeiro jogo! Porque no segundo, apareceu só pra entregar no lance do pênalti. Fábio contra o Santos, Barcos e Lucas Silva contra o Palmeiras e, Rafinha, Barcos, Robinho e Arrascaeta na finalíssima, foram “Os CARAS”!
      Então, não há dúvidas! É manter o time sem ele! O cara que em três temporadas passou a primeira fase do Mineiro no DM!
      Quanto ao jogo de sábado foi visível a postura diferente e a rotação alta da equipe. Será só coincidência ou foi porque nosso melhor meio de campo foi escalado? Voltando à imprensa, os caras malham o Lucas Silva com uma desfaçatez impressionante! Contra o América, o grande e injustamente menosprezado Givanildo, parou o Cruzeiro marcando o Lucas com 1 ou 3 na sobra. É só rever o jogo pra confirmar o que estou falando. Aí nosso treinador tira-o de campo é o América parte pra cima da gente! Fato! Porque com LR e LS essa marcação não encaixa? Porque ambos sabem sair pro jogo. Romero é mais pegador mas também tem muita visão de jogo e aparece na frente pra quebrar a marcação adversária! Giva marcou LS e deixou Henrique livre! Não dá em nada além de passes laterais e para trás! Assista o jogo novamente quem acha que é perseguição! E observem as escalações dos jogos que não vencemos e/ou vencemos jogando mal. Comparem com nossos melhores jogos!
      Em 2018, Mano sacou Lucas do time depois dele ser o melhor em campo no jogo de volta contra o Palmeiras! Invlusive con espetacular assistência pro gol do Barcos! A meritocracia já citada por você, Ronaldo!

        1. Onde eu assino? [2] Infelizmente quem não acha TN30 esse craque todo é taxado de corneteiro ou franga enrustida. Criticar Ariel Cabral, Robinho morto, Henrique e o ex-jogador TN virou um afronte.

          1. TN10 não é craque, mas foi decisivo nos (03) três títulos que o Cruzeiro conquistou, desde que ele chegou.
            Robinho morto é “só” o melhor jogador do Cruzeiro na atual temporada, o líder de assistências.
            É sério, eu nunca li tanta asneira em um comentário aqui no blog. Sério mesmo.

      1. Companheiro André Luiz Brasil, obrigado pelo comentário. Realmente ele ilustrou o Post pela realidade e consistência de suas colocações.

        Felicito-o ainda pela incisiva colocação quanto a rescisão do Contrato do TN-30. Se houvesse discortínnio gerencial na diretoria atual, o procedimento recomendável era ter vendido ele ao Grêmio, pela quantia então ofertada, sem o Luan, que é muito inferior ao Rodriguinho. Essa venda seria bem melhor que a permanência dele no elenco pois, reparem o rendimento dele este ano! Onerando a folha de pagamento, gerando gastos médicos com pouca possibilidade de retribuir, em campo, o que ganha e o que o clube nele investe em termos médicos. Jamai diria isto com relação a Dedé e a Judivan, pois se acidentaram JOGANDO, dando o sangue em defesa de nosso time, fato muito diferente do ex-atleta TN-30. Nossa torcida precisa ver mais os jogos e escutar menos a Itatigaylo e dar menos crédito aos funcionários frangas de Globo Minas. Estes dois veículos de informação prestam um tremendo desserviço ao nos glorioso Cruzeiro Esporte Clube! Reparem o quanto de notícias de outros clubes poluem a página aqui dita como do CRUZEIRO. Nela até retrato do Vice do Galo aparece. VERGONHA!

  6. Até em questão de justiça Rodriguinho tem de ser titular. Tiago Neves trava o time e na minha opinião deve ser banco, ultimamente jogar com T. Neves é jogar com um a menos…

  7. TN vai matar o time e travar o bom momento de quem sair… Rodriguinho está bem, Marquinhos Gabriel está sendo uma grata surpresa e o próprio David está fininho e mostrando q pode ser útil… não consigo entender esse status de ídolo decisivo do TN… em 2017, nas finais contra o Flaguês, não pegou na bola, saiu de herói pq bateu o último pênalty… ano passado jogou mal 90% dos jogos que disputou, uma coisa medonha… se jogou bem o primeiro jogo da final contra o terrível time do Curintia, não jogou nada em SP, além de ser sido nulo contra o Boca perdendo chances incríveis lá e cá… inacreditável que tenham renovado o contrato dele sendo que o cidadão, que está claramente descendo a ladeira, já tinha mais um ano de contrato… depois não sabem pq o clube quebra!!!

  8. Ronaldo e André Brasil belas análises, críticas totalmente fundamentadas e para o bem do nosso Cruzeiro, um complementando a do outro. Será que ninguém percebeu a diferença entre jogar com o enganador Henrique, cerca Lourenço, e Cabral, mais lento do que uma tartaruga, em relação ao meio com LS e LR? Na verdade, esse último deveria ser o nosso meio há anos, mas Mano, paneleiro, não vai mudar nunca e vamos ter que tolerar esse time devagar quase parando, com futebol covarde e de toques laterais, que não privilegia nunca o gol (mero acaso). Agora propor TN no lugar do Rodriguinho, com todo respeito, é uma piada de mau gosto: assim como Cabral, Henrique e o próprio TN, a renovação antecipada de contrato deu nisso: chinelinho desde o ano passado, jogador mediano e que nunca foi craque, a não ser pelos olhos da imprensa preto e branca, que sempre deseja o pior para o maior de Minas. Acorda Cruzeiro: cara nem é de seleção e ganha R$ 1 milhão por mês. Tem que comer banco, se cuidar melhor fora de campo, falar menos e jogar mais!!!

  9. Saudações celestes!
    Como os companheiros disseram acima, o time como está, não deveria ser mexido. O problema que Mano leva muito a serio essa questão de jogador com moral no grupo, ter preferencia para jogar. Vendo esses jogos, entraria com TN no segundo tempo, e se correspondesse, arrumaria um lugar no time. Uma coisa é fato, seria plausível esperar o Marquinhos Gabriel mostrar esse repertorio em jogos grandes, por que o mineiro todos aqui já viram, ilude mesmo!!
    No mais, o otimismo é grande, ta com cara de titulo importante esse ano!!

    Valeu! Abraço!!

  10. Grandes Cruzeirenses!
    Opiniões muito boas as respeito de TN30. Eu jamais teria renovado o contrato dele, pois observo que com ele em campo o time fica com um a menos. Jogador sem compromisso, não se cuida fora de campo, fala muita bobagem nas redes sociais, que nos dias de hoje com essa violência toda é muito perigoso. O Grêmio parafraseando o saudoso Pinguim da Itatiaia, “está rindo a toa”. Eu não mexeria no time, a não ser por lesão de algum atleta. Pra cima deles Cruzeirão Cabuloso!!!

  11. TN hoje seria reserva. É um jogador que se posicioba bem na area, mas nao é dinamico. Agora pensando na cabeça do Mano, o Robinho vai sair, o Rodriguinho cai para a direita e TN fica no meio solto somente fazendo sombra como marcador, mas livre pqdo estiver com a bola, neste caso vai tirar a libertade do Rodriguinho . Vamos esperar!

  12. Fala PC!

    Acho que até podem sim, mas teria que ter uma proteção maior de volantes e laterais, principalmente de Egídio. Mas isso é problema do nosso “Mago”, acredito ser um bom problema ter dois grandes jogadores desse nível para a posição, algo raro no passado.

    Grande abraço!
    Neto

  13. Pessoal, viram o modo pífio e despeitado deste jornal dar destaque ao jogo do Cruzeiro pela LA. Recebeu destaque menor que o jogo com Patrocinense, a despeito de ser uma partida de natureza internacional. é a fábula da cobra contra o vaga-lume. Realmente o brilho do adversário torna-se insuportável para o invejoso, como é a mídia patiticana que polui os meios de comunicações de BH.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *