Bolsonaro cada vez mais parecido e no caminho de Fernando Collor; entenda o porquê

Não se prendam nas diferenças entre um e outro nem no contexto político. O texto trata das semelhanças, que são muitas e inegáveis

Cada vez mais parecidos (Fotomontagem: Google)

Talvez os mais jovens não conheçam bem a história, mas, em 1992, houve um político implorando ao povo que o elegeu: “não me deixem só“. Meses depois, renunciou para não ser impedido e perder os direitos políticos.

A trajetória do então “caçador de marajás” Fernando Collor de Mello guarda profundas semelhanças com a do “mito” Jair Bolsonaro. Ambos foram alçados ao poder por representar um personagem populista, autoritário, “cabra-macho” e profundamente contrário ao lulopetismo (sim, naquela época já existia essa praga maldita).

Collor comprou briga com tudo e todos desde o primeiro dia na presidência. Quando o fez com seu núcleo mais próximo — o próprio irmão Pedro — a casa caiu. Foi dele (Pedro) que partiu a denúncia de uso de dinheiro de campanha para fins particulares que levou Fernando à lona.

Bolsonaro segue o mesmo caminho. Mal assumiu a cadeira e criou inimigos que antes eram aliados. Rompeu com o próprio partido e agora encontra-se cada vez mais isolado e acuado. Além disso, tem um Pedro Collor (por ora inerte) para chamar de seu: o ex-assessor Queiroz.

Politicamente isolado, num ato de desespero, Fernando Collor resolveu apelar às ruas. Convocou a população para sair vestida de verde e amarelo em seu apoio, tal qual fez Bolsonaro no último dia 15 de março. Collor recebeu uma sonora manifestação de gente vestindo preto nas ruas. Bolsonaro não teve esse azar, mas tampouco a sorte do apoio.

De 15 de março para cá, os ânimos em relação a Jair Bolsonaro pioraram muito. Errático, alienado, negacionista, tosco, cada vez mais agressivo e autoritário, desnudo em toda sua ignorância e incapacidade, vem sendo diariamente exposto a uma realidade muito maior do que consegue suportar: a de que é um inútil nessa crise toda.

Sempre que é confrontado pela parte excelente do seu ministério (Guedes, Moro, Tereza Cristina, Mandetta, Tarcísio…) e nota a popularidade destes perante o eleitorado, o sentimento de inferioridade sobe à estratosfera e o presidente investe ferozmente contra. Fez isso com Moro e Guedes. A bola da vez é Mandetta.

Bolsonaro nunca teve apoio majoritário da sociedade. Sempre mostrei isso com números. Há textos meus a respeito. Basta visitar o arquivo do blog. Seu eleitorado não passa de 10% a 15%, se muito, do total. Foi eleito graças ao antipetismo e à absoluta ausência de quem encarnasse o anti Lula. A parcela que o elegeu e que nunca lhe foi fiel, em sua maioria já o abandonou. Eis um aqui! (não confundir com não apoiar o governo e não torcer para dar certo). Ter votado em Bolsonaro contra o PT nuca significou ser seu eleitor.

Dia após dia, besteira após besteira, Bolsonaro e seus filhos aloprados vêm cansando quem nunca lhes foi muito adepto. Somado à metade do País que sempre lhe odiou, hoje, intuo que encontre ao menos 75% da população em sentido contrário.

Que os dias vindouros serão difíceis e trágicos, ninguém duvida. Que o animador de auditório continuará investindo em sua própria destruição, isso resta claro. Que não consegue apoio nem dentre o próprio time de ministros, também. E mais…

Que não possui base no Congresso (nem partido!!), que não conta com a subserviência do judiciário, que tem uma imprensa impiedosamente agressiva a seu desfavor, que ouve apenas os filhos lunáticos e mais um ou outro tarado intelectual que lhe cerca, também são fatos. Ou seja, Bolsonaro está e estará cada vez mais só, junto aos seus diminutos fieis apoiadores.

Tudo isso será suficiente para afastá-lo do poder diante do caos que vem se aproximando? Não sei. Mas se tivesse que apostar, apostaria num doidivanas solitário, cercado por mais um ou outro maluco da espécie, gritando para meia dúzia de fieis: “não me deixem só“.

É incrível, mas Fernando Collor ressuscitou sob a forma de Jair Bolsonaro.

Leia mais.

134 thoughts to “Bolsonaro cada vez mais parecido e no caminho de Fernando Collor; entenda o porquê”

  1. Prezado Ricardo voce poderia fazer seus comentários mais voltados a pessoas que tenham iniciativas mais positivas e que acrescentem conteúdo as questões de importância para sociedade que não vive somente de discussões vazias sobre o limitado universo político. Precisamos, urgentemente, mudar os nossos debates para questões de qualidade e não continuar nessa cantilena sobre figuras políticas e institucionais que pouco fazem pelo país e não possuem coerência e responsabilidade com a função publica que exercem( vide Bolsonaro depultados federais e estaduais vereadores representantes dos tres poderes juizes e todos que de alguma forma não entendem de gestão e o que estão fazendo no lugar que estão que seria servir a população(servidores públicos). Ricardo sei que não tenho o direito algum de falar o que voce deve fazer, mas já deu estas questões politicas de Bolsonaro e filhos, lula, Moro, dilma, ze dirceu….e vai por diante é um verdaderio mantra da incompetência falar sobre esses vermes, parasitas e incompetentes. O mundo de hoje não tem espaço mais para administradores quebra galhos e que o tempo todo parecem que estão protelando as decisões por puro desconhecimento da função que exercem. Nós precisamos profissionalizar o serviço público e transformar suas ações em realizações de carater preventivo e efetivo.

    1. O problema meu caro, que são vermes e parasitas( como você disse) que administram o pais. Econômica e politicamente. AS ações macro dependem deles. Então peço,para não cairmos novamente em erro, indique os que não são vermes e parasitas.

      1. Bom mesmo era oPT que recorreu da corrupção, propina, e evasão de divisas para países camaradas. Tem que ser muito cara de pau para criticar esse governo.

        1. Verdade. Bolsonaro tem apoio de 70% da população Brasileira, essa meia duzia ai que querem o impeachment , não tem força nenhuma . Se tentarem o povo vais as ruas e ai como vai ser a sangria.. Collor , o povo foi as ruas e eram maioria. A Dilma a mesma coisa. Essa é a diferença. Outra coisa o congresso não quer , pq eles não querem um General do exercito no comando do País. O que querem e desgaatar o governo, sangrar o governo até 2022 , isso que querem.

          1. QUE MENTIRA DESCARADA ONDE ELE TEM 70% DE APOIO o povo não é prioridade para Bolsonaro, a prioridade são empresários e os ricos, acorda fanatico!
            se tivessemos eleições agora ela nao conseguiria se eleger não rapaz, acorda se muito tiver 34% e olhe lá, eu votei nele e muitos dos que votaram ja o abandonaram

        2. Pt foi um lixo para o país mas esse ai não está sendo diferente! A maioria dos apoiadores sao verdadeiros fanáticos, estão no mesmo caminho do fanatismo dos petistas com Lula. Esse governo mostra total incompetência em gestão não sabe dialogar é um ditador!

      2. O governo Bolsonaro é um dos melhores que o País já teve, mas a pessoa de Bolsonaro compõe com as figuras abjetas de Collor, Lula e Dilma o que de mais ignorante, atrasado e inculto já tivemos.
        Um governo cuja equipe de ministros conta com Sérgio Moro, Henrique Mandetta, Paulo Guedes, Teresa Cristina e Tarcísio Gomes é o oposto de seu presidente. Essa equipe, montada sem o loteamento que caracterizou principalmente os nefastos govs PT, vem reconduzindo o País no caminho da modernização.O País que o desastre PT nos legou, vitimado pelo vírus de uma gigantesca roubalheira e por uma farra irresponsável com as contas públicas, já estava saindo da UTI quando o foi atingido por outro vírus tao nefasto quanto o “clePTovírus” que quase o levou a uma morte do tipo venezuelana.
        Não é fácil sair de 2 pandemias mortais, mas por sorte contamos com um time formado por craques (apesar de o treinador ser um verdeiro imbecil).

  2. AS AVENTURAS DE UM GRANDE MENTIROSO QUE APELA PARA SÓ ACREDITAREM NELE
    Depois de enganar o eleitorado paulista para ser eleito prefeito, mostrou que é um grande mentiroso, pois em pouco tempo no cargo já largou tudo e foi eleito governador onde governa na base do Control C Control V do Alckmin.
    Nada fez até agora nada fez, a não ser criar um grupo de governistas, muitos deles fichas sujas e com péssimo desempenho na gestão para atacar o governo Bolsonaro e sem dar um pio contra os aliados do Quadrilhão, o que é preocupante.
    Como prefeito, nada de especial também, apenas acabar com as malandragens dos batedores de carteiras de tocaia e eletrônicos que espalhou o prefeito anterior espalhou na cidade para multar os motoristas.
    Um mentiroso confesso sair pedindo para não acreditarem no presidente mostra o seu verdadeiro caráter.
    Está é desesperado pela bobagem que fez, importando coronavírus de turistas para desfilar como destaque de baterias nas escolas de samba e blocos de rua, mesmo sabendo dos riscos e agora que jogar o crime nas costas do presidente.
    Afinal, quem facilitou o espalhamento do vírus em São Paulo, cuja marca até agora está em quase cem mortes?
    Resposta: Foi o Bolsonaro e seus ministros ou foi o Doria e seus aliados da prefeitura e câmara municipal? Resposta fácil, não?
    Quem faz sobre nos caixões das vítimas e faz discursos e ataques histéricos em cima deles para tirar o seu da reta? Qualquer membro do MP pode responder na hora.

      1. Esse papel do Playdoria ja foi do Bebiano, da joice, do Bivar, Do frota.

        Quem pula fora do titanic vira alvo do odio do gado. So o Bozo esta certo, o restante do universo é que esta errado. Eita ferro

  3. O Collor fez um grande favor ao país ao derrotar o Lula e prorrogar em 10 anos, o prazo para a instalação do quadrilhão e o Bolsonaro, outro grande favor ao país ao derrotar o Haddad e interromper os 16 anos de vigência do quadrilhão.Nesse sentido, são dois presidentes heróis.
    É muito comum que diretor, gerente, governador e até presidente que têm boas, capacitadas e conhecidas equipes para delegar as tarefas trabalhem pouco.
    É estranho que a competência do Mandetta seja ovacionada pelo Doria e seus aliados, enquanto o chefe que o nomeou seja criticado por omissão.
    Aliás, esse é um tradicional jogo sujo dos políticos para desmerecer um governo e nunca ajudou esse país, que gasta 80% do que arrecada só para manter esses barnabés da elite.
    Infelizmente, é provável que com mais duas semanas de paralisação sem tradicional sindicato pedindo para não descontar dias parados porque senão o patrão afunda junto, e a pandemia da fome se instala no país.

    1. “Nesse sentido, são dois presidentes heróis.”

      Super-doido e Super-incapaz kkkkkk

      “É muito comum que diretor, gerente, governador e até presidente que têm boas, capacitadas e conhecidas equipes para delegar as tarefas trabalhem pouco.”

      Um pouco diferente de trabalhar pouco é destruir o trabalho que os seus ministros estao tentando fazer ne Juca?

  4. Embora o texto apresente bons argumentos, consultando a definição de ‘eleitor’, tem-se o seguinte significado: aquele que, durante as eleições, tem o poder de escolher quem deverá ocupar determinado cargo ou posto. Logo, no seu trecho “Ter votado em Bolsonaro contra o PT nunca significou ser seu eleitor” existe um erro lógico, pois por definição ter votado nele configura sim como eleitor de Bolsonaro, isso é fato, foi tal ação que permitiu e que validou a presença dele no poder, qualquer justificativa além disso vai contra a realidade.

    1. O mais legal é que se você pegar o discurso dos bolsonaristas e escrever ‘lula’ onde está escrito ‘Bolsonaro’ vai ser a mesma coisa. É vão entrar aqui atirando igualzinho os petralhas. Tô morrendo de medo.

  5. as reservas feitas pelo PT servem pra alguma coisa??? sugiro pular fora do barco e ir pro lado do Zema, daqui te ouvo muito bem.

  6. “A CULPA NAO É MINHA, EU VOTEI NO PROFESSOR”

    Eu sabia desde os primordios da humanidade que ia dar nisso.
    Extrema direita a gente aprende o que é no segundo grau, ao estudar a segunda guerra mundial.
    Infelizmente so tenho uma coisa a dizer: Pega fogo cabaré!

    1. errado!!! nem bolsominion nem arrependido. primeiro, porque sempre apontei quem é o presidente. e provo! basta ler os meus textos sobre ele. segundo, porque não me arrependo nem por meio segundo de ter votado nele (no segundo turno!!). sacou, tolinho?

      1. Desculpa Ricardo. “porque não me arrependo nem por meio segundo de ter votado nele (no segundo turno!!)”. O texto revela claramente que você não acredita mais no presidente deste país e que talvez nunca acreditou então quando votou no segundo turno em Bolsonaro, já estava arrependido do que fazia. Então porque o fez? Votar em alguém, ainda que seu íntimo rejeita, com a desculpa de que precisa eliminar o outro para se sentir seguro é o mesmo que ir para a guerra e mudar para o lado do inimigo, para talvez não morrer.
        Falta de personalidade talvez?
        Os ministros do presidente Bolsonaro fazem parte de um grupo democrático e ninguém é obrigado a estar ministro se não concordarem com Bolsonaro. Todos podem retornar a suas funções anteriores. Um grupo excelente de ministros, pessoas extremamente capacitadas, inteligentes, que com certeza já teriam mudado seu conceito com relação a Bolsonaro ao invés de defende-lo quando confrontados.
        Papel de idiota já faço eu aceitando ficar em casa enquanto o “Stablisment” manipula o futuro do meu país, meu e de meus descendentes.

  7. Prezado, não sei se é por desconhecimento seu, mas os 3 poderes são iguais! Nenhum deles, tem pessoas virtuosas. Me aponte, um misero resultado em qualquer deles? Não vai apontar, porque não tem. O Bolsonaro, pode ser tosco mas não é corrupto e os outros dois poderes é o que mais tem! E, tem mais: Bolsonaro é mil vezes mas safo do que o Collor! Só para lembrar, Collor assumiu a presidência com 40 anos, ainda embriado por vedetes da televisão e carros importados – Bolsonaro aos 64 e hoje com 65! E, não atoa, deu uma pasta para cada um dos generais de sua confiança. Dificilmente, ele sai antes de 2022. E a turma da left, sabe disso. Portanto, seu epitáfio, não tem nenhum sentido.

    1. o ministro da saúde era deputado federal antes de assumir o posto; ele não é virtuoso?

      o ministro da justiça era juiz federal antes de assumir o cargo; ele não é virtuoso?

      bolsonaro era deputado federal; ele não é virtuoso?

  8. Baby, Baby, Baby !!!
    No texto anterior você citou “excelente time de ministros”, já no texto de hoje “parte excelente de seu ministério” kkkkk
    Pelo andar da carruagem, com mais 3 textos você cai na real e vai perceber que não tem ninguém que preste neste ministério.
    E essa outra pérola aqui : “Ter votado em Bolsonaro contra o PT nuca (??) significou ser seu eleitor.” kkkkk
    Daqui a pouco o seu texto vai ser : “Glub, glub, glub …” , o barco afundando e você tentando defender essa corja que está tentando aniquilar com o povo brasileiro.

  9. De uma coisa ninguém dúvida.
    Bolsonaro conseguiu desmantelar a maior quadrilha que assaltou os cofres públicos de todos os tempos.
    O chefe da quadrilha foi preso e será eternamente lembrado como “o maior ladrão do mundo”.

    1. Maior que o maior ladrão do mundo só Bolsonaro! Alguém acredita que ele não faz a mesma coisa que os outros? Faz pior ainda . Chama de gripezinha, um problema que todo o mundo levou a sério, para ver se se livrava de uns milhões de pessoas para ele conseguir controlar melhor esse bando de ignorantes! Um verdadeiro tirano!

  10. É o que eu falo… O pior de sair em defesa de um candidato publicamente é quando ele ganha. Se o cara faz merda, terás que ficar se justificando… E ainda fala que não foi eleitor… Pode não ser um seguidor, mas se votou, foi um eleitor! Agora aguenta!

    1. Concordo com você Peter Pan, mas não no caso de Bolsonaro. Não conheço nenhum eleitor que negue que votou nele, até pelo contrário, todos tem orgulho do seu voto. Qual “merda” Bolsonaro fez que se compare com que Lula e Dilma fizeram? Ele erra sim em suas atitudes populistas que eu condeno. Erra no varejo mas acerta no atacado, isto é que importa. Mas e seu governo? E as pessoas que ele chamou para compor os pilares da máquina governamental? Tem alguma acusação ou evidencias de corrupção no seu governo? Ele esta espoliando a Petrobrás, BNDS e outras estatais? Ele está desviando recursos públicos (nosso dinheiro) para países amiguinhos de ideologia? Ele está desviando recursos públicos para grandes empreiteiras? A inflação está descontrolada? A economia está afundando (sem o coronavirus) ? Não? Então relaxe.

      1. Queiroz, Marcelo Alvaro antonio, fabio wajngarten e por ai vai. Isso é o que aparece na superficie pois o marreco nao deixa a policia federal investigar a fundo assim como o marleco aras, o novo “engavetador geral da republica”. Outros tempos ne. No governo do pt a policia federal tinha autonomia pra investigar A TUDO E A TODOS. A dilma inclusive sofreu impeachment porque nao aceitou blindar eduardo cunha. Voce tem que me falar é que merda bolsonaro NAO FEZ. ele faz merda desde o dia que nasceu.

  11. Bem pensado, A máfia louca para voltar a assaltar os cofres públicos como fizeram em mais de 20 anos, não construíram hospitais, nada construíram foi só prejuízos ao povo Brasileiro e ainda pagam até a mídia para levar fatos errôneos aos ignorantes! ONDE EXISTE CORRUPÇÃO NO GOVERNO ATUAL?

    1. “O caso que mais chamou a atenção diz respeito à Escola Municipal Laura Queiroz, do município de Itabirito/MG, que registrou a demanda de 30.030 laptops educacionais, embora a escola só tenha registrada na planilha o número de 255 alunos (117,76 laptops por aluno)”, registrou a CGU em seu relatório. A investigação constatou que 355 escolas demandaram mais laptops do que seu número real de alunos.

      1. Eu sei é que com a tal mafia o Brasil chegou ao posto de setima economia do mundo, eu pagava 2,50 na gasolina, viajava pelo mundo com dolar a 1,80, minha aposentadoria e direitos trabalhistas estavam intactos e a policia federal investigava a tudo e a todos doa a quem doer. E ainda deixaram nos cofres publicos tres trilhoes de reservas cambiais, que agora o paulinho pinochet esta comendo com farinha. Eu acho que a “mafia” era melhor heim.

        1. Enquanto isso, a dívida pública dava um salto triplo imitando o meu então vizinho o ilustre Ademar Ferreira da Silva, indo de 700 bilhões para 3 trilhões, fazendo cada bebê brasileiro já saia da maternidade devendo 15 mil reais nas costas, por conta da gastança da irresponsabilidade e roubalheira.

  12. Tenho observado que sempre tentam associar o nome do Queiroz ao do Bolsonaro.
    Tenho a seguinte opinião:
    Quando o Queiroz for julgado e condenado, irá fazer companhia ao maior ídolo do peterssssssss e do cidrac, na cadeia !!!

  13. “Espiritualmente” você está certo. Mas de fato tem essa diferença ENORME: o Bolsonaro não é ladrão. Mas PARECE que o filho dele é… Que rolo!

  14. Faz muito tempo que não leio seus texto e uma coisa posso dizer pelos comentários. Assim como Bolsonaro, você fala só pra convertidos!

  15. Esse cara amava o MITO, CAPITÃO, o que aconteceu? O COVID-19 Afetou a cabecinha.
    Quem em sã consciência achava que esse asno poderia governar um país complexo como o nosso. Nem estou entrando na questão esquerda ou direita.

  16. Ficamos devendo Presidente JAIR, quando ele discutia sobre o que estava acontecendo…Ainda Deputado…
    …. até chegar o ano 2009, na construção dos estádios para a s Olimpíadas ,Copa Mundial d e Futebol, e não foi Manchete, em nenhum jornal do Brasil, o roubo na cara de todos nós, a GROUBO ajudou o p/t e seus comparsas, fechando 34 MIL leitos do SUS, para se vangloriar, que ela, a emissora era o governo absoluto, o quarto poder. Mais de 650 MILHÕES ainda nos deve…
    Vimos como as organizações criminosas estavam iludindo o Brasil, usando o Esporte, a mão para a boca que engoliu a Saúde.
    É necessário que as FFAA tenham o direito de decretar a Lei Autotutela e prender os ladrões que ainda soltos, prendê-los ,para que o Brasil não tenha o retrocesso que citam maus intencionados, quando governaram o País.

    Ninguém pode aterrorizar uma Nação inteira, a menos que sejamos todos seus cúmplices.
    FFAA , ajuda o meu País!
    Quero meu País acima de tudo.
    APOIAMOS PRESIDENTE JAIR!

    1. REGINA IMPRIMA UMA COPIA PRA VOCE E OUTRAS PARA OS FAMILIARES:

      Eu, ______________________ Cpf _________________, declaro que votei 17 e continuo concordando com o Jair Messias Bolsonaro. Sendo assim, me recuso a aceitar um leito de hospital ou respirador caso venha a contrair o Covid-19. Sou blindado pelo conhecimento do meu presidente e irei as ruas amanha mesmo. Deixo assim os leitos aos esquerdistas, comunistas e outros que nao acreditam que a terra é plana.

  17. Caro Ricardo, votei em Bolsonaro e de forma nenhuma me arrependo, porque se não fosse Bolsonaro seria Haddad. Lógico que gostaria que ele fosse um gentlement, um exímio orador, educado, digamos tipo o Doria (mas sem a falsidade). Me enquadro naquele grupo de eleitores antipetistas ou lulapetistas. Não que elogie as condutas erráticas de Bolsonaro, mas ele tem que ir até fim. Em 2022 a população definirá. Se surgirem evidencias de corrupção dele, quando começarem aparecer acusações claras de desvios e de incompetência administrativa de governo, quando a inflaçao disparar, a economia desabar (Não por causa do COVID-19), aí sim vou as ruas reforçar o pedido de impeachment. Concordo que tem muita semelhança com Collor de Melo. Mas tem diferenças fundamentais importantes. Eu mesmo sai de preto em protesto a convocação esdrúxula do Collor. Tinha votado em Lula, que na época não representava perigo eminente e seu discurso me agradava pois era meio esquerdalha e um anti Collor radical. Umas das características positivas de Bolsonaro é ele se cercar geralmente de pessoas tecnicas e competentes além de não ter entrado no famigerado toma lá da cá com os políticos e partidos. Esqueça a pessoa do presidente e suas atitudes pessoais, por mais infantis que sejam, e foque no governo dele. Bolsonaro é a criolina pura (os mais jovens não devem saber o que é isto) , ele veio para a limpeza pesada. Vai fazer barulho, poeira e cheirar mal muitas vezes. Em 2022 quem sabe virá uma continuação da limpeza, mas mais aromático?

    1. GILNEI, PODE IMPRIMIR E ASSINAR SUA COPIA ENTAO:

      Eu, ______________________ Cpf _________________, declaro que votei 17 e continuo concordando com o Jair Messias Bolsonaro. Sendo assim, me recuso a aceitar um leito de hospital ou respirador caso venha a contrair o Covid-19. Sou blindado pelo conhecimento do meu presidente e irei as ruas amanha mesmo. Deixo assim os leitos aos esquerdistas, comunistas e outros que nao acreditam que a terra é plana.

  18. BRASIL BEIRANDO O SIFU DO PÓS FHC DE NOVO.
    A força da gangue de beneficiários que há meio século levam 80% dos impostos que se arrecada neste país é impressionante.
    Só como exemplo, o Serra foi responsável por salvar milhões de vidas com o remédio contra o HIV e enfrentou interesses de gigantes para lançar o genérico na raça e com preços mais baixos e nunca foi reconhecido pelo seu feito na OMS, ONU e ninguém se lembrou dele para ganhar um merecido Prêmio Nobel da Paz, pelo feito.
    Sem reconhecimento algum, de partido, eleitor e classe médica brasileira, foi derrotado nas eleições com uma brincadeira de bola de papel.
    Enquanto o maior quadrilheiro do mundo só faltou tirar foto no túmulo do Nobel em busca da consagração por jogar nosso país no abismo.
    Agora a pressão pela desmoralização de outro candidato que derrotou as sucursais do quadrilhão se repete.
    Com apenas um ano e três meses de governo e esfaqueado três meses antes de vencer a eleição, o atual presidente é surrado impiedosamente desde as campanhas e agora com pedidos de renúncia feitos pelas almas mais desonestas do país, por tentar tranquilizar o otariado nacional contra a pandemia, enquanto manda seu ministro fazer o que precisa ser feito, mas de forma mais suave e sem deixar milhões de garis e coletores de lixo sem máscaras e o povo já com testes de positividade e opção de remédio emergencial chegando, com apenas 15 dias de ação do vírus, uma fato inédito no mundo.
    E bastou a parceria com os EUA para os Barnabés da Elite partirem para cima dele com tudo.
    Comparações da economia, empregos, dívidas e gastos públicos com governos anteriores, os barnabés da elite e a mídia aliada, não fazem, né?
    Resumindo: Se é certo que em um ano país não saiu da merda é mais certo ainda que já fazia quatro anos que ele está atolado lá.

  19. Chora PTzada!
    Acabou a mamata.
    Vocês nao voltam ao poder nunca mais.
    Houve uma época que a mídia determinava quem iria governar (Doria hoje é o queridinho dela)
    mas, para tristeza do políticos mal intencionados, as redes sociais vieram para trazer mais informações para o povo.
    Entenderam?!!!

    1. Eu, ______________________ Cpf _________________, declaro que votei 17 e continuo concordando com o Jair Messias Bolsonaro. Sendo assim, me recuso a aceitar um leito de hospital ou respirador caso venha a contrair o Covid-19. Sou blindado pelo conhecimento do meu presidente e irei as ruas amanha mesmo. Deixo assim os leitos aos esquerdistas, comunistas e outros que nao acreditam que a terra é plana.

  20. Através da comparação em comparação, destruímos pessoas e inclusive nós mesmos.
    Presidente Jair foi eleito 2019.
    Os roubos no governo anteriores, foram mais acirrados: 2005___2018.
    Sem dúvida, com saudade da petÊTa???

  21. Como o Ricardo, eu também não votei em Bolsonaro no primeiro turno. Apesar de toda o seu jeito de ser, uma coisa é certa. Já fez muita coisa boa para o pais nestes 15 meses. Não fez mais porque o Legislativo e o Judiciário não têm permitido. Mas o melhor de tudo, é que quem votou em Bolsonaro no segundo turno jamais irá se arrepender, Simples assim.

  22. Todos os dias me pergunto: como milhões de brasileiros tiveram a coragem de eleger Bolsonaro presidente? E sempre fico em dúvida: foi por ignorância, preconceito, muito ódio ou as três coisas juntas?

  23. Se já abriu o texto alertando pras diferenças entre eles é porque sabe que isso pesa mais. Mas, não porque Bolsonaro é melhor, ao contrário o Collor foi muito melhor que esse doido. Collor atingiu muita gente? Sim, mas todos sabem que a maioria atingida foi a classe média alta, os caras pintadas eram jovens burgueses que não tavam nem aí pra os problemas da época como a xenofobia ou os meninos de rua. Nem pros “problemas financeiros” deles eles ligavam já que iam pras ruas calçando reebok o tênis da moda. O Collor foi eleito contra Lula? Sim, mas foi eleito pelo próprio povo nordestino e pobre que acreditou nele como pessoa capacitada, e não pelo povo do sudeste rico e motivado pelo preconceito. Esse Bolsonaro tem muitos alicerces poderosos financeiramente.

  24. Saudações, nossas preces àqueles que no ano de 1964, dia 31 de Março, escreveram e deixaram sábia lição:__Uma Nação sem ideal desaparece rapidamente da história. A Nação não se confunde com um partido, um partido não se identifica com o Estado.
    Nossa homenagem e preces.
    ¨¨¨¨¨¨
    Gratidão Estadista DR.JUSCELINO KUBITSCHEK DE OLIVEIRA.
    Capitão-Médico PMMG- ( diamantinense).
    Intercedei a Deus por nós, e o mundo inteiro.

    1. Juscelino kubitschek foi perseguido pela ditadura. Vasculharam a vida dele de cabo a rabo mas nao encontraram nada para incrimina-lo. Pela memoria de JK nao o associe aos genocidas de 1964

    2. Trinta e um de março? A quartelada foi em primeiro de abril, redundância.
      JK, não marcava compromisso na agenda oficial para depois das dezoito horas. Procure saber o motivo. Em Minas governava com o binômio, estradas e energia, mas chegando a Presidência o Plano de Metas, para o espanto de Roberto Campos: logo nós, os metedores?
      Ele com pouco dinheiro, as vezes o orçamento não permitia pagar as consultas médicas, isso depois de deixar a Presidência da República, mesmo assim acusaram-no de ser proprietário de apartamento na Vieira Souto. Vide que falta de originalidade do Marreco de Maringá.

  25. Nossa homenagem dia 31 de Março.
    Recebam nossas preces, inesquecível Presidente General Emílio Garrastazú Médici.( Corpo Docente do Ano 1970).

    É melhor sofrer o pior agora do que viver no eterno medo deles.
    XÔ 13! Fora globo!

  26. Hoje é comemorado no Brasil, o dia em que o Fidel Castro e se lascou na tentativa de implantar o comunismo em mais da metade da América latina.
    E também:
    – do adiamento da posse dos governantes mais corruptos da nossa história.
    – do início da alfabetização em massa dos 49% de analfabetos brasileiros pelo Mobral.
    – do início de mais liberdade de escolher emprego, exigindo pagamento do FGTS a partir de 1966.
    – do início do programa de integração social com o PIS, a partir de 1971.
    – do início das obras no Metrô de SP, a partir de 1966.
    – da preparação para chegada da copiadora em substituição da fotocópia, lançada em 1966.
    – do fim da anarquia populista que eternização dos fuscas, cadillacs, bukhankas e Ladas.
    – do início da integração nacional com estradas de rodagem e ferroviária.
    – do início dos preparativos da lei segurança nacional de 1970 ampliando para 200 milhas o mar territorial brasileiro.
    – do início do preparo para nomear os governos bionicãos, que, na primeira chance escaparam do controle nas urnas e iniciaram a criação da capitania hereditária e de mascates de apoio mais corrupta da nossa história.

    1. Os 30 anos de divida com o fmi, causado pelo emprestimo em dolar com a maxidesvalorizacao da moeda (paulinho pinochet aprendeu com eles.

      Os 6.000% de inflacao

      Torturas, estupros, mortes pelo simples ato de discordar

      Quem nasceu pra ser GADO aplaude.

      1. Evolução do índice de preços aplicados nos Planos de Saúde nas mãos dos campeões do Lula no colinho e mamando nas gordas tetas do BNDES tratado com nosso dinheiro:
        2006 8,89.
        2007 15,16
        2008 21,47
        2009 29,68
        2010 38,41
        2011 49,06
        2012 60,88
        2013 75,42
        2014 92,35
        2006 a 2015….. 118,41 ANS Acumulado
        2006 a 2015……..72,32 IPCA Acumulado:
        Pró-quadrilhão…46,09 Saqueamento parcial acumulado

    2. Então, tá!
      Foi o visionário Lula que acordou invocado, xingou a mãe do pai do Bush e deu ordem para o FHC se virar para acabar com a inflação no Brasil, senão ele parava tudo e mandava a companheirada curtir as praias do Guarujá ou sítios de Atibaia.

  27. Parabéns ………………….melhor esplanação que li a respeito do atual presidente da republica . Esse vai cair e não vai se levantar nunca mais para o bem do País .

  28. Para inverter palavras, não precisamos de pseudos jornalistas.
    Viva Presidente JAIR BOLSONARO! Presidente legítimo.
    Minha homenagem, Presidente General Ernesto Geisel.
    Recordo sua amizade sincera, Nossas preces.
    Saúdo demais Militares pela data 31 de Março, 56 anos… e não podemos parar.

  29. BOCA DE SIRI X PAREDÃO
    Viva! Cuba passou finalmente a ter acesso à internet no início de 2019, beneficiando 11 milhões de seres humanos de um povo atualmente em regime de “liberdade provisória”, após ficar confinado, controlado pelo Regime Boca de Siri e isolado do mundo pelos comunistas durante (60 anos).
    Enquanto isso, países democratas como o Brasil acessa a internet desde 1988, ou seja, (22 anos) antes já na fase de prenúncio da democracia.
    A diferença de 22 anos de acesso entre os dois países, em termos de desenvolvimento humano, no mundo atual de alta velocidade tecnológica é brutal, para não dizer inalcançável.
    Deve ser por isso que os esquerdistas preferem morar em países europeus e só irem à Cuba para esconder as burras de dinheiro roubado dos cofres públicos do Brasil.

  30. O Governo está fazendo várias propostas para atenuar a crise, como redução de salários de trabalhadores, redução de jornada, antecipação de 13 de aposentados , etc. E a classe política, os milionários, os bancos, as grandes empresas, os bilonários, como eles vão contribuir? Os políticos vão reduzir seus salários e benefícios também? Os magistrados também vão reduzir seus proventos?
    Os bancos vão injetar dinheiro na economia a juros baixos? Duvido que a classe abastada da sociedade vá se mobilizar de verdade para ajudar em algo, com raras excessões é lógico.

  31. DIZEM POR AÍ QUE
    A nova lei de atestados de óbito assinada pelo Doria e em vigor em SP a partir de março de 2020, proíbe que os paulistas e paulistanos morram de qualquer outra doença que não seja de coronavírus, ou seja, ninguém pode morrer mais de infarto, colapso, insuficiência renal, gangrena, hepática, gastro, derrame cerebral, etc,
    A meta primeiro é bater o recorde mundial de mortes por coronavírus para justificar que seria pior sem isolamento social e depois autorizar a volta normal dos atestados para dar uma queda histórica e exemplar para o mundo nas estatísticas.
    Agora, se preocupar em liderar busca de soluções com remédios, máscaras de para garis e coletores de lixo, por exemplo, que dá trabalho longe de microfones, neca!

    1. Nunes, é verdade: militar do governo atual esta trancafiado na Espanha pelo tráfico de droga; mentira: num foi num 31 de março, os abacates deram o golpe num primeiro de abril. Bem, ai já é redundância.

  32. “JOSE MARIA SILVA
    30 de março de 2020 às 20:00
    Tenho observado que sempre tentam associar o nome do Queiroz ao do Bolsonaro.
    Tenho a seguinte opinião:
    Quando o Queiroz for julgado e condenado, irá fazer companhia ao maior ídolo do peterssssssss e do cidrac, na cadeia !!!”

    Sugestão : Manda o Marreco de Curitiba seguir a sua opinião !!! Quem sabe …… kkk

    1. Cícero, cadeia numa hora dessas? Justamente quando muitos magistrados determinam a abertura da prisão você vem com o papo do encarceramento? Esse tema deixou muita gente bitolada. Seria seu caso?

    1. é maior sim. 7 milhoes movimentados. Ultrapassa o triplex e o sitio de atibaia. A diferença é que o Queiroz nao era o lider das pesquisas na campanha presidencial.

  33. VOLTEM MILITARES!
    Tempo de boas escolas, amizades sinceras, policiamento intensivo, nas ruas, respeito ao dinheiro público.
    VOLTEM.
    Nossos cumprimentos.

  34. Vamos ser francos!
    Houve algum cuidado na véspera para cancelar o carnaval e proteger o povo brasileiro dos riscos com a vinda de turistas de países onde a pandemia já estava instalada e já era de conhecimento geral?
    Houve maior incidência de vítimas da pandemia nos Estados que tradicionalmente a farra do Momo corre solta e nenhum governante fez campanha de auto cuidados ou alertou os foliões sobre os riscos que corriam?
    Houve alguma intervenção federal nas decisões dos governadores omissos?
    Houve algum plano relevante ou simulação de desastre pandêmico feitas pelos governadores a respeito e das medidas corretivas relacionadas com desemprego, fome e violência social?
    Ora! Então porquê esse caça fantasma desesperado, federalizando a culpa, duplicando a irresponsabilidade e pondo em risco a paz da nação, em vez de assumirem a culpa pelo caos e terem a humildade pedir ajuda?
    Afinal, quem é o mais culpado nisso tudo?
    Quem avaliou a desgraça num sentido amplo?
    Quem se cercou do general com experiência em Haiti para administrar manter o bom clima social?
    Quem manteve seus ministros em estado de alerta permanente para distribuir verbas emergenciais e evitar desempregos convulsões sociais?
    Em governo de cultura militar, que jura defender a nação e contra com tecnologias mais avançadas, as verdadeiras intenções por trás de campanhas de oportunistas e de políticos acostumados com mamatas e toma lá dá cá, logo aparecem.

  35. Caro Juca.
    Os turistas vieram prá cá, deixando bastante dólares e espalhando o vírus entre nós, e até esticando os dias na festa do rei momo.
    É revoltante ter que assistir discursos de pura demagogia dos governadores das áreas que estão sendo mais atingidas pela pandemia.
    E toda a culpa recai sobre o Bolsonaro, pelos petralhas, que ainda não aceitaram a derrota nas urnas !!!

    1. Tem razão, amigo Jose.
      E hoje,no desespero de desviar a atenção pelo gravíssimo erro que impactou diretamente em perdas de vidas que você bem lembrou, em vez de assumir o próprio erro, veio a público sugerir que o Bolsonaro reconheça o erro para ser valorizado como ser humano, que seja sincero, que fale a verdade, que reconheça as suas falhas numa prova de grandeza e não de fraqueza.
      A continuar dese jeito, logo ele tira do Lula, o titulo de maior cara de pau brasileiro.
      E a carnavalesca Globo, então, na cobertura do carnaval mais irresponsável da história, desviando a atenção do público como diretora de bateria (de panelas), num esforço sujo e descomunal para sacrificar o presidente?
      Por quê a Globo, que tanto noticiava sobre a pandemia na época, não alertou para os riscos da vinda de turistas para o carnaval?

  36. Comparado com países desenvolvidos e territórios do porte da Espanha e Itália, em que pesem as cotoveladas e carrinhos desleais entre os governantes, o Brasil até que está indo muito bem nas ações contra o coronavírus.
    Em tão pouco tempo no cargo num Brasil todo quebrado e recém desquadrilhado, um governante precisar combater uma pandemia assassina, importada de turistas fantasiados de momo, tendo gerenciar a toque de caixa e sob pressão e campanhas sem tréguas para deixar o cargo vindos de governantes populistas e mídias irresponsáveis, não é qualquer um que resiste.
    Num país com 210 milhões de pessoas, todos inseguros e exigindo para ontem, atendimento das necessidades e suprimentos, mais centenas de milhares de empresas de todos os portes, mais quase trinta estados e cinco mil e quinhentos municípios com o chapéu esticado pedindo recursos, em diversas localidades num território de dimensão continental, não é para qualquer um.
    Até os projetos do Bolsonaro, principalmente os que dependiam de liberar verbas, que antes demoravam 6 meses no legislativo, lentamente empurrados com a barriga pelo Maia, mais os três meses de férias anuais, carinhosamente chamados de recesso e impediam o presidente de planejar, implantar e agir como planejava.
    Agora estão saindo mais rápido que gente em desespero pulando de navio afundando, o que é muito bom.
    Mas, um fato triste pela falta de prevenção hospitalar dedicada á terceira idade, sabidamente de risco, de acompanhamento estatístico eficaz e ausência da fiscalização da saúde do governo Doria de SP, que tirou a vida de 76 idosos dentre as 136 vítimas do coronavírus.

  37. Hoje fiz questão de assistir o pronunciamento impecável e em seguida notei indisfarçável surpresa na birra sem graça do Bonner, torcendo pelo fracasso do governo.
    Para quê isso, seu bebezinho desmamado?
    Por quê não foi exigir explicações do Dória por permitir a tocaia hospitalar nos idosos portadores de várias doenças e à mercê do coronavírus que fez ele paralisar aos berros o Estado de SP?
    Bonnerzinho, vai brincar, vai.

  38. A semelhança entre eles talvez seja a personalidade forte e pelo fato de serem considerados conservadores. Mas há a diferença essencial: Collor se envolveu em corrupção. Bolsonaro é limitado sim, mas é honesto. Tem formação militar e não vai sucumbir. Acredito que vai até o final do mandato. Muita gente desesperada quer derrubá-lo, pois só a indicação de um próximo Ministro do STF pode restaurar a prisão em 2ª instância e acabar com a festa de muitos.

  39. Pois é. Os ex-bolsonaretes não fazem outra coisa senão criticar e se meter nos assuntos presidenciais e ministeriais, dando palpites virtuais sobre se deve manter ou trocar presidente e ministros
    Alguns ex-bolsonaretes opositores, por exemplo, não assumem nem lamentam o grave erro de gestão por terem entregue as chaves da cidade para entrada do coronavírus fantasiado de Rei Momo.
    E há o que, já de olho gordo no cargo do presidente, preferiu gastar tempo atacando o presidente e agora tira o seu da reta pela omissão e incompetência de ter permitido a invasão tranquila do vírus a um hospital de atendimento a idosos para praticar um genocídio viral em quase 80 vítimas letais e que desde o início do isolamento, já se destacava nas estatísticas das vítimas da doença na cidade de São Paulo.

  40. Pelo que se viu ontem na mídia, a estrutura de combate ao coronavírus montada pelos governos federal, estadual e municipal promete ser uma das mais bem montadas no mundo.
    Poderia ser ainda melhor, se não houvesse a facilitação para a chegada antecipada da pandemia que veio de caronas com turistas do mundo todo desfrutarem do carnaval, a convite de certos governadores, prefeitos e vereadores, carentes de patriotismo e ávidos pela grana, que pouco se importaram com a já sabida gravidade do mal.

  41. NADA COMO A POLÍTICA PARA FLAGRAR GENTE OPORTUNISTA E MAU CARÁTER
    Disse o Dória para Bolsonaro: reconheça o seu erro e seja valorizado por isso. Ser humano, ser sincero, falar a verdade, reconhecer as suas falhas é prova de grandeza e não de fraqueza”.
    Pelo jeito, agora falta pouco para esse cara de pau se desculpar por ter facilitado a antecipação da vinda do coronavírus para São Paulo e, por tabela, o genocídio viral hospitalar de idosos por falta de prevenção e fiscalização.

  42. ARROGÂNCIA IMITANDO ESTILO PETISTA DE GOVERNAR
    Por acaso, além de dar sua opinião e justificar os motivos da sua preocupação , o Bolsonaro bloqueou ruas, avenidas, estradas e atentou contra palácios do governo, prefeituras, câmaras e invadiu as residências para ameaçar e tirar as pessoas em isolamento social nas suas casas para impedir as ações dos governos e prefeituras estaduais?
    Ora! Doria e Covas, vão confessar para o Papa, as suas imprudências por convidarem o vírus para pular carnaval em São Paulo e anteciparem o medo até então evitável a todos nós, vai.

  43. Engraçado é que o treinador que escalou o todo o time! Isso é porque ele é um verdadeiro imbecil! (ironia)

    Nota-se claramente uma postura do Ricardo similar ao do Jornal Comuna de Minas, sempre atacando o Bolsonaro. Nos vemos em 2022! Vamos ver se essa análise/comentário seu perdurará até lá.

  44. Viva o General OLÍMPIO MOURÃO FILHO! O Integralista.

    Vale a pena chamar muitos, ser atendido por poucos, ver alguns desertarem, assistir a destruição de tudo o que fizemos e recomeçar de novo,e mil vezes com tenacidade , cada vez mais inquebrantável.

      1. Petersss, não é pelos tempos bicudos que devemos perder a capacidade do humor. Digo isso ao vê-lo mencionar o angu. Esse “dicumê” está para alimentação como Aristóteles está para a filosofia. Ao menos é assim que dizemos lá em casa, em família.

        1. angu frango e quiabo é aristoteles, socrates e platao jogando futivoley. e a polenta frita entao. é a unica coisa do paraná que eu nao mandei a merda

  45. BLOCO DO CARNAVÍRUS QUE A GLOBO NÃO PUBLICA
    CHINA
    20 janeiro 136 novos casos de corona vírus mais 3 ª morte.
    12 de fevereiro Festa do ano Novo Lunar Chinês.
    ITALIA
    30 de janeiro 1º caso confirmado de contaminação na Italia.
    24 de fevereiro, 1ª morte na Italia.
    ESPANHA
    01 de fevereiro 1º caso confirmado na Espanha.
    03 de março 1ª morte na Espanha
    CARNAVAL NO BRASIL
    22 a 25 de fevereiro 2020 carnaval no Brasil
    29 de fevereiro a 01 de março, Desfile das Campeãs l
    26 de fevereiro a 03 de março de 2020 prorrogação do carnaval no nordeste.
    01 de março em diante: sintomas a partir de 14 dias
    SP
    25 de fevereiro,confirmado primeiro caso de corona vírus em SP (brasileiro vindo da Itália).
    10 de março, sintomas, 14 de março interna (Sta Maggiore-Prevent), 16 de março morre 1ª vítima.
    16 de março a 31de março, em 16 dias, 76 mortes por corona vírus no mesmo hospital.
    RJ
    05 de março, confirmado primeiro caso de coronavírus no RJ
    15 de março a 19 de março sintoma e morte da 1ª e 2ª vítima no RJ
    CE
    16 de março confirmado 3 primeiros casos de coronavírus do CE
    18 de março a 25 de março, sintoma e morre a 1ª vítima no CE.

    1. Pelo seu cronograma ai o primeiro caso confirmado foi depois do carnaval.

      Ja o seu presidente miliciano empesteou meia florida depois chegou aqui e AINDA EM QUARENTENA foi tirar selfie e dar abraço no seu gado. Quem esta mais errado?

      1. O primeiro caso confirmado foi em janeiro na China. 1º caso fora da China foi em 12 de janeiro.
        Bem antes do carnaval, os mapas mostravam a pandemia esparramada pelo mundo.
        Os governadores e prefeitos sabiam muito bem disso e só não agiram com patriotismo impedindo a importação do carnavírus porque não quiseram.
        E o resultado agora está aí e quem sabe numa delação premiada isso seja esclarecido.

  46. FAZER das sede da groubo em cada Estado, um Hospital de campanha!
    Consulta GRATUITA nas contas da emissora.
    Deve ao país e não devolve.

    Só difama o povo e roubou 34 MIL leitos.

  47. São Paulo está sendo governado por um líder de militância política em plena campanha diária.
    Teve um mês para condicionar a realização do carnaval à segurança do povo, mas nada fez.
    Agora, depois de um mês do carnavírus e da merda que deu, ele aponta falta liderança do governo federal?
    Então, quem era o líder do governo de SP que, sabendo perfeitamente dos riscos da epidemia, quais medidas preventivas tomou e por qual razão, não suspendeu, de ofício, a folia carnavalesca para proteger o seu povo?
    O povo temeroso com isso está ansioso para saber, tá? Desembucha, Doria.

  48. Nas imediações de Wuhan__China, epicentro da peste coronavírus, várias pessoas, inclusive estudantes, DESAPARECIDOS, contra o ditador Xi JInping. __ “Dragão estendendo suas garras maléficas para todo mundo”!
    ” Chama-o de ” O PERVERSO”.

  49. PARA ONDE ESTAMOS INDO?
    Depois dos governadores patrocinarem irresponsavelmente o lançamento do Carnavírus na folia do Momo que já matou 250 brasileiros e agora, desesperados em terceirizar a culpa, um deles é aplaudido pelo chefe do quadrilhão por invadir e roubar máscaras de uma fábrica, dando um péssimo exemplo para os brasileiros.
    Será que o povo ainda não percebeu que o modus operandi dos traidores da Pátria que perdem eleições é perseguir implacavelmente, desqualificar e desmoralizar o eleito?
    Ninguém se preocupou em saber o nome da “alma bondosa” protegida por gente de togas refinadas que fez a contratação relâmpago de advogado para defender o autor do atentado contra o presidente?
    Ninguém se preocupou em saber quem fraudou um registro de presença do autor do atentado há mais de 800 km da cena do crime?
    Ninguém se lembra mais da inocente campanha da bolinha de papel do Serra?
    Ninguém se lembra mais das agressões gratuitas impunes feitas contra o Covas?
    Ninguém está percebendo as más intenções dessa nova geração de quadrilheiros que está por traz da insistente campanha com a mesmíssima carinha de inocente chamada de “gripezinha” tentando desmoralizar a nova vítima?

  50. AGORA VAI
    A crise une diferenças populistas nos palanques montados sobre caixões das vítimas.
    Um governante que ficará na história como um dos irresponsáveis que importou coronavírus com um ex governante condenado por corrupção na campanha pela deposição do presidente.
    Enquanto isso, a fome, a panela vazia, a geladeira vazia, a insegurança, a desesperança e a violência acompanhando a paralisação forçada da economia mundial já dão os primeiros sinais de tomar conta do pedaço.
    Atchim!

  51. ANOTEM NA CAPIVARA
    Um governante fortemente escoltado invade e saqueia fábrica roubando milhares de máscaras e um ex-presidente aplaude.
    Outro governante fortemente escoltado sobe hum tratador e avança sobre grevistas não autorizados pelos esquerdistas.

    1. Silva, a mais recente honraria que Lulinha Paz e Amor recebeu foi o título de Cidadão de Paris. Cerimonia concorrida, gente ilustrada discursado. Procure atualizar suas fontes de informações!
      De outra mão, ontem, no aniversário do golpe de 1964, os milicos não foram socorrer o colega deles preso na Espanha por umas arrobas de cocaína na aeronave da comitiva do Presidente da República.

  52. MARINHO NETO – Engano seu, o pessoal que votou em Bolsonaro já sacou que existe um complô para desacredita-lo em várias frentes e você faz a sua parte como dono da verdade. Tudo que ele faz para beneficiar o povo, principalmente os mais humildes, são logo deixadas de lado, ora com porradas de criticas pela imprensa que enaltece o que é contra e nem comenta os muitos acertos, ora com o congresso dos Maias e Alcolumbres que votam na calada da noite as matérias que são de seus interesses, como essa indecente verba eleitoral. Vejam o que aconteceu quando o Presidente tentou enfrentar a industria de multas de transito, com patrulheiros escondidos atrás das moitas com os radares móveis apontados, as carteiras de estudantes gratuitas e 13º do bolsa família, que o congresso fez questão de não votar e deixar caducar, entre outros. Isso você não escreve uma linha. Até hoje os congressistas não o perdoam por escolher o melhor ministério do Brasil em todas os tempos, sem lotear cargos para receber apoio

    1. É revoltante ter que assistir alguns governadores utilizarem a pandemia para fins eleitoreiros.
      A globolixo e alguns governadores foram responsáveis pela vinda de turistas para a festa do rei momo, que trouxeram muitos dólares juntamente com o vírus que contaminaram grande parte da população.
      E enquanto isto, o cachaceiro e recebedor de propinas, continua vomitando besteiras, enquanto aguarda o seu retorno prá jaula !!!

  53. QUANTO VALE UM MÊS DE AVANÇO DO BRASIL PARA OS BRASILEIROS?
    Parece que o otariado nacional ainda não se deu conta dos estragos que representou essa antecipação em, no mínimo trinta dias da chegada da pandemia causada pela omissão dolosa de alguns governantes e da mídia mamateira.
    Vamos lá:
    Quanto representa um mês a mais de vida saudável, de lazer, de trabalho, de alimentação normal, de capital de giro em movimento, de desenvolvimento e progresso das famílias, de avanço nos estudos, de geração de empregos, de comércio e indústria a todo vapor, de injeção de recursos para o governo investir, de crescimento do PIB e de planejamento integrado de combate à pandemia para os brasileiros?
    Os paneleiros e os opositores deveriam pensar nisso, em vez de bater panela e apoiar essa falsa revolta usada pela oposição para aplicar o Conto da Gripezinha e esconder essa mega falcatrua que vitimou todos nós.

  54. E COMO FICA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO CARNAVÍRUS?
    A população sabe muito bem o que é ficar desempregado, perder todo seu capital de giro e falir a empresa por causa da queda ou sumiço da demanda, como ocorre hoje e já faz todo tipo de economia para não ficar na miséria e sofrer as terríveis consequências, certo?
    Alguns políticos se apressaram em manifestar a necessidade de cortar até 50% dos ganhos mas a poeira abaixou e tudo parou por aí, certo?
    As enormes filas de miseráveis de 100 anos atrás também alertam para isso e a apreensão é crescente, certo?
    Sabemos também que quanto mais pressão, mais bate boca, mais cotoveladas, mais aglomerações e mais tumultos, mais somem as granas. Assim é na Rua 25 de março, certo?.
    Então, essa politização por conta da pandemia merece um olhar periférico mais atento, porque estamos no Brasil e não só a nossa saúde, mas também a nossa sobrevivência financeira atual e futura está em jogo, certo?
    Diante disso, a transparência dos governantes na arrecadação e a destinação dos recursos se tornam imperativa, por envolver uma família composta de 210 milhões de pessoas.
    Perguntas que cabem aos governantes responderem:
    Quanto cada governo estadual que patrocinou o Carnavírus tem em reservas e quanto já gastou no combate da epidemia?
    Quanto o governo federal já gastou no combate à epidemia?
    Quanto o governo federal cedeu enviou em recursos para cada um desses Estados?
    Quanto em dívidas com a União cada um desses Estados adiou pagamento para combater o coronavírus?
    Qual a diferença entre os gastos e os recursos recebidos ou com pagamentos suspensos?
    Quanto tempo ainda duram as reservas federais e de cada um desses Estados?
    Quantos será economizado com uma readequação em números e despesas com servidores públicos e Barnabés da Elite, por conta do Estado da situação de Calamidade Pública vigente?
    Quanto será economizado com a redução de ganho dos parlamentares e juízes para as despesas serem ajustadas à queda gigantesca queda nas receitas dos governos estaduais e federal?

  55. E COMO FICA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO CARNAVÍRUS?
    A população sabe muito bem o que é ficar desempregado, perder todo seu capital de giro e falir a empresa por causa da queda ou sumiço da demanda, como ocorre hoje e já faz todo tipo de economia para não ficar na miséria e sofrer as terríveis consequências, certo?
    Alguns políticos se apressaram em manifestar a necessidade de cortar até 50% dos ganhos mas a poeira abaixou e tudo parou por aí, certo?
    As enormes filas de miseráveis de 100 anos atrás também alertam para isso e a apreensão é crescente, certo?
    Sabemos também que quanto mais pressão, mais bate boca, mais cotoveladas, mais aglomerações e mais tumultos, mais somem as granas. Assim é na Rua 25 de março, certo?.
    Então, essa politização por conta da pandemia merece um olhar periférico mais atento, porque estamos no Brasil e não só a nossa saúde, mas também a nossa sobrevivência financeira atual e futura está em jogo, certo?
    Diante disso, a transparência dos governantes na arrecadação e a destinação dos recursos se tornam imperativa, por envolver uma família composta de 210 milhões de pessoas.
    Perguntas que cabem aos governantes responderem:
    Quanto cada governo estadual que patrocinou o Carnavírus tem em reservas e quanto já gastou no combate da epidemia?
    Quanto o governo federal já gastou no combate à epidemia?
    Quanto o governo federal cedeu enviou em recursos para cada um desses Estados?
    Quanto em dívidas com a União cada um desses Estados adiou pagamento para combater o coronavírus?
    Qual a diferença entre os gastos e os recursos recebidos ou com pagamentos suspensos?
    Quanto tempo ainda duram as reservas federais e de cada um desses Estados?
    Quantos será economizado com uma readequação em números e despesas com servidores públicos e Barnabés da Elite, por conta do Estado da situação de Calamidade Pública vigente?
    Quanto será economizado com a redução de ganho dos parlamentares e juízes para as despesas serem ajustadas à queda gigantesca queda nas receitas dos governos estaduais e federal?

  56. VIVENDO E APRENDENDO COM A NATUREZA
    Coronavírus dará um elevado índice de rejeição mundial aos produtos chineses, acostumados com a milenar cultura de que “qualquer coisa que se mexer, é de comer”.
    E acaba de sair a Lei do Gato e do Cachorro Livre. Falta a do morcego e dos animais selvagens.

  57. E COMO FICA A PRESTAÇÃO DE CONTAS DO CARNAVÍRUS?
    A população sabe muito bem o que é ficar desempregado, perder todo seu capital de giro e falir a empresa por causa da queda ou sumiço da demanda, como ocorre hoje e já faz todo tipo de economia para não ficar na miséria e sofrer as terríveis consequências, certo?
    Alguns políticos se apressaram em manifestar a necessidade de cortar até 50% dos ganhos mas a poeira abaixou e tudo parou por aí, certo?
    As enormes filas de miseráveis de 100 anos atrás também alertam para isso e a apreensão é crescente, certo?
    Sabemos também que quanto mais pressão, mais bate boca, mais cotoveladas, mais aglomerações e mais tumultos, mais somem as granas. Assim é na Rua 25 de março, certo?.
    Então, essa politização por conta da pandemia merece um olhar periférico mais atento, porque estamos no Brasil e não só a nossa saúde, mas também a nossa sobrevivência financeira atual e futura está em jogo, certo?
    Diante disso, a transparência dos governantes na arrecadação e a destinação dos recursos se tornam imperativa, por envolver uma família composta de 210 milhões de pessoas.
    Perguntas que cabem aos governantes responderem:
    Quanto cada governo estadual que patrocinou o Carnavírus tem em reservas e quanto já gastou no combate da epidemia?
    Quanto o governo federal já gastou no combate à epidemia?
    Quanto o governo federal cedeu enviou em recursos para cada um desses Estados?
    Quanto em dívidas com a União cada um desses Estados adiou pagamento para combater o coronavírus?
    Qual a diferença entre os gastos e os recursos recebidos ou com pagamentos suspensos?
    Quanto tempo ainda duram as reservas federais e de cada um desses Estados?
    Quantos será economizado com uma readequação em números e despesas com servidores públicos e Barnabés da Elite, por conta do Estado da situação de Calamidade Pública vigente?
    Quanto será economizado com a redução de ganho dos parlamentares e juízes para as despesas serem ajustadas à queda gigantesca queda nas receitas dos governos estaduais e federal?

  58. É muito maluquice e infantilidade você votar num candidato péssimo, despreparado, que você sabe que iria destruir o Brasil pra se vingar de outro… A sociedade foi sadomasoquista. Puniu o pt e puniu ela mesma.

  59. Nunca tinha visto um artigo tão fora de dados reais como este.
    Collor é de longe mais parecido com Ciro Gomes a que com Bolsonaro. Qualquer pesquisa mais idiota que exista diz que ele tem pelo menos 40% do eleitorado!

  60. CONCORDO com algumas das palavras do caro Ricardo.

    A maioria das pessoas que votou no excelentissimo presidente Jair Messia Bolsonaro o fez por uma simples razão: voto de defesa. Apesar de termos tido outros candidatos ao pleito (não quero aqui definir ou opinar quem deles era melhor ou pior, apenas friso que haviam outros) chegamos ao segundo turno com as duas opções que nem era preciso dons de vidência para saber o que ocorreria: estávamos diante de um futuro incerto ou de repetir erros do passado.

    Visando NÃO ERRAR DE NOVO, a maioria optou por Bolsonaro, e muitos foram em busca de magistrais e significantes atos do então deputado, nada de significante encontraram.
    Pois bem, nunca vi que Bolsonaro reunisse em suas aptidões e características condições de governabilidade. Escolheu um rol de ministros competentes – cada um à sua área – e permite (de certa forma) que estes conduzam suas pastas conforme é o correto a se fazer.

    Porém, se formos analisar de maneira centrada, sem uso de paixões e de militância vemos que sempre foi assim. Não sou tão velho, e nem vivi de perto as administrações anteriores. Mas li bastante sobre Sarney, mesmo pequeno acompanhei Collor, o apático e breve governo Itamar, lembro plenamente do sufoco com os dois governos de Fernando Henrique, vivi a realidade dos governos PT e por fim o “tem que manter isso viu” do Michel Temer.

    Particularmente minha última chance ao PT foi nas eleições presidenciais de 2006. Deixei de votar – principalmente no PT – em 2010. Assim como acredito eu, a maioria da população.

    Porém, eis que surge alguém disposto a travar uma batalha contra os caprichos e desmandos de uma organização que tinha um objetivo: acabar com a população e melhorar a vida do povo (Esse era o slogan da campanha presidencial do então candidato Luis Inácio da Silva em 2002).
    Na presente campanha, nomes como Genuíno, Marta, Genro, Dirceu, Palocci e tantos outros caciques do partido diziam esta frase, e ao final o candidato aparecai com um sorriso e dizendo: “tá vendo? O pessoal do PT só pensa nisso”.

    Menos da metade do primeiro mandato (o ano era 2005) explodia o escândalo do mensalão, e tantos outros vieram à tona.
    Essa decepção não impediu a reeleição do Lula, que pregava o “deixa o homem trabalhar” e ainda elegeu a primeira mulher a presidir a nação em 2010 e reelegê-la, de forma apertada em 2014. Parafraseando o Zagallo: tivemos que engolir a decisão da maioria.

    Bolsonaro ofereceu então ao país o peso que traria-nos de volta ao equilíbrio. Pregava o volte a sonhar e devolvia (em alguns criara) o desejo e orgulho de ser brasileiros.

    Não torço contra o Brasil, apenas não votei no Bolsonaro. Já perdi amigos e fiz inimizades por conta da minha posição de discordância com seus métodos e palavras (maioria destes e daqueles). Porém o que vemos diariamente é uma pessoa que deveria ter um posicionamento diferenciado (por ser a figura principal e mais importante da nação) em embates diários com a imprensa, com o povo – de certa forma – e com sua equipe.

    Cenas que vimos com o falecido Bebianno, com o recém-demitido Mandetta, Vélez, Roberto Alvin, Santos Cruz, Juarez Cunha, Joaquim Levy, Canuto, que antes serviam mas por não atenderem às ordens do chefe – mesmo fazendo aquilo que aos seus olhos era coerente e ético foram demitidos.

    Hoje vemos um grupo maciço de pessoas que chamam a globo de lixo mas que na calada de seus lares não deixa de assisti-la. Que dizem que a imprensa é parcial, mas que não entende que ela está fazendo o bolo com os ingredientes que estão sendo oferecidos.
    Hoje a Folha de São Paulo, o Estadão, o Globo e a rede globo não presta, mas (relembrem comigo) quando na época, a entao presidente Dilma tentou nomear o então ex-presidente Lula para a casa civil, e o então juiz )hoje ministro) Sério Moro divulgou NO JORNAL NACIONAL a tentativa, a globo prestava!

    Então meus senhores, mudar de opinião não é errado. Errado é ser cego e não enxergar o que esta diante dos olhos.

    Será que ninguém presta? Será que todos estão errados e somente um está certo?
    Não é verdade que toda a unanimidade é burra? Ou estou sendo de forma unânime errado?

    PENSE NISSO!

  61. tínhamos melhores opçoes no 1. turno para derrotar Haddad, agora temos uma direita extremada tal qual a esquerda extremada.

  62. Bolsonaro o melhor presidente desde JK, um homem do povo, humilde, precisa de 20 anos de bolsonaro para tirar essa bandidagem dos poderes!
    Nada tem com collor de mello, a política é um jogo de interesses! Collor foi é será passado!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *