Coronavírus: quarta-feira de cinzas é coisa do passado. Agora é quarta-feira de vírus

Pra tudo se acabar na quarta-feira: Brasil bebe e pula na terça, e acorda de ressaca e com o Novo coronavírus na porta de casa

Foto: Hector RETAMAL / AFP)

Enquanto o Brasil se escondia da realidade, embebido por sexo, drogas, álcool e samba no pé, o mundo civilizado “corria atrás” de soluções rápidas e viáveis para tentar estancar a transmissão do Novo Coronavírus.

A OMS (Organização Mundial de Saúde) e o CDC (Centers for Disease Control and Prevention) consideram uma pandemia mais que provável, e já alertaram todos os países do mundo para o risco que representa o COVID-19.

A despeito da redução drástica de novos contaminados na China, a doença chegou à Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e tchan tchan tchan tchan… Brasil! O primeiro caso confirmado foi em São Paulo.

Se o vírus desembarcar com relativa força por aqui, estaremos diante de uma situação bastante preocupante e grave. A saúde pública do Brasil é um desastre, como desastres costumam ser as respostas dos governos.

Para piorar — e as recentes crises comprovam o que digo — o governo Bolsonaro não é lá muito pródigo na arte da comunicação, o que só irá contribuir com o caos que se avizinha.

Diante da crise econômica global de 2008, um certo gênio declarou que se tratava de uma “marolinha” e, de forma irresponsável, atirou o País numa onda de consumo, financiada com crédito público abundante e subsidiado.

Resultado: sua “gênia” herdou um balaio de gato, ou melhor de pólvora, que explodiu no seu colo, espalhando recessão e desemprego para 200 milhões de brasileiros, na velocidade em que um espirro espalha gripe (o trocadilho é de propósito).

Hoje, o ministro da Saúde Luiz Henrique Mandetta declarou: “É uma gripe, vamos passar por ela“. Faz bem em não ser alarmista, mas faz mal subestimar aquilo que o mundo não subestima mais.

Oremos, pois.

Leia também.

16 thoughts to “Coronavírus: quarta-feira de cinzas é coisa do passado. Agora é quarta-feira de vírus”

  1. Olá Inundado, há um novo termo o qual traduz bem a ribanceira em que rola o Brasil: Bolsochavismo. É isso mesmo, tem hora que o que esta em baixo parece estar em cima. Não há teto nem piso, o caos vem trazendo a barbárie!

  2. Aposto que foi o Leonardo di Caprio. Ele entrou sorrateiramente pela borda da terra (plana) subiu pela amazonia (onde ja tinha tacado fogo) e pediu ajuda ao greenpeace par propagar o virus.

  3. Ta tudo tranquilaço. As autoridades do nosso governo capitalista-milicano-liberal vao fazer igual ao governo (comunista) chines e erguer um hospital em duas semanas kkkkkk

  4. Esquerdistas se aproveitam da doença alheia para fazer baixaria de baixo calibre.
    Até a presente data, ainda não se conformam com a derrota nas urnas.
    Pt, psol, carniça, poste, anta, palocci, etc, etc, são figuras decorativas do passado.
    Venezuela e Cuba nunca mais !!!

    1. Ta “serto”, melhorou demais. Agora é Queiroz, Adriano da Nobrega, Escritorio do crime, Milicia, Rachadinha, AI-5, Goebbels, Grilagem, garimpo, ministerio da “educassãu”, Pé de goiaba, Disney sem domesticas, Leonardo di caprio, terra plana e por aí vai agora ta tudo joia kkkkkkkkkk

  5. O trintenário SUS ainda deixa a desejar por causa da falta de investimentos que sucederam após a incorporação do INAMPS e desvios de verbas em corrupção e uso político pelos governantes de todos partidos.
    Hoje o sistema de saúde para os mais favorecidos está MONOPOLIZADO e nas mãos de dois campeões bndeenses nacionais do tempo do Lula.
    Um deles no plano de saúde e outro no laboratórios, cobram e reajustam preços à vontade e mais caro que advogados de bandidos da elite.
    O restante, administrado pelo governo funciona no Modo Pavorô, com a Senha Catástrofe e na correria do salve-se quem puder, como as que ocorreram com o Zika e em Brumadinho.
    O único remédio para isso e sanitizar a Saúde, obrigando o governo investir integralmente as verbas na saúde e prestar contas, sob pena de impeachment e processo penal por homicídio indireto.

  6. Pensando bem, não foram os fascistas, mas os pseudos-“çossialistas” pés raspado na política brasileira, tipo p/t, que começaram a arregimentar as crianças , nos discursos encantadores de alienados, os pais manipulados, obrigaram as crianças desde a mais tenra idade em organizações políticas para garantir que elas se tornassem bons proletários.
    ¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨¨
    Apoio General Augusto Heleno.

    O Congresso brasileiro: FODA-SE!

    Brasil precisa sair do lago estagnado que o p/t deixou o país numa situação deprimente.
    ¨¨
    Orações, invoco Jeovah Rapha, sobre os lares brasileiros, que o COVID-19, não tenha efeito, seja destruído.

    1. Podemos renovar o congresso a cada quatro anos. É só aprender a votar .
      A direita tinha no minimo mais 4 candidatos, foram votar no mais bandido de todos. deve ser porque tem experiencia em gestão,já que é um grande gestor e lider de milicia

  7. ” Decreto da Constituição Divina:
    ___Se permaneceres no bem, a tristeza se afastará de ti; se preservares na justiça, a tristeza não te assaltará. Nem a peste, nem a morte causarão terror, se viveres bem e piedosamente”.

    Contra os párias, traidores da Nação brasileira, sim, FODA-SE o congresso.
    Lei Autotutela para o País.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *