Skip to main content
 -
PCAlmeida é Cruzeirense, publicitário fanático, jornalista teimoso.

Briga pela liderança pode beneficiar o Cruzeiro

Na loucura desenfreada que é o nosso futebol, finda mais uma rodada do Brasileiro e vem aí mais uma decisão. Agora é Libertadores!

Abro parênteses para uma reflexão. Por que ainda perdemos 4 meses da temporada com os insossos Estaduais para depois corrermos feito loucos com as competições importantes? Sobretudo em ano de Copa do Mundo, não vejo porque tamanho desperdício de tempo com regionais. Fecho parênteses.

Chegou a hora da onça beber água. Ou por outra, se afogar num rio da competitividade. A Libertadores, nossa obsessão mais sincera, vem aí. O jogo contra o Flamengo, no Maracanã, será o mais importante da temporada até o momento.

Por isso, achei justo pouparmos os titulares na partida contra o Vitória. Falando neste jogo, era pra gente ter vencido, não fossem as inúmeras trapalhadas da quadrilha de arbitragem (Sim, aquilo é formação de quadrilha). Pênalti mal marcado contra, gol a favor mal anulado. Operaram o Cruzeiro em Salvador sem anestesia.

Ainda sobre o Brasileiro, a briga pela liderança da competição ficou ainda mais acirrada após a derrota dos titulares do Flamengo para os reservas do Grêmio, somada ao triunfo do São Paulo sobre o Vasco. Com isso, o tricolor paulista roubou a liderança dos rubro-negros. Sabem quem pode se beneficiar com isso? Sim, o Cruzeiro. Explico:

O Flamengo, nosso adversário na Libertadores, vem adotando um discurso de não priorizar competição alguma. Isso, por si só, já considero uma loucura. No destrambelho que é o futebol brasileiro, ninguém consegue ganhar 3 competições disputadas ao mesmo tempo. Humanamente impossível.

Agora que o Flamengo está vendo a liderança do Brasileiro lhe escapar é que eles vão com força máxima nas próximas rodadas. Em tese, fisicamente, o Cruzeiro chegará mais inteiro nas duas partidas da Libertadores. Se jogar tudo o que pode, o time celeste tem tudo para se classificar.

Espero, apenas, que o Cruzeiro vá ao Maracanã com atitude de vencedor, buscando não apenas o empate, mas a vitória. Conhecendo bem Mano Menezes, sei que é utopia. O Cruzeiro vai jogar por uma bola, um gol, um empate com gols seria a glória para Mano (Lembrando que na Libertadores vale aquele critério de gols fora de casa até a semifinal).

Independentemente disso, a hora é de abraçar o time e levá-lo pelos braços. Mais de 8 mil Cruzeirenses prometem fazer a festa e calar o Maraca.

Quem não puder ir ao Rio, uma excelente opção é a Pizzaria Savassi, que fica na R. Prof. Moraes, 158. Vai rolar um mega evento, com dois telões HD, promoções em bebidas e petiscos, além de sorteios de brindes oficiais do Cruzeiro.

Mais detalhes, segue o link: https://www.facebook.com/events/2299474443402286/

AVANTE, CRUZEIRO!

Postagens relacionadas

Aceita que dói menos Eu resisti muito. Confesso. Cornetei o estilo Mano Menezes durante 2017 inteiro. Mas percebi que não adiantava. O treinador celeste não vai mudar ...
O jogo que eu não vi Vocês já foram no setor Amarelo Inferior do Mineirão em jogos grandes? Nesta quarta-feira eu cometi este erro. Um lugar onde você, simplesme...
Ódio à bola Está claro que Mano Menezes está a frente do Cruzeiro graças à campanha na Copa do Brasil. Nada, em absoluto, o segura lá, a não ser a possibilida...
Tende piedade de nós Neste domingo, o Mineirão verá um duelo de gigantes. Dois clubes incaíveis e campeoníssimos! (Curioso é que os rivais possuem uma rivalidade pl...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *