O Brasil ajuizado tem de impedir estes dois maníacos antes da catástrofe total

Irresponsáveis e inconsequentes, presidente e ministro colocam milhões de brasileiros em risco

Rindo do quê? (Imagem: Reprodução Estadão Conteúdo)

Já era insuportável – e potencialmente mortal – permitir o psicopata do Planalto, Jair Bolsonaro, propagandear, de forma irresponsável e inconsequente, o tal “tratamento precoce” para Covid-19, a base de cloroquina e ivermectina (e talvez muita reza brava), sem o menor indício de eficácia, o que certamente leva (e levou) milhares – senão milhões – de brasileiros crédulos e/ou pouco instruídos, a “enfrentarem o vírus de peito aberto”, comportamento tão a gosto do amigão do Queiroz, e que seguramente contribuiu para o inaceitável número de 200 mil óbitos.

Esse negacionista conduz os brasileiros diretamente, pela ordem, aos hospitais (lotados), em seguida aos necrotérios (lotados), e finalmente às covas (recém abertas) dos cemitérios Brasil afora. Como? Negando, desde sempre, a gravidade da doença; desdenhando dos mortos; incentivando e promovendo aglomerações; pregando contra o uso de máscaras; boicotando as vacinas; demitindo ministros da Saúde que não lhe eram servis; nomeando um néscio para a Pasta, que nem sequer distingue os hemisférios sul e norte; não suprindo o País com imunizantes (como o da Pfizer, que ofereceu ao Brasil, ainda em agosto do ano passado, 70 milhões de doses) e insumos adequados (seringas, agulhas etc).

Para piorar, novamente fora de qualquer controle emocional e intelectual (se é que algum dia conheceu algum) e completamente despido de postura presidencial – o que já nem causa mais espanto – o devoto da cloroquina, ignorado até pelas emas palacianas, em visita à Manaus (AM), cidade e estado devastados pelo novo coronavírus, desferiu uma série de impropriedades que, em qualquer nação minimamente ajuizada, faria com que fosse imediatamente impedido de continuar exercendo a “balbúrdia da República” (o que o maridão da “Micheque” exerce não é a presidência, mas, sim, a balbúrdia da República). Aspas para o papis do senador das rachadinhas:

“O Pazuello é uma pessoa excepcional. É a pessoa certa, no lugar certo. Se tivesse um Mandetta lá, até hoje esse marqueteiro da Globo… e continua, agora, tendo espaço na TV funerária, na capa da revista IstoÉ. O médico, a cara do jegue lá, olhando para o pasto assim”. Bem, não resta a menor dúvida que Pazuello, sob a ótica e o padrão de qualidade bolsonaristas, é o pau- mandado, ops!, a pessoa certa, no lugar certo. Afinal, que outro general se sujeitaria a servir de esbirro a um ex-capitão, e ainda declarar (sobre o “tratamento precoce”): “O diagnóstico é do médico, não é do exame, não é do teste… o teste é complemento do diagnóstico médico, a medicação pode e deve começar antes desses exames complementares. Caso o exame lá na frente dê negativo, ele reduz a medicação e está ótimo. Não vai matar ninguém, pelo contrário, salvará no caso da COVID”.

É incrível como se parecem – além da notória incapacidade para ocuparem os respectivos cargos – nos gestos, nos pensamentos (confusos) e nas falas (a la Dilma Rousseff). Uma coisa, já bastante grave e inadmissível, é um presidente irresponsável e inconsequente espalhar besteiras sobre a saúde da população. Outra, muito pior e ainda mais grave, é o próprio Ministro da Saúde repeti-lo, como se já não fosse o bastante sua declaração asquerosamente debochada sobre quando teremos vacinas: “no dia D e na hora H”.

Não custa lembrar que a própria ANVISA (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), em novembro passado, apontou que a cloroquina e a ivermectina são indicadas APENAS para o tratamento dos males e dos sintomas indicados na bula. Ou seja, presidente e ministro estão fazendo propaganda de um tratamento e distribuindo drogas em desconformidade com a LEI. Se isso não é motivo suficiente para que se dê um “basta” nestes dois, por Deus, não sei o que mais poderia ser?

Leia mais artigos meus em: IstoÉEstado de Minas e Facebook
 
**Atenção: Este texto não reflete a opinião do Portal UAI, e é de responsabilidade exclusiva do seu autor**

61 thoughts to “O Brasil ajuizado tem de impedir estes dois maníacos antes da catástrofe total”

  1. Gente, o careca agora faz campanha contra o Bozo!!!!!!!

    Como o mundo da voltas…

    Vou te avisar mais uma vez cadinho, Partido Novo = Bozo, tá okay?

  2. De uma coisa ninguém pode reclamar….. Ele sempre foi assim, não enganou ninguém… Se isso era o melhor que a direita tinha pra oferecer era melhor ter ficado com a esquerda…..

    1. Concordo com você José Antônio. Bolsonaro nunca se propôs a ser diferente do que ele está sendo. Tem uma coisa que não dá pra aceitar é bolsominion arrependido.

  3. Nao vejo o tratamento precoce levar o brasileiro a enfrentar a Covid de peito aberto, mas apenas uma algo a mais na proteção. Uso mascara, faço afastamento mas uso os medicamentos preventivos que ajudam na minha saúde e não tem contraindicação. Tratamento preventivo é isso, fazer um não desobriga o outro. Se eu conseguir enfretar com o organismo mais preparado é ótimo. O fato é que temos possiveis vacinas surgindo. E a revelação da pífia eficacia da Coronavac decepcionou bastante. Dória deve estar debaixo da coberta depois de anunciar uma ineficacia inexistente. Lamento, continuo na torcida por uma vacina segura e eficaz, mas fazendo o tratamento preventivo, pq todo o cuidado é pouco.

    1. Vou comer angu hoje. Vou enfrentar o vírus com o organismo preparado e será ótimo. Todo cuidado é pouco né? Quem sabe o Dória sai debaixo da coberta e faz um fígado bem acebolado para mim?

  4. O corona virus nunca vai matar mais do que a corrupção.
    Então deixe seus caprichos de lado e se vire como eu para se proteger do virus.
    O nosso STJ proibiu o presidente de agir na pandemia.
    O que é serio são todos “vcs” ficarem ao encalço de um único ser, afff….
    Sai dessa vida – vai trabalhar nas ações de cesta básica.
    Abraço forte.
    Fora da caridade não há salvação!

  5. que texto escroto, autor ridiculamente tendencioso, irresponsavel e anti-profissional. deve ser ptralha que mamava nas tetas do brasil e secou a teta.

  6. Quanta asneira, blogueiro do PSDB! Seu blog foi rebaixado a fofocas políticas, sobretudo ataques ao presidente. Deixo aqui meu protesto contra seus pensamentos. Assim como você tem direito de expor sua visão, da qual não concordo, tenho o direito de deixar registrado aqui minha indignação contra suas postagens. Tenho asco das suas considerações. Sempre com a mesma argumentação vazia. Escreve um texto desse tamanho e não fala nada com nada. Só para esclarecer os leitores somente duas vacinas soltaram uso emergencial no Brasil até a presente data. A ANVISA precisa de informações completas para análise. O resto é conversinha de blogueiro que não entende de nada.

  7. Primeiro vamos falar do tal “Pá-Zuêra”. Como pode um cidadão desses, incompetente que só, conseguir chegar ao posto de general do exército? Pode ser que estejamos falando do Incrível Exército de Brancaleone, e não da tropa de Varredores de Quartel do Brasil. mas no fim das contas, não há diferença. Fico imaginando se o Ser Imundo resolve invadir o Paraguai com esse Gal. na logística. Faltaria da pólvora ao rancho de angú e em 6 meses estaríamos todos falando guarani.
    Já sobre o Ser Imundo, esse se encontra no lugar errado. Nasceu para ser miliciano, anda como miliciano, fala como miliciano, tem cara de miliciano… Deixa eu ficar calado!!!

  8. Parece cachorro quando o dono manda: senta… levanta… corre…
    o blog virou boneco ventriloquo da isto é.
    AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AU AUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU….
    cachorro latindo atrás da carroça vazia…

  9. Você está enceguecido e incapacitado de ver outras opiniões de especialistas renomados, que recomendam e comprovam a eficácia do tratamento precoce, que poderia ter salvado dezenas de milhares de vidas!

    1. Pelo visto, eu e absolutamente todos os demais médicos, cientistas, laboratórios e governos do mundo estamos enceguecidos, né? Inclusive a própria ANVISA. Élido, quem utiliza o verbo “enceguecido”, burro não é. Use seu saber e capacidade para escapar da “caixa”. Para pensar racionalmente, sem paixão. No Brasil, os dois principais hospitais (reconhecidos no mundo todo), Albert Einstein e Sírio-Libanês proibiram seu corpo clínico de prescrever cloroquina e ivermectina para Covid. O CDC americano, a Agência europeia e até o CDC africano (lá também se chama CDC),também. Quando você fala em médicos renomados (quais?), ok, pode ser, mas ‘comprovam” a eficácia?? Como? Onde? Em qual estudo? Por fim, nem o termo “precoce” cabe nessa loucura toda. Como alguém vai se tratar de algo que não tem ou que não lhe causa mal? Eu sei, “cada cabeça, uma sentença”, mas pense bem. Você me parece alguém que merece salvação. Abrs

  10. Só faltou dizer que o Bolsonaro é quem inventou o Covid-19 e enganou o Doria induzindo-o a importa-lo a pandemia para dissemina-la no carnaval passado, prestes a completar um ano.
    Em vez de procurar culpado devemos procurar solução, né?
    O fato é que até agora não se viu nenhuma pesquisa de Mandetta, Doria, Maia e outras sumidades em oportunismo em fazer autopromoção pisando na cabeça dos outros.
    Faz muita falta hoje de sucessores de médicos/cientistas como Oswaldo Cruz e Emílio Ribas que se preocupavam em combater pandemias, orientar procedimentos e enfrentar a doença onde elas se manifestavam.
    Aliás, nunca se viu esses dois posarem de salvadores da pátria e usarem caixões fúnebres como palanque, para “passar a saliva” nos incautos e culpar os outros, como fazem o Doria e o Mandetta, enquanto a pandemia se alastra no país.
    Fosse hoje, o OC e o ER já teriam descoberto o por quê da doença não ser letal em crianças e jovens, pesquisando o poder da SALIVA HUMANA nas pessoas dessas faixas etárias em reter e dificultar a entrada do Covid-19 e, a partir dela, usar a tecnologia de ponta para produzir rapidamente os compostos vacinais, sprays ou remédios.
    E para completar, importar e aplicar uma vacina chinesa com 50,30% de eficácia não deixa de ser um triste engodo por colocar em risco de extermínio, metade da atual população brasileira, um mega genocídio, se comparado aos atuais 200 mil vitimados.

  11. Olá Inundado, o Guaidó sumiu do mapa, mas é na Venezuela que o Brasil vai buscar oxigênio para socorrer as vítimas de Manaus, noticia o EM!

    Sim, a Venezuela que é implacavelmente perseguida pelos EUA, por alguns de seus sabujos como um grandão da América do Sul, chegaram até a dizer que sujavam as praias do Nordeste. É como se diz em Minas: nada como um dia depois do outro!

  12. Sua coluna deveria se chamar “opinião sem noção”.
    Mal informado você não é, então é mal intencionado. Ficar publicando barbaridades sobre um governo serio e trabalhador que faz muito nesta pandemia é coisa de demente. Depois que o STF impôs que Estados e Municipios teriam autonomia para enfrentar a COVID, quem fez direito, como Minas, está em situação estável. Mas os governadores comunistas que faze, política no lugar de trabalhar matam seu povo e jogam a culpa no Presidente, assim como você, irresponsável e sádico.

  13. Você é um oportunista descarado. Mentiroso que quer incutir responsabilidade em quem foi impedido de fazer alguma coisa. Continue defendendo Governadores e Prefeitos. Deve ser deles que continua recebendo o seu mixê. Não passa de um blogueirozinho de M… que recebia uma boa grana na época de Lulla e Dilma e viu a teta secar. Escumalha.

  14. Quero saber se a groubo já devolveu aos cofres públicos do país, o que roubaram.
    CANALHAS!
    A groubo ´usa a Imprensa para vomitar frustrações.
    CANALHAS!
    AFASTA DO PAÍS! CANALHAS! DEVOLVE O DINHEIRO! CANALHAS!

  15. CANALHAS! a globo é CANALHA!
    Um império querendo ser absoluto não nasce e nem cresce sozinho. Ele necessita da ignorância e da omissão da maioria , e da concordância mesquinha daqueles que se vendem diante de um imediatismo covarde.
    FORA globo!
    Devolve o dinheiro do INSS!
    CANALHAS!

  16. DEVOLVE O DINHEIRO DO SUS, globo!
    Fecharam 34 mil leitos, para construir estádios d e futebol e ROUBARAM.
    CANALHAS! CANALHAS! CANALHAS!

  17. Mandamos luciano huck encolher o nariz, paradoxo d e Pinóquio!
    CANALHA! CANALHA! CANALHA! CANALHA! CANALHA!

    O stf deveria mandar a groubo devolver o dinheiro roubado dos 34 MIL leitos do SUS, no período das construções d e estádios de futebol, copa mundial 2014, JÁ!

    ROUBOU! CANALHAS!

  18. FFAA PEDIMOS: INTERVENÇÃO CONSTITUCIONAL JÁ!
    PRENDE OS PULHITICOS QUE FAZEM CANALHICE COM O POVO BRASILEIRO!
    VOCÊS TEM OBRIGAÇÃO DE AJUDAR O PRESIDENTE JAIR!
    CHEGA DE LENIÊNCIA COM BANDIDOS E TRAIDORES!
    **
    FORA globo: DEVE AO SUS E O INSS BILHÕES!

    Globo: CANALHAS!

  19. Intervenção Constitucional JÁ!
    Prender políticos e a globo, fazem propaganda enganosa e incitam o ROUBO da Nação!
    **************************************
    NOSSO APOIO PRESIDENTE JAIR!
    FORA globo!

  20. A groubo é criminosa.
    ROUBOU junto com governos transições perigosas, toda grande causa começa como um movimento, vira negócio e no final degenera numa quadrilha.
    ROUBOU: Incitando a destinação universal e a propriedade privada dos homens.
    ROUBOU: o respeito às pessoas e aos seus bens.
    ROUBOU; Respeito pela integridade da criação.
    ROUBOU: Respeito atividade econômica e Justiça Social.
    ROUBOU; Justiça, respeito e solidariedade entre Nações.
    ROUBOU: Justiça, Amor, não respeitando o ser em condições de pobreza, enaltecendo o vício, drogas, roubo.
    CANALHAS! DESCARADOS!

  21. Os esquerdistas que acessaram o poder com oposição diária contra “tudo isso que estava aí” como dizia o seu líder e maior ladrão do mundo voltaram à ativa.
    Em vez de usarem a competência e honrar os voto recebidos dos seus eleitos para merecer votos do povo usam a mesma tática de antigamente.
    Uma delas é forçar gratuitamente o legislativo e o judiciário a arcarem com atividades e despesas públicas adicionais pedindo dezenas de impeachment do presidente.
    Esse ato impatriótico e irresponsável de autopromoção pessoal para atrapalhar as atividades dos governantes eleitos, é o velho e manjado recurso sujo dos partidos esquerdistas para criar confusões políticas e incertezas no rumo da política e prejudicarem os rumos do desenvolvimento do país.
    A má fé é tão descarada, que no primeiro dia de posse, o presidente já ganhou um pedido de impeachment de presente. Depois vieram mais de 55. Haja perda de tempo e dinheiro jogado fora.
    Para piorar, essa safadeza não exige esforço, conhecimento técnico ou de causa causa algum.
    É hora de limitar ou de responsabilizar criminalmente quem faz isso.

  22. A bordo da sua nave espacial e liderando desde o início da pandemia, o maior índice de mortes por Covid-19 que importou para o país, o Dória vive atribuindo à atuação do Bolsonaro como sendo a de um genocida, pode?
    Depois, ele, a globolixo, o portal espanhol de fofocas pilotado por colombiano que já fechou as portas no mundo todo, menos aqui e os demais opositores ficam brabinhos quando são desmascarados e xingados de canalhas, né?

  23. A bordo da sua nave espacial e liderando desde o início da pandemia, o maior índice de mortes por Covid-19 que importou para o país, o Dória vive atribuindo à atuação do Bolsonaro como sendo a de um genocida, pode?
    Depois, os opositores ficam brabinhos quando são desmascarados e xingados de canalhas, né?

  24. Declaramos o nosso total repúdio à rede groubo que tenta claramente abalar a ordem no País através de graves calúnias contra o Presidente JAIR BOLSONARO, CHEFE MAIOR DO ESTADO.

    Declaramos nosso apoio INCONDICIONAL ao Exmº Sr. PRESIDENTE da República, Sr. JAIR MESSIAS BOLSONARO.

  25. O fechamento da Ford com pendência de 4.500 processos trabalhistas são oriundos da cultura petista.
    Tendo ela menos de 2.000 empregados diretos, isso prova o quanto tem sido ruim investir no país, diante do paternalismo populista dos sindicatos e da justiça do trabalho, iniciado em 1943 pelo Getulio Vargas e com o Lula pilotando os movimentos sindicalistas, de 1978 para cá..
    Aliás, o que a Ford tem de processos trabalhistas aqui é mais do que ela tem somado no mundo todo, pode?
    Segundo pesquisas, o Brasil é disparado o campeão mundial de processos trabalhistas com 4 milhões de ações, enquanto Reino Unido tem 30 mil e EUA 20 mil.
    Aprendizes com idade de até 23 anos? Só por aqui mesmo!

  26. O FIESP luta na justiça para reverter os aumentos de tributos de todos os setores atingidos pois ameaçam o consumo das famílias, e os empregos de São Paulo.
    O DESGOVERNO em S.Paulo, com a doideira de dória.
    Aumento para produtos como derivados de leite, carne, INSUMOS HOSPITALARES ( em plena pandemia)…

    NOSSO APOIO FIESP! XÔ dória!

    __DESCARADO!

  27. Ué, não era esse cara que ficava trazendo bravatas direitistas aqui nesse espaço? Agora é contra o incompetente do Bozo que ele mesmo carregou no colo e embalou! E outra, as respostas sobre o texto realmente mostram que o Brasil é um país de idiotas, que seguem um boçal que nunca trabalhou. Merecem a vala da escuridão da história, como esse governo. Patético.

  28. Já iniciou-se a aplicação da vacina Coronavac importada pelo governador carnavalesco e genocida.
    Quanto à eficácia de apenas 50%, segue a mesma estratégia do Lula para ele berrar o “milagre” da criação dos 20 milhões de empregos pelo CAGED, somando só os admitidos e não reduzindo os demitidos.
    No caso da vacina, a manipulação dos percentuais é ainda mais grotesca, por um simples motivo: como é possível a Coronavac ter só 50% (METADE) de eficácia entre os jovens sendo a maioria deles muito mais saudável e resistente à doença, enquanto que a mesma vacina chinesa promete ser 100% (CEM POR CENTO) eficaz com os idosos, sendo a maioria deles com a saúde fragilizada para enfrentar sobreviver à pandemia?
    Só sendo um besta, desinformado ou analfabeto para acreditar nesse milagre chinês aplicado como o Conto do Covid-19, capaz de ressuscitar 100% dos idosos contaminados e não proteger os jovens.
    Podem aguardar que, com o aumento da campanha difamatória do Bolsonaro e as criminosas manipulações estatísticas, daqui para a frente as causas de mortes dos idosos irão disparar por outros motivos e não mais por COVID.

  29. O impostaço de doriana/ desgoverno d e S.Paulo, __psdb___pacientes em tratamento de câncer, levando desvantagem, prejuízo e indignação.
    O preço dos remédios GENERICOS dispararam nas farmácias.
    DESCARADO.

  30. Notícias e comentários nos blog envelhecem muito rápido.
    Então vamos lá:
    Dória está tão irradiante com sua “performance” na importação da vacina meia boca de laboratório chines que possui uma capivara de maus antecedentes, lembrando o Brasil do já ganhou, antes de ser derrotado pelo Uruguai e Alemanha, nas Copas do Mundo de 1950 e de 2016.
    A única diferença é que agora ele desceu dos caixões onde fazia discursos diários para se promover politicamente como salvador da pátria, criticando o Bolsonaro e fazendo Roleta Chinesa, que apresenta assustadoras 50% de chances para a vida e 50% para a morte dos brasileiros, colocando uma bagatela de 105 milhões de vidas em jogo.

  31. LIBERTA O JORNALISTA OSWALDO EUSTAQUIO.

    Criminosos tem seus direitos preservados , por que o JORNALISTA OSWALDO EUSTAQUIO não tem seus direitos de LIBERDADE GARANTIDOS?
    Qual o crime que ele cometeu?

    LIBERDADE!

  32. (https://www.em.com.br/app/noticia/nacional/2020/04/08/interna_nacional,1137086/stf-proibe-bolsonaro-de-interferir-em-decisoes-de-estados-e-municipios.shtml)
    Evandro meu caro! tudo bem? Quando o STF diz para o chefe do executivo não interferir e enviar recursos $$$ para os estados e municípios acontece o que aconteceu em Manaus, a boa e velha corrupção. Sendo assim, “investir” em uma estrutura para o combate do vírus ficou nas mãos de políticos corruptos que roubaram nosso dinheiro e as mortes infelizmente vieram. Ainda no caso de Manaus foi explicito a famosa corrupção, mas, amanha vc verá as outras muitas, que “serão” expostas pela policia federal aos nossos olhos…. Foi isso que eu quis dizer aqui, quando o “chefe do Executivo” foi impedido de tratar dos (investimentos) ou medidas preventivas contra o vírus (aquisições honestas).
    Com Deus mermao!

    1. Meio tarde mas vá lá: Em seu pronunciamento em rede de rádio e televisão nesta quarta-feira, o presidente da República recuou ao tratar do tema. “Respeito a autonomia dos governadores e prefeitos. Muitas medidas de isolamento são de responsabilidade dos mesmos. O governo federal não foi consultado sobre sua amplitude”, disse.
      Leia a reportagem toda e veja bem qual foi a decisão do stf.

  33. Pois é. Com a internet, a diferença de qualidade, independência e imparcialidade da mídia dos anos 90 para a partidária e pobreza de conteúdo da de hoje é gritante.
    Tempos bons eram aquele de encontrar jornais com textos escritos por gente sábia e isenta com até 8 cadernos de classificados aos domingos.
    Verdadeiras aulas de conhecimento… que qualidade, não?
    Hoje é só fofocas de focas e assemelhados.

  34. Quer dizer que você gostou de ser roubado, por muitos anos pelo Lula ladrão e pela estoquista de vento Dilma , tem gente que gosta e você é um destes, por favor, és muito inteligente para não ver o que aconteceu no governo passado, ou é cego e surdo.

  35. É, caro Ricardo Kertzman..

    Depois de escrever atrocidades a favor desse traste que está no comando do país.. agora está fugindo da responsabilidade.. Não será esquecido, tenha certeza disso.

    Pessoas como você são a escória da sociedade e não há mais espaço para escória.

  36. Vi seu último bost na Istoera, rsrsrs. Como é bom ver sua raiva, desespero e frustração. Melhor que isso só ver o seu fim.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *