Bolsonaro sonha com o golpe; quer o golpe; trabalha pelo golpe. Vai conseguir? Duvido

Bolsonaro já nem disfarça mais. Quer o golpe que querem seus aloprados influenciadores

Imagem: Google

Na tal reunião (de botequim) ministerial, o presidente falou claramente em armar a população para enfrentar “prefeito vagabundo” que decrete lockdown em sua cidade.

Hoje, o presidente, referindo-se à Policia Federal, disse que “decisões judiciais absurdas” não devem ser cumpridas. Dias atrás, afirmou que se fosse determinado pela Justiça, não entregaria seu aparelho celular.

Ou o Estado Democrático de Direito, com todas as suas instituições, amparado na Constituição Federal, nas leis e nos devidos processos legais, impõe um limite às falas deste sujeito, ou o sonho de consumo de muito imbecil por aí tende a se concretizar.

Desobediência civil e desrespeito às ordens judiciais são crimes previstos em lei. Seja para mim, para você ou para a maior das autoridades do País.

Se um prefeito, vagabundo ou não, amparado na lei determinar lockdown, não resta ao cidadão outra opção senão obedecer. A alternativa é crime! Se utilizar arma, tanto pior será esse crime.

Decisões judiciais devem ser cumpridas. À ninguém é facultado o direito contrário. Por mais injustas que pareçam, devem ser cumpridas, salvo se reformadas. Lula fez o carnaval (no sindicato, em São Bernardo) que fez, e foi passear de Uber Black da Federal mesmo assim.

Quem pensa o contrário está apostando numa coisa que se chama ditadura. Somente num regime ditatorial as leis não valem. Na Coreia do Norte não vale. Em Cuba não vale. E não pense o bobão pró-ditadura que regimes totalitários de esquerda são diferentes de regimes de direita.

Numa ditadura, além de não existirem leis, não existem liberdade nem livre mercado. Se existirem, existirão como na China ou na Rússia. Experimente viver por lá para ver se gosta.

Quem apoia golpe militar, apoia a destruição total da sociedade brasileira. Apoia o fim da economia de mercado. Sabe o que isso significa? Corra nas prateleiras dos supermercados da Venezuela que irá descobrir.

Eu duvido que prospere um golpe no Brasil, mas não duvido da tentativa.

Duvido que se estabeleça uma ditadura contra a vontade de 70%, 80% da população. Das 500 maiores empresas do mundo, mais de 100 estão por aqui. Podemos viver sem elas? Ou alguém pensa que correrão riscos por conta de um País quebrado e sem democracia?

Alguém sabe dizer para quanto iria a relação Real x Dólar? Não importa? Sério? Quanto “por cento” da nossa economia depende de insumos e matéria-primas importadas? Você sabe? Não? Pois é. Então pense antes de falar besteira por aí.

Você não gosta do STF? Vote melhor! Você não gosta do Congresso? Vote melhor. Porque tem gente que gosta. Dos dois! E essa gente possui tantos direitos e deveres quanto você, que imagina que o país é seu e da sua turma.

Jair Bolsonaro é simplesmente um desastre! No desespero de extirpar a cleptocracia autocrata petista do poder, elegemos um psicopata ainda mais autoritário. Se não rouba, protege filho que talvez tenha roubado.

E faz conchavo político, com troca de cargos e verbas com a escória da política nacional, como fizeram todos antes dele. E está aparelhando a máquina pública como o PT a aparelhou. Você pode ser cego e idolatrar esse sujeito o quanto quiser, mas não deixe de reconhecer a verdade.

A maioria que me lê — graças Deus! — entende o que acabou de ler. A minoria raivosa e aloprada, não. E se não conseguem ler um texto mequetrefe destes, como conseguirão entender algo mais amplo que duas ou três frases de WhatsApp?

Para essa minoria, generais preparadíssimos, almirantes preparadíssimos, brigadeiros preparadíssimos irão se submeter às insanidades de um brucutu incapaz de formular uma frase coesa. Quanta imaginação!!

Para essa minoria, 70% dos brasileiros ficarão mudos, calados. Prefeitos dos 5.800 municípios baterão continência para o mito. Governadores de 26 estados obedecerão às ordens do Carlucho. Acordem, seus patetas!!

Vocês sairiam de casa e pegariam em armas? Olhem a idade de vocês!! Olhem a forma física de vocês!! Olhem a saúde de vocês!! Vocês são guerrilheiros de internet, isso sim.

Quem pegaria em armas por esse imbecil? A igual parcela de fanáticos petistas? A maioria da população, que são por vocês chamados de isentão? Ou a massa de dezenas de milhões de trabalhadores, pessoas simples, esforçadas, que não têm disposição para nada além de sobreviver?

Repito: não duvido que tentem! Aliás, já estão tentando, não é mesmo? Como tentaram, de forma beeeeeeeem mais discreta e repugnante os golpistas petistas. Não tentaram? Bem, leiam seus planos de governo e as dezenas de leis que tentaram emplacar. Mas conseguir, é outra coisa.

Bolsonaro irá passar! Como o coronavírus irá passar. Deixará um rastro de destruição, é verdade. Igual ao vírus. Mas ambos terão fim. O Brasil irá prevalecer. A democracia, boa ou ruim, irá prevalecer. E os idiotas também. O que é bom. Pois sociedade que se pretende superior, sem idiotas, tem nome e sobrenome. O mundo conheceu muito bem isso nas décadas de 30 e 40.

Leia mais.

45 thoughts to “Bolsonaro sonha com o golpe; quer o golpe; trabalha pelo golpe. Vai conseguir? Duvido”

  1. Nenhuma palavra sobte o inquérito inconstitucional de Alexandre de Moraes, nem dos dois presos políticos em São Paulo?

    1. O Sr. Ricardo nunca vai comentar isso, afinal é colunista do Comuna de Minas. Impressionante como passaram a pauta para você Ricardo. Bolsonaro está lutando contra todas as forças maléficas desse país.
      Olhem as postagens dele, a pauta é sempre a mesma. Denegrir o presidente. Não adianta ser anti-petista Ricardo. Você tem que ter valores. Valores são inegociáveis. Liberais nunca entenderão isso.
      Temos que ter liberdade de expressão, assim como você está tendo para denegrir o presidente e denegrir os que pensam diferente de você. Entenda uma coisa: pessoas acordaram, estão enxergando. Grande veículos de comunicação, como o grupo dos Diários Associados, do qual você faz parte, não detém mais o monopólio da informação. Podemos pensar fora da caixinha que vocês criavam e falavam que era certo.
      Leis são feitas para criarem paz social e não atacarem pessoas honestas no exercício de liberdade de expressão. Pela sua publicação nesse blog, se fossemos olhar pelo inquérito das fake news, você seria enquadrado também. Você faz ilações sem ter prova de nada, propagando fake news.

      1. Obrigado pelo apoio, Eric! Sim, não esperava isso dos liberais. Ainda assim, Ricardo publicou nossos comentários. Como você, vivo pelos princípios. Mas não podemos fechar as portas para os que quiserem se unir ao lado da verdade. Abraços!

  2. Respiremos…
    Foram tantos os desmandos, tantos roubos, tantas “STFadas”, e “Congreçadas”, que nos fragilizamos.
    Quem puder, volte neste espaço e releia sobre o tema que fala que “O SISTEMA É FODA”.
    No Sistema Foda, o tempo todo, “coisas” vão acontecer e nos deixar mais bobos do que sempre achamos que somos.
    Não existe velha política. Ela sempre será a mesma: Aquela que muda a mosca, mas deixa de mexer na bosta; pela simples razão de que o aproveitamento do “poder” precisa iludir nós; OS BOSTAS!
    Todos: Judiciário, Legislativo e Executivo, não necessariamente nesta ordem, estão se lixando para os pagadores da farra que é esse país, e como eles resolveram viver as suas vidas (às custas do contribuinte!). Nem revolução resolve! Você tem algum humano para acreditar e lutar junto? Nem isso dá para ter! Né, não?

    1. Comentário divino. Digno do “micias”. Nem tudo está perdido. Ainda existem filósofos e pensadores como tu. Parabéns. Parafraseando Kakinho Big Dog: “Tens o dom de “iludir-se a si próprio”.

  3. Você não entende que foi o ódio insuflado no coração das pessoas contra tudo que é petista, comunista, esquerdista, vermelho etc., que fez nascer Bolsonaro?

    1. Calma meu caro, eu tenho acompanhado o Ricardo há algum tempo, não por concordar com as coisas que ele escreve, mas por ver sua evolução como ser humano, é bem interessante. Alguns dos seus textos chego a achar cômico, na época em que ele apoiava o bolsonarismo era mais trágico-cômico… Mas ele está em processo de evolução, vejo o caso parecido com o Reinaldo de Azevedo que sentiu o cheiro de fumaça lá por volta de 2013 e colocou a boca no trombone, e da mesma forma que o Ricardo sentiu a irá dos seus seguidores. O Ricardo deu um salto qualitativo, coincidência ou não, após se tornar colunista oficial do Estado de Minas, talvez esteja buscando informações para escrever textos mais elaborados e isso tem se refletido em suas opiniões.

      Costumo fazer uma analogia com uma tourada (sem a intenção aqui de chamar alguém de taurino), mas nessa analogia o touro vê o pano vermelho tremulando e com ódio parte para cima, para sua surpresa o pano se levanta revelando nada além da poeira da arena, o toureiro faz isso novamente e vez ou outra o toureiro defere um golpe no touro. Alguns touros percebem a jogada e atacam que verdadeiramente insulfla seu ódio e o fere (no caso o toureiro), outros infelizmente sucubem ao toureiro… Vamos acompanhar e ver o que acontece com os Ricardos pelo Brasil.

      1. Perfeito. Perfeito. Perfeito. Ufa. Noto que a quantidade de pessoas inteligentes está aumentando nesse blog.. Sugeri, em vários comentários, especialmente nos últimos, mudança no conteúdo ideológico das opiniões do blogueiro. Inteligente como é, vem melhorando a “olhos vistos” os seus posicionamentos. Isso é muito bom. Colherá melhores frutos com a mudança. Não precisa abandonar sua “ideologia”. Parece ser impossível. Porém, evitando manifesta-la, com a contundência costumeira, já é um grande passo.

  4. Esse Antônio chaves é uma toupeira… O meu amigo, não é ser o que já é, existem poderem e leis a serem respeitadas, querer o golpe é querer fazer o que bem quiser, da forma que quiser, sem respeitar mais nada nem ninguém. Como um rei, um ditador.

  5. A quarentena está te fazendo mal. Nada a ver seu comentário. Ninguém, nem mesmo o presidente, “sonha” com golpe. Não tem espaço pra regime assim no mundo. Basta olhar os países que vc mesmo citou. Quanto à reunião, se quer tapinhas nas costas e palavras carinhosas num momento tão cruel pelo qual passamos, vá para a Argentina. Eles sim tem um papa.

    1. Quanto à reunião, o que foi proposto/debatido para resolver, melhorar ou pelo menos amenizar o momento cruel que estamos passando?

      1. Diniz, a única atitude digna que vi naquela pândega foi a postura do ex ministro da saúde – não sei escrever seu nome – primeiramente ele expôs o que deveria ser feito, depois ficou atônito com o grasnar, crocitar e zunir e outros sons irracionais do ajuntamento.

  6. Olá Inundado, dia desses um cidadão foi conduzido preso quando portava frasco de Pinho Sol. Agora uma mulher grita palavrões contra um Ministro do STF e faz ameaça de causar-lhe mau injusto (é crime) e no entanto continua livre, leve e fagueira. Sabemos que o Golpe em Dilma foi dado com essa e outras finalidades, mas num precisa escancarar tanto!

  7. Olá Inundado, dia desses (parece que foi há duas semanas) o Conje abusava do poder e descumpria a lei. Revelou teor da conversa da Presidente da República dentre outras barbaridades. O STF nada fez, ou como diria minha avó, passou a mão pela cabeça. A vítima era gente do povão, da negrada. Agora o mesmo STF tem um de seus membros ameaçado por uma cidadã. Esta verbera agressões e desrespeito. O tribunal possui autoridade e legitimidade para repelir esse desrespeito? (O mostro foi bem nutrido por quem deveria tê-lo eliminado, agora a besta ruge, cospe fogo, trucida e quem amarelou bate joelhos).

  8. Inundado, no Irajá Joaquim Barbosa (notório justiceiro voluntarioso) recebe a companhia do Conje. Lá estarão esquecidos e reduzidos às suas insignificâncias. Aqui, continuaremos a sofrer os efeitos nefastos de suas atuações, afinal o bem que um homem faz, quase sempre, vai com ele para o túmulo, mas os seus malefícios duram gerações.

  9. Todos que se atreveram a combater a roubalheira do Sistema foram massacrados pelos corruptos,
    Tivemos o Joaquim Barbosa, Agentes da PF “extraditados” pela diplomacia para a Europa e Moro, para citar só alguns.
    Por aqui, após décadas de roubalheiras dos colarinhos brancos, o país ficou dezesseis anos, infectado pela pandemia do Quadrilhão e o povo optou por eleger um militar para se livrar desse mal.
    Afinal, não se combate bandidos com reza brava, nem toma lá dá cá e sim, com atitudes.
    Mas, infelizmente, uma nova versão muito sofisticada do “Quadrilhão unido jamais será vencido” surgiu mais forte ainda que o desejo do povo e, há mais de um ano, faz marcação diária e sabotagem em todas ações presidenciais e está a um passo de voltar para se eternizar de vez no poder, sob o “Manto da Democracia alimentada com o odioso “Pão & Circo”.
    O Sistema não é foda. Foda é a fraqueza cultural, preguiça, comodismo, ignorância e a força da impunidade que exploram e fodem os brasileiros de bem, diariamente.

    1. Realmente. Tens toda razão. A política praticada pelo “mecias” é nova, muito nova, novíssima. Imune e isenta de corrupção, despreparo e desrespeito as leis. Não consigo entender tanto esforço para evitar investigação sobre milícias, rachadinhas, morte de Marielle, fake news, amigos criminosos e toda uma sorte de crimes envolvendo a douta figura que tentas defender. O dito comete crime ao ameaçar e tentar desmoralizar os demais poderes da República, notadamente aquele que tem a finalidade precípua de fiscalizar e punir os desmandos dos demais poderes. Isso é crime gravíssimo, segundo a Constituição Federal. Sem contar com união, feito unha e carne, com notórios criminosos/corruptos e condenados como Roberto Jefferson, Valdemar Costa Neto, Geddel Vieira Lima e tantos outros que estão vendendo, a peso de ouro, apoio e votos necessários ao acobertamento das graves irregularidades cometidas por esse governo genocida.

    1. Começo a pensar com carinho na lei do aborto. Se a mãe nao tem condições de criar o filho e dar educacao, cultura, nutricao é melhor nao te-lo.

  10. Com a eleição de Bolsonaro, a Globolixo perdeu mais de 500 milhões anuais com propagandas que recebia do governo do quadrilhão mais corrupto do mundo.
    Para piorar, foi jogada longe do colo do BNDES, o paizão dos campeões nacionais das comparsaria na limpeza e desvios de verbas dos cofres públicos.
    Diante de tantos benefícios dados de mão beijada, não custava nada ser mais ético para não chamar muito a atenção.
    Inconformada com a perda das mamatas, ela e outras mídias dos Sem Anúncios, transformaram as 24 horas diárias da programação em descarado horário político de opositores que tentam derruba o governante eleito e trazer de volta a tradicional pandemia da delinquência parasitária.

  11. Como disse ao Ricardo aqui antes, fui eleitor do mito. Acreditei fortemente que ele era a nossa única saída para mudar o poder e evitar que a esquerda voltasse. Ela estava ficando agressiva e inconsequente. Mas decidi não votar nele mais. Não estou gostando do estilo de governar. Acho que até prova em contrário o homem é honesto e bem intencionado. Mas o método de administrar está errado. Está abaixo da aprovação de qualquer pessoa de bem que quer um ambiente melhor. Não sei se é intencional ou por despreparo para o cargo mas o homem está permitindo uma espécie de agressividade dos seus seguidores. Ontem em SP um sujeito com um casaco do exército (casaco camuflado) passou atrás de mim fazendo com a boca o som “sss… sss… sss…”. Como se estivesse mostrando que era um tipo de autoridade ou fiscal que estava chegando. Esse barulho é o mesmo que os PMs faziam antigamente para dissipar grupos de pessoas em algum lugar. Esse homem era um sujeito feio, careca (calvo e com o pouco cabelo raspado) e tinha expressão de superioridade. Não era militar porque estava de calça jeans e tênis. O militar não desonra a farda desse jeito. Tenho um parente que é alto oficial e o Ricardo está certo. Estudaram muito e são preparadíssimos. Eles não são favoráveis a nenhum radicalismo. Eles sabem qual é o valor da democracia e são bem seguros disso. Quem reclama é o pracinha e outros que ainda tem muito que aprender na carreira. Na minha opinião, o homem está criando um estado parecido com o do PT. Ele está favorecendo sem perceber um estado de governabilidade baseado no radicalismo. O PT fez isso. Não sei se o Ricardo tem essa opinião, mas no final do governo PT as pessoas atravessavam as ruas sem olhar só para fazer você frear o carro. As pessoas invadiam órgãos públicos e pegavam coisas dizendo que tudo era de todos. Havia uma agressividade no ar. Hoje saiu a notícia de um deputado do partido do homem que invadiu um hospital para tocar o terror. Os filhos ficam postando coisas em tom de advertência. É como se a mensagem geral para todos fosse “andem na linha ou vocês vão ver”. A Dilma perdeu o governo porque o PT permitiu que o ambiente no país se tornasse insuportável pela agressividade dos esquerdopatas. Se o homem não fizer uma correção e deixar que isso aconteça ele vai acabar perdendo a governabilidade e ficar o resto do mandato só se defendendo como aconteceu com a Dilma. As pessoas precisam perceber que se os ataques estão aumentando nem sempre é por perseguição política mas pode ser que as pessoas de bem também não estão suportando. Os empresários e as pessoas precisam ter paz para trabalhar e produzir. Acho que ele deveria parar de ficar falando e dando opinião sobre tudo todos os dias. A Dilma perdeu a reputação porque falou demais, deu pitaco demais e falou muita bobagem. O homem está indo pelo mesmo caminho se alguém não falar para ele.

    1. Claudio, havia gente que pensava que palmito (branco igual as pernas do Coiso dava mito), mas num é, é mais óbvio, é minto. E só.

    2. Você acordou agora, depois de anos adormecido? Comparar governos do PT aos desatinos desse troglodita? Os governos do PT não agiam com tanta arrogância, nem desrespeitavam os demais poderes. Não insuflavam a massa ignara contra as autoridades constituídas. Não tratavam a administração como propriedade particular nem faziam dela a casa da mãe Joana. Os filhos de Lula não se apoderaram do palácio e do gabinete presidencial como cozinha da família, nem ocupavam a cadeira presidencial para promover discórdias e disseminar ódio e agressão às autoridades como faz o veriadorzinho do Rio de Janeiro, que despacha no Palácio presidencial. Como podes ver, as diferenças são abissais. Podes odiar o PT, mas não tens motivo para comparar seus governos com a insanidade que tomou conta da presidência. Admiro muito não conseguir ver o mar de lama e corrupção que seu ídolo tenta, desesperadamente esconder, ao querer barrar as investigações que, indubitavelmente o arrastará, juntamente com os filhos aloprados, às barras da justiça. Daí tanto desespero. O pior é que pessoas tidas como “de bem”, esclarecidas, bem informadas e cultas não consigam enxergar tanta sujeira. Pior ainda, tentam camuflar os crimes dirigindo acusações e ofensas ao PT. Caia na real. O que vemos hoje e o que de pior certamente virá, contou com a contribuição de pessoas “de bem” como vossa pessoa. Nunca é demais lembrar que grande parte dos atos atribuídos ao PT foram praticados por pessoas que votaram no atual presidente e no candidato do PSDB. A missão era derrubar o PT a qualquer custo. “Não vai ter copa”, “vem pra rua”, “o Brasil vai virar Venezuela”, “vão implantar o comunismo no Brasil”, “vão transformar a América Latina em um grande continente comunista”, etc., etc., e etc.. Com cobertura diária, ao vivo e a cores, da imprensa que hoje acusam de esquerdista. Tudo patrocinado por grandes somas de dinheiros lá de fora e daqui de dentro. Sem contar com os processos fraudulentos, iniciados no mensalão, para estirpar da vida pública os políticos de maior prestígio do PT. Como podes ver, o cabedal de atos vis é imenso e serviu de combustível para alimentar e justificar as sucessivas arbitrariedades cometidas no golpe que derrubou o PT do poder. Porém, com diria o filósofo: “A justiça anda a passos de tartaruga, mas um dia aparece, principalmente quando aqueles que contribuíram, usufruíram ou, tendo poder para corrigir os desvios, fecharam os olhos por conivência, agora veem seus escusos interesses em risco. Portanto, ao desconsiderar tudo isso, seu arrependimento apresenta-se apenas como desculpa esfarrapada para justificar o voto no bozo.

  12. Os comunistas, que são a oposição, continuam comemorando a chegada deste vírus.
    O chefe da quadrilha, ex-prediário de Curitiba, já se pronunciou a respeito, através de uma infeliz declaração.
    Tenho absoluta convicção, de que após a pandemia, o Presidente Bolsonaro, irá novamente colocar a casa em dia.
    Pt ou Venezuela nunca mais !!!

  13. A seguir, ÍNTEGRA de notícia publicada, hoje, no portal Conversa Afiada:
    “Bolsonaro dá condecoração militar a Aras”
    “Jair Bolsonaro condecorou com a Ordem do Mérito Naval o procurador-geral da República, Augusto Aras, e o (ainda) ministro da Educação, Abraham Weintraub. A medida foi publicada nesta sexta-feira 29/V no Diário Oficial da União com as assinaturas do presidente e do ministro da Defesa, Fernando Azevedo e Silva.
    Além de Aras e Weintraub, Jorge Oliveira, ministro da Secretaria de Governo, e Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo, foram admitidos ao Quadro Suplementar no grau de Grande Oficial. Senadores e deputados bolsonaristas também receberam a honraria, entre eles Hélio Lopes (PSL-RJ) e Luiz Philippe de Orleans e Bragança (PSL-SP), o pseudo-príncipe.
    A condecoração de Aras vem horas depois de Bolsonaro acenar, em transmissão ao vivo nas redes sociais na noite de quinta-feira 28/V, com a nomeação do procurador-geral a uma vaga no Supremo Tribunal Federal (STF).
    Na quarta-feira, Aras agradou ao governo Bolsonaro ao pedir a suspensão do inquérito do STF que apura a disseminação de fake news contra autoridades e instituições democráticas”.

    1. Já tá dentro. Até o topete. Não tendo topete, está submerso nela. O mais grave é que seus crimes não se limitam a corrupção. Existem coisas mais graves nessa pinoia. Daí o seu hercúleo esforço em impedir qualquer tipo de investigação. Para tanto, vende até a alma da mãe ao cramunhão. E a massa ignara, cega e burramente, aplaudindo e defendendo. Só enxergam corrupção nos adversários. São um bando idólatras corrutos.

      1. Lugar de corrupto que pratica corrupção passiva e lavagem de dinheiro é na cadeia.
        A alma mais honesta deste País não merecia este castigo !!!
        Até hj neste blog ainda aparecem alguns idiotas que defendem o carniça, idólotras doentios !!!

  14. Se fosse o Bolsonaro chamaria a Globolixo, Folha e Estadão para uma reunião no Planalto e faria as seguintes perguntas:
    – Escuta gente, Vamos parar com essa anarquia midiática e revanchismo para cima do meu governo, taokey?
    – Pelos meus cálculos, em um ano e cinco meses, o Brasil economizou mais de 200 bilhões dos cofres públicos, combatendo sem tréguas, o quadrilhão, petrolão, estatalzão e assessores com nomeação, taokey?
    – Com tudo isso controlado e vigiado, está sendo possível aceitar que façam a seguinte Confissão Premiada:
    – Quanto em comerciais e publicações do governo na mídia e quanto em financiamento do BNDES com juros de pai para filho vocês querem para deixarem eu governar o país em paz?

  15. Voce deveria ter pensado no fruto da montanha antes de apoiar a montanha. Para nao se tornar uma Madalena arrependida. Espero que tenha aprenfido.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *