Publicidade

Categories: blogueiros

Secretário de governo copia e elogia frase nazista. Bolsonaro demora, mas o demite

Reza o dito popular: “Quem cala consente”. Jair Bolsonaro, tantas vezes acusado de ser nazista, dessa vez não poderia reclamar

Resumo deste post:

  • Secretário da Cultura divulga vídeo polêmico
  • Reação da sociedade é imediata
  • O Governo não se pronuncia
  • Frase nazista é elogiada
  • Bolsonaro anuncia demissão
Um louco a menos no Planalto (Imagem: Reprodução/Google)

Roberto Alvim, secretário especial da cultura do governo federal, não é um homem brilhante. Ao contrário. Dono de frases desconexas e opiniões saídas das profundezas da ignorância, compete de “igual para igual” com alguns dos seus mais notórios colegas de ministério.

O governo Bolsonaro vem colecionando feitos fantásticos nas áreas econômica, de infra-estrutura e segurança pública. Só não enxerga quem não quer. Infelizmente, tal padrão não se repete em outras searas. Comunicação, Educação e Meio-ambiente são exemplos diários do desastre que tomou conta da Esplanada dos Ministérios.

Pois bem. Alvim resolveu “dar um salto de qualidade”. Resolveu retirar do Pódium da Estupidez o trio Fabio Wajngarten, Ricardo Salles e Abraham Weintraub. O energúmeno gravou um vídeo, de tal sorte repugnante, que até os mais próximos apoiadores encontram-se indignados. Assista.

O VÍDEO QUE CHOCOU O PAÍS

Troquem o terno por uma farda militar qualquer e terão ali, sentado, um tirano sanguinário em busca do mais cruel totalitarismo.

Troquem o terno por uma camisa de força e terão ali, sentado, a versão tupiniquim do famoso personagem Hannibal Lecter, do escritor Thomas Harris, imortalizado por Anthony Hopkins, no memorável filme “O Silêncio dos Inocentes”, de 1991.

Troquem o terno pela farda nazista de Joseph Goebbels (1897-1945) e terão ali, sentado, a versão do século XXI de um dos maiores responsáveis pelo extermínio de milhões de pessoas.

PALÁCIO DO PLANALTO EM SILÊNCIO

Eu sei que é difícil, mas revejam o vídeo. Reparem no olhar distante, perdido, como que sonhando acordado com o seu país-perfeito, onde a Cultura obedece aos mais rígidos padrões estético e moral do próprio tirano que nos fala.

Reparem nas expressões faciais; no entorno dos lábios. Roberto Alvim emula os mais sádicos torturadores do cinema dramático. Esse sujeito ou resolveu atuar (muito bem, por sinal!) ou é de fato um psicopata que precisa de atendimento psiquiátrico imediato.

Como se não bastasse, como se a vergonha não fosse suficiente, o infeliz “copiou e colou” trechos dos discursos de Goebbels (o responsável pela propaganda nazista), ao som de… Wagner!! O preferido de… Hitler!!

Que raios esse idiota ingeriu (ou inalou) antes de idealizar, produzir, sentar, gravar e publicar uma porcaria dessas? Quantas chances essa besta-fera não teve para repensar, analisar e desistir, antes de seguir em frente com algo assim? Não seria raso dizer que esse sujeito se inspirou numa peça de comunicação nazista, utilizando o mesmo conteúdo e a mesma forma, pois as semelhanças são gritantes. Inclusive a expressão facial do safado!

RODRIGO MAIA PEDE AFASTAMENTO URGENTE

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, por Twitter, se manifestou de forma contundente: “O secretário da Cultura passou de todos os limites. É inaceitável. O governo brasileiro deveria afastá-lo urgente do cargo”.

Além de Maia, diversos políticos se manifestarem no sentido da impropriedade das falas, e associações judaicas por todo o País também criticaram o teor nazista do vídeo.

Já o próprio Alvim, pasmem!, admitiu que a “frase copiada” do nazismo é perfeita! Duvidam? Segue o link com as palavras do admirador subliminar de Hitler.

“JAMAIS CITEI GOEBBELS, MAS A FRASE É PERFEITA”

Eis aí. O que era, digamos, velado, assume ares de confissão. Até então insuportavelmente mudo, Jair Bolsonaro resolveu demitir o aloprado. Fez bem. Fez muito bem! Ou seria, como de costume, taxado como nazista. Desta vez, com razão.

Que sirva de exemplo para outros ministros e secretários deste governo. E que seja o padrão, de agora em diante, de comportamento do próprio presidente. Falou besteira… rua!

Leia mais.

Ricardo Kertzman

View Comments

  • Voce acha que o CHIMPANZE MILICIANO DE EXTREMA DIREITA mao esta cercado de pessoas que PENSAM COMO ELE? Esse psicopata, aquele do rock satanico do aborto, o imprecionante, a danadis, o pinochet,o guru da terra plana... Voce ainda nao percebeu que é um amontoado de loucos e psicopatas incluindo o maior deles, o proprio CHIMPA???? Voce ja percebeu a imensidao do odio contido na tranquilidade do Marreco da boquinha de gaveta??? Está claro como agua cristalina, a começar pelo slogan de campanha. Como podes oh garoto jubilado da una? Como podes votar NISSo

    • Qual é o valor de uma crítica ao extremismo político/ ideológico se feita por um EXTREMISTA DE ESQUERDA, FANÁTICO, HISTÉRICO E PROFUNDAMENTE IGNORANTE como vc ?
      Tanto esse secretário imbecil, como vc, um idólatra dos Lulas, Maduros, Fidels e Chavez da vida, são extremistas cuja diferença, entre outras coisas, é o sinal trocado.
      Qual a diferença de um Chimpanzé de esquerda de outro de direita? Qual a diferença entre Hitler e Stálin, entre os gêmeos heterozigotos do Nazismo e comunismo?

        • O extremista não suporta a realidade, o contraditório, por isso quer que os outros se calem.
          Foi para calar as vozes de quem não se sujeitava à escravidão que os comunistas mataram mais de 100 milhões, os nazistas, mais de 20 milhões, além de prenderem, escravizarem e torturarem outros tantos milhões em campos de concentração.
          Mas não será um rola bosta dos PT/Psol da vida, um dependente de mortadela, adorador de corrupto que vai me calar.
          Viu, Petissssta/Judge M/Mauro e outros apelidos por onde esconde a sua profunda

    • O extremista é contra o extremismo...DOS OUTROS.
      O militante dogmatizado é contra a corrupção... DOS OUTROS.
      O crente de igreja política é contra a ditadura...DOS OUTROS.
      O fascista de direita ou de esquerda é contra fascismo...DOS OUTROS.
      O idólatra só é capaz de enxergar os crimes ... DOS OUTROS.

  • DESEMPENHO ECONOMICO é a coisa menos importante nesse momento. Esqueça um pouco essa fixacao. O bozo da alemanha levou a economia a crescer 7.000%. O Que importa é o que essa gente, (que voce ainda nao percebeu) é DOENTE, PSICOPATA, DESUMANA. Acorda pra vida

  • "NAO VOU COMENTAR O DISCURSO DO SECRETARIO DE CULTURA TA OKEY!" Julguem por voces proprios com o que restou do cerebro

  • Tem no youtube o CHIMPA falando para o cqc quem foi o avô dele. O CHIMPA é filho do odio. Ele sempre deixou isso bem claro e voces votaram nele.

  • Esta escrito NA TESTA DO CHIMPA: "SOU NAZISTA". Esse pedaço de merda so deixou escapar, escancarar o discurso e por isso foi demitido. Ele foi demitido pela reacao da sociedade e nao pelo CHIMPA. Pelo CHIMPA ele ficava, igual os outros CHIMPANZES DE EXTREMA DIREITA do "governo" dele. Faltou alguem avisar ao povinho o que era a extrema direita. Decidiram acreditar no celular, youtubers, blogs que se juntaram a essa merda....

  • Ridículo este redator ou sei lá o que for, Ricardo Kertzman, certamente seguidor do 9 dedos, colocar a frase BOLSONARO DEMORA, MAIS DEMITE?
    Que tipo de relevância tem isso, ele sabe se o presidente estava em compromisso mais sério, ou se viu ou ficou sabendo de imediato, ou se foi investigar para ver se era real toda a comparação.
    Lamentável, não deixam o Brasil melhorar...

  • É só nesse Brasil mesmo, que uma citaçao: de uma linda frase, causa muito mais barulho do que bilhoes roubados da Petrobras. E os barulhentos, sao sempre os mesmos, os citados na Lava Jato.

    • Demorou e disse "que nao ia se pronunciar". Foi a pressao da sociedade que fez ele recuar senao o cara tava la ate agora. inclusive esse video dele deve ter sido elogiado ninguem faz um video desse sem o aval dos superiores

  • Não se combate o extremismo de esquerda com o extremismo de direita, muito menos no socialismo/comunismo e nem tampouco fascismo/nazismo.
    Não se livra do retrocesso do clepto-comuno-populismo comunista dos PTs, Psols, PcdoBs da vida com outro retrocesso de sinal trocado.
    O caminho para o progresso não está nem nos extremos e nem no meio (refiro-me ao coronel populismo dos MDBs, PPs, PTBs da vida)
    O caminho está no liberalismo cujos fundamentos obedecem aos princípios do Iluminismo, das liberdades democráticas, dos direitos inalienáveis de expressão, de associação, de opção religiosa/ou não etc. Princípios estes que norteiam as sociedades mais evoluídas.

    • eu sou o neo liberal / do dolar a cinco real / meu voto foi um tiro no escuro / e agora estou tao duro / queria viajar / miami nao da / so da se for de busao pra porto seguro...

      • Nossa, que manifestação de cultura, inteligência, educação etc.!
        Vc não precisa nem fazer teste/concurso para ter direito a uma vaga.....digo, JAULA no zoológico.
        Pena que o Lulinha Fenômeno não tá mais lá pra cuidar de vc, pois o Pai Propineiro conseguiu umas propinas fenomenais p/ ele.

Recent Posts

O Selmo não sorria; ele simplesmente iluminava ao seu redor

Dizem que os olhos são a janela d’alma. Pode ser. Mas prefiro os sorrisos Poucas…

3 anos ago

Polêmica à vista: charge falaciosa e injusta causa indignação em judeus de BH

Uma charge extremamente injusta que não deve ser encarada como antissemitismo, mas resultado de profundo…

3 anos ago

Adriano Imperador: “tenho um buraco no tornozelo e outro na alma”; entenda

Há muitos anos uma frase não me impactava tanto. Ao falar sobre as razões do…

3 anos ago

A defesa do Meio ambiente pelo cidadão, via Ação Popular; leia e entenda

“a ação popular deve ser estimulada e enaltecida pelo Poder Judiciário, na medida em que…

3 anos ago

Que País é este? Que STF é este? Que ministro é este? Juro que o Brasil não existe

O Ministro: recentemente indicado por Bolsonaro, por suas características bolsonaristas, para fazer bolsonarices. Mas tudo…

3 anos ago

Eis a imagem do fracasso e da pocilga que é o Brasil; União após 300 mil mortes

Há um ano, Jair Bolsonaro, o verdugo do Planalto, arrasa o Brasil, e arrasta milhares…

3 anos ago

Thank you for trying AMP!

We have no ad to show to you!