Conheça as 15 melhores adaptações de Stephen King (2/3)

Continuando a lista das 15 melhores adaptações da obra de Stephen King, segundo os usuários do IMDb

10 – Doutor Sono (Doctor Sleep, dirigido por Mike Flanagan)

Danny Torrance, o filho de Jack, cresce e seu talento para se comunicar com os mortos o leva a conhecer uma menina parecida, mas atrai uma atenção perigosa. Baseado na sequência tardia de O Iluminado, o longa é o segundo de Flanagan no universo de King e consegue manter a qualidade do clássico de Kubrick, cumprindo uma difícil missão.

09 – It: A Coisa (2017 , dirigido por Andy Muschietti)

Um grupo de garotos tidos como perdedores se une para combater uma criatura sobrenatural que está se alimentando das crianças da cidade. King brinca com vários medos comuns no mundo infantil, principalmente o de palhaços, e mais uma vez valoriza a amizade e a união. Muschietti bateu recordes de bilheteria em valores corrigidos, faturando mais que O Exorcista (1973) e O Sexto Sentido (1999), então campeões do gênero, e recebeu convite para o Universo Cinematográfico da DC, já tendo dirigido The Flash (2024) e se preparando para encarar o Batman.

08 – Eclipse Total (Dolores Claiborne, 1995, dirigido por Taylor Hackford)

Uma jornalista volta a sua cidade natal quando a mãe é presa, acusada de matar a patroa, e revira a história delas. Jennifer Jason Leigh faz um bom trabalho, mas quem brilha é a ótima Kathy Bates, que já havia ganhado um Oscar com um personagem de King. Sem nada de sobrenatural, Hackford apresenta um drama forte, bem amarrado, e ainda nos brinda com um excelente elenco de apoio, em especial David Strathairn (acima).

07 – Carrie, A Estranha (1976, dirigido por Brian De Palma)

Uma estudante sem amigos, cuja mãe é uma fanática religiosa, começa a perceber poderes telecinéticos se desenvolvendo. Carrie frequentemente é “homenageado” em outro filmes, séries e desenhos e se tornou uma obra essencial a qualquer um que se interesse por Cinema, terror ou Stephen King. O longa sedimentou as carreiras de De Palma e de Sissy Spacek, indicada ao Oscar como Melhor Atriz.

06 – A Vida de Chuck (The Life of Chuck, 2024, dirigido por Mike Flanagan)

Três atos nos apresentam à vida de Charles “Chuck” Krantz enquanto o universo parece acabar. Vários personagens, vividos por um ótimo elenco, constroem uma sensível história de King, mais um drama quase pé no chão para seu currículo, e terceira adaptação da obra dele dirigida por Flanagan. Um dos melhores filmes de 2024.

Se esse post já trouxe grandes filmes, espere pelo próximo! Nada abaixo das cinco estrelas!

Sobre Marcelo Seabra

Jornalista e especialista em História da Cultura e da Arte, é mestre em Design na UEMG com uma pesquisa sobre a criação de Gotham City nos filmes do Batman. Criador e editor de O Pipoqueiro, site com críticas e informações sobre cinema e séries, também tem matérias publicadas esporadicamente em outros sites, revistas e jornais. Foi redator e colunista do site Cinema em Cena por dois anos e colaborador de sites como O Binóculo, Cronópios e Cinema de Buteco, escrevendo sobre cultura em geral. Pode ser ouvido no Programa do Pipoqueiro, no Rock Master e nos arquivos do podcast da equipe do Cinema em Cena.
Esta entrada foi publicada em Adaptação, Clássico, Estréias, Filmes, Homevideo, Indicações, Listas e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *