Skip to main content
 -
PCAlmeida é Cruzeirense, publicitário fanático, jornalista teimoso.

O Cruzeiro sou eu, você, somos nós!

O que seria do Cruzeiro não fosse a sua imensa e fanática torcida?

Seria apenas mais um clube de lazer.

Graças à imensidão e ao fanatismo da China Azul que o Cruzeiro é o gigante que encanta uns e amedronta outros tantos.

A nossa torcida jamais abandonou o clube. Inclusive, nos últimos tempos, tem dado um show de amor abnegado.

Lembro-me bem que em 2015 e 16, quando vivemos tempos difíceis, com ameaça de rebaixamento, a Nação Azul lotou o Mineirão e levou o time pelas mãos para evitar a tragédia.

Pois é hora desta mesma fanática torcida se engajar ainda mais e ajudar o Cruzeiro a vencer as dificuldades financeiras atuais.

Recentemente o clube saiu de uma gestão que, se foi vitoriosa em campo, deixou uma dívida de mais de R$400 milhões, além de vários processos na FIFA.

A gestão presidida pelo Dr. Wagner Pires de Sá assumiu com o compromisso claro de sanear o Cruzeiro financeiramente e ainda manter um elenco forte, disputando títulos. Pois eles entendem que, no futebol, dinheiro chama dinheiro. Investimento chama grandes jogos, grandes jogos chamam grandes públicos e, por consequência, mais dinheiro.

No entanto, apenas isso não é suficiente para que o clube pague o que deve e evite sanções.

Para conseguir mudar este panorama, a diretoria aprovou junto ao Conselho Deliberativo a tomada de empréstimo de cerca de 300 milhões para negociar dívidas e ter juros mais em conta.

Além disso, em breve, vão anunciar o novo patrocinador máster. Pelas informações que temos, será um banco digital e dependerá do engajamento da torcida para que se torne o maior da história celeste.

Já tive experiência com bancos digitais e digo: é muito fácil, simples e, o melhor de tudo, gratuito. Não sei como será o produto que o banco irá oferecer, mas acredito que seja algo assim para contar com a adesão em massa… ops… em Nação!

Somos 10 Milhões de Cruzeirenses espalhados pelo mundo. Se 10% aderirem, seremos 1 Milhão de contas abertas. Isso representará ao clube um aporte financeiro jamais visto para os cofres celestes.

A imensa e fanática China Azul precisa jogar junto com o clube, independente de preferências políticas. Mas, claro, fiscalizar também, exigir clareza e uma gestão competente e empenhada a frente do clube.

Precisamos fazer Sócio, comparecer sempre ao Mineirão, adquirir produtos oficiais e, daqui a alguns dias, aderir ao novo patrocinador que está chegando.

O Cruzeiro sou eu, você, somos todos nós!

Bora jogar juntos!?

Saudações Celestes!

15 comentários em “O Cruzeiro sou eu, você, somos nós!

  1. Murilo não tem a mínima condição de ser titular desse time e, para piorar, o Mano paneleiro vai colocá-lo para substituir Dedé no 1o jogo da LA…

  2. Acabei de assistir , agora , o péssimo jogo do Cruzeiro contra URT…
    Futebol horroroso , e time sem entrosamento e sem ATAQUE
    Se for esse o time para a LIBERTADORES , angustiei , estamos fu…..!
    Se for esse o futebol para a Liberta , estamos fu …fu…!
    Não há criação de jogadas para gol !

    Sassá , hoje , ZERO
    só não foi o pior em campo porque o MURILO foi um DESASTRE , é o
    único culpado do gol = falhou feio , e caiu de maduro……..não pode ser
    o nosso zagueiro na Liberta
    Toma jeito , Cruzeiro
    Acorda , Mano e cria ataque
    Vou rezar !!!!!!

  3. Boa noite.

    Com todo o respeito: seus comentários acrescentam muito pouco ao debate. Não tenho aqui a intenção de ofendê-lo. Afinal; o que mais temos nessa selva que nos transformamos é a ofensa simples e gratuita.

    Já que você é a pessoa que o Superesportes acha que deve preencher esse espaço eu sugiro um espírito crítico mais aguçado.

    Você, por exemplo, insistentemente poupa o Mano do futebol medonho que ele nos oferece desde sempre. Um treinador de R$800 mil mensais deve ser cobrado nessa proporção.

    Você acha mesmo que o torcedor terá alguma empatia com esse time? Com figuras como TN e Edilson?? Sim; títulos poderão vir. São jogadores experientes. Mas a minha impressão é que estamos cansando dessa superficialidade…

    Não vejo paixão nenhuma nessa relação atual (torcida x time).

    Outro dia li uma crítica sua ao Mauro César. Me desculpe; mas quem dera o Cruzeiro ter em sua torcida um jornalista/torcedor com a profundidade intelectual e a ousadia investigativa dele. Faz muita falta ao jornalismo atual gente assim. Talvez por isso; cause tanta estranheza e repulsa. Afinal, independência demais choca o status quo…

    Enfim; faça o que quiser com essas minhas palavras…

    Abraço e boa semana.

    1. Luis Felipe, você tem o direito de não gostar do estilo do Mano Menezes. Afinal, gosto é algo muito relativo e pessoal.
      Entretanto, é preciso levar em conta alguns aspectos que eu considero fundamentais. Mano Menezes é um vencedor. Os números deixam isso flagrante. O cara ganhou 2 Copas do Brasil em sequência. Não apenas isso, trouxe de volta a confiança que estava abalada depois de duas temporadas muito ruins em 15 e 16.
      Sem contarmos nas duas vezes em que ele salvou o Cruzeiro do rebaixamento. Além disso, Mano tem o grupo nas mãos, isso há 3 anos. Coisa que, no futebol brasileiro, é muito difícil.
      Sobre o Mauro Cezar, ele é extremamente chato com tudo, sobretudo com o Flamengo. E mesmo assim, o clube que ele tanto ama não ganha NADA há anos, mesmo tendo um orçamento gigantesco. Então, será que ter um mala enchendo o saco assim funciona mesmo?

  4. Já postei algo semelhante! A preguiça do time está se refletindo no espaço e nos torcedores “comentaristas”! Não vi o jogo e, pelo que ouvi de quem viu não perdi nada, como perdi contra América, Boa, Patrocinense… mais os jogos do Brasileiro pós bi/hexa da Copa do Brasil! Não há emprego melhor no Brasil que o de técnico ou jogador do Cruzeiro! Ganha muito pra trabalhar pouco! Pra mim não existe treino secreto! Existe é portão fechado pra esconder que não rola nada lá dentro! Mais de um ano que esse time não sabe fazer gols! Lembram-se do “o campeonato é por pontos corridos e não por gols feitos”!? Conversa fiada de quem tem o dom de ludibriar pessoas! Assim será difícil motivar torcida a fazer a tal conta digital!

  5. Pena que a atual diretoria não pensa da mesma maneira. A política deles é maltratar o sócio torcedor, expirando sua pontuação e quando você vai questionar tal decisão eles dizem “Se não está satisfeito cancela o sócio “. Ou seja, estão fazendo favor para nós sócios.
    Eu irei cancelar meu sócio e 10 amigos meus não irão renovar.
    Isso que tenho conhecimento. Imagina quantos sócios o clube está perdendo por causa de uma diretoria incompetente que espanta os sócios.

    1. Gleidson, a informação que eu tenho é que houve um crescimento de mais de 80% no número de sócios no último ano.
      Sobre os pontos expirados, a política de troca mudará. Haverá mais produtos e mais baratos para o resgate.
      Vamos aguardar! Acho que se você cancelar o Sócio quem vai perder será você.

  6. Olá PC Almeida e China Azul.
    Esta oscilação do Cruzeiro no Campeonato Estadual, levando gols em falhas de marcação e empatando a metade das partidas, diante de Atlético (1 a 1), Boa Esporte (2 a 2), América (0 a 0) e URT (1 a 1) vem expondo fragilidades no elenco.
    O time já deu mostras recentes de que, em relação ao Campeonato Estadual, vai jogar só na próxima fase, no entanto, para o início da Libertadores, a gente fica perturbado com a presença de um cara fraco como Murilo no time titular (falhou em todos os jogos em que entrou até agora e, diante da URT, ficou deitado em dois lances bizarros).
    Já estamos para entrar o mês de março e o time teve diversas “semanas cheias”, mas não correspondeu com bom futebol: muitas falhas na defesa e na contenção do meio campo, fragilidade na lateral direita quando joga Edilson, zaga batendo cabeça errando mesmo com Dedé e Léo em campo e, na armação e ataque , muita inoperância.
    Acho que está na hora do time estrear na temporada; aliás, ela nem iniciou direito e já começou o assunto “desgaste da sequencia”. Espero que, em respeito à imensa torcida, ao programa sócio torcedor, à tradição azul, que o clube leve o campeonato nacional a sério este ano. Ano passado, no fim do turno, a gente já percebia o abandono do torneio para focar nas competições de mata-mata, quando a chance de corrigir erros é muito bem difícil e uma noite ruim pode colocar toda uma estratégia a perder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *