Clássico: Um beijo ainda é um beijo

por O Pipoqueiro

Para marcar a comemoração dos 70 anos do lançamento do clássico Casablanca, republicamos o texto do advogado e cinéfilo Roberto Soares de Vasconcellos Paes. Originalmente, a crítica saiu no Jornal de Video da locadora Cinecittà, em 1995. Agradecemos ao amigo Roberto!

O longa foi lançado oficialmente nos Estados Unidos em 26 de novembro de 1942, noite da estreia em Nova York. No Brasil, ele chegou em 7 de dezembro, um intervalo bem curto.

Clique na figura abaixo para ampliá-la.

 

Sobre opipoqueiro

Marcelo Seabra - Jornalista e especialista em História da Cultura e da Arte, é o criador de O Pipoqueiro. Tem matérias publicadas esporadicamente em sites, revistas e jornais. Foi redator e colunista do site Cinema em Cena por dois anos e colaborador de sites como O Binóculo, Cronópios e Cinema de Buteco, escrevendo sobre cultura em geral. Pode ser ouvido no Programa do Pipoqueiro e nos arquivos do podcast da equipe do Cinema em Cena. Twitter - @SeabraM
Esta entrada foi publicada em Clássico, Filmes, Homevideo, Indicações e marcada com a tag , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Clássico: Um beijo ainda é um beijo

  1. Roberto disse:

    Caro amigo jornalista Marcelo: É uma honraria a participação no Pipoqueiro, que, como nenhum outro, descreve e motiva a 7a arte. “Acho que esse é o início de uma longa amizade”. Forte abraço, Roberto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *