Além de roubarem e deixarem roubar, Lula e companhia ainda nos custam fortunas

 
Reza a lenda que “só no Brasil tem jabuticaba”. Besteira. Mas algumas histórias que começam com “só no Brasil” são pra lá de verdadeiras.
Foto: Reprodução/Google Images
 
Só no Brasil um ex-presidente condenado a mais de trinta anos de prisão, em duas instâncias, por duas vezes, por diversos crimes como lavagem de dinheiro e corrupção, consegue tocar a vida em liberdade, feliz ao lado da nova namorada, gastando o dinheiro que surrupiou, e ainda por cima, além de salário (como ex-presidente) e despesas com segurança, carros, assessores etc, torrar quase 800 mil reais, apenas entre janeiro e outubro de 2020, com mimos como diárias de hotel e passagens aéreas.
 
Só no Brasil uma ex-presidente impedida por crime fiscal, além de observadora passiva do maior assalto aos cofres públicos da história do País, faz jus a gastar do nosso suado cascalho, até hoje, algo como 1.6 milhão de reais em 2019, e 790 mil reais em 2020. Sem esquecer, claro, da profunda recessão em que nos meteu e dos 15 milhões de desempregados que produziu. Mas tudo bem! A estoquista de vento recebeu por isso, nos últimos quatro anos, a bagatela de 5.4 milhões de reais. Muito justo, né?
 
Fernando Collor de Mello, como outro exemplo de “só no Brasil”, que renunciou para escapar de um impeachment, “mama” até hoje, perto de 1 milhão de reais por ano, apenas com as “mordox” de ex-presida. Pô! O cara não renunciou? Bem, renunciou ao cargo, hehe. Não à nossa grana. Além disso, o pobrezinho ainda enfia no bolso sei lá quantos milhares (ou milhões) como senador da República. Mas como (nem) o céu é o limite, o cara ainda é investigado no STF por corrupção, pode?
 
Bem, no Brasil… tudo pode.
 
Leia mais artigos meus em: IstoÉEstado de Minas e Facebook
 
**Atenção: Este texto não reflete a opinião do Portal UAI, e é de responsabilidade exclusiva do seu autor**

17 thoughts to “Além de roubarem e deixarem roubar, Lula e companhia ainda nos custam fortunas”

  1. Ricardo, vc é um FDP irresponsável.
    Como é que uma vaca dá a luz a um escroto como vc assim impunemente ?!
    Vc deveria ser mais honesto com o que escreve já que o partido ao qual vc tem ligações está cheio de ladrões que se safaram da justiça.
    Mas se vc acha que pode ser tão sacana e continuar chafurdando nesse lixo editorial do qual vc faz parte, acho que a sua mãe fez um puta de um trabalho ruim com vc.

    1. Ele é um BABACA de um jornalixo COXINHA em pleno 2.021….

      Falou do Lula, Dilma, Collor, mas nem um pio do ladrão FHC, Aécio, Michel Temer e Sarney!

      Por ai vc vê a idoneidade desse safado!

  2. A falta de vergonha na cara e as roubalheiras praticadas pelos políticos com proteção de leis criadas por eles mesmos e o apoio do STF deveria ser combatida com rigor pelo MPF e PF, que ao menor sinal de ação como a da Lava Jato passam sofrer humilhações de toda natureza até a chegada da impunidade com o famoso jeitinho brasileiro.
    Como pode se falar em justiça, se o político condenado que comanda, dá uma de desentendido e ajuda roubar trilhões dos cofres públicos, sai da cadeia falando grosso, vai para casa numa boa, dá entrevista, vai visitar comparsas no exterior e volta soberbo, como se nada tivesse acontecido?
    Do jeito que anda a política no país, reclamar, criticar ou exigir honestidade dessa gente pensando que o Brasil vai entrar no eixo é pura ingenuidade.
    Para ser sincero, só com a prisão dos ladrões de verbas destinados à campanha de combate à pandemia, a PF lotaria todas as cadeias do Brasil.
    Rachadinhas? Nada disso, bobinhos. São Rachadões, diários e dos brabos e por baixo das calças e das togas.
    Conclusão: É melhor deixar os políticos quietos e roubando em paz, porque toda vez que um deles é preso, quem acaba condenado é o cidadão, a pagar o custeio maior do judiciário, e da paralisação do legislativo para debater e interceder a favor ou contra ele, além dos impostos do trabalho honesto.

  3. O jornalixo é tão doente que não cita 1 crime sequer do FHC, do ladrão confesso Michel Temer e do Traficante Aécio Neves….
    RICARDO KERTZMAN deve ser mais uma putinha viúva da Operação Engana a Jato, chupador de ovos do ex-juiz ladrão Sérgio NOJO, eleitor do Aécio e batedor de panelas!
    Não tens vergonha de ser um jornalixo politiqueiro?

  4. Jornalista de meia tigela bolsonarista, só escreve asneira.. Como a istoé publica contrata um profissional partidário igual vc? Haja gado pra conseguir ler tanta merd*

  5. Olá Inundado, muito justo, tal e qual Justo Veríssimo de Santo Cristo (da criatividade de Chico Anísio), FHC ter transferido aos banqueiros, note bem, banqueiros para que não se confundam com barraqueiros ou barqueiros, a modesta quantia de 28 bilhões de reais que não foi restituída ao Tesouro Nacional. E para a justeza da justiça, a Maria Antonieta Tropical, não usufrui do direito a ele e aos demais ex presidentes da República, é ilibado. Também não usufrui de referido direito o Vampirão. Tem de manter isso ai, viu blogueiro.

  6. Por favor não esquecer que em muitos estados ex governadores, mesmo se ocuparam cargo por tres meses, possuem direito a pensão vitalícia, o que não mais ocorre para ex presidentes.

  7. São dois problemas: Um do passado, e outro do futuro!
    Saiu o grupo mais ladrão; entrou o grupo ladrão de galinha! Uns roubavam refinarias, outros gasolina e salários diretos.
    Mas, o mais preocupante, é que o novo grupo acredita numa ditadura de direita, com apoio de milícia armada (cidadão com CPF válido, aos poucos armado e com menos imposto sobre o armamento).
    Alguma semelhança com a Venezuela?
    O cara vem de várias legislaturas que o fazem acreditar que no Brasil é fácil ir fazendo qualquer coisa, pois o povinho engole.
    Acho que ele está certo!
    Mas como ficam os outros poderes? Vão esperar tomar um “pé na bunda”?. Talvez serem presos?
    Ainda não ouvi alguém dizer aqui que a reclamação de voto impresso foi, segundo Trump, facilitação de fraude lá (USA). Apenas ouvi, estarrecido, o preparo e a ameaça do golpe quando esse senhor for fragorosamente derrotado nas próximas eleições, e com o voto eletrônico (ou não!).
    O que se espera? Todo dia ele solta um balão de ensaio para medir o tamanho da resistência do povo, e dos poderes constituídos! Se não cair logo, vai derrubar tudo aquilo que demorou anos e algum sangue para se conseguir. Justo esse arremedo de democracia que temos, mas, pelo menos, tem esse apelo, com todos os efeitos colaterais de qualquer sistema.
    Ele é apenas mais uma herança da esquerda corrupta que elegemos antes e que nos fizeram apelar para “essa coisa”. Mas, principalmente, fruto do nosso sistema onde as “castas” do judiciário e legislativo imperam como se não houvesse amanhã!
    Deus nos proteja de nós mesmos!

  8. É Ricardo, entra ano sai ano, entra post sai post, seus admiradores “do contra” xingam, esperneiam, fazem birra, mas não apresentam um único contraditório para o conteúdo que você publica. É a velha máxima do nosso país: se foi “meu partido”, apóio sem pensar, se foi o “outro” sou contra também sem pensar. E assim Vamos andando para trás década após década. Abs

  9. A anta da dilma, terrorista comunista, assaltante de bancos, num de seus assaltos, um inocente perdeu a vida, e ficou por isto mesmo.
    Os governadores e prefeitos, que tanto estimularam a realização do carnaval, fizeram com que os gringos trouxessem os dólares juntamente com o coronavírus. Este prefeito irresponsável de BH, após a tragédia das enchentes, afirmou que o povo não merecia só sofrer e estimulou a realização da festa do rei Momo. O que poderia ser prevenção, agora virou desespero.
    Esta imprensa suja e irresponsável, continua atacando o Presidente Bolsonaro. O assassinato do Prefeito de Santo André, Celso Daniel, foi ignorado, graças as altas verbas liberadas pelo pt para a imprensa somente publicar o que fosse de interesse do partido.
    Os artistas continuam revoltados com o Presidente Bolsonaro, devido ao corte nas mamatas desta corja de vagabundos, com o controle da lei Rouanet.
    Enfim, continuamos aguardando o aparecimento do carniça, ex-presidiário de Curitiba, em público, para que o povo faça o julgamento do “maior ladrão do mundo” !!!

    1. COVILDO, o aparelho que está provocando uma pandemia de multas em São Paulo.
      Falar no ABC, nos tempos dos petistas, os munícipes de Santo André criaram o slogan “Visite Santo André e ganhe uma multa” para protestar contra o quadrilhão municipal que reduziu em muito a velocidade e escondia radares batedores de carteira de motoristas no município.
      O pior é que o Bruno Covas, prefeito de SP também acaba de embarcar nessa safadeza lançando o COVILDO DIGITAL, equipamento semelhante aos usados pelo Google.
      O seu modus operandi é assim: qualquer um que parar o carro onde tem placa de proibido estacionar, seja para descer ou entrar carona e entregar mercadoria já é multado se passar o veículo carregando o batedor de carteira digital de motoristas.

  10. que tal citar FHC, o principe da privataria, que quebrou o Brasil 3 vezes, do PROER, da petrobraX, que comrpou a reeleiçao com dinheiro do itau, em meu caro tucano?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *