Skip to main content
 -
PCAlmeida é Cruzeirense, publicitário fanático, jornalista teimoso.

Copa Cruzeiro do Brasil

Que o Cruzeiro fede a taça, todos nós já sabemos.

Já sabemos também que o Cruzeiro é o Rei de Copas.

Outra que também estávamos carecas de saber era que a final da Copa do Brasil seria uma mera formalidade. Após eliminar o Palmeiras, o melhor e mais rico elenco do Brasil, o Cruzeiro viu a sua frente a imensa possibilidade de conquistar mais um título nacional.

Não deu outra.

O time celeste cumpriu aquilo que se esperava dele. Foi letal nos dois jogos. Tudo bem que o jogo de BH merecia um placar mais elástico. Mas o Cruzeiro do Mano é isso. Faz o suficiente e com muita competência.

Este título coroa o planejamento da diretoria, a manutenção do treinador e do elenco, que ainda foi reforçado.

Sobre o jogo, domínio completo do Cruzeiro. O VAR bem que tentou equilibrar as coisas, inventando um pênalti para o adversário. Mas o mesmo recurso fez justiça ao anular o gol do Corinthians, após falta clara no Dedé. Finalmente o VAR foi bem utilizado em um jogo do Cruzeiro.

A conquista celeste tem algumas características interessantes. Pela primeira vez um time venceu a Copa do Brasil duas vezes seguidas. Além disso, foi o primeiro a vencer todos os jogos fora de casa. Outro fato curioso, é que o escrete celeste derrubou 3 paulistas em sequência: Santos, Palmeiras e Corinthians.

Um personagem que precisamos destacar: Arrascaeta. O uruguaio venceu uma maratona de mais de 24 horas de voo, chegou horas antes da partida e marcou o gol que liquidou a fatura. Parabéns a todos os envolvidos nesta operação e, principalmente, ao jogador que demonstrou dedicação e raça.

A cidade receberá os hexacampeões com muita festa! A Linha Verde, Antônio Carlos, Centro de BH e até mesmo a Prefeitura vai recepcionar os nossos Guerreiros. Não adianta mandar prender, Kalil. Atura ou surta!

Parabéns, Cruzeiro! Parabéns a todos os Cruzeirenses. Este título é muito nosso!

HEXACAMPEÃO! HEXACAMPEÃO!

9 comentários em “Copa Cruzeiro do Brasil

  1. Missão cumprida em 2018,uma melhor colocação no BR é lucro.Parabéns ao nosso presidente que nao deixa dúvida nenhuma da sua autêntica cruzeiridade,assim como nós.Eu estou muito confiante em grande sucesso ano que vem.Claro que é muito dificil suceder num país que tem 12 gigantes,mas parece que o CABULOSO não tá nem aí pra regras.Pqp,vai ser vencedor assim lá na casa da mãe!

  2. jogador e pago ,pra jogar,não pra dar soco,torcedor pra torcer que cruzeiro pode matar um leão por dia,que mano dar mais oportunidade pelo sub 20 ,17

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *