Queiroz fez e aconteceu, mas Jair e Flávio Bolsonaro nunca souberam de nada; leia

Bolsonaro e bolsonaristas contraíram a doença tão comum a Lula e aos petistas: a ignorância absoluta dos fatos

Foto: Reprodução/SBT

O sujeito confessou que de fato praticava a tal da rachadinha, no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, mas este não sabia de nada.

O sujeito confessou que mantinha negócios paralelos e informais durante 30 anos, mas nem Bolso pai nem Bolso filho sabiam de nada.

O sujeito, segundo o MP, pagava as mensalidades escolares da filha do senador Flávio Bolsonaro, mas este não sabia de nada.

A filha do sujeito era funcionária de gabinete do então deputado Jair Bolsonaro, em Brasília, e trabalhava como personal trainer no Rio de Janeiro, mas o atual presidente não sabia de nada.

A ex-mulher do sujeito era funcionária no gabinete do então deputado estadual Flávio Bolsonaro, e nunca pisou na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, mas o bolsokid não sabia de nada.

O sujeito foi preso, mocado no cafofo do advogado do presidente e do filho, mas nem um nem outro… sabiam de nada!

Como tenho dito insistentemente, o lulismo e o bolsonarismo estão cada vez mais parecidos: Lula também nunca soube de nada, coitado. Bem como os fanáticos do ladrão petista e os fanáticos do Capitão Cloroquina jamais saberão de nada.

Pois é. Já bem dizia o grande Sócrates, filósofo grego morto em 399 a.C.: “ipse se nihil scire id unum sciat”. Ou: só sei que nada sei!

Leia meus outros textos em: IstoÉ, Estado de Minas e Facebook

59 thoughts to “Queiroz fez e aconteceu, mas Jair e Flávio Bolsonaro nunca souberam de nada; leia”

  1. O senhor não consegue escrever uma crônica sem citar Lula, PT, esquerda, tenta usar esses para justificar o fato de ajudado a colocar o demônio no trono, mas nós sabemos que além do ódio ao PT,
    tiveram outros interesses , reformas convenientes… Nós, ‘mortadelas’, ‘defensores de bandidos’, sempre soubemos que Lula e Bolsonaro são duas faces da mesma moeda, e AVISAMOS mas, vocês ‘cristãos’, ‘cidadãos de bem’, acharam que podiam domar e usar a Besta Fera de acordo com seus interesses, pois eis o preço, que claro, aqui será pago pelos mais pobres, mas eu creio na lei do retorno, então…

    1. Seu comentário é perfeito. Resta saber se na primeira crise do próximo presidente, supomos 2025 com Zema: vai relembrar o Lula o tempo todo ainda, vai relembrar o Bolsonaro, ou vai relembrar os 2?

      Para mim, é muito ódio à esquerda, falando o tempo todo dos seus defeitos, sem reconhecer as virtudes. E, principalmente, colocando toda a esquerda no mesmo caldeirão do lulismo.

      Se fosse adotar a mesma regra, toda a direita seria porca, e capitalismo não valeria a pena, pois tivemos Sarney, Maluf, Collor, Eduardo Cunha, etc.

      Pare de ser desproporcional.

  2. Outra tática comum do clã lulismo e do bolsonarismo é usarem Atibaia como cativeiro para suas tramoias e trapaças. “Só sei que nada sei”

  3. Acho importante pontuar que a rachadinha, embora imoral e ilegal, por se tratar de desvio de dinheiro público, está enraizada na política brasileira. Muito provavelmente isso começou em Brasília e se espalhou para Estados e Municípios. Eu mesmo conheci um ex assessor de deputado federal que alegou dar 50% do salário líquido para o parlamentar, isso há mais de 20 anos. Provavelmente mais de 90% dos ocupantes do legislativo fazem isso. A questão é a imoralidade dentro da legalidade que implica em poder contratar inúmeros assessores (Maria do Rosário do PT tem 26, enquanto outros têm quase a metade disso). Eles têm direito a cotas tão altas de assessores, postagens, combustível, passagens aéreas, e demais despesas de gabinete, que certamente pensam… se eu não “usar” isso tudo, vai ficar perdido; como não preciso, vou dar um jeito de reverter essa cota para o meu bolso. A imoralidade está no salário alto dos políticos e assessores (pela metade já teríamos uma fila querendo ser assessor), na quantidade de assessores, e na monta da verba total de gabinete. Aquela questão de ter direito de ter assessores nas bases eleitorais para ouvir os eleitores (assim entendido como preparar o terreno para a próxima eleição). O que mais me deixa indignado não é nem a rachadinha, pois essa é ilegal e fazem escondido. O pior é o imoral e que fazem abertamente, como ministros terem veículos e motoristas à disposição para eles e, principalmente familiares, licitarem vinhos caros, lagosta e caviar, dentre inúmeros outros itens, com o dinheiro público como se fosse normal, as próprias residências oficiais pagas com o dinheiro público, o toma lá da cá feito abertamente no congresso, em que tentam colocar na cabeça das pessoas que é normal pedir um cargo público ou outro favor em troca de apoio, como se um voto parlamentar não devesse representar os interesses de quem os elegeu e sim os interesses do próprio. Enfim, os poderes cheiram mal e não é de hoje.

  4. Os governadores do RJ e de SP, responsáveis pela antecipação da pandemia e atraso de 48 dias no início do combate, surpresos e em dificuldades de desenroscar seus rabos e se explicarem sobre o bilionário superfaturamento dos hospitais de campanha, máscaras e respiradores, juntaram seus MPs para contra atacar o presidente, após a PF “sob nova direção” ter desmontado a roubalheira, no dia seguinte à posse.
    Pena que, diante da clara e inescrupulosa ganância e da total falta de patriotismo, a mídia interesseira que transformou seus noticiários diários em campanha eleitoral “gratuita” a favor dos opositores, faz de conta que não sabe de nada e esconde isso.

  5. Infelizmente, o quadrilhão derrotado nas urnas, foi criteriosamente ressocializado e revitalizado nos três poderes e se transformou na sofisticada e implacável Central Única de Ladrões, que voltou à luta ferozmente e tenta depor a todo custo o presidente eleito para voltar ao poder.
    Basta comparar a enorme diferença no volume e valores em acusados, ações judiciais e condenações entre governo atual e corruptos da CUL-Central Única de Ladrões para se ter certeza de que a médio prazo e longo prazo, o país pagará alto preço por isso.

  6. Ricardo… Hoje consigo ver a forma imparcial com a qual exerce o seu trabalho. Sou (e tenho meus argumentos, que não vêm ao caso) Lulista e há 02 anos, indignado com o seus comentários anti PT, o apontei com termos injustos. Peço (e espero que aceite) desculpas pelo ocorrido.
    Jornalismo profissional tem que ser assim: Pau que dá em Chico, dá em Francisco. Parabéns!!!

  7. Meu caro, você não é analfabeto, desinformado, acéfalo, burro, jumento, asno… Redundâncias à parte, só me resta depreender que, ao equiparar Lula a bolsonaros sobre o desconhecimento dos fatos de corrupção do governo, expõe seus piores defeitos e ranços, sempre carregados de má-fé, na tentativa vã de justificar os atos nefandos dos ídolos de barro que tanto defendeu (qualquer coisa é melhor que o PT, PT, PT). Vamos aos fatos, então.
    O serviço público é prestado por centenas de milhares de servidores. As empresas estatais e/ou de economia mista, também. A nomeação e posse de tais servidores (ou, pelo menos, a maioria absoluta) é ato PRIVATIVO do Presidente da República, que o faz, diretamente ou por delegação. A maioria esmagadora se integra ao serviço público em grupos, em ato único onde se anexa lista dos contemplados, que pode chegar aos milhares de uma só tacada. São poucas as cerimônias de posse onde, pela importância política do cargo, justifica a presença da autoridade responsável. Trocando em miúdos: o Presidente da República comparece em pouquíssimas cerimônias e, em raríssimas delas conhece o agraciado, sendo a cerimônia, muitas vezes, o único contato com o nomeado/empossado. Depreende-se daí que são poucos os servidores nomeados/empossados que o Presidente conhece. Os candidatos são apresentados por entidades representativas (estrutura do judiciário) e por partidos da base de apoio (maioria dos demais casos). O candidato é indicado e o Presidente, seguindo o acordo de governabilidade, acolhe. É impossível, ao Presidente, ter conhecimento da vida pregressa do candidato nem dos atos de corrupção por ele praticado. Mesmo porque corrupção é ato velado que, para subsistir, necessita de discrição e confidencialidade.
    Os postos do segundo escalão são de responsabilidade dos ministros da pasta, a exemplo da Petrobras. Daí ser impossível ao presidente exercer ingerência sobre a má conduta dos ocupantes de tais cargos. Portanto, se não houver denúncia, será impossível ao Presidente tomar conhecimento dos atos irregulares do segundo escalão. No caso da estrutura do judiciário, o Ex-Presidente Lula, mesmo tendo o poder de escolha, premiou, sempre, o primeiro da lista tríplice, atendendo e prestigiando os anseios da entidade representativa. Bolsonaro não obedeceu a lista tríplice. Portanto, as nomeações foram de sua total preferência e responsabilidade.
    Já o caso de envolvimento dos bolsonaros com Queiroz e milicianos é totalmente diferente. Os envolvidos são amigos, parceiros, conhecidos de longas datas e de sua absoluta confiança, como em muitas oportunidades fizeram questão de enfatizar. O Queiroz, por exemplo, é amigo do Jair há mais de trinta anos, foi guarda-costas, motorista e faz-tudo de seu filho e da família. Nessa condição, é impossível que a família não tenha conhecimento nem envolvimento nas falcatruas. Daí, sua equiparação ultrapassa as raias da irresponsabilidade, do partidarismo, da conivência e da má-fé. Procure outra maneira de defender seus bandidos de estimação sem apresentar “justificativas” para comparações absurdas com seus desafetos.

  8. Eis aí mais um bolsonarista arrependido.
    Mais uma vez um textinho esdrúxulo, cheio de rancor e ódio.
    Essa coluna não consegue oferecer uma receita de bolo sem falar do Lula. Como pode alguém tão ignorante escrever num jornal de grande circulação?
    Escreve mal, pensa mal, e presta um mal serviço à população.
    E ainda cita Sócrates… Em latim. Sócrates falava latim na Grécia?
    Todo ignorante precisa fingir que sabe ou que é culto. Eis aí mais um bolsonarista arrependido.

    1. Clecio,
      Ele deve falar do Lula Propina só para, entre outras mil razões, se divertir às custas dos idólatras, das viuvinhas sofridas do maior corrupto de nossa história.
      E só uma suposição minha. Imagino que ele deve rachar os bicos de tanto rir, quanto mais vcs se irritam, apelam pra ofensas, arrancam os cabelos.

  9. Faz 10 anos que o Lula saiu do governo, supera isso. Você até propõe umas reflexões interessantes em seus textos, mas fica parecendo infantil com essa sanha com o PT. Esquece isso, quem iluminava para trás era o Farol de Alexandria.

  10. Mentalidade apedeuta-esquerdismo enrustido, mentalidade criminosa, baseia-se na distorção da realidade.O esquerdismo , em vez de subordinar a linguagem à realidade, usa-a para se distanciar da realidade.Ao completar o distanciamento, vai surgindo os sociopatas.
    Apoiamos milhares de assinaturas enviadas para o senado, pedindo impeachment dos ministros do stf.! Acelerar…
    O dia chegando… o Dia tem a sua hora __H_!

    1. Deveria completar seu impropério, travestido de comentário, da seguinte forma:
      …O direitismo, em vez de subordinar a linguagem à realidade, usa-a para mentir, distorcer, alienar, ameaçar, difamar, condenar, desmoralizar, ludibriar… Formando uma legião de fanáticos e alienados, sempre defendendo e utilizando a violência como instrumento de persuasão. Et cetera, et ceter, et cete, et cet, et ce, et c, et, e….

  11. ATENÇÃO – SENHORAS E SENHORES DEFENSORES DA VERDADE, DA JUSTIÇA E DA ÉTICA.
    Por favor, leiam atentamente a publicação de hoje, do portal Luis Nassif, sobre a trama envolvendo o advogado Frederick Wassef, intitulado “XADREZ DO ADVOGADO FREDERICK YASSEF, ADVOGADO DOS BOLSONAROS. Ali constatarão o modus operandi do advogado e seu envolvimento com casos nebulosos e milionários. Da publicação pode-se depreender que, pela vida pregressa e atuação do Sr. Yassef, coisas escabrosas poderão advir se aprofundadas as investigações sobre o caso Queiroz. O semblante de preocupação e as desculpas esfarrapadas do Jair, denunciam seu temor sobre o que poderá surgir com as investigações e com o que Queiroz, acuado, poderá revelar.

  12. Às vezes tenho a sensação de nós brasileiros somos expectadores de um seriado americano ruim e sem fim. Tudo parecido e apostando na nossa falta de memória. O que acha?
    Abraços.

  13. Sim, quem estava por detrás de colocar e fazer slogan que o povo brasileiro é insignificante, justamente a LADRA EMISSORA -groubo.
    O fim próximo, esperneiam aqueles que acostumaram e abraçados a ela, No momento, vemos, aperfeiçoou o ser brasileiro, como insignificante__ hedonismo__tudo é permitido.
    Depravação, insulto, crime e todos os tipos de vícios. Reclamam aqueles que estavam com eles, como alimento, a idiotice do prevaricar, para subornar.
    Com o nome de um cristão, não se brinca!
    Não podemos jamais esquecer a Consagração dos nossos antepassados, os primeiros povos, Nação Tupy__ na primeira Missa, com cachimbos da paz e os incensos da Liturgia, responderam aos Jesuítas: A TERRA É VERA CRUZ! A VERDADE! Debaixo da Luz do Cruzeiro do Sul!
    Assim seja. Para sempre!

  14. Caro Ricardo, querer comparar o Presidente Bolsonaro ao carniça, é uma verdadeira afronta a milhões de brasileiros que votaram no mito.
    O carniça conseguiu montar um esquema no STF, que ficou conhecido como “puxadinho” do Planalto, que culminou com a sua soltura recente.
    O governo Bolsonaro pegou o País quebrado e, quando o Brasil começava a tomar rumo, “ainda bem que a natureza criou este monstro chamado coronavírus” !!!

  15. Baby, Baby, Baby !!!

    Você e sua fixação por Lula !! Procura um psiquiatra cara. Já tá vergonhoso esse negócio, tá pegando mal.
    Aliás, o Meirelles, seu candidato de primeiro turno foi ministro do Lula durante longos anos. Naquela época o Meireles era ruim por ter se juntado ao Lula ?? Aí ficou bom quando se tornou candidato à presidência ?? Mas, tudo bem. No segundo turno você optou por fazer campanha para BolsoNero, então agora embala que o filho é teu !!! Faz arminha com a mão que dói menos !!!

  16. O que o STF tem feito com o governo atual lembra juiz de várzea apitando jogo de futebol a favor do “time da casa”.
    Ele não precisava descer ao nível da unanimidade burra. Isso não é justiça democrática e sim justiça ideológica e cruel com os inimigos, muito semelhante à da Venezuela e de outras nações ditatoriais.

  17. O STF, sempre foi conhecido na era petista, como “puxadinho” do Planalto.
    Quem não se lembra do caso Ministro Lewandowski, no caso do impeachment da estocadora de vento, quando ele conseguiu burlar a Constituição, permitindo que a pilantra se candidatasse a cargo público. O azar desta pilantra é que ela se candidatou logo aqui em Minas e, como o povo mineiro é esperto, a idiota se ferrou !!!

    1. Silva, eleição tem a cada dois anos, o político pode não ser eleito numa e ser conduzido ao cargo na outra. Isso é tão básico. Em 2018 muitos do grupo que foi eleito ficaram de fora, como, por exemplo, dentre tantos, Magno Malta. Isso não quer dizer que o cantor nunca mais voltará pela aprovação das urnas…
      Se fosse esperto o povo mineiro retiraria do Senado e poria na Câmara Dos Deputados um tipo tão chinfrim como Aécio Neves?? (Numa bancada de cinco ele figura no honroso quarto lugar em campanha feita no mato na boca da onça) Se isso é esperteza parece mais um xingamento. É preferível ser um bocó. Um sujeito tão leviano que pouco fica no Estado, anda por longe e, quando apanhado com a boca na botija sai como rato a procura de toca para se enfiar como mostrado em rede nacional aquele dia no plenário do Senado, depois ficou homiziado em casa a esconder da imprensa. Ele saiu fora e deixa a irmã na esparrela. São coisas que me constrange como brasileiro e me envergonha como mineiro.
      Deixe o sarcófago da ignorância, do ódio, do preconceito!

      1. Cidrac, ignorância é continuar defendendo um velho gagá como o carniça, um Lulinha fenômeno corrupto, um Zé Dirceu da vida, um Genoíno gangaceiro, um palocci sincero, um dinheiro na cueca estrategista, um Vaccari tesoureiro, uma anta estocadora de vento, um pilantrel fugido, apuração do assassinato do Celso Daniel, e por aí vamo !!!

  18. Se essa perseguição fosse com o Lula ele pediria proteção e apoio às todas ongues nacionais e internacionais, à ONU, ao Papa, ao Maduro, ao Castro, ao Irã, à China, , ao MST, ao Psol, ao PC do B, às cortes internacionais e diria: nunca na história deste país, a a tão boazinha e acovardada mais alta corte do judiciário foi tão diabólica, em apenas uma semana contra o presidente da república.

  19. E.M. parece mesmo com os lulistas: corvos e urubus se alimentam d e carniças.
    Credo. Só a extinção do petê vai evitar que o BRASIL tenha um destino semelhante ao de Celso Daniel.

    1. A ascensão do bolsonarismo miliciano vai dizimar (não confunda com oferecer o dízimo) boa parte da população do país. Aqueles que subsistirem estarão sujeitos a regime similar ao dos talibãs.

    2. O ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, cujo mandante do assassinato com alto nível de crueldade, é o carniça, ex-prediário de Curitiba, embora condenado a mais de 20 (vinte) de prisão, continua livre, leve e solto !!!

  20. O Brasil é País que toda vez que parece que vai sair, enfim, do seu eterno atraso dá um passo pra trás e volta a patinar no atraso.
    É sempre um “agora vai…e nada”! Foi assim no final do século 20, quando as reformas dos governos Itamar e FHC rompiam com as velhas fórmulas do populismo/estatismo, e encaminhavam bem o País para avançar em direção ao séc 21. A privatização de estatais inchadas, deficientes e onerosas, a racionalização das contas públicas, o fim de décadas de inflação, o incentivo ao empreendimento etc prepararam o País para, finalmente, dar o seu grande salto.
    E então, veio o desastre do cleptopopulismo de esquerda que nos empurra de novo ladeira abaixo. Caímos no fosso onde estávamos presos lá nos anos 80.
    Mais uma vez, levantamos, sacudimos a poeira do populismo estatista e lá vamos nós tentar sair do buraco. E ai, quando estávamos lentamente subindo o morro, somos atingidos por uma avalanche de vírus que atinge o mundo inteiro.
    E, para piorar, o nosso guia atual é um desvairado psicopata!

  21. 48 pedidos de impeachment do Bolsonaro e a grande maioria foi feita por fichas sujas em busca da ressocialização, hehehehe!
    Abreusóios povão.

  22. Aos defensores desse governo genocida e demais psicopatas de plantão:
    “O valentão Weintraub fugiu para Miami”!… Assim comportam todos os “tigrões” que forma a manada. Quando a fera está morta, pisam em sua cabeça e dão o grito de Tarzan. Quando a fera reage, “se cagam todo” e fogem em disparada, pulverizando merda pelo caminho. Com as fronteiras fechadas a brasileiros, sua acolhida em USA será a retribuição aos relevantes serviços prestados àquela nação.

  23. Olá pessoal.

    Conforme comunicado esta semana, pelo seu ex-ministro, o carniça tá completamente gagá.
    Acho que a prisão não fez muito bem prá sua memória.
    É o velho ditado:
    “O castigo tarda, mas não falha”.

  24. A Globolixo, o Mandetta e governadores como os de SP, RJ e CE desobedeceram acintosamente a Lei de 03 de fevereiro de 2020 assinada por Bolsonaro que alertava para o iminente risco da disseminação do coronavírus e listava as medidas preventivas, entre elas a não aglomeração de pessoas para evitar a vinda precoce do mal ao país.
    Mesmo cientes, não comentaram e nem publicaram nem ao menos uma mísera orientação a respeito para não alarmar o povão e prejudicar a arrecadação com a farra carnavalesca, só levando isso a sério após a OMS declarar a pandemia mundial no dia 11 de março de 2020, quando a pandemia já tomava conta de todo o país iniciava a matança.
    Para complicar mais, o STF determinou que a responsabilidade pelo combate era exclusiva dos governadores e prefeitos e não do presidente.
    Fazendo isso, o STF pisou na bola feio, ao ignorar a lei e alimentar a discordância política, com ironias de parte a parte, incendiar ainda mais os ânimos e desmoralizar a própria Corte ao entrar de gaiato no “teatro de operações”.
    Agora os verdadeiros genocidas por ação e omissão posam de anjinhos para culpar o presidente e lamentar na TV, nos microfones e palanques as atuais 50 mil mortes que eles próprios causaram?
    Quando teremos uma contundente declaração em rede nacional do presidente mostrando os fatos e quem são os verdadeiros canalhas responsáveis por essa matança aos brasileiros?
    Bem, pelo que se sabe em estratégia militar, isso não foi esquecido e a qualquer momento será feito. Podem esperar…

      1. Caro Jose Maria Silva,
        Saudações!
        O eleitor é mais esclarecido e o carniça com se mega bando de corvos aliados do coronavírus não voltarão ao poder.

  25. JJ da silva: deve ser mesmo um petralha do pacote esquerda-lulismo: covardes. Não assumem os erros, sob a obscuridade.
    ILUSIONISTA COVARDE!
    EXTINÇÃO JÁ!

      1. Antas, não me vejam como suas nefandas imagens refletidas no espelho. Bem dizem os sábios: “o verdadeiro ignorante não consegue enxergar seus defeitos. Aliás, atribuem a outrem aquilo que lhes ABUNDA”.

  26. Que a Rachadinha é geral, todos sabemos. E que aloprados (tem em todos) de partidos unidos acham que jamais serão vencidos também.
    Por isso, a tão aguardada delação do Queiroz pelos “opositores” tem grande potencial para virar um tsunami de provas documentais e gravadas mostrando negociações de rachadinhas envolvendo a maioria dos partidos e políticos brasileiros.
    E o pior, em vez de arrumar, fazer o nosso país ser marcado como o Paraíso da Anarquia e da Roubalheira mundial.

  27. Silva, no Brasil menos de 20% dos crimes de homicídios são esclarecidos, esclarecidos viu, não corresponde ipso fato punição. Isso na perspectiva otimista, pois, alguns estudos indicam que não passa de 8% de desvendamento. Então o caso de Celso Daniel assenta-se, placidamente, num universo previsível.
    Sua atitude anti feminino mantém esse xingamento a Dilma e os outros chamamentos demeritórios aos políticos do PT, mas cabe observar que os justiceiros estão no Irajá. Joaquim Barbosa esquecido e o marreco com alguns grasnar (roufenho) em artigo de jornal e, só. Vai reparando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *