Eu mato a cobra (a jararaca já está morta!) e mostro o pau. O Socialismo não presta

Se há um sujeito insuportável, dentre tantos outros insuportáveis no Brasil, é o esquerdinha convicto. Aquele que devota a vida à ‘revolución’

Foto: Google Images

As outras espécies (de esquerdinha), caviar, cafona, cult, de Iphone, rebelde, existencial etc são chatas, sim, mas politicamente inofensivas

Abaixo, em ordem decrescente, os países mais ricos do mundo (não confundir com maior PIB):

Bahrain, France, Japan, Finland, Canada, Australia, Belgium, Sweden, Germany, Netherlands, Denmark, Austria, Iceland, Saudi Arabia, United States, Ireland, Norway, Hong Kong, Switzerland, Luxembourg, United Arab Emirates, Kuwait, Brunei Darussalam, Singapore, Qatar.

Agora, os países mais desenvolvidos (IDH) do mundo:

1 – Noruega (IDH 0,954); 2 – Suíça (IDH 0,946); 3 – Irlanda (IDH 0,942); 4 – Alemanha (IDH 0,939); 5 – Hong Kong (IDH 0,939); 6 – Austrália (IDH 0,938); 7 – Islândia (IDH 0,938); 8 – Suécia (IDH 0,937); 9 – Singapura (IDH 0,935); 10 – Holanda (IDH 0,933); 11 – Dinamarca (IDH 0,930); 12 – Finlândia (IDH 0,925); 13 – Canadá (IDH 0,922); 14 – Nova Zelândia (IDH 0,921); 15 – Reino Unido (IDH 0,920); 16 – Estados Unidos (IDH 0,920)

Vamos falar de educação. Segundo o PISA (2018/2019), esse é o ranking mundial (média leitura/matemática):

China, Singapura, Macau, Hong Kong, Estônia, Canadá, Finlândia, Irlanda, Coreia, Polônia, Suécia, Nova Zelândia, Estados Unidos, Vietnã, Reino Unido, Japão, Austrália, Taipei, Dinamarca, Noruega, Alemanha, Eslovênia, Bélgica, França, Portugal, República Tcheca, Holanda, Áustria, Suíça.

O critério agora é expectativa de vida:

Japão, Andorra, Singapura, Hong Kong, San Marino, Islândia, Itália, Suécia, Austrália, Suíça, Canadá, Espanha, França, Israel, Luxemburgo, Noruega, Nova Zelândia, Áustria, Países Baixos, Irlanda, Chipre, Chile, Alemanha, Grécia, Finlândia, Coreia do Sul, Malta, Bélgica, Reino Unido, Liechtenstein.

Falemos de liberdades individuais:

Switzerland, Hong Kong, New Zealand, Ireland, Australia, Finland, Norway, Denmark, Netherlands, United Kingdom, Canada, Sweden, Germany, United States, Japan, South Korea, France, Italy, Chile, South Africa, Mexico, Indonesia, Turkey.

Agora, vos pergunto:

Onde estão os paraísos desenvolvidos, cheios de fartura, justiça social e prosperidade como Rússia, Coreia do Norte, Cuba, Venezuela, Equador, Bolívia e outras porcarias socialistas do gênero, tão admiradas no Brasil?

Onde estão as belezuras do Irã, Iraque, Síria, Líbia, Líbano, Iêmen, e demais republiquetas tiranas ligadas à Rússia?

Pergunto mais:

Em qual destes países (inclusive China e Vietnã) não predomina o mais “selvagem” capitalismo e/ou liberalismo econômico (atenção para o e/ou)?

Finalizo:

Por que raios ainda existem esses cabeças-de-repolho, que defendem essa bostas de regimes socialistas, marxistas, comunistas, idiotistas, pobristas e o escambau, e que ficam enchendo o saco, dia sim, dia também, de quem estuda (estuda!!!!), trabalha e produz nessa joça de país?

Leia mais.

58 thoughts to “Eu mato a cobra (a jararaca já está morta!) e mostro o pau. O Socialismo não presta”

      1. O Ricardo matou a cobra e mostrou o pau. Mas a cegueira mental dos mortadelas os impede de enxergar.
        Esse Petisssssta é o único que enxerga um pau –não o que matou a cobra, mas o pênis do Trump, pelo qual ele tem uma verdadeira atração freudiana!

      2. Ainda tem descerebrado que professa a cartilha de Lenin à risca: “acuse-os do que és”. Bolsonaro é um dos raros políticos “ficha limpa” neste país que ja foi governado pela maior corja jamais vista, sob o chefão Lularapião!

    1. VANDER,
      Essa cegueira assola não somente a ralé militante (como esse a Petisssta, com seu curioso fetiche pelo pênis do Trump e por macacos) a massa de manobra bovina, mas a esquerda caviar de “intelecdiotas” esquerdopatas, artistinhas de novelas, cantorizinhos etc.

      “É curioso que os intelectuais ocidentais tenham exigido, e em geral gozado, liberdade total para si mesmo, tenham, por tanto tempo, sentido um apego sentimental a uma forma de tirania mais profunda e minuciosa do que qualquer outra na história. Por décadas eles cegaram a si mesmos para o óbvio, e se entregaram àquela convoluta apologética cuja elaboração demandava tanto inteligência quanto desonestidade. As consequências sociais e psicológicas de um sistema de racionamento de comida controlado pelo mesmo poder que controla a polícia secreta e todas as fontes de emprego e de informação, de algum modo, não conseguiram fixar-se em sua imaginação. Eles queria uma utopia, mas queriam-na em outro lugar.”
      (Theodore Dalrymple, em “Viagens aos Confins do Comunismo”, pág 243)

  1. DIZEM POR AÍ QUE
    A atitude do Bolsonaro contraria os interesses comerciais dos brasileiros.
    Ora! Então por quê o Temer e seus aliados não adotaram a atitude correta antes?
    Foi Ministro do Mato e depois da operacional da Economia com o Plano Real já criado e em vigor.
    O pomposo teve um papel ridículo no governo Itamar. Não fez nada de útil quando esteve lá e diz uma coisa dessas?
    Essas antenas parabólicas dos tempos dos riscos e chuviscos vivem saindo das tumbas para se promover nos brechós da política, né Bolsonaro?

  2. O LOUVA FARDA COMUNISTA E SUA PASSAGEM SOFRIDA NO MUNDO

    Pelo que se vê, o artigo provou de uma vez por todas que a ala maloqueira do mundo é a que menos estuda, menos se desenvolve coletivamente, tem menos qualidade de vida e é a que mais acredita em milagres.

    Historicamente, os países dominados por longos e sanguinários regimes ditatoriais, são conhecidos por preocuparem apenas em desarmar e distribuir cabrestos para o seu povo.

    Adotam posturas extremistas visando se eternizar no poder, estatizando fartas jazidas de riquezas naturais (Petrobrás, por exemplo) descobertas no passado às custas do suor dos seus dominados.

    Para garantir a boa vida, proíbem tudo o que for possível para intimidar seu povo e não fazem o menor esforço para o desenvolvimento cultural, social e econômico da massa dominada.

    Na proibição do vale tudo do farda louvada entra corte de cabelo padrão, vestuário de deixar só os olhos e o nariz de fora, bebida alcoólicas e adultério, por exemplo.

    Não faz tempo, na tenda de um deles que mandava matar os conterrâneos chegados numas Brahmas foi encontrada uma senhora adega e grande variedade de bebidas alcoólicas.

  3. Uma realidade dessa tal de revolução comandada pelo Fidel Castro, é que o seu GPS de cabresto de mais de meio século, levou Cuba de volta ao passado, com escravidão intelectual e controle tutelado do ir e vir do seu povo,

    A prova do fracasso do comunismo é mostrada pela maior frota do mundo de Cadillacs de 1957 desfilando no dia a dia pelas ruas daquele país onde, se o coitado deixa a boca fechada, o mosquito entra pelo nariz e ele se ferra do mesmo jeito.

    Aliás, esse regime isso só não chegou aqui pelas mãos do Lula graças ao Impeachment do Poste tão asqueroso que nem cachorro para para urinar, dos 7 x 1 da Copa mais cara do mundo, da ciclovia que desabou antes da inauguração e da Lava Jato do Moro que desmascarou a farsa vermelha.

    Essa farsa contou entre os aliados, com o PMDB que ficará na história como o mais poderoso, o mais desonesto, o menos patriota e o mais caro partido de venda de votos para qualquer fim.

    Aliás, o Lobby da Impunidade negociada pelo partido com os demais poderes, incluindo o judiciário foi mantida, mas a vergonha e a desmoralização dos malandros foi tanta que tiveram que mudar até o nome da legenda. Bem feito!

  4. Caridade tem um preço; você dar algo para alguém tem um custo! Socialismo e comunismo prometem dividir benesses a todos, mas aí é que está o xis da questão: benevolência tem custo e preço, e alguém tem que pagar! Mas, afinal, quem vai pagar? O povo claro, porquê os dirigentes não pagam nada, eles apenas arrecadam daqueles que produzem! Arrecadam e se fartam com o dinheiro do povo, e muito pouco volta para o próprio povo que foi espoliado através de impostos! Resumindo: o discurso é bonito, mas esses regimes não funcionam! A livre iniciativa ainda é o melhor caminho; só está faltando a elaboração da equação perfeita que permita o retorno para cada na medida em que contribuiu!

  5. Concordo.com você o socialismo realmente não presta, tanto que já morreu, exceto para cuba, Coreia do norte e para a direita e e para a esquerda brasileira que não param de falar nele. Porém um detalhe precisa ser dito o liberalismo também não presta, pois nenhum desses é liberal. E mais a economia mundial só não entrou em um colapso total por que os bancos centrais colocaram 20 trilhões de dólares para compensar as peripécias dos liberais dos bancos. E detalhe os bancos centrais continuam injetando dinheiro. E se os estados unidos seguissem a cartilha liberal brasileira iriam entrar em m colapso, pq a economia deles tem um déficit anual de 1 trilhão, e a dívida já está em 25 trilhões.

  6. Pois é. Tem que ter uma doença pra defender esse socialismo, ser um bandido aproveitador ou então ser muito tolo pra não conseguir ver essa tragédia que o socialismo causou e ainda insiste em querer nos trazer isso.

  7. Vamos ser honestos: o parametro a se considerar pra mim é o IDH. nao adianta nada um pais ser rico se essa riqueza nao gera conforto para seus cidadaos. e dentre os paises lideres nesse quesito sempre se destacam os governados sob a social democracia (centro esquerda) como finlandia, suecia, alemanha e dinamarca. Agora se quiser comparar com cuba (que sofre um embargo criminoso), coreia do norte, etc voce tambem pode nos dizer mais sobre o capitalismo e/ou seus efeitos na somalia, em gana, na etiopia.

  8. Bom Ricardo, eu quero morar num país onde prevaleça a liberdade individual, econômica, onde não haja doutrinação esquerdista em escolas e universidades, onde exista meritocracia e acho quem quer algo diferente disso tem ótimos lugares para morar: Cuba, Venezuela, Coreia do Norte por exemplo são excelentes locais para os vermelhinhos criarem suas famílias.

  9. A Noruega e os demais países da Escandinávia adotam o socialismo democrático. Portugal também. Vc não sabe nada de ideologia e sistema político-econômico.

    1. Caraca, achei que já tivesse visto todo tipo de ignorância por aqui!!

      Quer dizer que países que adotam o livre mercado — interno e externo — , mínima intervenção estatal na economia, pluripartidarismo político, respeito máximo à propriedade privada e meios de produção, os mais altos níveis de liberdade individual, que possuem índices de corrupção perto de zero, onde a maioria dos governos é monarquista-parlamentarista, onde o sistema de educação (ainda que financiado pelos governos às famílias) é todo privado, onde praticamente não há leis trabalhistas (sindicatos e empresas negociam sem interferência estatal), onde prosperam empresas como Equinor, Nordea, Maersk, Volvo, Ericsson, Novo Nordisk, H&M, Nokia e Eletrolux (apenas para ficar nas mais conhecidas) são socialistas???

      Sabe a Noruega? Pois é. Por lá, uma das maiores e mais recentes preocupações é com a chamada Síndrome de Burnout, “um distúrbio emocional com sintomas de exaustão extrema, estresse e esgotamento físico resultante de situações de trabalho desgastante, que demandam muita competitividade ou responsabilidade. A principal causa da doença é justamente o excesso de trabalho”. Socialismo na veia, né???

      A população dos países nórdicos somada é de 28 milhões de pessoas, o que representa 0.4% da população mundial, mas concentra 14% dos 500 maiores bilionários (em dólar!!) do mundo. Socialismo dos sonhos este, kkkkkkk.

      Se não desse muito trabalho, eu estivesse com saco e você valesse a pena, eu pesquisaria o quanto estes 70 bilionários detêm da riqueza total da região. Daí, quem sabe, sua vergonha aumentaria um tiquin!!

      Olha aqui, babuíno tresloucado dos trópicos bananeiros, não entendo porcaria nenhuma de quase nada mesmo, mas uma coisa eu te garanto: Noruega, Suécia, Finlândia, Dinamarca e Holanda são tão socialistas quanto você é inteligente ou o Lula honesto.

      Aliás, socialismo ali, só nas loirinhas de olhos azuis, todas igualmente maravilhosas, hehe

      1. Inundado, faltou, entretanto, dizer que o blogueiro é um arauto do cinismo reinante que se esforça para não separar a verdade da mentira, ou antes, se esforça para fazer crer que uma não é oposta a outra.
        Não se nega que há atividade empresária nos países mais ricos e organizados, contudo, lá o Estado atua para garantir salários indiretos (Previdência, saúde, educação, cultura, lazer, transporte etc etc), sendo que na Noruega a principal riqueza, o Petróleo, é explorado pelo Estado e que desse modelo se proporciona o padrão de vida elevado da MAIORIA do povo, com pouca diferença entre a classe baixa, média e a elite do país.
        Sem esquecer que lá não há coisas ridículas e aviltantes como huberização, empresário de si mesmo, pejotização, empreendedorismo – de uma massa que não tem emprego e que não terá no curto prazo; por deliberação governamental e dos grandes empregadores, mas que esta condenada a viver qual zumbis, distante da mesa farta. E com efeito vive atazanada pela culpa do fracasso de não poder acessar a riqueza e bonança e se sentir frustrada e envergonhada, pois tem incutida que é o próprio causador de seu insucesso.
        Sorte, Saúde e Sabedoria.

    2. Socialismo nos páises nordicos e em Portugal? kkkkkkkk
      Cara vc é completamente ignorante em assuntos de história e economia, mas é um piadista nato. Manda um curriculum para o Zorra Total

  10. DIZEM POR AÍ QUE
    O FHC já anda caducando… e muito! A continuar assim, ele ainda irá sacudir a bandeira vermelha dos sem terra e dizer que foi ele quem copiou o Bolsa Escola do Bolsa Família.
    O que não contaram ao FHC é que o Dino, atual Donatário do Maranhão está fazendo um “amarra rabo” político, capaz até de fazer óleo se misturar com água.
    Pelo jeito, é um vale tudo que está sendo criado para desgastar e criminalizar diariamente, o Moro e Bolsonaro.
    A continuar na sua empreitada e conseguir seu intento, logo o país terá o maior quadrilhão de ratazanas com rabos presos da nossa história, coisa de deixar os membros do quadrilhão com fama de ladrões de galinha.

  11. Você recebe pra comentar ou só contribui com o estado de minas / uai?

    Cara, você é fraquinho, escreve textão, dá 355 voltas mas não consegue chegar no ponto.

    O socialismo não presta por transferir os poderes da burguesia pras mãos de autocratas tiranos que perseguem aqueles que discordam.

    Todo o seu texto poderia ser resumido na linha acima.

    Mas o mesmo problema também está presente no capitalismo, os que discordam (ou que são inconvenientes) são perseguidos.

    Agora dos aspectos positivos de cada sistema:

    Os EUA (capitalismo) dispõem de maiores avanços tecnológicos que só são produzidos em ambientes onde existem livre iniciativa, concorrência e liberdade de pensamento.

    Em Cuba (socialismo) as pessoas são alfabetizadas, têm acesso à saúde universal e a desnutrição infantil inexiste.

    Se você for uma pessoa razoável, inclinada a seriedade, reconhecerá os aspectos positivos e negativos de cada sistema e trará aos seus leitores análises embasadas, calcadas sobre senso crítico.

    Assim espero que você faça, pois, o Estado de Minas / Portal UAI são veículos muito consagrados para serem utilizados como caixa de eco de discursos ideológicos fanáticos. Do contrário, o diário dos associados dispõe de canal ‘fale conosco’ e as sugestões emanadas aqui neste espaço serão direcionadas a ele.

    Tenho certeza que considerarão as sugestões, principalmente se forem respaldadas pelas influências corretas.

    Atenciosamente,

    1. Uia!!!!!! Primeiro aprenda a chamar os Diários Associados de… Diários Associados e não Diário dos Associados, sacou grande influente? Pois do contrário, o “fale conosco” não te dará muita pelota, não, kkkkk

      Que meda!

    2. Eis uma afirmação que revela a típica a arrogância e simplismo maniqueísta de um ignorante: “Todo o seu texto poderia ser resumido na linha acima”.
      Não, senhor, nada é tão simples assim. As coisas não se encaixam nessa sua visão de mundo estreita e binária: o mundo não se resume a A e B, ao preto ou o branco.
      Vc diz: “O socialismo não presta por transferir os poderes da burguesia pras mãos de autocratas tiranos que perseguem aqueles que discordam.”
      Eu respondo : Como no socialismo não existe eleições livres, alternância de poder, partidos de oposição, sindicatos, imprensa livre, liberdade de expressão, de manifestação, de associação, de opinião etc., o cidadão, além de não ter liberdade de escolha de seus governantes, não tem como tirar o poder das “mãos de autocratas tiranos” por meios legais e pacíficos, sem derramamento de sangue—e nem assim, pois o todo o aparato policial, legal, jurídico são totalmente controlados pelos tiranos .
      Nos regimes democráticos, o cidadão pode não somente escolher livremente seus governantes pelo voto como destituí-los por meios pacíficos. Exemplos: foi por livre escolha dos eleitores que Lula Propina e Dilma Pasadena foram conduzidos ao poder para protagonizar o pior desastre econômico, político e administrativo e moral de nossa história. E foi por livre manifestação do grande maioria da população e em estrita obediência a uma constituição, democraticamente elaborada e promulgada, que Collor e Dilma foram devidamente destituídos.
      Vc diz: “Em Cuba (socialismo) as pessoas são alfabetizadas, têm acesso à saúde universal e a desnutrição infantil inexiste”
      Eu respondo: Não só os dados de mortalidade infantil, educação, saúde etc, mas todos os indicadores alegados pela ditadura cubana não têm o mínimo de credibilidade pois não há a mínima liberdade, naquela fazenda-prisão dos Castros, para serem acessados e checados. E mesmo que fossem verdadeiros, os cubanos não têm o maior de todos os direitos humanos: a liberdade de escolha. Ora, até os animais, bois, vacas, éguas e cavalos , nas fazendas, recebem alimentação adequada e cuidados veterinários preventivos e corretivos de seus donos.
      E mais: se é tão bom assim por que ninguém tenta emigrar para Cuba ou qualquer outro os país socialista? É exatamente o contrário: de modo legal ou clandestino, a corrida é para emigrar para os países capitalistas; ou dos escravos socialistas tentando desesperadamente fugir dos paraísos socialistas: Cuba proíbe até barcos e a pesca para que os escravos cubanos não possam fugir pelo mar—milhares de cubanos morreram tentando fugir; o Muro de Berlim foi construído para impedir a fuga em massa do paraíso socialista da URSS.

      Aqui; 2 citações, para ilustrar:
      “Apesar das vidas pobres, apertadas e frustradas que a maioria é obrigada a levar-é impressionante ver a miséria abjeta das ruas no próprio centro de Havana-, o povo cubano é tão receptivo e tão decente que é difícil imaginá-lo se tornando desagradável.Mas fui alertado há muito tempo para o fato de que existe um grande depósito subterrâneo de amargura e ressentimento-contra o sistema de informantes, contra o apartheid turístico, contra os racionamentos e a opressão, e contra os intermináveis , áridos e nada animadores discursos.”
      (Crhistopher Hitchens, um ex-comunista militante, num texto em que relata sua visita À Ilha-Prisão, do seu livro AMOR, Pobreza e Guerra, Ediouro, pág 290)

      “ Os planos dos ditadores comunistas para reformar a humanidade inteira, para erradicar todos os vestígios do passado, para construir um novo mundo sem conexão o antigo não são caprichos de déspotas enlouquecidos pelo exercício do poder arbitrário, MAS O RESULTADO NATURAL DE UMA CRENÇA EXCESSIVAMENTE CRÉDULA NUMA FILOSOFIA QUE É SIMPLISTA, ARROGANTE, INSULTUOSA E ERRADA” ( GRIFO MEU).
      (Theodore Dalrymple, em “Viagens aos Confins do Comunismo”, pág 244)

    1. Ué!!!!! Pensei que depois de 16 anos de PT o Brasil tivesse virado a Noruega!!!! Pensei que tivéssemos tirado 250 milhões de brasileiros da miséria!!! Pensei que todos tivessem universidade gratuita!!! Pensei que todos andassem de avião!!!! Pensei que o SUS fosse muito melhor que o sistema de saúde dos EUA!!! Pensei que todos os brasileiros fizessem 3 refeições!!! Buéééééééééé!!!!! O Lula me enganou!!!!!!

      1. Pois é né Ricardinho, o Brasil estava ótimo antes do PT. Não existia pobreza, nem miséria.

        OOOoooo Ricardinho, não seja tão burrinho.

        1. QUE MENTIRA, EU MORO EM SINGAPORE A 16 ANOS E NAO E NADA DISSO. O ESTADO FINANCIA OS IMOVEIS E QUANDO ISSO ACONTECE ELE FICA COM A PROPRIEDADE MAIS A POSSE E DE QUEM COMPRA POR 99 ANOS QUE PODE SER RENOVADA POR OS FILHOS DO CASAL. OS IMOVEIS DO COMERCIO, DO SHOPING E DOS PREDIOS COMERCIAIS DOS BANCOS POR EXEMPLO SAO DELES. RICARDO NAO ACEEDITE EM UMA SO PALAVRA DESSE MAU EDUCADO. SINGAPORE NAO E SOCIALISTA COISA NENHUMA. AQUI TEM SE TRABALHAR 12 A 14 HORAS POR DIA SE QUISER VIVER BEM, NAO TEM MINISTRERIO DO TRABALHO, MAIS TEM MUITO TRABALHO PARA QUEM QUER SE ESFORCAR. UM ABRACO DESDE SINGAPORE. SANDRO MANAF AO SEU DISPOR.

          1. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Olha os personagens criados pelo Ricardinho. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
            Ricardinho via para um SPA que é melhor.

          2. O Sandro calou sua boca né tatureba? O que ele falou pode ser encontrado em vários artigos sérios na internet. Petista só fala merda mesmo kkkkkk.

        1. Ao personagem Sergio Murilo, criação de Ricardo, somente uma observação: depois de vírgula não se usa letra maiúscula. Tá ok ????

  12. Esse texto é um verdadeiro tapa na cara dos esquerdistas, eles vivem em um mundinho a parte quem o papai Lula sendo o Presidente, pois é assim que chamam ele srsr
    O mais engraçado é que os esquerdistas não querem viver nos países que eles tanto idolatram como modelo de sociedade srs
    Socialismo e Comunismo para os outros né, pra eles é melhor o capitalismo porque tem Iphone rsrsr

  13. Nessa questão de motivações profundas da mentalidade comunista acho que posso dar uma contribuição: e o insight sobre isso veio de maneira mais inesperada..em uma entrevista Anastácio Somoza ex ditador da Nicarágua foi perguntado quantas fazendas ele tinha..sem pestanejar respondeu que só tinha uma que era..a Nicarágua.
    O que é Cuba senão uma fazenda dos Castro? Ou a Ex-URSS uma enorme fazenda de Stalin e seus cupinchas?
    A modernidade trazida pelo capitalismo e a democracia trouxe um enorme desconforto espiritual com a complexidade da presença tecnologia na vida de diária, a necessidade de escolher sempre e a todo momento, a competitividade do comercio, a administração dos entes da vida econômica, a insegurança permanente da liberdade. Comunismo não tem nada disso. Tudo é estável e previsível. Sossegado.
    Dizem que Stalin vetou diretamente as pesquisas sobre computadores e o desenvolvimento da indústria automobilística. Compreende-se
    Estive em Cuba. Eles não têm nada, mas a maioria, dos que estão adaptados não são infelizes.
    Liberdade pode ser um problemão.
    Todo turista que vai lá percebe isso.
    O que um comunista quer é a vida simples e previsível. É o que todo mundo quer.
    (claro que isso é uma ilusão… mas o que não é?)

  14. Com tantos bilhões recuperados e bandidos condenados, o Moro bem que merece ganhar o Oscar por ter causado a Vertigem a Jato do Quadrilhão.

  15. por falar em socialismo deu na band news de ontem que o Maduro aumentou o salário mínimo de lá para fantasticos 15,14 reais ou seja mais ou menos 4 dolares. agora eu pergunto -o o que se faz com 15 reais por mes. cadeh o pt para elogiar o governo mais democrático do mundo e onde todos são felizes para sempre…….

  16. O próximo, por favor.
    Gilmar, pode entrar e sentar-se por favor.
    Escuta aqui!
    Que negócio é esse de dizer que o governo ajudou o país a tirar o Moro da Lava Jato, hein????.
    Ora! Que conclusão mais estúpida é essa?
    Só faltou você dizer também que o Moro é um juizinho de cidadezinha do interior, né?
    Então, responda:
    Por quê o STF DEMOROU 32 ANOS e você já no cargo, DEMOROU 17 ANOS para interpretar duas míseras linhas do artigo da constituição que trata de um assunto mais importantes da vida do brasileiro, que é o da liberdade, do combate à ilegalidade e à impunidade, da proteção à moralidade e direitos da cidadania?
    Acha que cargo de juiz é igual ao de “comentarista futebolístico” e toga é a capa do Batmam brasileiro?
    E o que você fez para salvar as vítimas das roubalheiras prejudicadas com a falta de estrutura e medicamentos nos hospitais deste país?
    Acha correto também, daqui a uns 10 anos pedira prisão por carta rogatória das ratazanas do Quadrilhão do DPAVT que fez a limpa de um bilhão nas contas seguro obrigatório, após esgotarem todos os recursos?
    O próximo, por favor…

  17. Caminho Suave, o retorno.
    Esse negócio de eletronizar e ideologizar o aprendizado deixou muitas sequelas analfabéticas nos brasileirinhos, assim chamados nos “gloriosos” tempos da Dilma.
    A tabuada decorada foi abandonada e veio a tabuada digitalizada.
    Resultado: emburrecimento!
    Depois do fim do treino do asdfg, etc para a datilografia veio o dedografia de celular.
    Resultado: Falta de concentração, comodismo e a vulgarização da cultura.
    Depois da defesa de frases como a do “nós pega os peixe” pelos petistas, a aceitação dos erros na escrita se tornou comum e vitimou até o atual ministro da educação.
    Resultado: Analfabetismo epidêmico.

  18. Que texto fraco.
    O mundo na cabeça deste autor eh dividido em capitalismo e socialismo.
    Va estudar um pouco sobre Estado de Bem Estar Social,
    Modelo Escandinavo de políticas sociais, Novo Modelo de Gestão Pública (New Public Management)

    Este autor eh tao raso que nem sei como conseguem deixar publicar uma merda destas.

    1. Não, bobinho! O mundo na cabeça do autor não divide-se entre capitalismo e socialismo; talvez na sua, por ter me inferido esse pensamento. Sabe como é, né? Acuse-os do que você é.

      O autor apenas e tão somente escreveu que o socialismo não presta e demonstrou COM DADOS REAIS que não há uma só porcaria socialista que preste no mundo. Só isso; nada mais, nada além. Aliás, a despeito de achar o texto fraco, não vi o brilhante rapaz refutar nenhuma das afirmações. Por que será, hein? Porque são irrefutáveis ou porque o bonitinho só é capaz de xingar?

      Sobre “deixarem publicar uma merda destas” é curioso seu pensamento. Em países onde os modelos de bem-estar social são aplicados, jamais este tipo de argumento seria usado, já que dentro deste “bem-estar” encontram-se inseridos a plena liberdade de manifestação e pensamento e, sobretudo, as garantias individuais irrestritas.

      Me parece que você é só um bocó metido a espertinho que relativiza aquilo que acha bonito e feio. Tipo os que se denominam liberais na economia e conservadores nos costumes, como se liberalismo e conservadorismo não fossem excludentes em vários aspectos. Note: eu mesmo me insiro neste padrão. Só que não tento dar lição a ninguém usando como referência aquilo que não existe; como o bobinho aí faz.

      Detesto o uso indiscriminado, falso e ridículo ao extremo (pois quem sugere é justamente quem mais precisa) da expressão “vá estudar”, que se tornou moda na boca de idiotas arrogantes que a usam (conhecem algum??), mas neste caso vou abrir uma exceção e recomendar que faça bom uso do seu conselho, hehe.

      Por falar em expressões, prefiro a antiga: você ainda tem que comer muito arroz com feijão…

      1. O MATHEUS FRITZSONS está certo Ricardinho, vai estudar um pouco.

        Sabemos que o senhor largou os seus estudos na UNA porque era “puxado”, mas ainda dá tempo.

        Tenta um Prouni, quem sabe Ricardinho. Nunca é tarde para a apreender.

  19. Tudo bom? Velho vc tem uma teoria do porque de tantos malucos te seguirem apenas para te xingar, tipo jamais comentar alguma coisa, apenas ir contra vc pouco importa o assunto?
    Abracao, sou teu fa.

    1. Putz!!

      Talvez sejam pessoas que precisam desesperadamente de algum tipo de protagonismo ou simples atenção. Imaginam, coitadas, que me xingando conseguem uma coisa ou outra, como se a vida no ambiente virtual de um blog pudesse mesmo representar algo mais do que isso.

      Acho que acreditam que, ao serem rebatidas por outros leitores ou muito esporadicamente por mim, se tornam relevantes para alguém.

      Sei lá… deve ser isso. Ou algum tipo de psicopatologia ainda pior, hehe

  20. Quando se fala em comparar alguma coisa com Cuba sempre lançam comparações com Noruega Finlândia etc isto e como comparar a seleção da Alemanha com a seleção de futebol do Nepal , não procede.
    Se os Castros não tivessem chegado ao poder Cuba seria hoje algo parecido com El Salvador ou Honduras : um balneário aonde os americanos iriam para jogar em cassinos mafiosos, cheirar muita droga e transar a preços módicos com mulheres homens e .. crianças .
    Governos fantoches dos americanos garantiriam toda a subserviência a turistas como acontece no Brasil enfim “mi casa su casa” Dignidade e seu nome e Cuba!.

    1. Visitei Cuba há 1 ano. E foi exatamente isso aí que vi: muitos turistas americanos, mas principalmente russos, e muita prostituição. Além de um país completamente destruído.

      1. Rodrigo, me permita e me desculpe pela intromissão no “bate-papo” de vocês, mas você viu – tenho certeza – bem mais que isso: viu áreas ricas e muito bem conservadas para os turistas, e áreas miseráveis e sujas para os habitantes; viu carros velhos rodando aos trancos e barrancos (dos habitantes que possuem um) e carros (americanos!!!!) novinhos a serviço dos altos funcionários públicos; viu um povo faminto, sim! Faminto por chocolate, refrigerante, cerveja, carne, remédio, eletrônicos, eletrodomésticos básicos, roupas de qualidade, tênis, sapatos confortáveis etc… E viu a mais sórdida forma de prostituição: a infantil! Capaz de transformar o que existe no interior do nordeste brasileiro em missa. Cuba é um lixo! Um esgoto a céu aberto! E os cubanos, pobres coitados esquecidos por Deus e o mundo

        1. Exatamente, Ricardo! Viajando pelo interior observei isso mesmo: poucas mansões enormes em frente a praias paradisíacas. Resorts luxuosos somente frequentados por turistas. Enquanto a população enfrenta filas enormes para comprar sabonete e papel higiênico. População que recebe os visitantes com muita simpatia e acolhimento. Acho, sinceramente e com todo respeito, que as pessoas que falam e comentam sobre Cuba deveriam conhecer a ilha para observar o sofrimento e destruição daquele país. E, principalmente, conversar com os cubanos. Grande abraço, Ricardo e Marcelo, e a todos participantes aqui do blog!

  21. MISÉRIA REVOLUCIONÁRIA, UMA OSTENTAÇÃO CULTURAL QUE ETERNIZA IGNORÂNCIA E MISÉRIA
    Os esquerdistas costumam se inspirar nas fábulas contadas sobre heróis de mentirinha dos quadrinhos e nas piadinhas dos Tiriricas da vida para alcançar e limpar os cofres públicos.
    Mas, a realidade é bem outra, pois a vaca morreu e o Luladrão, chefe do quadrilhão teve que cortar o o pé de feijão e foi obrigado a se hospedar na terra do pinhão.
    Chegou a hora do otariado nacional evitar ser enganado com essa maldita cultura de porta de boteco, de achar chique ostentar tênis, vestuários e outros produtos com marcas falsificadas e parar de idolatrar os malandros pregadores que eternizam a “miséria revolucionária”, nos países governados por ditadores comunistas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *