Se você é dos que falam mal dos EUA, deveria parar já. Entenda aqui o porquê

O que seria do mundo sem a presença e a força dos Estados Unidos? Abaixo, um ligeiro rascunho. Leia e decida se continuará criticando
Imagem: Google
Não fossem os Estados Unidos e seus aliados, o nazismo alemão e o fascismo italiano teriam dominado a Europa Ocidental.
 
No lado oriental do continente, o socialismo/comunismo da União Soviética teria exterminado o que sobrou de liberdade, e se expandiria rápido para a Ásia central.
 
Na outra ponta asiática, a China teria se tornado um império cruel e dizimado o Japão e a Coréia.
 
O Oriente Médio estaria totalmente entregue às teocracias xiitas do terror, pois Israel (a única democracia da região) jamais existiria. De lá, o terror penetraria por toda a África.
 
A América do Sul, coitada, seria um reles pedaço miserável de terra, dividida entre terroristas (na Argentina) e comunistas (no resto).
 
Talvez – e só talvez – a Oceania escapasse do desastre, assim como a América do Norte (o México seria um país melhor, na hipótese deste cenário horrendo).
 
O comércio mundial seria mínimo. A globalização jamais teria existido. A chance de termos a medicina que temos hoje e as telecomunicações e tecnologia, seria nula.
 
O mundo seria um gigantesco bolsão de miseráveis, doentes e escravos. A Democracia estaria restrita a menos de 5% do planeta, se muito.
 
Estou exagerando? Bem, leiam os livros de história. Mais: pesquisem os dados sócio-econômicos do mundo no início do século XX.
 
Pesquisem o número de mortes e atrocidades cometidas pelo tripé comunismo-socialismo-nazismo.
 
Mais fácil ainda: pesquisem o que são, hoje, Cuba, Venezuela, Coreia do Norte, Iraque, Irã, Rússia etc.
 
Em contrapartida, pesquisem as nações mais desenvolvidas. Contem o número de países socialistas, de ditaduras e afins.
 
Por falar em ditaduras, as mais prósperas (as árabes e a chinesa) estão longe dos preceitos comunistas. São todas capitalistas ao extremo, ainda que ditaduras.
 
Se não houvesse uma potência suprema como os Estados Unidos, estaríamos todos relegados a um verdadeiro inferno sobre a Terra. Coisa de filme mesmo. Tipo Mad Max.
 
Graças aos EUA existe a Europa Ocidental. Existe Israel. Existem os Emirados Árabes. Existe Japão e Coreia do Sul. Existe… democracia!!
 
Os Estados Unidos são perfeitos? Não. Nenhum país é.
 
São justos, comercialmente falando, com o resto do mundo? Não. E quem pode, também não é. Inclusive o Brasil.
 
Movem-se sempre por interesses geopolíticos próprios? Claro. E quem não age assim?
 
Por isso, meu caro, minha cara, antes de sair por aí repetindo as besteiras que escuta dos esquerdopatas frustrados, pense na sua vida, hoje, e a imagine sem a locomotiva do mundo.
 
Pense no que produz o ocidente democrático, capitaneado pelos EUA. De computador a celular; de remédio a avião; de satélite a automóvel. Compare com o que produzem – e como produzem – o resto do globo.
 
Os EUA são a locomotiva do mundo, sim! E a polícia também!
 
E dê graças a Deus por essa polícia ser os Estados Unidos (e não Rússia ou China ou Irã).
 
Depois, ajoelhe-se e implore para ela estar sempre ao seu lado. Ou melhor, para você estar sempre ao lado dela. Significará que sua escolha foi a mais acertada. Parabéns!
 
 
Outros links interessantes pra você:
 
 
 
 

48 thoughts to “Se você é dos que falam mal dos EUA, deveria parar já. Entenda aqui o porquê”

  1. É bem provável que a distopia imaginada na obra ficcional de George Orwell, “1984”, só não se tornou realidade por duas razões básicas:
    1) O papel do poderio militar dos EUA na luta contra os totalitarismos nazista e comunista; e
    2) O rompimento unilateral, por Hitler, do Pacto Ribentropp/Molotov que pretendia dividir o Mundo entre as 2 potências totalitárias de então: a Rússia comunista e a Alemanha nazista.
    A ganância de Hitler ao invadir a Rússia, rompendo de surpresa e unilateralmente o tratado secreto, provocou um racha (contra a vontade de Stálin que tentou até a última hora manter o acordo entre as duas potências do Mal).
    Não fosse isso, a possibilidade de um Mundo dividido entre dois totalitarismos assassinos teria sido bem provável. Embora isso felizmente não tenha ocorrido, a participação forçada da Rússia na derrota nazista gerou uma divisão no pós-guerra entre o Mundo livre, liderado pelos EUA, e o Mundo totalitarista Owelliano do comunismo, liderado pela URSS.

      1. Nossa que comentário cheio de argumentos “profundos”, que contestam tudo o que eu escrevi .
        Com esses arJUMENTOS incríveis vc mostrou toda a sua cultura de um típico petista: ou seja de um perfeito imbecil e analfabeto!

  2. Ate o CHIMPANZE MILICIANO DE EXTREMA DIREITA em quem voces votaram ja percebeu que o trump nao tem o MINIMO interesse no crescimento do Brasil na america latina. Até o Bozo da milicia tem mais instrucao que voce

      1. Esquerdalha revoltada.Querem por que querem voltar a instituir no Brasil um novo “Tribunal Vermelho”, com idéias revanchistas daqueles que perderam suas boquinhas no (des)governo do pt.
        Não passam de caolhos sórdidos,gigolôs da miséria,parasitas e aproveitadores.

    1. “Pobres esquerdinhas,é sempre a mesma coisa : ignorância,frustração,mediocridade.Deve ser por isso que estão onde estão : no esquecimento,simplesmente ninguém mais os leva a sério,felizmente.”

  3. O Brasil e os EUA hoje sao governados pela EXTREMA DIREITA, a mesma do holocausto, do nazismo. So que agora em vez de judeus estao caçando muculmanos, adeptos do candomble, homossexuais e outras minorias. Voce esta junto dos carrascos desta vez. Os seus antepassados sofreram na pele o extremismo e agora voce se juntou a eles para perseguir as minorias das quais voce nao faz parte. Acorde pra vida e vai estudar enquanto é tempo.

  4. Me ocorreu uma divida aqui: porque esses “guardioes da liberdade” nao mandaram um drone pra matar o principe da arabia saudita, que é ditador, persegue e mata os adversarios politicos e outro dia esquartejou um jornalista que o criticava? Ate o nosso Presidente CHIMPANZE MILICIANO DE EXTREMA DIREITA outro dia foi la apertar a mao do psicopata. AHHHHHHH…. parece que o principe é ditador, tirano e esquartejador POREMMMMMMM ele é parceiro dos EUA na extracao de petroleo e no oriente medio entao ele nao leva bomba na cabeça!!!! NO$$$$$$$$AAAAAAAAA COMO E$$E$ AMERICANO$ $AO JU$TO$ E TAO DEFEN$ORE$ DA LIBERDADE!!!!!!!! HIPOCRI$IA?????? $$$$$$ERÁ? KKKKKKKK voces sao BURROS, ESTUPIDOS, HIPOCRITAS e sem nenhum grau de INSTRUCAO. Por isso aextrema direita esta nadando de braçada e logo logo vai causar a guerra nuclear que vai exterminar com toda avida na terra. Avisem aos seus filhos (coitados).

  5. ao PISAR na europa voce percebe o que é educacao, cultura, respeito, civilizacao. Nao foi a toa que a europa mandava os assassinos, estupradores e marginais de todo o tipo e especie para a america. os EUA so nao sao piores que o Brasil. Nossa populacao foi formada por marginais da pior especie. O cara era condenado na europa e como pena ia parar na america do sul, na america do norte e na america central. E pra completar traziam os ESCRAVOS da africa para trabalharem como gado para os BANDIDOS que aqui receberam guarida. ESTUDE e conheça a historia. NOSSO PARAMETRO DEVIA SER FRANÇA, ITALIA, INGLATERRA ONDE O POVO TEM IDH, CULTURA, COME BEM, BEBE BEM, ESTUDA BEM. Os EUA so sao parametro para o tipo de gente que nao tem um pingo de CULTURA e INSTRUCAO. É gentinha que coloca chapeu do mickey e vai pra orlando (nao falam ingles) e vai entupir suas arterias com hamburguer e batata frita. É o tipo de cidadao que eles sonham ser o padrao para que eles possam destinar o LIXO cultural, gastronomico, ideologico e pedagogico. Ou seja, idiotas como voce.

  6. Vai pra dinamarca, noruega, suecia!!! outro dia voce colocou aqui que houve atentados terroristas nesses paises (provavelmente guiado por algum desses gorilas do youtube). Mas voce MENTIU ao omitir que quem cometeu atentados nesses paises (de maior idh do mundo!) foram justamente os eleitores de CHIMPANZES DE EXTREMA DIREITA como voce!!!! Vai ESTUDAR e fazer um CURSO SUPERIOR

      1. Ô tal de Evandro,chispa,some daqui,vai caçar sua turma.Mas no fundo,no fundo,sabemos que não irá fazer nada disso.Sabemos que você gosta e irá continuar aqui lendo,fazendo seus comentários fora de contexto e sabe porque ? Simplesmente porque você não tem para onde ir.Diferentemente de blogs esquerdistas,aqui é democrático.Pessoas fraquinhas como você podem aparecer,falar suas bobagens sem qualquer restrição e,em troca,tem a chance de amadurecerem,refletirem sobre suas pobres vidas e poderem avaliar porque a esquerda está sendo tão rejeitada em um Brasil que precisa urgentemente respirar, sair do sufoco comunista que tentaram implantar aqui.Boa Sorte e aproveite a chance.

  7. Os Estados Unidos fizeram o que é correto fazer. O indivíduo morto sempre foi um terrorista mas estava sobre a proteção do estado islâmico do Irã. Os árabes sempre foram um povo tribal, e só conseguem se unir nos momentos de ódio a algo ou alguém, fora destas situações sempre vão querer imputar o ódio desenfreado. Quando não brigam entre si criam um fato para brigar com outros. Este indivíduo criou milícias que só geraram morte no oriente e em outras partes do mundo. QUEM VIVE PELA ESPADA POR ELA SERÁ MORTO.

  8. Simples, nem sempre concordamos com a política americana, mas a verdade é essa, eles são extremamente nacionalistas e visam sim o seu crescimento independente do que tenham que fazer. Mas graças aos EUA que existe democracia hoje. Basta ver e ter um pouco de inteligência, no governo petista a política foi, liberar crédito para todos poder comprar imóveis e outros, resultado todos endividados com dívidas impagáveis; política externa, doações a países comunistas, portos, estradas, hospitais etc, resultado dívida impagável com FMI. Resultado da política socialista petista, todos pobres e semi-analfabetos. Política da “extrema-direita” do Bolsonaro, ele fala muita bobagem? Sim demais, mas olhem a recuperação do país no primeiro ano, bolsa operando com altas constantes, Petrobrás se recuperando, recursos recuperados na Europa, acordos comerciais com potências econômicas e não com Venezuela. Diminuição da taxa de desempregados, comercio aquecido e em franca recuperação. Simples pessoal, contra fatos e números não há argumento. PT faliu o Brasil, Bolsonaro esta recuperando o Brasil. é Um processo demorado, afinal foram quase 20 anos de política socialista no qual saltamos nossas dívidas em trilhões! Vai demorar mas estamos no caminho certo, e sim temos que copiar os EUA, não temos que copiar Venezuela, Cuba e Bolívia! Bolsonaro esta fortalecendo as empresas, com isso ocorrerá geração de emprego, odeia seu patrão? Vira patrão, trabalhe das 8 as 19 inclusive sábados e Domingos, dê emprego para depois ver as pessoas que você ajudou entrarem com processos judiciais e quebrarem sua empresa. Quando acabarem com essas leis trabalhistas, 13° salários e outras mordomias isso aqui será um país sério. O patrão paga duas vezes um funcionário, uma em forma de salário e outra em forma de impostos! Ele dá emprego e é punido por isso. Lembre-se: o seu patrão podia vender sua empresa e viver de renda por toda a vida, mas ele opta por manter a empresa e funcionários, gerando renda a maioria da população que o odeia.

  9. Cara, ao contrário de você e os manda chuva de Brasília, não nasci para ser capacho. Ademais, o que nos temos com o Oriente? Eles que se entendam…

    1. Esperava mais dessa esquerdalha desesperada.Só isso que você tem a falar em defesa de seu amiguinho comunista,tal de Peterss,que suspeito muito sobre quem seja tal personagem ? Seu “cumpanhêru” de Guerrilha Psicológica que luta intensamente, pretendendo intentar sempre alguma contra o Brasil ? Você consegue fazer só isso a favor de seu admirado coleguinha, que poderia ser tranquilamente,se já não o for, integrante da ONG de detentos – Instituto Anjos da Liberdade, que tem por missão louvar os presos e denegrir os soldados ? Vocês da esquerda se merecem e que continuem assim,restritos a seus círculos e,por mais que tentem, desprezados pela maioria da população brasileira.

      1. Que eu saiba o CHIMPANZE MILICIANO DE EXTREMA DIREITA conta com o apoio de 30% da populacao, exatamente a escória intelectual deste pais, o gado que nao estudou o suficiente pra saber o que e a extrema direita

  10. Com certeza você se esqueceu que a Inglaterra mãe dos EUA é maior proprietária de terras no planeta obtida por invasões e domínios. Levaram o nosso ouro por meio dos portugueses e levam as riquezas da África e outros países. E isso reflete no ‘poder’ dos americanos relembre a guerra das Malvinas. Óbvio que o mundo não está sob o poder dos norte americanos porque existe dentre outros a Rússia que embora a moeda fraca é uma potência adormecida e somada a outros países têm poder para frear os leões considerados reis mas um verme os sucumbe.

  11. Bela obra de ficção. Como foi apontado devemos ler nos livros de história. Este tipo de projeção é ficção, pois em história estuda-se o acontecido e não o que não aconteceu.

  12. Aonda tem um bando de mau-caráter e esquerdopatas que preferem defender ditaduras qye colocam o terror no mundo, preferem defender países que enforcam homossexuais e castigam mulheres com chibatadas, pedradas até a morte. Esquerdinhas que têm cérebros mas não pensam, têm olhos mas não vêm, tem boca e só vomitam ódio contra os EUA e contra sua própria nação. Não nós não precisamos de vocês, a Venezuela é bem aqui e talvez no Iran recrutam pessoas para o exército ou quem sabe vocês prefiram se alistar no Hezbollah

    1. E porque ele nao bombardeou a arabia saudita? La e uma ditadura, os opositores sao assassinados e outro dia esquartejaram um jornalista. Ja parou para pensar nisso?

  13. Esse pessoal que defende ditadores e terroristas deveria se mudar para um desses rincões defendidos por eles. Prefiro Trump, com toda a sua arrogância controlada e calculada que um maluco e fanático desses.

  14. Cada um vê e interpreta o que quer. Só nos resta ver como é pequena a visão dessa direita. Prefere ser capacho que lutar pelo sua liberdade. Triste.

  15. Vale lembrar que os Estados Unidos tacaram bombas nas comunidades civis vietnamitas, interferiram nas questões políticas e econômicas de outros países, “americanizou” culturas (assim como aqui no Brasil), transformou Cuba num puteiro gigante, perseguiu judeus e cientistas acusados falsamente de serem comunistas (casal rosenberg), construiram campos de concentração que mataram mais de 120 mil cidadãos norte americanos de origem japonesa, além de destruir Hiroshima e Nagasaki matando 200 mil civis.
    Se vc chama isso de liberdade, tem algo muito errado na sua visão de mundo, Ricardo.

  16. País racista, xenófobo e hipócrita, quem admira esse país imperialista tem síndrome de vira latas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *