Bolsonaro não é conservador nem de direita. É apenas bolsonarista; entenda

Bolsonaro não é conservador ou de direita; é apenas bolsonarista. O amigão do Queiroz é somente a expressão dele mesmo e das bestas que lhe cercam

Jair Bolsonaro (Foto: Ueslei Marcelino / REUTERS)

Não se deve confundir o tal Capitalismo de Estado (compadrio com empresários escolhidos a dedo, digo pela carteira) e a cleptocracia generalizada praticados pelo lulopetismo desde que chegou ao poder em 2002, com as políticas, pensamentos e práticas da esquerda. Sim, claro, há muitos regimes de esquerda que se assemelham ao lulopetismo, mas não são todos nem muito menos a regra.

De igual sorte, não se pode atribuir à direita ou ao conservadorismo o que temos hoje no País sob a direção do devoto da cloroquina. Tal como o lulopetismo não representa a esquerda, no máximo alguns conceitos dela, o bolsonarismo não representa nem o conservadorismo nem a direita. O amigão do Queiroz é somente a expressão dele mesmo e de toda mediocridade tão comum às bestas que lhe cercam.

Os movimentos conservadoristas clássicos, oriundos da Europa Ocidental dos séculos XVII e XVIII, criados em princípio como contraposição às revoluções inglesa e francesa, pretendiam combater ideologicamente os movimentos chamados progressistas, sem jamais tornarem-se ícones do reacionarismo, e muito mais do que isso, sem tornarem-se esbirros de movimentos ultra-conservadores e ultra-religiosos.

Bolsonaro e bolsonaristas, de conservadores ou de direita têm muito pouco ou quase nada, já que não pensam como tais, não produzem políticas como tais, não se comportam como tais e nem sequer conhecem a origem e os fundamentos básicos do conservadorismo e de políticas de direita. Apenas babam ódio, preconceito, rancor, obscurantismo, negacionismo, xenofobia, e invocam um falso patriotismo esdrúxulo.

O próprio Bolsonaro, mais de uma vez, já declarou que não veio para construir, mas sim para destruir. Para o psicopata do Planalto nada do que havia antes presta, e primeiro tem que ser destruído para, só então, o admirável mundo novo bolsonarista surgir iluminando nosso triste horizonte. Nada mais anti-conservador que isso é possível. O pai do senador das rachadinhas se pretende o novo Criador.

Para piorar, agendas religiosas, nacionalistas e bélicas se misturam em um caldeirão de pura ignorância popular. Coloca-se como opção apenas dois caminhos, sempre opostos, como se outras alternativas equilibradas e sensatas não fossem possíveis. Ou se é de esquerda ou de direita (do contrário, você se torna um isentão); ou se é contra ou a favor do aborto (sem que se possa ponderar mais nada).

Para Bolsonaro e bolsonaristas, armas têm de ser liberadas e pronto! Regras, considerações e ajustes, pra quê? Aborto não pode e acabou! Exceções, como estupro ou risco de vida, que se danem. Liberdade de expressão e manifestação políticas? Só se forem a favor do regime, do contrário, nada feito. E quem não concordar plenamente com a tigrada, que procure outro país para viver. De preferência, Cuba ou Venezuela.

Ser – e agir como – um perfeito estúpido sem limites na pandemia, não torna ninguém de direita ou de esquerda. Se o maridão da “Micheque”, por aqui, prega tratamento (precoce) imaginário e oferece cloroquina às emas do Alvorada, Nicolás Maduro, na Venezuela, anunciou, dias atrás, um antiviral em gotas capaz de neutralizar em 100% o novo coronavírus. Entendem o que eu digo?

Eu me considero conservador, e sou favorável à união civil entre pessoas do mesmo sexo. Eu me considero liberal, e sou favorável ao Bolsa Família, às cotas sociais e não compro a “ideia pura e simples” da meritocracia. Eu me considero de direita, e acho que a vacinação deve ser obrigatória. Sabem o que, ou quem, eu represento, além de mim mesmo e dos meus valores? Nada. Nem ninguém.

Leia mais artigos meus em: IstoÉEstado de Minas e Facebook
 
**Atenção: Este texto não reflete a opinião do Portal UAI, e é de responsabilidade exclusiva do seu autor**

26 thoughts to “Bolsonaro não é conservador nem de direita. É apenas bolsonarista; entenda”

  1. Pois é, o que não faz a abstinência forçada na roubalheira de verbas dos cofres públicos, hein?
    As eleições para presidir o senado e a câmara provam, outra vez, que o nosso país nas mãos dos atuais políticos opositores sempre foi e será, o da democracia de um lado só.
    Para piorar, quem mais exige democracia são os que têm capivaras mais criadas.
    A depender desses parasitas de cofres públicos, o quadrilhão nunca existiu e não se duvida que estudem até pleitear danos morais nos porões do STF.
    Honrar os votos e legislar, julgar, condenar, aprisionar e ser um exemplo de conduta visando o desenvolvimento do país não é a praia desses vagabundos.
    O mais cômodo é subir nos palanques, e dar opiniões descompromissadamente, como fazem comentaristas esportivos que imitam as discussão noturna acalorada dos sapos nos brejos, com o tal de “foi gol e não foi gol”.
    O Portal Funeral, comandado por um colombiano, fervoroso adepto do “Lula Livre” e contratado para publicar críticas contrárias ao presidente eleito, agora está “inconformado” também com o resultado da eleição para presidente do Senado e da Câmara.
    Pergunta:
    A quem cabe agir para acabar com essa safadeza crônica?
    Com a palavra, os opositores que seguem a cartilha do maior ladrão do mundo de estar sempre contra tudo isso que está aí.

    1. Ricardo sabe o que a Kobra Conká e Capitão Cloroquina tem em comum….. Ditam seus preconceitos, loucuras e mentiras em cima de uma pseudo autoridade, e quando alguém comenta que está pegando mal…muda o discurso, manipula a situação tornando vítimas em vilões….

  2. No aguardo de uma postagem sobre os vazamentos das conversas entre procuradores e Moro. Em tempo, por favor, sem essa de elegalidade da gravação

  3. Ótimo texto! Sou também um conservador e a minha leitura das diferentes escolhas que vc ofereceu no final são exatamente as minhas. Sou também a favor da adoção de crianças por casais de mesmo gênero.
    E entendo: vc não me representa, assim como eu não a vc. Eu te parabenizo por usar esse espaço especial para dizer o que é óbvio.

  4. E ai, Reaça.
    Como é essa história de o Bozo não ser de direita nem conservador?
    Não está gostando do que está vendo?
    O espelho parece embaçado?
    Não é o espelho que está com defeito.
    Direita e conservadorismo à brasileira são essa canalha mesmo.
    De vez em quando uma plástica e uma tintura ainda enganam por algum tempo, mas a verdade sempre aparece.

  5. E ai, Reaça?
    E o Moro? Ahhh, o Moro…
    Vc que adora corrigir os textos dos críticos (os erros do gado…) nunca falou nada sobre o analfabeto Sérgio Moro.
    Não lhe intriga o fato dele ter conseguido passar em concurso para juiz, sendo analfabeto de pai e mãe?
    Não é só analfa.
    As conversas liberadas mostram que ele o problema é de caráter, não lhe parece isso?
    Para não deixar dúvidas do que aconteceu com o maior Presidente da história desse triste país de Macunaíma, o Líder do governo Bolsonaro na Câmara, o deputado Ricardo Barros (PP-PR),segundo reportagem do Estado de Minas, criticou nesta terça-feira (02/01) a prisão após condenação em segunda instância. Em entrevista à Radio CBN, o deputado afirmou que a medida foi criada para retirar o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) da eleição de 2018.
    Armação arquitetada pelo ex-juizeco Sérgio Moro e outros comparsas, inclusive o Sr. Deltan Dallagnol.
    Será que esses pilantras representam a direita e o conservadorismo?
    Mudar o espelho será que algum dia, vai adiantar?

  6. Como tenho curso superior com pós-graduação, sempre que era candidato a uma vaga de emprego, era exigido o meu curriculum vitae e passava por uma entrevista.
    Quando percebi que o Brasil seria governado por um analfabeto e recebedor de propinas, na época dos sindicatos, já previa que isto não daria certo !!!

    1. Então agora constatou tudo isso com um insuflador, incompetente, expulso do exército por completa incapacidade, negacionista, um completo retardado !!! Deve estar rasgando o cú com as unhas !!! A ficha de otário vai cair ainda. Parabéns !!!

    2. Pode até ter estudado. Mas, pela quantidade de asneiras vomitada só neste espaço, não aprendeu nada que preste.
      Tempo e dinheiro, público e privado, jogados fora.

      1. Silva, o Brasil é o país dos bacharéis (a bem da verdade grande parte deles não passa de bucharel). Ontem, indo a Coimbra, hoje em tantas portinhas abertas por ai com as facilitações de FHC ou mesmo à distancia, mas o que é contínuo é o elitismo. Bem sintomático é sua gritaria em se identificar como um deles e odiar o povão e invejar (LULA), que é um deles reconhecido aqui e alhures por seus feitos inigualáveis.

    1. Com a vitória do Presidente Bolsonaro na câmara dos deputados e do senado, o que decretou o fim da esquerda comunista, os comentaristas de plantão deste blog estão desesperados.
      O maior ladrão do mundo roubou muito, mas fez muito, como exemplo o Porto de Mariel em Cuba, obras na Venezuela, Nicarágua, Nigéria, etc,etc, tudo com o nosso dinheiro.
      Grandes obras para realização das olimpíadas e da realização da copa do mundo.
      A praga lançada pelo carniça, “ainda bem que a natureza criou este monstro chamado coronavįrus”, não será suficiente para derrubar o mito.
      O povo brasileiro está chegando a conclusão de que candidato com ficha suja tem mais é que se f…. !!!

  7. Segundo publicado no site UAI, o prefeito de Alfenas, no Sul de Minas, Luiz Antônio da Silva, afirmou ontem em uma rádio local que Bolsonaro é um psicopata com traços do autismo. A afirmação surpreendeu alguns. Ele teve que se retratar e pedir desculpas aos autistas. Quanto aos psicopatas, deveria pedir também, pois a perversidade do Bozo não é comum.
    Não podemos nos esquecer do terrorista amigo do Queiroz, o miliciano, que foi expulso do exército.

      1. E a anta se diz estudada.
        Se capacidade de argumentação, vem com disursinho típico de indigente mental, fiel da igreja pentecostal do Marco Feliciano ou de outro bandido similar que se esconde explorando a fé dos idiotas.

  8. Mandetta, mais um candidato “genérico” sem ter dado contribuição efetiva nenhuma para o país combater covid-19, que mira em 2022 e sobe com mais frequência no palanque para “defender” o país contra o presidente eleito nas urnas.
    É outro da turma distribuidores de mortadela inconsolado com a lata de leite condensado no rabo.

  9. Enquanto isto, o carniça, que deveria estar preso, vem afirmando que pretende lançar a Sandra Rosa Madalena, vulgo poste, como candidato na eleição de 2022.
    Creio que desta vez, ele não chega nem no quinto turno !!!

  10. Meu doidinho preferido, como está? Desculpe o sumiço, mas estive com coisas mais importantes pra fazer. O Bolsonaro é só um idiota com uma multidão de idiotas seguidores, mas isto passa. Um homem que foi deputado por cerca de 30 anos, e nunca havia sido protagonista de nada, nenhum projeto relevante, é só mais um Tiririca, o povo gosta. Fala contra a corrupção tendo funcionários fantasmas, filhos envolvidos em maracutaias e chocolates, e ainda com toda uma milicia por trás. E se fosse só corrupção seria mais fácil, mas é responsável direto pela morte de mais de 200 mil brasileiros, ainda vai responder por isto. Outra coisa, meu doidinho favorito, gostaria que tomasse uns 3 gardenal (ou cloroquina) e falasse da Vaza Jato. Grande abraço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *