Skip to main content
 -
Jornalista e Sommelier de Cervejas formada pela Doemens Academy de Munique através do Senac SP. Criadora e apresentadora da coluna Pão e Cerveja na Rádio CDL FM. Sócia-fundadora e professora da Academia Sommelier de Cerveja. Autora do livro Cervejas e Comidas Mineiras - vamos combinar?

Dicas rápidas de eventos, cursos e concursos cervejeiros

Está aberta a temporada de eventos, cursos e concursos cervejeiros no Brasil e no mundo. Selecionei um de cada para indicar:

Estão abertas a partir de hoje as vendas para a festa mais amarga do Brasil! O IPA Day Brasil abriu o primeiro lote de ingressos hoje e eles podem ser comprados pelo www.sympla.com.br/IPADay2017. A festa, já tradicional , será em novembro em Ribeirão Preto repetindo algumas iniciativas de sucesso do ano passado. Entre elas o programa de trabalho voluntário, que contou com pessoas de todo o Brasil nos bastidores da festa e o local de realização, chamado Quintalinda, que fica na Anhanguera. Serão 6 mil e 500 litros somente de IPA, em mais de 35 rótulos diferentes. O IPA Day Brasil será no dia 11 de novembro e ó, corra, porque serão vendidos  apenas 200 ingressos!! É pegar ou largar, e já!! Vai por mim!!

Curso

Você quer aprender a produzir cerveja em casa? Pois aqui vai, mais uma vez, uma dica: A UFMG abre na semana que vem, dia 8, as inscrições para a quarta turma do curso de Produção de Cerveja Artesanal, que conta com 14 horas/aula. Os professores,  altamente qualificados, são os doutores em Microbiologia Carlos Rosa, Beatriz Borelli e Luciana Brandão. A turma comporta somente 22 alunos, então é bom ficar de olho para não perder a data de inscrições. O valor do curso é de 290 reais, e o aluno recebe lanche, apostila e uma garrafa amostra da cerveja que produzir nas aulas. Anote aí o endereço para se inscrever: http://www.cursoseeventos.ufmg.br. As aulas serão nos dias 9 e 10 de junho, sendo a parte teórica na sexta, dia 9 e no sábado, a prática. Essa dica é quente!!

Concurso

Será realizada, pela primeira vez, em São Paulo a etapa brasileira do World Beer Awards. Serão selecionadas nesta etapa as melhores cervejas brasileiras, de cada estilo, para que sejam enviadas a Londres, onde no segundo semestre é realizado o concurso, reunindo cervejas do mundo inteiro. A seleção em terras brasileiras será feita no dia 7 de junho. A organização do concurso  está à cargo do competentíssimo, multiprofissional, Renè Aduan. Eu fui convidada para compor o juri, que conta entre outros com o mestre-cervejeiro Paulo Schiaveto, o beer sommelier carioca Gustavo Renha, com o jornalista Luis Celso Jr, do site Bar do Celso e com a minha sempre mestra Cilene Saorin. Todas as informações necessárias para as cervejarias estão aqui http://www.worldbeerawards.com/how-to-enter

paoecerveja

Jornalista e Beer Sommelier, criadora e apresentadora da coluna diária Pão e Cerveja na Rádio CDL FM. Sócia-fundadora da Academia Sommelier de Cerveja. Consultora de cervejas especiais do grupo Super Nosso e curadora de conteúdo da Plataforma Albanos de Cerveja.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *