Não idolatre seu político; cobre-o. Não brigue com seu amigo; abrace-o. É o correto

É triste ver o País sair da idolatria burra por Lula e cair nas mãos da mesma idolatria estúpida por Bolsonaro

Imagem: Google

Eu não canso de me perguntar: mas afinal, que raios de devoção é essa por um político?

Desde muito novo me interesso por política. A partir de 2002, ainda na campanha presidencial, onde era iminente a vitória de Lula, resolvi participar mais ativamente.

Passei longos 14 anos combatendo o PT. Nunca entendi a tara de tanta gente por Lula. Uma coisa é votar num candidato que reúne qualidades e valores comuns aos seus, outra, bem diferente, é se transformar num devoto desse candidato.

O que são os políticos senão gente comum que resolve ganhar a vida — ou seja, dinheiro — fazendo leis e/ou governando países, estados e municípios?

Uns são melhores, outros piores. Uns roubam, outros ao menos tentam ajudar o país. Mas todos recebem salários (e benefícios!!) altíssimos para entregarem o que prometeram. Ninguém ocupa cargo político sem remuneração, não.

Políticos têm de ser cobrados diariamente, de manhã, de tarde e de noite. São funcionários da sociedade! Ninguém pediu por favor ou os obrigou a aceitarem seus cargos. Prometeu? Disse que era o bom? Então tem que entregar.

Assim como não compreendia a tara por Lula, não compreendo por Bolsonaro. Como tanta gente que abominava as práticas do corrupto petista, pode endossar e defender as mesmas de Jair Bolsonaro?

Lula era autoritário, odiava a imprensa, favorecia os filhos, dividia a sociedade (entre nós x eles), era grosseiro, etc. Bolsonaro também. Quem, em sã consciência, com um mínimo de honestidade intelectual, pode dizer que não?

O cara está lá em Brasília, morando num palácio, cercado de “mordox” por todos os lados, com a vida ganha para sempre (receberá salário, terá funcionários, etc até morrer) e ainda quer que eu lhe puxe o saco em vez de cobrar? Por quê? É um deus? Uma entidade superior?

O que faz as pessoas saírem de suas casas, exporem-se aos riscos da Covid-19 para ficarem confinadas naquele cercadinho patético, às portas do Alvorada, em busca de um aceno ou uma simples “selfie” com aquele que é tão somente um funcionário público?

Bolsonaro, Lula ou qualquer outro populista que arrasta multidões, literalmente “cagam e andam” para seus devotos. Ou você imagina algum deles chorando pela morte da sua mãe ou filha na porta de um hospital público sucateado? Acorde, pô! Esses caras nem imaginam que você existe. Só querem saber do seu voto e do seu apoio.

Ou você acha que Bolsonaro iria brigar com um filho por sua causa? Você acha que iria se indispor com um amigo para te defender? Ora, se sabe que jamais (ele) faria isso por você, por que diabos você faz por ele?

Eu admiro alguns (poucos) políticos. Voto neles e pronto! E os cobro bastante também. Meu candidato foi o Henrique Meirelles (no primeiro turno). Se tivesse sido eleito, eu estaria lambendo suas botas ou cobrando o que prometeu?

Votei em Bolsonaro (no segundo turno) porque nunca suportei Lula e o PT. Jamais esperei grandes realizações. Isso me fez elogiar todos os acertos do seu governo. E ainda que se tornasse o melhor presidente do Brasil, mereceria de mim apenas elogios; nada mais. Mas como vem demonstrando ser um desastre desde o início desta pandemia, só tem recebido críticas minhas; e também nada mais. Nem o cultuaria em caso de extremo sucesso, nem o blindarei sendo o extremo fracasso que é.

Eu trabalho, produzo emprego e renda, pago impostos, mato um leão por dia (contra um Estado burocrático, ineficiente, injusto — inclusive legalmente falando) e sou tungado em 40% do que fiz por merecer, apenas para pagar os Bolsonaros da vida (entendam: impostos para custear a máquina pública).

Pergunto: devo gratidão, idolatria, amor, fé cega a alguém que me tira 40% do que ganho ou o contrário? Quem diabos deveria “babar o ovo” de quem nessa relação de “eu trabalho, você recebe“?

Percebem como é estúpido defender, justa ou injustamente, de forma radical Jair Bolsonaro? Ou Lula? Ou Kalil? Ou o prefeito de Jacarezinho dos Homens (AL)?

Se Churchill, Golda Meir, Thatcher, Reagan ou outro líder que admiro estivessem vivos e eu os visse num boteco, o máximo que teriam de mim seriam um aperto de mãos e “parabéns“. E se o meu irmão não gostasse deles, jamais iria estapeá-lo por conta disso.

Pensem bem, meus caros e caras!!

Está na hora de parar de se comportar como gado e assumir o papel de boiadeiro. Eles (políticos) até têm o chicote nas mãos (a caneta), mas a ração (voto) somos nós que damos.

27 thoughts to “Não idolatre seu político; cobre-o. Não brigue com seu amigo; abrace-o. É o correto”

  1. Para com isso. Estamos na merda a mais de 16 anos e quando chega um cara honesto assolado por uma midia omissa que o odeia, alias nunca falaram de Lula e Dilma igual fala ele, nem de longe, o cara Luta contra o maior império de televisão da América Latina, alias imperio esse que propõe o fim da familia e em suas noticias atravessadas aterroriza o Brasileiro nessa merda de pandemia, um supremo que beija a mão de Lula (PT) e FHC (PSDB), e só quer ferrar o cara, enfrenta um presidente da camara de deputados ultra corrupto e um filhote da Oldebrecht, um presidente do Senado que é aluno Renan Calheiros, um governador de São Paulo que é um ditadorzinho de merda, péssimo gestor, parece um robo de playmobil, um governador do Rio ultra corrupto. Alias esses dois governadores de Estrume deixaram os seus estados escancarados para o Covid no Carnaval junto com imbecil do prefeito de BH. E você reclama do presidente que até hoje não teve uma semana tranquila para governar. Ops esqueci que o coitado luta contra Folha de São Paulo, UOL e outros meios que se a grana tivesse jorrando colocaria esse presidente num pedestal iluminado, convenhamos Ricardo, você era mais inteligente.

      1. Eu sou um cidadão simples, só tenho ensino médio (supletivo) e sempre enxerguei isso, político é servidor público, não ídolo ou mito. Vejo gente bem formada, intelectual e financeiramente brigando por causa de político e quase infarto, esse Bolsonaro então, o que arranjei de inimigos entre 2017 e 2018, só não viu quem não quis, ele nunca escondeu quem era, só votou nele quem concordava com suas opiniões, eu jamais votaria no autor da frase, “eu não te estupro porque você não merece” entre tantas outras horripilantes, essa me marcou para sempre, sem falar que em décadas o cara nunca produziu nada, só sugou.

  2. Os candidatos eram um PROFESSOR e um PALHAÇO. Mas o professor era do PT, era “comunista”, bandeira vermelha, etc… O que faremos? Ah bora votar no palhaço, a gente faz arminha com a mão, a gente acha bacana ele debochar da tortura contra os ” comunistas”, xingar adversarios, xingar jornalistas, exaltar a ditadura…. EIS O RESULTADO! Ele mentiu? Nao. Ele mostrou exatamente o quão estragado era ele e sua familia bandida. Ele é exatamente como se anunciou. E voces tiveram a CORAGEM de chancelar esse discurso. AGORA, POE NO COLO, DA CHUPETA, FAZ CAFUNÉ E EMBALA QUE O FILHO (MONSTRO) É TEU!

    1. Hahahahaha um professor e um palhaço! Se o Haddad é professor, o lula era o dono da escola! E essa escola acabou com o pais! Lembre-se dos hospitais! O PT foi quem construiu estadios de FUTEBOL ao invés de Hospitais! Lembre do acordo com o paraguai pro Brasil pagar energia mais cara! Lembre da refinaria que foi entregue a Bolivia! Lembre tambem dos calotes nos investimentos feitos em Cuba e na Venezuela! Que aula hein!

  3. Os candidatos da ultima elição eram: um PROFESSOR-e-umPALHAÇO. Mas o professor era do PT, era “comunista”,bandeira vermelha,etc… O que faremos? Ah bora votar nopalhaço, a gente faz arminha com a mão, a gente acha bacana ele debochar da tortura contra os ” comunistas”, xingar adversarios, xingar jornalistas, exaltar a ditadura…. EIS O RESULTADO! Ele mentiu? Nao. Ele mostrou exatamente o quão estragado era ele e sua familia bandida. Ele é exatamente como se anunciou. E voces tiveram a CORAGEM de chancelar esse discurso. AGORA, POE NO COLO, DA CHUPETA, FAZ CAFUNÉ E EMBALA QUE O FILHO (MONSTRO) É TEU!

    1. Não era um professor e um palhaço. Era um professor que foi o pior prefeito de Sâo Paulo perdendo até para os votos em branco, cheio de processos nas costas, fantoche do maior ladrão da historia moderna e filiado a uma facção que dilapidou o pais sem remorso algum e um Palhaço bem intencionado. Quer saber, fico com o Palhaço. E parece que você não enxerga uma terceira via, quer o Maldito PT de volta.

  4. O que pensa hoje, a maioria dos eleitores brasileiros:
    Que honestidade de político é igual a fidelidade de prostituta, todos sabemos.
    Diante disso, só nos resta ficar de olhos abertos para evitar contato direto e não ser assaltado e for roubado. Sonegar? Sim é claro, precisa reduzir os roubos ao menor valor possível.
    Cidadania no Brasil? Só se for no registro de nascimento.
    Cobrar político? Para quê? Isso adianta alguma coisa?
    Prender político? Para quê? Para viver com insônia crônica?
    Trabalhar com político? Fica a critério de cada um e do caráter que tem.
    Fiscalizar, denunciar e cobrar político? Jamais, Isso é formalizar e assinar a confissão de otário.
    Ser solidário com a miséria? Para quê? O bolsa família já está de bom tamanho.
    Se preocupar com exatidão das estatísticas de Covid-19? Para quê? Isso já é o fede e cheira que mais preocupa os políticos desocupados.
    Em política é assim. Sai o ladrão entra o estúpido. Sai o estúpido, entra o corrupto. Saí o corrupto, entra o filho do corrupto. Saí o filho do corrupto, entra o laranja, Saí o laranja, entra o salvador da pátria, Sai o salvador da pátria, entra o salvador do quadrilhão.

  5. O petê com o psdb no papel de babá, desde o mau começo fizeram um mau fim. Agindo com raiva, o mesmo que içar vela na tempestade.
    Parceiro feio é que nem pantufa: quando no Inverno, dentro de casa pode até ser confortável, mas na rua… que vergonha!!!!

    SOMOS PRESIDENTE JAIR BOLSONARO.

  6. Bom dia. Vou dar meu entendimento desses extremos.
    Quando Lula foi eleito e eu fui eleitor dele por várias eleições(nunca mais agora). Tínhamos esperança de algo novo estava por vir. Essa expectativa é boa e isso faz bem. E ele tinha muito mais possibilidades de fazer as mudanças do que o atual hoje. Deu no que deu.

    Quando Bolsonaro foi eleito e eu votei nele(ainda é meu candidato). E a hoje as coisas são mais difíceis do que qualquer um possa imaginar. O medo de muitos que pensam na possibilidade de a esquerda voltar a governar faz com que se apeguem a Bolsonaro como uma “tábua de salvação” pra que isso não aconteça. Queremos um congresso onde não tenha o toma lá dá cá e quando aparece o homem pra isso a gente vê o que tá acontecendo. O Brasil está passando pelo processo de rompimento com a idéia de que o politico vai resolver todos os problemas da sua rua. Mas os políticos não querem romper com essa idéia. Eles querem que sejamos dependentes deles. Tem mais motivos que penso. Poe enquanto fico com esses.

    1. “quando aparece o homem pra isso”… o homem pula em cima do centrao pra tentar salvar a “familia” de problemas na justiça qua qua qua

  7. Tenho plena convicção de que o maior responsável pela pandemia no Brasil foi o carnaval. As datas do aparecimento do vírus, com a realização do evento, comprovam que os gringos que trouxeram os dólares tão desejados pelos prefeitos e governadores, causaram a pandemia.
    O governo passado liberou um bilhão e cento e sessenta milhões para Venezuela e Moçambique, que alegaram não ter condições de pagar a dívida e deram o calote.
    E isto tudo não é problema de ninguém, só do Bolsonaro !!!

  8. Tadim do Inundado. Suas lagrimas inundam o Livro Polyanna com o qual ele esta abraçado. É de dar dó. É muita pieguice para quem muito criou e disseminou ódio.

  9. Olá Inundado, nem o Centrão dá trela ao Marreco de Maringá. Pra ele só mesmo o Irajá, e olhe lá viu! Tadim dele.

  10. Basta o Bolsonaro soltar a isca e a PF pega uma ninhada de ratos. Ontem foram as máscaras superfaturadas no Maranhão petista e hoje os respiradores superfaturados no Pará emedebista, e vem mais por aí.
    Quanto mais a PF trabalha, mais são descobertos e sufocados os novos focos das ratazanas do quadrilhão que voltam à ativa disfarçados de defensores da democracia, protegidos pelo legislativo e judiciário.
    É por isso que essa cambada de opositores do Gabinete da Corrupção e mídia capitaneada pela Globolixo não para de guinchar.

  11. O culpado pelo decana roubalheira de pai e de filho no grande território do Pará é o trouxa do eleitor local que vende votos para ladrões refinados na base do toma lá o milhão e dá cá o tostão.
    Até para um analfabeto é barbada saber que um respirador vendido com preço de três a dez vezes maior que o da semana anterior é fruto de corrupção.
    Duvido que a Globolixo acuse diariamente o governadores flagrados roubando os cofres públicos e faça a campanha para o impeachment por causa das máscaras e respiradores superfaturados, com a mesma volúpia com que ataca o presidente que liberou as verbas de boa fé para ele aplicarem na Saúde.

  12. Vejam que interessante. Em USA, país mais democrático do mundo, totalmente liberal economicamente, com liberdades individuais e coletivas garantidas, etc., etc. e etc…
    Nenhum grupo de comunicação pode possuir mais de 12 estações de rádio AM, 12 FM e 12 de TV. Ou seja, o limite máximo para todo o território é de 36 concessões. E outra, nenhum grupo ou empresa pode ter interesse direto ou indireto em emissoras de TV que possuam índices combinados de audiência superior a 25%.
    Tem mais, é proibido a qualquer empresa de jornalismo impresso ter controle acumulado de jornal impresso diário, de emissora de rádio AM, FM ou de estação de TV no país. E, por aí vai. As restrições são imensas para a propriedade “casada”. Tudo para evitar o monopólio e o pensamento único nos meios de comunicação. Trocando em miúdos: “deve haver pluralidade de pensamento e manifestação”. Daí a pergunta: porque a nação mais liberal do mundo restringe o controle dos meios de comunicação?… Motivos devem existir aos borbotões…
    Satanizaram Lula pela simples razão de querer CONVOCAR a sociedade (eu disse CONVOCAR, não impor) para DISCUTIR o papel da mídia no Brasil. Vejam o exemplo da Globo: Controla as maiores cadeias de comunicação do País (TV, rádio AM, FM, TV a cabo, Internet, jornais, revistas, editoras, etc.). Jamais conseguiria metade disso em USA.
    Lula queria a pulverização do controle da mídia, abrindo oportunidade para a diversidade de pensamento. Afirmava que não conseguia entender por qual motivo a globo, com audiência inferior a 50%, continuasse a receber o mesmo percentual de quando atingia 80% (jornal nacional). Para tanto, distribuiu melhor o bolo publicitário oficial aumentando, de 499 para 8.000, o número de beneficiários das verbas. Com isso atingiu pequenos veículos localizados no interior, das mais diversas ideologias e opiniões, onde cada um recebeu verba proporcional a sua audiência. Isso, naturalmente, foi considerado como intolerável pelo grupo Globo e demais monopolistas da comunicação nacional.
    Por essas e outras, encabeçados pela Globo, promoveram a maior campanha de difamação que se tem conhecimento, acusando-o de querer controlar a liberdade de comunicação e expressão. Como podem ver, ele defendeu exatamente o contrário. Prevaleceu, como sempre, a mentira dos ímpios.
    Diante do exposto afirmo, sem a menor soMbra de dúvidas, que sua equiparação entre Lula e Bolsonaro ultrapassa os limites da injustiça, podendo ser caracterizada como explícita má-fé.

      1. Apresente informações e dados fidedignos para rebater meus argumentos, ao invés de ficar nessa cantilena característica dos desprovidos de discernimento. Provoco-o: discorde. Contudo, deves apresentar argumento convincente, sem a tradicional chorumela.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.