Globo, Coronavírus e você, tudo a ver! Audiência da emissora dispara com a crise

Falem mal, mas falem de mim. Pois é. A máxima vale também para “falem mal, mas sintonizem em mim”

Um caso de amor e ódio. (Imagem: Divulgação)

Já desmistifiquei, com dados reais, as lendas urbanas sobre o Grupo Globo: empréstimos do BNDES, verbas publicitárias estatais, dívidas de impostos, etc (ver posts anteriores).

A empresa é uma máquina de fazer dinheiro, com ou sem propaganda do governo; seu endividamento é baixo perante seu patrimônio líquido; não possui dívida bilionária nenhuma de impostos e é uma das melhores televisões do planeta.

Eu gosto da Globo? Bem, do jornal eu gosto muito. Da TV, assisto muito pouco ou quase nada, mas sei que suas novelas são as melhores do mundo; suas transmissões esportivas então, nem se fala; e seu jornalismo (em termos de qualidade técnica) é impecável.

Se me perguntar se gosto da linha editorial que segue, digo na hora: não! Acho oportunista (sempre foi), demagógica, manipuladora e nitidamente de esquerda, algo que não me desce bem à goela. Além disso, acho que sempre prestou um grande desserviço ao País ao introduzir modinhas e traços culturais que nunca nos trouxeram benefícios.

Pois bem. Nas duas últimas semanas, a audiência da emissora disparou. Hoje, é maior que a de todas as outras juntas. Vale dizer: o Brasil está se divertindo e se informando na… TV Globo.

[Já sei: mentiraaaaa!!! o Ibope é manipulado!!! seu esquerdista de merda!!! quanto você está ganhando para defender a Globolixo???]

A imprensa livre é um dos pilares, senão o maior deles, de uma democracia. Gente que defende o “fim da concessão” da Globo é tão somente um idiota, que não sabe o que diz e que apenas repete bordões (igualmente idiotas) que escuta por aí, ou é um adorador de ditadores e ditaduras.

Quando o calo aperta, meus amigos, gostando ou não da Miriam Leitão (argh!), do William Bonner (credo!), da Eliane Cantanhede (cruzes!), da Leilane Neubarth (Deus me livre!) ou do Merval Pereira (espetacular!), é para a maior e melhor (sim, melhor!) empresa de comunicação do País que todos acabam correndo, pouco importam os motivos (TV aberta, falta de opção, ócio, etc).

Fico feliz? Não. Preferia que houvesse outras (olha a CNN Brasil aí, quem sabe?) com conteúdo e linha editorial mais afinadas com o que penso e gosto. Mas isso não me faz negar a realidade dos fatos ou muito menos gritar: fora, Globolixo! Essa tarefa eu deixo para os adoradores do corrupto e lavador de dinheiro e/ou os do mito.

Leia mais.

38 thoughts to “Globo, Coronavírus e você, tudo a ver! Audiência da emissora dispara com a crise”

    1. Pra quem nunca viu as observações fúteis e desesperadas de apresentadores como o Bonner e muitos outros preocupados com os palavrões do Presidente, que o próprio faustao fala todo domingo e o fato do presidente ser xenofóbico por chamar uma japonesa de Japonesa, entre outras pérolas. Realmente a emissora é de grande importância. Mas se for pra ver Stand Up travestido de notícia, eu ainda prefiro o Youtube

  1. “Se me perguntar se gosto da linha editorial que segue, digo na hora: não! Acho oportunista (sempre foi), demagógica, manipuladora e nitidamente de esquerda, algo que não me desce bem à goela.”

    Baby sempre caindo em contradição !!! Quando a Globo apoiou a candidatura do Aecim a Presidência, ele adorou e apoiou né. Falar que a Globo é de esquerda é de uma sandice sem igual. A própria Globo fez campanha contra o Haddad e o PT, apoiando o Marreco de Curitiba a cometer todo tipo de dispautério a fim de que não fosse permitido a Lula entrar na disputa. O Boçalnaro foi apoiado pela Globo durante toda a campanha do segundo turno. O Merval é um lixo, apoiador da direita, que tentou comemorar ao vivo a eleição do Aecim e teve que ficar com cara de tacho quando saiu o resultado final da eleição. E me vem o “brogueiro” dizer que a Gobo é de esquerda !!!! kkkkk
    O desespero tá batendo feio hein Baby !!!!

  2. “Nitidamente de esquerda” ficou mais que claro por conta do Impeachment da Dilma e do julgamento do Lula. Só não viu quem não quis.

    1. Esqueci, O Merval nem esquerdista é, comunista de carteirinha. Precisa ver as palestras feitas para o sistema S, distribui tudinho que ganha.

  3. A crise do Coronávirus atrasou e atropelou os fatos.Mas o que preocupa é que a China Media Group,o maior grupo de comunicação da China e a Globo, já estão armando para trabalharem juntos.Seria alguma coisa parecida com um novo Grupo Time-Life,pronto para salvar os Marinho.

    1. sera otimo pra contrabalancar a cnn que chegou aqui no comando do dono da mrv associados a elementos da igreja universal prontos pra dar apoio ao maluco que esta na presidencia

        1. A embraer entrou na parceria com os projetos estrategicos e a boing com o 737 MAX. Negocio emblematico considerando o nivel do nosso “governo”. E ainda vem mais por aí. O Boçalnaro nao foi la em miami fazer cafuné a toa. Vem mais na cacunda.

    2. Vc é o cara mais sem posicionamento que conheço. Cada hora muda de opinião. Vc tem culpa, pois ajudou a eleger esse retardado, com aquele imbecil argumento que tudo valia a pena, menos o PT. Eu detesto o PT, mas tínhamos outras possibilidades no 1o turno e vcs correram de braços abertos para a atual opção. Agora aguenta, pois quero que ele comande a nossa nação até 2022. Foi eleito e merece respeito.

  4. O Tiro do Bozo saiu pela culatra…kkkkk!!! Lhe deu foi mais munição.
    Bem feito!
    Justiça seja dita, a globo está fazendo uma boa cobertura e concientização desta pandemia.

  5. Diante deste seu texto, tenho duas dúvidas, se você souber Ricardo, por favor me ajude a elucidá-las:
    A-) não havia e nunca houve mortes antes do corona vírus? Essa é a oitava praga do Egito? Nenhuma mente mediana para estudar e verificar sobre o que é o Corona vírus, para deixar de lado essa paranóia, ou histeria coletiva?
    Ja sei que alguns bossais vão entrar e dizer que sou desalmado, que não tenho mãe, que sou filho de chocadeira, etc… tá prestem atenção que não disse que estão erradas as medidas adotas, so digo que a televisão aberta só tem isso, quando o Brasil tá prestes a quebrar.
    B) Continuando, no nosso país está tudo certinho, tudo bacana, nenhuma outra coisa para ser tratada?

    Gente!

    Acorda!!!

    Verifiquem os dados de mortes anuais, por gripes e outras doenças, é só dar um “google”, tirem suas dúvidas, a gente precisa cuidar de nossos idosos sim, de nossas crianças indiscutivelmente, mas isso não pode virar uma causa de um outro problema muito maior que é a nossa quebradeira geral.

    1. Sugiro antes consultar o “fato ou fake” da propria rede globo. Pelas redes sociais as fake news mais do que nunca estao correndo aos milhares. A mais recente é a mentira que a h1n1 matou mais que o corona.

  6. Não se pode tirar o mérito da criatividade da equipe dessa emissora mas, em se tratando dessa cobertura ela se preocupou apenas em divulgar com foco na parte que lhe interessa para criar um cenário épico das ações dos governadores e prefeitos, visando retornos futuros com publicidade.
    Isso não deixa de ser válido para quem perdeu uma bocona no seu maior cliente e se tornou aa maior inimiga do representante dele.
    Mas. vamos ao que importa!
    Aos berros, os governadores de certos Estados e Prefeituras paralisaram as atividades não essenciais, insistiram que todos deveriam ficar em casa para não serem pegos pelo bicho papão chinês e teve quem deixou claro que o presidente não rasgaria decretos, e por aí vai.
    Com a turbulência, o alto nível da desunião entre os nossos governantes se espalhou pelo mundo mais rápido que o coronavírus e deixou investidores internacionais desconfiados das verdadeiras intenções dos protagonistas.
    Mas, uma grave contradição no empenho da turma do Para Tudo (não discuto o fim, mas o meio, sim) foi eles se esquecerem de obrigar as empresas coletoras de lixo e de varrição de ruas, contratadas a peso de ouro, que protegessem com máscaras de segurança, justamente os trabalhadores mais pobres e mais expostos aos riscos diários de contaminação pelo contato quase direto com grandes colônias desse vírus assassino, presentes no lixo e na poeira em suspensão.
    Desconfio que isso se deu por causa da GANÂNCIA e RECUSA dos bravos “heróis de palanque” em assumir o custo desse EPI, fundamental para proteger quem se expõe às substâncias insalubre como essa.
    Srs Governadores e prefeitos, permita dizer-lhes uma coisa: isso caracteriza prova gravíssima de abandono do dever público,vergonhoso e desumano e que coloca em situação de grave risco, a vida de gente simples e indefesa.
    Diante de tanta exposição ao risco, quem cuidará da família deles?
    Será feito acompanhamento estatístico em separado e público, a respeito do volume de contágio deles?
    Se querem dar exemplo de verdade, peça aos seus familiares bem, protegidinhos em casa se beneficiando do trabalho desses coitados, que voluntariamente e por um dia, sejam solidários e experimentem ir ao lado desses coitados catar lixo nas ruas sem uso de máscaras.

  7. prezado Ricardo!
    Assisto a Globo, falta opção. Gostaria de ver outras oprtunidades em igualdade de condições técnicas e de elenco.
    Contudo, a muito tempo, a Globo tem procurado uma linha de manipulação que incomoda quem gostaria de ver uma TV independente. Desde a época de Leonel Brizola que vemos a Globo aliada a politica com interesses escusos.
    A questão atual, a globo passou dos limites, primeiro por que instaurou clima de terror, pânico e um medo descontrolável na população. Rebate qualquer posicionamento do Presidente da Repùblica, criando um clima cada vez mais acirrado entre as partes. Percebe-se claramente que está aliada com com camara, senado, stf e outros com objetivos claros de desestabilizar o governo e quem sabe manipular o proximo. Corre informações (fake?) de que ja existe um esquema montado que forçaria a renuncia do presidente e vice. Mas será que as forças armadas permitiram essa barbarie?

    1. Pra quem nunca viu as observações fúteis e desesperadas de apresentadores como o Bonner e muitos outros preocupados com os palavrões do Presidente, que o próprio faustao fala todo domingo e o fato do presidente ser xenofóbico por chamar uma japonesa de Japonesa, entre outras pérolas. Realmente a emissora é de grande importância. Mas se for pra ver Stand Up travestido de notícia, eu ainda prefiro o Youtube

  8. Ricardo, a real é que o Presidente Bolsonaro é o núcleo da audiência. Falar mal dele, como que em transe, é que faz a audiência crescer, como ontem, no Teatro, digo, Jornal Nacional. A demonstração de cansaço do canastrão Bonner ao final da edição foi patética, além de ofensiva ao Chefe da Nação, como se dissesse: Renata (aquela que acha que ganha igual ao chefe), demorou, mas acabamos com o Presidente! E ainda teve um repórter que chamou de “covarde’ a resposta do Presidente ao Doria (Macron brasileiro), opinando quando deveria somente expor a matéria. Ridículo! Aquilo não é jornalismo! É perseguição ostensiva, sensacionalista, de quem parecia “precisar de mortes” para justificar os ataques ao Presidente. A pandemia ficou em segundo plano, e o ataque virulento ao Presidente prevaleceu para encorpar a audiência. Enfim, a emissora precisa do Presidente por que, sem Jair Bolsonaro, a Globo é o que se tornou sem as tetas das verbas publicitárias oficiais: lixo jornalístico! Jair Bolsonaro e Trump são as pessoas mais conhecidas do universo (de Jesus Cristo só ouvimos falar, ninguém nunca viu). E a esquerda carniceira, que trucidava a emissora, agora a vê como a tábua de salvação para a volta ao poder e à corrupção, razão da sua existência. Certo é que o país que tem uma emissora extremista como a Globo, não precisa de oposição. Mas a conta vai chegar! E outra: se, por algum motivo, Jair Bolsonaro deixar a Presidência, nós o reelegeremos de novo. Somos a maioria! Somos do bem! Avante, Mito!

  9. A GROUBO não explicou isto, por que?

    ” __…para o Jornalista Bernardo Küster, dória (gov./SP) estaria conspirando com governadores e com embaixadores chinês para usurpar e para AGIR como Presidente da República.
    ____ ” Dória ir na contramão da lógica e dos estudos ao manter S.Paulo fechado, é gravíssimo, Mas conspirar com governadores junto com o embaixador chinês como se fosse Presidente da República é ainda mais grave. Este homem precisa sofrer as consequências”. Escreveu o Jornalista Küster.

    ***
    Médicos denunciaram Dória:
    “__Médicos do SAMU_ SP_: decreto do governador Dória , terão que atestar mortes.
    A nova “medida” é baseada no decreto do governador Dória e em resolução da Secretaria Estadual da Saúde , ambos publicados na sexta-feira_20 de Março,.
    “__Uma vez que o médico do SAMU não fará uma autópsia completa, se for obrigado a emitir o atestado deverá colocar como causa da morte apenas o que é provável , o que pode levar tanto a uma super-notificação como também a uma ” subnotificação” de mortes pela Covid-19 (vírus-chinês).Afirmaram médicos, sem identificar.
    Esta nota está no Jornal de S.Paulo. (Folha).
    ___” Ou seja : os falecimentos por infarto, derrame, aneurisma, etc… serão classificados como causa INDETERMINADA ou Covid-19.”

    *****
    O povo de S.Paulo pede o IMPEACHEMNT de dória.
    É o assunto mais comentado.
    ****
    Covarde!

  10. Esta rede suja da globolixo foi a que mais estimulou a festa do rei momo.
    Na data de 04 fev foi decretado estado de emergência pelo governo, portanto antes do carnaval, sendo ignorado pelos prefeitos, governadores e pela imprensa.
    Coincidentemente foram nos Estados de SP, RJ, BA, PE, que esticaram esta festa de promiscuidade por mais de uma semana.
    Com a palavra os principais responsáveis por está pandemia !!!

  11. Entendo suas opinioes e realmente as opcoes sao limitadas, mas o jornalismo deixa de existir quando todas as materias sao tendenciosas. De uma tv aberta de concessao publica se espera informacao nao opiniao.

  12. eu concordo que a globo ea maior emissora do pais so que ela manipula muita gente com mentiras ela so e contra o bolsonaro porque o mesmo cortou a mamata da globo
    nesses ultimos dias a globo ta sacaneando o povo brasileiro botando panico na populaçao com a covid19 a globo so mostra mortes cade que essa emissora divulga o numero de recuperados o que a globo esta fazendo nao e pelo povo e por interesse politico todos viram o que a globo a injustiça que a globo fez com a dilma ate hoje nao foi provado alguma irregularidade a globo ela funciona assim se algum presidente cortar a sua mamata ela derruba
    eu vou dar um conselho reflitam revejam o que esta por traz dessa emissora antes que seja tarde demais infelizmente o que eu estou vendo e ela prejudicando o pais ao lado desses governantes safados ou seja a globo passa a mao na cabeça de ladrao ela nao gosta de politico honesto todo politico honesto a globo quer derrubar acordem pra realidade

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *