Coronavírus: Somos um povo que realmente têm o governo que merece; veja por quê

Uma das anedotas mais populares do País brinca que “o brasileiro tem de ser estudado pela Nasa”. Eu disse anedota?

Banhistas no Leme na tarde desta segunda-feira (16) — Foto: Marcos Serra Lima/G1

Após a chocante aparição pública de domingo, onde desconsiderou o isolamento a que deveria estar submetido, já que doze dos seus companheiros de viagem testaram positivo para o novo coronavírus, o presidente Jair Bolsonaro voltou a declarar, nesta segunda-feira (16), que está havendo muito exagero no trato da pandemia.

No domingo, Bolsonaro cumprimentou militantes, manuseou faixas e bonecos, usou celulares das pessoas para fazer selfies, mesmo ciente de que pode estar contaminado e, portanto, contaminar terceiros. Mas “nem te ligo, farinha de trigo”. O presidente falou que se for contaminado a responsabilidade será dele. Fosse de esquerda e diria: “meu corpo, minhas regras”. E se contaminar? Será dele a responsabilidade ou da imprensa?

Um ignorante inconsequente como Jair Bolsonaro foi eleito por uma conjunção de fatores: antipetismo, desgaste do Congresso, revolta com a política tradicional, enfaro pelo insuportável politicamente correto, e o esgarçamento do modelo cleptocrata implementado pelo lulopetismo. O eleitorado cativo do presidente não o faria sequer chegar ao segundo turno.

O mundo se liquefaz ligeiro como gelatina ao sol. Tombos sucessivos nas bolsas de valores e a completa paralisia da atividade econômica mundial começam a nos atirar na mais sombria das trevas de uma recessão global sem precedentes e prazo para terminar.

Contudo, por aqui, ainda assistimos ao MMA político de Brasília, aos governadores perdidos como cegos em tiroteio, e à população se comportando como se absolutamente nada estivesse acontecendo. Bares e restaurantes funcionando normalmente; transporte coletivo sem qualquer alteração ou adaptação; shoppings e galerias abertas e… praias lotadas!

A segunda-feira no Rio de Janeiro em nada lembrava uma cidade à beira de uma epidemia histórica. Em Belo Horizonte, um grupo de cerca de 500 pessoas manteve um encontro na semana que vem com a presença do guru da extrema direita Olavo de Carvalho. E a ampla maioria da população sequer sabe o que significa coronavírus.

Se com todo aparato técnico, dinheiro, cultura e infraestrutura, países como Itália e Espanha estão sofrendo de forma devastadora os efeitos da pandemia Covid-19, imaginem os senhores leitores o que não nos espera nos próximos dias, meses e, por que não, anos?

Afinal, como bem reza o dito popular, que não é uma piada, cada povo tem o governo que merece. Temos o nosso. Sempre tivemos, aliás. Ou Lula, Collor, Sarney, Vargas, Jânio, Figueiredo, etc eram tão diferentes do Bolso?

Leia mais.

24 thoughts to “Coronavírus: Somos um povo que realmente têm o governo que merece; veja por quê”

  1. Existe uma pequena diferença entre o atual e os demais governos que o antecederam: “Eles”, os que antecederam, governavam com obediência às leis do país, apesar de irregularidades cometidas. Agiam obedecendo a constituição e respeitando a liturgia do cargo. Não pregavam o ódio nem estimulavam a afronta aos demais poderes. Como podes ver, a diferença é sutil. Quase imperceptível. Se é que você me entende.

    1. Não se preocupe, porque não há nada de ódio nisso aí.
      Repare que a fase técnica usada para pegar linguarudos e descobrir os falsos apoiadores, opositores infiltrados, aliados interesseiros, corruptos de carteirinha, mascates de votos e de quadrilheiros do bem, já está no fim. As fake news da contra espionagem também mereceu nota dez.
      A estratégia do Bolsonaro foi tão bem bem sucedida, que até jurista famoso recomendou exames psiquiátricos e internação do “louco”, de preferência na mesma cela do Adélio. kkkkk.
      Quanto aos estragos na economia e saúde propriamente benedita, é resultante dos governos Lula, Dilma e Temer e de uma criminosa, silenciosa e espetacular Operação Cavalo Doido Mundial feita pelo coronavírus chinês (a única coisa de boa qualidade que fazem por lá) que infelizmente, ainda é impossível ser controlada pelos soldados defensores da saúde.

    2. Muito contraditório , “Eles”, “os que antecederam, governavam com obediência às leis do país, apesar de irregularidades cometidas”…
      Não sabia que estava na Lei do país que roubar o povo não era ilegal, obedeciam a constituição?!

      Os anteriores não pregavam o ódio e nem afrontavam os demais poderes pois estavam todos no mesmo saco podre, ninguém solta a mão de ninguém, não é mesmo?! Não me entrega que eu não te entrego, era esse o lema dos que estavam no poder!

      Esquerdista e centralizadores do poder no Estado falarem de odio e respeito as leis soa muito contraditório mesmo!

  2. Olá Inundado, o tibiante STF, como vem fazendo nos dois séculos de sua existência, pronunciou a legalidade do golpe contra Dilma. Não se indaga cadê Eduardo Cunha etc etc. Pra quem deixou Deodoro passar sobre o Imperador; que deixou Olga ser levada a câmara de gás de Hitler… O estilo do tribunal é óbvio.

  3. TIMAÇO DO GOVERNO ENTRA NA GUERRA CONTRA O CORONAVÍRUS
    Sem dúvida, essa equipe multidisciplinar e sem rabo preso com os interesseiros honrarias e holofotes dos demais poderes, tem tudo para vencer.
    A impressão que fica é que o jeito de governar do Bolsonaro lembra a chamada “administração por conflito”, uma técnica de gestão administrativa temporária de informações e conhecimentos, muito usada na década de 70 e 80 pelas empresas para estimular as manifestações espontâneas de opinião.
    Com isso na mão, o gestor descobre quem são os apoiadores, os falsos apoiadores e opositores e poderá implantar com mais eficácia suas estratégias de ação mantidas em segredo.
    Aliás, foi com essa técnica de “gestão confusa” e com muito “bate boca” de lado a lado, que muitos “falsos apoiadores e interesseiros” deixaram ou foram postos para fora do governo.
    Isso faz parte da sanitização periférica e contribui para evitar o acesso de corruptos e potenciais corruptos e as pressões pelo toma lá dá cá, vinda principalmente de gente de outros partidos e poderes na gestão do governo.
    Não fosse a chiadeira dos opositores, propostas conflitantes e retardos sistemáticos dos projetos feitos pelo Maia, Alcolumbre e “ex-apoiadores” nomeados e afastados, as verdadeiras intenções não viriam à tona.

  4. Enfim, voltou a falar do seu ídolo Lula, né Baby !!!!
    Quer condenar o cara que você elegeu, mas quer colocar todo mundo no mesmo barco para justificar a besteira que você fez.
    Aliás, o Trump não tinha feito uma jogada de mestre cortando os juros no domingo de noite no Estados Unidos da América, como você correu para publicar antes da abertura dos mercados na segunda feira ?? Que tapa de na cara hein Baby !!! Os mercados despencaram e não fez efeito nenhum a tentativa populista dele. Pense antes de publicar bobagens, Baby.
    Vai lá apertar a mão do Bozo !!! kkkkkk

  5. A pastoral carcerária ( faz parte d e uma ala da Igreja católica) insiste e defendem os prisioneiros ficar em casa. Dizem faz parte de uma série de recomendações para enfrentar o vírus chinês-covid 19.
    As condições para alteração d e regime deverão ser definidas pelo juiz de execução d e pena de cada Estado.
    Governo MG, (Zema) já em andamento…
    Não tiveram coragem d e enfrentar o bacanal do carnaval…

  6. PEDIMOS: ônibus municipais, interestaduais, alguns não tem como abrir janelas. Tem ar condicionado, facilita muito o resfriado.
    Por favor, queremos janelas abertas.

  7. SOLICITAÇÃO: pedimos que os ônibus municipais e interestaduais tenham janelas que facilitam a ventilação natural. Alguns tem ar condicionado e janelas fechadas.
    Agradecemos.

  8. O prefeito alexandre kalil parece que não está mesmo preocupado com o coronavírus, e, sim com as eleições municipais, vai convidar o dono do
    __jornal da roça ( o tempo)__vittorio medioli ( prefeito de Betim-MG) para se filiar ao partido social democrático- psd, pois pretende formar uma aliança ampla . O medioli não tem partido…

    Cada um olhando para o seu próprio umbigo, vaidade, e zona de conforto.
    VOTO NÃO!

  9. E o idiota do Bozo acabou de anunciar que vai fazer uma “festinha de aniversário” para ele e a Micheque nos dias 21 e 22 deste mês. Todos os Bozolóides estão convidados a irem lá confraternizar com ele, já que as manifestações de domingo passado foram um verdadeiro fiasco. Baby, seu convite está garantido para ir lá parabenizar o presidente para quem você fez campanha. Pode ir tranquilo. kkkkkk

  10. A China vai fazer uma MAIOR EXPULSÃO de jornalistas em seu território, desde a era de Mao Zedong…
    Todos os repórteres que foram afetados pelo corona não poderão atuar em nenhum território chinês, incluindo Macau e Hong Kong, territórios semi-autônomos. A partir desta terça-feira, 17 de Março, a revogação das credenciais.

  11. O DUDA MENDONÇA ESTÁ DE VOLTA?
    Os membros do QUADRILHÃO PAZ E AMOR, causadores de uma pandemia de roubos dos cofres públicos que durou dezesseis anos tentam agora carimbar a imagem do Bolsonaro como um governante que prega o ÓDIO.
    Esquecem que os que elegeram o Bolsonaro também votaram com ÓDIO do Chefe e dos demais fugitivos da ROTA e membros do QUADRILHÃO por causa da maior roubalheira da história do país depois de usarem essa mesma conversa fiada e requentada do “Paz e Amor” e “Lula Lá”, que hoje tentam trazer de volta.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.