Marisa Letícia, falecida esposa de Lula, possuía quatro contas bancárias

Inventário da ex-primeira-dama aponta que ela possuía dezessete bens registrados em seu nome, todos deixados para os filhos

Lula e Marisa (Foto: AFP/Google Images)

Quantos brasileiros, ao passarem desta para melhor, conseguem deixar bens para os herdeiros? Pesquisei, pesquisei e não encontrei, mas chuto, sem medo de errar, que não são mais que, sei lá, 10% da população, se muito.

O criminoso Luiz Inácio Lula da Silva, corrupto e lavador de dinheiro, ainda réu em seis processos penais, nasceu pobre e morrerá rico. Muito rico. De forma legal e ilegal, acumulou mais dinheiro que 97% dos brasileiros. Sim, o bilontra pertence aos 3% mais ricos do Brasil, ainda que jure ser do povo e defender os pobres.

Namorando, em liberdade provisória (graças aos bons amigos de Brasília) e passeando feliz pelo mundo às nossas custas, o condenado a quase 30 anos de cadeia foi lembrado pela esposa morta. A galega deixou sua bufunfa para os filhos, inclusive para o “Ronaldinho dos negócios“.

Marisa Letícia deixou três apartamentos, dois terrenos, dois carros, cinco tipos de aplicações financeiras, dentre tantos outros bens. Nada mal para uma dona de casa comum, não é verdade? Mas o que chama a atenção são as quatro contas bancárias. Sim, eu disse quatro!

Cerca de 30% da população brasileira sequer possui uma única conta. Dos 70% que possuem, a grande maioria são contas-salário. Conta em banco não custa barato. Não à toa, a receita dos bancos estar tão atrelada, além dos juros exorbitantes, aos encargos mensais que espetam em nossos lombos.

Não sei por que Maria precisava de quatro contas bancárias. Me parece incomum e exagerado. Mas se há família cercada por exageros e situações incomuns, essa é a dos Lula da Silva. Ou alguém conhece uma família que receba tantos favores dos amigos, como pagamento de escola, empréstimo de sítio e moradia gratuita?

Leia mais.

53 thoughts to “Marisa Letícia, falecida esposa de Lula, possuía quatro contas bancárias”

  1. Sem dúvida: raça de repugnantes.
    ********

    Enviamos Condolências para o CORPO DE BOMBEIROS-SP, pela tragédia da chuva, deslizamentos com vítimas, pegos de surpresa,dois militares faleceram soterrados.
    Ficamos tristes com a notícia.

  2. Sr. Blogueiro.

    Em nome da boa (ou má) prática jornalística, poderia por favor indicar onde posso acessar tal informação – caso seja uma fonte, favor desconsiderar solicitação.
    Em tempo, não consegui encontrar . Falha minha, acredito.

      1. Falar qualquer coisa sobre o São Lula das Propinas Milionárias (ou de sua santa falecida esposa) é uma heresia que enfurece, leva à loucura, pira completamente os seus devotos.
        Afinal, não podemos nos esquecer que ele é o santo responsável pelo Milagre da Multiplicacão das Propinas, que enriqueceu da noite para o dia toda a sua família e agregados.
        Não o fenomenal milagre do Lulinha Fenômeno, como de sua santa esposa, que não se sabe como reuniu um considerável patrimônio sem trabalhar

      2. Ricardinho não tem muita noção de números e fontes, haja vista a afirmação de que o Blog recebe visitas de mais de 5 milhões de leitores.

        Assim, vale dizer, Ricardinho é o Fake das Fakes News.

        1. não é o Ricardinho, não, bobinho!!! é o Google analytics, essa ferramenta horrorosa do capitalismo yankee

          mas eles estão errados, hehe… vai ver por isso o Ricardinho também virou colunista do Estado de Minas

          e agora tem um programa de entrevistas também, kkkkkk

          mas é na bosta do UAI, do Estado de Minas, tudo quebrado!!!!!

          é porque eu pago pelo espaço, porque o Aécio me paga para escrever, porque recebo do Bolsonaro…

          continue ladrando por aqui, ó insignificante parte da matilha, você está dentre os 5M!!!!

          1. “mas eles estão errados, hehe… vai ver por isso o Ricardinho também virou colunista do Estado de Minas”, isso é ótimo, pois agora o Estado de Minas é solidário da responsabilidade civil.

            “e agora tem um programa de entrevistas também, kkkkkk

            mas é na bosta do UAI, do Estado de Minas, tudo quebrado!!!!!”, como o senhor bem disse, o Jornal deve estar quebrado para contratar um “colunista” que não possui nenhuma formação (JURÍDICA, ECONÔMICA OU POLÍTICA), não nasceu e nem mora em Minas, mas se considera apto para tratar destes assuntos na seara Estadual.

            Beijão Ricardinho.

            Obs. Cuida desse estrabismo.

          2. Então Ricardinho, dá um print no “é o Google analytics, essa ferramenta horrorosa do capitalismo yankee”.Vamos ver os 5 milhões,kkkk

      3. Ok, é por mais que tente eu sempre caio no inventário dela como esposa e casada em comunhão de bens, ou seja, sempre aparecem os bens do casal e a metade sendo dividida. Não aparece os bens dela em separado.
        Como disse antes, eu apanho para encontrar os dados.

        1. uma palhinha procê!!!!

          digite no Google: heranca milhao deixada marisa leticia

          antes de fazer isso, apague seus históricos e cookies

          1. Infelizmente sou mesmo ruim. O que obtive em PDF continua sendo do casal, a Crusoé eu não sou assinante, mão o Antagonista também fala em bens do casal

            Agradeço tempo e atenção.

  3. Ah sério que vc ainda está revirando a difunta. Falta de assunto. Só os babacas dão opinião sem medo de ter que fundamentar e provar as ilações. Então deveria ser babaca sem medo. Falam sério.

    1. Brasil cresce a metade do esperado. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

      Tinha que ser obra do Paulo Jegues. Agora a mulinha tem apenas 15 meses para “mudar o país”.

      1. Depois de ter sido jogado no fundo do poço de sua maior recessão econômico, social, moral, política e administrativa pelo clePTo-populismo bolivariano, só de crescer já é um grande feito!!!

    1. eu não, mas uma amiga da tia da prima da sobrinha torta da minha mulher comprava cosméticos da Avon em São Bernardo do Campo e está preocupado, hehe

  4. Sinceramente, Ricardo e equipe, não sei o que esses esquerdistas fazem, aqui, na sua coluna. Ô, gente chata.
    Nem se preocupem em responder…
    Continuem a escrever p nós, da turma dos que possuem carteira de trabalho!!!!!!!!!!
    Obrigada!!!!!!!

  5. Corpo de Bombeiros_São Paulo, condolências!
    Famílias enlutadas pelo deslizamentos.Sentimos as perdas.

    ¨¨
    Por detrás de uma grande fortuna há um crime!

  6. Impressionante como existe gente asquerosa e mediocre neste país. O Brasil pegando fogo e esse retardado mental preocupado com Dona Marisa.

  7. Olá Inundado, Ernest Hemingway escreveu Paris é uma Festa. A cidade luz esteve em festa na segunda feira para premiar Lulinha Paz e Amor, aquele que usou o banheiro da rainha da Inglaterra. O homi é dos baum. Mas tem gente que se poca de inveja. Nós o aplaudimos.

  8. Olá Inundado, o marreco de Maringá, é brabão contra roqueiro do Pará, mas mia macio, tipo gatinho, contra os amotinados do Ceará. Mais de duzentos quarenta e um mortos no período não alterou a normalidade. Como, para ele foi, o ataque a caravana de Lula e a agressão ao acampado próximo ao presídio da Polícia Federal.

  9. O Lula trabalhou a vida toda, foi deputado federal, foi presidente da republica duas vezes, quando deixou de ser presidente, foi uma das liderancas mundias mais requisitadas e mais bem pagas no mundo para proferir palestrase a mulher nao podoa ter bens. E o bolsonaro e os filhos que sap milionarios praticando tida sorte de roubo e maracutaias? Bolsonaro e familiaficaram milionarios mamando nas tetas do poder. E o Moro e o pessoal da Lava Jato, que fizeram acordo para levar o pais ao caos e ficaram bilionários. Surrupiaram bilhoes de reais que deverism ter sido devolvidos aos cofres publicos. E o canalha do Temer, flagrado malas de dinheiro, resultado de propinas, e nunca foi nemincomodado. Hoje esta livre,leve e solto, rindo da cara de todos os brasileiros?
    Vc deve ser um bolsominio muoto ridiculo e sem qualquer nocao da realidade. Tomafo pelo ofio e pela cegueira. E mais dos milhares de zumbis que estao espalhados pelo Brasil. Acorda enquanto e tempo. Tu estas afundando numa areia movediça e ainda nao se deu conta

    1. É triste ver como certas pessoas ou aprenderam mal ou desaprenderam, que grafia horrível, isto é resultado de 16 anos de podridão do ensino brasileiro, uma geração perdida.

    1. O que essa babaquice aí tem a ver com meu texto sua besta??? Aprenda a ler, seu filhote de cruz credo com ratazana manca? Você se informa num troço destes e quer vir aqui cagar regras? Não é à toa que é um bucéfalo eleitor fanático e sugador de saco de ladrão, hehe

  10. Precisamos de dar um jeito sim. Chega de ratazanas continuando achar que nosso salario é queijo ou mortadela…
    Congresso Nacional tem 28.700 funcionários e custa mais de 10 bilhões/ano.
    Fora o sistema de mensalão- propinacracia- cleptocracia- e ainda juram inocência…
    O crime é contagioso. Se o governo quebra a lei , o povo passa a menosprezar a lei.

      1. O aecio? ué ta livre leve e solto igual a fanilia de milicianos. Talvez o marreco fascista de curitiba nao quis “melindra-lo” tambem.

  11. Infelizmente sou mesmo ruim. O que obtive em PDF continua sendo do casal, a Crusoé eu não sou assinante, mão o Antagonista também fala em bens do casal

    Agradeço tempo e atenção.

  12. Trabalharam bem mesmo para os mais pobres!
    Fizeram os pobres e a classe média trabalharem pelo dinheiro.
    Os ricos fazem o dinheiro trabalhar por eles.
    Dava palestras encantando os burros…

    1. É mas No governo dele o dolar era 1,80 a gasolina era 2,40, pobres viajavam de aviao, domesticas iam pra disney e os trabalhadores tinham aposentadoria

  13. Criminosos contra a humanidade.
    Enquanto roubavam, hospitais fechados. ( 34000 leitos fechados no governo luladrão/dilma/bando)_2010/2018…

  14. Rogério de Moraes Santos; Marciel de Souza Batalha( Corpo de Bombeiros de S.P) mortos deslizamentos.
    ___A grande Missão de Profissionalismo e excelência._____
    Sentimos suas perdas. Solidários pelo luto.
    **
    O p/t adorou o dinheiro dos tolos para fazer patrimônio dos espertos.

  15. Baby, Baby, Baby !!!
    Lula não vai te dar entrevista. Não adianta ficar falando dele a semana inteira.
    Arranja assunto melhor pra falar, pois essa conversinha de Lula já está muito requentada.
    Quem sabe você consegue fazer uma investigação sobre Aécim !! KKKKK

  16. O MALDITO TOMA LÁ DÁ CÁ POPULAR QUE ETERNIZA A POBREZA NO BRASIL
    Tradicionalmente, a forma do governo combater a pobreza no Brasil se concentra na distribuição de vale gás, vale transporte, vale refeição, vale leite, bolsa família e fazer programa de moradias, ou seja, prometer, dar e acostumar o povo a viver de esmolas em troca de votos.
    Num olhar mais atento, é possível perceber que, em termos de negócios, esse modelo de assistencialismo se tornou um gigantesco toma lá dá cá social, que usa a bandeira da pobreza para enriquecer cada vez mais a elite afortunada.
    É que, logo após as “boas ações” sociais cantadas em prosa e verso, são iniciados os reajustes acima da inflação e sem nenhum controle do Procon, por exemplo, para satisfazer a insaciável ganância dos fornecedores protegidos pela distribuição do “Vale Algo” aos menos favorecidos.
    Segundo a ANP, de 2009 para cá, o gás de cozinha dobrou de preço passando de R$ 35,00 em 2009 para R$ 70,00 em 2017 e agora custa em média, R$ 85,00 (18 dólares), nas distribuidoras.
    Numa outra comparação, a cada oito botijões de gás com a música insuportável, se compra um fogão de marca conhecida e tecnologia razoável, na faixa de R$ 680,00.
    Considerando preços do gás EUA em 2000 na faixa de 1 a 3 dólares, é possível saber como o povo americano pode se desenvolver de lá para cá e o brasileiro pode sobreviver com esse toma lá da cá social.
    No transporte, isso se repete, pois jogam a conta no colo dos empresários, que revidam cortando as vagas e encerrando as atividades.

  17. Puxa vida, QUATRO contas bancárias? No Brasil? Nas barbas da Receita Federal?

    Tô bege com essa informação!

    Tem certeza que não tinha nenhuma na Suíça, Ilhas Cayman, Liechtenstein?

    Outra coisa: quantas destas contas era conjunta com o marido?

    E qual era o saldo de cada uma delas? Porque qualquer um pode entrar em uma agência bancária e abrir uma conta, certo? O difícil é encher estas contas de dinheiro e pagar as tarifas.

    Será que tinha 10% do saldo do tal Amoêdo, o super-rico líder do “Partido Novo”? Acho que não, hein?

    Ah, dizem que tinha também uma picape F-1000 de 1985 no patrimônio do Lula. Que CARANGA, hein? Deve ter roubado de alguém, né? Porque com o salário de presidente da República durante 8 anos seria impossível ter um carro dele e a esposa ter QUATRO contas bancárias!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *