Skip to main content
 -
PCAlmeida é Cruzeirense, publicitário fanático, jornalista teimoso.

Estreias e vitória!

Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro/Divulgação

Atendendo a alguns pedidos, vai um texto no blog sobre a vitória do Cruzeiro sobre o Villa Nova.

O técnico Mano Menezes mandou a campo um time repleto de novidades. Pudemos observar hoje as estreias do lateral-esquerdo Dodô e do meia Rodriguinho, ambos já no time titular.

Além disso, Orejuela ganhou nova oportunidade na lateral-direita, Romero e Cabral formaram a volância e Marquinhos Gabriel permaneceu no time titular.

Pelo fato de ser um time que jamais havia atuado junto, o desentrosamento ficou bastante nítido. Assim, alguns erros de passe, além da dificuldade com o gramado duro do Castor Cifuentes deram a tônica da primeira etapa.

Apesar de tudo, o Cruzeiro saiu na frente. Orejuela deu uma linda assistência para Fred abrir o marcador. Gol típico de centroavante, como tem que ser.

O segundo gol saiu ao final da primeira etapa, após ótima troca de passes, Rafinha aproveitou o rebote do goleiro Georgemy (ex-Cruzeiro) e marcou o segundo.

Na volta do intervalo, o Cruzeiro manteve o seu domínio e sua imposição técnica. O time de Nova Lima tentou ser mais agudo, arriscando mais o chute a gol, porém sem muita pontaria.

Mano então promoveu mudanças. Lançou Renato Kayser no lugar de Rafinha e Raniel no lugar de Fred. E foi exatamente desta dupla que nasceu o terceiro tento celeste. Kayser foi à linha de fundo, cruzou e Georgemy rebateu nos pés de Raniel, que no seu primeiro toque na bola, empurrou para o gol vazio.

Gostei das estreias de Rodriguinho e Dodô. Claro que ainda falta ritmo de jogo e entrosamento para que eles mostrem todo o futebol que têm. Mas a tendência é evoluir e o time ficar ainda mais encorpado.

O Cruzeiro segue a sua preparação para a Libertadores, que é o grande objetivo da temporada. Daqui a pouco mais de um mês, o time celeste entra em campo contra o Huracan, na Argentina. Até lá, Mano terá meios de semanas vagos para treinar e deixar o time ainda mais azeitado para os desafios que a temporada nos reserva.

VALEU, CRUZEIRÃO CABULOSO!

Saudações Celestes!!!

6 comentários em “Estreias e vitória!

  1. Essa novela do patrocínio não acaba….
    A diretoria tinha que ficar calada até assinar, e não vir o Serginho prometer algo que ainda não está no definitivo.
    Não aprendem né?!?!

  2. Olá PC Almeida e amigos do blog. Saudações azuis.
    Bela mudança de postura do time, com mais firmeza na marcação defensiva, combatividade em todos os setores e busca intensa pela construção da vitória. O Cruzeiro é outro time dom Dedé em campo. A segurança da defesa com ele sobre para outro patamar e o time ganha muito na marcação e nas bolas aéreas ofensivas.
    Romero e Cabral foram mais efetivos em fazer o time jogar para frente (Romero participou ativamente do 2º gol) e os laterais, sobretudo Orejuela, desceram apoiando o tempo todo; Rafinha se destacou com grande movimentação, triangulações e um gol. Marquinhos Gabriel voltou a jogar bem.
    Fred fez um gol típico de centroavante (movimentou-se para antecipar o zagueiro e testar bem) e Raniel idem (estava atento para aproveitar o rebote do goleiro), embora este último tenha sido fominha numa jogada, deixando de passar a bola a Kaiser que chegava melhor colocado num lance de contra-ataque.
    A presença de Rodriguinho foi mais para promover a estreia, pois ele não está em boas condições físicas e deve evoluir gradativamente. Fez um jogo discreto.

  3. Só um pitaco: Esse é um espaço bacana pra expormos nossas opiniões e desde os tempos do PH os comentários têm sido muito assíduos no espaço. No entanto com a saída do mesmo e com a volta do PC a coisa não engrenou ainda. Na minha opinião tá precisando de ajustes e um maior número de postagens semanais para que o torcedor azul volte a se interessar novamente pelos posters. Essa é minha opinião.

  4. Qualquer cego enxerga que o meio do Cruzeiro tem que ser Lucas Silva e Lucas Romero, mas Mano paneleiro Menezes não vai mudar nada. Com isso o cerca Lourenço continua imexível, ganhando uma fortuna fora da realidade, juntamente com o ninja, aliás, tartaruga Cabral. Para esses dois nenhuma proposta. Parece que TN aprendeu com o Arrascaeta e está querendo criar um clima hostil para ter que ir embora: fazer uma brincadeira dessas com as frangas em momento tão triste e delicado para o nosso estado e Brasil, só pode ser para ter que sair daqui, não tem explicação! Quanto às contratações, Mano Paneleiro já disse que os titulares não serão sacados, portanto, até Rodriguinho corre o risco de não jogar: vergonhoso!!! Concordo Douglas, um absurdo o cara divulgar algo que não está fechado e ainda falar coisas de megalomaníaco: patrocínio maior que o do Palmeiras….cadê o boicote ao BMG e MRV que não patrocinam maior de Minas…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *