Skip to main content
 -
PCAlmeida é Cruzeirense, publicitário fanático, jornalista teimoso.

Hoje sim! Hoje não!

O jogo contra o Deportivo Lara virou uma novela.

O que era pra ser uma grande festa da China Azul, tomou contornos dramáticos, pois não sabíamos se teria ou não o jogo. Era pra ser quarta, mudou pra quinta. Agora, novo adiamento, para o dia 27 de março.

Será que vai ter jogo mesmo?

O Cruzeiro poderia muito bem requerer o W.O, já que o regulamento reza isso. Mas o clube celeste optou por esperar.

Isto por 3 motivos: primeiro, a questão desportiva/humanista já que a Venezuela vive um momento complicado.

Em segundo lugar, existe a questão financeira. Se cancelassem a partida, o Cruzeiro perderia uma gorda arrecadação na bilheteria e no consumo dentro do Mineirão.

Por fim, mas não menos importante, há toda uma questão política de relacionamento com a Conmebol. A gente sabe que isso é importante, principalmente nos bastidores sul-americanos.

Porém, tudo tem um limite. O Cruzeiro concordou que a partida fosse para o dia 27, durante a data FIFA, mas esta seria a última chance para que o Lara aparecesse. Caso haja um novo bolo, aí sim o clube celeste irá requerer W.O.

Além disso, o Cruzeiro trabalha nos bastidores para que a partida contra o Lara, no 2º turno, marcado para o dia 23 de abril, seja em outro país. O clube celeste sugeriu que seja no Chile. Vejamos o que a Conmebol irá decidir.

Sei que alguns torcedores foram prejudicados, vieram de outros lugares só pra verem o Cruzeirão Cabuloso jogar. Realmente foi uma situação chata. Mas o clube irá buscar formas de ressarcir e, pelo menos, amenizar o prejuízo destes torcedores.

No mais, estaremos firmes lá no dia 27 ou seja qual data for, pelo Cruzeirão. Aliás, o horário também foi modificado. Passou para as 21h30, que é um horário bem melhor do que o anterior, às 19h15. Mais um motivo para a imensa China Azul empapuçar o Mineirão.

Saudações Celestes!!

4 comentários em “Hoje sim! Hoje não!

  1. Boa Noite PC e Companheiros.

    Ninguém pediu mas vou expressar minha opinião sobre o tema. Fez bem o Cruzeiro em concordar com os 3 adiamentos. Ser cristão é ter solidariedade. Ser solidário é investir num elevado patrimônio imaterial como explica a psicologia. Comportamento gera comportamento. Nunca devemos nos esquecer disto em todas as nossas ações e posturas. Além do mais, o povo venezuelano não merece passar o que esta passando e, receber a nossa solidariedade neste momento é o mínimo que se poderia ofertá-los.

    Com esta postura nossa, com certeza capitalizaremos dividendo junto à Conmebol também, pois foi assim que São Francisco de Assis apregoou em sua sempre atual Oração. Praticando a bondade o mundo todo poderá ser transformado pela força da solidariedade e acontecimentos tragédias como temos vivenciados em nosso pais ultimamente poderão ser diminuídos. A Lex Talionis não é mais de aplicação recomendável no mundo moderno.

    Como não foi culpa do Cruzeiro ou da Conmebol, o desconforto da torcida diante do benefício decorrente do adiamento da partida, compensará, com certeza. Assim espero!

  2. O Cruzeiro está agindo da forma certa e justa,como sempre.Não precisamos de aproveitar de ninguém e nem de situações.Foi assim que nós lotamos nossa sala com troféus importantes.Estamos no caminho certo,perfeição só nos sonhos,vamos chegar lá novamente pelo terceiro ano seguido.

  3. Decisões como estas que sempre nos fizeram grandes e não é a toa que somos disparado o MAIOR DE MINAS e a sexta maior torcida do Brasil.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *